F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    Espirito e espirito qual a diferença?

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

     Espirito e espirito qual a diferença? Empty Espirito e espirito qual a diferença?

    Mensagem por Ernesto Sex 04 Out 2019, 10:07

    Qual a diferença entre Espirito, e espirito.

    Por: Ernesto K. Menslin


    Essas duas palavras já deixaram muitos cristãos confundidos, e a razão é simples. Quando encontramos na bíblia a palavra Espírito que se inicia com um ¨É¨ maiúsculo( caixa Alta) então normalmente estamos lidando com o Espirito Santo. E quando lemos espírito (caixa Baixa) , então trata-se do espirito humano. O Espirito Santo vem do alto, e o espírito humano é terreno.

    A diferença nas ações dos dois

    . O espírito DO HOMEM é formado DENTRO do homem Zac.12:1,
    espirito dentro do homem. Indica que este espirito não é o que vivifica o homem, (quem da vida é o fôlego da vida), o espirito é formado DENTRO do homem depois de ele já (completo) para acionar as ações do mesmo.

    E o Espírito de Deus vem do alto. João 15:26, diz; Mas, quando vier o Consolador que eu da parte do meu Pai hei de enviar, aquele Espírito da verdade que procede do Pai.

    Aquele Espírito Santo, é um ser divino que virá no dia que o invocarmos, mas, não é inerente a nós, ele pode se retirar, Davi diz: Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo” (Salmos 51.11).

    João 15:26 ultima parte.
    ....aquele Espirito que PROCEDE do Pai Testificará de mim,

    João 3:31, Aquele que vem de cima é sobre todos, aquele que vem da terra é da terra e fala da terra.

    .O espirito (da terra) no velho testamento muitas vezes é traduzido por respiração. Salmos 104; 29, se lhe tiras a respiração morrem e voltam ao pó.

    Folego, Eclesiastes 3:21, Quem adverte que o fôlego dos filhos dos homens sobe para cima e que o fôlego dos animais desce para baixo da terra?

    Sopro, Exodo 15:8, E com sopro dos teus narizes amontoaram-se as aguas etc.
    As vezes a tradução é, ira, ar, tempestade, etc.

    Enquanto o homem não se converte ele vive apenas com seu próprio espirito humano, e faz tudo o que sua mente (terrena) planeja.

    Pedro Em (I Pedro 1:23) SENDO DE NOVO GERADOS, NÃO DA SEMENTE CORRUPTÍVEL, MAS, DA INCORRUPTIBILIDADE, PELA PALAVRA DE Deus, viva e que permanece para sempre. Pedro apresenta a conversão do homem, mas, não é Deus que determina o tempo da conversão, é quando o homem decide aceitar o convite. Deus tem muitos meios de despertar a mente humana, e, Ele, está sempre pronto a atender o pedido de auxilio do pecador arrependido mas, não impõe. Para alguém segui-lo.
    Repito: A transformação do pecador Só pode acontecer pelo Espírito Santo, e só pode acontecer quando o homem entrega o seu espirito humano ( mente) inteiramente sob ação do Espirito Santo.

    O Homem nasce com uma vida mortal.
    Salmos 8:4, Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem para que o visites?

    Há algumas passagens que afirmam a nossa salvação desde agora, se depender de Deus todos seriam salvos desde que nascem, porque em suas promessas ele não volta atrás, mas, não devemos esquecer que Deus nos criou com um livre arbítrio, e dentro deste arbítrio somos nós que decidimos ser salvos ou não.

    A vida eterna só é concedida quando esperamos em Jesus e cremos no seu sacrifício; Isso significa que sujeitamos o nosso espirito humano ás mãos do Espirito Santo.

    Quem crê no Filho tem a vida eterna; aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
    Em verdade, em verdade vos asseguro: aquele que crê em mim tem a vida eterna. .... Todavia, quem não crer será condenado! João 3: 36.

    Então vemos que nascemos mortais, mas, com toda a possibilidade de um dia sermos adotado como filhos, e sermos imortalizados em um futuro próximo, quando Cristo voltar ele ressuscita os que o receberam como seu Salvador.
    I Cor.15:51-52, Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados num abrir de olhos, ante a última trombeta ; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    Ainda o verso 53, Porque convêm que, isto que é corruptível se revista de incorruptibilidade e isto que é mortal se revista da imortalidade.

    Resumo:

    É um erro crer que algum espirito ou outra coisa qualquer saia de nosso corpo ao morrer que se aloja temporariamente no céu, para que, na vinda de Jesus volte a sepultura e encarna em um corpo. A bíblia é clara, que o homem é mortal, e passará para a imortalidade quando for ressuscitado na vinda de Jesus. Os mortos em Cristo saem da sepultura e não há passagem bíblica que prove que o espirito do homem continue vivo e vem do céu para vivificar o corpo que ele, tempos atrás deixara na sepultura.

    Abraços Ernesto


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:03