F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Todo o Israel será salvo?

Compartilhe

Yochanan
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 42

Re: Todo o Israel será salvo?

Mensagem por Yochanan em Dom 20 Set 2009, 00:59

Quem absurdo!!!!!!!

Isto é:
Judeus serão justificados por Jesus Cristo segundo as leis de moisés pela graça. Os gentios serão justificados sem depender destas leis. A graça do filho do homem o justificará.
======================================================================================
Enquanto um Yisraelita, sendo Judeu ou não, ou um gentio que está fazendo Teshuava/ retorno a Torah de Yahweh, ou pertencente as outras casas de Yisrael, guarda o shabat, cumpre os mandamentos da Torah, Ora com o Talit cobrindo sua cabeça, três vezes ao dia, faz mais de 150 entre orações e bençãos, festeja as festas dos Moadim,/tempos apontados, festas das escrituras inspiradas,; enquanto os Yisraelitas cumpri os mandamentos da Torah, os cristãos, que alem de não cumprirem estes mandamentos da Torah, são completamente contra eles, através de seu jesus Romano, guardando e obedecendo os festivais pagãos, e cometendo todo tipo de abominação contra a palavra de Yahweh( A Torah), e alem de tudo isto e muito mais que não citei, serão salvos pela graça de Yahshua! Só se for pela graça do Jesus Romano, contrario a Torah de Yahweh; porque pela graça de Yahshua, quem estará livre do julgamento de Yahweh, serão só aqueles que permaneceram perseverando na Torah até o final!!!!!!

Como o Cristão é folgado! Ele acha que Yahweh é empregado dele!! Não eu vou ser salvo só dizendo: Eu aceito a jesus!! Eu já aceitei a Jesus, eu não preciso de cumprir os mandamentos de Yahweh, agora é só ir na Igreja, pedir uma vida boa, cheia de prosperidade e bençãos!! Escutar o Pastor pregar, que quando eu morrer eu vou para o céu!1 Ele foi enganado, e nem percebeu!!!

A Torah não salva, mas, mostra o caminho da Salvação!

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1678

Mensagem por Jefté em Dom 20 Set 2009, 01:13

Vejamos o que espera a Israel segundo a carne, os que não se converterem verdadeiramente a Cristo Jesus (digo, se converterem, não da maneira que os escribas e fariseus recebiam o batismo - dizendo: temos a Abraão por pai - mas, com real e digno arrependimento, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, pois não há um justo, nenhum sequer).

"Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória." (Luc. 21:27)

E outra vez cito palavras do próprio Senhor:
"Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; e os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mat. 8:12)
Yochanan
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : São Carlos/SP
Religião : Escrituras Yisraelitas
Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 53

Mensagem por Yochanan em Dom 20 Set 2009, 02:00

Yisrael é a oliveira,os gentios que estão fazendo teshuva, são os ramos bravos, que foram enxertados na verdadeira oliveira que é Yisrael!

Os preceitos rabinicos, as leis legalistas, que encobriam/cercavam os mandamentos da Torah de yahweh, são procedimentos rebatido pelo Rabinu Melech yahshua HaMashiach, que deu seu sangue, para aqueles que seu entendimento fora aberto, para que a Ruach HaKodesh entra-se nestes homens através da Teshuava, então se você não tem entendimento a respeito das leis legalistas, de preceitos rabínicos, não deve incluir o povo de Yisrael em suas interpretações Cristã pagã, os mandamentos da Torah foram dados, somente para aqueles que são Yisraelitas, e para os gentios que amam a Yahweh, e ao seu povo Yisrael!

E te digo mais: Estes versículos postados por você, estão completamente fora do contexto dos capítulos: (Luc. 21:), e (Mat. 8:) leia-os por inteiro, para saber o enredo!!

E mais; o significado do nome Batismo é grego, nunca esteve nas escrituras Kadosh/Puras, o nome mencionado nas escrituras é: mekvé/Imersão! O batismo grego, e o Mekve da teologia Hebraica, estão muito longe de terem o mesmo significado!!!
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1100
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856

Mensagem por Pereira em Dom 20 Set 2009, 08:58

Não são todos os Yaohudim que serão salvos. Um ressurgirão para vergonha eterna.

Daniel
DayanUL 12:2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033

Mensagem por Jefté em Dom 20 Set 2009, 10:47

Apresento aqui mais alguns versos p/ verificarmos se há alguma diferença entre os homens, p/ Deus, principalmente hoje, após a manifestação do evangelho:

"Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas. (Rom. 3:1-2)
Ora, a vantagem do judeu foi a de primeiro receber a palavra de Deus.

"Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Rom. 3:20-23)
Não há ninguém justo sobre a terra.

"Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Rom. 2:8-11)
Olhemos, segundo está dito, p/ o judeu incrédulo (digo, incrédulo a Cristo), a ira de Deus vem primeiro sobre ele, e depois sobre o gentio.

"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia." (Rom. 11:32)
Olhemos a condição do judeu, hoje: Eles negaram a Cristo, pedindo que seu sangue caísse sobre eles e sobre seus filhos (e vemos isso na história).
Hoje, se permanecerem na incredulidade, ou pensando que são "muito" especiais, e não receberam o reino de Deus como uma criança, e com quebrantamento e digno arrependimento, crendo que somente Jesus pode salvar-lhes (e não suas obras da lei), então vão perecer nas suas obras, porque não há justificação pelas obras da lei.
E tem mais, se seguirem as obras da lei, assim que tropeçarem nalgum ponto, torna-se culpado em todos, pois na lei não existe misericórdia.

E outro ponto também é que a lei diz:
"Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o Senhor." (Lev. 18:5)
"Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas." (Rom. 10:5)
Ora, vemos que a própria lei diz que quem guarda os seus preceitos, por eles viverá.

Porém, Cristo diz:
"Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim." (Jo. 6:57)
Então, concluindo: ou guardamos a lei e por ela viveremos, e por ela seremos julgados; ou vivamos a Cristo, amando-O, crendo-O, nos amemos uns aos outros, e por Ele viveremos e seremos julgados.

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1100
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856

Mensagem por Pereira em Dom 20 Set 2009, 10:59

Amado Jefté.

De fato nenhbuma de suas palavras devem ser desconsideradas. São fieis e verdadeiras.

Entretaqnto, na revelação Bíbliaca devemos fazer distinção clara entre os propositos de ULHIM para com sua Igreja e os propósitos para com a Nação dos Yaohudim.

Este propósito para com a nação, com certeza realizawr-se-a no Milênio quando o templo for reerguido e voltar o Sacrifício no Lugar santo.

Os propositos do Milênio serão: Consumar todas as alianças feitas com o homem na duração de todos os séculos, estabelecer a justiça e a paz na terra, exaltar a soberania universal de Yaohushua hol-Mehushkhay, restaurar a posição de Yaoshorul como cabeça das nações, exaltar os santos de todos os tempos e subjugar todos os inimigos de Yaohushua hol-Mehushkhay Nosso Salvador.
No chamamento de Abraão (Gn 6.12)quando este morava em Ur dos Caldeus, YAOHU UL estabeleceu os fundamentos de uma nova Dispensação, a Quarta. Ela é identificada pela palavra PROMESSA, em virtude do concerto entre YAOHU e Abraão.

O capítulo 12 de Gênesis expõe os itens do maravilhoso contrato que YAOHU UL fez com Seu amigo. Abraão necessitava demonstrar a ULHIM fé e obediência. Onde houver promessas de YAOHU UL, necessitarão estar presentes estas duas virtudes.
Abraão é chamado de amigo de ULHIM. YAOHU fez dele um confidente. Abraão creu em ULHIM e isto foi imputado por justiça.

Observe os itens da promessa Dispensacional: (Gn 6. 15 -22)

1-Farte-ei uma grande nação (aqui estão as raízes de Yaoshorul) Gn 6.12;
2-Abençoar-te-ei (Abraão alcança a plenitude das bênçãos de ULHIM) Gn 24.1
3-Engrandecerei o teu nome (o nome de Abraão é o único venerado pelas 3 maiores religiões monoteísmo do mundo; Cristianismo; Judaísmo e Islamismo. Nenhum outro personagem da História atingiu tal privilégio)
4-Tu serás uma benção. Onde quer que Abraão fosse, a benção de YAOHU UL acompanhava e ele repartiu essa benção com sua presença, não somente num plano espiritual, mas também material.
5-Abençoarei os que te abençoarem. Ainda hoje se reflete os resultados desta palavra, através de Yaoshorul e da Oholyao de Yaohushua hol-Mehushkhay.
6-Amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. O mesmo sentido do item anterior.
7-Em ti serão benditas todas as famílias da terra. Isto confere com o que Paulo afirmou: "Os que são da fé são benditos com o renascido Abraão". Esta promessa aponta para o "filho de Abraão" que viria, com o centro das atenções de todo o mundo, pois seria ULHIM conosco, o próprio ULHIM entre os homens.

Ao escolher Abraão, ULHIM pôs de lado o Governo Humano e começou a abrir caminho para a execução plena do plano da Redenção. Abraão foi fiel e por isso seu nome está na galeria dos heróis da fé (Hebreus 11) e ilustra a genealogia de ManYAOHU, como o antecessor humano do salvador YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.

Shalom

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Ter 22 Set 2009, 08:47

Pereira

Só há um propósito de Deus p/ com os eleitos: chamá-los e conduzi-los às bodas de Seu Filho: como disse Jesus:
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (Jo. 10:27)
Quanto às outras ovelhas, as que não são do Senhor, não conheço qual será sua parte exceto isso:
"E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda." (Mat. 25:33)
E conheço também isso:
"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (Mat. 25:34)
E também esse:
"Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos." (Gal. 4:25)
E também esse:
"Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre." (Gal. 4:30)
E:
"Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós." (Gal. 4:26)
E:
"De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre." (Gal. 4:31)

E outra coisa também é que Deus não fez a Abraão alguma promessa quanto à carne, porque a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus. (I Cor. 15:50)
Ora, o Senhor Deus é Rei eterno; e seu Reino o único que subsiste para sempre, e como disse Jesus: "E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou." (Luc. 22:29)

E se a carne e o sangue jamais herdarão o reino de Deus, qual será a promessa quanto a carne e o sangue feita a Abraão?
Simplesmente ela não existe.

Portanto é dito: "De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão." (Gal. 3:7 e Gal. 3:9)

"E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão." (Rom. 4:12)

Portanto vimos no Êxodo: todos os que saíram do Egito não eram israelitas?
De vinte anos p/ cima, de todos os que saíram do Egito, somente dois israelitas entraram em Canaã.
No entanto todos eram descendentes de Abraão.
E eles eram a semente de Abraão a qual Deus havia prometido que daria a terra de sua peregrinação.
No entanto, pela sua incredulidade e desobediência nenhum deles entrou na terra promentida apesar de a terem até espiado.
Portanto Pereira, diz a Escritura: "Em Isaque será chamada a tua descendência".
Ou seja:
"Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência." (Rom. 9:8 )

Veja, Pereira, não estou falando palavras minhas, estou apenas enfocando o que a Bíblia claramente nos diz - ou seja, a única esperança - quer seja p/ judeu ou grego - é Cristo.
Quem a desprezar, que despreze, porém não há acepção de pessoas.

Portanto é dito em Lucas 21 quanto a Jerusalém e os judeus, na época da tribulação:

"Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação." (Luc. 21:20)

"Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas." (Luc. 21:21-22)

"Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo." (Luc. 21:23)

- Ira sobre este povo: sabe qual povo é esse que está falando?? são os judeus na carne que não se arrependeram de suas más obras e negaram o sacrifício de Cristo (único e verdadeiro Messias) por eles.

Então vem o verso subsequente:
"E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem." (Luc. 21:24)

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1995
Cidade/Estado : Curitiba
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5036

Mensagem por Edison em Ter 22 Set 2009, 13:39

Jefté disse:

"E outra coisa também é que Deus não fez a Abraão alguma promessa quanto à carne, porque a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus. (I Cor. 15:50)"

E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho (Gen. 18:10).

E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
2 E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.
3 E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.
4 E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado
(Gen. 21:1-3).

ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
(Gen. 12:1-3).

E apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera. (v. 7).

Se isso não é promessa quanto a carne e sangue, então não sei o que é.

Edison

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Ter 22 Set 2009, 23:41

Edison

Há já entendi!
Você está falando sobre promessas temporais não é???
Sobre essas promessas temporais os judeus já entraram na terra prometida e já morreram.
Realmente eles receberam as promessas quanto a carne e o sangue, mas como disse Jesus: "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"

Não estou falando dessas promessas, Edison.
Estou falando das promessas eternas!
E quanto as promessas sobre a terra prometida a qual você citou, vem o tempo como disse Jesus em que: Os céus e a terra passarão...
E quem não entrou pela porta (Jesus) vai passar juntamente c/ a terra.
E outra coisa, é que Deus não prometeu que a carne e o sangue herdariam o milênio, Deus prometeu que a carne e o sangue herdariam a Canaã que os judeus hoje possuem.
Porém vem o tempo em que a Pedra atingirá a estátua bem nos pés (Daniel 2).
E sabe o que acontecerá?
Todos os reinos desse mundo e os que pertencem a eles passarão como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra. (Dan. 2:35)

Quanto aos judeus na carne, vejamos o que os espera (digo, os incrédulos a Cristo):
Ora, sabemos que os judeus não receberam a Cristo.
Sabemos que os judeus além de odiarem a Cristo (Jo. 15:25) também pediram:
"E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos." (Mat. 27:25)

Sabemos também que eles aguardam ansiosos pelo seu Messias!
Jesus Disse: "Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis." (Jo. 5:43)

Por fim diz a palavra de Deus:
"E ele satisfez-lhes o desejo, mas fez definhar as suas almas." (Sal. 106:15)

Ora, diante de tudo isso, qual será a esperança dos judeus segundo a carne??
Para o que crê em Cristo não há nenhuma esperança segundo a carne!
Será que para quem não crê há ???
Difícil hen!!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 23 Set 2009, 09:34

Jefté,

É que você solta as frases, e aí.........

Então não bem da maneira como você colocou?

Na verdade Deus fêz sim promessas quanto à carne à Abraão. OK?

Você pode citar algumas "promessas eternas" feitas à Abraão?

Edison

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Qua 23 Set 2009, 23:08

Edison escreveu:
Você pode citar algumas "promessas eternas" feitas à Abraão?
Bom, essa é a primeira promessa, a principal e eterna:
"Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão." (Gen. 15:1)
Ora, o galardão de Abraão era o Deus eterno, não herdou um pé sequer de terra em canaâ, sendo somente peregrino na terra vivendo em cabanas c/ Isaque e Jaçó, herdeiros também da promessa.

"Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência." (Gen. 21:12)

"E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho." (Gen. 21:10)

"E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele." (Gen. 17:19)

Ora, lembremos que o Isaque (embora filho na carne) era filho da promessa, pois Sara além de estéril era já velha e Abraão também e por fé receberam a promessa.

Agora vejamos essas promessas esclarecidas no Novo Testamento:

- "Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre. Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre." (Galatas 4:22-31)

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 24 Set 2009, 10:03

Jefté, você citou apenas promessas naturais.

Edison

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Qui 24 Set 2009, 11:31

Edison

Acaso essa é uma promessa natural?
"Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão." (Gen. 15:1)

Essa promessa feita a Abraão transcende pela eternidade, como disse Jesus: "Deus não é Deus dos mortos mas dos vivos porque para Ele vivem todos." (Luc. 20:38)

E sob essa mesma promessa feita a Abraão quando o Senhor Deus diz a Abraão que Ele é o seu grandíssimo galardão, é que veio Cristo e p/ nos amar e nos fazer filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome.
E eu te indago: Acaso o que verdadeiramente significa p/ o homem o receber a Cristo em sua alma, em sua vida?
Acaso, receber a Cristo não é receber a Deus?
E o que é p/ o homem receber a Deus verdadeiramente em sua alma?
Simplesmente quer dizer que recebeu o maior e mais infinito bem na sua vida: o Deus Criador.

E é nessa mesma promessa que os que crêem em Cristo e o recebem, também recebem o Espírito Santo, para sempre, e sela-os p/ o dia da redenção.

E é nessa mesma promessa que é dito:
"Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; à universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; e a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel." (Heb. 12:22-24)

E todas essas promessas, desde a primeira até a última é p/ que chegue por fim, ou por começo, naquele grande dia, esse:
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;" (Mat. 5:8 )

E esse:
"E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
(Apc. 21:3-4)

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 24 Set 2009, 15:35

Jefté,

você disse:

E outra coisa também é que Deus não fez a Abraão alguma promessa quanto à carne

Quanto à carne eu entendo que são promessas para este mundo natural. E Deus prometeu sim. Ele prometeu que a Sara engravidaria. Ele prometeu o Isaque. Ele prometeu a Canaã. Ele prometeu que a sua descendência seria como areia do mar, etc. etc. etc.

Só isso.

Interpretações é outra coisa.

Quando Sara foi transformada para engravidar ele não sabia que aquilo apontava para a Noiva antes do arrebatamento.
Quando o Isaque nasceu ele não sabia que aquilo apontava para o Messias.
Quando ele recebeu a promessa de Canaã ele não sabia que existia uma outra celestial.

Só para esclarecer a sua afirmação incorreta.

Eu te entendi.

Edison

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Qui 24 Set 2009, 19:45

Edison

Quanto a suas afirmações:
Quanto à carne eu entendo que são promessas para este mundo natural. E Deus prometeu sim. Ele prometeu que a Sara engravidaria. Ele prometeu o Isaque. Ele prometeu a Canaã. Ele prometeu que a sua descendência seria como areia do mar, etc. etc. etc.
Bom, Edison, o Senhor prometeu p/a semente de Abraão a Canaã, é verdade, mas o Senhor não chamou-os somente p/ lhes dar possessões terrenas.
Prova disso é que quando eles estava já há muito tempo na terra prometida, o Senhor sempre os advertia p/ que andassem nos seus estatutos e voltassem p/ Ele.
Por que será isso?
Acaso não era para que se fizessem participantes de Sua santidade, e vivessem por fé aguardando, como disse Davi, a redenção de Israel?? (Sal. 14:7)
Vemos que o Senhor não os deixava nunca!
Sempre enviou seus profetas p/ exortá-los a buscá-lo em inteireza de coração!
Por que isso??
Deus por acaso estava satisfeito em vê-los somente habitando numa terra prometida?
Ou em verdade os exortava p/ que não fosse levianos e andassem humildemente c/ o seu Deus!!
E o por quê disso??
Para que vivessem e morressem na fé desse Deus!
Para que fossem semelhantes aos profetas e justos que morreram dando testemunho de sua fé e esperança em Deus.

Veja, Edison, embora o Senhor os levasse a terra prometida, isso não quer dizer que estavam na presença de Deus.
O que adiantou-lhes a terra prometida? Acaso ao entrar nela seus pecados se acabaram?? Ou foram tantos que acabaram sendo expulsos dela??
Então, não são esses os propósitos do nosso Deus p/ nenhum homem!
Isso jamais agradou a Deus!!

Pois diz:
"Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar! Isaías 48.18

Portanto, esse é o propósito de Deus p/ o homem: não é que tenhamos prazeres neste mundo e nos encantemos c/ eles a ponto de nem querermos sair dele.
Mas é que vivamos piamente nos caminhos do Senhor, desejando-O mais do que os guardas pelo romper do amanhã.
Suspirando por Ele mais do que o cervo suspira pelas correntes d´água.

Então, assim sempre foi, e assim sempre será!
As promessas de Deus p/ nós ou para qualquer israelita não é nos levar a uma terra que mana leite e mel aqui.
Acaso você procura esse lugar terreno??
E como você quer levar os judeus p/ ele??
Pensamos nós que os judeus merecem uma Canaã terrena e nós a Celestial??
Não! Para com Deus não há acepção de pessoas, e o intento do Senhor é de levá-los (assim como também a nós) a Canaã Celestial.
Porque aqui, tudo será consumido pelo fogo!
Os céus e a terra que agora existem se reservam e se guardam p/ o fogo, até o dia do juízo.

Só sei que Cristo diz: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (Mat. 25:34b)

E quanto ao seu outro dizer:
Quando ele recebeu a promessa de Canaã ele não sabia que existia uma outra celestial.
Veja o que diz sobre Abraão, Isaque e Jacó e todos os santos do passado:
"Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade." (Heb. 11:16)

Na verdade, a suma do que eu disse é que todas as promessas de bênçãos quanto à carne passarão.
Yochanan
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Cidade/Estado : São Carlos/SP
Religião : Escrituras Yisraelitas
Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 53

Mensagem por Yochanan em Ter 20 Out 2009, 21:41

Shalom aos irmãos

Desculpem, fiquei alguns dias fora do ar!!!

Bem; Yahshua disse: que não perderá nenhuma ovelha de seu rediu!
Quem disse isto foi: Rabinu Melech Yahweh Yahshua HaMashiach(Nosso Professor e Mestre das escrituras(Torah, Profetas e Escritos sagrados-kadoshim-Puros;Nosso Mestre, Rei, e Messias Salvador de todo seu povo Yisrael(Todo aquele que pertence a ele, sendo Yisraelita de sangue, ou não)MAS; estando estes, seguindo seu caminho Kadosh, que são as escrituras kadoshim(Puras-Santas, de pensamento e teologia Yisraelita( Está escrito: Que apartir de Yahshua, O gentio foi enxertado na oliveira[A oliveira sempre foi Yisrael)quer dizer; o gentio foi enxertado na oliveira, no povo de yisrael, e não, para o gentio foi dada uma nova religião, ou uma nova escritura!!!!! Estas escrituras kadoshim, vinda da parte dos Kadoshim-santos, aqueles mesmos, que a eles foi dado; apenas uma só vez a fé verdadeira original)(A Nenhuma outra entidade chamada Igreja foi dada está fé!! Ela já tinha sido dada a estes homens, quando o Bispo de Inacio Antioquia se separou da assembleia Judaico Gentilica de Yerushalaim(Jerusalém)que os dozes (12) tinham iniciados a mando de Yahshua, e cujo o Presidente foi Ya´akov (Tiago) irmão de Yahshua.
E foi dada apenas uma só vez! Isto demonstra Que, ele já deu está fé!!! e quem quiser adiquiri-la tem que cumprir os seus mandamentos, igualmente estes homens Kadoshim(Santos)que Yahweh T´sevaot por sua misericordia presenteou-os com a fé original dos ceus!!!!!, começando por:
Adam,Noach,Avraham,Ytzchak,Ya´akov(Yisrael),Moshê,Todos os Profetas,David,e finalmente, YAHSHUA HAMASHIACH, e seus 12 Discipulos.)

Então a salvação não virá de nenhum Messias Greco-Romano, no caso, Jesus Cristo o Imperador de Roma!!!
Ele (O Jesus Greco-Romano)ensinou-nos a dizer: ninguém consegue cumprir todos os mandamentos da Torah de Yahweh!! porque? Porque ele, o Jesus Greco-Romano, é contrario a Torah!! Veja nas escrituras Israelitas!!! E verá esta frase, "o homem contrario a torah" Que a Biblia Cristã esconde, e nela, na Biblia cristã se diz: O Homem do pecado!!! PORQUE NÂO TRADUZ CORRETAMENTE? Resposta: Porque vai perder todos os seus membros(SEUS FIEIS), e dai? Ficará fraca! sem estatus, e sem suas riquesas materias, sem sua força diabolica para reger nosso planeta, sem poder ter uma só igreja em todas as praças de cada cidade do planeta(Esta é a religião do Mundo!! a falsa doutrina!![vOCÊS CRISTÃOS, ESTÃO TOTALMENTE CEGOS!!]), que não podemos deixar de nos rebelarmos, e dizer-mos: tudo isto através da mentira(Enganando as pessoas com um evangelho falso, o evangelho do Jesus imperador de roma; e não do verdadeiro Messias Yahshua!!!), através da Morte(Matando pessoas inocentes para dar cabo da verdadeira palavra, querendo faze-la desaparecer, para impor um evangelho diabolico, Satanico, que hoje o mundo está sentindo na carne seu resultado),e atraves do poder; que hoje estamos vendo o quanto esta Igreja e seu evangelho, conseguiu ingressar no meio governamental em todo nosso planeta(Em todas as nações), para conseguir seu intento, de ser Ela uma igreja universal para toda sociedade do planeta terra, assim hoje, o Papa é a palavra da Santidade! Pergunto eu, que santidade é esta? Eu chamo de falsa Santidade! Santidade Satanica, de murmurinhos por detras das paredes do vaticano, tramando ainda mais poder a força, através de palavras em publico, palavras suaves ao som da vós mansa de cordeiro!Mas por detras de tudo isto, urra como lobo, queima como um vampiro sedento por sangue, e como um carrasco louco para que satisfaçam sua vontade de matar.
Estes homens são os mesmos de ontem, os mesmos Pais da Igreja Católica Romana, que o Protestantismo em geral, e Evangelismo moderno, estão seguindo seus ensinamentos Biblicos, e não tem iniciativa para dar um basta, e seguir o verdadeiro salvador "Yahshua HaMashiach O Judeu, filho de David, O Echad(O Unico)"

Que todo aquele que tem um coração sedento da verdade, seja coberto pela sabedoria da Ruach(espirito) de yahweh, através das escrituras Kadoshim(Santas) dadas aos kadoshim, as escrituras Yisraelitas,através dos ensinamentos de Yahshua,por seus discipulos, Em nome de Yahshua HaMashiach, Amem.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 22 Out 2009, 11:33

Jefté,

Aquilo era sombra e eles (os eleitos) sabiam disso.

Edison

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 28 Jun 2017, 16:22