F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Ernesto
Edison
José Herminio
Washington Ruiz
Jefté
Vasuilvan
Gilcimar
11 participantes

    Tentando compreender


    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 470
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Pires Sáb 14 Abr 2018, 20:28

    Ernesto diz Msn 22 :


    Eu sei que há várias passagens no novo testamento que dá o parecer que a vida continua depois da morte física, 

    É isso ai, não é possível examinar as escrituras e não ver isso.

    mas, lembre-se, que o novo testamento foi confeccionado pela igreja romana 
    Para defender aquilo que acredita  chega a dizer isso ?
    O que a igreja fez, foi apenas a escolha de quais 
    livros comporiam o cânon, no  concílio de Cartago
    em 397. Com que  base insinua que os manuscritos
    teriam sido adulterados ?  Como a bíblia diz que
    existe vida após a morte, como você mesmo afirmou,
    a saída é encontrar um culpado,  para continuar
    defendendo aquilo que acredita. Lamentável !


    Fique na Paz.

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Edison Dom 15 Abr 2018, 11:51

    Ernesto disse:

    Eu concordo que o pecador em vida, já é considerado morto, morto em seus pecados,
    A partir que o pecador se arrepende, e aceita a Cristo como seu Salvador ele revive espiritualmente, porque seu nome será escrito no livro da vida, Quem tem Cristo tem a vida, Quem não tem Cristo não tem a vida.

    Ernesto, o que é isso: "ele revive espiritualmente"??? Se ele é só matéria, como revive espiritualmente??? Já que ele revive espiritualmente, o que morre e nasce de novo (revive) no homem???


    Mas, a concretização da vida eterna do cristão não acontecerá na sua morte física, para nós humanos ele morre, para Deus o seu nome já está escrito no livro da vida, ele apenas dorme até o dia da ressurreição. Então será arrebatado ao céu com corpo de carne e ossos, mas, revestido com a imortalidade. ICor 15; 52-54.

    A "concretização da Vida Eterna no cristão" se dá após as três etapas da vida cristã; Justificação, Santificação e Batismo com o Espírito Santo (água, sangue, espírito). E isso tem de acontecer em plena vida terrena. A Vida Eterna tem de estar em você agora, completamente concretizada, estabelecida, ativa e soberana em sua alma.

    A alma renascida, redimida, resgatada, nascida do Espírito, TEM A VIDA ETERNA. O crente renascido do Espírito, a partir do momento que nasce já é portador da Vida Eterna, ele é parte da Vida Eterna, ele é parte de Cristo, é partícula da Vida Eterna. É impossível que morra.
    Foi isso que Jesus falou; Você tem a VIDA ETERNA E JÁ PASSOU DA MORTE PARA A VIDA (João 5:24).

    A ressurreição é tão somente uma etapa da redenção do Ernesto completo, ou seja, alma, espírito e corpo. A ressurreição se dará para redimir o corpo físico, que na verdade já está redimido potencialmente, porque a Vida Eterna é parte da sua alma e do seu espírito por ocasião do nascimento do Espírito.

    Quando o Ernesto nasceu do Espírito, o novo Ernesto TEM A VIDA ETERNA e lhe é impossível morrer. O que ainda poderá morrer é tão somente o velho e cansado corpo físico, mas à ele está determinado uma ressurreição num corpo incorruptível.

    Enquanto Deus não te revelar que você não se resume a um saco de carne e ossos, você nunca entenderá isso. O máximo que você consegue é achar que você é tão somente um nome escrito no Livro.


    Os Impios também morrem, e permanecem no sono da morte até passarem os mil anos , então eles reviveram, para viver por pouco de tempo sob o comando de Satanás, e terão que enfrentar o juízo do trono branco Apoc. 20: 7-9,Então os ímpios serão exterminados como se nunca tivessem existido.
    Eu sei que há várias passagens no novo testamento que dá o parecer que a vida continua depois da morte física, mas, lembre-se, que o novo testamento foi confeccionado pela igreja romana no quarto século, e ela já havia adquirido muitas doutrinas pagãs.

    Então agora a Bíblia é falsa??? Deus foi incapaz de preservar a Sua Palavra e perdeu Sua batalha com os padres católicos???

    Ernesto, se alguma coisa foi deturpada ou mal traduzida, ou até mesmo escondida, Jesus nos prometeu uma restauração de todas as coisas antes da Sua segunda vinda (Mat. 17:11).


    Como não sou romano, e não comungo com a doutrina deles,

    E uma das coisas principais da restauração prometida por Jesus, é o desmascaramento da falsa "doutrina da santíssima trindade" e também do batismo trino instituídos por Roma, que a Reforma não contemplou porque reforma não é restauração. Não temos que culpar o Lutero, Wesley e outros reformadores porque nos seus ministérios não estava contemplado a "restauração de todas as coisas".

    Agora dê uma olhada na sua fé e no seu batismo e confira se realmente você não comunga com a doutrina deles. Você sabe que você está sob um batismo falso e lhe falta coragem de Deus para pedir o seu rebatismo. Eu me rebatizei em 1975.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Ernesto Dom 15 Abr 2018, 13:59

    Ernesto disse na mensagem 22
     
    Eu sei que há várias passagens no novo testamento que dá o parecer que a vida continua depois
    da morte física, 

    mas, lembre-se, que o novo testamento foi confeccionado pela igreja romana
     
    Pires responde
     
    Para defender aquilo que acredita  chega a dizer isso ?
    O que a igreja fez, foi apenas a escolha de quais
     
    livros comporiam o cânon, no  concílio de Cartago

    em 397. Com que  base insinua que os manuscritos

    teriam sido adulterados ?  Como a bíblia diz que

    existe vida após a morte, como você mesmo afirmou,

    a saída é encontrar um culpado,  para continuar

    defendendo aquilo que acredita. Lamentável !
     
    Ernesto retruca:
     
    Pires; eu não estou aí para te convencer da tua crença, se estás satisfeito com o que tens, fique com ela, e faça bom proveito dela; há milhões de pretensos candidatos ao céu que só creem no que lhes interessa, a imortalidade da alma é uma doutrina pagã, e foi no século quarto que a igreja cristã ja mesclada com o paganismo, introduziu esta, e mais outras doutrinas do paganismo no chamado cânon sagrado.
    Não sou que invento a mortalidade da alma,
    Veja o que os grandes homens disseram: Martín Lutero, o grande reformador Alemão, em resposta à mesma Bula de Leão X, classificou a imortalidade da alma como “opinião monstruosa”. Eis aqui o que ele disse:
    “Contudo, permito ao Papa estabelecer artigos para ele mesmo e seus fiéis seguidores, tais como: Que o pão e o vinho são substanciados no sacramento, que a essência de Deus gera não é gerada, que a alma é a forma substancial do corpo humano, que ele (o papa) é o imperador do mundo e rei do céu e um deus terreno, [size=15]que a alma é imortal, e todas essas monstruosidades sem fim...( Afirmação de todos os artigos de M. Lutero condenados pela última Bula de Leão X), artigo 27, Weimar edição das Obras de Lutero, vol. 7, pp 131, 132,)[/size]
    O estudioso Luterano Dr T. A. Kantonen (A esperança Cristã, 1594, p. 37), resumiu a posição de Lutero sobre a morte com essas palavras:
    "Lutero, com grande ênfase na ressurreição, preferiu concentrar na metáfora da escritura do sono. “Pois assim como quem dorme e alcança o amanhecer inesperadamente ao acordar, sem saber o que aconteceu com ele, também devemos ser despertados de repente no último dia sem saber como entramos na morte e passamos por ela. Dormiremos, até que Ele venha e bata no nosso túmulo e diga, Doutor Martin, levante-se! Então ressuscitaremos prontamente com ele para sempre.”
    Não poderíamos concordar mais com esses dois grandes reformadores. A morte é sem dúvida dormir. Não existe tal coisa de alma imortal. O conforto da Bíblia é NÃO o conforto da maioria dos pregadores dão nos funerais, ou seja, que a alma morta, supostamente está viva. Este foi o conforto de Platão e Sócrates ao ensinar seus alunos convertidos. (Eu lembro novamente a citação da Enciclopédia Católica: “A grande maioria dos filósofos cristãos até Santo Agostinho foram platônicos”.) Continuaremos a acreditar nisto ou voltaremos nossos ouvidos para o que a Palavra de Deus diz?
    [size=19]Imortalidade da alma: outras fontes, os fundadores da Igreja[/size]
    A imortalidade da alma é algo contrário às escrituras e é também estabelecida pela enciclopédia Judaica que diz a esse respeito:
    "A crença de que a alma continua existindo após a morte do corpo não está nos ensinamentos da Sagrada Escritura... [size=15]a crença da imortalidade da alma vem de judeus que tiveram contato com os gregos, de modo especial sobre a filosofia da Platão e seus princípios, que foi conduzido por meio dos mistérios Órficos e Eleusianos dos quais os egípcios e babilônios foram estranhamente misturados.” (A Enciclopedia Judaica, artigo, “imortalidade da alma, com ênfases).[/size]
    De modo similar a Enciclopédia Bíblica internacional diz:
    “sempre fomos influenciados de certa forma pelas ideias gregas, platônicas de que o corpo morre, mas a alma é imortal. Tais ideias são completamente contrárias à consciência israelita e não relato disso no Antigo Testamento.” (1960, Vol. 2, p. 812, “Morte
     
    Abraços  Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Ernesto Dom 15 Abr 2018, 15:41

    Ernesto disse:



    Eu concordo que o pecador em vida, já é considerado morto, morto em seus pecados,
    A partir que o pecador se arrepende, e aceita a Cristo como seu Salvador ele revive espiritualmente, porque seu nome será escrito no livro da vida, Quem tem Cristo tem a vida, Quem não tem Cristo não tem a vida.

     
    Edison diz:

    Ernesto, o que é isso: "ele revive espiritualmente"??? Se ele é só matéria, como revive espiritualmente??? Já que ele revive espiritualmente, o que morre e nasce de novo (revive) no homem???

     
    Ernesto responde:
     
    Espere aí!!!!. Nós estamos falando de gente viva e não morta. Morto em seus pecados é o pecador sem Cristo, no momento que ele aceita a oferta da graciosa graça de Cristo então seu nome será escrito no livro da vida, não tem nada de espíritos, ele ouve a voz do Espírito Santo e se converte.
     
    Edison diz:

    A "concretização da Vida Eterna no cristão" se dá após as três etapas da vida cristã; Justificação, Santificação e Batismo com o Espírito Santo (água, sangue, espírito). E isso tem de acontecer em plena vida terrena. A Vida Eterna tem de estar em você agora, completamente concretizada, estabelecida, ativa e soberana em sua alma.

     
    Ernesto responde;
     
    O pecador se arrepende, ele é justificado, depois de o pecador reconhecer sua vida de pecado ele pergunta: Senhor que queres que eu faça?  Então Cristo o abraça e o leva até o calvário, E diz: João 14:15, Se me amardes guardareis os meus mandamentos V16, E eu rogarei ao Pai , e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre. Então começa o tempo da santificação que leva a vida inteira, mas, enquanto o pecador se esforça para obedecer os mandamentos, mesmo que ele torna a pecar outra vez, o Espírito Santo não o abandona. Ele ficará sempre com o pecador, e o faz crescer na santificação.
    O verso 23, diz: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras, ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas, do Pai que me enviou.
    Segundo a bíblia, todo pecador convertido procura guardar os mandamentos de Deus, mesmo que as vezes escorrega, mas,ele volta a se esforçar para obedecer.
     
    Edison diz
     
    A alma renascida, redimida, resgatada, nascida do Espírito, TEM A VIDA ETERNA. O crente renascido do Espírito, a partir do momento que nasce já é portador da Vida Eterna, ele é parte da Vida Eterna, ele é parte de Cristo, é partícula da Vida Eterna. É impossível que morra.
    Foi isso que Jesus falou; Você tem a VIDA ETERNA E JÁ PASSOU DA MORTE PARA A VIDA (João 5:24).

     
    Ernesto responde.
     
    Agora estás falando bobagens. O pecador só continuará com a promessa da vida eterna se ele ficar em Cristo até o fim, Aquele que perseverar até o fim será salvo. , mas, se voltar a pecar, veja o que a bíblia diz:Tiago5: 19, irmãos, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.
    Jesus disse a pecadora; eu também não te condeno, mas, vai e não peques mais.
    Hebreus 10:26; Porque se pecarmos voluntariamente , depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifícios pelo pecado v.28, Quebrando alguém a lei de Moisés morre sem misericórdia,só pela palavra de duas ou três testemunhas, De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o filho de Deus e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
     
    Edison diz:
     
    A ressurreição é tão somente uma etapa da redenção do Ernesto completo, ou seja, alma, espírito e corpo. A ressurreição se dará para redimir o corpo físico, que na verdade já está redimido potencialmente, porque a Vida Eterna é parte da sua alma e do seu espírito por ocasião do nascimento do Espírito.
     
    Ernesto responde;
     
    Enganas-te,  A ressurreição é o retorno para a vida, antes a vida eterna está só na promessa,  é na ressurreição que seremos revestido com a vida eterna I Cor.15: 54,E quando isto que é corruptível se revestir de incorruptibilidade e isto que é mortal se revista da imortalidade, então, (veja) ENTÃO, SÓ ENTÃO, e não antes,cumprir-se-´á palavra que está escrita;Tragada foi a morte na vitoria.
     
    Edison diz:
     
    Quando o Ernesto nasceu do Espírito, o novo Ernesto TEM A VIDA ETERNA e lhe é impossível morrer.
     
    Ernesto responde.
     
    Já provei nas passagens acima, que só aquele que persevera até o fim herdará a vida eterna. Antes disso é uma promessa.
    lembre-se, que o novo testamento foi confeccionado pela igreja romana no quarto século, e ela já havia adquirido muitas doutrinas pagãs.
     
    Edison diz:
     
    Então agora a Bíblia é falsa??? Deus foi incapaz de preservar a Sua Palavra e perdeu Sua batalha com os padres católicos???
    Ernesto, se alguma coisa foi deturpada ou mal traduzida, ou até mesmo escondida, Jesus nos prometeu uma restauração de todas as coisas antes da Sua segunda vinda (Mat. 17:11).

     
    Ernesto responde
     
    O anjo disse a Daniel que a ciência se multiplicará, e se multiplicou, mas se os cegados pelas falsas doutrinas, que estão satisfeitos com o que lhes são ensinados  eles não aceitam a verdade,
     Deus te deu entendimento, procure nos antigos escritos judaicos e verás o quanto foi deturpada a palavra de Deus.
    Eu vou sair um pouco deste assunto só para te mostrar o quanto vc. é cego com a verdade que tu tens em tuas mãos, No Apoc. 14:12, diz que  a ultima geração será perseguida pela besta porque perseveram em guardar os mandamentos de Deus e a fé em Jesus, eu te pergunto; Qual a desculpa amarela vc. tem para justificar a tua transgressão dos dez mandamentos? São dez, e não nove.

    Edison diz;:


    E uma das coisas principais da restauração prometida por Jesus, é o desmascaramento da falsa "doutrina da santíssima trindade" e também do batismo trino instituídos por Roma
    Agora dê uma olhada na sua fé e no seu batismo e confira se realmente você não comunga com a doutrina deles. Você sabe que você está sob um batismo falso e lhe falta coragem de Deus para pedir o seu rebatismo. Eu me rebatizei em 1975.

     
    Ernesto responde
     
    O teu rebatismo não é garantia de tua salvação, Mat 7 :21, Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus mas aquele que faz a vontade de meu pai, que está nos céus, Já te apresentei as palavras de Jesus, Aquele que me ama guarda os meus mandamentos.
    Quanto a trindade romana. Eu não sigo a trindade romana, eu sigo ao que está escrito na bíblia, ali encontro as três pessoas da DIVINDADE, eu tenho meu Deus Pai, como Deus único soberano,  Tenho a Jesus Cristo como meu Salvador pessoal, e tenho o Espírito Santo enviado por Deus e por Jesus Cristo, como meu orientador em minha   santificação
    Quanto ao Batismo; quando fui batizado, eu me entreguei nos braços de Jesus, não importa o que o batizador tenha falado, eu sei em quem tenho crido e eu estou em Paz com Jesus, e com o Deus Pai.,
    Eu te pergunto: o mesmo tu podes dizer que estás em paz  quando transgrides voluntariamente os mandamentos de Deus?
     
          Abraços    Ernesto
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Pires Dom 15 Abr 2018, 19:08

    Ernesto diz :


    Pires; eu não estou aí para te convencer da tua crença,
    se estás satisfeito com o que tens, fique com ela, e faça bom proveito dela
    Estou satisfeito sim, pois o que tenho é o que está contido nas
    escrituras, e não aceito ensino de homens quando vejo que não
    tem apoio bíblico, ainda que estes sejam tidos como "autoridades".

     a imortalidade da alma é uma doutrina pagã, e foi no século quarto que a igreja cristã ja mesclada com o paganismo, introduziu esta, e mais outras doutrinas do paganismo no chamado cânon sagrado.

    Continua afirmar aquilo que não pode provar. Sabe muito bem
    que este ensino é facilmente visto nas escrituras, pelas suas
    próprias palavras, más a sua SOLUÇÃO, é culpar a igreja 
    por introduzir esta doutrina



    Não sou que invento a mortalidade da alma,
    Veja o que os grandes homens disseram: Martín Lutero, o grande reformador Alemão, em resposta à mesma Bula de Leão X, classificou a imortalidade da alma como “opinião monstruosa”.



    Tem razão, não foi você que inventou. más toma a opinião destes GRANDES
    homens como verdade absoluta e acha que isso ´basta para defender uma
    doutrina.  
    Um ensino precisa ter respaldo bíblico e não OPINIÃO DE HOMENS.

    A imortalidade da alma é algo contrário às escrituras  


    Você está se contradizendo, pois na msn 22 afirma o contrário, veja :
    Eu sei que há várias passagens no novo testamento que dá o parecer que a vida continua depois 
    da morte física, 

    Você admite que o ensino está na palavra de Deus, más prefere dizer que os manuscritos foram alterados.
    Então eu te pergunto mais uma vez, pois não me respondeu : Como a igreja fez  isso ? Que prova apresenta ?
    Não se esqueça que o concílio de Cartago em 397 foi realizado 
    para escolher a lista de livros que entrariam no Cânon, longe está de que algum ensino tenha sido mudado.
                                            
     e é também estabelecida pela enciclopédia Judaica que diz a esse respeito :


    De modo similar a Enciclopédia Bíblica internacional diz:



    Você se "agarra" opinião de  homens e Enciclopédias para defender
    aquilo que crê ? desde quando essas opiniões estão acima das
    escrituraras ? Espero que apresente provas concretas de que a
    igreja tenha inserido ensino  herético no Novo Testamento.



    Fique na Paz.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Ernesto Seg 16 Abr 2018, 08:41

    Pires diz

    Um ensino precisa ter respaldo bíblico e não OPINIÃO DE HOMENS.

    Ernesto responde


    Meu caro Pires se tu és tão versado na bíblia então responda estas duas passagens


    Atos 3:23

    E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.
    Vamos ver o que tu achas para colocar no lugar do extermínio da alma 

    Atos 2:41

    De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia agregaram-se quase três mil ALMAS


    Por favor responda; essas almas que foram batizadas eram almas de falecidos, ouainda estavam vivos?


    Por favor responda, mas, não enrole.


    Abraços
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Pires Seg 16 Abr 2018, 09:28

    Como vai irmão ?

    Você  diz :

    Meu caro Pires se tu és tão versado na bíblia então responda estas duas passagens

    Tu pedes respostas , más não responde as que te são feitas ; você não
    respondeu a que fiz na msn 35,veja

    Você admite que o ensino está na palavra de Deus, más prefere dizer que os manuscritos foram alterados. Então eu te          pergunto mais uma vez, pois não me respondeu : Como        a igreja fez  isso ? Que prova apresenta ?

    Não preciso responder se a imortalidade da alma é ensino que está na bíblia, pois
    você mesmo admitiu. A questão agora é você provar o que afirmou, ou seja, que 
    o mesmo foi introduzido nas escrituras pela igreja romana.


    Até mais. 
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Edison Seg 16 Abr 2018, 11:25

    Ernesto,

    Ernesto disse:
    Eu concordo que o pecador em vida, já é considerado morto, morto em seus pecados,
    A partir que o pecador se arrepende, e aceita a Cristo como seu Salvador ele revive espiritualmente, porque seu nome será escrito no livro da vida, Quem tem Cristo tem a vida, Quem não tem Cristo não tem a vida.[/size]
     
    Edison diz:
    Ernesto, o que é isso: "ele revive espiritualmente"??? Se ele é só matéria, como revive espiritualmente??? Já que ele revive espiritualmente, o que morre e nasce de novo (revive) no homem???
     
    Ernesto responde:
    Espere aí!!!!. Nós estamos falando de gente viva e não morta. Morto em seus pecados é o pecador sem Cristo, no momento que ele aceita a oferta da graciosa graça de Cristo então seu nome será escrito no livro da vida, não tem nada de espíritos, ele ouve a voz do Espírito Santo e se converte.


    Você falou em reviver ESPIRITUALMENTE. O que é isso se tudo é carne e ossos??? Como carne e ossos reviver espiritualmente???

     

    Edison diz:
    A "concretização da Vida Eterna no cristão" se dá após as três etapas da vida cristã; Justificação, Santificação e Batismo com o Espírito Santo (água, sangue, espírito). E isso tem de acontecer em plena vida terrena. A Vida Eterna tem de estar em você agora, completamente concretizada, estabelecida, ativa e soberana em sua alma.[/size]

    Ernesto responde;
    O pecador se arrepende, ele é justificado, depois de o pecador reconhecer sua vida de pecado ele pergunta: Senhor que queres que eu faça?  Então Cristo o abraça e o leva até o calvário, E diz: João 14:15, Se me amardes guardareis os meus mandamentos V16, E eu rogarei ao Pai , e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre. Então começa o tempo da santificação que leva a vida inteira, mas, enquanto o pecador se esforça para obedecer os mandamentos, mesmo que ele torna a pecar outra vez, o Espírito Santo não o abandona. Ele ficará sempre com o pecador, e o faz crescer na santificação.
    O verso 23, diz: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras, ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas, do Pai que me enviou.
    Segundo a bíblia, todo pecador convertido procura guardar os mandamentos de Deus, mesmo que as vezes escorrega, mas,ele volta a se esforçar para obedecer.[/size]
     
    Edison diz
    A alma renascida, redimida, resgatada, nascida do Espírito, TEM A VIDA ETERNA. O crente renascido do Espírito, a partir do momento que nasce já é portador da Vida Eterna, ele é parte da Vida Eterna, ele é parte de Cristo, é partícula da Vida Eterna. É impossível que morra.
    Foi isso que Jesus falou; Você tem a VIDA ETERNA E JÁ PASSOU DA MORTE PARA A VIDA (João 5:24).
     
    Ernesto responde.
    Agora estás falando bobagens. O pecador só continuará com a promessa da vida eterna se ele ficar em Cristo até o fim, Aquele que perseverar até o fim será salvo. , mas, se voltar a pecar, veja o que a bíblia diz:Tiago5: 19, irmãos, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.[/size]
    Jesus disse a pecadora; eu também não te condeno, mas, vai e não peques mais.[/size]
    Hebreus 10:26; Porque se pecarmos voluntariamente , depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifícios pelo pecado v.28, Quebrando alguém a lei de Moisés morre sem misericórdia,só pela palavra de duas ou três testemunhas, De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o filho de Deus e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?


    Deus não salva o homem hoje e o lança no inferno amanha. Depois volta a salva-lo novamente e lá na frente o lança no inferno de novo.

    "Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus" (1 João 3:9).

    "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" (1 João 5:18).

    Você acha que essas Escrituras foram adulteradas pelos padres católicos????

    Deus precisa te revelar essas Escrituras. Você precisa crer que a sua alma é redimida. A sua alma tem a semente Eterna de Deus nela.

    Jesus disse que o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito (Jo 3:6). Se você é nascido do Espírito como continuar crendo que você é somente carne?

    Agora, se você continuar crendo que você é tão somente um saco de carne ossos e ficar olhando para os anseios pecaminosos da carne realmente você continuará crendo que a tua salvação depende de você.
    A contenda da alma renascida  e o velho corpo físico contaminado continuará até a redenção do corpo físico que ocorrerá por ocasião da primeira ressurreição.

    Mas a alma nascida de Deus não peca porque não pode pecar. A alma nascida de Deus está em Cristo.

    Deus enxerga o homem nascido de novo através do sangue. O vermelho olhado através do vermelho se torna branco.

    "Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" (Isaías 1:18).

    Faça essa experiência; Tome uma lente vermelha e olhe para uma superfície vermelha e notará que a enxergará branca.

    O sangue de Jesus é a lente através da qual Deus olha para nós.


    Edison diz:
    A ressurreição é tão somente uma etapa da redenção do Ernesto completo, ou seja, alma, espírito e corpo. A ressurreição se dará para redimir o corpo físico, que na verdade já está redimido potencialmente, porque a Vida Eterna é parte da sua alma e do seu espírito por ocasião do nascimento do Espírito.[/size]
     
    Ernesto responde;[/size]
    Enganas-te,  A ressurreição é o retorno para a vida, antes a vida eterna está só na promessa,  é na ressurreição que seremos revestido com a vida eterna I Cor.15: 54,E quando isto que é corruptível se revestir de incorruptibilidade e isto que é mortal se revista da imortalidade, então, (veja) ENTÃO, SÓ ENTÃO, e não antes,cumprir-se-´á palavra que está escrita;Tragada foi a morte na vitoria.

    O teu corpo será revestido de incorruptibilidade. Porem a tua alma já está em Cristo, a Vida Eterna.

    "Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3:3).

    "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim TEM a vida eterna" (João 6:47).

    Você não tem que explicar isso. Você tem que crer nisso.


     
    Ernesto responde[/size]
    O teu rebatismo não é garantia de tua salvação, Mat 7 :21, Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus mas aquele que faz a vontade de meu pai, que está nos céus, Já te apresentei as palavras de Jesus, Aquele que me ama guarda os meus mandamentos.[/size]
    Quanto a trindade romana. Eu não sigo a trindade romana, eu sigo ao que está escrito na bíblia, ali encontro as três pessoas da DIVINDADE, eu tenho meu Deus Pai, como Deus único soberano,  Tenho a Jesus Cristo como meu Salvador pessoal, e tenho o Espírito Santo enviado por Deus e por Jesus Cristo, como meu orientador em minha   santificação[/size]
    Quanto ao Batismo; quando fui batizado, eu me entreguei nos braços de Jesus, não importa o que o batizador tenha falado, eu sei em quem tenho crido e eu estou em Paz com Jesus, e com o Deus Pai., [/size]
    Eu te pergunto: o mesmo tu podes dizer que estás em paz  quando transgrides voluntariamente os mandamentos de Deus?[/size]
    Abraços    Ernesto

    O meu re-batismo garante que eu obedeci a ordem de Jesus conforme os apóstolos obedeciam.
    Você nunca leu em lugar nenhum da Bíblia que algum dia um apóstolo batizou alguém invocando os títulos Pai, Filho e Espírito Santo em lugar do Nome.
    Quem inventou isso foi Roma e é nisso que você está fundamentado até hoje.
    De nada adianta jogar a culpa no teu batizador. Hoje a culpa está sobre você porque hoje você sabe que o teu batismo não tem validade escriturística.
    Enquanto estamos na ignorância a misericórdia de Deus nos alcança (At. 17:30).
    Você foi enganado por muitos anos assim como eu também. Porem não fui desobediente à visão celestial (At. 26:19). Tão logo a Luz do Evangelho raiou sobre a minha alma corri obedecer e lá se vão uns 45 anos.
    Dei meu primeiro passo. Atravessei o Mar vermelho, entrei no deserto e separado do Egito fui em busca da Canaã prometida, o batismo com o Espírito Santo.
    A Canaã não era lugar de descanso. É lá que estavam os gigantes, os amorreus, os heteus, os heveus, os filisteus para serem vencidos, porem era o lugar prometido.
    O batismo com o Espírito Santo te trará lutas, exigirá renúncias, exigirá vencer gigantes outrora invencíveis, mas o próprio Espírito Santo em nós nos dá as vitórias de cada dia.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Ernesto Seg 16 Abr 2018, 12:08

    Pires diz:

    Não preciso responder se a imortalidade da alma é ensino que está na bíblia, pois
    você mesmo admitiu. A questão agora é você provar o que afirmou, ou seja, que 
    o mesmo foi introduzido nas escrituras pela igreja romana


    Ernesto responde


    A igreja romana nunca vai confessar que ela trocou  doutrinas de Jesus  por outras pagãs, mas eu provei e provo muito mais documentado que no antigo judaísmo a alma imortal não era conhecida, porque alma é sinônimo de vida, e Deus disse para Adão, se comerdes do fruto proibido Certamente morrerás.I Cor 15: 21, Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem, Cadê a alma viva? A vida nos será concedida por um homem ¨Cristo¨através da ressurreição.
    Tu não respondes porque estas duas passagens te embananaram todo, e não tens como responder, porque ela provam que a alma é mortal.


    Abraços Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Ernesto Seg 16 Abr 2018, 12:37

    Edison diz:


    Deus não salva o homem hoje e o lança no inferno amanha. Depois volta a salva-lo novamente e lá na frente o lança no inferno de novo.

    "Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus" (1 João 3:9).


    Ernesto pergunta.


    O que dizes da passagem de hebreus 10:26, Paulo estava mentindo? Responda.


    Edison diz:


    Deus precisa te revelar essas Escrituras. Você precisa crer que a sua alma é redimida. A sua alma tem a semente Eterna de Deus nela. 



    Ernesto responde


    E quem te disse que Deus não me revelou a verdade?  Estou tão certo da salvação que posso ir ao descanso hoje, e sei que a minha coroa da justiça   está guardada que eu receberei naquele dia, no dia da ressurreição, e não no dia da morte, assim como tu esperas a tua. 


    Edison diz:


    "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim TEM a vida eterna" (João 6:47).



    Ernesto responde


    Aquele que tem os meus mandamentos e E OS GUARDA , esse é o que me ama, e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele João 14:21. Que  Os transgressores dos mandamentos de Deus não se iludam, naquele dia dirão Senhor, Senhor não profetizamos nós em teu nome, e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Jesus dirá APARTAI-VOS DE MIM PORQUE NÃO VOS CONHEÇO VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE. Mat 7:22,
    Não te iluda meu irmão Quem está em Cristo não peca, a prova está ai, aquele que transgride os mandamentos de Deus, não está em Cristo. Espero que isso não aconteça contigo.


    Abraços   Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Edison Seg 16 Abr 2018, 18:01

    Ernesto,

    Edison diz:
    Deus não salva o homem hoje e o lança no inferno amanha. Depois volta a salva-lo novamente e lá na frente o lança no inferno de novo.

    "Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus" (1 João 3:9).

    "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" (1 João 5:18).



    Ernesto pergunta.
    O que dizes da passagem de hebreus 10:26, Paulo estava mentindo? Responda.


    Heb. 10:26 diz: "se pecarmos voluntariamente".

    Está na condicional, percebeu? "SE PECARMOS POR QUERER (voluntariamente).

    O que João escreveu é que os nascidos de Deus não pecam voluntariamente. Podemos até cometer uma falha, um erro e até mesmo um pecado involuntário. E se isso vier a acontecer temos um Advogado. Deus pensou em tudo.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Tzaruch Seg 16 Abr 2018, 23:40


    Resposta à Mensagem Nº39


    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:Ernesto responde

    Responde, mas não responde a tudo, nem atenta para todos os versos que negam
    as coisas que costuma afirmar nas suas respostas.


    Ernesto escreveu:A igreja romana nunca vai condessar que ela trocou  doutrinas de Jesus  por outras pagãs,

    Sempre inventa uma desculpa, e neste caso é desculpar-se que alguém não confessa algo,
    quando na realidade deveria era conseguir provar as acusações que faz aos outros.

    Ou seja, acusa os outros sem se justificar, e ainda queria que eles mesmos
    provassem as suas acusações sem provas.


    Ernesto escreveu:mas eu provei e provo

    Você não provou nem prova coisa nenhuma, o que tem provado é a escolha que faz dos versos que lê,
    e ainda a interpretação e entendimento pessoal e distorcido que dá às citações que lhe confrontam
    e que negam as afirmações que faz.


    Ernesto escreveu:muito mais documentado que no antigo judaísmo a alma imortal não era conhecida,

    Claro que você está errado e a dizer coisas que não estão escritas, e a prova fica já de seguida.


    Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR,
    e disse: Ó SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
    E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

    -1 Reis 17:21-22 ACF-

    Vai dizer que os judeus não conseguiam entender esse verso para perceberem que
    a alma saindo do corpo quem morre é o corpo,, e voltando a alma o corpo revive ?


    E aconteceu que, saindo-se-lhe a alma ( porque morreu ),
    chamou-lhe Benoni; mas seu pai chamou-lhe Benjamim. Assim morreu Raquel,
    e foi sepultada no caminho de Efrata; que é Belém.

    -Gênesis 35:18-19 ACF-


    Isso é um verso do AT, tal como o de 1 Reis, e está claramente explicito que a alma
    não é o corpo de carne, mas enquanto o corpo de carne está vivo (tem uma alma dentro),
    então ai se chama uma alma vivente,, a viver na carne.

    Os judeus percebiam a clara distinção entre a parte material e a parte espiritual do homem,
    mas você nega diretamente isso, e só consegue ver a carne.


    E lhe disse: Como é a sua figura?
    E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa.
    Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
    Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir?
    Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim,
    e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas,
    nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

    -1 Samuel 28:14-15 ACF-

    Então Ernesto ?,,, será mesmo que os judeus não conheciam a alma que continuava
    a existir depois de sair do corpo de carne ?

    Ou também vai acusar sem provas que a igreja Romana adulterou o Antigo Testamento ?

    Certo é que não tinha provado nem provou COISA NENHUMA, os judeus não tinham as
    crenças que você diz, e se tivessem é certo que não estariam a ler esses versos e outros.

    Igualmente, os judeus não acreditavam que o corpo de carne seria restituído depois de
    ter virado pó, isso é uma crença sua que veio dos adventistas.



    Ernesto escreveu:porque alma é sinônimo de vida,

    Pois, agora diz que alma é sinônimo de vida, entretanto Adão quando foi feito o seu corpo
    de carne não apresentava nenhum sinal de vida, só depois do sopro vindo de DEUS
    é que esse corpo passou a ter vida, e chama-se ALMA VIVENTE porque
    tem uma alma a ocupar esse corpo
    .

    Ou seja, foi a alma que entrou no corpo e deu vida a esse corpo, por isso mesmo
    quando a alma sai do corpo este MORRE, e os versos postados mostraram isso.

    Já você diz erradamente que alma é o corpo de carne, mas corpo de carne
    não tem vida própria se não habitar nele uma alma.


    Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos,
    e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste,
    para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte,
    para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.

    -Gênesis 19:19 ACF-

    Guardar a alma em vida é no corpo de carne, dai que a morte acontece para
    esse corpo, e a alma não é carne para que se extinga da mesma forma.


    Ernesto escreveu:e Deus disse para Adão, se comerdes do fruto proibido Certamente morrerás.

    DEUS falava do corpo de carne que ira morrer, o tal que veio do pó e voltaria ao pó,
    ou já esqueceu que a carne para nada aproveita ?


    Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal,
    dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

    -Gênesis 2:17 ACF-


    O que diz ser o "fruto" proibido é o conhecimento do bem e do mal, ou seja,
    para ter esse conhecimento era preciso ele morrer e sentir a morte (carne).


    Ernesto escreveu:I Cor 15: 21, Porque, assim como a morte veio por um homem,
    também a ressurreição dos mortos veio por um homem, Cadê a alma viva?

    A morte veio para o corpo de carne, e é a alma que voltará à vida nessa ressurreição dos mortos.

    Por certo você precisa de entender um detalhe, a alma em vida significa estar no corpo de carne,
    saindo desse corpo a alma não morre no sentido de deixar de existir, o corpo sim morre,
    mas a alma volta ao estado anterior antes de ter entrado nesse corpo de carne.


    Ernesto escreveu:A vida nos será concedida por um homem ¨Cristo¨através da ressurreição.

    Pois claro, mas a vida é concedida ao corpo de carne, que neste caso é cada alma ficar
    para sempre a viver nesse mesmo corpo, e é isso mesmo que está prometido,
    e que antes Adão e Eva foram impedidos de alcançar.

    Eu disse: Vós sois deuses,
    e todos vós filhos do Altíssimo.
    Todavia morrereis como homens,
    e caireis como qualquer dos príncipes.

    -Salmos 82:6-7 ACF-

    Sem distorcer esse texto o entendimento é claro, nós somes deuses filhos
    de DEUS o ALTÍSSIMO, mas passamos pela morte no corpo de carne,
    por isso o texto diz que mesmo sendo deuses morremos COMO homens.

    E é evidente que a parte espiritual (deuses) não morre nem deixa de existir,
    isso se você aceitar ser filho do ALTÍSSIMO, que normalmente nega este verso.


    Ernesto escreveu:Tu não respondes porque estas duas passagens te embananaram todo,

    Quem está mais embananado é você, sempre as mesmas afirmações e sempre a ser
    refutado pelos textos da bíblia
    , os quais descarta sem qualquer prova do que diz.

    E por o Pires ter pedido provas você resolveu apontar a ele as coisas que
    é você mesmo quem está a fazer (não responder).



    Ernesto escreveu:e não tens como responder,

    Está mesmo complicado Ernesto, você não tem como responder ao Pires a mostrar e a provar
    as desculpas que inventou para os versos que contradizem as suas afirmações.

    O que fez foi acusar os católicos de terem adulterado e modificado o Novo Testamento,
    sendo que ao apontar um dedo a eles ficaram os restantes dedos a apontar para você.

    E assim você NÃO TEM COMO RESPONDER, nem ainda como justificar os versos do AT
    que lhe refutam diretamente no assunto da alma.



    Ernesto escreveu:porque ela provam que a alma é mortal.

    Tanto "prova" que não provou NADA, você está sempre a ser REFUTADO, a Bíblia só
    precisa de ser citada, e já sem qualquer explicação ou outro entendimento faz refutação.


    Mais dois versos que você não entende ou não quer entender...

    O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita;
    as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

    -João 6:63 ACF-

    Qual é a parte que você não entende Ernesto ?

    Não entende a parte que o espírito é o que vivifica ou não entende
    a parte em que a carne para nada aproveita ?



    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade,
    e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

    -1 Coríntios 15:53 ACF-


    E aqui,, não entende que o "isto" são duas coisas,, em que a parte espiritual é a que é corruptível,
    e a parte material (carne) é que é mortal.

    Por certo em relação aos textos do A.T. não terá como acusar ninguém, e mais certo ainda
    é que você diz que prova coisas que rapidamente dois versos dizem o contrário.



    Tentando compreender - Página 3 P_up_en

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Ernesto Ter 17 Abr 2018, 08:37

    Edison diz:



    Heb. 10:26 diz: "se pecarmos voluntariamente".

    Está na condicional, percebeu? "SE PECARMOS POR QUERER (voluntariamente). 

    O que João escreveu é que os nascidos de Deus não pecam voluntariamente. Podemos até cometer uma falha, um erro e até mesmo um pecado involuntário. E se isso vier a acontecer temos um Advogado. Deus pensou em tudo.


    Ernesto pergunta;


    Se vc. conhece os dez mandamentos, e só guarda alguns, os que te interessam,  porventura esta transgressão não é voluntária ?


    Abraços   Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Edison Ter 17 Abr 2018, 10:33

    Ernesto escreveu:Edison diz:



    Heb. 10:26 diz: "se pecarmos voluntariamente".

    Está na condicional, percebeu? "SE PECARMOS POR QUERER (voluntariamente). 

    O que João escreveu é que os nascidos de Deus não pecam voluntariamente. Podemos até cometer uma falha, um erro e até mesmo um pecado involuntário. E se isso vier a acontecer temos um Advogado. Deus pensou em tudo.


    Ernesto pergunta;


    Se vc. conhece os dez mandamentos, e só guarda alguns, os que te interessam,  porventura esta transgressão não é voluntária ?


    Abraços   Ernesto


    Ernesto, por Graça eu guardo os dez mandamentos, inclusive o sábado.

    Este guardo de maneira mais especial ainda.

    Guardo-O a ponto de sermos um. E o Sábado Real guardo no domingo, na segunda feira, na terça, na quarta, na quinta, na sexta e também no sábado.

    O Sábado, por Graça, tenho O guardado bem dentro de mim e eu dentro Dele.

    O sábado natural, o sábado sombra, descansa o corpo físico que para nada adianta (Jo 6:63).

    Já o Sábado Real, o Sábado revelado, este sim dá descanso para as nossas almas (Mat. 11:29).

    Venha para o Sábado "irmãozão".

    O Sábado diz: "Vinde a Mim vos que estais CANSADOS.
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Pires Ter 17 Abr 2018, 20:02

    Ernesto Diz :

    A igreja romana nunca vai condessar que ela trocou  doutrinas de Jesus  por outras pagãs
    Você é que deve provar o que afirma. !
    O que você diz, com todo respeito, é um absurdo. Continua afirmar
    o que não pode provar . Porquê não admite  o erro ? más se
    ainda continua achando que está certo, eu te pergunto :


    Como a igreja  introduziu suas pratica pagãs nos  manuscritos ?
    Como eles teriam sido adulterados ?

    mas eu provei e provo muito mais documentado que no antigo judaísmo
    Desde quando recorrer a declarações e opiniões de pessoas é provar
    alguma coisa?  

    Não sou que invento a mortalidade da alma,
    Veja o que os grandes homens disseram: Martín Lutero, o grande reformador Alemão, em resposta à mesma Bula de Leão X, classificou a imortalidade da alma como “opinião monstruosa”. Eis aqui o que ele disse:

    [size=19]“Contudo, permito ao Papa estabelecer artigos para ele mesmo e seus fiéis seguidores, tais como: Que o pão e o vinho são substanciados no sacramento, que a essência de Deus gera não é gerada, que a alma é a forma substancial do corpo humano, que ele (o papa) é o imperador do mundo e rei do céu e um deus terreno, [size=15]que a alma é imortal, e todas essas monstruosidades sem fim...( Afirmação de todos os artigos de M. Lutero condenados pela última Bula de Leão X), artigo 27, Weimar edição das Obras de Lutero, vol. 7, pp 131, 132,)[/size][/size]
    [size=19]O estudioso Luterano Dr T. A. Kantonen (A esperança Cristã, 1594, p. 37), resumiu a posição de Lutero sobre a morte com essas palavras:[/size]
    [size=19]"Lutero, com grande ênfase na ressurreição, preferiu c[/size]

    Essa é a prova que se refere ? Não Ernesto, é apenas opinião de 
    Grandes homens, como você diz.
    Marinho Lutero classificou a imortalidade da alma como monstruosa,
    no entanto, o que alguém pensa não pode mudar uma verdade,
    por mais que seja dura. Talvez seja por isso, pensando igual a Lutero,
    mesmo admitindo base na bíblia, você prefira pensar que a igreja 
    tenha  adulterado as escrituras. Veja o que escreveu :

    Eu sei que há várias passagens no novo testamento que dá o parecer que a vida continua depois 

    da morte física, 
     antigo judaísmo a alma imortal não era conhecida, porque alma é sinônimo de vida


     Alma é sinônimo de vida e por isso não pode ser imortal ? pois é exatamente o oposto. O
    que era o homem sem o sopro de Deus ? Por acaso aquilo que saiu de  Deus poderia 
    morrer  ? 

    Deus disse para Adão, se comerdes do fruto proibido Certamente morrerás.I Cor 15

    Com isso tu afirma que a alma é mortal ? De onde você tirou a ideia que Deus
    estava falando da alma ?

    Tu não respondes porque estas duas passagens te embananaram todo, e não tens como responder, porque ela provam que a alma é mortal .
    Tu me surpreende ! o que está provado ? Tu vem com interpretações
    equivocadas e diz que está provando ? 

    Ainda que  V.T. não mencione que a alma é imortal, isso não
    invalida o Novo Testamento. Veja que está sempre em busca 
    de uma "saída" . Já colocou a culpa na Igreja, agora busca apoio
    no Judaísmo antigo. Percebe isso Ernesto ?  No entanto, mais
    uma vez está errado, e alguns verso mostrarão isso .
    de modo claro 


    I Rs 17:21-22 : Então se mediu sobre o menino três vezes, e clamou
    ao Senhor, e disse : Ò Senhor   meu Deus, rogo-te que torne a alma
    deste menino a entrar nele. 

    E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar
    nele.


    A imortalidade da alma também é vista em Dn 12 :2 :
    E muitos dos que dorme no pó da terra ressuscitarão
    uns para a vida eterna e outros para vergonha e
    desprezo eterno.

    Se eterno é usado para a vida, também o é para vergonha
    e desprezo. O contrário seria tendencioso.


    Até mais.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Ernesto Qua 18 Abr 2018, 10:22

    Ôlá Pires
     
    Eu só vou te responder a segunda parte da tua mensagem, porque a primeira é só um blá blá blá que não merece resposta.
     
    Pires diz
     
    Alma é sinônimo de vida e por isso não pode ser imortal ? pois é exatamente o oposto. O que era o homem sem o sopro de Deus ? Por acaso aquilo que saiu de  Deus poderia  morrer  ? 
     
    Ernesto responde:
     
    Deus soprou no boneco de barro o fôlego da vida, este fôlego produz vida  em contato ao corpo, mas,  o fôlego sem o corpo não tem vida própria, então quando este fôlego da vida sai do corpo, ele volta a ser um simples fôlego, e não continua vivendo em outra dimensão, como os imortalistas querem ensinar
    A tua interpretação  sobre aquilo que sai de Deus não pode morrer, é exatamente a mentira que o diabo disse a Eva, ¨CERTAMENTE NÃO MORREREIS¨  porque sereis como Deus.
    Volto a dizer;  Deus te deu o fôlego, que produz vida em contato com o corpo, e não colocou um ¨ser¨, ou espírito com vida própria. Por isso Deus disse; Certamente morrerás, porque toda criatura da Deus é mortal, somente Deus o único que possui a imortalidade
     
    Pires diz;
     
    Deus disse para Adão, se comerdes do fruto proibido Certamente morrerás.I Cor 15

    Com isso tu afirma que a alma é mortal ? De onde você tirou a ideia que Deus
    estava falando da alma ?

     
    Ernesto responde;
     
    Deus não estava falando da Alma, mas, Á, alma, que é o homem vivo, Deus disse a este homem vivo, Tu és pó e ao pó tornarás, Gen. 3:19, Deus criou um homem, soprou o fôlego da vida para complementar o homem,  e não um espírito no homem, Deus falou está falado.
     
    Pires diz:
    Tu me surpreende ! o que está provado ? Tu vem com interpretações
    equivocadas e diz que está provando ? 

    Ainda que  V.T. não mencione que a alma é imortal, isso não
    invalida o Novo Testamento. Veja que está sempre em busca 
    de uma "saída" . Já colocou a culpa na Igreja, agora busca apoio
    no Judaísmo antigo. Percebe isso Ernesto ?  No entanto, mais
    uma vez está errado

     
    Ernesto responde:
     
    Se todo cristão aceitasse a palavra de Deus não estariam tão confusos assim,
    Gen 2:7,E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida e o homem foi feito ¨alma vivente¨, O homem não possui uma alma, ele  é uma alma.
    Tu dizes que eu  não aceito o novo testamento, pois, quem foge dele és tu; Eu já te mostrei em Atos 2: 41, que alma é o homem vivo, mas tu não aceitas a verdade. Eu te perguntei se o batismo das quase três mil almas que foram batizados em um só dia, se, eram almas desencarnadas, ou se eram homens vivos?
    Mas, cadê a resposta?
     
    Pires diz:
     
    I Rs 17:21-22 : Então se mediu sobre o menino três vezes, e clamou
    ao Senhor, e disse : Ò Senhor   meu Deus, rogo-te que torne a alma
    deste menino a entrar nele. 
    E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar

    nele
     
    Ernesto responde:
     
    Mais cego é quem não quer ver, Eu te pergunto; Elias soprou  um ser vivo ou só o fôlego da vida que saiu do seu pulmão? Vc. não vê que foi o fôlego de Elias que vivificou o menino.
    Casos como estes acontecem todos os dias de hoje, quantas pessoas morrem afogados e com o sopro de alguém, o defunto volta a viver? O mesmo aconteceu com este menino.
     
    Pires diz:
     
    A imortalidade da alma também é vista em Dn 12 :2 :
    E muitos dos que dorme no pó da terra ressuscitarão
    uns para a vida eterna e outros para vergonha e
    desprezo eterno.
    Se eterno é usado para a vida, também o é para vergonha

    e,desprezo. O contrario seria tendencioso


     
    Ernesto responde:
     
    Diz um velho ditado: O peixe morre pela boca;  Aqui te enrolastes todinho, O verso diz: PARA A VIDA eterna, isso prova que antes estavam mortos. Eles foram vivificados através da ressurreição; Veja o novo testamento te explica a verdade do antigo.
     I Cor, 15:52-53, Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitam incorruptíveis, e nós seremos transformados. Agora preste atenção¨
    Porque convêm que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e isto que é mortal  se revestir da imortalidade. Aqui deixa bem claro que a vida só vai acontecer na ressurreição,  é então que receberão a vida eterna, antes a vida do homem  não existe
    E com os ímpios acontece o mesmo, eles estão mortos, serão vivificados mil anos depois dos santos.Apoc.20:5,
    Veja como a bíblia se completa, Em Daniel diz que uns ressuscitarão para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. As duas classes de pessoas vão ressuscitar, mas, não será juntos uns com os outros. Em Daniel não dá esse pormenor, mas, em I Tess. 4:16-17, diz que os santos ressuscitarão na vinda de Jesus, só os santos, e no Apoc. 20.5,diz sobre os ímpios, que irão reviver mil anos mais tarde. E no verso 9 diz que os ímpios serão destruídos, (queimados)pelo fogo que descerá do céu, não será um fogo de lenha ou coisa semelhante, este fogo descerá do céu, e em Malaquias 4: 1-3,diz que os ímpios serão como palha que não ficará nem raiz nem ramo. Aí não tem nada de tendencioso.
     
    Abraços  Ernesto
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Pires Qua 18 Abr 2018, 20:22

    Ernesto Diz :

    Eu só vou te responder a segunda parte da tua mensagem, porque a primeira é só um blá blá blá que não merece resposta.
     
    Não vai responder a primeira porque não consegue. Entrou
    em sua própria armadilha ao afirmar o que não consegue provar,
    portanto, o bla bla bla é seu. 


    Deus soprou no boneco de barro o fôlego da vida, este fôlego produz vida  em contato ao corpo, 
    Esse fôlego que faz o que não tem vida viver o que é ? ora,
    o boneco sem o fôlego não era nada, passou a ser quando
    o sopro de Deus entrou nele.Quem tinha vida ? É obvio não ?
    Tiago 2.26 esclarece : Porque, assim como o corpo sem o 
    espírito morre .
    O verso por si, já é o bastante . Desnecessário explicações . Más o Ernesto,
    mesmo sendo tão óbvio, não vai aceitar.
    .

    mas,  o fôlego sem o corpo não tem vida própria, então quando este fôlego da vida sai do corpo, ele volta a ser um simples fôlego,
    Se ele entra no corpo, e quando este morre, sai,  está claro que 
    algo sobrevive à morte. 


     e não continua vivendo em outra dimensão, como os imortalistas querem 
    ensinar

    Vamos ficar com  a bíblia; Ecl. 12:7 : E o pó volte a terra, como o era, e o espírito
    volte a Deus, que o deu.


      Deus criou um homem, soprou o fôlego da vida para complementar o homem,  e  não um espírito no homem, Deus falou está falado.
    O que você afirma, é contra a bíblia ; veja :


    Jó 32: Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do todo poderoso
    os faz entendidos. 


    Jó 34:14 : Se ele pusesse o seu coração contra o    homem, e recolhesse para si
    o seu espírito e  o seu fôlego,


    Prov. 20 :27 : A alma do homem é a lâmpada do Senhor, que esquadrinha
    todo o  mais íntimo do ventre.


    Se todo cristão aceitasse a palavra de Deus não estariam tão confusos assim,
    Nisso você está correto. 

    Tu dizes que eu  não aceito o novo testamento, pois, quem foge dele és tu;

    Responsabiliza outros, por aquilo que se aplica a você. Veja
    suas declarações :

    Eu sei que há várias passagens no novo testamento que dá o parecer que a vida continua depois da morte física,

    De que é a culpa ? da igreja romana .Veja :
    mas, lembre-se, que o novo testamento foi confeccionado pela igreja romana 

     antigo judaísmo a alma imortal não era conhecida, porque alma é sinônimo de vida

    Quem está fugindo do N.T. ?

    Tu dizes que eu  não aceito o novo testamento, pois, quem foge dele és tu; Eu já te mostrei em Atos 2: 41, que alma é o homem vivo, mas tu não aceitas a verdade. Eu te perguntei se o batismo das quase três mil almas que foram batizados em um só dia, se, eram almas desencarnadas, ou se eram homens vivos?
    Mas, cadê a resposta?
     

    Você cita estes versos para dizer que o homem é uma alma ? Você não
    sabe que as vezes o contexto é que determina o sentido de uma palavra?
    É óbvio que as passagens referem-se a pessoas. Longe está de significar
    que elas são almas.
    As vezes, alma significa a vida de uma pessoa. Ezequiel 18 :20 diz que
    a alma que pecar, essa  morrerá. Está falando do que ? Óbvio que é
    da pessoa .Nada a ver com alma.

    I Rs 17:21-22 : Então se mediu sobre o menino três vezes, e clamou
    ao Senhor, e disse : Ò Senhor   meu Deus, rogo-te que torne a alma
    deste menino a entrar nele. 
    E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar

    nele
     
    Ernesto responde:
     
    Mais cego é quem não quer ver, Eu te pergunto; Elias soprou  um ser vivo ou só o fôlego da vida que saiu do seu pulmão? Vc. não vê que foi o fôlego de Elias que vivificou o menino.
     

    Qual a versão que usa.? Porque nas .  ARC,ARA,  Elias não soprou. Ele clamou
    ao Senhor e a alma do menino voltou a entrar nele.


    O verso 22 diz que o Senhor ouviu a voz de Elias e a alma do menino tornou
    a entra nele.


    Ainda não aceita ? porque fica contra a palavra de Deus ?


    A imortalidade da alma também é vista em Dn 12 :2 :
    E muitos dos que dorme no pó da terra ressuscitarão
    uns para a vida eterna e outros para vergonha e
    desprezo eterno.
    Se eterno é usado para a vida, também o é para vergonha

    e,desprezo. O contrario seria tendencioso


     
    Ernesto responde:
     
    Diz um velho ditado: O peixe morre pela boca;  Aqui te enrolastes todinho, O verso diz: PARA A VIDA eterna, isso prova que antes estavam mortos. Eles foram vivificados através da ressurreição; Veja o novo testamento te explica a verd
    ade do antigo.


    Sim,  eles morreram , más não foram aniquilados. Eu te pergunto : Se 
    eterno, com relação a vida, significa para sempre,  porque para vergonha
    e desprezo eterno   não significaria ?

    Até mais .

    Conteúdo patrocinado


    Tentando compreender - Página 3 Empty Re: Tentando compreender

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:22