F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+46
Arcolino
Rasabino
Célio Saldanha
Fagner
Bia
Juliano Toledo
Devaney
Márcio
Vasuilvan
Lucas Filho
Gleison Elias
Zenilde
VitorA
CarlosB
Sargento
Anderson Luiz Louzada
Fernando
Azzi
Gustavo
Presbítero Waldir Alves
Aurelio
Demar
Sonemus
LuckCesar
Marcelo Almoedo
Roberto Melo Manso
Gerson Witezak
Clovis
Gil Rocha
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
ReFonteles
Erivelton
Rondinelly
José Herminio
Paulo Cesar
Valdomiro
Santos
Edison
Denis
Jefté
Carlos Henrique
Pereira
Norberto
Samuel Matos
50 participantes

    Livre-Arbítrio realmente existe?


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Jefté Qua 01 Jul 2009, 19:22


    O que o irmão fez para que Deus te amásse ?
    Apartir de quando Deus passou a te amar ?
    O que o irmão pode fazer para que Deus deixe de te amar ?

    Essas perguntas são muito profundas, a resposta a elas vai determinar como uma pessoa pensa a respeito do amor de Deus.
    Vai determinar se o amor de Deus na vida de alguém faz realmente a diferença, ou se ele é irrelevante.
    Denis, querido irmão!

    O que o irmão fez para que Deus te amásse ?

    Irmão, o que poderíamos fazer para que Deus nos amasse?
    Nada! Somente podemos crê-lo! - Eis a diferença!
    E a salvação é dada somente aos que crêem!
    E a perdição veio por não crer! (No Éden)

    Apartir de quando Deus passou a te amar ?

    Se fomos escolhidos desde a fundação do mundo, fomos escolhidos porque cremos!
    "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (Rom. 8:29)
    O Senhor não interferiu na criação de modo a escolher quem deveria crer, o Senhor escolheu dentre a sua criação os que crêem. Os que crêem a verdade!
    Os que mesmo maus, mesmo sendo trevas e nascido nas trevas, acreditaram na luz!
    "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo." (II Cor. 4:6)

    O que o irmão pode fazer para que Deus deixe de te amar ?

    Irmão, se eu deixar que este mundo frio e escuro me seduza como fez com Adão e Eva, eu me perderei!
    Não porque meu Deus não me ame muito, mas porque a vida é minha e o arbítrio é meu, se eu me convencer de buscar o mal, me perderei!
    ("Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo."
    II Cor.11:3)

    Se eu não me limpar para ver ao meu Deus, não o verei:
    "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus".
    (Mat. 5:8 )

    Se eu não buscar a santificação, não verei ao meu Deus:
    "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Heb. 12:14)

    E por último, se eu não cultivar no mais profundo da minha alma o intenso desejo de um dia ver ao meu Deus, nunca O verei!
    "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos." (Mat. 5:6)

    Olhemos as condições que nos são mostradas:
    Luc.12:45-47 - "Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis. E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites".

    Então assim devo estar:
    "Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" (Sal. 42:1)

    E assim:
    "A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã." (Sal. 130:6)

    E enfim esse: "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Mar. 12:30)

    Veja, Denis, não estamos numa brincadeira, e o meu Deus só satisfará o meu desejo em ver-Lhe, se esse for o meu verdadeiro e intenso desejo - o qual desejo é o mais sublime que um ser poderia ter - e que o Altíssimo Deus há de satisfazê-lo com Seu imenso e infinito amor, em atendê-lo - por isso veio Cristo!
    Do contrário, qualquer cristão - seja ele quem for; seja ele qual dentre os escolhidos; que seu coração se tornar frio e endurecido - o Senhor procurará despertá-lo porque a ninguém abandona, porém não ocorrendo o que diz Apocalipse 3:19 - "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te."

    Então ocorrerá o que diz no verso 3:16 - "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."

    Ou em Apocalispe 3:5 - "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."

    Olha, isso não é dito aos incrédulos, ou impíos; isso é dito aos filhos de Deus - porque o Senhor não mente - e a mim cabe atentar e obedecer - porque o inimigo pode me seduzir c/ várias coisas - porém o meu Deus me diz o que devo fazer p/ um dia vê-lo!

    Vê irmão, a palavra de Deus é cristalina, e nos diz o Grandíssimo amor de Deus por nós suas criaturas, a ponto de sermos chamados filhos de Deus.
    Porém, os filhos de Deus deve se converter verdadeiramente a filhos de Deus.
    E o Senhor já nos diz, como nos devemos apresentar perante Ele, do contrário, Ele já diz o que nos acontecerá, e isso sem mistérios - porque Ele é Deus e para com Ele não há acepção de pessoas!
    "Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas." (Col. 3:25)

    O mal existe, e é extremamente mal, e se eu, filho de Deus não me apegar ao meu Deus com fé, amor e esperança, e à sua palavra, ficarei então a mercê daquele que matou ao Senhor na cruz, e que fará de tudo para que eu nunca veja a meu Deus e Senhor!
    Que o Senhor sobre nós derrame sua misericórdia, e prudência, e fé, e amor, e esperança!
    E que um dia possamos ver Aquele sublime Senhor de infinito Amor!
    Amém!

    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 482
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Qua 01 Jul 2009, 20:57

    Rondinelly,

    Manobras à parte, convenhamos, difícil, não impossível, alguém que não crê na Graça ter o seu entendimento aberto para ela.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Qua 01 Jul 2009, 21:45

    Penso da mesma forma Rondinelly.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Qua 01 Jul 2009, 21:49

    Irmão Jefté,

    Vamos ler MT 25:41

    41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

    Entendo que o fogo eterno é para os malditos, o diabo e seus anjos.
    Entendo também que Deus não ama a quem tem por maldito.


    O homem assim como sofreu a morte por descrer e desobedecer a Deus, também há de sofrer a 2ª morte, o lago de fogo.

    Não creio que Deus mata a quem ama, esse amor não teria valor algum e seria totalmente condicional.


    esses que não creram jamais em Cristo, no juízo hão de experimentar a segunda palavra de Deus proferida a todo o ser humano (reforçando a primeira dita antes do pecado): a morte!

    Então o amor de Deus é condicional ao "crer" do homem, se o homem passar a não crer, Deus não o ama mais e o mata.


    Conforme diz João 3:36:
    "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."

    Exatamente , varão , aquele que não crê , verá a IRA , não o AMOR.


    E o diabo, mesmo sabendo quem é o Deus Altíssimo (o Criador), mesmo sabendo, quando teve seu poder sobre o bem (o poder das trevas sobre a Luz), o que fez?
    Fez aquilo que sabemos: Matou o seu Criador na cruz do calvário!

    Varão, minha hermenêutica , neste ponto, é totalmente contrária à sua.
    O diabo , absolutamente , não matou Jesus. Pelo contrário, o sacrifício de Jesus , o Filho de Deus , sem mácula, iria encobrir os pecados de muitos e salvar os santos.
    A intenção do diabo era IMPEDIR a morte de Jesus.

    Grosseiramente falando, quem matou Jesus foi o próprio Deus !! ELE se entregou , ELE se deu , ELE se fez maldito por amor.

    A morte de Jesus foi vicária pela das SUAS ovelhas ! Se o diabo tivésse matado Jesus, ele teria cavado a própria morte.

    ----


    O que o irmão fez para que Deus te amásse ?

    Irmão, o que poderíamos fazer para que Deus nos amasse?
    Nada! Somente podemos crê-lo! - Eis a diferença!
    E a salvação é dada somente aos que crêem!
    E a perdição veio por não crer! (No Éden)

    Então , o irmão está afirmando que temos que crer para que Deus nos ame !!


    Apartir de quando Deus passou a te amar ?


    Se fomos escolhidos desde a fundação do mundo, fomos escolhidos porque cremos!
    "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (Rom. 8:29)
    O Senhor não interferiu na criação de modo a escolher quem deveria crer, o Senhor escolheu dentre a sua criação os que crêem. Os que crêem a verdade!
    Os que mesmo maus, mesmo sendo trevas e nascido nas trevas, acreditaram na luz!
    "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo." (II Cor. 4:6)

    Não fomos escolhidos porque cremos irmão.

    2 TM 1
    9 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;


    EF 1
    5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,


    EF 2
    8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.


    O "conheceu", na passagem que o irmão citou , vem dos radicais "proginoskein" e "prognosis" que têm o sentido de pré ordenação ou eleição.

    Temos alguns exemplos na Bíblia do uso desta tradução :

    AM 3
    2 De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido.
    ( isso não significa que Deus não conheça todas as pessoas )

    MT 7
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci.
    ( isso não quer dizer exatamente isso, Deus os conhece , mas não os chamou )

    1 Cor 8
    3 Mas, se alguém ama a Deus, este é conhecido dele.
    ( Mas Deus também conheceos que não O amam )


    O que o irmão pode fazer para que Deus deixe de te amar ?

    Irmão, se eu deixar que este mundo frio e escuro me seduza como fez com Adão e Eva, eu me perderei!
    Não porque meu Deus não me ame muito, mas porque a vida é minha e o arbítrio é meu, se eu me convencer de buscar o mal, me perderei!
    ("Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." II Cor.11:3)

    Então o amor de Deus está limitado à minha escolha, se eu O quiser , ELE me ama , se não ELE me manda para o lago de fogo, me mata. Se a vida é do irmão, Cristo não vive no irmão, porque ELE é a vida. A morte sim é nossa!!

    Em relação à passagem :

    MT 24
    24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos


    Mas não é possível !!


    Continuo....
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Qua 01 Jul 2009, 22:02

    ....continuando


    Se eu não me limpar para ver ao meu Deus, não o verei:
    "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus". (Mat. 5:8 )

    Se eu não buscar a santificação, não verei ao meu Deus:
    "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Heb. 12:14)

    E por último, se eu não cultivar no mais profundo da minha alma o intenso desejo de um dia ver ao meu Deus, nunca O verei!
    "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos." (Mat. 5:6)

    Olhemos as condições que nos são mostradas:
    Luc.12:45-47 - "Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis. E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites".

    Varão , esses "se" somente são uma verdade para quem não é eleito de Deus.
    Só a passagem de Efésios nos mostra isso.

    EF 2
    8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.


    Nada do que façamos nos dará mérito para a salvação. Todos merecem a perdição !! Não depende de quem corre!!

    Deus não elege aquele que se santifica ele santifica aquele que elege. Somos eleitos PARA A santificação e obediência, não obedientes e santos para a eleição.

    1 Pe 1
    2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito,para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.



    Veja, Denis, não estamos numa brincadeira, e o meu Deus só satisfará o meu desejo em ver-Lhe, se esse for o meu verdadeiro e intenso desejo - o qual desejo é o mais sublime que um ser poderia ter - e que o Altíssimo Deus há de satisfazê-lo com Seu imenso e infinito amor, em atendê-lo - por isso veio Cristo!
    Do contrário, qualquer cristão - seja ele quem for; seja ele qual dentre os escolhidos; que seu coração se tornar frio e endurecido - o Senhor procurará despertá-lo porque a ninguém abandona, porém não ocorrendo o que diz Apocalipse 3:19 - "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te."

    irmão , ninguém , por si mesmo , tem desejo de estar com Deus, sem que Deus , soberanamente, o agracie com o SEU amor. Todos são inimigos de Deus, irreconciliáveis, pecadores, têm desejo natural pelo pecado.

    Repreender e castigar a quem ama, passa MUITO longe de matar.

    No amor de Deus!!

    Grande abraço, meu irmão!!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Jefté Qui 02 Jul 2009, 00:26

    Denis

    Outra coisa, varão:
    Deus ama a todos:
    Acaso o sol não nasce para bons e maus e a chuva não cai sobre justos e injustos?
    Deus verdadeiramente não faz o pão crescer da terra p/ todos?
    E acaso o ser humano não tem somente uma vida p/ viver?
    E pergunto, recebendo de Deus uma só vida!
    Recebendo de Deus o tempo de sua vida graciosamente, e tendo sido feito à semelhança de Deus - ora Deus nos fez semelhantes a Si - como não iria amar àqueles que Ele os fez semelhantes a Si?
    Acontece que tenho somente essa vida, e estando perdido por causa do meu pecado, e o Senhor estendendo sua dádiva a mim no tempo da minha vida e eu a negando e repulsando e não crendo; o que quero mais senão a morte?
    Jesus, único que disse: "Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim ainda que esteja morto viverá".

    Então, o tempo do Senhor me amar é justamente o tempo em que eu tenho vida e não na morte?
    Se eu rejeitei o Seu amor em vida, vou querer tê-lo depois da morte?
    Onde não há lembrança nem obra alguma?
    Justamente, irmão! Quando nos demos conta que existimos não é em vida?
    Pois é em vida que eu aceito o amor de Deus, do contrário, sem vida e na morte, hei de receber a 2ª morte, porque rejeitei a vida!

    E sobre:
    Varão, minha hermenêutica , neste ponto, é totalmente contrária à sua.
    O diabo , absolutamente , não matou Jesus. Pelo contrário, o sacrifício de Jesus , o Filho de Deus , sem mácula, iria encobrir os pecados de muitos e salvar os santos.
    A intenção do diabo era IMPEDIR a morte de Jesus.

    Grosseiramente falando, quem matou Jesus foi o próprio Deus !! ELE se entregou , ELE se deu , ELE se fez maldito por amor.

    A morte de Jesus foi vicária pela das SUAS ovelhas ! Se o diabo tivésse matado Jesus, ele teria cavado a própria morte.

    Não creio ser assim:
    Um bom exemplo disso vemos nos homens maus: Qual é o meio que eles se utilizam para forçar a que se façam o que eles querem?
    Resposta: Torturando, açoitando e ferindo até a morte!
    Qual é o mau que não faz assim?

    E quanto ao diabo: Esse se utilizou de todos os meios, mas de todos os meios mesmo, para forçar o Filho de Deus a se render, e não enfrentar a cruz!
    Não vemos no Getsêmani? O Senhor suou sangue, e por três vezes orou a mesma coisa, na possibilidade de ser poupado daquela hora. Contudo, encerra sua oração, dizendo: "Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade".

    Então Denis, havia muitas maneiras de o diabo tentar parar a Jesus!
    E não seria aliviando as suas dores. Mas multiplicando-as! Multiplicando-as a fim de que se rendesse ao alívio de Sua carne!
    Não é o mesmo método usado contra os santos para negarem a sua fé?

    Por isso mesmo diz Paulo que o Senhor suportou a cruz, desprezando a afronta.
    E os evangelhos dizem: "E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa." (Jo. 13:27)

    Olha, Satanás entrou em Judas para levar adiante toda o seu mal (nos homens) contra Cristo, até Sua última gota de sangue, na cruz!
    Isto aconteceu desde os falsos testemunhos contra o Senhor; desde as invejas dos sacerdotes, como também da incredulidade e frieza dos romanos.
    Já viu alguém muito mal tratar brandamente o seu maior inimigo?
    Ainda mais sabendo que Ele ia até o fim?

    E existe maior mal do que Satanás?
    Pois, foi isso mesmo que o levou a fazer com que os homens submetessem a Jesus aos mais horríveis tratamentos, chegando até a lhe coroarem c/ espinhos, pois em Ele vencendo, não lhe sairia por menos, e naquela hora (aliás, única hora (em toda eternidade) em que seu Criador estava fraco e entregue (pois deveria morrer); e Satanás tinha o poder p/ submetê-lo e atingi-lo ferozmente, até culminar em sua morte, e isso quase que pessoalmente e diretamente!

    Vemos nos evangelhos muitas vezes dizendo: "E ninguém o prendeu porque ainda não era chegado a sua hora". (Jo. 7:30, Jo. 8:20)

    Já em outra parte diz: "Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim."

    Então, Satanás sabia que só tinha um momento (eternamente) em que ele podia feria ao Criador; e esse momento foi aquele, aliás o Senhor bem o diz que aquela era a hora das trevas: "Tenho estado todos os dias convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim, mas esta é a vossa hora e o poder das trevas. (Luc. 22:53)

    Então, irmão querido, Satanás sabia muito bem que Cristo deveria ir até o fim (afinal não era ele quem estava a sentir a dor). Então não deixaria de impôr toda a sua fúria sobre o Senhor - pois, conforme as Escrituras - aquela seria a única hora!
    Outro ponto também: Se os judeus e os romanos iam matar a Jesus, você acha que ele impor toda a sua fúria? portanto diz o evangelho que Satanás entrou em Judas.

    Um abraço, irmão Denis!

    Rondinelly
    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Águas Claras/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Católica Apostólica Romana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 244
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Rondinelly Qui 02 Jul 2009, 19:59

    Manobras à parte, convenhamos, difícil, não impossível, alguém que não crê na Graça ter o seu entendimento aberto para ela.

    Denis, não entendi.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Qui 02 Jul 2009, 20:45

    Rondinelly,

    Eu quis dizer que, segundo a teologia da Graça, um réprobo não tem o seu entendimento aberto para entendê-la. Portanto, teoricamente, aquele que entende verdadeiramente o Evangelho da Graça, foi chamado para isso.

    EF 1
    17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
    18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
    19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,


    Descobri como aumenta a letra Very Happy

    Um abraço , varão !!
    Rondinelly
    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Águas Claras/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Católica Apostólica Romana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 244
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Rondinelly Sex 03 Jul 2009, 10:25

    E quem garante que, atualmente, quem entende o evangelho da graça o está entendendo verdadeiramente?
    avatar
    Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 371
    Idade : 40
    Cidade/Estado : SP
    Religião : Cristão
    Igreja : Assembléia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 388
    Data de inscrição : 10/02/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Samuel Matos Sex 03 Jul 2009, 10:55

    Denis, concordo com o Rondinelly, dizer que

    "Portanto, teoricamente, aquele que entende verdadeiramente o Evangelho da Graça, foi chamado para isso."

    é complicado.

    Só para você ter uma idéia de como é complicado esse entender verdadeiramente, eu por exemplo acredito que não é necessário se batizar para ser salvo, mas tem muitos que não pensam assim, e aí quem entendeu verdadeiramente?
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Sex 03 Jul 2009, 12:01

    Irmão Samuel,

    Essa questão do batismo é uma questão conceitual !!

    Deus abre o entendimento, a pessoa é agraciada com o Espírito Santo e crê .

    O batismo a que MC 16:16 se refere, corresponde à converssão verdadeira, o crer verdadeiramente através do convencimento do Espírito Santo, não do convencimento por argumentos humanos. O imergir nas águas do Espírito.

    O Batismo nas águas é uma ordenança, assim como a Santa Ceia. As ordenanças não são para a salvação, mas para a edificação da Igreja em amor e comunhão.

    Veja que o ladrão na cruz não foi batizado nas águas nem participou da Santa Ceia, mas imergiu no Espírito Santo. Esse é o verdadeiro batismo para a salvação.

    Veja o caso de Simão , em atos 8, ele creu, foi batizado nas águas e , imediatamwente após, Pedro o exorta severamente, dizendo que ele não tem parte no ministério que o coração dele não é reto diante de Deus, que ele está em fel de amargura e laço de iniquidade, pelo fato de ele ter tentado comprar os dons com dinheiro.

    Ora, então ele não creu verdadeiramente nem foi batizado verdadeiramente. Ele creu por convencimento humano, foi batizado por ordenança, não pela Graça de Deus. Entende?

    Um grande abraço !!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Sex 03 Jul 2009, 20:31

    É só uma questão de fé.
    Rondinelly
    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Águas Claras/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Católica Apostólica Romana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 244
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Rondinelly Sex 03 Jul 2009, 20:44

    Denis, tudo bem que o seu entendimento é esse, mas o que perguntei é quem te garante que justamente o seu entendimento, e não o de outro seguimento protestante, principalmente aquele que diz o oposto que você, é o verdadeiro entendimento da verdade, e que por isso, você é o eleito, e não os outros?
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Sáb 04 Jul 2009, 00:38

    Rondinelly,

    A coerência bíblica garante isso varão. Só resalvando que , não necesariamente os outros não sejam salvos.

    Não é necessário o entendimento pleno da Graça para a salvação, é necessário apenas ser o alvo desta Graça. Mas entendo que o entendimento pleno da Graça é dado somente a quem é alvo dela. Entende ?

    A teologia da Graça ( teologia que Paulo pregava, que Agostinho, Lutero, Calvino...etc, defenderam ) é a mais coerente com Cristo e SUA paixão , com Deus no SEU amor e na SUA ira e com o Evangelho.

    Um abraço, varão
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Sáb 04 Jul 2009, 09:36

    E dado o entendimento pleno da Graça e seus benefícios.
    Rondinelly
    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Águas Claras/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Católica Apostólica Romana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 244
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Rondinelly Sáb 04 Jul 2009, 21:41

    Rondinelly,

    A coerência bíblica garante isso varão. Só resalvando que , não necesariamente os outros não sejam salvos.

    Entretanto, Denis, esse argumento é circular, porque quem é que pode te garantir que é você quem está sendo coerente com o que a Bíblia ensina, e não os arminianos, entendeu? Não podem haver duas verdades sobre um mesmo tema. Um tem que estar com a razão. Esse é o ponto nevrálgico: qual é a autoridade que você usa para garantir que quem entende o evangelho da graça o está entendendo verdadeiramente?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Sáb 04 Jul 2009, 21:49

    O amado Rondinelly disse: "Não podem haver duas verdades sobre um mesmo tema. "


    Discordo dessa afirmativa, pois verdade é aquilo que o Eterno simplesmente diz que é verdade. Nada mais.

    Conteúdo patrocinado


    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 7 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:45