F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Jesus pagou o preço pelo que?

Compartilhe

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 4296
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Norberto em Qui 16 Ago 2012, 12:52

.
Marcelo Almoedo escreveu:Em todos os outros casos, cada um de nós paga por nosso próprio pecado em nossa própria morte e estamos, portanto, "salvo" sem um salvador.
Essa definição não procede Marcelo Almoedo, pelo seguinte motivo: somos salvos pelo "dom gratuito de Deus [que] é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 6.23).

Note que o apóstolo Paulo resum bem o que podemos escolher:

"...porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”" (Rm 6.23).

Um caminho: o pecado leva à morte. O salário do pecado.

Outro caminho: Deus oferece a vida através de Jesus Cristo. O salário de Deus.

Um diferença significativa, pois o dom, um presente, é oferecido para tirar qualquer dívida. E por ser gratuito, mostra-se completamente oposto ao salário.

Esse dom que vem pela graça do Deus benevolente.

Mas não esqueçamos, o dom gratuito não exclui serviço de honra ou obediência. Isso é claro no contexto de Romanos capítulo 6, onde diz que os cristãos são "servos para obediência” (Rm 6.16).

Cada um decide por si mesmo.

    Servir ao pecado e receber seu salário, ou

    Servir a Deus é receber o dom da vida.

O que preferem?
.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 17 Ago 2012, 00:21

Boa noite.
Um caminho: o pecado leva à morte. O salário do pecado.
Outro caminho: Deus oferece a vida através de
Jesus Cristo. O salário de Deus.
Norberto, acho que você não entendeu o argumento, não se trata de escolha, e se como foi pago esse salario do pecado.

Se foi pela morte física ou espiritual de Jesus, essa é a questão.

Rm 6:23 - diz que para ser ter uma vida eterna, Jesus teria de pagar esse salario (à Morte) Mas sabemos que, Jesus nunca morreu uma morte espiritual. Ou seja, nunca a alma de Jesus deixou de existir. Sua morte na cruz foi apenas uma morte física, Ele ressuscitou no 3º dia lembra?,

Marcelo almoedo

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1684
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Jefté em Sex 17 Ago 2012, 17:26

Olá Marcelo Almoedo

Sobre isso:
Boa noite.
Um caminho: o pecado leva à morte. O salário do pecado.
Outro caminho: Deus oferece a vida através de Jesus Cristo. O salário de Deus.
Norberto, acho que você não entendeu o argumento, não se trata de escolha, e se como foi pago esse salario do pecado.

Se foi pela morte física ou espiritual de Jesus, essa é a questão.

Rm 6:23 - diz que para ser ter uma vida eterna, Jesus teria de pagar esse salario (à Morte) Mas sabemos que, Jesus nunca morreu uma morte espiritual. Ou seja, nunca a alma de Jesus deixou de existir. Sua morte na cruz foi apenas uma morte física, Ele ressuscitou no 3º dia lembra?,
Realmente, você está coberto de razão!
Na verdade Cristo Jesus pagou a morte física; pois essa era a dívida do homem p/ c/ o Deus Criador; principalmente que o homem no Éden foi feito alma vivente, e como disse Jesus a Nicodenos:
"O que é nascido da carne é carne..." (Jo. 3:6a)
O ser humano não é uma criatura espiritual; o ser humano é um ser carnal.
Somente nascendo de novo pela fé em Cristo é que o homem pode se tornar espiritual.

E Cristo pagou a morte na carne, para que haja o perdão dos pecados; e também p/ que possa haver RESSURREIÇÃO p/ a vida no espírito, vida espiritual passando novamente a habitar na glória de Deus.
E também p/ que os que cressem em Cristo pudesse ter direito a Ressurreição p/ a vida eterna, os que em Cristo morrerem.

Se Cristo não houvesse pago pelo pecado c/ a sua morte física sem pecado (única forma de paga de pecado); jamais que aos homens se poderia imputar a salvação e redenção da morte; jamais se poderia haver aos homens alguma espécie de Ressurreição p/ a vida celestial (a qual o Senhor já no-la trouxe em seu evangelho), e a vida eterna; somente poderia haver aquela ressurreição que alguns homens obtiveram no Velho Testamento e no Novo, como por exemplo, a de Lázaro.

Porém, quando Cristo veio a este mundo, nascendo e vivendo nele; sendo Ele espiritual, e vivendo como um homem celestial aqui neste mundo - daí então, pelo seu maravilhoso evangelho trazendo-nos o reino dos céus a nós homens, pela fé, pelo seu poder, e pela sua graça; daí em diante, não somente Ele pagaria a morte c/ sua morte p/ nos trazer de Deus a vida, já neste mundo pelo evangelho, quanto também pagaria a morte, para que os homens fossem libertos do poder e domínio da morte.
Por isso diz Hebreus 2:14-15
"E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;" (Hebreus 2:14)

Ou seja, só temos hoje o direito a ressurreição espiritual e vida em comunhão c/ Deus devido a Cristo pagar a morte por nós, e também nos ressuscitar e nos fazer assentar nas regiões celestiais em Cristo.

E realmente, Cristo jamais morreu espiritualmente, porquanto é IMORTAL e celestial; aliás, é o Filho de Deus, e como diz a profecia a qual creio piamente, é o Pai da Eternidade.
É o Príncipe da Vida. (Atos 3:15)
avatar
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 419
Idade : 36
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036
Data de inscrição : 09/05/2012

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Sargento em Sab 18 Ago 2012, 13:33

Marcelo...

Tenho tido pouco tempo e só agora pude comentar.

Sargento
Pagou um alto preço por nós... o que nós haveríamos de pagar pelos nosso pecados pagou ELE.Assim, todos os nosso pecados estão pagos e a nossa salvação já não está dependente deles pois a dívida está saldada!


Você esta Salvo? Pois eu acho que Não, Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

De acordo com Romanos 6:23 , nossas almas não recebem a vida eterna, a não ser que tenha sido efetuado o pagamento para nosso pecado. "O salário do pecado é a morte", mas não "morte" aqui significa morte espiritual, ou a morte física? Vamos considerar os dois casos. Se a "morte" como compensação para o pecado significa "morte física", então cada pessoa que morre paga por seus próprios pecados por sua própria morte física. Sua alma, livre de sua dívida e não mais a morte que merece, tenha a vida eterna imediatamente após a morte do corpo. Morte física de Jesus na cruz não seria necessário para que tenhamos a vida eterna.

No entanto, se a morte como compensação para o pecado significa "morte espiritual", então o ato de pagar o preço, a morte espiritual em si, exclui a possibilidade de vida eterna - a alma perde a vida eterna pelo ato de pagar "o salário do pecado ". Neste caso, a morte espiritual de Jesus, não sua morte física, é o pagamento por nossos pecados. Mas de acordo com a doutrina cristã, Jesus nunca morreu uma morte espiritual. Ou seja, nunca a alma de Jesus deixou de existir. Sua morte na cruz foi apenas uma morte física, uma vez a história passa a contar a visita de Jesus de 3 dias para o inferno Mateus 12:40 e sua ascensão subsequente ao céu onde ele mora para a eternidade.:

Ato 2:31 - Ele vendo isso antes falou da ressurreição de Cristo, que sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção.

Jesus estava vivo (espiritualmente), durante o período de 3 dias entre sua morte na cruz e no momento ele ressuscitou dentre os mortos e subiu ao céu.

1Pe 3:18-19 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus, sendo morto na carne, mas vivificado pelo Espírito, pelo qual também foi, e pregou a aos espíritos em prisão.

Mas descida ao Inferno constituem uma morte espiritual? Se não, então Jesus não morreu espiritualmente e, portanto, não paga o "salário do pecado" por nós. No entanto, se descida ao Inferno, de fato, constituir uma morte espiritual, então a nossa própria descida ao inferno é o nosso próprio pagamento para os nossos próprios pecados. Ao entrar no Inferno e tendo, em seguida, pago pelos nossos pecados, nós estamos naquele momento endividado e teríamos então o direito de subir do inferno ao céu, sem a necessidade de um salvador ... a menos que somente uma eternidade no inferno constitui a morte espiritual. Uma vez que Jesus não passa a eternidade no inferno, ele não morrer a morte espiritual, que é obrigado a pagar pelo nosso pecado.

Você está salvo?

Se Romanos 6:23 é verdade, então a única maneira que não podemos salvar a nós mesmos é se o preço do pecado é a morte e "morte" significa a aniquilação da alma. Nesse caso, o sacrifício de Jesus não foi a morte espiritual necessária para a nossa salvação. Em todos os outros casos, cada um de nós paga por nosso próprio pecado em nossa própria morte e estamos, portanto, "salvo" sem um salvador.

Marcelo Almoedo

Vou simplificar...
Sim, estou salvo... esse é o testemunho de Deus, que temos a vida eterna.

Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
1 João 5:10-13


João fala disto assim como Cristo e Paulo em todas as suas cartas e os outros apóstolos.

EM Rm 6:23 Paulo fala da diferença entre a justificação pelas obras e da justificação pela graça... porque se formos julgados pelas obras recebemos não graça mas salário, e é óbvio que pelas obras todos somos pecadores... mas se formos justificados pela graça de Cristo a vida eterna é gratuita e como está escrito "Já não existe condenação para os que estão em Cristo".

Se apresentarmos obras a Deus receberemos por elas salário (morte), se apresentarmos a Cristo recebemos vida eterna gratuita e incorruptível.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 20 Ago 2012, 00:46

Bom dia

Sargento/Jefté

O livro de Romanos explica por que precisamos de salvação, como Deus providenciou a salvação, como podemos receber a salvação, e quais são os resultados da salvação.

O versículo de Romanos para a salvação é
Romanos 3:23 , "Porque todos pecaram e destituídos da glória de Deus." Todos nós pecamos. Temos feito tantas coisas que desagradam a Deus. Não há um que é inocente. Romanos 3:10-18dá uma imagem detalhada do que o pecado parece em nossas vidas. A Escritura segundo Romanos para a salvação, Romanos 6:23 , nos ensina sobre as consequências do pecado - "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." O castigo que nós ganhamos pelos nossos pecados é a morte. Não apenas a morte física, mas a morte eterna!


Se é verdade que Jesus pagou por todos os nossos pecados na cruz, então por que ainda temos a morte física? E, não é a morte física o pagamento pelo pecado? Então, se Jesus pagou por nossos pecados, por que ainda morremos fisicamente?

A pergunta a que me refiro é algo como isto, se o salário do pecado é a morte, e 'morte', não está se referindo à separação eterna de Deus, e Jesus pagou a dívida, ele não deveria ser eternamente separados de Deus / Ele mesmo? Isso faz sentido, não faz? Quero dizer, se a consequência do pecado foi que passou alguns dias fora de Deus, antes de ser reunir com ele, então não faria sentido que o que Jesus tinha pago a dívida para nós. Mas parece quase como dizer que tenho uma dívida que eu nunca poderia pagar, digamos, 1 bilhão de Reais/Euros/dólares. Mas alguém vem e paga a dívida para mim, pagando 50.000.00 de Reais/Euros/dólares.

Se o salario do pecado é morte espiritual, Jesus tem que voltar e pagar essa divida direitinho

Marcelo Almoedo
avatar
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 419
Idade : 36
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036
Data de inscrição : 09/05/2012

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Sargento em Seg 20 Ago 2012, 07:58

Marcelo...


A pergunta a que me refiro é algo como isto, se o salário do pecado é a morte, e 'morte', não está se referindo à separação eterna de Deus, e Jesus pagou a dívida, ele não deveria ser eternamente separados de Deus / Ele mesmo? Isso faz sentido, não faz? Quero dizer, se a consequência do pecado foi que passou alguns dias fora de Deus, antes de ser reunir com ele, então não faria sentido que o que Jesus tinha pago a dívida para nós. Mas parece quase como dizer que tenho uma dívida que eu nunca poderia pagar, digamos, 1 bilhão de Reais/Euros/dólares. Mas alguém vem e paga a dívida para mim, pagando 50.000.00 de Reais/Euros/dólares.

Se o salario do pecado é morte espiritual, Jesus tem que voltar e pagar essa divida direitinho

Em primeiro lugar, a sua pergunta vem da incredulidade e não da busca pela verdade o que só por si é mau e sinal de perdição...

E se Deus estabeleceu que as coisas fossem assim de modo que Ele morresse e fosse ressuscitado ao terceiro dia que tem você com isso?

Se aquele que determinou a dívida quis que o que a nossa dívida pelo pecado fosse paga toda de uma só vez por um só filho que tem você com isso?
Se ELE quis que o seu unigênito pagasse de uma só vez todo o peso daquilo que nos levaria a eternidade a pagar de que reclama você?

Quer você julgar o autor da vida pela sua justiça? É você igual a ELE?
Que fez você para nascer e ter vida?
Deve-lhe ELE alguma coisa para que possa ser injusto?
Tem ou é você alguma coisa que não lhe tenha sido dado?
E se ELE criou as regras assim porque se revolta?

Uma coisa seria não entender tendo consciência de que ELE é o Senhor, aí o correto seria meditar e procurar entender... mas outra coisa é procurar falha em Deus sem temor ignorando que a sua vida está sendo suportada por ELE e que a qualquer momento ela lhe pode ser retirada...
avatar
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 1777
Idade : 54
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079
Data de inscrição : 06/03/2009

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Maria Madalena em Seg 20 Ago 2012, 14:21

Em primeiro lugar, a sua pergunta vem da incredulidade e não da busca pela verdade o que só por si é mau e sinal de perdição...

E se Deus estabeleceu que as coisas fossem assim de modo que Ele morresse e fosse ressuscitado ao terceiro dia que tem você com isso?

Se aquele que determinou a dívida quis que o que a nossa dívida pelo pecado fosse paga toda de uma só vez por um só filho que tem você com isso?
Se ELE quis que o seu unigênito pagasse de uma só vez todo o peso daquilo que nos levaria a eternidade a pagar de que reclama você?

Quer você julgar o autor da vida pela sua justiça? É você igual a ELE?
Que fez você para nascer e ter vida?
Deve-lhe ELE alguma coisa para que possa ser injusto?
Tem ou é você alguma coisa que não lhe tenha sido dado?
E se ELE criou as regras assim porque se revolta?

Uma coisa seria não entender tendo consciência de que ELE é o Senhor, aí o correto seria meditar e procurar entender... mas outra coisa é procurar falha em Deus sem temor ignorando que a sua vida está sendo suportada por ELE e que a qualquer momento ela lhe pode ser retirada...

Sargento
A Paz de Deus.

O Marcelo é ateu, logo, sua questão não faz sentido. Ele não vê "falha em Deus", nem se revolta, nem busca falhas - mas sim, questiona as falhas no que a Escritura descreve sobre "Deus".

Madalena
avatar
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 419
Idade : 36
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036
Data de inscrição : 09/05/2012

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Sargento em Seg 20 Ago 2012, 14:48

Olá Maria...

Agradeço pelo seu comentário, às vezes a palavra oportuna evita muitos mal-entendidos.

Apenas lhe respondi pois tal como muitos ditos cristãos o Marcelo quer julgar Deus pela justiça dos homens como se Deus fosse homem e ele estivesse à sua altura.

Eu já sabia que ele era ateu, no entanto a sua postura é semelhante à de muitos ditos cristãos que na verdade são descrentes mas não o admitem pois gostam do rótulo de Cristão e tomam-no como vaidade.
avatar
CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 153
Idade : 57
Cidade/Estado : faro
Religião : cristã
Igreja : igreja dos eleitos
País : portugal
Mensagens Curtidas : -40
Pontos de participação : 535
Data de inscrição : 04/05/2012

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por CarlosB em Seg 20 Ago 2012, 15:44

O Marcelo é ateu, logo, sua questão não faz sentido. Ele não vê "falha em Deus", nem se revolta, nem busca falhas - mas sim, questiona as falhas no que a Escritura descreve sobre "Deus".

Madalena


Está enganada Madalena.

A partir da hora em que alguém ouve o evangelho e não crê, torna-se revolta e num anticristo, e a primeira falha é não crer e chamando-o de mentiroso.

1 João 5:10 - Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

A partir dai o ateu é chamado anticristo de impio pela escritura.

Só se ele ainda não ouviu o evangelho de ninguém?? È possivel que seja isso.

avatar
CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 153
Idade : 57
Cidade/Estado : faro
Religião : cristã
Igreja : igreja dos eleitos
País : portugal
Mensagens Curtidas : -40
Pontos de participação : 535
Data de inscrição : 04/05/2012

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por CarlosB em Seg 20 Ago 2012, 17:30

Madalena.

O ateu não é aquele que não sabe se Deus existe ou não, mas é aquele que já definiu uma posição, para ele Deus não existe e que a escritura não é verdadeira.

Logo, o que não tem sentido é alguém questionar a escritura que diz não crer. Se não acredita então porque o faz? porque que quersaber de coisas que não acredita? Quer provocar Deus?

Ainda mais se ele já andou numa igreja e deixou. E é por isso deve ser avisado do perigo, e essa é a nossa função de falar não só da justiça de Deus mas também do juízo. Entende??

É impressionante como muita gente defende os homens as obras e o erro, e ninguém defende a palavra de Deus, antes a distorcem para defender os seus ídolos (ministros) e ideais (religiões)(não estou a falar da Madalena, mas de uma forma geral é o que se vê pelos ditos cristãos).

O que o Marcelo tem a seu favor é que pelo menos assume (penso eu) que é ateu, agora a maior parte sendo ateus escondem-se sob a palavra de Deus para parecerem aquilo (cristãos) que não são. Isso sim é grave!
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 21 Ago 2012, 11:12

Boa dia

Miria Madalena.
O Marcelo é ateu, logo, sua questão não faz sentido. Ele não vê "falha em Deus", nem se revolta, nem busca falhas - mas sim, questiona as falhas no que a Escritura descreve sobre "Deus".
Maria, Maria, Maria sempre Maria

Sem palavras para você, há não ser agradecer- obrigado.

Maria, preconceito contra os ateus não se limita à teoria e linguagem dura - anti-ateu intolerância também pode levar à discriminação anti-ateu. Afinal, se fanáticos estão convencidos de que os ateus são imorais, não confiável, e talvez até mal em algum nível, então é de se esperar que eles vão tratar de forma desigual, e ateus como inferiores. Infelizmente, as razões por trás dessa discriminação. é pelo fato dos ateus não estão preso a qualquer divindade, que não é suportada por qualquer crença que acha que todo mundo deve está ligado e interagindo de uma maneira ou de outro com algum ser sobre natural.

Marcelo Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 21 Ago 2012, 12:12

Bom dia

Sargento

Uma meditação

Porque a maioria das pessoas no mundo acreditam em uma forma ou de outra, em algum Deus? E que o seu DEUS é o único Verdadeiro e os outros não passa de mitos – fantasia ou mitologia? Porque? Click aqui para saber

Uma ressalva e uma alerta para aqueles que não querem que os seus conceitos religiosos não seja duramente criticado, esse não seria o local ideal para preserva-lo. Portanto é bom notar que você está participando livremente em um fórum aberto ao público e os seus direitos são respeitados, como também os meus e dos outros participantes, por esse motivo, chamamos de FÓRUM DE DEBATES onde todos os seus pensamentos e argumentos, e opinião serão analisadas justificadas e confirmadas com todos os participante e as vezes em respostas a suas pergunta ,não lhe satisfaça ou não estão de acordo com o seu raciocínio.

Interessante também notar que temos nesse fórum: Espíritas, Kardecista, Vale do Amanhecer, Mórmons, Católicos, Adventista, Céticos, Agnósticos, Batista, Assembleia de Deus, Igreja Universal IURD, Congregação Cristã no Brasil, Igreja Dos Eleitos, Quadrangular, Metodista, Igreja Presbiteriana do Brasil, Calvinista, etc..................... e um Ateus, agora Eu pergunto, porque essa discriminação Sargento ou a qualquer outro que tenha essa mesmo pensamento preconceituoso, será que tenho que acreditar em algum Zeca Tatu ou um livro para que eu possa ser respeitado não pela minha incredulidade que foi adquirida justamente pela procura desse conhecimento à essas verdades, onde a maioria de vocês nem se quer sabe qual o caminha da procura, se grande parte dos vocês defendem a bíblia sem conhecer quase nada a respeito dela... Afinal, que é o iludido aqui? Será que vocês, CRISTÃO, é aquele que acredita que o Novo Testamento é um livro divinamente inspirado admiravelmente adaptado às necessidades espirituais de seu vizinho ai de cima.
Em primeiro lugar, a sua pergunta vem da incredulidade e não da busca pela verdade o que só por si é mau e sinal de perdição...
Essa sua ignorância me faz ter dor de cabeça, e é por isso que a maioria de vocês, evangélicos acomodados são constantemente envergonhado. E não podem reclamar. Reclamar do que? Da verdade, mesmo que ela venha de um incrédulo?...
E se Deus estabeleceu que as coisas fossem assim de modo que Ele morresse e fosse ressuscitado ao terceiro dia que tem você com isso?
Na bíblia o próprio Jesus afirma através de Mateus 12:40 - que Ele não ressuscitou no terceiro dia. Um conselho, bom e de graça, leia a sua bíblia.
Se aquele que determinou a dívida quis que o que a nossa dívida pelo pecado fosse paga toda de uma só vez por um só filho que tem você com isso? Se ELE quis que o seu unigênito pagasse de uma só vez todo o peso daquilo que nos levaria a eternidade a pagar de que reclama você?
Como já lhe expliquei acima em Romanos 6:23, que ele não pagou essa divida como deveria pagar, ele correu da parada, teve medo, rogou em suplicas para seu pai e foi prontamente atendido, Hebreus 5:07-08. Portanto Sargento, para Jesus pagar essa divida como vocês acreditam, Ele vai ter quer descer, apanhar dobrado ser crucificado e morto com atestado de orbito como comprovante de sua morte e sem direito a ressurreição.
Quer você julgar o autor da vida pela sua justiça? É você igual a ELE? Que fez você para nascer e ter vida?
Deve-lhe ELE alguma coisa para que possa ser injusto?
Sargento, como posso dever algo a Deus, se Ele nunca me ajudou em nada em minha vida, mas deixou vários e vários exemplo da sua justiça registrado em um livro, quanto ele é Justo e amoroso, por acaso você já leu a Historia de Jó? Porque Deus teria que provar algo a Satanás? Pela sua Onisciente, ele já sabia que Jó não ia andar pra traz em sua fé , assim poupava os seus 10 filhos. alias essas 10 mortes provacada pela diabo e endossada pelo seus Deus são as unicas de Satanás em toda a Bíblia.

Nessa historia, o que mais impressiona, é que muitas pessoas ao responder esse pergunta usam o seguinte argumento:
"
No final Jó recebeu tudo em dobro"
Como se dois filhos pudessem substituir um filho que se perdeu.
A recusa em acreditar nessa história faz com que o Deus bíblico prometa castigar os infiéis com os castigos mais horríveis que possam ser imaginados.
Tem ou é você alguma coisa que não lhe tenha sido dado?
Hoje, posso lhe afirmar com toda certeza que seu Deus ou qualquer outro NUNCA me deu NADA, sempre correr atrás pelo meu ideal.
E se ELE criou as regras assim porque se revolta?
Deixa-me ver se eu entendi. Deus fez a regra e o jogo, então ele esta mais que certo em ferrar com quem não segue suas regras? ou seja; acredite em mim, beije meus pés, seja meu servo(escravo), ou morra seu verme maldito!
é assim que funciona então?
Uma coisa seria não entender tendo consciência de que ELE é o Senhor, aí o correto seria meditar e procurar entender... mas outra coisa é procurar falha em Deus sem temor ignorando que a sua vida está sendo suportada por ELE e que a qualquer momento ela lhe pode ser retirada...
E seu Deus tem falha? que se possa procurar, encontrar e afirmar?


Alias porque a minha vida tem que ser suportada pelo seu Deus e não pelo Zeus, ou Shiva, Apolo. Sargento fazem 30 anos que EU não quero nada de seu Deus, ou Zeus ou Shiva ou Apolo etc... pelo contrário, se qualquer um quiser mim testar e tirar tudo que tenho, aí sim eu irei acreditar e me converter, pois terei alguma evidência de que ele existe. (entende?)Deus age tirando o que possuo, deixa alguma evidência de sua ação e eu finalmente posso perceber que ele existe pela evidência). Não pela fé.

Marcelo Almoedo
avatar
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 419
Idade : 36
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036
Data de inscrição : 09/05/2012

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Sargento em Ter 21 Ago 2012, 14:29

Marcelo, se um filho seu de 3 anos que mal sabe falar e que nem entende o que é bem ou mal o condenar a si por fazer coisas que o não o deixa fazer (como por exemplo conduzir um carro) você vai deixar?

É ele igual a si para que o possa acusar de injustiça?

Quando você planeja o ensino de um filho fa-lo de modo que lhe pareça bem a ele (que ainda não tem entendimento) ou de modo que seja eficaz segundo a sua sabedoria?

Então porque acusa Deus de injustiça sendo apenas um homem?

Agora, se acha que Deus nunca lhe deu nada então não vejo qual o seu objectivo em discutir aquilo em que não crê senão para provocar dissensão!
Seria como eu perder tempo a discutir a cor do coelhinha da páscoa!!
Inútil não?

A bíblia fala da origem do homem e de como Deus suporta a sua existência, logo não existe como o homem não estar em dívida para com Deus... mas obviamente esta consciência vem da fé... sem fé apenas resta a soberba da vida.

Se não crê no evangelho, tudo o resto é inútil...
...e se não crê nas escrituras porque as usa contra mim? Acha isso correcto?
Não são válidas para si mas para apontar o que pensa ser um erro meu já são?

Amigo, a quem crê explica-se os mistérios de Deus, a quem ainda não crê fala-se da base do evangelho... e consigo só falarei das bases, se não crer será ingenuidade da minha parte falar dos mistérios de Deus a um descrente.
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3171
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10419
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Vasuilvan em Ter 21 Ago 2012, 16:19


MARCELO, (entende?)Deus age tirando o que possuo, deixa alguma evidência de sua ação e eu finalmente posso perceber que ele existe pela evidência). Não pela fé.

Uma das postagens mais sinceras que já vi neste fórum...
avatar
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 419
Idade : 36
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036
Data de inscrição : 09/05/2012

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Sargento em Qua 22 Ago 2012, 10:21

As coisas em si nada são nem nada provam... e até mesmo aquilo que é visível não é em si mesmo prova de nada sem o entendimento que o mostra.

Do mesmo modo que para o homem natural o entendimento lhe diz que aquilo que vê à frente é prova de que isso existe, para o espiritual a fé mostra-lhe que aquilo de que o testemunho da palavra de Deus que não se vê também existe.... e ao contrário do que se vê é eterno.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 26 Ago 2012, 19:57

Boa noite

SargentoVocê faria isso?
Marcelo, se um filho seu de 3 anos que mal sabe falar e que nem entende o que é bem ou mal o condenar a si por fazer coisas que o não o deixa fazer (como por exemplo conduzir um carro) você vai deixar? É ele igual a si para que o possa acusar de injustiça?
Quando você planeja o ensino de um filho fa-lo de modo que lhe pareça bem a ele (que ainda não tem entendimento) ou de modo que seja eficaz segundo a sua sabedoria?
Então porque acusa Deus de injustiça sendo apenas um homem?
Sargento eu não tem filhos de 3 anos, tenho Sim um lindo neto de 02 , e podes credes, se um dia eu tiver que parar a minha vida para que a dele possa continuar, nem penso, já está feito.

Agora proteger os nossos filhos é uma instinto natural, principalmente quando eles não sabem ainda definir o que seja certo do errado, do bem e do mal, e é muito saudável.

Agora o que você acha de um pai eternamente poderoso, que coloca a sua cria totalmente inocente que mal sabia falar e não sabia diferenciar o que era o certo do errado não entendia o que seja o bem e mal, dentro de um pomar, onde plantou vários arvores frutificas e uma arvores venenosa (Não sei qual era sua intensão ao fazer isso) e ainda coloca um cobra que é mais astuta que o seu próprios filho.

Agora, se acha que Deus nunca lhe deu nada então não vejo qual o seu objectivo em discutir aquilo em que não crê senão para provocar dissensão!
Seria como eu perder tempo a discutir a cor do coelhinha da páscoa!!
Inútil não?
Em primeiro lugar, você não está pregando sermão no púlpito da sua congregação pregando para um bando de ovelha desorientada e acomodada, você está no FÓRUM DE DEBATE em uma rede mundial (NET), onde o seus conceitos religiosos referente a sua crença será visto, lido ou ouvido e pode ser duramente criticado e analisado por outras pessoas que tenha outra crença diferente da sua que não compartilha do mesmo pensamento seu.

Exemplo simples

Por que os Evangélicos (novos convertidos) discutem sobre o catolicismo?
Para provar que a ICAR está errada ou para convencer a si mesmos que o que enfiaram na cabeça deles que é certo?

Por que os "cristãos" discutem com Espiritismo?
Para convencer os espíritas que estão errados, ou para convencer a si mesmos que o espiritismo está errado?

Por que os teístas discutem o ateísmo?
Para convencer os ateus que estão errados ou para tentar convencer a eles mesmo que devem ter medo de discutir suas crenças e que isso é errado?

A "lógica" não é a mesma para todo mundo?

Então, por que algumas pessoas não aceitam o fato que discutir um assunto é uma forma de aprender e CRESCER?
A bíblia fala da origem do homem e de como Deus suporta a sua existência, logo não existe como o homem não estar em dívida para com Deus... mas obviamente esta consciência vem da fé... sem fé apenas resta a soberba da vida.
Sargento não é só o livro cristão que fala sobre a origens do homem, há várias culturas com vários Deuses que também reivindicam esse mesmo conceito, com a mesma consciência de fé.
como já citei aqui e torna a repetir, há milhares de deuses que eu não acredito que dentro alguns deles têm reputações imaginárias de crueldade, alguns deles são supostamente para ser gentil, e alguns deles são indiferentes. Não importa para mim, porque a única coisa que todos têm em comum é que eles não existem.


Marcelo Almoedo
avatar
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 419
Idade : 36
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036
Data de inscrição : 09/05/2012

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Sargento em Qua 29 Ago 2012, 04:33

Pois Marcelo ... é uma questão de fé... tendo fé explica-se esses porquês, mas não tendo nada faz sentido.

Embora tenha ouvido o evangelho você não crê, nisto o bom em si é que não se faz passar por cristão.

Conteúdo patrocinado

Re: Jesus pagou o preço pelo que?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 06:22