F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Tzaruch
José Herminio
Washington Ruiz
Maicon
Vasuilvan
Edison
Pires
Ernesto
Aldo Maro Ferraro
13 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 19 Abr 2018, 18:50

    Ernesto diz:
     
    Tess. 5:23, E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo. E todo o vosso ESPIRITO E ALMA E CORPO.sejam plenamente conservados etc.
    Que foi que vc. escreveu? Alma é um espírito? Quem está complicando as cosas é Paulo, ou é vc,? Paulo diz que  espírito é um, e alma é outro, e vc o que dizes?

     
    Edison responde

    Opa! Opa! Opa! Então você concorda que Paulo afirmou que espírito é uma coisa, alma é outra coisa e corpo é outra coisa e que nós temos os três ???? Parabéns. kkk
    Quando eu disse que a alma é um espírito, eu disse "espírito" no sentido espiritual. A alma é algo espiritual. A alma assim como o espírito são elementos ou partes não tangíveis do ser humano.

    Ernesto diz?
    Tu bem conheces a palavra de Deus, mas preferes interpretá-la a tua maneira, segundo as tuas conveniências. Tu sabes que a alma é o homem num todo, Gen 2:7, Atos 2:41, portanto; a alma  é tangível sim; leia também em Atos 3:23, E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. O que me dizes sobre alma? E desta passagem não tem como fugir.Alma é mortal.
    espírito é muitas vezes aplicado ao fôlego da vida, mas, o espírito em principio é a mente, o intelecto,  (exemplo) Zac. 12:1, diz que o espírito é formado dentro do homem, esta passagem reforça o que tenho dito; que o espírito é o intelecto, fruto da mente do homem ( alma)  Por isso o Eclesiastes diz que morto o homem perecem todos os seus pensamentos.  
    Mas, vamos na outra parte do Apoc; 6: 10, Eles CLAMAVAM  com grande voz. Até quando....não julgas e VINGAS,o nosso sangue.
    Edison responde
    .Essas almas estavam lá e João as viu. E pelo sentimento de vingança sob as quais estavam, não é difícil dizer que eram almas de judeus torturados e mortos pelo nazismo, fascismo, comunismo, xenofobia, etc. Morreram crendo no Torá, no Tanach, na Lei do olho por olho e dente por dente. Por isso clamavam por vingança. Morreram crendo na primeira aliança. Morreram sem conhecer a Graça, sem conhecer o "perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Simples assim.
    Ernesto pergunta?
    Então tu dizes que essas almas eram todas judeus? Eu gostaria que me desses uma definição do  altar que comportava tantas almas? E não venha espiritualizar esse altar também, Também peço que me expliques, se os santos que morreram já tem a sua morada no céu, porque esses supostos judeus precisam viver aprisionados debaixo de um altar? Deus faz acepção de pessoas?
     Mais outra pergunta; Quem são os santos que Paulo disse em ICor 15:6, Que já dormem, pergunto: tem várias classes de santos ,os que já vão direto ao céu, outros dormem no pó da terra, e outros presos debaixo de um altar?
    Edison diz:
    E o Moisés morreu, ou não?
    Ernesto responde:
    Se vc. não quer aceitar que Moisés morreu, e foi ressuscitado em uma ressurreição especial. Judas 9. Então me diga como podem caminhar juntos um ¨espirito¨ de Moisés, com um terráqueo de carne e ossos, que não morreu; Elias?
    Edison diz:
    Os pecadores perdidos estão por aí, e muitas vezes atormentando pessoas, são demônios, atormentando parentes e tem mais; muitos deles frequentam inclusive igrejas evangélicas se passando por Espírito Santo, quer nas igrejas frias e formais tradicionais, como também nas igrejas pentecostais e neo pentecostais. Prá você qualquer coisa fora do físico é espiritismo. Mas isso é uma realidade que a "crentaiada evangélica" ignora.

    Ernesto responde
    Éeeee. só com o tempo a gente chega a conhecer as pessoas, estou lidando com um amigo já há dez anos  que nos correspondemos, e só agora vejo que ele é um espírita bem camuflado.
    Vc. acha ruim quando digo que  queres interpretar a bíblia a tua maneira, onde se viu um ímpio morrer, e vir atormentar os igrejeiros e outros mais
    Edison diz:
    Quando o homem pecou no Edem o que morreu ao ser cortado da Árvore da Vida??? Veja, lhe foi cortado a Vida. O Adão continuou vivendo. A Eva continuou vivendo. O Adão viveu quase 1000 anos. 
    O que foi cortado da Árvore da Vida foram as almas deles.
    Ernesto responde:
    Veja só a tua ousadia de contradizer as palavras de Deus, Essa contradição até parece  ser da serpente. Deus disse em Genesis 3:22, O homem é como um de nós...para que ele não estenda a sua mão e tome também da arvore da vida, e coma, e viva eternamente,
    Deus não disse nada de alma, é homem, pergunto: alma come: este homem não devia comer do fruto senão a sua vida,( como tu dizes)um saco de carne e ossos,continuaria vivendo eternamente. Chiiiiii .Espírita roxo.
    Edison diz
    A árvore e o comer nesse caso é metafórico. Aqui é alegoria. Isso é espiritual. Note que a Eva você grande possibilidade de adquirir ENTENDIMENTO, CONHECIMENTO e isso não é físico. Captou?
    Ernesto responde;
    Eu captei sim, a loucura da tua tese teológica, deixe de comer alimentos físicos por alguns dias, e verás o entendimento e conhecimento que tu terás da fome que passou.
    Edison diz:
     
    UM crente intelectual diria: "o Pastor Serpente tinha razão em sua tese teológica. Disse que não morreriam ao comer o fruto proibido e realmente não morreram" .

    Ernesto responde espavorido, 
    Agora debandou de vez, ele é cupincha  do pastor serpente, e eu não sabia!!!!!
    Preciso cuidar de mim;  de repente o pastor serpente aparece por aqui, e vai me dizer que eu não vou morrer, que serei como Deus... 
     Que Barbaridade Tchê
    Abraços Ernesto

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7491
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Sex 20 Abr 2018, 03:13

    .

    Olá Ernesto.


    Não se preocupe, mesmo que não responda nem chegue a ler, por certo
    os leitores vão ver as coisas erradas que diz e o que fala contra a bíblia.

    Ernesto escreveu:Ernesto pergunta?

    Perguntar e afirmar coisas parece "fácil", responder e justificar o que diz já não acontece.

    Ernesto escreveu:Então tu dizes que essas almas eram todas judeus?

    Aqui e em outras coisas de fato o Edison fez como você, disse coisas que não estão escritas.

    E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que
    foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

    -Apocalipse 6:9 ACF-

    Embora judeus possam estar incluídos, o verso não faz essa indicação ou "exclusividade",
    aponta sim as almas daqueles que foram mortos por amor da palavra de DEUS.


    Ernesto escreveu:Eu gostaria que me desses uma definição do  altar que comportava tantas almas?

    Ernesto, além do Edison ter apontado erradamente os judeus, você agora quer criar uma
    "impossibilidade" dando a entender que tal altar seja impossível de existir ?

    Essa definição foi vista por João e está descrita em Apocalipse, agora se você
    não quer acreditar no que está a ler,, ai é consigo.

    E logo fui arrebatado no Espírito,
    e eis que um trono estava posto no céu,
    e um assentado sobre o trono.

    -Apocalipse 4:2 ACF-

    Um trono no céu e já todos os que estão abaixo do céu estão debaixo desse trono..

    Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão,
    a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos,
    e povos, e línguas,
    que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro,
    trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

    -Apocalipse 7:9 ACF-

    Também neste verso você pode confirmar a IMENSIDÃO, contudo diante desse trono.


    Ernesto escreveu:E não venha espiritualizar esse altar também,

    Ele não precisa de "espiritualizar" nada, João escreveu que VIU as almas do que foram mortos,
    João não viu corpos de "pó", e ao clamarem é porque estão conscientes, coisa que você não quer
    aceitar, mas também não tem por onde fugir.


    Ernesto escreveu:Também peço que me expliques, se os santos que morreram já tem a sua morada no céu,

    Caso esteja a pensar exatamente nessas almas debaixo do altar, então um verso lhe responde.

    E foram dadas a cada um compridas vestes brancas
    e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo,
    até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos,
    que haviam de ser mortos como eles foram.

    -Apocalipse 6:11 ACF-

    O que está escrito é que eles deveriam repousar AINDA mais um pouco,
    e isso até se completar os restantes que haviam de ser mortos, portanto
    não significa que já estivessem na morada final/eterna no céu.



    Ernesto escreveu:porque esses supostos judeus precisam viver aprisionados debaixo de um altar?

    Ernesto, como consegue falar essas coisas ?,, não teme a DEUS não ?

    Você não vê a TAMANHA INVERDADE que ai acabou de escrever ?

    Tanta conversa para os outros falarem a verdade sobre a Palavra de DEUS,
    e depois você vem dizer que aqueles debaixo do altar estavam aprisionados ?

    Onde é que isso está escrito Ernesto ?

    Por qual motivo você está a acrescentar coisas à palavra de DEUS ?

    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que,
    se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele
    as pragas que estão escritas neste livro;

    -Apocalipse 22:18 ACF-

    Será que não consegue ouvir JESUS ao ponto de vir acrescentar coisas a este livro ?


    Isso é sinal de quem já não tem mais como responder, e então se enrola
    nas coisas que diz, INVENTA assuntos e DISTORCE só para ver se diz algo,
    e nem reparou que disse eles estavam a viver....


    Ernesto escreveu:Deus faz acepção de pessoas?

    E depois de tamanha invenção que fez,, ainda consegue vir fazer perguntas
    com base nas INVERDADES acabadas de inventar....

    É evidente que não existe ali nenhuma acepção de pessoas por parte de DEUS,,, porque
    está mais que claro que não eram almas a viver APRISIONADAS.


    Elas viviam sim, dai que clamaram,, mas estavam a repousar, por isso está escrito
    que lhes foi dito para repousarem,, que não é viver em uma prisão como disse.


    E sabe que mais Ernesto, faz muito bem em ficar só a ouvir, porque você não teria
    como responder ao Tzaruch, e aos outros responde mas sempre a desviar da verdade.




    A alma do homem é eterna??? - Página 12 P_up_en

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 20 Abr 2018, 15:40

    Ernesto,

    Ernesto escreveu:Ernesto diz:
     
    Tess. 5:23, E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo. E todo o vosso ESPIRITO E ALMA E CORPO.sejam plenamente conservados etc.
    Que foi que vc. escreveu? Alma é um espírito? Quem está complicando as cosas é Paulo, ou é vc,? Paulo diz que  espírito é um, e alma é outro, e vc o que dizes?

     
    Edison responde

    Opa! Opa! Opa! Então você concorda que Paulo afirmou que espírito é uma coisa, alma é outra coisa e corpo é outra coisa e que nós temos os três ???? Parabéns. kkk
    Quando eu disse que a alma é um espírito, eu disse "espírito" no sentido espiritual. A alma é algo espiritual. A alma assim como o espírito são elementos ou partes não tangíveis do ser humano.

    Ernesto diz?
    Tu bem conheces a palavra de Deus, mas preferes interpretá-la a tua maneira, segundo as tuas conveniências. Tu sabes que a alma é o homem num todo, Gen 2:7, Atos 2:41, portanto; a alma  é tangível sim; leia também em Atos 3:23, E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. O que me dizes sobre alma? E desta passagem não tem como fugir.Alma é mortal.
    espírito é muitas vezes aplicado ao fôlego da vida, mas, o espírito em principio é a mente, o intelecto,  (exemplo) Zac. 12:1, diz que o espírito é formado dentro do homem, esta passagem reforça o que tenho dito; que o espírito é o intelecto, fruto da mente do homem ( alma)  Por isso o Eclesiastes diz que morto o homem perecem todos os seus pensamentos.  

    I Tessalonicenses 5:23 desmonta a sua crença de que você é somente um corpo físico.
    Nessa carta o apóstolo Paulo está afirmando gramaticamente que você Ernesto TEM um corpo, um espírito e uma alma.

    O uso diverso do termo alma e espírito muitas vezes de maneira errada é que causa confusão.

    Quanto a Zac. 12:1 volto a repetir; "Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele".

    A palavra "formar" significa DAR CORPO OU FORMA ALGO. Em Gen. 2:7 Deus deu corpo ou forma ao homem criado em Gen. 1:26-27.

    Isso está completamente de acordo com I Tes. 5:23 e com toda a Escritura.



    Mas, vamos na outra parte do Apoc; 6: 10, Eles CLAMAVAM  com grande voz. Até quando....não julgas e VINGAS,o nosso sangue.
    Edison responde
    .Essas almas estavam lá e João as viu. E pelo sentimento de vingança sob as quais estavam, não é difícil dizer que eram almas de judeus torturados e mortos pelo nazismo, fascismo, comunismo, xenofobia, etc. Morreram crendo no Torá, no Tanach, na Lei do olho por olho e dente por dente. Por isso clamavam por vingança. Morreram crendo na primeira aliança. Morreram sem conhecer a Graça, sem conhecer o "perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Simples assim.
    Ernesto pergunta?
    Então tu dizes que essas almas eram todas judeus? Eu gostaria que me desses uma definição do  altar que comportava tantas almas? E não venha espiritualizar esse altar também, Também peço que me expliques, se os santos que morreram já tem a sua morada no céu, porque esses supostos judeus precisam viver aprisionados debaixo de um altar? Deus faz acepção de pessoas?

    Bem, já dei a minha explicação porque creio que era judeus. Viveram sob a Palavra de Deus Antigo Testamento.
    Veja a reação do crente sob a segunda aliança estabelecida no calvário:
    E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lucas 23:34).
    E (Estevão), pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu (Atos 7:60).

    Essas pessoas  se encontram na região dos salvos. Não tem nada de aprisionados. De onde você tirou isso???

    Vou te explicar novamente como entendo as regiões do vivos e mortos. Entendo de uma maneira rudimentar conforme descrevo a seguir:


    1a, 2a, 3a dimensão compreendem o espaço da nossa vida terrena;  1a Luz, 2a Matéria e 3a Tempo.


    4a dimensão - É por onde transita imagens e vozes (sons) captados pela ciência através de televisores, rádios, celulares, etc. etc. etc. A ciência desenvolveu aparelhos que captam esses sinais e os transformam e imagens e sons. Aí na sala da sua casa, exatamente agora, existem imagens e sons transitando à sua volta que você não capta. Mas se você tomar um rádio portátil ou uma TV portátil, liga-lo, esticar a antena verá as imagens e os sons que estão ao seu lado e não os vê.


    5a dimensão - É a região onde estão as almas dos perdidos. É um lugar e tormento porque estão desprovidos de salvação e não podem voltar para a 3a dimensão para se converterem ao Evangelho e nem podem alcançar a 6a dimensão onde estão os salvos.
    Lembra-se da parábola do rico e o Lázaro? Note que a condição do rico era de um tormento que compreendia desde a consciência de que estava perdido até as consciência de que seus parentes (esposa, filhos, pai, mãe, pessoas queridas) eram candidatos para irem para o mesmo lugar se não se convertessem.
    É um lugar de muito sofrimento e ali ficam até a segunda ressurreição. Por quantos milhares de anos???? Só Deus sabe.


    6a dimensão - É a região dos salvos. Lugar de descanso, repouso.

    Esse pessoal de Apoc. 6:9 estão nesse lugar, exatamente o lugar onde estão todos os salvos. João notou que a eles também foram dados vestes brancas exatamente como os gentios alcançados pela Graça. Não sei qual é a magnitude das dimensões. Que eles estão em algum lugar da 6a dimensão não tenho duvidas. São judeus eleitos. Não basta ser judeu para ser salvo temd e ser eleito assim como os gentios (Rom. 11:7). Dizer que estão sob o Altar significa sob a 7a dimensão.


    7a dimensão - É onde habita Deus. É a perfeição absoluta. Qual é a magnitude dessa dimensão??? Infinito é a sua magnitude.


    Mais informações sobre as almas de Apoc. 6:9 pode-se ver aqui:

    REVELAÇÃO DO 5o SELO - http://download.branham.org/pdf/POR/POR63-0322%20The%20Fifth%20Seal%20VGR.pdf

    REVELAÇÃO DO 6o SELO - http://download.branham.org/pdf/POR/POR63-0323%20The%20Sixth%20Seal%20VGR.pdf



     Mais outra pergunta; Quem são os santos que Paulo disse em ICor 15:6, Que já dormem, pergunto: tem várias classes de santos ,os que já vão direto ao céu, outros dormem no pó da terra, e outros presos debaixo de um altar?
    Edison diz:
    E o Moisés morreu, ou não?
    Ernesto responde:
    Se vc. não quer aceitar que Moisés morreu, e foi ressuscitado em uma ressurreição especial. Judas 9. Então me diga como podem caminhar juntos um ¨espirito¨ de Moisés, com um terráqueo de carne e ossos, que não morreu; Elias?

    A ressurreição isolada de Moisés é uma invenção anti bíblica porque a primícia dos que dormem foi Cristo.
    No pó da terra ninguém dorme. No pó da terra todos os corpos humanos voltam para sua origem quais são: 1. Cálcio 2. Cromo 3. Cobre 4. Iodo 5. ferro 6. Magnésio 7. Manganês 8. Fósforo 9. Pottasium 10. Selênio 11. Zinco 12. Molibdênio 13. Flouride 14. Oxigênio 15. Hidrogênio.


    Edison diz:
    Os pecadores perdidos estão por aí, e muitas vezes atormentando pessoas, são demônios, atormentando parentes e tem mais; muitos deles frequentam inclusive igrejas evangélicas se passando por Espírito Santo, quer nas igrejas frias e formais tradicionais, como também nas igrejas pentecostais e neo pentecostais. Prá você qualquer coisa fora do físico é espiritismo. Mas isso é uma realidade que a "crentaiada evangélica" ignora.

    Ernesto responde
    Éeeee. só com o tempo a gente chega a conhecer as pessoas, estou lidando com um amigo já há dez anos  que nos correspondemos, e só agora vejo que ele é um espírita bem camuflado.


    KKKKK Eu sabia que você iria dizer isso. KKKKKKKKK
    Eles estão tão por aí, que Deus proibiu o homem de contata-los, consulta-los, como fazem no espiritismo.
    Deus iria proibir algo impossível???  É uma questão de lógica.
    É como o fato da serpente; Se ela já rastejasse, Deus iria determinar que a partir daquele dia passasse a se rastejar???
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sáb 21 Abr 2018, 14:28


    :
    Ernesto diz:
     
    Tess. 5:23, E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo. E todo o vosso ESPIRITO E ALMA E CORPO.sejam plenamente conservados etc.
    Que foi que vc. escreveu? Alma é um espírito? Quem está complicando as cosas é Paulo, ou é vc,? Paulo diz que  espírito é um, e alma é outro, e vc o que dizes?
     

    Edison diz:

    Opa! Opa! Opa! Então você concorda que Paulo afirmou que espírito é uma coisa, alma é outra coisa e corpo é outra coisa e que nós temos os três ???? Parabéns. kkk.  

    I Tessalonicenses 5:23 desmonta a sua crença de que você é somente um corpo físico. 
    Nessa carta o apóstolo Paulo está afirmando gramaticamente que você Ernesto TEM um corpo, um espírito e uma alma.

     
    Ernesto responde
     
    Eu concordo com Paulo que a alma é uma coisa, o espírito é outra, braço,  outra, perna outra, mas tudo forma um corpo. E eu sou o corpo, e quando me refiro a minha pessoa, eu digo; O meu braço, o meu pé, meus pensamentos, o meu corpo e assim por diante
    O espírito é formado dentro da alma, e a alma é o homem com vida e tudo, mas, Paulo  esqueceu de acrescentar os pés, as mãos, orelhas, olhos, e tudo mais. Este conjunto todo chama-se homem, ou alma vivente;
     
    Edison diz:
     
    O uso diverso do termo alma e espírito muitas vezes de maneira errada é que causa confusão.
     
    Ernesto responde:
     
    Ola lá! Agora reconheces que existem muita coisa que são aplicadas erradamente, não é? Tu só mencionastes Alma e espírito, mas, se olharmos bem encontraremos uma lista bem extensa.   Seol, Hades, e inferno, sofreram o mesmo problema. Se colocarmos tudo no seu devido lugar  teremos a sepultura.
     Veja que confusão o inferno faz,entre os crentes imortalistas, só porque usam o inferno num lugar errado, Para criar um inferno de fogo eterno eles tomam emprestado o fogo do Geena, que não se apaga, porque é o lixão da cidade, e todos os dias acrescentam mais lixo, a razão de o fogo não se apagar. Os imortalistas nem querem saber do Geena, por que contraria a doutrina pagã  que foi introduzido em Roma.
     Veja se existe algum Hades, ou Seol que contêm fogo? Vc. não encontra, mas, o inferno, é o mesmo  Hades, e Seol , são os três termos aplicado a sepultura.
    Aplicar a alma á vida, até e razoável, porque o homem só é conhecido por alma vivente devido a vida que o corpo recebe pelo fôlego  da vida. Se o homem é chamado de alma então o ele não pode ser comparado com um saco de carne e ossos, porque nela contêm a vida que vem de Deus.
     Bem; Para que ensinar o Pai nosso ao sacerdote, que conhece tudo de cor ; Só não aceita porque não quer. Mas, ele se esquece que saber e não viver é pecar.
     
    Edison diz:
     
    Quanto a Zac. 12:1 volto a repetir; "Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele".
     
    Ernesto responde.
     
    Parece que vc. não assimila bem as coisas, se ele forma, é por que o material para formar já está na cabeça; ele forma e continua formando todos os dias o espírito com os neurônios que ja fazem parte da alma vivente.
     
    Edison diz:
     
    E (Estevão), pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu (Atos 7:60)
     
    Ernesto pergunta,
     
     se Estevão adormeceu, então os mortos sobem ao céu dormindo?
    .
    Edison diz:

    Essas pessoas  se encontram na região dos salvos. Não tem nada de aprisionados. De onde você tirou isso???

     
    Ernesto responde
     
    Eu não inventei nada, está escrito; se eles estavam debaixo do altar, então o altar estava por cima deles, mas, veja o verso 9,  E foi lhes dito que REPOUSASSEM ainda um pouco de tempo, ora! Era para eles repousar embaixo do altar, se não podiam sair dali, então estavam aprisionados, ou eu estou errado?
     
    Edison diz:


    Vou te explicar novamente como entendo as regiões do vivos e mortos. Entendo de uma maneira rudimentar conforme descrevo a seguir:

     
    Ernesto responde:
     
    Não  precisas explicar nada sobre as regiões dos vivos e mortos, já virei bastante o Google e não achei nada importante, porque todos eles se baseiam sobre teorias, e teorias não são provas.
     Jesus me disse onde se encontram os vivos e os mortos, João 5: 28-29,
    Não vos maravilheis disto porque vem a hora em que todos os que ESTÃO nos sepulcros ouvirão a sua voz E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida , e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Se Jesus falou, está falado
     
    Abraços   Ernesto

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Dom 22 Abr 2018, 10:10

    Ernesto,

    Ernesto diz:
    Tess. 5:23, E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo. E todo o vosso ESPIRITO E ALMA E CORPO.sejam plenamente conservados etc.
    Que foi que vc. escreveu? Alma é um espírito? Quem está complicando as cosas é Paulo, ou é vc,? Paulo diz que  espírito é um, e alma é outro, e vc o que dizes?

    Edison diz:
    Opa! Opa! Opa! Então você concorda que Paulo afirmou que espírito é uma coisa, alma é outra coisa e corpo é outra coisa e que nós temos os três ???? Parabéns. kkk.  
    I Tessalonicenses 5:23 desmonta a sua crença de que você é somente um corpo físico.
    Nessa carta o apóstolo Paulo está afirmando gramaticamente que você Ernesto TEM um corpo, um espírito e uma alma.

    Ernesto responde
    Eu concordo com Paulo que a alma é uma coisa, o espírito é outra, braço,  outra, perna outra, mas tudo forma um corpo. E eu sou o corpo, e quando me refiro a minha pessoa, eu digo; O meu braço, o meu pé, meus pensamentos, o meu corpo e assim por diante
    O espírito é formado dentro da alma, e a alma é o homem com vida e tudo, mas, Paulo  esqueceu de acrescentar os pés, as mãos, orelhas, olhos, e tudo mais. Este conjunto todo chama-se homem, ou alma vivente;

    Você não concorda com Paulo em hipóteses alguma. Você concorda com a fé adventista e TJs. Eu lamento descrer na Palavra a esta altura do caminho.



    Edison diz:
    Quanto a Zac. 12:1 volto a repetir; "Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele".

    Ernesto responde.
    Parece que vc. não assimila bem as coisas, se ele forma, é por que o material para formar já está na cabeça; ele forma e continua formando todos os dias o espírito com os neurônios que ja fazem parte da alma vivente.

    Neurônio é carne e para nada aproveita sem espírito/alma vivificando-o (Jo 6:63).

    Ernesto, se você considera que você é somente carne, você está considerando que você para nada aproveita. Pense nisso.



    Edison diz:
    E (Estevão), pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu (Atos 7:60)

    Ernesto pergunta,
    se Estevão adormeceu, então os mortos sobem ao céu dormindo?


    Você morre quando dorme??? O que dorme ("morre") é o teu consciente, é o homem de fora, é teu corpo físico. Durante o sono teus cinco sentidos do corpo"morrem".
    Porem, o homem de dentro, teu subconsciente não dorme ("morre"). Isso é tão verdadeiro que Deus fala com você através de sonhos. Deus sempre falou com seus servos através de sonhos. A Bíblia é repleta de registros.
    Deus escolhe como falar com seus filhos. Para a Maria o anjo foi pessoalmente avisa-la sobre a gravidez. Já para José o anjo avisou-o através de sonho. Para a Maria o anjo usou o consciente dela e para José o anjo usou o subconsciente dele (Mat. 1:20 e Luc. 1:26).



    Edison diz:
    Essas pessoas  se encontram na região dos salvos. Não tem nada de aprisionados. De onde você tirou isso???

    Ernesto responde
    Eu não inventei nada, está escrito; se eles estavam debaixo do altar, então o altar estava por cima deles, mas, veja o verso 9,  E foi lhes dito que REPOUSASSEM ainda um pouco de tempo, ora! Era para eles repousar embaixo do altar, se não podiam sair dali, então estavam aprisionados, ou eu estou errado?
    Edison diz:
    Vou te explicar novamente como entendo as regiões do vivos e mortos. Entendo de uma maneira rudimentar conforme descrevo a seguir:
    Ernesto responde:
    Não  precisas explicar nada sobre as regiões dos vivos e mortos, já virei bastante o Google e não achei nada importante, porque todos eles se baseiam sobre teorias, e teorias não são provas.
    Jesus me disse onde se encontram os vivos e os mortos, João 5: 28-29,
    Não vos maravilheis disto porque vem a hora em que todos os que ESTÃO nos sepulcros ouvirão a sua voz E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida , e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Se Jesus falou, está falado
    Abraços   Ernesto


    Então você admite que eles estavam vivos depois de mortos?

    Segundo a tua crença o Altar que João viu está nos cemitérios?

    E lá no cemitério eles estão vivos, com a memória ativa, reivindicam e ouvem???
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Dom 22 Abr 2018, 18:34

    .
    Resposta à Mensagem Nº169

    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:Edison diz:

    Essas pessoas  se encontram na região dos salvos.
    Não tem nada de aprisionados. De onde você tirou isso???
     
    Ernesto responde
    Eu não inventei nada, está escrito;

    Está escrito COISA NENHUMA,, não está ali a palavra "APRISIONADOS",,
    nem sequer dentro do contexto tal poderá ser entendido.


    Ernesto escreveu:se eles estavam debaixo do altar, então o altar estava por cima deles,

    E ai, desde quando estar debaixo de algo que é SAGRADO significa estar aprisionado ?

    Aprisionado seria por ter feito algo errado, e a pessoa teria de estar fechada DENTRO
    de uma prisão,, e não ter "algo" por cima.

    Você mesmo agora está debaixo desse altar, porque acima não está de certeza,
    só por isso vai dizer que está aprisionado ?

    E qual foi a acusação que lhe fizeram e qual condenação para estar aprisionado ?


    Ernesto escreveu:mas, veja o verso 9,  E foi lhes dito que REPOUSASSEM ainda um pouco de tempo, ora!

    "ORA" ?,,, as suas "interpretações" são sem sentido lógico ou racional ...

    Repousar neste caso seria esperar,, não tarda muito você está a dizer que ali é o inferno...,,
    ou como alguns já disseram,,, "que essas almas estariam em tormentos".


    Ernesto escreveu:Era para eles repousar embaixo do altar, se não podiam sair dali,
    então estavam aprisionados,

    Só estavam na sua cabeça,,, esses que ali estavam são os que tinham sido mortos por
    amor da palavra de DEUS e por AMOR do testemunho que deram
    .......

    Qual seria então o motivo para você pensar que estavam numa prisão ?

    O que foi que eles fizeram de ERRADO ???? Sabe dizer ?

    Eles iriam esperar até que se completasse o numero de conservos e irmãos que
    haveriam de ser mortos COMO ELES FORAM.....

    E nada tem a ver com prisão, nem em parte nenhuma do contexto tal
    poderá ser entendido,, isso é PURA INVENÇÃO que você fez.


    Ernesto escreveu:ou eu estou errado?

    Claro que está errado, e só não vê se não quiser ver....



    Significado de Aprisionado

    adjetivo
    Que se conseguiu aprisionar; que foi preso ou se encontra em cárcere; encarcerado.


    Sinônimos de Aprisionado

    Aprisionado é sinônimo de:  prisioneiro, encarcerado, enclausurado, cativo, detido, submisso

    https://www.dicio.com.br/aprisionado/


    Então Ernesto, dentro do contexto o que tem para mostrar do erro deles,
    ou o que fizeram de errado para dizer que estavam aprisionados ?




    Sinônimo de aprisionado

    6 sinônimos de aprisionado para 1 sentido da palavra aprisionado:
    Detido num lugar fechado:
    1 preso, cativo, detido, encarcerado, enclausurado, prisioneiro.

    https://www.sinonimos.com.br/aprisionado/


    Onde diz que eles estavam detidos ?

    Debaixo do altar por acaso é um lugar fechado ?

    Não sabe distinguir "debaixo" de "fechado ?





    Significado de Aprisionado

    adj.
    1. Diz-se de quem foi feito prisioneiro; detido ou encarcerado.
    (Etm. Part. Pass. de: aprisionar)

    https://www.lexico.pt/aprisionado/



    Pois "diz-se", mas nem o Ernesto NEM NINGUÉM tem como dizer isso das almas
    que João viu debaixo do altar,, tal afirmação de aprisionados é sem qualquer
    sentido lógico ou racional
    , e mais, são afirmações CONTRÁRIAS À BÍBLIA.




    Você DEVERIA praticar a Exegese acerca dos textos que são citados, mas não, antes usa a Eisegese,
    porque só assim consegue manter para si mesmo as crenças erradas que tem.


    Entretanto mesmo que não responda,, os leitores poderão confirmar que inventa e muito...



    A alma do homem é eterna??? - Página 12 P_up_en

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Dom 22 Abr 2018, 18:40

    Edison diz:

    Então você admite que eles estavam vivos depois de mortos?

     
    Ernesto responde:
     
    Já tenho dito centenas de vezes que todo homem, quer seja bom ou mau, para Deus todos vivem. É como aconteceu quando Estevão morreu, ele adormeceu,
     Paulo também disse em I Cor, 15:6, que muitos dos que viram Jesus ascender ao céu, já estavam DORMINDO, no verso17 e18, do mesmo capitulo, diz sobre a ressurreição de Cristo dizendo: E se Cristo não ressuscitou é vã a vossa Fé e ainda permaneceis nos vossos pecados, 18, e também os que  DORMIRAM em Cristo  estão perdidos; veja, ninguém subiu ainda ao céu,todos estão dormindo até o grande dia da ressurreição.
     
    Edison pergunta
    Segundo a tua crença o Altar que João viu está nos cemitérios?

    E lá no cemitério eles estão vivos, com a memória ativa, reivindicam e ouvem??

     
    Ernesto pergunta:
     
    Qual a finalidade do altar?
     
    "Façam-me um altar de terra e nele sacrifiquem-me os seus holocaustos e as suas ofertas de comunhão, as suas ovelhas e os seus bois. Onde quer que eu faça celebrar o meu nome, virei a vocês e os abençoarei. 
    Êxodo 20:24
     
    O objetivo do altar é para sacrificar holocaustos, e, onde foi que milhares de cristãos deram a sua vida em holocausto  á Deus? Por ventura não foi na terra?
    E onde foi que  o sangue desses mártires foi derramado? Não foi na terra?
    Coisas semelhantes  está escrito no Genesis 4: 10, Disse Deus: Que fizeste? A voz DO SANGUE do teu irmão clama a mim desde a terra.O v.11, diz....a terra abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.etc.
    Esta passagem, e, a do Apoc.6, sobre as almas debaixo do altar são simbolismos, o sangue não clama a Deus, e nem as almas debaixo do altar estão vivos para se queixar de Deus. Isso é uma linguagem simbólica; e não um acontecimento literal.
    Se quiseres levar essa linguagem ao pé da letra, então faça um histórico de uma alma; Eu pergunto e tu respondes: Alma tem corpo?, não? E como podem vestir vestes brancas e compridas se a  pretensa alma  deixou seu corpo aqui na terra?
    Segundo o ensino dos imortalistas  a alma é semelhante a espírito,fluídico, e abstrato, como eles podem viver debaixo do altar que sempre há o sangue dos holocaustos escorrido pelos lados do altar?
    Abra teu entendimento e deixa o Espírito Santo iluminar o teu coração com a verdade
    As almas que clamavam em alta voz por vingança não é nada mais que uma representação dos mártires que foram sacrificados sobre um altar de fogueira, ou no altar dos calabouços, onde os mártires morriam de fome e sede. E o sofrimento deles clamava por justiça.
    Agora veja essas almas ressuscitadas que foram glorificadas, no Apoc, 7: 13 a 17,
    E um dos anciãos me falou, dizendo:Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e donde vieram? E, eu disse-lhe Senhor; tu o sabes. E ele disse-me, Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes, e as branquearam no sangue do Cordeiro; e o servem de dia e de noite no seu templo, e o que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra,
    Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, nem sol, nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as águas da vida; E Deus limpará dos seus olhos toda a lagrima.
    Contemple essas almas meu irmão, o clamor deles aconteceu na hora que foram sacrificados, mas, o crime ainda clama por justiça.
     
    Abraços   Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Dom 22 Abr 2018, 22:30

    .

    Olá Ernesto.



    Você não desiste te inventar coisas e de distorcer a Palavra de DEUS.... ????


    Que "verdade" é a sua que está constantemente a ser questionada ?

    Ernesto escreveu:Esta passagem, e, a do Apoc.6, sobre as almas debaixo do altar são simbolismos,

    Deve ser mesmo..,, igual ao "simbolismo" que você inventou sobre elas estarem aprisionadas.

    Ernesto escreveu:o sangue não clama a Deus,

    E disse Deus: Que fizeste?
    A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.

    -Gênesis 4:10 ACF-

    Você está a dizer é mentira aquilo que DEUS disse ?


    Mas que interpretação é essa que está a fazer Ernesto ?


    E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança,
    e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

    -Hebreus 12:24 ACF-

    Se diz que o sangue de Abel não clamou então também o sangue da aspersão
    não fala, nem fala melhor que o de Abel (isto no seu entendimento).


    Para você e no seu pouco entendimento e conhecimento sangue pode não falar,
    contudo para o CRIADOR de todas as coisas ai já não poderá dizer o mesmo.


    Ernesto escreveu:e nem as almas debaixo do altar estão vivos para se queixar de Deus.

    Ernesto, é muito triste as coisas que diz, sem qualquer nexo ou sentido,
    e tão contrárias ao que está escrito no Livro de Apocalipse.

    Você nega diretamente o que João escreveu e disse que VIU e OUVIU.




    E, havendo aberto o quinto selo,
    vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos
    por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

    -Apocalipse 6:9 ACF-

    Se João não viu isso então para você ele também não viu mais nada...


    E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos,
    olhei, e ouvi um dos quatro animais,que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
    E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco;
    e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
    E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
    E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra,
    e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
    E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê.
    E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
    E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro,
    e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
    E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
    E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte;
    e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada,
    e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

    -Apocalipse 6:1-8 ACF-

    E assim você mesmo nega o que está escrito em Apocalipse, fazendo com que
    João não tenha visto nem ouvido NADA.


    Ernesto, esse tipo de conversas que fez é coisa dos descrentes, e não daqueles
    que dizem ler e aceitar a palavra de DEUS.



    Ernesto escreveu:Isso é uma linguagem simbólica; e não um acontecimento literal.

    Simbolismo são algumas das palavras usadas para você entender o sentido
    daquilo que João viu e OUVIU, e não para negar que realmente tenha acontecido.

    As almas não se queixavam de DEUS,, mas sim CLAMAVAM a DEUS,,, mas você
    prefere distorcer o que todos podem ler, tal como dizer que estavam aprisionados.



    Ernesto escreveu:Se quiseres levar essa linguagem ao pé da letra,

    Como pode sequer falar ao pé da letra se anda BEM LONGE da LETRA ?

    Ernesto escreveu:então faça um histórico de uma alma;

    Eu pergunto e tu respondes:

    Você gosta muito de fazer perguntas aos outros, mas como os restantes,
    não sabe responder quando é questionado pelas afirmações que faz.


    Ernesto escreveu: Alma tem corpo?, não?

    Porque diz que não ?,.,,, você apresentou alguma prova ?

    E que tal você ler a Bíblia em vez de esperar esse tipo de resposta da parte do Edison ?

    Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual.
    Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

    -1 Coríntios 15:44 ACF-


    Será que lhe chega a resposta da Bíblia nesse verso ?

    Ernesto escreveu:E como podem vestir vestes brancas e compridas se a  pretensa alma  deixou seu corpo aqui na terra?

    O verso acima responde, entretanto é você quem diz que as criaturas "celestiais" os anjos etc
    é tudo espiritual, contudo não sabe responder que corpo você vai ter estando escrito que
    é o próprio que vai ser como os anjos de DEUS.


    Ernesto escreveu:Segundo o ensino dos imortalistas  a alma é semelhante a espírito,fluídico, e abstrato,

    Isso ai já é conversa que terá de ir pedir justificações a quem faz essas afirmações e que nada sabe...

    Ernesto escreveu:como eles podem viver debaixo do altar que sempre há o sangue
    dos holocaustos escorrido pelos lados do altar?

    Ernesto, onde é que você foi BUSCAR essas ideias sobre o altar que é descrito em Apocalipse ?

    Onde em Apocalipse João disse que o altar que ele viu havia sempre sangue a correr ?


    E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
    E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
    E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro;
    e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro,
    que está diante do trono.

    -Apocalipse 8:1-3 ACF-

    Esse ALTAR está DIANTE DO TRONO, e segundo as descrições de João não há NENHUM SANGUE
    a escorrer pelos lados
    desse altar de OURO.

    Porque motivo diz tanta invenção Ernesto ?,, já viu que a própria Bíblia está sempre
    a refutar essas coisas sem nexo que afirma só para manter a sua crença ?


    Ernesto escreveu:Abra teu entendimento e deixa o Espírito Santo iluminar o teu coração com a verdade

    Neste momento, e neste assunto é você quem mais está a precisar de DEIXAR que
    a Bíblia lhe mostre a verdade, porque o seu entendimento está todo distorcido.

    Deixe de acrescentar coisas, deixe de inventar palavras para por dentro de Apocalipse,
    você não está a falar a verdade que todos podem ler,, está sim é a falar uma "verdade"
    que só os seus olhos "conseguem" "ver".

    E tocou o sexto anjo a sua trombeta,
    e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro,
    que estava diante de Deus,

    -Apocalipse 9:13 ACF-

    É um altar de ouro que está diante de DEUS, não fala NADA DE NADA
    de sangue a correr pelos lados, nem de sacrifícios de sangue nesse altar.


    Ernesto escreveu:As almas que clamavam em alta voz por vingança

    E depois ?,, não foi DEUS quem disse que a vingança é DELE ?

    Minha é a vingança e a recompensa,
    ao tempo que resvalar o seu pé;
    porque o dia da sua ruína está próximo,
    e as coisas que lhes hão de suceder, se apressam a chegar.

    -Deuteronômio 32:35 ACF-

    Não vos vingueis a vós mesmos, amados,
    mas dai lugar à ira, porque está escrito:
    Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

    -Romanos 12:19 ACF-

    Porque bem conhecemos aquele que disse:
    Minha é a vingança
    , eu darei a recompensa, diz o Senhor.
    E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

    -Hebreus 10:30 ACF-

    Ou será que não se lembra destes versos ?


    Ernesto escreveu:não é nada mais que uma representação dos mártires
    que foram sacrificados sobre um altar de fogueira,

    Onde é que isso está escrito ?,, tem algum verso para justificar ?

    Se não tem DEIXE DE INVENTAR.....


    Ernesto escreveu:ou no altar dos calabouços,

    Onde é que isso está escrito ?,, tem algum verso para justificar ?

    Se não tem DEIXE DE INVENTAR.....



    Ernesto escreveu:onde os mártires morriam de fome e sede.

    Onde é que isso está escrito ?,, tem algum verso para justificar ?

    Se não tem DEIXE DE INVENTAR.....


    Ernesto escreveu: E o sofrimento deles clamava por justiça .

    Onde é que isso está escrito ?,, tem algum verso para justificar ?

    Se não tem DEIXE DE INVENTAR.....


    Ernesto escreveu:Agora veja essas almas ressuscitadas que foram glorificadas, no Apoc, 7: 13 a 17,

    Mais invenções Ernesto ?


    E um dos anciãos me falou, dizendo:
    Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
    E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação,
    e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

    Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo;
    e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
    Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
    Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para
    as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
    -Apocalipse 7:13-17 ACF-


    Onde é que isso está escrito (RESSUSCITADAS) ?,, tem algum outro verso para justificar ?

    Se não tem DEIXE DE INVENTAR.....



    E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite,
    e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos,
    e carros, e corpos e almas de homens.

    -Apocalipse 18:13 ACF-

    Aproveite para ler esse texto, onde fala dos corpos e das almas dos homens,
    não como sendo a mesma "coisa", mas sim separados.


    E principalmente aproveite para começar a falar a verdade,
    coisa que evita só para tentar defender a sua crença errada.


    A alma do homem é eterna??? - Página 12 P_up_en

    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Seg 23 Abr 2018, 16:12

    Ernesto Diz 

    Eu não inventei nada, está escrito; se eles estavam debaixo do altar, então o altar estava por cima deles, mas, veja o verso 9,  E foi lhes dito que REPOUSASSEM ainda um pouco de tempo, ora! Era para eles repousar embaixo do altar, se não podiam sair dali, então estavam aprisionados, ou eu estou errado?


    Como mostrado pelo Tzaruk, o contexto esclarece o sentido de REPOUSAR,
    em apoc. 6:11, más ainda que a análise do verso tenha gerado dúvidas,
    estas são dirimidas em algumas traduções,  (que cito abaixo ) que dizem
    que as almas deviam ESPERAR.
     

    NVI
    KIM
    TLH
    BJ
    KJA
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sáb 28 Abr 2018, 14:39

    Pires diz:

    o contexto esclarece o sentido de REPOUSAR,
    em apoc. 6:11, más ainda que a análise do verso tenha gerado dúvidas,
    estas são dirimidas em algumas traduções,  (que cito abaixo ) que dizem
    que as almas deviam ESPERAR.
    NVI
    KIM
    TLH
    BJ
    KJA
     
    Ernesto diz: 
     
    Eu vejo que tu és especializado em confrontar as várias traduções bíblicas, porque .não te aprofundas também nas traduções quando diz respeito ao inferno? 
     Geena
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
     Nota: Para outros significados, veja Geena (desambiguação).
    Geena (do hebraico גֵיא בֶן-הִנֹּם, transl. Geh Ben-Hinom, literalmente "Vale do Filho de Hinom") é um vale em torno da Cidade Antiga de Jerusalém, e que veio a tornar-se um depósito onde o lixo era incinerado. Atualmente é conhecido como Uádi er-Rababi.
    Muitos tradutores da Bíblia tomaram a liberdade de traduzir Gé·en·na por “inferno”. (Mateus 5:22, Almeida, revista e corrigida) Por quê? Porque associaram a ideia PAGÃ de os maus sofrerem um julgamento ardente após a morte com o fogo literal no vale fora de Jerusalém. Mas Jesus nunca associou a Geena com tormento.
    .Jesus usou o termo “Geena” para simbolizar a destruição total resultante do julgamento adverso de Deus. Assim, “Geena” tem um significado semelhante ao do “lago de fogo” mencionado no livro de Revelação (Apocalipse). Os dois simbolizam destruição eterna em que não há esperança de ressurreição. — Lucas 12:4, 5; Revelação 20:14, 1
      Esta palavra grega surge doze vezes no texto bíblico, nos seguintes locais:
    · Mateus 5:22, Mateus 5:29, Mateus 5:30; Mateus 10:28; Mateus 18:9; Mateus 23:15, Mateus 23:33
    · Marcos 9:43, Marcos 9:45, Marcos 9:47
    · Lucas 12:5
    · Tiago 3:6
    · Predefinição:IS
    ·  Bíblia Pastoral - Verte 11 vezes por "inferno" e uma vez translitera "geena" em Tiago 3:6
    ·  Ave-Maria - Verte 4 vezes por "inferno" e oito vezes por "Geena".
    ·  Almeida (RC) - Traduz as doze ocorrências por "inferno".
    ·  Tradução Padre António Pereira de Figueiredo - Traduz as doze ocorrências por "inferno".
    No entanto, algumas versões modernas, aprovadas pelo Catolicismo, Protestantismo e outras denominações cristãs, como as Testemunhas de Jeová, optaram coerentemente por usar nas doze ocorrências a transliteração "Geena". Entre essas estão:
    ·  Bíblia de Jerusalém, (2002)
    ·  Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, (1986)
    ·  Bíblia Mensagem de Deus (1983)
    ·  A Bíblia - Liga de Estudos Bíblicos, (196
    ·  Bíblia Sagrada - Matos Soares, 36ª edição, (1980)
    ·  Novo Testamento - Tradução Ecumênica da Bíblia, Edições Loyola, (1987)
     Em Mateus 10:28, Jesus avisou seus ouvintes a "temer aquele que pode destruir na Geena tanto a alma como o corpo". Lembram que não se faz ali menção de tormento no fogo da Geena mas,a Geena será a destrição, total dos impios.
    . De modo que concluem que as referências à "Geena de fogo" têm o mesmo significado que o "lago de fogo", de Revelação 21:8, ou seja, a destruição,
    Bem; meu caro Pires; eu ajudei a  procurar apenas alguma coisa a respeito do inferno que não é nada mais que geena, ou lixão da cidade de Jerusalém, Jesus usou o geena para comparar a destruição final pelo fogo, no juízo do trono branco, que será um extermínio total do impio. Mas,  É bom que procures mais provas para não correr o risco de viver enganado quanto o inferno  
    Abraços   Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Sáb 28 Abr 2018, 20:10



    Olá Ernesto.


    De notar que o assunto era a afirmação que tinha feito sobre aqueles que estavam
    debaixo do altar estarem APRISIONADOS, mas você Ernesto DESVIOU, e em vez
    de se justificar veio apresentar outros assuntos para o Pires ter que responder.

    Só mostra que está a FUGIR daquilo que disse.


    Ernesto escreveu:Ernesto diz: 

     Eu vejo que tu és especializado em confrontar as várias traduções bíblicas,
    porque .não te aprofundas também nas traduções quando diz respeito ao inferno?

    O que cita além de não ter postado o link não serve de resposta, nem de justificação,
    até porque existe uma página na Wiki diretamente sobre INFERNO, e seria
    exatamente essa que deveria ter apresentado em vez dessa escrita por T.J´s..

    Mas lá está, só vê aquilo que quer ver.


    Ernesto citou escreveu:
    Muitos tradutores da Bíblia tomaram a liberdade de traduzir Gé·en·na por “inferno”.
    (Mateus 5:22, Almeida, revista e corrigida) Por quê? Porque associaram a ideia pagã de os maus sofrerem
    um julgamento ardente após a morte com o fogo literal no vale fora de Jerusalém.
    Mas Jesus nunca associou a Geena com tormento.

    Certeza ?,,, então que associação acontece nos seguintes textos ?

    E o que vivo e fui morto,
    mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém.
    E tenho as chaves da morte e do inferno.

    -Apocalipse 1:18 ACF-

    Inferno está associado a morte, será que morte não pode ser tormento ?


    Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer;
    temei aquele que, depois de matar,
    tem poder para lançar no inferno
    ;
    sim, vos digo, a esse temei.

    -Lucas 12:5 ACF-

    Não está ai a clara associação do inferno com o tormento ?

    Se não tivesse porque JESUS diria para temer esse ?


    E aconteceu que o mendigo morreu,
    e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão;
    e morreu também o rico, e foi sepultado.
    E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos,
    e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

    -Lucas 16:22-23 ACF-

    E neste verso, será que JESUS está a falar em "código" e você não conseguiu
    ver que ele associa DIRETAMENTE o inferno a tormentos depois da morte ?


    E, se a tua mão te escandalizar, corta-a;
    melhor é para ti entrares na vida aleijado do que,
    tendo duas mãos, ires para o inferno,

    para o fogo que nunca se apaga,

    -Marcos 9:43 ACF-

    Está mais que visto, JESUS várias vezes faz essa associação, mas quando alguém quer
    seguir a suas crenças em vez da Bíblia acaba por cometer esses erros, e fala de JESUS
    aquilo que não está escrito,, ou seja, AFIRMAÇÕES ANTI-BÍBLICAS.


    Ernesto citou escreveu:Jesus usou o termo “Geena” para simbolizar a destruição total resultante do julgamento adverso de Deus.

    Os versos acima mostram exatamente a associação de JESUS entre inferno e tormento.

    Ernesto escreveu:Assim, “Geena” tem um significado semelhante ao do “lago de fogo” mencionado no livro de Revelação (Apocalipse).
    Os dois simbolizam destruição eterna em que não há esperança de ressurreição. — Lucas 12:4, 5; Revelação 20:14, 15.

    E deu o mar os mortos que nele havia;
    e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia;
    e foram julgados cada um segundo as suas obras.
    E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.
    Esta é a segunda morte.

    -Apocalipse 20:13-14 ACF-

    SIGNIFICADO de TORMENTO, tal como JESUS associou nos versos citados,
    tanto é que esse verso fala do inferno dar os mortos que nele havia.

    O que confere com a parábola do rico e de Lázaro, onde o rico estava nesse inferno.


    Ernesto citou escreveu: Geena
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
     Nota: Para outros significados, veja Geena (desambiguação).
    Geena (do hebraico גֵיא בֶן-הִנֹּם, transl. Geh Ben-Hinom, literalmente "Vale do Filho de Hinom") é um vale
    em torno da Cidade Antiga de Jerusalém, e que veio a tornar-se um depósito onde o lixo era incinerado.
    Atualmente é conhecido como Uádi er-Rababi.

    Sim isso é certo, contudo dentro do contexto de alguns versos o entendimento
    dá a ligação direta a outros assuntos, e foi esse contexto que levou à generalização
    da palavra "inferno" para descrever várias palavras que levam ao mesmo.




    Tem uma parte que não foi copiada e está no topo daquilo que citou,, provavelmente
    não reparou, ou evitou porque mostra a falta de validade daquilo que cita.




    A alma do homem é eterna??? - Página 12 40px-Question_book.svg
    Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes,
    o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).

    Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé.
    Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
    Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Geena


    Exatamente Ernesto, a informação que postou tem a credibilidade comprometida
    por falta de fontes confiáveis e independentes
    , inclusive poderá ser REMOVIDA.


    Entretanto existe na Wiki sobre a palavra "INFERNO" uma página,
    e também esta contém os seus erros.



    https://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno

    Inferno

    Inferno é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias,
    representando a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento e de condenação.

    A origem do termo é latina: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior".

    ((...........))

    Religiões abraâmicas

    Judaísmo

    No judaísmo, o termo Gehinom (ou Gehena) designa a situação de purificação necessária à alma
    para que possa entrar no Paraíso - denominado por Gan Eden.

    Nesse sentido, o inferno na religião e mitologia judaica não é eterno, mas uma condição finita,
    após a qual a alma está purificada.

    Outro termo designativo do mundo dos mortos é Sheol, que apresenta essa característica
    de desolação, silêncio e purificação.


    A palavra vem de Ceeol, que mais tarde dá origem ao termo sheol, não confundindo com "Geena"
    que era o nome dado a uma ravina profunda ao sul de Jerusalém, onde sacrifícios humanos eram
    realizados na época de doutrinas anteriores.

    Mais tarde, tornou-se uma espécie de lixão da cidade de Jerusalém, frequentemente em chamas devido ao material orgânico.

    O uso do termo Sheol indica lugar de inconsciência e inexistência, conforme o contexto nos mostra e não um lugar de punição.



    Uma coisa é certa, até o Judaísmo tem a crença de um lugar para a alma se purificar,
    e igualmente é claro que eles acreditam na alma não ser o copo de carne e osso. 




    Etimologia

    A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus.[1]

    Na Bíblia latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena,
    sem distinção,
    o que fatalmente tem causado várias discrepâncias no entendimento bíblico,
    uma vez que Geena tem sentido diverso de Hades e Seol.

    A maioria das versões em idioma Português por seguirem o latim,
    também não fazem distinção do original hebraico ou grego:



    E embora tenham surgido as tais "discrepâncias", o termo começou a ficar "generalizado"
    porque o seu contexto igualmente era similar, tanto como lugar, como o que lá acontece.



    Ernesto escreveu:Ernesto responde
     
    Eu não inventei nada, está escrito; se eles estavam debaixo do altar,
    então o altar estava por cima deles, mas, veja o verso 9,  E foi lhes dito que REPOUSASSEM
    ainda um pouco de tempo, ora! Era para eles repousar embaixo do altar,
    se não podiam sair dali, então estavam aprisionados, ou eu estou errado?

    O Pires fala de traduções acerca do sentido REPOUSAR para as almas debaixo do altar,
    você não respondeu, e ainda veio foi pedir explicações sobre inferno.



    E dessa forma falando de outras coisas e fazendo novas perguntas você acabou por
    não mostrar nem provar NADA do que tinha falado
    , e isso porque está MESMO ERRADO.




    A alma do homem é eterna??? - Página 12 P_up_en
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Dom 29 Abr 2018, 12:58

    Ernesto diz :

    Eu vejo que tu és especializado em confrontar as várias traduções bíblicas, porque .não te aprofundas também nas traduções quando diz respeito ao inferno? 


    Em outro tópico você disse que o Washington escorregava mais que "um bagre ensaboado" e estou  
    vendo que isso também se aplica  a você. 

    Sua colocação  acima reconhece que estava errado quanto ao significado da palavra REPOUSAR, em
    apoc. 6.11. Depois de tantas evidências quanto a existência da  alma, recorre então a palavra Geena,
    como se esta determinasse a aniquilação.

    Sabemos que Geena significa Vale de Hinom ou dos filhos deste e se tornou o lixão de Jerusalém, onde
    até cadáver era jogado para queimar..  Assim como Jesus usava parábolas  para ensinar aos discípulos,
    pois era  método de fácil assimilação,  toma   também o Vale de Hinom para ensinar que os mortos 
    seriam  lançados no inferno(Geena), não significando que seriam aniquilados, pois entraria em
    contradição com sua própria palavra, como mostra o verso a seguir :

    Mt. 10.28 : E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele
    que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

    Os aniquilacionistas dizem que perecer é o mesmo que destruir. Então porque Lucas usa
    a palavra LANÇAR ? Vejamos :

    Lucas 12.5 : Más eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem
    poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

    Aniquilar não significa deixar de existir,   , do contrário o diabo  não mais existiria. 
    Vejamos Hebreus 2 .14 :  E, visto como os filhos participam da carne e do sangue,
    também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que 
    tinha o império da morte, isto é, o diabo.

    Apoc. 20.10 : E o diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre,
    onde está a besta e o falso profeta, e de dia e de noite serão atormentados para
    todo o sempre.

    Será que isso quer dizer que vai  existir aniquilamento ? 

    A  besta e o   falso profeta  estarão no lago de fogo durante mil
    anos  . Porque neste período, não deixarão de existir ?

    Você recorreu a wiki, agora responda com base na palavra de Deus.


    Até mais.
    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por José Herminio Qua 02 maio 2018, 11:52

    Questões para os aniquilacionistas e semi-aniquilacionistas:


    - O salvo ao morrer deixa existir e mais tarde é ressuscitado para vida eterna com Deus?
    - O perdido ao morrer deixa de existir e no dia do juízo será ressuscitado e deixa de existir novamente?
    - Todos aos morrerem deixam de existir?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sex 04 maio 2018, 11:43

    Herminio diz:

    Questões para os aniquilacionistas e semi-aniquilacionistas:


    - O salvo ao morrer deixa existir e mais tarde é ressuscitado para vida eterna com Deus?
    - O perdido ao morrer deixa de existir e no dia do juízo será ressuscitado e deixa de existir novamente?
    - Todos aos morrerem deixam de existir?


    Ernesto responde:


    Essas questões não são problemas para os aniquilacionistas  porque a palavra de Deus esclarece bem essas questões.
    I Cor,15:6, Depois, foi visto, mais uma vez por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive a maior parte, mas, ALGUNS JA DORMEM TAMBÉM. 
    O que dizes das palavras de Paulo, O que tu entendes por dormir? Eu entendo que, para nós existe a morte, mas, para Deus estão apenas dormindo.
    Veja I Cor !5: 18, E também os que DORMIRAM em Cristo estão perdidos.
    Paulo se referiu a ressurreição dos mortos, dizendo que; alguns não criam na ressurreição de Jesus, então ele apontou a morte, e a ressurreição de Jesus. Para os homens Jesus estava morto, mas, não para Deus, Atos 2:31-32, nesta previsão disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no Hades ( sepultura), nem a sua carne viu a corrupção.
    Deus, ressuscitou a este Jesus, que todos somos testemunhas. Jesus passou pelo sono da morte, de sexta feira até a madrugada de domingo, foi aí que Deus o Pai, o acordou do sono da morte.
    Vamos ver mais outro ponto: I.Tess. 4:13, Paulo diz: Não quero, porém,  irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que ja DORMEM etc. Paulo se referiu aos mortos em Cristo desde Abel, até a vinda de Jesus, Ele disse que DORMEM; 
     Eu sei que o argumento seu é, se estão mortos, então não existe mais nada deles.
    Eu te pergunto: No barro que Deus fez Adão houve alguma vida impregnada? Certamente que não; Assim como Deus deu vida ao Adão, do mesmo jeito ele trará a vida  aos mortos.
    Deus tem um relatório de cada um  dos atos praticados pelos homens, e serão julgados por Deus. Daniel  7: 9-10, 
    assentou-se o juízo e abriram se os livros.
    Apoc. 14:13, ...Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no senhor, Sim, diz o Espirito, para que DESCANSEM DOS SEUS TRABALHOS ,  e as suas obras os sigam, Estas obras ficam registradas nos livros que nós vimos em Daniel 7:9-10 para serem julgados, e no tempo certo Deus haverá de julgar pelo que estiver nos livros Apoc.20:12  E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e ABRIRAM-SE OS LIVROS, ... e foram julgados pelo que estava escrito nos livros.
    Estás vendo Hermínio, Essas questões não são tão complicadas assim, é só seguir o que está escrito.


    Abraços   Ernesto









    .                                  
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maicon Sáb 11 Ago 2018, 00:10

    Já que as criaturas espirituais biblicamente falando foram criadas para não morrer, tendo elas origem infinita, ou seja, aquilo que tem começo porém não um fim, compreende-se o tormento infindável para as que forem condenadas. Só que o homem não foi criado com essa mesma origem infinita. Para os que creem no tormento infinito do homem condenado, estes acreditam que no veredito da condenação "Deus" os dará imortalidade e corpo modificado, pra ficarem infinitamente sofrendo e com um corpo que suporte o fogo sem se desfazer, para que o processo de sofrimento dure sem cessar.

    A questão é... qual a base bíblica pra isso ?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qua 15 Ago 2018, 10:47

    Maicon diz:

    Já que as criaturas espirituais biblicamente falando foram criadas para não morrer, tendo elas origem infinita, ou seja, aquilo que tem começo porém não um fim, compreende-se o tormento infindável para as que forem condenadas. Só que o homem não foi criado com essa mesma origem infinita.

    Ernesto responde:

    No Genesis 2:16-17 diz: E ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo:De toda a arvore do jardim comerás livremente, mas, da arvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás, porque no dia que dela comerdes, certamente morrerás.
    Nestes versos vemos que o homem foi criado sob condições, e a vida eterna dependia da obediência do homem. Adão pecou; e morreu, e todos seus descendentes o acompanham na morte.
    A graça de Deus nos dá outra oportunidade de viver eternamente, que acontecerá através da ressurreição e não da reencarnação.

    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Qua 15 Ago 2018, 12:44


    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:A graça de Deus nos dá outra oportunidade de viver eternamente,
    que acontecerá através da ressurreição e não da reencarnação.

    E como vai acontecer essa ressurreição se a carne já virou PÓ e não voltará mais ?

    Cada um vai voltar à vida em qual corpo,, sabe responder ?


    Reencarnar é apenas a repetição de um "processo" que já aconteceu antes
    e é chamado de encarnar (alma vivente).

    Portanto, para haver RESSURREIÇÃO dos mortos, eles terão que voltar à vida na carne,
    e sem o corpo anterior terão que ter um outro corpo para REencarnar.




    Entretanto você não irá responder,, porque não tem argumentos para o fazer....



    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 12 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:45