F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    Expiação Limitada e 1 João 2.2


    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Expiação Limitada e 1 João 2.2 - Página 5 Empty Re: Expiação Limitada e 1 João 2.2

    Mensagem por Pereira Sex 31 Jul 2009, 22:49

    .
    Com isso o amado está descontextualizando os demias textos bíblicos que tratam do mesmo assunto.

    O que dizer destes textos escolhidos entre inumeros outros?

    2Pe 3: 9 YAOHU não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.;

    1Co 15: 22 Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Mehushkhay todos serão vivificados.

    Rm 5: 18 Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida.



    Outro fator importante é que esamos falnado do texto em português. Tradução livre. Se passarmos para o texto grego, com certeza as conclusões serão muito mais contundentes no que refere-se ao contexto "TODOS"
    .

    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 482
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Expiação Limitada e 1 João 2.2 - Página 5 Empty Re: Expiação Limitada e 1 João 2.2

    Mensagem por Denis Sex 31 Jul 2009, 23:46

    2Pe 3: 9 YAOHU não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.;

    Entendo que Pedro está dirigindo o seu discurso à Igreja. Os homens ímpios não estão incluídos neste " convosco " .

    Note que , no verso 7 ( anterior ) , ele afirma :

    7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

    Portanto, o "ninguém" e o "todos" contidos na passagem que o irmão postou, se referem à Igreja, aos santos. Não à todos os seres humanos individualmente.

    1Co 15: 22 Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Mehushkhay todos serão vivificados.

    Este texto do capítulo 15 de 1 Coríntios é um discurso de Paulo a todos em Corinto.
    Paulo, a exemplo de Jesus, tomava o cuidado de não expor a doutrina da Graça ao povo, para evitar que deste modo estivésse jogando pérolas aos porcos.

    Um exemplo de Jesus, vemos em Marcos 4 :

    10 E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
    11 E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
    12 Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.[/b]


    Perceba que Jesus fez um discurso ao povo ( à multidão ) e depois expôs as pérolas, a revelação de SUA mensagem somente aos que estavam com ELE. Veja, varão, que o contexto é bem amplo !


    Rm 5: 18 Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida.


    Esta passagem, o capítulo 5 de Romanos, é uma evidência clara de confusão transliterária. Veja, varão:

    15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

    18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

    19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.


    Afinal é "muitos" ou "todos" ? Ou "todos" e "muitos" ?

    Vamos às perguntas para facilitar o nosso entendimento:

    TODOS são feitos justos ? ( não é se tornam justos ) NÃO
    TODOS recebem justificação de vida ? NÃO
    O dom pela Graça de Cristo abundou sobre TODOS ? NÃO ( abundou somente sobre os que crêem )

    Está parecendo que estou querendo contradizer os versículos, mas perceba que a própria passagem dá esse entendimento. Vamos ler o verso 17:

    17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

    Este verso especifica "os que recebem a abundância da Graça, e do dom da justiça". Não são todos.

    Como Paulo não pode se contradizer, ainda mais em se tratando da mesma carta , vejamos:

    RM 8
    29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
    31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
    33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.


    Está claro aí que Deus entregou Cristo pelos escolhidos.

    Eu traduziria a confusão transliterária da seguinte forma :

    Porque, como pela desobediência de um só homem, TODOS foram feitos pecadores, assim pela obediência de um MUITOS serão feitos justos.

    Este é o entendimento passado pelo contexto de toda a carta aos romanos.

    Esse é o meu entendimento , meu amado!!

    Um abraço !!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Expiação Limitada e 1 João 2.2 - Página 5 Empty Re: Expiação Limitada e 1 João 2.2

    Mensagem por Pereira Sáb 01 Ago 2009, 10:12

    Amado,

    Observe que os termos "muitos" e "todos" aqui está diretamente de acordo com o contexto Bíblico. A revelação Bìblica NUNCA afirmou que TODOS serão salvos. o que a Bíbli declara com clareza é que poucos serão salvos. Não por que o Eterno queira que seja assim. Ele já declarou que o seu desejo é que todos sejam salvos. Entretanto essa decisão não lhe cabe, cabne asim ao homem somente.

    Amado não devemos nos esquecer que de um único ser humano veio toda a humanidade.

    Todos descendemos de Adão. E Já no primeiro livro (Gênesis) podemos ver a responsabilidade de vencer o pecado recair sobre o homem. Bereshít 4 6-7"Porque é que estás furioso?", perguntou-lhe YÁOHU ULHÍM. "Porque estás assim alterado? Se fizeres o que deves, serás bem aceito e serás feliz. Mas se agires mal e não obedeceres,

    toma atenção, porque o pecado está à espera para poder atacar-te, e o seu desejo é destruir-te.

    Mas está na tua mão o poder dominá-lo."

    8Um dia Cain veio ter com o irmão e sugeriu-lhe que fossem andar pelos campos. Quando iam juntos Cain atacou-o e matou-o.

    Observe amado que essa separação é feita somente para aqueles que preferem imputar ao Altíssimo criador um Juizo de dois pesos, duas medidas.


    A porta da Salvação é realmente estreita

    Para aqueles que se preocupam com o número daqueles que serão salvos, veja o que as escrituras nos ensinam sobre essas coisas.

    Mat-us 7
    Man-YÁOHU 7 13-14Só pela porta estreita se pode entrar no shua-ol-mayao. A via para o inferno é larga, e a sua porta é ampla bastante para todas as multidões que escolherem esse caminho fácil. Mas a porta da vida é pequena, o seu caminho é estreito, e poucos o encontram.

    Lucas 13 23Alguém lhe perguntou: "É verdade que só poucos é que serão salvos?" Ele respondeu: 24-25"É estreita a porta do shua-ol-mayao e poucos a encontram.

    Repare amados que as Escrituras nas Palavras do próprio Salvador nos adverte que são poucos que encontram a porta. Quem é a porta? O próprio Yaohushua responde:

    YÁOHU-khánam 10 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim salvar-se-á. E entrará, sairá e encontrará pastagens

    Potanot amado,

    João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULHIM.

    YÁOHU-khánam 3 18Para os que crerem nele como Míhushuayao não há condenação eterna. Mas os que não crerem nele já estão julgados e condenados por não crerem no Shúam (Nome) do ha-BOR único de YÁOHU UL.

    Portanto amados, as Escrituras nos advertem que são poucos os que serão salvos e os que serão salvos são aqueles que conheceram e confessaram o verdadeiro nome.

    Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

    João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;

    Apocalipse 3: 8 Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

    Na Bíblia, louvores são cantados ao Verdadeiro nome.

    Salmos 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

    19 Bendito seja para sempre o seu nome glorioso, e encha-se da sua hodáh toda a terra. Amnao e Amnao.

    O nome do Altíssimo é proteção.

    Provérbios 18:10 Torre forte é o Nome YAOHU; para ela corre o justo, e está seguro.

    Maush'léi 18 10O Shúam (Nome) YÁOHU é como uma poderosa fortaleza; os fiéis acorrem e acham aí perfeita segurança.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Expiação Limitada e 1 João 2.2 - Página 5 Empty Re: Expiação Limitada e 1 João 2.2

    Mensagem por Denis Sáb 01 Ago 2009, 11:04

    Irmão Pereira,

    O irmão acaba de confirmar a minha exegese da passagem de Romanos 5, quando diz :

    Pereira escreveu:
    ...A revelação Bìblica NUNCA afirmou que TODOS serão salvos. o que a Bíbli declara com clareza é que poucos serão salvos...

    Portanto, se a revelação bíblica nos diz que poucos serão salvos e RM 8 ( citada ) , entre outras passagens, nos afirmam que esses poucos são os escolhidos/eleitos de Deus, e que Jesus morreu por eles.

    O contexto de revelação dos versículos de RM 5 é:

    Porque, como pela desobediência de um só homem, TODOS foram feitos pecadores, assim pela obediência de um MUITOS serão feitos justos.

    O irmão só está confirmando esse contexto de revelação.

    Somente quem ouve e crê NELE, recebe a justificação.
    Somente as SUAS ovelhas O ouvem e o seguem. As ovelhas que foram escolhidas antes da fundação do mundo.

    Quem não é ovelha de Jesus, não pode atender ao chamado. É incrédulo, está cego, é homem natural, inimigo de Deus. A ovelha tem o seu entendimento aberto e ouve.

    O Bom Pastor deu a vida pelas ovelhas :

    JO 10
    14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
    15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
    16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.


    Irmão , o chamado é feito, mas somente as ovelhas ( pos eleitos ) atenderão. Os não eleitos não irão compreender. Quem não é ovelha, não vai abrir a porta. Veja:

    24 Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.
    25 Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
    26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
    27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;


    Isso é muito claro, varão.

    Somente as ovelhas ( os escolhidos ) abrirão a porta. Somente elas crerão. Somente elas atenderão ao chamado.
    Quem não é ovelha de Jesus ouve mas não crê.

    A expiação é dirigida aos eleitos. Ao povo que Deus separou para si. Ao povo que Deus amou.

    RM 8
    29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
    31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
    33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.


    Quem intentará acusação contra os eleitos/predestinados/chamados/justificados de Deus? aqueles pelos quais ELE deu SEU próprio Filho ?

    Um grande abraço, varão !!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Expiação Limitada e 1 João 2.2 - Página 5 Empty Re: Expiação Limitada e 1 João 2.2

    Mensagem por Pereira Sáb 01 Ago 2009, 11:39

    Amado,

    O amado está esquecendo-se que o textemuno Bíblico é que todos não são ovehas nem Filhos. O homem pode TORNER-SE ovelha ou filho atendendo o chamado.

    Log o chamado é para todos. E aqueles que atendem por livre vontade TORNAM-SE ovelhas ou filho.
    avatar
    Paulo Cesar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 120
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : Cristã
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 69
    Data de inscrição : 08/12/2008

    Expiação Limitada e 1 João 2.2 - Página 5 Empty Re: Expiação Limitada e 1 João 2.2

    Mensagem por Paulo Cesar Sáb 01 Ago 2009, 12:38

    Denis,

    Esta passagem, o capítulo 5 de Romanos, é uma evidência clara de confusão transliterária...


    Não houve nenhuma confusão neste capítulo. Ele foi perfeitamente traduzido.

    Afinal é "muitos" ou "todos" ? Ou "todos" e "muitos"?

    Os dois. O problema é que você está raciocinando como um legítimo brasileiro e Paulo como um legítimo judeu.

    Quando se fala 'muitos' a um brasileiro logo vem a sua mente o sentido de 'uma grande quantidade mas não todos'. A um judeu da época 'muitos' também tem o sentido de 'todos'.

    Isto tem a ver com o contraste. Paulo contrasta o 'um' com o 'todos'. O 'um' é uma pequena quantidade, o 'todos' é uma grande quantidade. Ou seja, o 'um' é pouco e o 'todos' são muitos. Em outras palavras ainda, Paulo não está dizendo muitos e não todos mas muitos e não poucos.

    Você pode notar isto analisando a expressão que Paulo usa: "Pela ofensa de um morreram muitos". Será que foram muitos e não todos os seres humanos que caíram junto com Adão? Certamente foram todos, mas é que esse todos são uma grande quantidade. São muitos.

    Não houve confusão nenhuma nem Paulo está se contradizendo.
    avatar
    Paulo Cesar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 120
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : Cristã
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 69
    Data de inscrição : 08/12/2008

    Expiação Limitada e 1 João 2.2 - Página 5 Empty Re: Expiação Limitada e 1 João 2.2

    Mensagem por Paulo Cesar Sáb 01 Ago 2009, 13:18

    Denis,

    Entendo que, uma forma séria de se interpretar as Escrituras, é uma forma que não comprometa a ´pessoa´ de Deus nem a SUA essência. Eu não posso interpretar as Escrituras de forma a ferir a Deus.


    Mas dizendo que Deus odeia incondicionalmente muitas pessoas você está comprometendo a pessoa de Deus, cuja essência é amor.

    Varão, não entendi a sua afimação : "Não adianta citar versículos que mostram que Cristo morreu pelos crentes".

    O sentido é que eu sei que existem versículos que dizem que Cristo morreu pelos crentes, mas acontece que existem também versículos que dizem que Deus morreu por todo o mundo. 'Todos os crentes' podem se encaixar em 'todo o mundo' mas 'todo o mundo' não pode se encaixar em 'todos os crentes'.

    Meu irmão, o FATO,a VERDADE eterna, é que Cristo morreu pelos crentes, pelos eleitos, pelos que Deus escolheu.

    O que você toma por fato ou verdade para mim não passa de uma baita MENTIRA. Se tem algo explícito nas Escrituras é que Cristo morreu por cada ser humano que já viveu, vive ou viverá.

    Diga um único versículo que diz que há pessoas por quem Cristo não morreu que eu imediatamente acredito em você.

    Eu creio que não posso , à revelia do caráter de Deus, de quem ELE é, de SUA verdade eterna, dizer que Jesus pagou o preço por todas as pessoas individualmente, e , ao mesmo tempo, aceitar que a maioria das pessoas não será salva.

    Você pode. Basta entender a natureza da expiação ao invés de ficar elaborando objeções pessoais contra ela. Nosso raciocínio muitas vezes falha.

    Entendo que se Jesus morreu por uma grande multidão, vicariamente( no lugar dela ) , e essa multidão não é salva. Jesus falhou no SEU propósito.

    Isto vai depender da pergunta: qual o propósito da morte de Cristo?

    Perceba que, mesmo na fé arminiana, com a qual eu não comungo, o pensamento de que Jesus deu a vida por todos individualmente, não é plausível. Dentro deste pensamento, se Deus sabe por previsão que irá crer mesmo antes de enviar o SEU Filho, Deus enviou o SEU Filho para pagar o preço por aqueles que irão crer, para salvá-los. Não por todo o mundo individualmente. Isso é bem claro!!

    Não é plausível é a sua objeção. Mesmo sabendo quem iria crer e quem não iria, Deus proporcionou salvação para todos. Isto faz parte da natureza de Deus. Ele é bondoso, misericordioso, compassivo, e o que poderíamos esperar de Alguém com essa natureza senão que Ele propocionasse salvação para todos?

    Quando Jesus ora em João 17 ,perceba que ELE deixa claro que não ora pelo mundo. ELE não intercede pelo mundo, mas por todo aquele que crerão nELE.

    Olhe novamente a oração e perceba que Ele também inclui o mundo em sua oração. Ele só exclui o mundo da parte que fala da união dos crentes. Obviamente Ele não poderia incluir o mundo nessa parte da oração.

    Deus não fez um plano de salvação que ficasse à revelia da vontade do homem.

    Me diga uma coisa: Ele poderia fazer um plano de salvação que ficasse à revelia da vontade do homem?

    Deus não deu o SEU Filho para que depois ficasse “mendigando” a salvação com os homens: “Por favor me aceite”, “ Eu te amo , me aceite”.

    Suas caricaturas não expressam nem um pouco a verdade.

    Se versículos como este...

    "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência." Dt 30.19.

    ... soam para você como mendicância da parte de Deus, para mim soa como um bela expressão de um Deus amoroso, e é uma atitude que merece todo o meu respeito e veneração.

    Como pode ser visto deste versículo, Deus coloca - usando suas palavras - "a salvação à revelia da vontade do homem" e fica "mendigando a salvação com os homens dizendo 'por favor, me aceite, eu te amo'."
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Expiação Limitada e 1 João 2.2 - Página 5 Empty Re: Expiação Limitada e 1 João 2.2

    Mensagem por Denis Sáb 01 Ago 2009, 14:32

    Paulo Cesar escreveu:
    Não houve confusão nenhuma nem Paulo está se contradizendo.

    Irmão Paulo Cesar ,

    Como o irmão "cruza" o entendimento que tem desta passagem com o enetendimento que tem do capítulo 8. Mais especificamente :

    RM 8
    29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
    31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
    33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.



    Um abraço , varão !!
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Expiação Limitada e 1 João 2.2 - Página 5 Empty Re: Expiação Limitada e 1 João 2.2

    Mensagem por Denis Sáb 01 Ago 2009, 15:42

    Paulo Cesar escreveu:
    Entendo que, uma forma séria de se interpretar as Escrituras, é uma forma que não comprometa a ´pessoa´ de Deus nem a SUA essência. Eu não posso interpretar as Escrituras de forma a ferir a Deus.

    Mas dizendo que Deus odeia incondicionalmente muitas pessoas você está comprometendo a pessoa de Deus, cuja essência é amor.

    Irmão Paulo Cesar,

    Eu entendo que Deus é amor e que Deus é fogo consumidor.
    Eu entendo que Deus criou o inferno ( lugar de tormento e ranger de Dentes ) e o lago de fogo, e que isso contraria totalmente a natureza de um ser que teria em SUA essência somente o amor.

    Um ser que é somente amor não chamaria um alvo do SEU amor de filho do diabo, ou de maldito, por mais errado que esse alvo fôsse.

    Um ser que é somente amor se manifestaria somente em amor, nunca em justiça, e esse amor seria incondicional ao ponto de ter misericórdia inclusive de suas criaturas que não O buscam, não O desejam.

    Um ser que é somente amor jamais ordenaria a morte de milhares de pessoas, como ocorreu diversas vezaes no Velho Testamento. Isso é incompatível com um ser que, essencialmente, é somente amor. Creio que Deus não é somente amor. Que o digam os que tentarão se matar e não conseguirão depois da abertura do sexto selo.

    Paulo Cesar escreveu:
    Varão, não entendi a sua afimação : "Não adianta citar versículos que mostram que Cristo morreu pelos crentes".

    O sentido é que eu sei que existem versículos que dizem que Cristo morreu pelos crentes, mas acontece que existem também versículos que dizem que Deus morreu por todo o mundo. 'Todos os crentes' podem se encaixar em 'todo o mundo' mas 'todo o mundo' não pode se encaixar em 'todos os crentes'.

    Creio que 'todo o mundo' pode se encaixar em 'todos os crentes' dentro do contexto judaico/cristão.

    Paulo Cesar escreveu:
    Meu irmão, o FATO,a VERDADE eterna, é que Cristo morreu pelos crentes, pelos eleitos, pelos que Deus escolheu.

    O que você toma por fato ou verdade para mim não passa de uma baita MENTIRA. Se tem algo explícito nas Escrituras é que Cristo morreu por cada ser humano que já viveu, vive ou viverá.

    Diga um único versículo que diz que há pessoas por quem Cristo não morreu que eu imediatamente acredito em você.

    Eu realmente fui muito contundente em minha afirmativa.

    A negativa não é afirmada, mas a afirmação é confirmada.

    Jesus veio para salvar o SEU povo MT 1:21
    Jesus veio para salvar os eleitos RM 8
    Jesus veio para separar um povo para si TT 2:14
    ETC...

    Deduz-se que existe um povo que não é de Cristo. Que existe um povo o qual Jesus não veio para salvar.
    Deduz-se que existe um povo que não é eleito.
    Deduz-se que existe um povo que não vai ser separado, não está dentro do propósito da separação.

    Mas entendo a colocação do irmão !!!

    Paulo Cesar escreveu:
    Eu creio que não posso , à revelia do caráter de Deus, de quem ELE é, de SUA verdade eterna, dizer que Jesus pagou o preço por todas as pessoas individualmente, e , ao mesmo tempo, aceitar que a maioria das pessoas não será salva.

    Você pode. Basta entender a natureza da expiação ao invés de ficar elaborando objeções pessoais contra ela. Nosso raciocínio muitas vezes falha.

    Varão conforme escrevi acima , entendo que a natureza da expiação é limitada. Entendo que Cristo veio resgatar os que o PAI amou e elegeu.

    Paulo Cesar escreveu:
    Perceba que, mesmo na fé arminiana, com a qual eu não comungo, o pensamento de que Jesus deu a vida por todos individualmente, não é plausível. Dentro deste pensamento, se Deus sabe por previsão que irá crer mesmo antes de enviar o SEU Filho, Deus enviou o SEU Filho para pagar o preço por aqueles que irão crer, para salvá-los. Não por todo o mundo individualmente. Isso é bem claro!!

    Não é plausível é a sua objeção. Mesmo sabendo quem iria crer e quem não iria, Deus proporcionou salvação para todos. Isto faz parte da natureza de Deus. Ele é bondoso, misericordioso, compassivo, e o que poderíamos esperar de Alguém com essa natureza senão que Ele propocionasse salvação para todos?

    Varão, eu já expus como entendo a natureza de Deus. ELE é terrível e ELE é amor. Horrenda coisa é cair nas SUAS mãos. Maravilhoso é estar debaixo de SUAS asas.

    Paulo Cesar escreveu:
    Quando Jesus ora em João 17 ,perceba que ELE deixa claro que não ora pelo mundo. ELE não intercede pelo mundo, mas por todo aquele que crerão nELE.

    Olhe novamente a oração e perceba que Ele também inclui o mundo em sua oração. Ele só exclui o mundo da parte que fala da união dos crentes. Obviamente Ele não poderia incluir o mundo nessa parte da oração.

    Não é esse o meu entendimento, varão.

    foi escrito que :"Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."

    Creio que Jesus não orou por este mundo. ELE deixou claro que SUA oração era dirigida as crentes e aos que haverião de crer, somente.

    Paulo Cesar escreveu:
    Deus não fez um plano de salvação que ficasse à revelia da vontade do homem.

    Me diga uma coisa: Ele poderia fazer um plano de salvação que ficasse à revelia da vontade do homem?

    No meu entendimento, com toda a certeza SIM. Sabendo ELE que o homem naturalmente cego e perdido, SEU inimigo, jamais O escolheria. Sabendo ELE que nenhum homem O deseja porque sua inclinação natural é pelo pecado, devido à queda.

    ELE soberanamente, à revelia da vontade natural do homem, o ama, o elege, o chama, coloca no homem uma nova natureza, abrindo-lhe a visão, despertando-lhe da morte.

    Deus contraria totalmente o caminho natural do homem e o resgata, o transforma, lhe mostra que ele está preso e o liberta. Toda a glória da salvação do homem pertence a ELE . Louvado seja ELE !!

    Um grande abraço , meu irmão !!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Expiação Limitada e 1 João 2.2 - Página 5 Empty Re: Expiação Limitada e 1 João 2.2

    Mensagem por Pereira Sáb 01 Ago 2009, 18:16

    Amado Denis,

    O amado diz: “Portanto, se a revelação bíblica nos diz que poucos serão salvos e RM 8 ( citada ) , entre outras passagens, nos afirmam que esses poucos são os escolhidos/eleitos de Deus, e que Jesus morreu por eles.”

    Sim amado concordamos que estes poucos que serão salvos são os eleitos em Yaohushua, são os predestinados em Yaohushua, são também os escolhidos em Yaohushua. Porém as Escrituras deixa registrado como verdade cristalina que o9s que se perdem se perdem por decisão própria, por que simplesmente escolheram não aceitar a Tão Grandiosa e Maravilhosa Salvação de ULHIM quando enviou seu Único Filho para restar o que se havia perdido. O único responsável pelo pecado da humanidade foi Adão e o único responsável por estar perdido é o próprio homem quando não aceita a Salvação de concedida por ULHIM.

    O amado diz: “Somente quem ouve e crê NELE, recebe a justificação.”

    Está correto, Isto é Bíblico. E todos foram convidados a crer. A responsabilidade do homem é somente essa. Crer somente sem vista. E bem aventurado são aqueles que assim crer.


    O amado diz: “Somente as SUAS ovelhas O ouvem e o seguem. As ovelhas que foram escolhidas antes da fundação do mundo.”

    Sim amado, o ensino Bíblico é que todo aquele que crer TORNA-SE ovevelha ou Filho. Isto quer dizer que o ser humano descendente de Adão nenhum desles nasce na condição de Filho. Pode sim Tornar-se Filho.

    Logo, todos estão na mesma condição de perdido e tem o direito conquistado no calvário com mo derramentento de sangue do Ungido a tornar-se salvo, filho, santo, eleito, predestinado a Salvação.

    COLOSSENSES 1.21-23 "E a vós outros também que outrora éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, agora, porem, vós reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do Shua-ol-mayao e do qual eu, Paulo, estou feito ministro,."

    Colossenses 1: 13 e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;
    Shalom

    Conteúdo patrocinado


    Expiação Limitada e 1 João 2.2 - Página 5 Empty Re: Expiação Limitada e 1 João 2.2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:45