F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+45
Salomão
Márcio
Diephe
Devaney
Diego Rios
MateusAlcântara
Gleison Elias
Gil Rocha
Maria Madalena
Zazá Gomes
Derik
Ademar
Vasuilvan
Honorato
Sargento
CarlosB
Azzi
Gustavo
Menezes
Márcio Gomes
Cintia Mendonça
Cintia
Regis
Celia Carvalho
Xan
Jax
Gerson Witezak
Marcelo Almoedo
Maalheiros
Bruno Azeredo
irmão Edson
Baarbara
Tio Celo
Ana
David
Santos
José Herminio
Jefté
Samuel Matos
Erivelton
Edison
Hernandobh
Valdomiro
Norberto
Pereira
49 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Sáb 18 Jul 2009, 18:57

    Pereira, desculpa mas você fugiu da conversa.

    Peço-lhe que se o irmão tem acesso ao original hebraico de Genesis 18, e entende o idioma, coloque aqui então e vamos discutir.

    Fiz várias perguntas. Mencionei a sua omissão de João 14:17. Expliquei o verso 17 e mostrei que não há três e somente Um.

    Se você tem convicção da sua revelação coloque-a aqui e submeta-a ao nosso Urim e Tumim, o Antigo e o Novo Testamento.

    Se eles brilharem, amém. Se não brilharem deixemos de lado.

    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Pereira Sáb 18 Jul 2009, 19:32

    Amado,

    Pelo contrário eu argumentei seus comentária lhe fazendo as seguintes perguntas:

    Amado você cre que o Pai está em você conforme diz as Escrituras? “Porque a habitação de YÁOHU UL é santa; e cada um de vocês é o seu Templo.” entro“Tal como YÁOHU UL disse: "Neles habitarei, e andarei no meio deles. Eu serei o seu YÁOHU UL e eles serão o meu povo".

    Amado você cre que o Filho está em você conforme diz as Escrituras? “Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu 'DAM' (sangue) está em mim, e eu nele.”

    Amado você cre que o Rúkha ULHIM está em você conforme diz as Escrituras? “Sim, o RÚKHA hol-HODSHÚA descerá sobre todos os que me servem”

    Observe amado que comecei as postagens observando o que realmente está registrado linguisticamente no Antigo Testamento.

    Quanto aos demais assunto propostos pelo amado espero em momento oportuno tratamos, pois são vários pontos a serem elucidados. Entretanto devemos tratar cada um por sua vez.
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Erivelton Sáb 18 Jul 2009, 21:37

    Irmão Erivelton,
    Deus não tem filho? Então, o que há de errado com Jo. 3.16? "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito"
    Na Paz!
    Valdomiro.
    Entendo que por uma questão de autoridade própria Deus quis se revelar em 3 pessoas distintas.
    Deus Pai único, Deus filho do homem e Deus Espírito Santo.
    O verbo estava com Deus e o verbo era Deus.
    Jesus era Deus ou filho de Deus?
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Erivelton Sáb 18 Jul 2009, 21:44

    Citação Pereira:
    Bem lembrado amado Erivelto,
    Jo 10:30: "Eu e o Pai somos UM".
    Nesta passagem, neste versículo no texto grego, o termo "UM", está na forma NEUTRA(hen), e NÃO no masculino (heis), e mostra assim duas pessoas e não uma ÚNICA PESSOA.
    Outra coisa, o verbo está no PLURAL ("somos") e não no singular "SOU"; não se pode, portanto, afirmar que Pai e Filho sejam a MESMA PESSOA.
    Entende amado?
    Shalom
    Até que ponto Deus poderia criar um filho e confiar nele?
    Jesus não poderia ter negado o próprio Pai durante seu ministério na terra? E se ele falhasse?
    Como Deus poderia predestinar algo para que tudo se cumprisse se ele mesmo não executasse as tarefas?
    Mandar um filho para morrer na cruz é facil, mas o verdadeiro amor é se entregar a si mesmo.
    Deus fez isto por nós quando se tornou filho do homem.
    E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Sáb 18 Jul 2009, 23:30

    Erivelton,

    O Verbo (a Palavra) é Deus.

    Jesus é o filho de Deus.

    E Deus se fêz carne em Jesus e habitou entre nós. (João 1:1 e 14).
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Erivelton Dom 19 Jul 2009, 09:33

    Citação de Edilson:E Deus se fêz carne em Jesus e habitou entre nós. (João 1:1 e 14).
    Visualizar a questão da maneira como entende só existirá esta visão em sua interpretação. O básico até seria admitir que Deus tem um filhos é isto já seria o bastantante necesário, mas quem gosta de buscar a verdade em outros parâmentros muitas coisas surgem.
    Quem criou o mundo segundo Gênesis?.(DEUS).
    O que Diz João em 1:10? O verbo estava no mundo. O mundo foi feito por ele. Por quem?= DEUS.
    Joa 14:8 - Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Joa 14:9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

    Porque Jesus não falou claramente que era filho de Deus e que eles só veriam a Deus no ultimo dia da ressurreição?

    Edilson é um assunto polêmico para muitos que buscam entender esta questão. Examinando bem eu resolvir acreditar em um único Deus pelo fato eu não acreditar que Deus predestinou um filho lhe tirando o livre arbítrio para fazer a vontade de um Pai. Um filho teria as mesmas idéias de um Pai em tudo?
    Será que Deus poderia confiar em seu filho?
    Eu perguntei acima e ninguém respondeu: E se Jesus falhasse?
    Se Jesus fez apenas a vontade do Pai, onde estaria a sua escolha própria?
    A única pessoa que poderia traçar um plano e plenejar para tudo dar certo seria ele mesmo executar todas as façanhas.
    MEU PAI A NINGUÉM JULGA, MAS AO FILHO CONFIOU TODO O JULGAMENTO.
    Se Jesus veio como filho de Deus os judeus não acreditaram, imaginemos se ele dissesse ser o próprio DEUS?
    Uma questão de autoridade e planejamento divino.
    Eu agora lhe dizer uma coisa que entendo como um pensamento próprio?
    Deus é tão poderoso que Jesus nada poderia ter sofrido no momento de sua prisão até a morte. Aos nossos olhos Jesus sofreu muito, mas Deus em seu poder poderia não ter deixado seu filho sentir tanta dor naquele momento. O importante é que para nós ele sofreu e se entregou para mostrar a todos o que é a verdadeira natureza humana.
    Quem conheçe os mistérios ocultos de Deus?
    Admito que não sou dono desta verdade, pois Jesus poderia até ter sofrido mas não tanto a ponto de sentir dores muito forte.
    E se sentiu acredito que Deus por ser o justo juiz teria encarnado para entregar seu próprio corpo em carne.
    O povo Santo de Deus(Israel) revelou para a humanidade um único Deus monoteísta e nada se fala em suas escrituras que Deus teria um filho.
    As profecias revelam que viria um profeta para libertar o povo e não a ponto de se entender que ele seria o filho de Deus.
    Todos esperavam na época por um profeta(Messias), que libertaria o povo da escravidão de Roma.
    EMANUEL(DEUS CONOSCO).
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Pereira Dom 19 Jul 2009, 09:47

    Amado Erivelton,

    O amdo diz: Até que ponto Deus poderia criar um filho e confiar nele?

    Amado é um grande erro afirma que o filho foi criado. Ele existe antes que todas . Ou seja, aAntes que tudo existisse Ele já existia.

    Colossenses 1:16Na verdade, foi através dele que YÁOHU UL criou tudo o que há em shua-ólmayao e sobre a terra, até os governantes, as autoridades, os que têm o poder e a força, tanto no mundo espiritual como no terreno. Tudo isso foi estabelecido por hol-MEHUSHKHÁY, e para hol-MEHUSHKHÁY. 17Antes que tudo tivesse sido criado, já ele tinha existência; e todo o universo se mantém graças a ele.

    O amado pergunta: Jesus não poderia ter negado o próprio Pai durante seu ministério na terra? E se ele falhasse?

    A resposta é simplesmente sim. Ele é ULHIM. Se ele falhasse, com certeza nada sairia do controle Ele é ULHIM.


    O amado diz: “Como Deus poderia predestinar algo para que tudo se cumprisse se ele mesmo não executasse as tarefas?”

    Amado, as coisas encobertas pertencem a Ele.

    O amado diz: “E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.”

    Bem postado amado, (No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com YÁOHU UL, e a Palavra era ULHÍM)

    Observe que este texto faz alusão a Pessoa do Filho sendo apresentado como a “PALAVRA” distinguindo-o da pessoa do Pai. O Filho estando com o Pai já no Principio.

    Poranto duas pessoas ULHIM são apresentadas aqui . Observe que neste mesmo livro já nos versos 32 podemos ver mais uma TERCEIRA pessoa entrando em sena. “João 1:32Então YÁOHU-khánam contou como vira o RÚKHA hol-HODSHÚA (Espírito Santo) descer do céu com a forma de uma pomba e pousar sobre YAOHÚSHUA.”

    Portanto podemos ver agora. O Filho (a Palavra), o Pai junto com o Filho e o RÚKHA ULHIM descendo sobre Yaohushua o Filho.

    Shalom
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Pereira Dom 19 Jul 2009, 10:18

    O amado Erivelto escreve ao Edison,

    O amado diz: “Quem criou o mundo segundo Gênesis?.(DEUS)”

    Amados, aqui temos um ponto muito imortante a ser observado. Se atentarmos para o hebriaco o termo utilizado aqui é simplesmente ULHIM, Palavra que admite pluralidade. O termo ULHIM foi substituido pelo vocâbulo “DEUS” que na realidade nao expressa exatamento o que realmente o texto hebraico está informando.

    O que o texto esta realmente dizendo é. No principio varios “UL” ou como alguns preferem distorcer “EL” criou a Terra.

    “UL” Que significa basicamente “Supremos ou Pontências Criadoras”


    O amado diz: “O que Diz João em 1:10? O verbo estava no mundo. O mundo foi feito por ele. Por quem?= DEUS.”

    Na verdade o que o texto de João está alinhado com o que está escrito em Colossences 1 e estes textos mostram claramente, inconfundivelmente, de forma contundente que Tanto o Pai, quanto o Filho participaram da Criação de tudo e mais afirmam que os dois São ULHIM distintos em caráter e função.

    Colossences 1:15Hol-MEHUSHKHÁY é a imagem de YÁOHU UL invisível. Ele existe antes de YÁOHU UL ter criado todas as coisas e está acima de toda a criação

    16Na verdade, foi através dele que YÁOHU UL criou tudo o que há em shua-ólmayao e sobre a terra, até os governantes, as autoridades, os que têm o poder e a força, tanto no mundo espiritual como no terreno.

    Tudo isso foi estabelecido por hol-MEHUSHKHÁY, e para hol-MEHUSHKHÁY.

    17Antes que tudo tivesse sido criado, já ele tinha existência; e todo o universo se mantém graças a ele

    João 1: 1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com YÁOHU UL,
    e a Palavra era ULHÍM, o Criador Eterno.
    2Aquele que é a Palavra sempre esteve com YÁOHU UL.
    3Criou tudo o que existe e nada existe que não tenha sido feito por ele.
    4Nele está a vida eterna, e essa vida dá luz a toda a humanidade.


    O amado cita Joa 14:8 e pergunta: “Porque Jesus não falou claramente que era filho de Deus e que eles só veriam a Deus no ultimo dia da ressurreição?”

    Amado por diversas vezes o Messias afirmou ser filho de ULHIM e justamente por Ele fazer parte dessa Cúpula criadora e ser ULHIM Ele faz essa afirmação.

    Observe novamente amado que a passagem que o amado trás em evidência comprova mais uma vez a existência de Três pessoas distintas e com funções distintas na revelação bíblica;

    "As palavras que EU vos digo NÃO AS DIGO POR MIM MESMO, mas O PAI, que ESTÁ em mim, é QUEM faz as obras."(v.10)

    Vejam os amados, que os verbos SER e ESTAR são aplicados de forma correta, ou seja, YAOHUSHUA não disse que Ele É o Pai!!! YAOHUSHUA disse que o Pai ESTÁ nEle!!!

    Aqui a diferença é tremenda na gramática que pode nos ajudar na interpretação exegética do texto escritural.

    O ULHIM TRI-UNO (TRINO E UNO) é revelado nas Sagradas Escrituras de modo explícito na redenção dos pecadores e na sua reconciliação com ULHIM.

    YAOHU UL envia o Filho ao mundo(Jo 3:16-17).

    No Getsêmani YAOHUSHUA se SUBMETE com obediência total à vontade do PAI: "Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice: todavia, não seja como EU quero, e sim como TU queres."

    Vemos clara e inequivocamente que o relacionamento entre o Pai e o Filho é realizado entre DUAS PESSOAS, ou seja, EU (YAOHUSHUA, O FILHO) e TU (YAOHU UL, O PAI).

    Observe amado que a revelação do Pai é progressiva e já no verso 15 uma terceira pessoa entra em sena. E essa pessoa é também distinta do Pai, bem como do Filho.

    “João 14: 15-17Se me amam, obedeçam-me; e eu pedirei a YÁOHU ABí que vos envie outro conselheiro, e este nunca vos abandonará. Ele é o RÚKHA hol-HODSHÚA, o RÚKHA que conduz a toda a verdade. O mundo não o pode receber porque nem o procura, nem o reconhece.

    “obedeçam-me” – O Filho
    “pedirei a YÁOHU ABI” O Pai
    ”envie outro conselheiro” – O Rúkha Yaohu


    Shalom
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Erivelton Dom 19 Jul 2009, 12:26

    Citação de Pereira:
    Amado, as coisas encobertas pertencem a Ele.
    Se é oculto para nós porque não seria para aqueles que também acreditam que sejam 3 pessoas distintas?
    Todas as vezes que buscamos algumas explicações mais complexas as respostas sempre são as mesmas: MISTÉRIOS OCULTOS DE DEUS.
    Se a trindade é um mistério oculto para alguns, porque insistir em algo que está acima de nossa inteligência?
    Aliás se é mistério oculto nem nós sabemos o certo o que seria a trindade oculta de Deus.
    Cada um entende como acha que é devido entender. Correto?
    Eu gosto de buscar revelações da sabedoria de Deus dentro daquilo que não conheçemos para que eu interprete sua palavra dentro de um padrão com respostas que venham a facilitar inúmeras perguntas.
    Amado por diversas vezes o Messias afirmou ser filho de ULHIM e justamente por Ele fazer parte dessa Cúpula criadora e ser ULHIM Ele faz essa afirmação.
    Irmão falo com todo amor do meu coração.
    Não estou aqui para puxar sardinha para minha brasa e sim unicamente estudar a palavra de Deus. Entendo que por várias vezes Jesus admitiu ter um Pai, mas o evangelista João apresenta Jesus como o próprio Deus.
    Sua citação acima não deu para me convencer, pois Jesus poderia facilitar nosso entendimento sobre a resposta que deu a felipe.
    Felipe pediu para Jesus mostrar fisicamente o pai. E Jesus dentro desta pergunta respondeu: A tanto tempo estou convosco e não conheçes ao Pai?
    Diante disto entendemos que ele era o próprio Deus e não filho.
    Este é o mistério oculto que faz alguns entenderem que Deus por uma sabedoria acima de nossos conhecimentos o fez adquirir um filho para traçar um plano predestinado.
    Assim entendo como uma resposta para várias perguntas, pois admitir que Deus tem um filho geraria muitas outras perguntas sem respostas.
    Por fim o debate acaria e todos em comum acôrdo diriam: Este é um mistério de Deus.
    Se é mistério, então é mistério e ninguém sabe de nada.
    A paz, Erivelton
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Dom 19 Jul 2009, 13:22

    Concordo com o Erivelton. É comum as pessoas atribuirem a mistérios questões que a sua fé não sustenta na Palavra.

    O Pereira citou novamente João 14:15-17 para mostrar que o Pai enviaria "OUTRO" Consolador, mas não comenta o verso 17 onde Jesus mostra claramente quem é esse "OUTRO" Consolador.

    Há detalhes na Bíblia e isto são "entrelinhas" que devemos considerar.
    Em João 14:16 e 14:26 Jesus diz que o Pai enviaria "outro" Consolador.
    Já em João 15:26 e 16:7 Jesus está dizendo que Ele é quem enviaria.

    Então aqui cabe a pergunta para os que tem fé trinitariana: Quem enviou o Consolador o Pai ou o Filho? A primeira ou a segunda pessoa da santíssima trindade?

    Mas coloco novamente meu comentario sobre João 14:17 e Efésios 4:5-6 para comentários do Pereira.

    OK. Vamos ler esse João 14 de novo? Você omitiu o verso 17.
    O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós

    Então, o outro Consolador que é o Espírito da Verdade, os discípulos já conheciam.
    Por que conheciam?
    Jesus respondeu assim: "porque habita convosco".
    Um pouco antes o Filipe disse: "mostra-nos o Pai e isso nos basta"
    Jesus disse: "Estou a tanto tempo estou convosco e não me tendes conhecido, Filipe?
    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?"

    Então Jesus disse que "o outro Consolador, o Espírito da Verdade" habitava com eles.
    Habitava com eles??? Como habitava com eles???

    Habitava com eles como Emanuel (Isa 7:14 e Mat. 1:23).

    O que significa Emanuel? Significa "DEUS CONOSCO, D-US CONOSCO, ULHIM CONOSCO".

    Mas a promessa era; habita convosco (como Emanuel no Filho) e "estará em vós".

    Quem estará em vós? a terceira pessoa da suposta santíssima trindade romana? N - Ã - 0.

    Aí está a revelação. Aí está a fé que é dom de Deus.

    "Estará em vós" o Consolador, o Espírito da Verdade, que habitava com eles na pessoa do Filho Jesus e que o Filipe ainda não tinha percebido.

    É sempre a mesma e Única "pessoa" de ULHIM realizando a obra da redenção.

    "Há.....Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós" (Ef. 4:6).

    O qual é:
    sobre todos - PAI
    e por todos - FILHO
    e em todos - ESPÍRITO SANTO

    Não é os quais são, mas sim O qual é.

    Erivelton, há uma única Verdade, ou seja, uma única fé e é esta que temos de alcançar.

    Edison
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Dom 19 Jul 2009, 15:11

    Edison disse:

    Pereira,

    Eu não creio na trindade de pessoas. Eu creio na trindade de ofícios.

    Pai não é pessoa. Filho não é pessoa. Espírito Santo não é pessoa.

    Pai, Filho e Espírito Santo são ofícios de uma única "Pessoa",

    Deixa-me lhe fazer uma pergunta:

    -Você é pai?

    -Você é filho? (lógico que é)

    -Você é espírito? (lógico que é)

    -Você é três pessoas distintas?

    -Você foi criado à semelhança de quem?

    Veja , é simples assim. Deus é simples, nós é que somos complicados e não somos simples o suficiente para conhece-Lo.



    Pereira disse:

    Compreendo perfeitamente suas pontuações amado e com certeza o amado tem todo o direito de crer assim.



    Eu trouxe estes posts lá do tópico "O HOMEM FOI CRIADO EM GEN 1:27 OU 2:7", porque o assunto migrou para o tema deste tópico.

    Quando citam o batismo de Jesus para defenderem a doutrina trinitariana me dói a alma.

    A vóz não é uma pessoa. Deus não é uma vóz. Deus é um Espírito que enche os céus e a terra.

    A pomba. O espírito Santo não é uma pomba. Aquela pomba foi um sinal dado ao profeta.
    E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo (Jo 1:33).

    Agora, Jesus sim esse era o Filho de Deus que naquele momento, quando a plenitude da Divindade (Col. 1:19 e 2:9) veio habitar Nele ("esse é meu filho amado em quem tenho o prazer de habitar"), passou a ser Senhor e Cristo (Atos 2:36).

    Pronto, aí estava a "parte" tangível de Deus. Ali era Deus andando em dois pés.
    Exatamente como foi feito o homem. Primeiro era um espírito e depois passou a ter um corpo nascido da terra (Gen. 1:27 e 2:7).

    No caso de Jesus, Maria foi a terra (e na verdade ela era terra, pó).
    Lá no Edem o corpo foi gerado, formado, por Deus e assim nasceu o primeiro Adão. Quatro mil anos depois aconteceu exatamente igual, o corpo foi gerado, formado, por Deus e nasceu o segundo Adão.

    Disse Jesus: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor (Mar 12:29).
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Pereira Dom 19 Jul 2009, 17:36

    Amado Erivelton.

    O amado diz: “Se é oculto para nós porque não seria para aqueles que também acreditam que sejam 3 pessoas distintas? Todas as vezes que buscamos algumas explicações mais complexas as respostas sempre são as mesmas: MISTÉRIOS OCULTOS DE DEUS.”

    Amado, muitas coisas estão realmente ocultas e com certeza pertencem a ULHIM.

    No que diz respeito ao assunto essência do Eterno Criador. Já temos tudo que é preciso revelado nas Paginas da Bíblia Sagrada. Veja que o Eterno começa o Primeiro livro dizendo: “ULHIM criou” (Plural) “façamos” “confundamos”, etc...

    O amado diz: “Entendo que por várias vezes Jesus admitiu ter um Pai”

    Sim amado o Messias nunca omitiu relacionar-se com outras pessoa ULHIM como Ele mesmo. Podemos ver em seu Ministério falando com o Pai, falando com o Rúkha Ulhim e levando as pessoas se relacionarem com estes também.

    O amado diz ” ...mas o evangelista João apresenta Jesus como o próprio Deus.”

    João apresenta o Messias como ULHIM, assim como o Pai é um ULHIM. Repare que João diz: O Messias estava com Ele.

    Ou seja, estavam juntos, no mesmo lugar, fazendo, realizando coisas distintas. João conclui dizendo “2Aquele que é a Palavra sempre esteve com YÁOHU UL.” Verso 4

    O amado diz: “Sua citação acima não deu para me convencer,”

    Amado não tenho a intenção de convence-lo, penso que se ULHIM nos deu essa maravilhosa oportunidade é para que levemos estes conceitos diante do Pai de todas as luzes para que nossos entendimentos sejam plenamente iluminados pela verdade. A verdade Bíblica. Somente ela liberta.

    O amado diz: “... E Jesus dentro desta pergunta respondeu: A tanto tempo estou convosco e não conheçes ao Pai? Diante disto entendemos que ele era o próprio Deus e não filho”

    Amado, o Filho sempre se referiu a si mesmo como ULHIM, entretanto nunca escondeu de ninguém que Ele ULHIM se manifestava com um outro ser que ele mesmo chama de Pai.

    Com isto podemos ver que o Messias cria na presença do Pai, cria na existência do Rúkha e com isso assumia sua intimidade com essa outras duas pessoas ULHIMICAS. E admitia possuir comunhão com elas. Distintamente.

    Shalom
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Pereira Dom 19 Jul 2009, 17:39

    Amado Edison,

    O mado diz: “Concordo com o Erivelton. É comum as pessoas atribuirem a mistérios questões que a sua fé não sustenta na Palavra.”

    Amado, diante de mistérios ou situações que não entendemos a melhor coisa que devemos fazer é nos humilhar diante do Pai assumindo nossa pequenez e buscando sabedoria dEle. Agora, quanto ao assunto Escencia do Pai isto já nos foi revelado nas Paginas da Bíblia Sagrada. Confira novamente os textos abaixo:

    " Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança..." (Gn 1.26)

    " Eis que o homem é como um de nós" (Gn 3.22)

    " Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem..." (Gn 11.7)


    O amdo diz: ”O Pereira citou novamente João 14:15-17 para mostrar que o Pai enviaria "OUTRO" Consolador, mas não comenta o verso 17 onde Jesus mostra claramente quem é esse "OUTRO" Consolador.”

    Amado, o texto é bem claro. “OUTRO” é simplesmente outro. E sabemos que é esse outro. [É justamente aquele que no moneto da criação estava com o Mestre e aparece chocando os mundos.

    E o textemunho bíblico a respeito dessa pessoa é muito claro.

    João 14: . 25-26Digo-vos estas coisas enquanto estou ainda convosco. Mas, YÁOHU ABí mandará o Mináokhem (Conselheiro) em meu Shúam (Nome) - esse Mináokhem é o RÚKHA hol-HODSHÚA - ele vos ensinará muitas coisas e vos lembrará tudo o que eu próprio vos tenho dito.

    Observe amado que é o prórpio Messias quem diz:
    “estou ainda convosco” – O Filho
    “Mas, YÁOHU ABí mandará” – o Pai

    “esse Mináokhem” é o RÚKHA hol-HODSHÚA

    Portanto, três pessoas distinta, num contexto claro e cristalino.

    Amado, para quem quer a verdade, basta uma só palavra. Para quem não quer a verdade, na há bibliotecas no mundo que o convença.

    O amado diz: “Há detalhes na Bíblia e isto são "entrelinhas" que devemos considerar.”

    Sim amdo, concordo, por isso no inicio dessas pastagem observamos o maior dos detalhes sobre essas coisas.
    (PLURAL) O Eterno referindo-se a si mesmo no Plural.

    O amdo diz: “Em João 14:16 e 14:26 Jesus diz que o Pai enviaria "outro" Consolador. Já em João 15:26 e 16:7 Jesus está dizendo que Ele é quem enviaria.”

    Isto é perfeito, pois estão em verdadeira unidade. Verdadeira comunhão. Só a Comunhão perfeita faz isso.

    O amdo pergunta: “Então aqui cabe a pergunta para os que tem fé trinitariana: Quem enviou o Consolador o Pai ou o Filho? A primeira ou a segunda pessoa da santíssima trindade?”

    O Pai e o Filho. Ambos. Imagina que o presidente de minha empresa me diga: "Vá até o departamento de engenharia e fale EM MEU NOME, ordenando que eles substituam a grade da frente do prédio por uma que seja um metro mais alta". Então eu vou até o departamento de engenharia e falo EM NOME DO PRESIDENTE passando fielmente as instruções que me foram dadas. O departamento de engenharia acata a determinação, substitui a grade e dá o serviço por terminado.

    No dia seguinte, quando todos chegam ao trabalho e vêem a grade nova, perguntarão: QUEM substituiu a grade?

    A primeira resposta, bastante errônea que receberão será: "O departamento de engenharia".

    Na realidade, o departamento de engenharia foi o instrumento usado para que a grade fosse substituída, mas o departamento de engenharia não pode, por si só, efetuar obras por conta própria.

    A segunda resposta, igualmente errônea apontaria para a minha pessoa, pois fui eu que me dirigi ao departamento de engenharia para ordenar que a grade fosse substituída. Contudo, eu também não possuo autoridade em mim mesmo para efetuar mudanças no prédio, e o próprio departamento de engenharia não me obedeceria se eu não dissesse que estava ordenando EM NOME DO PRESIDENTE.

    A terceira resposta, que seria a correta, seria: "O presidente substituiu a grade". O fato do presidente não ter ido lá, ele mesmo, para substituir a grade é muito compreensível, pois ele dispõe de um departamento para tratar destas coisas, enquanto ele trata de outras mais decisórias e menos operacionais.

    Primeiro conceito a ser absorvido: Sempre que algo é ordenado ou feito EM NOME DE uma autoridade superior, por ordem da autoridade superior, foi a própria autoridade superior quem fez, embora ela própria não seja, necessariamente, a executante.

    Os embaixadores de muitas nações são os representantes legais do governo de cada uma destas nações perante o governo das demais nações. Eles tanto assinam tratados de paz, como podem fazer uma declaração de guerra, ou mesmo fechar contratos de comércio, sem que para isso o governante do país precise ir até lá pessoalmente.

    Shalom
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Pereira Dom 19 Jul 2009, 17:43

    Amado Edison,

    O amado diz: “Eu não creio na trindade de pessoas. Eu creio na trindade de ofícios.”

    O amado pode até crer dessa forma, entretanto não é assim que a Bíblia ensina. A Bíblia descortina para nós três pessoas, com personalidade, caráter, e funções distintas.
    Essas pessoas tem Nomes próprios, entristecem, se alegram, ou sejam manifestam sentimentos individuais e cada uma delas dão testemunho validando a ULHINICIDADE das outras.

    O amado diz: ”Pai não é pessoa. Filho não é pessoa. Espírito Santo não é pessoa.”

    Concordo com o amado por isso mesmo o Pai tem NOME, O filho tem NOME e o Enviado também tem NOME.

    Pai, Filho e Espírito Santo são ofícios de uma única "Pessoa",

    Não ode ser oficio de uma única pessoa or que cada auma dessas pessoas dão testemunho da outra e algumas vezes se manifestam juntas no mesmo lugar.

    O amado pergunta: Deixa-me lhe fazer uma pergunta:

    -Você é pai? -Você é filho? (lógico que é) -Você é espírito? (lógico que é)

    Minha resposta a essas três pergunta é sim.

    -Você é três pessoas distintas?

    Minha resposta a essa pergunta é não

    -Você foi criado à semelhança de quem?

    Fui criado a semelhança do Altíssimo. Repare amado que eu tenho um pai que é também distinto de meu filho e meu filho é distinto de mim. Somos três.

    Veja , é simples assim. nós é que somos complicados e não somos simples o suficiente para conhece-Lo.”

    O amdo diz: “Quando citam o batismo de Jesus para defenderem a doutrina trinitariana me dói a alma. A vóz não é uma pessoa. Deus não é uma vóz.”

    Amado é claro que a voz não é ULHIM. A voz é do próprio ULHIM PAI, isso é testificado pelo próprio filho. As ovelhas do pai conhecem a voz do Pai.

    O amdo diz: “A pomba. O espírito Santo não é uma pomba. Aquela pomba foi um sinal dado ao profeta.”

    Sim o amado está corretissimo a pomba é o enviado a pomba é símbolo do Enviado. Não é símbolo nem do Filho nem do Pai, é símbolo do Enviado. Este é o testemunho bíblico. Foi o próprio Pai quem disse isso.

    João 1:32Então YÁOHU-khánam contou como vira o RÚKHA hol-HODSHÚA (Espírito Santo) descer do céu com a forma de uma pomba e pousar sobre YAOHÚSHUA.”

    Shalom
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Seg 20 Jul 2009, 12:49

    Pereira,

    Mostre na Bíblia qual é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, já que são pessoas distintas uma da outra.

    Grato.

    Obs- Nos dê a tradução, ou o significado por favor.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Seg 20 Jul 2009, 15:48

    Caro irmão Pereira,

    Você disse: "Bem até hoje encontramos fóruns de discussão sobre este assunto. Não deixa de ser um indício que algo esteja revelado ou velado sobre este assunto." Sinceramente irmão não creio assim. Esses debates sobre alguma pluralidade de pessoas em Elohim não existiu em nenhum período bíblico e apostólico porque nenhum deles, que estavam bem perto da fonte, tinha notícias ou entendimentos que devêssemos compreender assim essa palavra. Existe hoje porque, em busca da legitimação da pluralidade de pessoas em Deus, a idéia se popularizou entre os cristãos posteriores. Essa história de pluralidade em Elohim, nem mesmo foi tratado na época dos primeiros concílios. Em nenhuma das três questões levantadas no início do cristianismo seja unicismo modalista (ofícios), unitarismo ou trinitarismo se ventilou que Elohim representava isso que hoje afirmam dessa palavra.

    Quanto ao paganismo trino e a trindade, não toquei no assunto ainda.

    Com relação a "Elohim" e o sentido plural, parece que o irmão ignora o fato bíblico que se "deuses", "homens" e "anjos" não são, cada um individualmente, entes compostos por outros entes ou mesmo expressões plurais (ofícios) do mesmo ente ou ser com a mesma designação, decorrente de palavras plurais aplicadas a eles, atesta que o uso do plural dentro da Bíblia é indicado para seres singulares e não manifestações do mesmo ser. Parece ter ignorado também que dentro da Bíblia mesmo um único ente pode usar o verbo no plural em, pelo menos, duas ocasiões: Falando com alguém que esteja próximo, ou usando o chamado plural majestático. Os versículos já foram citados, se houver necessidade repetiremos.

    Como já observamos quando Deus disse “façamos”, não era porque ele fosse um Deus plural. Dentro da Bíblia, não somente há indícios mas também a comprovação de que ELE estava acompanhado, mas que SEU Filho foi quem executou SUA obra. Dois seres distintos e não co-iguais. Ao dizer "desçamos" e "confundamos" o próprio Elohim não desceu, esvaziando o seu trono para vir a terra a fim de confundir a língua dos homens, mas enviou seus agentes ou simplesmente ordenou majestaticamente o acontecimento.

    Lembremos que as verdades ocultas que precisamos saber acerca de Deus foram reveladas por Jesus.

    Não se nega que a palavra Elohim seja plural. Todos sabemos que ela é plural de Eloah. O que se afirma é que Elohim não denota, nem conota que essa palavra abarque alguma pluralidade de pessoas para quem ela é aplicada, conforme atesta seus usos já citados anteriormente.

    Quanto à Elion você antes tinha dito: “Exemplo claro é o título ALTÍSSIMO que na Bíblia aparece no plural quando refere-se ao ULHIM Eterno Criador” Na verdade só aparece no plural na expressão “Santos do Altíssimo” encontrada em Daniel no capítulo 7, todo o restante, me corrija se eu estiver errado, é singular. E o uso da palavra “altíssimo” como mostrei é aplicado até a VASOS e nomes de CIDADES além de CASAS como em I Rs. 9.8. Esse sentido “oculto” requerido atualmente não é a Bíblia quem o dá amado irmão!!!

    Você disse: “Com isso estamos afirmando que tanto o Filho quanto o Pai são ULHIM”, mas a Bíblia diz diferente em Ef. 3.9 “E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo” Perceba que Deus (Ulhim) criou as coisas, não através de “Ulhim”, mas por meio de seu Filho Jesus Cristo. A própria Escritura é quem faz distinção daquilo que você está dizendo ser a mesma coisa. Deus é um, seu Filho não é o mesmo que Deus é.

    Dt. 6.4 “Ouve, Israel, Yahweh nosso Deus, Yahweh é UM”. A declaração de fé do monoteísmo bíblico afirma que Deus é UM. não mais, não menos.

    Zc. 14.9 “E Yahweh será rei sobre toda a terra; naquele dia UM será Yahweh, e UM será o seu nome.” Yahweh continuará sendo reconhecido como UM, não mais não menos;

    Mt. 23: 9 “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque UM SÓ é o vosso Pai, o qual está nos céus.” UM SÓ, não mais, não menos.

    Mc. 12:32 “E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há UM SÓ Deus, e que não há outro além dele;” Você disse: “cada um dos seres ULHIMICOS, possuem papeis distintos, pessoais,” A Bíblia apresenta de forma muito clara que NÃO HÁ isso de seres “Ulhimicos”, mas UM SÓ ULHIM (um só Deus).

    Jo. 17.3 Orando ao Pai, Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o ÚNICO Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.” O próprio Jesus, através de quem foram criadas todas as coisas diz que só o Pai, é o ÚNICO ULHIM e ele contrasta essa verdade com sua própria existência ao dizer “e a Jesus Cristo” a quem o ÚNICO ULHIM enviou para terra.

    Rm. 3.30 “Visto que Deus é UM SÓ, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão” Mais uma vez o testemunho da Escritura é claro ULHIM É UM SÓ, não dois ou três.

    Rm. 16.27 “ao ÚNICO Deus sábio seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.” O próprio entendimento dos personagens bíblicos, que por sinal conheciam muito bem o hebraico como o apóstolo Paulo afirma de forma contrastante que devemos glória ao ÚNICO ULHIM por meio de seu Filho e não que o Filho seja um ULHIM conjuntamente com o seu Pai.

    I Co. 8. 4 “Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão UM SÓ.” Há um só, não mais, não menos!

    I Co. 8.6 “Todavia para nós há UM SÓ Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.” Quem é esse UM SÓ ULHIM? O Pai e o Filho, ou só o Pai segundo o versículo?

    Gl 3.20 “Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é UM.” Perceba o contexto que se contrasta que o medianeiro não é de um mais de muitos, ou seja mais de um. Vários precisam ser mediados, mas em contraste com os mais de um que precisam ser mediados a Bíblia indica que na outra ponta não estão dois ou três, mas UM que é Deus (Ulhim).

    Outros versículos que seguem apenas corroborando essa verdade:

    Ef. 4.6 “UM SÓ Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

    I Tm. 1.17 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao ÚNICO Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

    I Tm 2.5 “Porque há UM SÓ Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

    Tg. 2.19 “Tu crês que há UM SÓ Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

    Jd 1.25 “ao ÚNICO Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.

    Tg. 2.19 “Tu crês que há UM SÓ Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

    Jd 1.25 “ao ÚNICO Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.

    Espero irmão que sua sensibilidade o permita ver que não é com poucos versículos que a Bíblia diz que Deus é UM, ÚNICO e UM SÓ. Ao passo que nossos irmãos do período pós-bíblico e pós-apostólico diz que ULHIM são o Pai, o Filho e Espírito Santo em uma composição “ULHIMICA”, a Bíblia explicitamente diz que não é esse o ensino positivo e afirmativo das Escrituras. Se lá no “façamos”, “desçamos” e “nós” havia alguma verdade oculta a ser descoberta, então está ai amado irmão. A verdade é que aqueles plurais não representavam, segundo a própria Bíblia, seres “ULHIMICOS” em hipótese alguma.

    Shalom!
    Valdomiro.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Pereira Seg 20 Jul 2009, 20:30

    Amado Edison,

    O amado diz: “Mostre na Bíblia qual é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, já que são pessoas distintas uma da outra.”

    Amado, já foi chamado a atenção varias vezes sobre este assunto.

    Olha amado, o que estamos realmente falando é que a Bíblia descreve O pai, o Filho e o Enviado como pessoas distintas.

    Por exemplo a questão nomes: A bíblia pergunta se sabemos o nome do Pai e o Nome do Filho.

    Provérbios 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

    As pessoas ULHIMICAS aparecem ao mesmo tempo em lugares diferentes.

    Repare Yaohushua aqui na terra e o Pai nos Céus.

    ManYaohu 18: 19 Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos Shua-olmayao.

    Observe Yaohushua ao lado do Pai.

    Atos 7: 56 e disse: Eis que vejo os Shua-olmayao abertos, e o Filho do homem em pé à direita de ULHIM.

    Observe Yaohushua aqui na terra e o Rukha nos céus.

    Yaohuhana 16: 7-15 ToDauda, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei.

    As pessoas ULHIMICAS possuem sentimentos e vontades distintos.

    Observe a vontade do Filho e a Vontade do Pai em clara distinção.

    Man-YÁOHU 26: 39Avançou um pouco e, deitando-se de rosto em terra, orou: "Meu YÁOHU ABí, se é possível, que este cálice seja afastado de mim. Contudo, seja feita a tua vontade e não a minha."

    Observe o relacionamento com o Pai, o Filho sendo diferenciado do relacionamento com o Rúkha ULHIM.

    Man-YÁOHU 12:32Até o dizer mal de mim, ou mesmo qualquer outro pecado, pode ser perdoado, menos um: falar contra o RÚKHA hol-HODSHÚA; isso jamais terá perdão, seja neste mundo seja no mundo futuro.

    Entende amado, é muito mais que uma questão de Nomes. Não que a verdade sobre os nomes não seja séria, pois há maldições bíblicas para quem não honra o Nome que pode salvar.
    Malaquias 2: 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz Í-ÁO-RRU dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.

    Mas este é assunto para outro tópico.

    Shalom.

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 09:36