F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


2 participantes

    Amar se faz urgente pois o amor é que importa

    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Amar se faz urgente pois o amor é que importa Empty Amar se faz urgente pois o amor é que importa

    Mensagem por Goncaze Dom 03 Fev 2019, 02:34


    Não gostava de gato porque sempre achei esses felinos sem graça e se comparados aos cachorros isso não deixa de ser verdade. Mas, será que a minha rejeição aos gatos como animais de estimação não se deve também ao fato de que quando criança o nosso gato de estimação resolveu dar uma volta por aí para nunca mais voltar? Não sei, quem vai saber?

    O mundo dá voltas e numa dessas voltas acabei, por força das circunstâncias, adotando uma gatinha. Estava para mudar de casa e o antigo morador desta nova casa criava uma gata que teve filhotes e aí então... acho que já me fiz entender. O ex-morador me enviou uma mensagem dizendo que havia acabado de se mudar e que estava a caminho de outra cidade, e que havia me deixado na casa uma filhotinha de gato porque naquela região há muitos ratos.

    Pois então, essa gatinha cabia na palma da minha mão. O tempo foi passando, ela foi crescendo, a gente foi convivendo e a partir de toda essa história um amor por essa gatinha nasceu.

    O mundo dá voltas e numa dessas voltas acabei, por força das circunstâncias, perdendo a gatinha que já ultrapassava um ano de idade. Por alguns minutos o portão eletrônico ficou aberto, por minutos de bobeira na correria para viajar me esqueci de conferir se a gatinha ainda estava dentro de casa. Fui me dar conta da ausência dela 20 minutos após ter fechado o portão.

    Passei muito tempo procurando ela dentro de casa e fora de casa. A viagem foi atrasada em pelo menos 3 horas por conta disso, mas era uma viagem inadiável. Foi assim que perdi a gatinha.

    Foi assim que bateu uma deprê! Foi assim que se entristeceu aquela tarde de terça-feira. Uma viagem com sabor amargo.

    Contei essa história para dizer que quando a gente ama, o amor realiza um processo de internação, algo como uma importação, importando para dentro de nós o ser amado. É por isso que nos importamos com quem amamos, porque está dentro de nós. Se sofre, sofremos juntos. Se alegra-se, nos alegramos juntos. Se morre, morre uma parte de nós, justamente a parte que importa. É também por isso que muitas pessoas decidem por nunca mais criar outro animal de estimação, porque a perda causa dor, muita dor.

    Se alguém me perguntasse o que deveria fazer para se sentir vivo a minha resposta seria para que viva o amor, mas viva muito, intensamente. Vai doer? Vai e muito! Mas, até esse tipo de dor faz parte do melhor que a vida tem a oferecer.

    O amor é algo tão valioso que "Amar o teu próximo como a ti mesmo" não se trata unicamente de uma conexão com o outro, mas principalmente se trata de uma conexão com a vida.

    Portanto, amar se faz urgente pois o amor é que importa!

    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Amar se faz urgente pois o amor é que importa Empty Re: Amar se faz urgente pois o amor é que importa

    Mensagem por Goncaze Seg 04 Fev 2019, 05:15

    ...Só não esquece: sem amor não sobe não...

    avatar
    Nakadomari
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : Sede e fome de justiça
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 38
    Cidade/Estado : Londrina - PR
    Religião : Cristão
    Igreja : N/D
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 98
    Data de inscrição : 15/04/2015

    Amar se faz urgente pois o amor é que importa Empty Re: Amar se faz urgente pois o amor é que importa

    Mensagem por Nakadomari Qua 20 Fev 2019, 00:23


    Creio que "amar teu próximo como a ti mesmo" não se refere ao mesmo amor fraternal ou o que sentimos por um ente querido, pelos pais, esposa, etc..., pois quando nos deparamos com uma pessoa que não conhecemos e a oportunidade de fazemos por ela algo que desejamos que façam por nós, estamos amando o semelhante como a nós mesmos sem sentir afeto. Afeto é quando criamos vínculos construídos com tempo.

    O bom samaritano não conhecia o homem que caiu nas mãos dos salteadores. Sentiu íntima compaixão, ou seja, sentimento de piedade com o sofrimento alheio, mas não afeto.


    Parábola do bom samaritano:


    Lucas 10:29-37

    "...E quem é o meu próximo?
    E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
    E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
    E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
    Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
    E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
    E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
    Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
    E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira."


    Creio que este amor ensinado por Cristo é o centro do evangelho!



    Gálatas 5

    14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.


    Romanos 13

    8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.


    1 Coríntios 13:1-13

    1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

    3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
    11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
    13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


    I Timóteo 1

    5 Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.


    I João 2

    10 Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
    11 Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos


    I João 3

    11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
    ...
    14 Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
    15 Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
    16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
    ...
    23 E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.


    I João 4

    7 Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
    9 Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
    10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
    11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
    12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
    ...
    20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
    21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.


    I Tessalonicenses 4

    6 Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
    7 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
    8 Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
    9 Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;


    Mandamento de Cristo:


    João 13

    34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
    35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.


    João 14

    21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
    22 Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
    23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
    24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.


    João 15

    9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
    10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
    11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
    12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
    15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
    16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
    17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

    Conteúdo patrocinado


    Amar se faz urgente pois o amor é que importa Empty Re: Amar se faz urgente pois o amor é que importa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:26