F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Pregações sem DEMONSTRAÇÃO do Poder de Cristo: Pra que serve ???

Maria Madalena
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2108
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 8005

Pregações sem DEMONSTRAÇÃO do Poder de Cristo: Pra que serve ??? Empty Pregações sem DEMONSTRAÇÃO do Poder de Cristo: Pra que serve ???

Mensagem por Maria Madalena em Dom 15 Dez 2019, 12:35

1 Corintios 2 (3)

"Minha mensagem e minha proclamação não se formaram de palavras persuasivas de conhecimento...

mas constituíram-se em DEMONSTRAÇÃO do poder do Espírito..."
Maria Madalena
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Pregações sem DEMONSTRAÇÃO do Poder de Cristo: Pra que serve ??? Empty Re: Pregações sem DEMONSTRAÇÃO do Poder de Cristo: Pra que serve ???

Mensagem por Maria Madalena em Dom 15 Dez 2019, 21:21

Vou mudar a pergunta:

Quais igrejas pregam só com blá blá blá, sabedoria humana - sem DEMONSTRAÇÃO de Poder?
Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1728
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 202
Pontos de participação : 4931

Pregações sem DEMONSTRAÇÃO do Poder de Cristo: Pra que serve ??? Empty Re: Pregações sem DEMONSTRAÇÃO do Poder de Cristo: Pra que serve ???

Mensagem por Ernesto em Sex 10 Jan 2020, 08:03

Maria apresenta na mensagem 1.

1 Corintios 2 (3)

"Minha mensagem e minha proclamação não se formaram de palavras persuasivas de conhecimento...

mas constituíram-se em DEMONSTRAÇÃO do poder do Espírito

Ernesto pergunta

Maria O que significa DEMONSTRAÇÃO DE PODER E FÉ, para vc.?

Eu entendo que uma mensagem de PODER E FÉ conduz as almas pecadoras aos pés de Jesus pelas águas do batismo. Assim como Pedro em Atos 2:37-38, Então te pergunto: Quantas almas ja conduzistes ás águas do batismo?

Ernesto
Maria Madalena
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 13 Jan 2020, 15:44

Ernesto escreveu:Eu entendo que uma mensagem de PODER E FÉ conduz as almas pecadoras aos pés de Jesus pelas águas do batismo.

Sério Ernesto?Voce acredita mesmo que é só isso que determina poder e fê?

Se vc acredita mesmo que é só isso...então todas as igrejas tem a mensagem de poder e fé...pois em todas as igrejas multidões batizam toda semana.
Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 14 Jan 2020, 08:08

Maria diz;

Ernesto responde;

É sério sim; Não é o blá blá blá, ou o re te te, que são palavras de poder e fé.
Veja o que Deus te diz em Eclesiastes 5:1-2.

Guarda o teu pé quando entrares na casa de Deus, e inclina-te mais em ouvir do que oferecer sacrifícios de tolos, pois, que não sabem o que fazem mal.
Não te precipites com A TUA BOCA, nem o teu coração se apresse A PRONUNCIAR palavra alguma diante de Deus, porque Deus está nos céus, e tu estás na terra ; PELO QUE SEJAM POUCAS AS TUAS PALAVRAS.

Pois, é Maria; segundo estas palavras vemos que esses uivos e relinchos como os profetas de Baal, e, que muitos dão hoje ainda em muitas igrejas ,só faz mal nos ouvidos de Deus.

Ernesto

Maria Madalena
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qui 16 Jan 2020, 18:24

Ernesto escreveu:Maria diz;

Ernesto responde;

É sério sim; Não é o blá blá blá, ou o re te te, que são palavras de poder e fé.
Veja o que Deus te diz em Eclesiastes 5:1-2.

Guarda o teu pé quando entrares na casa de Deus, e inclina-te mais em ouvir do que oferecer sacrifícios de tolos, pois, que não sabem o que fazem mal.
Não te precipites com A TUA BOCA, nem o teu coração se apresse A PRONUNCIAR  palavra alguma diante de Deus, porque Deus está nos céus, e tu estás na terra ; PELO QUE SEJAM POUCAS AS TUAS PALAVRAS.

Pois, é Maria; segundo estas palavras vemos que esses uivos e relinchos como os profetas de Baal, e, que muitos dão hoje ainda em muitas  igrejas ,só faz mal nos ouvidos de Deus.

Ernesto

Nossa... vejo que voce frequentou igrejas que tem uivos e relinchos... pois voce mencionou com propriedade. Mas não estou falando de carnalidades, mas sim de PODER DE DEUS. Poder de Deus NÃO levar pessoas para um banho (batismo). Mas percebo que voce não tem familiaridade com o assunto que estou a dizer, pois parece desconhecer o que é Poder de Deus

Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 17 Jan 2020, 09:08

Maria Madalena

Nossa... vejo que voce frequentou igrejas que tem uivos e relinchos... pois voce mencionou com propriedade. Mas não estou falando de carnalidades, mas sim de PODER DE DEUS. Poder de Deus NÃO levar pessoas para um banho (batismo). Mas percebo que voce não tem familiaridade com o assunto que estou a dizer, pois parece desconhecer o que é Poder de Deus

Ernesto responde

Olá Maria vc. acertou na mosca, esse blá blá blá eram mais parecidos com relinchos do que uma língua inteligível, Até alguns pastores da mesma igreja diziam que isso era meninice, Era um retetê que até para Deus e seus anjos foi estranho,
Mas, te pergunto; essa tão falada ¨carnalidade¨ continua nas igrejas de hoje? Veja o que Paulo diz em I Cor.14:6, E, agora irmãos se eu for ter convosco falando línguas estranhas, que vos aproveitaria, se vos não falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina? Verso 8,porque se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha? V,9, Assim também vós se, com a língua, não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz?Porque estareis como que falando ao ar

Eu sei Maria que vc. vai dizer, as pessoas do re-te-té edificam-se a si mesmas. Então te pergunto, Se Paulo diz que a igreja é lugar das pessoas se edificarem através da palavras ou de profecia,então porque as pessoas re-te-tis tas não fazem seus malabarismos em suas casas? ali podem soltar a sua impetuosidade?
Eu te aconselho a ler, e reler a mensagem escrito por mim nas mensagens bíblicas dos membros, lá tu encontras com toda a clareza o verdadeiro significado das línguas que Deus estabeleceu no dia do pentecostes para edificação de sua igreja, o resto é blá-blá- blá.
O titulo da mensagem é: ¨As línguas estranhas È um dom ou um sinal¨?

Maria diz:

Mas percebo que você
não tem familiaridade com o assunto que estou a dizer, pois parece desconhecer o que é Poder de Deus

Ernesto responde;

Será que não é o contrario? Será que é vc. que, sem perceber estás tateando em trevas espirituais?
Eu sei em quem tenho crido, Os 75 anos que eu ando com Deus poderei dizer muita coisa sobre o Poder de Deus,
Mas, eu não toco trombetas, porque os ouvintes que não tem a sensibilidade espiritual não compreenderiam os verdadeiros milagres.
Quando Jesus realizava seus milagres, os judeus não acreditavam que era o Poder de Deus. Até Paulo chegou a duvidar deste poder.II Cor.12:1a3.

Mas, deixe isso pra lá! Os terráqueos só conhecem de coisas terrenas, as coisas Espirituais são estranhas para elas.

Ernesto

Maria Madalena
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 18 Jan 2020, 11:42

Ernesto

Dizendo que o povo fala uma lingua "relincho" mostra seu coração não tem respeito para com as pessoas, nem com os pastores.

Mas seu coração respeita o diabo, né?

O "inimigo de Deus", a saber, os demonios - estes voces respeitam, né?

E ainda ensina o povo a respeitar os demonios, e o pior: ensinam o povo a desrespeitar os servos de Deus que falam em linguas.

Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sab 18 Jan 2020, 16:40

Maria diz;

Ernesto

Dizendo que o povo fala uma lingua "relincho" mostra seu coração não tem respeito para com as pessoas, nem com os pastores.

Mas seu coração respeita o diabo, né?

O "inimigo de Deus", a saber, os demonios - estes voces respeitam, né?

E ainda ensina o povo a respeitar os demonios, e o pior: ensinam o povo a desrespeitar os servos de Deus que falam em linguas.

Ernesto responde

Interprete as minhas palavras como quiser, eu apenas afirmo o que vi, e presencie, porque congreguei em uma igreja que praticavam as línguas dessa maneira há 75 anos atrás.

Ernesto

Maria Madalena
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 18 Jan 2020, 20:50

Ernesto

Tenho comigo que, pra você, A Palavra de Jesus não funciona com Poder.
Tenho comigo que Você é incrédulo.
Percebo que voce não sabe fazer funcionar a Palavra.

E por isso tem um discurso: "Eu peço...mas pode ser que eu não receba", "eu peço...e talvez eu receba".  Que insegurança! que incredulidade! Deus não suporta os da incredulidade.

Por isso também não tem o dom da linguagem em mistérios, para edificar a si mesmo, conforme a Palavra de DEUS (e não de homens).

Não poderá ser salvo sem ter a Revelação do Poder de Deus em si mesmo.
....

Vejo que você respeita o diabo porque tem MEDO dele. Voce não tem autoridade sobre ele, nem sobre enfermidades, nem sobre as obras das trevas e as doenças trazidas por ele. Por isso tem tanto ódio do Exército de Cristo.

Portanto, o que voce sabe fazer é DESRESPEITAR o que não conhece (e nem pode conhecer) e não é participante, chamando de RELINCHO o que é DADO por Deus. Que falta de respeito com as coisas de Deus !
Tzaruch
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 6786
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 129
Pontos de participação : 14708

Mensagem por Tzaruch em Dom 19 Jan 2020, 04:02

Olá Maria e Ernesto.

Vocês conseguiram transformar o tópico num "campo de batalha",
e mais uma vez dão o mau exemplo, e mostram o que não é ser cristão.

Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Dom 19 Jan 2020, 16:54

Maria diz;

Percebo que voce não sabe fazer funcionar a Palavra.

Ernesto responde;

Cuidado Maria as tuas palavras dizem de quem tu és.

Ernesto
Aldo Maro Ferraro
Aldo Maro Ferraro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemática
Número de Mensagens : 426
Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
Religião : ecumenico
Igreja : consciência interior
Mensagens Curtidas : 19
Pontos de participação : 868

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Dom 19 Jan 2020, 18:32

Maria
O Ernesto, digo mais, Ernesto e Tzaruch, são os membros deste Forum que têm o maior conhecimento biblico.
Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Dom 19 Jan 2020, 19:27

Maria
O Ernesto, digo mais, Ernesto e Tzaruch, são os membros deste Forum que têm o maior conhecimento biblico

Ernesto responde;

O conhecimento sem a obediência não salva ninguém, é preciso por em pratica o que Jesus ensinou.

Mateus 7:21-23
21 “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ 23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!

Ernesto

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 267
Cidade/Estado : Salvador
Religião : Cristão
Igreja : desigrejado
Mensagens Curtidas : 12
Pontos de participação : 545

Mensagem por Arcolino em Dom 19 Jan 2020, 20:04

Creio no poder do Espírito como manifestação da PALAVRA revelada, iluminada, inspirada, de tal que incuta fé em CRISTO em pessoa e não em espetacularidade, levando em consideração de que as afirmativa do apóstolo de que os Judeus, pedem sinal e os Grego conhecimento, e pela razão primordial de que o próprio JESUS escolhera a impotência da encarnação e o grau mais baixo da impotência que foi a morte no madeiro da cruz.

Portanto o EVANGELHO enquanto SALVAÇÃO é absoluta LIBERDADE na interioridade em abertura de diálogo com CRISTO, pelo qual se revela de glória em glória e de fé em fé, sendo radicalmente pessoalizada visto que o próprio JESUS é o autor e consumador da fé.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 27 Jan 2020, 12:23