F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Tzaruch
José Herminio
Washington Ruiz
Maicon
Vasuilvan
Edison
Pires
Ernesto
Aldo Maro Ferraro
13 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 597
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 08 Abr 2018, 09:56

    Olá, Pires,

    O que morreu de Lázaro foi o seu CORPO físico, porém, a ALMA dele não morreu, posto que a nossa alma não morre depois da nossa morte física.

    As almas dos que estiverem em pecado só sofrerão a morte depois do Julgamento de Condenação, mil anos depois do Julgamento de Justificação, enquanto isso, essas almas permanecerão DORMINDO no Lugar de Tormento, que é para onde são levadas as almas de todos os que não aceitam o ensino que está escrito.
    =
    O que você não quer entender é que nós, os viventes, temos três elementos de composição de vida: ESPÍRITO, ALMA e CORPO (1TS 5.23), porém, vocês, evangélicos que creem no deus dos católicos, não aceitam que tenhamos uma ALMA, apenas corpo e espírito, porém,

    Temos, sim, uma alma que é independente do nosso corpo e do nosso espírito, aliás, é na alma que está o nosso ego, a nossa consciência.

    Está escrito que o mendigo morreu (o seu corpo físico) e foi levado (a sua alma) pelos ceifeiros não para o Paraíso, que foi como você aprendeu na sua igreja, mas para o lugar chamado de Seio de Abraão, que fica no Inferno, e não no Paraíso (Lc 16.22 Aconteceu morrer (o seu corpo físico) o mendigo e ser levado (a sua alma) pelos anjos (ceifeiros) para o seio de Abraão (que fica no Inferno e não no Paraíso), quer dizer, quem lhe ensinou que o Seio de Abraão fica no Paraíso lhe ensinou errado, sabia?

    (Lc 16.23) No INFERNO (e não no Paraíso), estando (a alma do rico) em tormentos, levantou os olhos (no Lugar de Tormento) e viu ao longe (viu, no lugar chamado de Seio de Abraão, que também fica no  Inferno) a Abraão e Lázaro no seu seio.

    O que também temos de aprender da parábola do rico e Lázaro é que temos de estar em obediência ESPIRITUAL ao ensino (testamento) que estiver vigente para nós, isto é,

    Naquele tempo, era o Antigo Testamento que estava em vigência, posto que o Novo ainda não tinha sido estabelecido, por isso é que está escrito que os daquele tempo (do tempo de vigência da lei) tinham de obedecer (ouvir) os ensinos constantes vindos de Moisés, quer dizer,

    A obediência dos homens daquele tempo tinha de ser exclusiva à Lei de Moisés, porém, a nossa obediência tem de ser exclusiva ao Evangelho, senão jamais conseguiremos nos reconciliar com o Pai.

    Enquanto você estiver considerando que o ser que devemos ter por Deus seja o trino, de maneira nenhuma, meu irmão, Deus, o que é somente o Pai, poderá lhe mostrar o que você já devia ter visto.

    Até mais!

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Dom 08 Abr 2018, 12:59

    Ruiz disse,

    Está escrito que o mendigo morreu (o seu corpo físico) e foi levado (a sua alma) pelos ceifeiros não para o Paraíso, que foi como você aprendeu na sua igreja, mas para o lugar chamado de Seio de Abraão, que fica no Inferno, e não no Paraíso (Lc 16.22 Aconteceu morrer (o seu corpo físico) o mendigo e ser levado (a sua alma) pelos anjos (ceifeiros) para o seio de Abraão (que fica no Inferno e não no Paraíso), quer dizer, quem lhe ensinou que o Seio de Abraão fica no Paraíso lhe ensinou errado, sabia?

    (Lc 16.23) No INFERNO (e não no Paraíso), estando (a alma do rico) em tormentos, levantou os olhos (no Lugar de Tormento) e viu ao longe (viu, no lugar chamado de Seio de Abraão, que também fica no  Inferno) a Abraão e Lázaro no seu seio.


    No seu texto para o Pires, há uma ressalva a fazer; Aquele lugar chamado de Seio de Abraão, que eu também chamo de Paraíso, ou de Lugar dos Santos, ou Lugar de descanso dos santos, enfim, a região os salvos, NÃO ESTÁ MAIS SOB A JURISDIÇÃO DE SATANÁS NO INFERNO.

    Realmente esteve no inferno e a grosso modo todos os mortos quer salvos ou perdidos iam para o inferno. Os salvos iam para o cativeiro que estava no inferno (I Sam. 28).

    A palavra CATIVEIRO tem como significado: Privação da liberdade sem obrigação de servidão.  (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa) https://www.priberam.pt/dlpo/cativeiro

    Como todos pecamos em Adão (Rom. 5:12 I) o nosso acesso à Árvore da Vida foi bloqueado (Gen. 3:24). Então todos iam para o inferno.

    Mas, .....(Deus seja para sempre louvado).....um dia e esse dia foi aquele dia no calvário, o próprio Jeová-Deus, o Emanuel, o Todo-Poderoso, O Pai da Eternidade, Se encarnou e foi Ele mesmo buscar e salvar aquilo que havia perdido e dentre esses estavam aqueles que eram cativos de satanás no inferno.
    Durante aquele período da sexta feira até ao domingo da Páscoa, a alma de Jesus (a alma de Jesus era Deus) foi ao inferno, invadiu o inferno como o Rei da Glória, aqueles demônios todos abriram ala para o Rei da Glória ir tomar do diabo as chaves da morte e do próprio inferno (Apoc. 1:17-18). Nessa oportunidade, Ele testemunhou para as almas encarceradas que foram rebeldes em seus dias na terra e também TOMOU CATIVO O CATIVEIRO E SUBINDO AO ALTO OS LEVOU CONSIGO (Ef. 4:8-11).

    Então hoje realmente os pecadores não remidos descem ao inferno após a morte e ali ficam em tormento até a 2a ressurreição. Este lugar eu conheço por 5a dimensão.

    Já os salvos em Cristo não são obrigados a irem para o inferno, o Seio de Abraão, ou Paraíso, ou Lugar dos Santos, estão sob a jurisdição de Deus até a 1a ressurreição.  Este lugar eu conheço por 6a dimensão. É um lugar de paz plena, gozo pleno, felicidade plena, descanso pleno, segurança plena, acordados, lúcidos e conscientes simplesmente vivendo a Vida Eterna.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Dom 08 Abr 2018, 14:55



    Edison diz:

    Durante aquele período da sexta feira até ao domingo da Páscoa, a alma de Jesus (a alma de Jesus era Deus) foi ao inferno, invadiu o inferno como o Rei da Glória, aqueles demônios todos abriram ala para o Rei da Glória ir tomar do diabo as chaves da morte e do próprio inferno (Apoc. 1:17-18). Nessa oportunidade, Ele testemunhou para as almas encarceradas que foram rebeldes em seus dias na terra e também TOMOU CATIVO O CATIVEIRO E SUBINDO AO ALTO OS LEVOU CONSIGO (Ef. 4:8-11).



    Uma odisseia Edisoniana...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Dom 08 Abr 2018, 16:31

    Edison diz:


    Mas, .....(Deus seja para sempre louvado).....um dia e esse dia foi aquele dia no calvário, o próprio Jeová-Deus, o Emanuel, o Todo-Poderoso, O Pai da Eternidade, Se encarnou e foi Ele mesmo buscar e salvar aquilo que havia perdido e dentre esses estavam aqueles que eram cativos de satanás no inferno.
    Durante aquele período da sexta feira até ao domingo da Páscoa, a alma de Jesus (a alma de Jesus era Deus) foi ao inferno, invadiu o inferno como o Rei da Glória, aqueles demônios todos abriram ala para o Rei da Glória ir tomar do diabo as chaves da morte e do próprio inferno (Apoc. 1:17-18). Nessa oportunidade, Ele testemunhou para as almas encarceradas que foram rebeldes em seus dias na terra e também TOMOU CATIVO O CATIVEIRO E SUBINDO AO ALTO OS LEVOU CONSIGO (Ef. 4:8-11).

    Então hoje realmente os pecadores não remidos descem ao inferno após a morte e ali ficam em tormento até a 2a ressurreição. Este lugar eu conheço por 5a dimensão. 

    Já os salvos em Cristo não são obrigados a irem para o inferno, o Seio de Abraão, ou Paraíso, ou Lugar dos Santos, estão sob a jurisdição de Deus até a 1a ressurreição.  Este lugar eu conheço por 6a dimensão. É um lugar de paz plena, gozo pleno, felicidade plena, descanso pleno, segurança plena, acordados, lúcidos e conscientes simplesmente vivendo a Vida Eterna.


    Ernesto responde:


    Olá companheiro; não sei se lhe posso chamar de vidente, ou de profeta, ou embaixador de uma nova mensagem. Eu gostaria que me dissesse, de onde adquiriste tamanha novidade, Será que mergulhastes no livro de S.Cipriano? Ou algum ¨anjo¨ do abismo lhe apareceu para trazer essa doutrina? Porque eu ja li a bíblia várias vezes de capa a capa, e nunca encontrei um disparates desses;
    Eu nem vou descer até esse tal de depositório de dados  infernal, para não me contaminar com uma doutrina anátema para não dizer coisas piores.
    Mas, eu fico sentado aqui de camarote para assistir a distancia os debates que tu tens com os sedentos de uma nova doutrina.


    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Dom 08 Abr 2018, 20:35

    Ernesto, milhares de padres também já leram a Bíblia de capa a capa e continuam católicos romanos.

    Milhares de assembleianos também já leram a Bíblia de capa a capa e continuam assembleianos.

    Idem a milhares de presbiterianos, batistas, metodistas, luteranos, etc., e continuam cada um convictos de suas fé denominacionais.

    Você também, a exemplo de outros milhares de adventistas já leram a Bíblia de capa a capa e continua adventista.

    Nos dias de Jesus os religiosos também faziam assim. Eles liam a Bíblia de capa a capa porque cuidavam, sabiam, que a Vida Eterna estava ali, mas quando a Vida Eterna se apresentou para eles não A viram (Jo 5:39).

    Por que não a viram?

    Porque quando a Vida Eterna se apresentou a eles, a Vida Eterna não "batia" com as interpretações e os achismos que eles tinham acumulado durante anos e anos de leitura.

    Nada mudou.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Dom 08 Abr 2018, 21:32

    Edison diz:

    Você também, a exemplo de outros milhares de adventistas já leram a Bíblia de capa a capa e continua adventista.


    Ernesto responde:


    Sim eu continuo Adventista porque a doutrina Adventista está respaldada pela Bíblia,  Isso não acontece com os absurdos que vc. escreveu, Tu fostes muito infeliz ao apresentar um absurdo que não se encontra na bíblia.


    Vamos recapitular pelo menos uma parte dos teus devaneios, 


    Durante aquele período da sexta feira até ao domingo da Páscoa, a alma de Jesus (a alma de Jesus era Deus) foi ao inferno, invadiu o inferno como o Rei da Glória, aqueles demônios todos abriram ala para o Rei da Glória ir tomar do diabo as chaves da morte e do próprio inferno (Apoc. 1:17-18).

    É bom vc. ler e reler; e parar para analisar se consegue descobrir a origem desta doutrina, se veio de fora, ou se foi produto do teu próprio espirito ( mente) que criou dentro de ti mesmo. 
    Uma coisa é certa:esta mensagem não é bíblica. E para o teu bem; saia o quanto antes desta confusão porque estás correndo perigo de não mais encontrar o caminho de volta.
    Aceite o que a bíblia está te dizendo, De sexta feira até o domingo Jesus estava na sepultura inconsciente, 
    Tu dizes que ele ja foi ao inferno na qualidade de o rei da gloria, e os demônios abriram ala para o rei da glória passar. Pois, leia Atos 2:32, Jesus era tão impotente que não conseguiu se levantar sozinho, Foi preciso o Pai vir para o ressuscitar. Se Jesus estivesse com todo esse poder em Espirito, então O Pai não estava sabendo disso, ou levantou um outro Jesus;  Para que Cristo Espirito voltar ao corpo se ele ja era o rei da glória?
    Pense bem!!! meu amado, Eu te quero bem, e quero que nos encontremos a sombra da arvore da vida a beira do rio da vida da nova Jerusalém, Mas, se vc. descambar assim da verdade bíblica; eu não sei se esse encontro pode se realizar. 
    Espero que acordes enquanto há tempo.


    Estou com meu coração aflito


    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Dom 08 Abr 2018, 21:42

    Ernesto, você não consegue crer porque uma crença herética tomou o lugar em você. Você e todos os adventistas e acho que os TJs também, creem que o homem é tão somente um saco de carne e ossos.

    Já discutimos isso e quando lhe mostrei o apóstolo Paulo considerando ter ido ao 3o céu fora do corpo você disse que Paulo gostava de dar umas filosofadas de vez em quando. Você se lembra???

    E com relação ao pronome possessivo "vosso" de I Tes. 5:23 você se calou até hoje.

    Então.....?????.........
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Dom 08 Abr 2018, 22:42

    Edison diz:

    Já discutimos isso e quando lhe mostrei o apóstolo Paulo considerando ter ido ao 3o céu fora do corpo você disse que Paulo gostava de dar umas filosofadas de vez em quando. Você se lembra???


    Então.....?????....


    Ernesto responde:


    Com certeza nós ja discutimos sobre esses dois casos, mas, o que não te agrada vc. descarta logo.
    Mas, vamos repetir a doze:
    Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, Etc



    Veja a ousadia daqueles que querem colocar palavras na boca de Paulo, Ele mesmo disse, que não sabe se ele em pessoa foi ao céu, ou se foi só uma visão, ora,ora, ora, se Paulo não sabe como aconteceu, tem porventura algum outro comedor de feijão que pode afirmar que Paulo foi ao céu?
    A Mesma experiencia Pedro teve também Atos 11:6 e 7, E pondo nele os olhos, considerei e vi animais da terra, quadrupedes e feras, e repteis e aves do céu, e ouvi a voz que me dizia: levanta-te; Pedro! Mata e come.
    Pedro só viu o que lhe foi mostrado, e ouviu uma voz, O mesmo aconteceu com Paulo, ele só viu o que lhe foi mostrado e ouviu umas palavras inefáveis.
    Mas, João explica como aconteceram as visões. Apoc.1: 10, Eu fui arrebatado em espirito no dia do Senhor e ouvi por detrás de mim uma grande voz.
    Aqui vemos que os três acontecimentos são idênticos, ninguém foi ao céu, e ninguém provou que foi, nem Paulo, ele apenas se sentiu tão eufórico que se sentia como se estivesse diante de Deus.
     mais outro ponto; Veja o espirito que aparece aí começa com um e, minusculo, isso prova que é o espirito do homem, em outras palavras; Deus colocou no pensamento a mensagem que ele transmitiu aos três. E se alguém ainda quiser teimar, que prove que Paulo foi ao céu , porque ele mesmo disse que não sabia.
      
    Edison diz:

    E com relação ao pronome possessivo "vosso" de I Tes. 5:23 você se calou até hoje.


    Ernesto responde:


     meu irmão! Isso é tão elementar que qualquer um que não está contaminado com doutrinas errôneas sabe o que Paulo diz com essas palavras;


    I Tess. 5:23, E o mesmo Deus vos santifique  em tudo, E todo o vosso espirito,e alma, e corpo sejam plenamente conservados irreprenssiveis para a vinda de nosso Senhor jesus Cristo
    Veja que o espirito é com e, minusculo, prova que este é o espirito do homem,  Tu bem conheces Zacarias 12 ;1, que o espirito do homem é formado dentro do homem, que não é nada mais que a nossa mente, Deus quer que os nossos pensamentos sejam sempre conservados puros, E a alma e corpo, vc. conhece Genesis 2:7, não é mais preciso te esclarecer, só não aceitas se não queres aceitar.


    Abraços  Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Seg 09 Abr 2018, 09:39

    Ernesto,

    Repetindo para que outros reflitam;

    Você acha que o apóstolo Paulo iria aventar a hipótese de ter ido ao 3o céu fora do corpo se isso fosse totalmente impossível?

    O que concluímos é que a fé de Paulo, com base no Evangelho que ele recebia por revelação diretamente do Senhor Jesus nos mais variados momentos e formas, ele considerou possível ir ao 3o céu tanto no corpo como fora do corpo.

    Ele não afirmou ter ido fora do corpo. Ele simplesmente considerou ter ido fora do corpo. E ele não ia semear uma confusão ou dar margem para a igreja alimentar uma heresia até porque o seu grande objetivo era apresentar a Igreja do seu dia como uma virgem espiritualmente falando.

    Com relação a I Tes. 5:23 basta você considerar a gramática empregada ali. Só isso.

    O pronome possessivo "vosso/vossa" no texto determina que você tem uma alma, tem um espírito e tem um corpo físico. O pronome possessivo não diz que você é, mas sim que você tem.
    Aceite isso e entre e passe a caminhar no centro do Caminho.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Seg 09 Abr 2018, 10:05

    Edison diz:


    Repetindo para que outros reflitam;

    Você acha que o apóstolo Paulo iria aventar a hipótese de ter ido ao 3o céu fora do corpo se isso fosse totalmente impossível?

    O que concluímos é que a fé de Paulo, com base no Evangelho que ele recebia por revelação diretamente do Senhor Jesus nos mais variados momentos e formas, ele considerou possível ir ao 3o céu tanto no corpo como fora do corpo. 
    ele não afirmou ter ido fora do corpo. Ele simplesmente considerou ter ido fora do corpo. E ele não ia semear uma confusão ou dar margem para a igreja alimentar uma heresia até porque o seu grande objetivo era apresentar a Igreja do seu dia como uma virgem espiritualmente falando.


    Ernesto responde:


    Exatamente; ele não afirmou ter ido fora do corpo, e não insinuou de alguém poder ir, ele só se sentiu tão eufórico que se sentia estar presente no que ele viu. são os homens que inventam viagens interplanetárias fora do corpo para justificar a sua crença de possuir um ser independente dentro de si que pode sair e entrar outra vez no corpo, Meu irmão isso é uma camuflada doutrina espirita, saia dessa.


    Edison diz:


    Com relação a I Tes. 5:23 basta você considerar a gramática empregada ali. Só isso.

    O pronome possessivo "vosso/vossa" no texto determina que você tem uma alma, tem um espírito e tem um corpo físico. O pronome possessivo não diz que você é, mas sim que você tem.
    Aceite isso e entre e passe a caminhar no centro do Caminho.


    Ernesto responde:


    Preste atenção: Cuidado com os TEUS pés irmão, eles são feitos para andar, e não para dar topadas por aí. Estás vendo ? tu não és os pés, tu TENS os pés.


    Abraços   Ernesto 
    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por José Herminio Seg 09 Abr 2018, 10:17

    Se fosse verdade que não há sofrimento após a morte atormentação até último cetil:
    Os parricidas, os pederastas, os homicidas, os adúlteros, os ímpios, os fornicadores e tantos outros pecados praticados pelos homens,
    que não creram em Jesus e não se arrependeram em vida de suas imundícias, estariam muito bem acomodados na inexistência, e por suas práticas, eles seriam beneficiados pela aniquilação.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Seg 09 Abr 2018, 12:42

    Ernesto escreveu:Edison diz:


    Repetindo para que outros reflitam;

    Você acha que o apóstolo Paulo iria aventar a hipótese de ter ido ao 3o céu fora do corpo se isso fosse totalmente impossível?

    O que concluímos é que a fé de Paulo, com base no Evangelho que ele recebia por revelação diretamente do Senhor Jesus nos mais variados momentos e formas, ele considerou possível ir ao 3o céu tanto no corpo como fora do corpo. 
    ele não afirmou ter ido fora do corpo. Ele simplesmente considerou ter ido fora do corpo. E ele não ia semear uma confusão ou dar margem para a igreja alimentar uma heresia até porque o seu grande objetivo era apresentar a Igreja do seu dia como uma virgem espiritualmente falando.


    Ernesto responde:


    Exatamente; ele não afirmou ter ido fora do corpo, e não insinuou de alguém poder ir, ele só se sentiu tão eufórico que se sentia estar presente no que ele viu. são os homens que inventam viagens interplanetárias fora do corpo para justificar a sua crença de possuir um ser independente dentro de si que pode sair e entrar outra vez no corpo, Meu irmão isso é uma camuflada doutrina espirita, saia dessa.


    Edison diz:


    Com relação a I Tes. 5:23 basta você considerar a gramática empregada ali. Só isso.

    O pronome possessivo "vosso/vossa" no texto determina que você tem uma alma, tem um espírito e tem um corpo físico. O pronome possessivo não diz que você é, mas sim que você tem.
    Aceite isso e entre e passe a caminhar no centro do Caminho.


    Ernesto responde:


    Preste atenção: Cuidado com os TEUS pés irmão, eles são feitos para andar, e não para dar topadas por aí. Estás vendo ? tu não és os pés, tu TENS os pés.


    Abraços   Ernesto 


    Ernesto, a tua fé é exclusivamente terrena. Não sei como você acredita que a Nova Jerusalém virá da constelação de Órion sendo você tão terreno como é?

    Qualquer entendimento espiritual você acha espírita (kardecista).

    Vir dizer que o apóstolo Paulo afirmou poder ter ido ao 3o céu sem o corpo físico é fruto de euforia.....(???)...........quer dizer que não é mais uma filosofada dele e sim euforia psicológica?

    Sou muito mais Paulo que Ernesto no que diz respeito a Evangelho e vida espiritual.


    Quanto à palavra "TEU" note lá que também é um pronome possessivo.

    E você exemplificou muito bem ao citar a frase "cuidado com os TEUS pés".

    Você não é um pé, você tem pé.

    Então I Tes. 5:23 está afirmando que você não é corpo. Você TEM um corpo.

    Está afirmando que você não é alma. Você TEM uma alma.

    Está firmando que você não é espírito. Você TEM um espírito.

    Veja a definição do que é pronome possessivo. Ele sempre precede um substantivo. E o substantivo precedido pelo pronome possessivo dá a conotação de posse.

    "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".
    (1 Tes. 5:23).

    "todo o vosso corpo" > o corpo que você tem. ("vosso" pronome possessivo - "corpo" substantivo).

    "(e toda) a vossa alma" > a alma que você tem.

    "(e todo) o vosso espírito" > o espírito que você tem.

    Assim deve ser entendido o versículo:

    "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o espírito que você tem, a alma que você tem e o corpo que você tem, sejam (plural) conservados (plural) irrepreensíveis (plural) para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".

    Precisa mastigar mais meu brother queridão?







    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Seg 09 Abr 2018, 15:17

    Edison diz:

    Ernesto, a tua fé é exclusivamente terrena. Não sei como você acredita que a Nova Jerusalém virá da constelação de Órion sendo você tão terreno como é?
    Qualquer entendimento espiritual você acha espírita (kardecista).

    Ernesto responde:

    A minha fé é baseada em razões, e a santa cidade, não é um entendimento espiritual, esta promessa é real; a nova Jerusalém é composta de matéria física idêntica a do planeta terra, porque nela contêm ruas de ouro, suas portas são de pedras preciosas, a água do rio da vida é água mesmo, então não tem do que duvidar de a santa cidade ser um planetoide, idêntico ao planeta terra,(só de tamanho menor)  Quanto o local onde se encontra agora não sei, Se tu dizes que ela está na constelação de Orion esperando o dia de Deus dar ordens de ela descer a terra, pode ser, eu não sei,se tu falou então está falado. O que eu sei que Jesus me disse em João 14, que ele ia preparar uma morada, e que ele voltará para me buscar, isso Para mim é o suficiente, e eu, estou aguardando este dia, porque ele virá, ele não é caloteiro.

    Edison diz:

    Vir dizer que o apóstolo Paulo afirmou poder ter ido ao 3o céu sem o corpo físico é fruto de euforia.....(???)...........quer dizer que não é mais uma filosofada dele e sim euforia psicológica?
    Sou muito mais Paulo que Ernesto no que diz respeito a Evangelho e vida espiritual.


    Ernesto pergunta:


    Porque não dizes o mesmo sobre Daniel que esteve tão envolto em visões até mais que Paulo? veja Daniel 7:9, Eu continuei olhando até que foram postos uns tronos, e um ancião de Dias se assentou; a sua veste era branca, como a neve,e o cabelo da sua cabeça como a limpa lã; o seu trono, chamas de fogo, e as rodas dele , fogo ardente.
    Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares  o serviam, e milhões de milhões estavam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.
    Eu te pergunto: Tudo que Daniel viu aconteceu aqui na terra? Por acaso ele esteve no céu para ver toda esta grandiosidade? O verso 13, diz que Daniel viu em suas visões.Ele também foi arrebatado assim como Paulo, mas, o arrebatamento foi dos sentidos, e não em pessoa, e muito menos que  um espirito tivesse saído do corpo de Paulo.Paulo disse que não sabe o que aconteceu, ele só sabe dizer que viu coisas inefáveis. Assim como Daniel.
    e não queira fugir da tua realidade espirita, porque crer que existe um espírito dentro de ti que pode entrar e sair do teu corpo, e tu continuas o mesmo, Para essa crendice não há outro nome que se possa dar espírita evangélico.

    Edison diz:

    Quanto à palavra "TEU" note lá que também é um pronome possessivo.
    E você exemplificou muito bem ao citar a frase "cuidado com os TEUS pés". 
    Você não é um pé, você tem pé.

    Ernesto responde

    Veja o que Paulo te diz em I Cor. 12:12, Porque assim como o corpo é um; e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, é um só corpo, assim é Cristo também.
    Mais adiante Paulo te diz que o corpo tem muitos membros, e todos formam um só corpo, 
    Aqui está o teu problema, tu queres dizer que o espirito e a alma trabalham independentemente do restante do corpo, e essa é a confusão que tu fazes.Alma sem o restante do corpo não existe, O salmista diz no 104:29,Se lhes tiras a respiração morrem e voltam ao próprio pó.
    Mas, isso tu não queres nem saber, que a respiração é a base de toda a vida do corpo, e todos os membros estão sujeitos a respiração, sem a respiração a alma deixa de existir.e o espirito que é formado dentro de nós, vai-se, Eclesiastes,diz: no momento da morte perecem todos os nossos pensamentos, 

    Deixe de ser espirita meu irmãokkkkkkkkkkk

    Abraços    Ernesto
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Seg 09 Abr 2018, 20:53

    Washington diz 

    O que morreu de Lázaro foi o seu CORPO físico, porém, a ALMA dele não morreu, posto que a nossa alma não morre depois da nossa morte física.  

    Onde eu afirmei que a alma é mortal  ?

     essas almas permanecerão DORMINDO no Lugar de Tormento, que é para onde são levadas as almas de todos os que não aceitam o ensino que está escrito.

    Se é lugar de tormento, como elas conseguem dormir ? Continua
    afirmando, sem amparo bíblico.

    O que você não quer entender é que nós, os viventes, temos três elementos de composição de vida: ESPÍRITOALMA e CORPO (1TS 5.23), ), 

    Estou preocupado contigo irmão; Onde eu afirmei o contrário ?

    quer dizer, quem lhe ensinou que o Seio de Abraão fica no Paraíso lhe ensinou errado, sabia?

    Agora estou muito preocupado contigo ! São três afirmaçôes
    erradas. Eu não disse que o Seio de Abraão fica no paraíso !
    Pelo ensino de Jesus, existem dois lugares no Hades : O de
    tormento e o Seio de Abraão . Digo que este é o Paraíso 
    porque  nele não existe sofrimento.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Ter 10 Abr 2018, 10:01

    Ernesto,

    Edison diz:
    Vir dizer que o apóstolo Paulo afirmou poder ter ido ao 3o céu sem o corpo físico é fruto de euforia.....(???)...........quer dizer que não é mais uma filosofada dele e sim euforia psicológica?
    Sou muito mais Paulo que Ernesto no que diz respeito a Evangelho e vida espiritual.

    Ernesto pergunta:
    Porque não dizes o mesmo sobre Daniel que esteve tão envolto em visões até mais que Paulo? veja Daniel 7:9, Eu continuei olhando até que foram postos uns tronos, e um ancião de Dias se assentou; a sua veste era branca, como a neve,e o cabelo da sua cabeça como a limpa lã; o seu trono, chamas de fogo, e as rodas dele , fogo ardente.
    Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões estavam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.
    Eu te pergunto: Tudo que Daniel viu aconteceu aqui na terra? Por acaso ele esteve no céu para ver toda esta grandiosidade? O verso 13, diz que Daniel viu em suas visões.Ele também foi arrebatado assim como Paulo, mas, o arrebatamento foi dos sentidos, e não em pessoa, e muito menos que um espirito tivesse saído do corpo de Paulo.Paulo disse que não sabe o que aconteceu, ele só sabe dizer que viu coisas inefáveis. Assim como Daniel.
    e não queira fugir da tua realidade espirita, porque crer que existe um espírito dentro de ti que pode entrar e sair do teu corpo, e tu continuas o mesmo, Para essa crendice não há outro nome que se possa dar espírita evangélico.

    O Paulo está dizendo que a sua experiência foi diferente da experiência de Daniel.

    Foi uma experiência única extraordinária diferente das demais que teve. Foi tão real, tão real, que parecia até que tinha ido com corpo físico até lá, porem tinha uma dúvida se tinha ido no corpo físico ou fora dele.
    Ora, para ele considerar a possibilidade de ter ido fora do corpo, é porque dentro do seu conhecimento altíssimo das coisas de Deus, essa possibilidade é possível.

    Você quer arrumar ilações contrariando o que ele escreveu????

    Aceite o que está escrito. Se você não tem como explicar, creia apenas.

    Agora, se o que Paulo está dizendo contraria a sua crença, mude de crença, ué! Converta-te ao Evangelho de Paulo. Ele foi colocado por Luz sobre nós os gentios.

    Quer andar na Luz? Aceite o Evangelho que Jesus revelou para Paulo.

    "Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
    E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna"
    (Atos 13:47,48).

    Aquele que é ordenado para a Vida Eterna, aceita a Luz de Cristo que Paulo nos trouxe.




    Edison diz:
    Quanto à palavra "TEU" note lá que também é um pronome possessivo.
    E você exemplificou muito bem ao citar a frase "cuidado com os TEUS pés".
    Você não é um pé, você tem pé.

    Ernesto responde
    Veja o que Paulo te diz em I Cor. 12:12, Porque assim como o corpo é um; e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, é um só corpo, assim é Cristo também.
    Mais adiante Paulo te diz que o corpo tem muitos membros, e todos formam um só corpo,
    Aqui está o teu problema, tu queres dizer que o espirito e a alma trabalham independentemente do restante do corpo, e essa é a confusão que tu fazes.Alma sem o restante do corpo não existe, O salmista diz no 104:29,Se lhes tiras a respiração morrem e voltam ao próprio pó.
    Mas, isso tu não queres nem saber, que a respiração é a base de toda a vida do corpo, e todos os membros estão sujeitos a respiração, sem a respiração a alma deixa de existir.e o espirito que é formado dentro de nós, vai-se, Eclesiastes,diz: no momento da morte perecem todos os nossos pensamentos,

    Deixe de ser espirita meu irmãokkkkkkkkkkk

    Abraços Ernesto

    Não adianta espernear varão de Deus. Vai contestar a gramática agora?

    A Bíblia está afirmando que você Ernesto homem, ser humano, tem uma alma, tem também um espírito e ainda tem um corpo físico.

    E se não bastasse isso, a mesma Bíblia diz que há divisão entre eles nessa conformação. Ou seja, um começa onde termina o outro.

    "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da (1)alma e do (2)espírito, e das (3)juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Heb. 4:12).

    Sabe quem é a Palavra? A Palavra é Cristo, é Deus o teu criador e Ele sabe como te fez e sabe transitar em você e conhece as suas estruturas e a sua conformação como ser humano.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Ter 10 Abr 2018, 10:32

    Vasuilvan escreveu:

    Edison diz:

    Durante aquele período da sexta feira até ao domingo da Páscoa, a alma de Jesus (a alma de Jesus era Deus) foi ao inferno, invadiu o inferno como o Rei da Glória, aqueles demônios todos abriram ala para o Rei da Glória ir tomar do diabo as chaves da morte e do próprio inferno (Apoc. 1:17-18). Nessa oportunidade, Ele testemunhou para as almas encarceradas que foram rebeldes em seus dias na terra e também TOMOU CATIVO O CATIVEIRO E SUBINDO AO ALTO OS LEVOU CONSIGO (Ef. 4:8-11).



    Uma odisseia Edisoniana...

    Vasuilvan,

    Quando foi então que Ele trouxe aqueles santos de Mat. 27:52-53?

    Eles somente puderam ressuscitar DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DELE (Jesus).

    Por certo um dos ressuscitados era José que cria nessa ressurreição e mandou que seu ossos fossem levados do Egito. José foi sepultado em Siquém, nas imediações de Jerusalém (Josue 24:32).
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Ter 10 Abr 2018, 19:00

    Edison diz:

    O Paulo está dizendo que a sua experiência foi diferente da experiência de Daniel.

    Ernesto responde;

    Uai!!! Tu mudastes de nome? Desde quando tu usas o nome de Paulo?
    Paulo apostolo não disse nada, antes o contrario;  Paulo tinha dúvidas, ele disse que não sabia como aconteceu,.

    Edison diz;

    Foi uma experiência única extraordinária diferente das demais que teve. Foi tão real, tão real, que parecia até que tinha ido com corpo físico até lá, porem tinha uma dúvida se tinha ido no corpo físico ou fora dele.
    Ora, para ele considerar a possibilidade de ter ido fora do corpo, é porque dentro do seu conhecimento altíssimo das coisas de Deus, essa possibilidade é possível.

    Ernesto responde:

    Estás insinuando que as visões de Daniel, Pedro e João não eram reais? Deixe de acrescentar, e não ponha palavras na boca de Paulo, A experiência dele foi tão extraordinária como a dos outros profetas e apóstolos,Assim como Paulo viu, os outros também viram. Se sentir fora do corpo é normal, porque ele se viu em outro lugar; Quantos sonhos eu ja tive, ( acredito que vc. também) e em lugares que nunca passei, quando a gente acorda até estranha a cama da gente, porque o lugar que o sonho trasnscorreu era bem diferente. 
    Se no sonho acontece isso, quanto mais quando Deus envia uma mensagem via visão. Com Daniel aconteceu o mesmo , ele esteve até por alguns dias doente de cama. ele deixou claro que foi uma visão, visão fora do corpo não existe, Paulo, Pedro, João e Daniel todos receberam as visões de maneira igual, e ninguém saiu do corpo, essa é doutrina espirita, não tem passagem bíblica que afirma a pessoa ter um espirito que age  independente do corpo e que pode entrar e sair quando quiser do corpo, Só o Espírito Santo tem este poder, mas, tu bem sabes que o espírito do homem é formado dentro do homem, e não é independente do restante do homem. Zac 12:1,

    Edison diz:

    Você quer arrumar ilações contrariando o que ele escreveu????
    Aceite o que está escrito. Se você não tem como explicar, creia apenas. 

    Ernesto responde

    Quem quer mudar o assunto de Paulo és tu, e não eu. Se Paulo tivesse esta crença sobre o espirito independente no corpo. então ele devia mostrar também em outras mensagens. Porque ele não falou nada sobre o espirito de Jesus enquanto esteve aqui na terra?
     Veja o que ele nos diz em I Cor,15:3-4, 
    Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi; Que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as escrituras, E QUE FOI SEPULTADO,, e que RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA, segundo as escrituras.
    E agora mano? vais contradizer o que Paulo nos ensinou? que Jesus morreu e foi sepultado,e, ao terceiro dia ressuscitou.
     Eu te pergunto: Pode ter algo mais claro do que estas palavras de Paulo? ¨Jesus morreu¨ se ele morreu, então não estava vivo, e não foi como tu dissestes, que de sexta feira até o domingo, foi ao inferno como o rei da gloria entre os demônios; Paulo disse que ele esteve na sepultura, e não venha com ilações de querer dizer que só foi o corpo que esteve lá.
    Mas, veja o que Paulo disse no verso, 20, Mas, agora Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias, DOS QUE DORMEM, Pare um pouco, O que foi que Paulo falou? JESUS DORMIU NA SEPULTURA? é ISSO QUE PAULO DISSE? Mas tu não dizes sempre que Paulo fala sempre dos espíritos vivos no céu? Agora quem diz sou eu; Aceite o que está escrito, Se não tens como explicar , creia apenas.

     Edison diz:

    Agora, se o que Paulo está dizendo contraria a sua crença, mude de crença, ué! Converta-te ao Evangelho de Paulo. Ele foi colocado por Luz sobre nós os gentios. 
    Quer andar na Luz? Aceite o Evangelho que Jesus revelou para Paulo.


    Ernesto responde:

    Converter? Este conselho deve servir primeiramente a ti, que fazes um emaranhado da doutrina de Paulo, Tome o conselho para ti;
    Converta-te ao Evangelho de Paulo. Ele foi colocado por Luz sobre nós os gentios. 
    Quer andar na Luz? Aceite o Evangelho que Jesus revelou para Paulo.


    Não brinque com a palavra de Deus, Ele não se deixa escarnecer. Tudo que o homem semear também haverá de colher.


    Abraços   Ernesto

    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 9 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:54