F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


4 participantes

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?


    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 05 Nov 2019, 19:42

    Ernesto


    As perguntas se referem do Ernesto com relação a LEI de Deus, Decálogo, Sacerdócio Levítico, Ministério da Morte

    As perguntas estão no tópico mensagem numero 1 (UM) : De A a N.

    de A a N

    de A a N

    de A a N

    de  A a N

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Ernesto Ter 05 Nov 2019, 21:04

    Maria Madalena diz:


    E: A pergunta do tópico tá ai. Seja honesto e mostre os pontos da lei Moral que você TROPEÇA. Escrevi minuciosamente a lei Moral de A a N . vai la e responde todas as letras. E quem tropeça em um só ponto é culpado de todos

    Ernesto responde;

    Como posso te mostrar um tropeço meu, na lei moral, se eu ando nos caminhos dos dez mandamentos?
    Tu mesma dizes; E quem tropeça em um só ponto é culpado de todos. Este é o teu caso. Jesus disse que o sábado foi feito por causa do homem, portanto ele foi feito para mim também. Marcos 2;27. Se tu não o quiseres receber como dádiva divina, é problema teu.
    Eu que aceito os dez mandamentos faço parte do grupo que mostram a perseverança dos santos nos eventos finais da historia relatado no Apoc.14:12.

    Para finalizar;

    Eu te dei todos os detalhes da minha vida, e nela tu não achas nenhum tropeço na lei moral, ou vais querer que invente um só para satisfazer o teu ego?

    Abraços Ernesto
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 06 Nov 2019, 05:46

    Ernesto

    Responda ao Tópico de A a N e vai enxergar como você tropeça totalmente em todos os PONTOS da lei, inclusive no sábado desta Lei "MORAL" que você diz que consegue obedecer.

    Voce ENSINA pessoas a oferecerem um sábado "meia- boca" para O Senhor

    (e não o sábado como Deus ORDENOU e eu mostrei os itens.

    Vejo aqui na minha cidade os Adventistas todos oferecendo um sábado ching-ling, pois a LEI MORAL sobre o sábado ORDENA que o Pai de familia seja autoridade e NÃO PERMITA que nem os filhos e nem os animais transgridam o sábado.

    Mas vocês aplicam o sábado conforme o jeitinho brasileiro e ainda ENSINA os outros com essa tolerância que jamais existe na lei moral de Deus do Sacerdócio Levítico, Decálogo, também chamada "Lei de Moises".

    É por isso que irão perecer. Vocês se dizem cumpridores da lei mas são cumpridores conforme o nariz de voces
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Ernesto Qua 06 Nov 2019, 08:19

    Maria diz



    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece? - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?
    Mensagem por Ernesto Hoje à(s) 08:56

    Maria diz:


    Vejo aqui na minha cidade os Adventistas todos oferecendo um sábado ching-ling, pois a LEI MORAL sobre o sábado ORDENA que o Pai de familia seja autoridade e NÃO PERMITA que nem os filhos e nem os animais transgridam o sábado.

    Ernesto responde;

    Eu e a minha casa servimos ao Senhor, quanto aos outros, cada um dará contas de si mesmo.Inclusive vc. com o seu linguajar de baixo nível que és tão fraca nos mandamentos de Deus que nem sabes separar um do outro. Só para te ensinar a letra,B,C e D. são um mandamento só, Se continuares tão intransigente e pisares com tanto prazer na lei de Deus certamente terás o teu quinhão no tribunal do Juízo final. Isso não sou eu que digo, é Paulo que te adverte.
    Heb; 10:26,Porque se pecarmos voluntariamente, depois de termos conhecido a verdade, ja não resta mais sacrifícios pelos pecados, mas, uma certa expectação horrível de fogo, que há de devorar os adversários, v.30-31, Porque bem conhecemos aquele que disse: minha é a vingança, eu darei recompensa, diz o Senhor. E, outra vez O Senhor julgará o seu povo 31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
    Eu parabenizo a tua sinceridade, pelo menos assim mostrastes quem tu és?

    Ernesto
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 06 Nov 2019, 19:20

    Ernesto:

    Você cumpre o mandamento do sábado em conformidade com o Mandamento do sábado da Lei de Deus, Decálogo?

    Ou tropeça nos pormenores do Mandamento do sábado?

    Vou perguntar de novo:

    Voce obedece o mandamento do sábado da lei de Deus, Decálogo - conforme os pormenores exigidos por Deus ou cumpre "à sua maneira"?

    Pois cumprir "à sua maneira" é fácil - mas não é segundo o Mandamento de Deus dado a Moisés.

    Se voce tropeça nos pormenores do Mandamento do sábado, voce já tropeçou no Mandamento do sábado. Já era !!!


    ..........................
    No sábado, Nem teu filho farás alguma obra,
    nem tua filha,
    nem o teu servo,
    nem a tua serva,
    nem o teu animal,
    nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas..  

    Ai ERNESTO se ele permitir que alguém DENTRO de sua casa FAÇA ALGUMA OBRA, pois se permitir está tropeçando em um ponto.
    Ai do ERNESTO se permitir que um colega, estrangeiro FIZER ALGUMA OBRA dentro da casa dele, ferindo o Mandamento do sábado, pois isso é TROPEÇAR em algum ponto do mandamento do SÁBADO.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Ernesto Qua 06 Nov 2019, 20:41

    Maria pergunta;

    Você cumpre o mandamento do sábado em conformidade com o Mandamento do sábado da Lei de Deus, Decálogo?

    Ernesto responde

    Eu cumpro o mandamento do sábado conforme Jesus nos ensinou no novo concerto
    Vou aos cultos como ele foi, Lucas 4:16, Entrou em dia de sábado na sinagoga segundo o seu costume.

    E sigo o exemplo do Apostolo Paulo no nosso dia a dia,Atos 16:12e13,....e estivemos alguns dias nesta cidade, No dia do sábado , saímos fora das portas, para a beira do rio, onde julgávamos um lugar para a oração.
    Mesmo estando em viagem não deixo de guardar o sábado, e as horas sagradas do culto sempre procuro um lugar adequado para ter aquele alegre encontro com Jesus.
    Aos sábados a tarde faço visitas nas casas dos novos conversos, e visito enfermos também.

    Maria pergunta

    Ou tropeça nos pormenores do Mandamento do sábado?

    Ernesto responde

    Eu faço tudo que um cristão compete fazer aos sábados


    Maria diz

    Vou perguntar de novo:

    Voce obedece o mandamento do sábado da lei de Deus, Decálogo - conforme os pormenores exigidos por Deus ou cumpre "à sua maneira"?

    Ernesto responde,

    Eu cumpro tudo conforme a lei do novo concerto da lei. Heb 10:16 Este é o concerto que farei DEPOIS DAQUELES DIAS.Porei as minhas leis em seu coração,
    Eu não olho para a lei gravado em Padras, eu olho para Jesus e faço como ele fez em dias de sábado.

    Maria diz:

    Pois cumprir "à sua maneira" é fácil - mas não é segundo o Mandamento de Deus dado a Moisés.

    Ernesto responde:

    A minha maneira é a maneira de Jesus, Moisés ja era.;

    Maria adverte

    Se voce tropeça nos pormenores do Mandamento do sábado, voce já tropeçou no Mandamento do sábado. Já era !!!

    Ernesto responde

    Engano seu, se eu tropeço, é escorregar sem planejar para pecar, então não é proposital, o tropeço tem perdão segundo a graça de Jesus, mas aquele que sabe que é pecado e continua fazendo ja não resta mais sacrifício para os pecados

    Ernesto

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Maria Madalena Qui 07 Nov 2019, 06:29

    Maria diz

    Vou perguntar de novo:

    Voce obedece o mandamento do sábado da lei de Deus, Decálogo - conforme os pormenores exigidos por Deus ou cumpre "à sua maneira"?

    Ernesto responde,

    Eu cumpro tudo conforme a lei do novo concerto da lei. Heb 10:16 Este é o concerto que farei DEPOIS DAQUELES DIAS.Porei as minhas leis em seu coração,
    Eu não olho para a lei gravado em Padras, eu olho para Jesus e faço como ele fez em dias de sábado.




    Ah bom...Agora você  explicou que NÃO obedece o sábado conforme os Mandamentos de Deus em Êxodo 20 (que é o Decálogo minuciosamente explicado, como Deus desejava que fosse obedecido)

    Pois EXODO 20, os 10 mandamentos são minuciosamente explicados como Deus ORDENAVA que fosse obedecido, sem tirar uma vírgula.

    Não entendo então porque EXODO 20 é LIDO entre voces, se não é este sábado que voces dizem obedecer.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Ernesto Qui 07 Nov 2019, 07:40

    Maria diz;



    Ah bom...Agora você explicou que NÃO obedece o sábado conforme os Mandamentos de Deus em Exodo 20

    Ernesto responde

    Éxodo 20 foi minuciosamente explicado, mas não completamente compreendido pelo povo, por isso Jesus viveu como exemplo o verdadeiro sentido do quarto mandamento, e eu sigo conforme ele viveu.

    Ernesto
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Maria Madalena Qui 07 Nov 2019, 17:17

    Ernesto

    Então essas palavras de Deus que dizem "nem teu filho, nem seu animal"..."não é bem assim" ? São Palavras vãs?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Ernesto Qui 07 Nov 2019, 19:35

    Maria diz:

    Então essas palavras de Deus que dizem "nem teu filho, nem seu animal"..."não é bem assim" ? São Palavras vãs?

    Ernesto responde

    Isto é tu que dizes, para mim as palavras de Deus são válidas na integra.
    mas, veja o que ele diz sobre o trabalho aos sábados e das santas convocações

    Levíticos 23: 36-38.

    João Ferreira de Almeida Atualizada

    Nenhum trabalho servil fareis, e oferecereis oferta queimada ao Senhor

    Como ja disse várias vezes, Cada um é responsável por seus atos, se vc. se considera auto suficiente para enfrentar o juízo vá em frente.

    Eu e a minha casa serviremos ao Senhor, e não é por uma imposição, mas temos prazer de nos encontrar todos os sábados com nosso querido Salvador, ja o fazemos todos os dias, mas, não é suficiente, O presente que Jesus criou para nós é um prazer desfrutá-lo.

    Ernesto










    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Tzaruch Qui 07 Nov 2019, 22:43


    Olá Ernesto.




    Ernesto escreveu:Isto é tu que dizes, para mim as palavras de Deus são válidas na integra.
    mas, veja o que ele diz sobre o trabalho aos sábados e das santas convocações

    Levíticos 23: 36-38.

    João Ferreira de Almeida Atualizada

    Nenhum trabalho servil fareis, e oferecereis oferta queimada ao Senhor


    Nesse caso você no tempo de CRISTO e dizendo que o segue ainda anda a "viver"
    segundo o AT fazendo ofertas e sacrifícios ?



    O que se segue é a continuação do verso que antes citou,
    e que para você certamente ainda está válido na INTEGRA...


    Estas são as solenidades do SENHOR, que apregoareis para santas convocações,
    para oferecer ao SENHOR oferta queimada, holocausto e oferta de alimentos,
    sacrifício e libações, cada qual em seu dia próprio;
    -Levítico 23:37 ACF-


    Se você ainda anda nas ofertas queimadas, holocaustos, sacrifícios,
    libações etc etc,, qual é então o significado do SACRIFÍCIO de JESUS ?


    Ernesto escreveu:Eu e a minha casa serviremos ao Senhor,

    E qual é a oferta queimada que você faz nos sábados ?

    Que holocaustos, sacrifícios e libações  precisa tanto de fazer ?

    É para "tirar" os pecados como eles faziam no AT ensinados por Moisés ?



    E naquele mesmo dia nenhum trabalho fareis,
    porque é o dia da expiação,
    para fazer expiação por vós perante o SENHOR vosso Deus.
    Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir,
    será extirpada do seu povo.
    -Levítico 23:28-29 ACF-


    Você continua a fazer expiação ?,, então e o SACRIFÍCIO de JESUS CRISTO ?




    Você mesmo se enrola na sua própria conversa, e se não responder como tem feito
    é porque não tem argumentos,, e mesmo que diga alguma coisa continuará a não ter.



    Aldo Maro Ferraro
    Aldo Maro Ferraro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemática
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 510
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
    Religião : ecumenico
    Igreja : consciência interior
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 21
    Pontos de participação : 1060
    Data de inscrição : 27/08/2013

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Aldo Maro Ferraro Sáb 09 Nov 2019, 11:43

    Caros confrades
    Todas, repito: TODAS, as leis poderiam ser substituídas por apenas uma:
    = Não faças a outro o que não queres que a ti seja feito = 
    e por seu corolário:
    = Faça a outro o que queres que a ti seja feito =


    Por extensão:
    = Não trates teu semelhante como não gostarias de ser tratado =
    e
    = Trata teu semelhante como gostarias de ser tratado =


    Evitar-se-iam discussões, hostilidades, ofensas, prejuizos e até mesmo guerras


    Cultivemos a gentileza e a cordialidade
    Deus Pai nos abençoe. Aldo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 09 Nov 2019, 12:55

    Aldo Maro Ferraro escreveu:Caros confrades
    Todas, repito: TODAS, as leis poderiam ser substituídas por apenas uma:
    = Não faças a outro o que não queres que a ti seja feito = 
    e por seu corolário:
    = Faça a outro o que queres que a ti seja feito =


    Por extensão:
    = Não trates teu semelhante como não gostarias de ser tratado =
    e
    = Trata teu semelhante como gostarias de ser tratado =


    Evitar-se-iam discussões, hostilidades, ofensas, prejuizos e até mesmo guerras


    Cultivemos a gentileza e a cordialidade
    Deus Pai nos abençoe. Aldo





    Sim, Caro Aldo. A LEI de Deus, Decálogo, Lei de Moisés - ERA ASSIM mesmo - como você escreveu.
    A LEI era para ser obedecida com esse espírito (do povo de Israel para com o seu próximo).
    Você está certo, Aldo.
    Jesus havia explicado sobre essa LEI dada a Moisés, Lei do Sacerdócio Levítico, que ela se resumia em dois pontos. Os israelitas não haviam compreendido.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Ernesto Dom 10 Nov 2019, 19:12

    Madalena diz;

    Jesus havia explicado sobre essa LEI dada a Moisés, Lei do Sacerdócio Levítico, que ela se resumia em dois pontos. Os israelitas não haviam compreendido.

    Ernesto responde

    Perdoe-me por intervir.

    Falaste toda a verdade; a lei resumia-se em dois.

    Deut. 6:4 Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 5 Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas tuas forças

    Agora veja as palavras de Jesus

    Lucas 10:27-28 E respondendo ele disse: Amarás ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e ao próximo como a ti mesmo.
    Respondeu-lhe Jesus: Respondeste bem, faze isso e viverás.

    Agora não diga que a obediência do antigo testamento é diferendo do novo testamento;

    Ernesto
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Maria Madalena Dom 10 Nov 2019, 20:36

    Ernesto

    Jesus nasceu, viveu e morreu sob a Lei de Moisés.

    Se Ele porventura falasse sobre outro Sacerdócio, não seria Ele seria adúltero, visto que a Lei estava em Vigor?

    Jesus falou segundo a Lei, pois Ele viveu sob a Lei, sob o Sacerdócio Levítico, tanto é que foi circuncidado e cumpriu a Lei de Moisés.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Tzaruch Dom 10 Nov 2019, 21:38


    Resposta à Mensagem Nº29


    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:Agora não diga que a obediência do antigo testamento é diferendo do novo testamento;


    Se a obediência é tudo igual,, então JESUS CRISTO veio fazer o quê ?

    Você sabe responder e explicar ?

    Ernesto em outro tópico disse....

    Explique isso, por enquanto, depois continuaremos.
    Mas, te advirto; não queiras fugir do assunto.
    Se não será um sinal de incapacidade tua, de dialogar.


    Veja se sabe explicar em vez de fugir do assunto, se não será como disse,
    é um "sinal de incapacidade tua, de dialogar."



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Ernesto Seg 11 Nov 2019, 11:24


    Madalena diz para Aldo

    Jesus havia explicado sobre essa LEI dada a Moisés, Lei do Sacerdócio Levítico, que ela se resumia em dois pontos. Os israelitas não haviam compreendido.

    Ernesto responde

    Os Israelitas não haviam compreendido, agora eu te pergunto, e vc. compreendeu o que o Espirito Santo falou?
    Esqueça sacerdócio levítico, e aceite o que Jesus ensinou depois daqueles dias da vinda dele,
    A lei que foi dada a Moisés eram os dez mandamentos em tabuas de pedra, e Jesus veio colocar a mesma lei, os dez mandamentos nas tabuas do coração. Hebreus 10:15-16. Tu falas tanto em Espirito Santo, mas, quando ele te diz alguma coisa vc. não aceita.
    O verso 15, E também o Espirito Santo no-lo TESTIFICA , porque depois de haver dito; Este é o concerto que farei com eles depois DAQUELES DIAS, diz o Senhor. POREI AS MINHAS LEIS EM SEU CORAÇÃO.
    Repito para vc. decorar bem. O Espirito Santo diz com todas as letras que o Senhor colocará as leis dele no nosso coração, (mas, isso aconteceria depois daqueles dias) Quais eram aqueles dias? Seria na plenitude dos tempos, Jesus viria para passar a lei das pedras para nosso coração. Tu sabes muito bem que as leis de Deus são os dez mandamentos que ELE mesmo escreveu com seu dedo.
    Eu ja te mostrei a síntese da lei no antigo testamento, e também no novo testamento

    Tu mesma confessastes que a lei resumia-se em dois.

    Deut. 6:4 Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 5 Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas tuas forças

    Agora veja as palavras de Jesus

    Lucas 10:27-28 E respondendo ele disse: Amarás ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e ao próximo como a ti mesmo.
    Respondeu-lhe Jesus:
    Respondeste bem, faze isso e viverás.

    Eu sei que toda esta ginástica de anular os dez mandamentos tu fazes para fugir que quarto mandamento,
    Se tu acreditas nas palavras do Espirito Santo então aceite o que ele te falou em hebreus 10:15-16

    Ernesto


    Conteúdo patrocinado


    De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?  - Página 2 Empty Re: De "A a N": LEIA e Responda: Quais desses Mandamentos de Deus você desobedece?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:08