F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O esvaziamento de Deus

Compartilhe

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Status :D
Número de Mensagens : 549
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 1790

O esvaziamento de Deus

Mensagem por Goncaze em Seg 08 Out 2018, 12:24

Sabe aquela Palavra que quando ouvida esquenta o seu coração? Sabe aquele preenchimento que enche e não se esvazia de você? Sabe aquele certeza, aquela esperança, aquela fé que por mais que a Terra gire e se passe uma multidão de dias você continua certo, esperançoso e fervoroso? Não tenho mais sido assim já há muito tempo.

Em um terreno que faz divisa com os fundos de minha casa estão construindo uma grande igreja. Se pudesse medir sua parede mais alta através de um poste de luz da rede elétrica eu diria que sua medida é de dois postes e meio, talvez três, sua lateral mede 5 postes e sua frente com medida de dois postes de luz. Hoje, a construção não amanheceu fazendo o barulho de sempre. O céu está nublado. Não dormi essa noite, passei a madrugada acordado, vi a luz do dia surgir com a sua claridade pela janela da sala.

Nesta madrugada eu saí procurando pela pregação da Palavra no YouTube. Encontrei muitos vídeos, pregações que não me tocavam, na verdade, senti muita repulsa. Sentir essa repulsa é o que me dói mais, pois não era isso que eu buscava. Mas, era assim, o mesmo tipo de pregação que ouço aproximadamente três vezes por semana vinda das caixas de som da igreja em construção de fundo com a minha casa. Uma pregação onde o ativo principal é simplesmente a emoção. Uma palavra que busca a emoção pela emoção não pode ser a palavra da salvação. Uma pregação assim não toca a alma, não acende o espírito mas massageia o ego, te faz sentir-se especial e, no fim, se este efeito durar até sair pela porta da igreja, se este efeito durar até enquanto descemos as escadarias, se esse efeito durar até o momento em que se dobra a esquina, então, ainda assim terá valido coisa alguma a não ser revelar a medida do seu próprio vazio, o comprimento do seu próprio deserto, a medida da sua distância de onde está para onde quer chegar.

O vazio de Deus é a própria conjugação do verbo assolar, que significa pôr por terra, devastar, arruinar, destruir e ainda mais que isso é pôr em grande aflição, consternar, agoniar. Mas, quem está de fato agonizando é a carne ou é o espírito? É a pessoa carnal ou a pessoa espiritual que está em grande aflição?

Entre as várias pregações da palavra encontrei uma que me chamou a atenção. Cujo conteúdo principal é morrer! Cuja solução é morrer! Cuja necessidade é morrer! Cujo caminho é de morte! Por amor a Cristo, por tudo que Ele significa!

A pregação a que me refiro é esta: https://www.youtube.com/watch?v=l0rY627jGvQ

Data/hora atual: Qua 17 Out 2018, 10:00