1 João
1 Yaohuhana 2: 2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
Shalom
O corpo de Adão também era um corpo de pecado, mas simbologia diz que ele não tinha pecado. Então antes de pecar ele tinha um corpo santo apesar de ainda não ter cometido pecado.Citação de Edilson:
Eu não sei. Insistem tanto em dizer que o corpo de Jesus era corpo de pecado.....era só porque era de carne e osso?
O Adão também era de carne e osso e não era corpo de pecado.
Jesus sentiu sono, cansaço, tentação etc...Qual era, ou quais eram os sinais de pecado no corpo de Jesus?
Edison e Erivelton
Fiquemos c/ as Escrituras e não c/ nossas conjecturas.
Adão antes do pecado não tinha corpo de pecado.
Cristo, nasceu da descendência dos homens pecadores, e até Rute, uma moabita, o corpo de Cristo descende dela.
Mas isso na carne, portanto o corpo do Senhor é um corpo igual ao nosso!
Não é baseado em mágica como diz o Edison, ou seja: o corpo de Jesus não é de pecado, e só quando ia para o Calvário é que ele assumiu o corpo de pecado!
Que isso Edison, você está fazendo da vida de Cristo como um filme de Hollywood.
Pensa que o Senhor ficou vivendo 33 anos entre os homens fazendo papel de homem?
Brincando conosco?
Simulando uma vida dura (não tendo-a?).
Meu Deus!
Acaso, se vê nos evangelhos indícios disso?
Acaso, a vida do Senhor até os 30 anos era de filho mimado por de Deus Pai, ou filho mimado de Maria?
Isso é ignorância de nossa parte!
O Senhor é reto!
E quando veio ao mundo, não lhe foi oferecida nenhuma isenção quanto ao viver e o sofrer dos homens.
Pelo contrário: teria de enfrentar tudo isso e não pecar!
Acaso foi-lhe oferecido pelo Pai (Deus) algum conforto quando o chicoteavam?
Acaso veio-lhe algum anestésio da parte de Deus, quando na cruz cravaram-lhe pregos nos pés e nas mãos?
Acaso veio-lhe algum alívio quando os braços estendidos ao alto lhe privavam o respirar na cruz?
O que achamos?
Para quem duvida, eis o salmo 22:1 - "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?"
e Mateus 27:46 - "E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
O Senhor não assumiu nossos pecados por uma horinha, o Senhor levou-os sobre Si desde quando nasceu neste mundo, pois se fez carne, e sobre a sua carne estava nosso pecado.
E embora não tenha pecado, seu corpo era de pecado, pois nasceu de mulher!
A não ser que Maria seja imaculada!
Mas não é assim. Maria é uma mulher comum, como todos os homens, como disse Davi: não há um justo, nenhum sequer.
E Maria fazia parte desses.
E o corpo de Jesus descendeu dela, e foi contado como da descendência de José, pois era seu esposo.
Mas o Senhor não pecou, por isso venceu, e não porque assumiu figurativamente os pecados dos homens num minuto.
O que pensam que era a vida do Senhor?
Um mar de rosas?
Por isso diz Hebreus: "O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia." (Heb. 5:7)
Edilson eu analiso a questão da seguinte forma:O Filho foi enviado em semelhança da carne do pecado.
Era semelhante porque era um corpo físico composto de potássio, ferro, carbono, enxofre, nitrogênio, oxigênio, etc. etc. etc., mas não era corpo de pecado porque não tinha sido gerado em pecado.
Era corpo de pecado só porque era de carne e osso?
Volto a dizer; O corpo de Adão era de carne e osso e não era corpo de pecado.
O que faz do corpo corpo de pecado, é a maneira como ele é gerado.
Edison
Jesus asim como Adão não tinham pecado em seu corpo, mas era um corpo sujeito ao pecado igual ao nosso. Jesus absorveu toda a natureza de Maria durante a gravidez, mas como nunca desobedeceu se tornou o filho do homem, o único a vencer o pecado com um corpo de natureza humana.O corpo estava sujeito ao pecado, mas não que era corpo de pecado.
Edison