F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Finados

Compartilhe
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1502
Idade : 89
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 200
Pontos de participação : 4247
Data de inscrição : 26/11/2014

Finados

Mensagem por Ernesto em Dom 04 Nov 2018, 17:00


Finados

No dia 2 de novembro é comemorado o dia de finados. Para uns é um dia destinado para relembrar o convívio que tiveram com seus antepassados, estes,que já foram para o descanso na sepultura, que humanamente chamamos de morte.
E, outros em sua crença vão mais além; é um dia que eles vão ao encontro daqueles que partiram, mas, que continuam vivendo em outra dimensão.

Mas, o que é a morte?

Segundo o dicionário; é interrupção definitiva da vida de um organismo. ou, fim da vida humana. Esta é a exata definição bíblica sobre a morte.
Lemos em Genesis 2:17,mas, da arvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás, porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás.
O homem é composto de elementos físicos, (barro) e o halo de Deus; que é o fôlego da vida, que vivifica o corpo de barro.
Mas, há um detalhe bíblico ao qual poucos leitores dão fé. No Gen,3:22 diz: Então diz o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois,para que não estenda a sua mão; e tome também da arvore da vida, e coma, e viva eternamente,
O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado.
Aqui vemos que o homem NÃO foi criado na qualidade de imortal, a imortalidade não é inerente, ela é condicional, caso obedecesse, poderia viver eternamente, mediante o alimento da arvore da vida,
Por isso, depois do pecado, Deus o impediu de continuar se alimentando dela.
No Gen, 3: 19, Deus diz a Adão, No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes a terra,porque dela foste tomado, porquanto és pó e, em pó te tornarás. Adão foi definhando, a sua saúde debilitando até a morte.

A bíblia também faz uso do termo, ¨ morte espiritual, ¨ que é a separação do homem de Deus.
Sendo que a Morte espiritual significa separação de Deus, quem vive em pecado vive separado de Deus
Adão e Eva tiveram a morte espiritual imediatamente após comerem do fruto, porque o pecado os separou de Deus, mas, a morte física só aconteceu séculos mais tarde.
O mesmo acontece com o pecador de hoje, estão fisicamente vivos mas espiritualmente mortos porque estão separados de Deus.

O argumento de desencarnar e continuar vivendo é mentira diabólica com a qual ele enganou a Eva, e continua enganando muitos milhões até os dias de hoje.
Satanás disse a Eva Gen 3:4-5,
Então a serpente disse a mulher. Certamente não morrerás, 5, Porque Deus sabe que, no dia que dela comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus.
Satanás aplicou uma meia verdade das palavras de Deus.
Já lemos o verso 22, Deus disse: O homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal, Aqui refere-se ao conhecimento, mas, não á imortalidade,porque só existe um só Imortal que é Deus. I Tim 6:16,

O tempo foi passando, e os homens morrendo, então Satanás, para não ser taxado de mentiroso, ele inventou outra mentira. Dizendo que o homem não morre, a morte é só para o corpo do homem, porque a vida do homem é a alma que é imortal,

Segundo a misericórdia divina; o homem pode reviver da morte espiritual agora já em vida

João 6:40,

De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o filho e nele crer tenha a vida eterna, e, eu o ressuscitarei no ultimo dia.

Preste atenção;

Jesus não prometeu dar a vida eterna no dia que o homem o aceita como Salvador pessoal. Ele disse ¨TENHA¨ não indica tempo, mas ele confirmou logo em seguida, será no ultimo dia, no dia da ressurreição.
Ao, nós recebermos a Cristo como nosso Salvador a nossa salvação já está garantida, mas, da morte física não podemos escapar, Porém, enquanto morto estamos dormindo o sono da morte na sepultura.
João 5:28-29.
Diz: Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Vemos que nenhum dos mortos desde já se encontra no céu, e nem no inferno de fogo,
Embora salvos, mas, mortos, eles precisam reviver então seu corpo será revestido de imortalidade quando ressuscitarem.( leia 1 Corintios 15:51-53)

Daniel 12:13,
Tu, porém, vai até o fim, porque repousarás, e estarás na tua sorte no fim dos dias.
Consolemo-nos com estas promessas,


João 3:36

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

A vida eterna é só aos que crêem nele e o recebem como seu Salvador pessoal.

1 Pedro 5:10

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

Apocalipse 21:3-4 |

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.
É uma promessa que acontecerá no futuro, depois da vinda de Cristo.

II TIm 4:8,

Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo juiz, me dará NAQUELE DIA, e não somente a mim, mas, a todos os que AMAREM A SUA VINDA.
A nossa salvação ainda consiste em promessa, mas a promessa de Jesus é uma certeza, Se permanecermos até o fim em Cristo teremos a vida eterna.

Abraços Ernesto

    Tópicos similares

    -

    Data/hora atual: Qua 14 Nov 2018, 08:01