F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Arrebatamento e segunda vinda; dois eventos distintos?

Compartilhe

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1488

Re: Arrebatamento e segunda vinda; dois eventos distintos?

Mensagem por Ernesto em Qui 01 Fev 2018, 19:07

Ernesto diz:

diz em João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar...levarei para mim mesmo para que, onde eu estiver estejais vos também,
Tem alguma duvida? Ele vem buscar seu povo, ou ele vai ficar aqui?

Edison diz:

Ué! Mas você não aceita as moradas. Elas estão detalhadas em II Cor. 5:1-8.

Ernesto responde:

Eu aceito as moradas detalhadas de II Cor,5: 8, mas, veja quão confuso é a tua interpretação, Paulo não disse que esse encontro com Deus seria na hora da nossa morte,
veja I Cor, 15: 35-38,
Mas, alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! O que tu semeias não é vivificado se primeiro não morrer. E, tu semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas, o simples grão, como de trigo ou de outra qualquer semente,
Mas, Deus dá-lhe o corpo como quer e a cada semente o seu próprio corpo.

Tu sempre queres, transferir a nossa metamorfose ¨entre aspas¨, para logo depois da morte, e Paulo te diz com todas as letras o que ele mesmo espera da vida futura.
II Tim 4:8 Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará NAQUELE DIA, e não somente a mim, mas, a todos que amarem A SUA VINDA

O que dizes meu caro; nós seremos revestidos, ou transformados por ocasião da nossa morte, ou ¨naquele dia¨ Que Cristo voltar, e os mortos ressuscitarão?

Ernesto continua,

1 Tessalonicenses 4:16-17 .Por que o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Paulo diz aqui, que os mortos e os vivos serão preparados para todos juntos subir ao céu, e tu; o que dizes?

Edison responde:

Isso acontecerá no arrebatamento.

Ernesto confirma;

Com toda a certeza o arrebatamento terá um só e não é como tu dizes,que serão apenas alguns os arrebatados, mas, TODOS os santos, mortos e vivos, e acontecerá no cumprimento de I Tess 4:16-17.,

Edison diz:

Ernesto, o Mat. 24 é o áudio do apocalípse falado ao João e demais apóstolos. Já o livro do Apocalípse são as imagens do áudio de Mat. 24 que Jesus mostrou para o João.
Você tem uma visão equivocada de Mat. 24. Muita coisa do Mat. 24 já aconteceu e muita coisa do Apocalípse também já aconteceu. Algumas coisas estão acontecendo exatamente agora e outras faltam acontecer ainda, tanto do Mat. 24 quanto do livro do Apocalípse. Você precisa discernir isso. A restauração nos trouxe essa revelação

Ernesto responde.

Para que compor fábulas artificiais para dar outro sentido ao que está escrito na bíblia? Eu sei que Mat, 24, é o roteiro de vida de todo o mundo, desde o monte das Oliveiras até a segunda vinda de Jesus, tem alguma coisa só para os judeus, ano 70, e outros mais.
Mas, do verso 29, em diante não deixa nenhuma duvida, serão os acontecimento do fim dos tempos, e não adianta querer achar outro roteiro para estes versos. Porque a própria mensagem desmente a qualquer que queira mudar de rumo essa profecia.
Ali diz que Cristo virá depois da grande tribulação e não antes,e será visto por todos os ímpio. também, isso contradiz a tua interpretação não é?

Por isso um conselho de amigo para amigo, e irmão para irmão, esqueça o que aprendestes da falsa doutrina, e aceita os que está escrito, e não procure se justificar com passagens além da letra.
Leia II Tess 2: 3-4, Ninguém, de maneira nenhuma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus querendo parecer Deus.
Agora veja o verso 8, E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro de sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.
Será bom se continuassem a ler os versos seguintes, ou um profeta do passado ressuscitasse, não seria capaz de convencer este coração.

Edison diz:

Esse Mat. 24:27 que você citou, pode ter sido as Sete Eras da Igreja de Apoc. 2 e 3. Esse relâmpago, essa Luz de Cristo que sai do oriente e se mostra até o ocaso no ocidente, pode ser a propagação do Evangelho que raiou em Jerusalém (oriente) seguiu para a Europa e agora tem tido o seu ocaso no ocidente, Estou dizendo "pode ter sido". Não estou afirmando. Note que após o verso 28 após o raiar do relâmpago do oriente até o ocidente, temos o Corpo de Cristo ajuntado, reunido (águias - Isaias 40:29-31).

Ernesto pergunta:

Porque não ficas no que está escrito? Por que procuras mensagens dúbias? Só para te confundir? Isaias está longe de ser a resposta ao verso 29 de Mat, 24, O verso diz ¨ANJOS¨, são encarregados para ajuntar os santos para o arrebatamento.
O restante da mensagem seria um repeteco do que já escrevemos.

Abraços Ernesto.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2342

Mensagem por Edison em Sex 02 Fev 2018, 15:21

Ernesto diz:
1 Tessalonicenses 4:16-17 .Por que o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Paulo diz aqui, que os mortos e os vivos serão preparados para todos juntos  subir  ao céu, e tu; o que dizes?

Edison responde:

Ernesto confirma;
Com toda a certeza o arrebatamento terá um só e não é como tu dizes,que serão apenas alguns os arrebatados, mas, TODOS  os santos, mortos e vivos,  e acontecerá no cumprimento de I Tess 4:16-17.,

Sim, todos os santos vivos e ressuscitados, se reúnem aqui e se vão no arrebatamento único.

Edison diz:
Ernesto, o Mat. 24 é o áudio do apocalípse falado ao João e demais apóstolos. Já o livro do Apocalípse são as imagens do áudio de Mat. 24 que Jesus mostrou para o João.
Você tem uma visão equivocada de Mat. 24. Muita coisa do Mat. 24 já aconteceu e muita coisa do Apocalípse também já aconteceu. Algumas coisas estão acontecendo exatamente agora e outras  faltam  acontecer ainda, tanto do Mat. 24 quanto do livro do Apocalípse. Você precisa discernir isso. A restauração nos trouxe essa revelação

Ernesto responde.
Para que compor  fábulas artificiais para dar outro sentido ao que está escrito na bíblia? Eu sei que Mat, 24, é o roteiro de vida de todo o mundo, desde o monte das Oliveiras até a segunda vinda de Jesus, tem alguma coisa só para os judeus, ano 70, e outros mais.

Então, e o verso 27 que você citou como aparição da segunda vinda (o relâmpago do oriente ao ocidente) ocorre antes do do verso 29.

Ernesto diz:
Mas, do verso 29, em diante não deixa nenhuma duvida, serão os acontecimento do fim dos tempos, e não adianta querer achar outro roteiro para estes versos. Porque a própria mensagem desmente a qualquer que queira mudar de rumo essa profecia.
Ali diz que Cristo virá depois da grande tribulação e não antes,e será visto por todos os ímpio. também, isso contradiz  a tua interpretação não é?

Correto. Isso é a segunda vinda. Isso é Apoc. 19. No entanto, estamos falando de arrebatamento.
O Mat. 24:29 "o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas" é o sexto selo (Apoc. 6:12). Confira lá.
Sexto selo é a segunda vinda do Senhor Jesus.
O arrebatamento ocorre antes do quinto sexto. O quinto selo é a salvação dos judeus.

Ernesto diz:
Por isso um  conselho  de amigo para amigo, e irmão para irmão, esqueça o que aprendestes da falsa doutrina, e aceita os que está escrito, e não procure se justificar com passagens além da letra.
Leia II Tess 2: 3-4, Ninguém, de maneira nenhuma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe  e se levanta contra tudo que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus querendo parecer Deus.
Agora veja o verso 8, E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro de sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.
Será bom se continuassem a ler os versos seguintes, ou um profeta do passado ressuscitasse, não seria capaz de convencer este coração.

Apostasia??? Você quer maio apostasia do que crer em três deuses na Divindade??? Você quer mais apostasia do que batizar as pessoas nos títulos pai, filho e espírito santo, em lugar do Nome do Senhor Jesus Cristo como faziam os apóstolos??? Você quer mais apostasia do que crer que Moisés foi ressuscitado antes de Jesus??? Você quer mais apostasia do que crer que o selo de Deus é a guarda do sábado natural e não o Espírito Santo conforme está escrito em Ef. 4:30???
Perdoe-me tocar nessas feridas mas as vezes precisamos beliscar nossas consciências.

Vou te repetir uma coisa que já disse várias vezes:

O DIABO NÃO ESTÁ PREOCUPADO EM SABERMOS O QUE DEUS FEZ NO PASSADO E NEM O QUE DEUS FARÁ NO FUTURO. O DIABO ESTÁ INTERESSADO E TRABALHA INCESSANTEMENTE EM NOS IMPEDIR SABER O QUE DEUS ESTÁ FAZENDO NO PRESENTE.

Fique aguardando a revelação do iníquo e você verá que estará em maus lençóis quando ele se materializar. Você precisa ver que o espírito do iníquo, ou seja o espírito do anti Cristo, já está operando e engodando milhões de crentes durante todas as eras desde os dias apostólicos.
Aquele cavaleiro branco do primeiro selo (Apoc. 6:1) já é o anti Cristo agindo desde a primeira era e, você Ernesto, crê que ele é Cristo.
Note quão sutil é esse espírito do iníquo. Se você não vê o espírito dele agindo desde a primeira era da Igreja, perdoe-me, mas provavelmente você não o verá materializado no futuro. E isso te fará perder o arrebatamento.
A Bíblia diz Ernesto que você não tem de combater as coisas visíveis, tipo o iníquo materializado (Ef. 6:12-18). A nossa luta é espiritual.

Edison diz:
Esse Mat. 24:27 que você citou, pode ter sido as Sete Eras da Igreja de Apoc. 2 e 3. Esse relâmpago, essa Luz de Cristo que sai do oriente e se mostra até o ocaso no ocidente, pode ser a propagação do Evangelho que raiou em Jerusalém (oriente) seguiu para a Europa e agora tem tido o seu ocaso no ocidente, Estou dizendo "pode ter sido". Não estou afirmando. Note que após o verso 28 após o raiar do relâmpago do oriente até o ocidente, temos o Corpo de Cristo ajuntado, reunido (águias - Isaias 40:29-31).

Ernesto pergunta:
Porque não ficas no que está escrito? Por que procuras mensagens dúbias? Só para te confundir? Isaias está longe de ser a resposta ao verso 29 de Mat, 24, O verso diz ¨ANJOS¨, são encarregados para ajuntar os santos para o arrebatamento.
O restante da mensagem seria um repeteco do que já escrevemos.
Abraços Ernesto.

Ernesto irmão amado não podemos fugir da letra é verdade. Porem somente a letra, sem o Espírito dela, sem a revelação do Espírito da letra, morremos. E morremos agarrados na letra e se justificando com a letra na mão. É como a Lei que saiu da letra (saiu das pedras de pedra) e passou para o Espírito/Revelação, que são as tábuas de carne do nosso coração. E com base nas tábuas de pedra você continua no sábado de pedra.

Quantos aos anjos que ajuntarão os salvos, posso te garantir que sete deles já fizeram isso durante as sete eras (Apoc. 1:20). Em cada era um anjo de Deus, anjo terrestre, ajuntou a Igreja de Cristo em torno da Palavra revelada para cada era.
Vou te dar um exemplo; Na era de Sardes o anjo terrestre foi Lutero. Ele tirou um pequeno rebanho das trevas do catolicismo e os ajuntou em torno da Luz que da parte de Deus raiou sobre o mundo e um pequeno grupo de eleitos a recebeu.

Note como tem coisas que você espera acontecer antes da segunda vinda de Cristo e elas já aconteceram.

um abraço.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 197
Pontos de participação : 4199

Mensagem por Ernesto em Sex 02 Fev 2018, 18:26

Edison diz:

Os acontecimentos de I Tess 4:16-17

Ernesto confirma;

Com toda a certeza o arrebatamento terá um só e não é como tu dizes,que serão apenas alguns os arrebatados, mas, TODOS os santos, mortos e vivos, e acontecerá no cumprimento de I Tess 4:16-17.,

Edison diz

Sim, todos os santos vivos e ressuscitados, se reúnem aqui e se vão no arrebatamento único.

Você tem uma visão equivocada de Mat. 24. Muita coisa do Mat. 24 já aconteceu e muita coisa do Apocalípse também já aconteceu. Algumas coisas estão acontecendo exatamente agora e outras faltam acontecer ainda, tanto do Mat. 24 quanto do livro do Apocalípse. Você precisa discernir isso. A restauração nos trouxe essa revelação

Ernesto responde.

Mas eu nunca duvidei disso, As profecias de Mat.24, começam a acontecer desde o monte das Oliveiras até a volta de Jesus.
Se vc. entende que foi a restauração que te revelou isso, eu não sei. Para mim foi o Espírito Santo que me iluminou, não só nesta profecia, mas,em tudo que diz respeito a Salvação eterna.

Edison pergunta:

Então, e o verso 27 que você citou como aparição da segunda vinda (o relâmpago do oriente ao ocidente) ocorre antes do do verso 29.

Ernesto responde:

Não leia somente o verso 27, comece a ler, desde o verso 23, A partir deste verso Jesus está dando os retoques finais da sua segunda vinda. Ele adverte sobre os falsos profetas, que, alguns até se dizem que são o Cristo, nesta preleção ele advertiu aos cristãos que, quando o falso cristo aparecer, e se assentar no santuário de Deus, Mesmo que ele faça muitos milagres, não devemos nos deixar enganar, porque o verdadeiro Cristo não se assentará no santuário feito por mãos humanas. O verdadeiro Cristo não vem para ficar, ele vem para buscar seu povo, e todo aquele que prega um reino milenar de Cristo aqui na terra está se enganando a si, e querendo enganar também aos outros.
O verso 27, é um sinal para identificar o verdadeiro do falso, o falso vem para ficar, e aparece em um só lugar, e, todos irão ao encontro com ele, e o verdadeiro, é visto sobre toda a face da terra, como um relâmpago, e,envia seus anjos visíveis sobre os quatro cantos, para ajuntar os santos, a se encontrar nos ares com Jesus. Portanto, o verso 27 faz parte dos últimos acontecimentos da vinda de Jesus. No verso 29, ele da continuidade dos sinais da sua vinda. E vale ressaltar que, Cristo virá depois da grande tribulação e não antes, e será visto por todos os ímpios.
também, isso contradiz a tua interpretação não é?

Edison diz:

Correto. Isso é a segunda vinda. Isso é Apoc. 19. No entanto, estamos falando de arrebatamento.

Ernesto responde:

Mostre no capitulo 19 do Apoc., um arrebatamento

Edison diz:

O Mat. 24:29 "o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas" é o sexto selo (Apoc. 6:12). Confira lá.
O arrebatamento ocorre antes do quinto sexto. O quinto selo é a salvação dos judeus.

Ernesto diz:

Pois, o capitulo 6:12 em diante, eu sempre tenho te mostrado como sendo a vinda do Senhor, mas, se estás querendo antecipar o arrebatamento estás redondamente enganado, porque, os acontecimentos físicos do capitulo 6,confirma o capitulo 24: 29, em diante, são os mesmos acontecimentos, é o anuncio da vinda de Jesus.
Eu não sei onde vc. encontra um arrebatamento no quinto selo? As almas clamam desesperadas debaixo do altar, mas, leia o verso 11, ...e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo,, até que se complete o numero de seus conservos etc. Ahh. cabeça dura, deixe de procurar um arrebatamento secreto, porque este não existe.

Edison diz:

Apostasia??? Você quer maior apostasia do que crer em três deuses na Divindade??? Você quer mais apostasia do que batizar as pessoas nos títulos pai, filho e espírito santo, em lugar do Nome do Senhor Jesus Cristo como faziam os apóstolos???

Ernesto responde

Outro engano seu, se a trindade é um sinal de apostasia, então ela não faz parte da apostasia do fim dos dias, porque essa crença já existe desde o segundo século depois de Cristo

Edison dispara

Você quer mais apostasia do que crer que Moisés foi ressuscitado antes de Jesus??? Você quer mais apostasia do que crer que o selo de Deus é a guarda do sábado natural e não o Espírito Santo conforme está escrito em Ef. 4:30???
Perdoe-me tocar nessas feridas mas as vezes precisamos beliscar nossas consciências.

Ernesto responde

Crer que Moisés foi ressuscitado não é apostasia porque ninguém adora o Moisés,
Quanto ao sábado, Jesus disse que o sábado foi feito por causa do homem, Marcos 2:27-28,, Eu não vejo apostasia em receber este presente que foi especialmente criado para mim também, apostasia maior é desprezar um presente tão valioso que foi feito especialmente para os filhos de Deus, Mas, quem não quer ser herdeiro dos bens criado por Deus e oferecido a nós, que faça o que quiser, mas, depois não chorem as pitangas quando Jesus diz, Não vos conheço.

Edison diz:

O DIABO NÃO ESTÁ PREOCUPADO EM SABERMOS O QUE DEUS FEZ NO PASSADO E NEM O QUE DEUS FARÁ NO FUTURO. O DIABO ESTÁ INTERESSADO E TRABALHA INCESSANTEMENTE EM NOS IMPEDIR SABER O QUE DEUS ESTÁ FAZENDO NO PRESENTE.

Ernesto responde

Deus foi o ontem, é o Hoje,. E continuará sendo o amanhã. Deus não muda, se ele criou um dia especial para seus filhos ele não muda para tirar este presente.

E, Por falar em Presente; O sol já está se pondo, anunciando a entrada de um novo dia, e, adivinhe que dia é esse? Acertou,! O santo sábado está quase começando, eu já estou pronto para o receber com cânticos e louvores, e as musicas tu já as conheces, são aquelas mesmo.

e um feliz sábado, eu sempre oro por vc, e sei que virá o dia que cantaremos juntos louvores a Deus neste santo dia.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 6030

Mensagem por Edison em Sab 03 Fev 2018, 10:30

Ernesto,

Ernesto responde.
Mas eu nunca duvidei disso, As profecias de Mat.24, começam a acontecer desde o monte das Oliveiras até a volta de Jesus.
Se vc. entende que foi a restauração que te revelou isso, eu não sei. Para mim foi o Espírito Santo que me iluminou, não só nesta profecia, mas,em tudo que diz respeito a Salvação eterna.

Você se lembra que a alguns anos atrás você me confrontou quando afirmei que Mat. 24:2,16,18,19,20 já havia se cumprido na invasão de Jerusalém pelo General Tito no ano 70 DC?
Com certeza foi o Espírito Santo que te convenceu disso.

Ernesto responde:
Mostre no capitulo 19 do Apoc., um arrebatamento

Não tem arrebatamento em Apoc. 19. Apoc. 19 é a vinda de Jesus com Sua esposa para instalar o milenio.

Edison diz:
O arrebatamento ocorre antes do quinto selo. O quinto selo é a salvação dos judeus.

Ernesto diz:
Pois, o capitulo 6:12 em diante, eu sempre tenho te mostrado como sendo a vinda do Senhor, mas, se estás querendo antecipar o arrebatamento estás redondamente enganado, porque, os acontecimentos físicos do capitulo 6,confirma o capitulo 24: 29, em diante, são os mesmos acontecimentos, é o anuncio da vinda de Jesus.
Eu não sei onde vc. encontra um arrebatamento no quinto selo? As almas clamam desesperadas debaixo do altar, mas, leia o verso 11, ...e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo,, até que se complete o numero  de seus conservos etc. Ahh. cabeça dura, deixe de procurar um arrebatamento secreto, porque este não existe.

Leia lá. Eu disse que o arrebatamento acontece ANTES 5o selo.

Edison diz:

Apostasia??? Você quer maior apostasia do que crer em três deuses na Divindade??? Você quer mais apostasia do que batizar as pessoas nos títulos pai, filho e espírito santo, em lugar do Nome do Senhor Jesus Cristo como faziam os apóstolos???

Ernesto responde
Outro engano seu, se a trindade é um sinal de apostasia, então ela não faz parte da apostasia do fim dos dias, porque essa crença já existe desde o segundo século depois de Cristo

Edison dispara
Você quer mais apostasia do que crer que Moisés foi ressuscitado antes de Jesus??? Você quer mais apostasia do que crer que o selo de Deus é a guarda do sábado natural e não o Espírito Santo conforme está escrito em Ef. 4:30???

Ernesto responde
Crer que Moisés foi ressuscitado não é apostasia porque ninguém adora o Moisés,
Quanto ao sábado, Jesus disse que o sábado foi feito por causa do homem, Marcos 2:27-28,, Eu não vejo apostasia em receber este presente que foi especialmente criado para mim também, apostasia maior é desprezar um presente tão valioso que foi feito especialmente para os filhos de Deus, Mas, quem não quer ser herdeiro dos bens criado por Deus e oferecido a nós, que faça o que quiser, mas, depois não chorem as pitangas quando Jesus diz, Não vos conheço.

No cristianismo, apostasia é abandonar ou negar a fé apostólica original.
Adorar qualquer outra coisa a não ser Deus, é fruto, é consequência da apostasia.

É lógico que o Sábado foi feito por causa do homem. Jesus é o Sábado real que dá descanso para as nossas almas.
O sábado das pedras de pedra descansava o físico. O Sábado das tábuas de carne do coração descansa a alma.

Edison diz:

Ernesto responde
Deus foi o ontem, é o Hoje,. E continuará sendo o amanhã. Deus não muda, se ele criou um dia especial para seus filhos ele não muda para tirar este presente.
E, Por falar em Presente; O sol já está se pondo, anunciando a entrada de um novo dia, e, adivinhe que dia é esse? Acertou,! O santo sábado está quase começando, eu já estou pronto para o receber com cânticos e louvores, e as musicas tu já as conheces, são aquelas mesmo.
e um feliz sábado, eu sempre oro por vc, e sei que virá o dia que cantaremos juntos louvores a Deus neste santo dia.
Abraços Ernesto

Eu também espero que um dia estejamos congregados juntos no Sábado do sábado.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 197
Pontos de participação : 4199

Mensagem por Ernesto em Sab 03 Fev 2018, 18:20

Edison diz;

Você se lembra que a alguns anos atrás você me confrontou quando afirmei que Mat. 24:2,16,18,19,20 já havia se cumprido na invasão de Jerusalém pelo General Tito no ano 70 DC?
Com certeza foi o Espírito Santo que te convenceu disso.

Ernesto responde;

Ochendes!!!!. Até parece que alguns anos atrás tu eras Adventista, e, eu o interessado; porque essa doutrina não tem o que tirar, ela é toda Adventista. Veja o verso 20. E orai para que a vossa fuga não seja no inverno, nem no sábado, então no passado tu já guardastes o sábado?rsrsrsrs.
Tu deves estar me confundindo com outro forista.

Edison diz:

Não tem arrebatamento em Apoc. 19. Apoc. 19 é a vinda de Jesus com Sua esposa para instalar o milenio.

Ernesto pergunta

Em que verso do Apoc 19 diz que a esposa sai das núpcias e vem á terra com Jesus para instalar um reino milenar.
Meu irmão! Eu fico triste quando alguém lê e não presta atenção ao que lê;
Veja a tua contradição; Do verso 11 em diante relata a vitoria sobre a besta e o falso profeta,
Veja o verso 17 em diante o anjo conclamou com grande voz as aves, para saborear a carne dos reis, dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne de cavalos e dos que se assentam sobre eles, Agora preste atenção; E A CARNE DE TODOS OS HOMENS, LIVRES E SERVOS, PEQUENOS E GRANDES, Veja, com a vinda de Jesus não vai ficar mais ninguém vivo na terra, Apenas a besta, e o falso profeta serão presos, Esses dois serão lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre.
O mais importante é o verso 21, E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
Agora eu te pergunto: Cristo vai estabelecer seu reino MILENAR entre quem? Dos ímpios não sobra mais nenhum na terra, então este reinado será somente com os supostos santos que tu dizes eles descem com Jesus?
E pior ainda, depois dos mil anos este reinado será destruído pelo fogo, Será que o reinado de Cristo durante os mil anos ele não consegue fazer nada de bom, para depois ser destruído?
Sim; por que se não tem mais os ímpios para azucrinar a vida dele, Satanás também estará preso, então ficariam somente ele e os santos.
O pior de tudo, será ele, que vem destruir com fogo do que sobrou na terra. para depois criar um novo céu e uma nova terra? Explique bem explicadinho estes mil anos. Esta historia não está bem contada, Primeiro aguardo a tua resposta; depois eu darei a minha versão segundo a luz que tenho sobre este assunto.

Edison diz:

O arrebatamento ocorre antes do quinto selo. O quinto selo é a salvação dos judeus.

Ernesto responde:

Vc. põe toda tua certeza nas almas debaixo do altar, mas, parece que não queres ler o verso 11, que diz que receberão vestes brancas compridas, mas, que repousassem por mais um pouco de tempo,
Nesta tu tens que dar a mão a palmatória, e reconhecer que os Adventistas tem razão sobre o juízo investigativo, a cada um foi dada a veste branca, (que é a justiça de Cristo), o que eles receberão é a justificação, no juízo investigativo. prova é que eles ainda não saem do lugar de onde se acham, então este juízo será sobre o que está escrito nos livros.
Se vc. quiser conhecer mais sobre este juízo leia em Daniel. 7:9ª10,
Estas almas são os mortos que foram martirizados, e estão aguardando as veste brancas (juízo) e esperar até que o toque da trombeta os acordar a eles com todos os santos mortos
somente na vinda de Jesus eles serão ressuscitados juntamente com os demais.
Quanto a salvação dos judeus tu podes encontrar no capitulo 7, estes judeus farão parte do arrebatamento com os demais, no verso 9, vc. encontra todos os salvos diante do trono de Deus no céu, e no verso 14ª 17, foi dado a João a visão os salvos especiais, que terão, uma posição mais elevada do que os demais salvos.

Edison diz:

No cristianismo, apostasia é abandonar ou negar a fé apostólica original.
Adorar qualquer outra coisa a não ser Deus, é fruto, é consequência da apostasia.

Ernesto responde:

Adorar qualquer outra coisa que não seja Deus, é apostasia, com toda certeza; por isso eu sirvo o Deus Pai de todo o meu coração, também a Jesus Cristo, a quem o Pai enviou como meu Salvador, e, também dou graças ao Espírito Santo que fez muitas maravilhas em minha vida, por Jesus Cristo meu Senhor.

Edison diz:

É lógico que o Sábado foi feito por causa do homem. Jesus é o Sábado real que dá descanso para as nossas almas.
O sábado das pedras de pedra descansava o físico. O Sábado das tábuas de carne do coração descansa a alma.
Eu também espero que um dia estejamos congregados juntos no Sábado do sábado.

Ernesto responde:

Será maravilhoso de um sábado a outro, junto com todos os salvos adentrarmos nas mansões eternas, na santa cidade, capital da nova terra, perante o Senhor para adorá-lo

Abraços Ernesto

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 597
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -40
Pontos de participação : 1420

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 17 Fev 2018, 09:43

Olá, irmãos, como vão?

Eu interpreto que os últimos acontecimentos que antecederão o retorno de Cristo à Terra estão relatados na parábola do TRIGO e do JOIO, de Mt 13.24-30; 36-43.

ESTÁ ESCRITO que todos os homens CONVIVERÃO juntos até chegar o TEMPO da Colheita Final, que será quando acontecerá o fim da existência humana na Terra (Mt 13.30 Deixai-os CRESCER JUNTOS até à colheita, e, no TEMPO da colheita...), que será quando os anjos ceifeiros virão, a mando de Deus, e antes da retorno de Cristo, isto é, antes do arrebatamento, separar o joio do trigo.

Foi Jesus que disse que a CEIFA é a CONSUMAÇÃO DO SÉCULO, isto é, foi Jesus que disse que a CEIFA é o FIM de tudo, o FIM de todas as ações humanas na Terra, o FIM do tempo de justificação de todos nós, o FIM do tempo de reconciliação dos homens com Deus (Mt 13.39 a ceifa é a consumação do século), por isso, tudo o que estiver relacionado ao homem fazer ou viver, inclusive o período das GRANDES TRIBULAÇÕES, já terá de ter acontecido.

Para os anjos ceifeiros começarem a separar o joio do trigo é necessário que todos os que estiverem vivendo o tempo de reconciliação com Deus já tenham sofrido a morte física (Mt 13.39 AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro).

Como ESTÁ ESCRITO que o joio tem de ser ajuntado e amarrado em feixes para ser queimado PRIMEIRO que o trigo, e colocado no Inferno, no Lugar de Tormento, então, não tem a menor coerência muitos irmãos interpretarem que o trigo é que será ajuntado primeiro que o joio, no “arrebatamento invisível”.

Essa interpretação de que os justos serão arrebatados e que os que não tiverem sido arrebatados continuarão a viver, que muitos irmãos daqui aceitam como verdade, contraria o ensino que está escrito.

Ah, os ceifeiros irão separar o quê dos homens que serão condenados ou salvos: o seu CORPO físico, ou o seu ESPÍRITO, também chamado de assopro/fôlego, ou a sua ALMA?

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 17 Fev 2018, 11:02

Washington Ruiz escreveu:Olá, irmãos, como vão?

Eu interpreto que os últimos acontecimentos que antecederão o retorno de Cristo à Terra estão relatados na parábola do TRIGO e do JOIO, de Mt 13.24-30; 36-43.

ESTÁ ESCRITO que todos os homens CONVIVERÃO juntos até chegar o TEMPO da Colheita Final, que será quando acontecerá o fim da existência humana na Terra (Mt 13.30 Deixai-os CRESCER JUNTOS até à colheita, e, no TEMPO da colheita...), que será quando os anjos ceifeiros virão, a mando de Deus, e antes da retorno de Cristo, isto é, antes do arrebatamento, separar o joio do trigo.

Foi Jesus que disse que a CEIFA é a CONSUMAÇÃO DO SÉCULO, isto é, foi Jesus que disse que a CEIFA é o FIM de tudo, o FIM de todas as ações humanas na Terra, o FIM do tempo de justificação de todos nós, o FIM do tempo de reconciliação dos homens com Deus (Mt 13.39 a ceifa é a consumação do século), por isso, tudo o que estiver relacionado ao homem fazer ou viver, inclusive o período das GRANDES TRIBULAÇÕES, já terá de ter acontecido.

Para os anjos ceifeiros começarem a separar o joio do trigo é necessário que todos os que estiverem vivendo o tempo de reconciliação com Deus já tenham sofrido a morte física (Mt 13.39 AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro).

Como ESTÁ ESCRITO que o joio tem de ser ajuntado e amarrado em feixes para ser queimado PRIMEIRO que o trigo, e colocado no Inferno, no Lugar de Tormento, então, não tem a menor coerência muitos irmãos interpretarem que o trigo é que será ajuntado primeiro que o joio, no “arrebatamento invisível”.

Essa interpretação de que os justos serão arrebatados e que os que não tiverem sido arrebatados continuarão a viver, que muitos irmãos daqui aceitam como verdade, contraria o ensino que está escrito.

Ah, os ceifeiros irão separar o quê dos homens que serão condenados ou salvos: o seu CORPO físico, ou o seu ESPÍRITO, também chamado de assopro/fôlego, ou a sua ALMA?

Até mais!

Washington Ruiz,

- quem são os anjos ceifeiros???

- que período compreende a CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS???

- como é formado e marrado os feixes de joio???

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 17 Fev 2018, 12:32

Olá, Edison, como vai?

Os ceifeiros (quem são os anjos ceifeiros???) fazem parte dos 2/3 dos anjos que não se deixaram enganar por Satanás no Céu.
=
O fim de toda existência humana (que período compreende a CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS???) só poderá acontecer depois da GRANDE TRIBULAÇÃO, que, porém, já aconteceu, período esse que durou cerca de 30 anos.

Depois da grande tribulação começou a ser contado o período de 430 anos da terceira NOITE ESPIRITUAL, que, também, já terminou, isto é,

Os primeiros raios de luz do dia do retorno de Jesus já estão sendo por nós vividos, ou melhor, tudo o que devia ter profeticamente acontecido aos homens já aconteceu. Só está faltando nascer (ser concebido) o último ser passível do Plano da Reconciliação para que tudo termine e que Jesus retorne de onde está, ou melhor, só está faltando acontecer o contido no Sl 110.1 (Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés).

Jesus, que está nos céus, aguardando isso acontecer, sentado à destra de seu Deus e Pai, só poderá retornar à Terra depois que Deus fizer nascer aqui a última alma do último anjo que lá tiver cometido pecado, que tiver sido ENGANADO por Satanás, se tornando, por causa do engano sofrido, seu inimigo).

Veja como os escritos do Sl 110.1 devem ser interpretados:

(Sl 110.1 Disse o Senhor (disse Deus, o que é somente o Pai) ao meu Senhor (a seu Filho Único, o seu Unigênito, Jesus): Assenta-te à minha direita (fica aqui no Céu, com os 2/3 dos anjos que não se deixaram enganar), até que eu ponha os teus inimigos (até que eu, Deus, faça nascer na Terra a alma do último dos 1/3 dos anjos que foram ENGANADOS) por estrado dos teus pés), a fim de todos participarem do Plano da Reconciliação.
=
O homem tem (1Ts 5.23) três elementos de composição de vida, ESPÍRITO, ALMA e CORPO, e será (terá de ser) um desses três elementos que serão ajuntados em feixes (como é formado e marrado os feixes de joio???), porém,

O ESPÍRITO, que é o assopro ou fôlego, retorna, na morte física, ao lugar de onde veio, isto é, o espírito/assopro/fôlego por ter de retornar ao Pai, não pode ser o elemento da ação dos ceifeiros, mesmo porque não é o assopro/espírito/fôlego quem precisa da reconciliação.

O CORPO, que veio do barro, também não pode ser porque quando acontece a morte física esse elemento também tem de retornar ao lugar de onde ele veio, ao pó (Gn 3.19 tu és pó e ao pó tornarás).

Resta, portanto, a ALMA, que é realmente o elemento que precisa da reconciliação com Deus.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 25 Fev 2018, 09:17

Olá, irmãos (Esperei, mas como não houve nenhuma contestação sobre o que escrevi, vou, então, continuar lhes mostrando como interpreto e como acho que devem ser interpretados os escritos de Deus, quanto ao retorno de Cristo à Terra),

Quando chegar o tempo da CEIFA, que será quando tudo já estará CONSUMADO, todas as profecias relatadas por Jesus a seus discípulos já terão sido cumpridas.

Eu gostaria de mostrar a todos sobre como vejo a apostasia; mostrar sobre o homem da iniquidade, que é o filho da perdição, que está assentado no trono da igreja de Jesus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus; mostrar sobre a grande tribulação e sobre outros acontecimentos que antecederão a vinda de Cristo, mas vou me ater a lhes mostrar como vejo os acontecimentos que estão relacionados com o retorno de Cristo à Terra.

Quando soar a última trombeta, todos os homens de todos os lugares da Terra, instantânea e simultaneamente, cairão mortos, a fim de que a Consumação do Século, prevista por Jesus (o fim de tudo), fique caracterizada.

Depois disso, Jesus virá dos céus trazendo todo o seu exército de anjos, enquanto que os corpos físicos de todos os que estavam vivos até aquele momento ficarão estirados sobre a terra, aos abutres.

As almas, porém, de cada um desses últimos homens, recém-separadas de seus corpos físicos, ficarão à espera da ação dos anjos ceifeiros que virão dos céus, junto com Jesus, para separar as almas que serão justificadas das almas que serão condenadas.

Será nesse momento que o SÉTIMO DIA da criação, que é o DIA ETERNO, também conhecido o dia do descanso do Senhor, terá o seu início, dia esse em que os desobedientes (o joio) não poderão entrar, e será a partir daí que os mil anos começarão a ser contados.

Depois que os ceifeiros tiverem colocado a dormir no Inferno as almas dos injustos (no Lugar de Tormento), onde já estão as almas de todos os demais injustos que nasceram desde Caim, onde permanecerão por mais mil anos, será a vez de outros ceifeiros levarem as almas dos recém-mortos que serão justificados para o CELEIRO de Deus, que é um lugar que fica aqui mesmo na Terra e que com certeza é o Paraíso.

Somente depois que os ceifeiros tiverem terminado de colocar a última alma no celeiro de Deus é que acontecerá o ARREBATAMENTO, ou seja,

O início do arrebatamento começará quando as almas dos justos que estavam dormindo no Seio de Abraão forem acordadas de seu sono, ao ouvirem a voz de Jesus lhes chamando.

Depois de acordadas, essas almas serão como que “puxadas” de onde estavam para os ares, que é onde Jesus estará, entre as nuvens, dentro da Nova Jerusalém.

E o término do arrebatamento se dará quando as almas que estavam assistindo do Paraíso as almas recém-acordadas serem “puxadas” até os ares, também forem igualmente “puxadas” até os ares, e entrarem na cidade que Jesus terá trazido.

Depois disso, ainda nos ares, começará a acontecer, dentro da Nova Jerusalém, o Julgamento de Justificação, mas isso é assunto para outra oportunidade.

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 25 Fev 2018, 12:06

Washington Ruiz

Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison, como vai?

Os ceifeiros (quem são os anjos ceifeiros???) fazem parte dos 2/3 dos anjos que não se deixaram enganar por Satanás no Céu.

Bem, isso é uma verdade muito superficial. Eu creio que esses "anjos" (2/3) são os filhos de Deus que não creram na mensagem de satanás que pregava um meio de ser igual pu superior a Deus.
É a mesma pregação da serpente para a Eva, ou seja, ser igual a Deus no sentido de competir. Ser igual a Deus tem uma maneira correta de entender isso considerando que o filho traz a natureza, a semente e também características do pai. Porem o filho sempre será submisso ao Pai.

O fim de toda existência humana (que período compreende a CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS???) só poderá acontecer depois da GRANDE TRIBULAÇÃO, que, porém, já aconteceu, período esse que durou cerca de 30 anos.

Irmão, se a grande tribulação já aconteceu, o que você está fazendo aqui? No mínimo você perdeu o rapto.

Depois da grande tribulação começou a ser contado o período de 430 anos da terceira NOITE ESPIRITUAL, que, também, já terminou, isto é,

Irmão, depois da grande tribulação entra o milênio.

Os primeiros raios de luz do dia do retorno de Jesus já estão sendo por nós vividos, ou melhor, tudo o que devia ter profeticamente acontecido aos homens já aconteceu. Só está faltando nascer (ser concebido) o último ser passível do Plano da Reconciliação para que tudo termine e que Jesus retorne de onde está, ou melhor, só está faltando acontecer o contido no Sl 110.1 (Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés).

Jesus, que está nos céus, aguardando isso acontecer, sentado à destra de seu Deus e Pai, só poderá retornar à Terra depois que Deus fizer nascer aqui a última alma do último anjo que lá tiver cometido pecado, que tiver sido ENGANADO por Satanás, se tornando, por causa do engano sofrido, seu inimigo).

Veja como os escritos do Sl 110.1 devem ser interpretados:

(Sl 110.1 Disse o Senhor (disse Deus, o que é somente o Pai) ao meu Senhor (a seu Filho Único, o seu Unigênito, Jesus): Assenta-te à minha direita (fica aqui no Céu, com os 2/3 dos anjos que não se deixaram enganar), até que eu ponha os teus inimigos (até que eu, Deus, faça nascer na Terra a alma do último dos 1/3 dos anjos que foram ENGANADOS) por estrado dos teus pés), a fim de todos participarem do Plano da Reconciliação.

Também, creio assim. Assim que o último eleito entrar no Corpo Místico, virá o rapto

O homem tem (1Ts 5.23) três elementos de composição de vida, ESPÍRITO, ALMA e CORPO, e será (terá de ser) um desses três elementos que serão ajuntados em feixes (como é formado e marrado os feixes de joio???), porém,

O ESPÍRITO, que é o assopro ou fôlego, retorna, na morte física, ao lugar de onde veio, isto é, o espírito/assopro/fôlego por ter de retornar ao Pai, não pode ser o elemento da ação dos ceifeiros, mesmo porque não é o assopro/espírito/fôlego quem precisa da reconciliação.

O CORPO, que veio do barro, também não pode ser porque quando acontece a morte física esse elemento também tem de retornar ao lugar de onde ele veio, ao pó (Gn 3.19 tu és pó e ao pó tornarás).

Resta, portanto, a ALMA, que é realmente o elemento que precisa da reconciliação com Deus.

Até mais!

Irmão esses anjos que separam o trigo do joio já vem atuando desde os dias apostólicos.

Isso está revelado em Apocalípse 1, 2 e 3.

Os sete anjos das sete igrejas tem feito essa separação através da Palavra.

Há um material muito valioso na série AS SETE ERAS DA IGREJA pregada por William Branham.

Se você se interessar em conhecer essa revelação, poderá encontra-la no seguinte link:

http://assimestaescrito.org.br/content/uploads/2017/12/PORBK-AGES-An-Exposition-Of-The-Seven-Church-Ages-VGR-1.pdf

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 25 Fev 2018, 12:28

Olá, Edison,

Eu entendo que a CONSUMAÇÃO DO SÉCULO significa O FIM DE TUDO, que será quando a Colheita Final (a separação do joio do trigo) terá início, e quem nos deixou escrito isso foi o próprio Jesus, isto é,

Lamento, irmão, que você acredite em William Branham e não no que Jesus nos deixou escrito; lamento, também, irmão, que você acredite que o trigo será arrebatado (que você chama de RAPTO) antes do joio, afinal, o que está escrito é exatamente o contrário disso (Mt 13.30 Ajuntai primeiro o joio), mas,

Cada um crê no que achar que deve.
.
Uma pergunta: se a consumação do século não é o fim de tudo, o que será, então?

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 26 Fev 2018, 08:48

Washington Ruiz,

Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

Eu entendo que a CONSUMAÇÃO DO SÉCULO significa O FIM DE TUDO, que será quando a Colheita Final (a separação do joio do trigo) terá início, e quem nos deixou escrito isso foi o próprio Jesus, isto é,

Uma pergunta: se a consumação do século não é o fim de tudo, o que será, então?

Washington, Jesus falou na consumação DOS SÉCULOS (plural).

Já se passaram vinte séculos desde quando Ele falou. Os séculos estão sendo consumados em cada era. Essa consumação está em processo desde o primeiro século. Quando termina uma era, consuma-se os séculos que compreendem aquela era. Cada era teve seu anjo semeador/ceifeiro ao mesmo tempo. O anjo de cada era traz uma mensagem que separa o trigo do joio.
As pessoas que morreram crendo e obedecendo a Mensagem da sua era, foram separadas pela Palavra e acomodadas no celeiro de Deus. Já as pessoas que rejeitaram e fizeram oposição à Mensagem da sua era, também foram enviadas para outro "celeiro" para serem queimadas.
Aí está a separação do trigo e do joio que ao longos das sete eras (e já se passaram 20 séculos) vem acontecendo.

Agora, haverá sim um ajuntamento final das sementes colhidas durante as eras.

Na primeira ressurreição é ajuntado o trigo colhido durante as eras e inclusive o remanescente da última era Laodicéia.

Na segunda ressurreição que ocorre por ocasião do FIM DE TUDO no Trono Branco, definitivamente o joio é queimado.

Contudo, mesmo na segunda ressurreição haverá um resíduo de trigo a ser colhido para ser incluído na economia de Deus. Lembra da Rute colhendo algumas espigas que os ceifeiros iam deixando prá trás? A Rute é a esposa gentia de Boáz, o redentor parente (Cristo).

Lamento, irmão, que você acredite em William Branham e não no que Jesus nos deixou escrito; lamento, também, irmão, que você acredite que o trigo será arrebatado (que você chama de RAPTO) antes do joio, afinal, o que está escrito é exatamente o contrário disso (Mt 13.30 Ajuntai primeiro o joio), mas,

Cada um crê no que achar que deve.
.
Até mais!

Não se lamente por mim precioso. Eu sim lamento por você estar mal informado quanto a William Branham porque a tônica da sua Mensagem, do início ao fim, foi exatamente instar a Igreja a crer exclusivamente na Palavra do Senhor Jesus.

O trigo tem captado isso, diferentemente do joio que não capta e cada vez mais estão atados em feixes denominacionais para serem lançados no fogo no grande dia final.

Eu ainda insisto para tomar o exemplo dos irmãos de Bereia e examine as Sete Eras da Igreja pregada por William Branham. Examine e retenha o que achar bom.

O joio tem sido atado em feixe desde a primeira era, cujo anjo semeador/ceifeiro foi o apóstolo Paulo.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 01 Mar 2018, 11:12

Olá, Edison,

Pelo seu entendimento, haverá várias “consumações” e haverá várias Colheitas Finais, não é? Caramba, irmão, mas tudo bem!

(Ah, consultei várias versões da Palavra, em várias línguas, e não vi aparecer, em nenhuma delas, o termo “século” no plural, por isso, será que você pode me dizer onde você viu escrito consumação dos séculos e não consumação do século? Obrigado!)
=
Sim, irmão, a colheita do trigo é o que importa, pois o joio só serve para ser queimado.
=
Entenda que toda vez que uma pessoa morre, que é quando o assopro/fôlego se separa do corpo, Deus, depois que aquele assopro/fôlego retorna a seu corpo espiritual (nada de Deus se dispersa, nem mesmo o seu fôlego/assopro), manda que seus anjos ceifeiros coloquem a ALMA daquela pessoa no lugar que ela tiver feito por merecer ir, isto é,

As ALMAS de todas as pessoas que morrem, tanto do trigo quanto do joio, têm de, INEVITAVELMENTE, desde Abel, ser levadas ao Inferno, a fim de lá aguardarem, DORMINDO, ou no Seio de Abraão ou no Lugar de Tormento, terminar o tempo do Plano da Reconciliação para todas as outras pessoas, porém,

Diferente do que muitos pensam, no Inferno há, além dos lugares de sofrimento, que são o Lugar de Tormento, o lago de fogo, e o abismo, outros lugares onde não há sofrimento.

Está escrito que a ALMA de Jesus (não o seu corpo nem o seu espírito/assopro que fazia o seu corpo físico viver) desceu ao Inferno para pregar aos espíritos em prisão o seu Evangelho, isto é,

A prisão, que foi o lugar para onde Jesus foi levado pelos anjos ceifeiros quando ele desceu ao Inferno, não é um lugar de sofrimento, mas um lugar de pregação da Palavra de Deus.

O Seio de Abraão, que é um lugar que fica no Inferno, também não é um lugar de sofrimento, mas de descanso, pois é lá que os anjos ceifeiros botam a dormir, depois de lhes dar uma vestimenta branca, as almas dos justos que serão acordadas por Jesus, para participarem do Julgamento de Justificação, quando ele tiver de retornar dos céus para cá.
=
Será que você poderia me dizer qual é o versículo da Palavra, ou quais, onde você se fundamenta para crer que haverá o arrebatamento invisível? Obrigado!

(Ah, o fato de Jesus ter uma ALMA é a prova literal de que todos nós também temos ALMA, e assim como a alma de Jesus não morreu após a morte física de seu corpo, assim também as nossas almas (a alma não é imortal, nem a do trigo nem a do joio) também sobreviverão após a morte física do corpo de cada um de nós)

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 03 Mar 2018, 13:11

Washington Ruiz,  

Pelo seu entendimento, haverá várias “consumações” e haverá várias Colheitas Finais, não é? Caramba, irmão, mas tudo bem!

Não é isso. A palavra "consumação dos séculos" dentro do contexto imaginário doas pessoas fica muito inócuo se não entrarmos mais a fundo na Bíblia e na história.

Se você conhecesse a revelação das Sete Eras da Igreja (Apoc. 2 e 3) que você rejeitou, você veria que ao longo das eras (Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia), sempre houveram colheitas. A simples leitura das cartas às sete igrejas já mostra que as duas sementes estavam plantadas na seara e que o trigo se posicionou ao lado da Palavra do seu dia e de alguma maneira já estão no celeiro de Deus.

Durante a sega das sementes, primeiro os levitas vinham e colhiam a parte correspondente as "primícias" e levavam para um celeiro levita.

Depois vinham outros trabalhadores e colhiam as sementes do dono da seara. Eu quero crer que, enquanto os cortadores iam cortando, outros trabalhadores iam colhendo e levando para o celeiro. Tanto é que a Rute colhia algumas espigas que os catadores deixavam por ordem do Boáz (Livro de Rute).

Depois, tinha ainda a colheita dos quatro cantos, que segundo a lei os donos da seara deixavam para os judeus pobres. Um tipo de "Bolsa Família" de sementes que os pobres iam colher dentro de alguma ordem.

Então se olharmos a trajetória de Igreja e do mundo sob a Luz da Bíblia e da história, podemos considerar que a "consumação dos séculos" é algo que vem ocorrendo desde a primeira era.

Agora, haverá sim uma "consumação dos seculos" final quando tudo se acabará e então o trigo e o joio desse tempo final também serão ajuntados e levados cada um para o seu celeiro.

(Ah, consultei várias versões da Palavra, em várias línguas, e não vi aparecer, em nenhuma delas, o termo “século” no plural, por isso, será que você pode me dizer onde você viu escrito consumação dos séculos e não consumação do século? Obrigado!)

Eu tenho no computador a JFA Corrigida Fiel,

Exemplos:
Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, (Mateus 13:49)
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:20)
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. (Hebreus 9:26)

Sim, irmão, a colheita do trigo é o que importa, pois o joio só serve para ser queimado.
=
Entenda que toda vez que uma pessoa morre, que é quando o assopro/fôlego se separa do corpo, Deus, depois que aquele assopro/fôlego retorna a seu corpo espiritual (nada de Deus se dispersa, nem mesmo o seu fôlego/assopro), manda que seus anjos ceifeiros coloquem a ALMA daquela pessoa no lugar que ela tiver feito por merecer ir, isto é,

As ALMAS de todas as pessoas que morrem, tanto do trigo quanto do joio, têm de, INEVITAVELMENTE, desde Abel, ser levadas ao Inferno, a fim de lá aguardarem, DORMINDO, ou no Seio de Abraão ou no Lugar de Tormento, terminar o tempo do Plano da Reconciliação para todas as outras pessoas, porém,

Diferente do que muitos pensam, no Inferno há, além dos lugares de sofrimento, que são o Lugar de Tormento, o lago de fogo, e o abismo, outros lugares onde não há sofrimento.

Está escrito que a ALMA de Jesus (não o seu corpo nem o seu espírito/assopro que fazia o seu corpo físico viver) desceu ao Inferno para pregar aos espíritos em prisão o seu Evangelho, isto é,

A prisão, que foi o lugar para onde Jesus foi levado pelos anjos ceifeiros quando ele desceu ao Inferno, não é um lugar de sofrimento, mas um lugar de pregação da Palavra de Deus.

O Seio de Abraão, que é um lugar que fica no Inferno, também não é um lugar de sofrimento, mas de descanso, pois é lá que os anjos ceifeiros botam a dormir, depois de lhes dar uma vestimenta branca, as almas dos justos que serão acordadas por Jesus, para participarem do Julgamento de Justificação, quando ele tiver de retornar dos céus para cá.

Com relação ao Paraíso estar sob a jurisdição de satanás no inferno, você está falhando em observar nas Escrituras que esse Paraíso foi resgatado por Jesus entre a sexta-feira e o domingo da ressurreição.

Em Ef. 4:8-9 e I Pe 3:19-20 diz que Jesus desceu ao inferno e resgatou os santos que estavam em cativeiro. E, quando Ele subiu, Ele levou consigo o cativeiro, ou seja, o lugar, o Paraíso que depois da queda no Edem passou a estar sob a jurisdição de satanás.

CATIVEIRO = 1. Privação da liberdade sem obrigação de servidão. (Dicionário Priberam https://www.priberam.pt/dlpo/cativeiro).

E tem mais; Jesus não foi pregar o Evangelho aos perdidos no sentido de oferecer-lhes salvação. Jesus foi, primeiramente tomar de volta as chaves da morte e do inferno, resgatar os santos, e testemunhar para os perdidos que Ele era Aquele que em figuras durante o Antigo Testamento, foi anunciado por todos os santos, patriarcas e profetas.
Por exemplo: Aos perdidos dos dias de Noé, Ele disse que Ele a arca que Noé construiu e por 120 anos anunciando o dilúvio e que a única salvação era entrar na arca.
Aos perdidos caimitas Ele disse que a ovelha sacrificada por Abel era Ele. Disse que nos dias do deserto a Rocha que supria o povo de água era Ele. Que o manah era Ele. Que a serpente na haste era Ele. Aos perdidos dos dias da Babilônia Ele disse que o quarto homem da fornalha era Ele.
Ele foi testemunhar a fé que aqueles santos professaram ao longos dos séculos é que estava livrando-os do inferno naquele momento. E diz a Bíblia que quando Ele subiu ao alto, levou consigo o cativeiro.

Será que você poderia me dizer qual é o versículo da Palavra, ou quais, onde você se fundamenta para crer que haverá o arrebatamento invisível? Obrigado!

Bem, explicitamente não penso que há. Porem, implicitamente é possível vê-lo.
Por exemplo, quem viu o arrebatamento do Enoque. Enoque é um tipo da Igreja-Noiva. E Jesus disse que a Sua vinda seria como nos dias de Noé. O Enoque era contemporâneo de Noé.

As coisas de Deus endereçada à Igreja-Noiva nem sempre é explícito para o mundo. Muitas coisas Jesus falava ao mundo através de parábolas, mas depois em segredo interpretava as parábolas para eles (Mat. 13:10-11).
Na parábola das Dez Virgens, que retrata o arrebatamento, Jesus disse que todas as virgens adormeceram, ou seja morreram e não tocou mais nisso (Mat. 25).
Quando Jesus foi revelar o Seu Evangelho para o apóstolo Paulo, então Ele anunciou para o apóstolo um mistério que Ele ocultou.
Paulo disse: "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Cor. 15:51,52).

Agora, o arrebatamento será secreto para o mundo. O número de arrebatados será tão ínfimo, será um pequeno rebanho tão reduzido, que o mundo não perceberá o seu desaparecimento, a não ser um ou outro parente.

Segundo estatísticas, só no Brasil desaparecem cerca de 150/200 mil pessoas por ano.

Te pergunto: Você soube de alguém que desapareceu em 2017?

Além disso, leiamos com atenção o texto que trata do assunto (I Tes. 4:16-17).

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor"
(1 Tes 4:16,17).

Esse alarido é uma Mensagem despertadora, preparadora, orientadora, que a Igreja-Noiva ouve, identifica, dá crédito e se prepara. É como o grito, o clamor de Mat. 25:6. É meia noite. Há muita escuridão. O mundo está em trevas. A grande maioria está dormindo no evangelho denominacional de suas igrejas. Ouvem o alarido de que Jesus está vindo mas não dão crédito porque não tem azeite mais. Não tem Luz mais. Não sabem que direção tomar para sair-LHE ao encontro.

Agora veja, se a igreja não está identificando o alarido que é a Mensagem precursora da segunda vinda, enviada por Deus conforme Mal. 4:5-6, Mat. 17:11 e Apoc. 10:7, como identificará a voz do arcanjo e a trombeta de Deus????

Por isso será secreto. Ele é secreto porque é ignorado pelo mundo. A igreja e o mundo confundem o arrebatamento com Apoc. 19. Em Apoc. 19 a Igreja-Noiva já se foi e estará voltando para os mil anos de lua-de-mel aqui na Terra apaziguada com a prisão de satanás.  

(Ah, o fato de Jesus ter uma ALMA é a prova literal de que todos nós também temos ALMA, e assim como a alma de Jesus não morreu após a morte física de seu corpo, assim também as nossas almas (a alma não é imortal, nem a do trigo nem a do joio) também sobreviverão após a morte física do corpo de cada um de nós.

Sim, somos exatamente iguais a Jesus Cristo homem.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 05 Mar 2018, 08:39

Olá, Edison,

Não compartilho do entendimento que você dá e tem sobre a Colheita Final, tirada de um livro extra-bíblia, pelo contrário.
=
É possível que na versão da bíblia que você tenha em seu computador o termo “século” esteja grafado no plural, porém não nas versões que eu pesquisei, mas, tudo bem.
=
Que bom que você aceita que Jesus tenha descido aos infernos. Tem irmãos daqui que negam esses escritos e ainda buscam ofender os que não pensam como eles, porém,

Eu considero que Jesus, homem, que tinha ESPÍRITO, ALMA e CORPO, desceu aos infernos exclusivamente com a sua ALMA. E você, concorda comigo ou não?
=
Creio que todas as almas, de todos os tempos, que desceram ao Inferno tenham vivido primeiro na Terra, em corpos físicos, em corpos humanos, passando pelo PLANO DA RECONCILIAÇÃO, pois creio que a razão existência do homem aqui na Terra seja ESSE PLANO, que todos nós estamos vivendo agora, isto é, nós nascemos e existimos por causa do Plano da Reconciliação.

Eu interpreto que as perguntas: “Quem somos” ou “De onde viemos” ou “Por que existimos” ou “Para onde vamos”, estejam correlacionadas com o Plano da Reconciliação, que só faz sentido ter sido elaborado, depois de ter havido a Quebra da Conciliação dos filhos com o Pai, senão, por que Deus teria elaborado o Plano da Reconciliação?

Quando, porém, ou em que lugar, houve a quebra da conciliação dos filhos com o Pai?

Observe que a primeira vez que a palavra “RECONCILIAÇÃO” (dos filhos com o Pai) aparece escrita, em toda a bíblia, é em Rm 5.11 (e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a RECONCILIAÇÃO), isto é,

Para o PECADO ter entrado no mundo, implica que a quebra da conciliação já tinha de ter acontecido, pois o pecado é o ato que caracteriza essa quebra, não é? Por isso,

Como só existe um lugar possível (além da Terra e do Inferno) onde haja filhos de Deus, que é o Céu, onde Deus colocou os seus primeiros filhos, OS ANJOS, ainda sem pecado nenhum, então,

A quebra da conciliação tem de ter acontecido no Céu, quando houve o pecado (a desobediência) de Satanás, e não quando houve a desobediência (o PECADO) de Adão, na Terra.
=
Está escrito que todo ensinamento de Jesus foi feito por parábolas (Mt 13.34 Todas estas cousas disse Jesus às multidões por parábolas E SEM PARÁBOLAS NADA LHES DIZIA), e isso significa que as suas palavras tinham (têm), além do sentido material, físico, que é o sentido literal, o sentido FIGURADO, que ele mesmo chamou de PARABÓLICO.
=
Não acho que as cinco virgens néscias que ADORMECERAM tenham sofrido a morte física, que foi como você disse: "Jesus disse que todas as virgens adormeceram, ou seja MORRERAM e não tocou mais nisso", pois se elas tivessem morrido, quem as teria ressuscitado para terem ido ao encontro de seu noivo?
=
As palavras: “Eis que vos digo um mistério”, de 1Co 15.51, na verdade (parabolicamente), têm de ser entendidas como se Jesus nos estivesse REVELANDO ou DESVENDANDO um mistério, EXPLICANDO um mistério relacionado com a ressurreição do corpo físico, que é a RESSURREIÇÃO DA CARNE, porém,

Antes da ressurreição da carne, haverá primeiro a ressurreição da ALMA, a ressurreição do corpo espiritual.
=
Depois continuo a responder sobre o que falta dessa sua postagem, para não ficar longo demais. Um abraço!

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 05 Mar 2018, 11:29

Washington Ruiz,

Não compartilho do entendimento que você dá e tem sobre a Colheita Final, tirada de um livro extra-bíblia, pelo contrário.

Acho que precisamos afinar o conceito de colheita.
As pessoas que já morreram e durante a sua vida terrena foram alcançados pela Graça, se converteram e nasceram de novo (conversão da alma), de alguma maneira estão no celeiro de Deus (na região dos salvos), portanto já foram colhidos.

Lá no Trono Branco de Apoc. 20:11 acontece a colheita final. Neste Trono Branco, a Igreja-Noiva, (agora Esposa) estará com Jesus no Trono (Apoc. 3:21). Ela foi colhida durante as eras e se reúne com a Igreja-Noiva remanescente por ocasião da primeira ressurreição (I Cor. 15:51-52).
Na primeira ressurreição, os salvos nas eras passadas ressuscitam, os salvos que estarão vivos na Terra são transformados (isso é uma colheita) e então os dois grupos (ressuscitados e transformados) se reúnem em algum lugar deste planeta e TODOS JUNTOS sobem para irem encontrar o Noivo em algum lugar dos ares, da atmosfera terrestre, ou fora da atmosfera terrestre em algum lugar do cosmos.

Isso não extrabíblico. Isso é 100% Bíblia.
O que Deus nos revelou através do ministério profético de William Branham, é que aquelas sete igrejas de Apoc. 2 e 3 apontam para sete períodos da história de Igreja gentia. Aliás, esse também é o entendimento de boa parte do mundo acadêmico teológico, o que para nós os crentes da última hora, não acrescenta em nada a nossa fé.
A fé do Senhor Jesus Cristo não depende da aquiescência da fé teológica do dia. Jesus não dependeu da aquiescência do Anás, do Caifás, dos "Gamalieis", dos doutores da Lei, dos escribas, dos fariseus, dos saduceus, dos herodianos, dos essênios, dos magos astrólogos, etc., etc., etc. Concorda???
Igualmente a fé do Senhor Jesus (Gal. 2:20), que Ele colocou no apóstolo Paulo, deu à Paulo a independência, digamos teológica, dos fariseus que era a antiga denominação do apóstolo Paulo.

É possível que na versão da bíblia que você tenha em seu computador o termo “século” esteja grafado no plural, porém não nas versões que eu pesquisei, mas, tudo bem.

Bem, consultei minha Bíblia de mão, uma JFA Edição Revista e Corrigida - Editora Vida - 1981, que também "consumação DOS SÉCULOS".

Agora, não sei porque você está encasquetando com esse detalhe. Na carta aos hebreus 9:26 está escrito:

"De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo"

Eu acredito que essa carta foi escrita pelo apóstolo Paulo, mas independente disso, note que o texto diz: "mas agora na CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS uma vez se manifestou..........."

Quem se manifestou??? Ora, o texto está falando de Jesus. E, o escritor está dizendo: "mas agora na CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS". Esse "agora" foi a 2.000 anos atrás e já era considerado consumação dos séculos.

Percebe???

Que bom que você aceita que Jesus tenha descido aos infernos. Tem irmãos daqui que negam esses escritos e ainda buscam ofender os que não pensam como eles, porém,

Eu considero que Jesus, homem, que tinha ESPÍRITO, ALMA e CORPO, desceu aos infernos exclusivamente com a sua ALMA. E você, concorda comigo ou não?

Na verdade, pelo menos, acho que inconscientemente sempre cri assim. E, quando conheci a Mensagem de William Branham em 1975 (eu era da CCB), essa revelação apenas trouxe mais LUZ àquilo que na subconsciência já cria.
Quem desceu às partes mais baixas da Terra, testemunhar aos espíritos em prisão, foi a alma de Jesus, FOI A SUA TEOFANIA. A nossa alma também é uma "teofania", é o nosso corpo celestial de II Cor. 5:1-8. A nossa alma é uma partícula de Deus. Nós fomos criados à semelhança Dele e à imagem Dele, ou seja, uma alma, uma teofania. Uma Teofania é uma imagem de Deus. E assim fomos criados (Gen. 1:26-27).
O corpo de Jesus ficou lá no túmulo do José de Arimatéia (Mat. 27:57-60), seu espírito subiu a Deus (Luc. 23:46) e a Sua alma foi resgatar os santos que estavam no inferno (Ef. 4:8-9).

Creio que todas as almas, de todos os tempos, que desceram ao Inferno tenham vivido primeiro na Terra, em corpos físicos, em corpos humanos, passando pelo PLANO DA RECONCILIAÇÃO, pois creio que a razão existência do homem aqui na Terra seja ESSE PLANO, que todos nós estamos vivendo agora, isto é, nós nascemos e existimos por causa do Plano da Reconciliação.

Eu interpreto que as perguntas: “Quem somos” ou “De onde viemos” ou “Por que existimos” ou “Para onde vamos”, estejam correlacionadas com o Plano da Reconciliação, que só faz sentido ter sido elaborado, depois de ter havido a Quebra da Conciliação dos filhos com o Pai, senão, por que Deus teria elaborado o Plano da Reconciliação?

Quando, porém, ou em que lugar, houve a quebra da conciliação dos filhos com o Pai?

Observe que a primeira vez que a palavra “RECONCILIAÇÃO” (dos filhos com o Pai) aparece escrita, em toda a bíblia, é em Rm 5.11 (e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a RECONCILIAÇÃO), isto é,

Para o PECADO ter entrado no mundo, implica que a quebra da conciliação já tinha de ter acontecido, pois o pecado é o ato que caracteriza essa quebra, não é? Por isso,

Como só existe um lugar possível (além da Terra e do Inferno) onde haja filhos de Deus, que é o Céu, onde Deus colocou os seus primeiros filhos, OS ANJOS, ainda sem pecado nenhum, então,

A quebra da conciliação tem de ter acontecido no Céu, quando houve o pecado (a desobediência) de Satanás, e não quando houve a desobediência (o PECADO) de Adão, na Terra.

Este assunto é um tanto controverso mas creio assim também.

Quando aquele querubim provocou um rebelião pregando para os filhos de Deus que era possível ser igual a Deus, ou até mesmo superior a Deus, pelo menos 1/3 dos anjos creram. Na verdade dentre esses anjos, ou a totalidade, eram almas e lá pecaram e foram lançadas fora da Vida Eterna e condenados ao extermínio.
Existem almas que não creem. Elas não tem essa capacidade porque foram cortadas de Deus. São almas caídas. São demônios participantes de outro reino, um reino vencido por Cristo no calvário. O máximo que conseguem é ser religiosos e muitas vezes fanáticos tentando alcançar aquilo que rejeitaram na eternidade. São estrelas errantes (Judas 13)

Ali no Edem, houve a "materialização" daquilo que aconteceu no céu. A serpente era o agente físico (um ser quase humano, só não tinha alma), que inspirado por satanás, que era a árvore da ciência do bem e do mal, que também habitava o jardim, AO LADO DA ÁRVORE DA VIDA (Cristo), veio com a mesma mensagem que usou lá no céu, ou seja, ser igual a Deus (Gen. 3:5). E a Eva creu nisso, foi seduzida, enganada e creu, fazendo com Deus cortasse o acesso à Árvore da Vida e então ficamos sujeitos à morte.
DETALHE: As duas árvores estavam no meio do Jardim aqui na Terra, assim como CRISTO E SATANÁS estavam juntos lá no céu.

Então o homem passou a morrer fisicamente e sua alma ir para o inferno após a morte física.

Mas Deus tinha os filhos que não caíram. Deus teve almas que se mantiveram fieis lá no céu. A estes filhos Ele elegeu antes da fundação do mundo, não só elegeu mas também predestinou e então providenciou a Graça que teve seu ponto alto, seu ápice, sua consumação na RECONCILIAÇÃO DO CALVÁRIO (Rom. 8:9, Ef. 1:4-5, I Pe 1:2).

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação"
(2 Cor. 5:17-19).

Está escrito que todo ensinamento de Jesus foi feito por parábolas (Mt 13.34 Todas estas cousas disse Jesus às multidões por parábolas E SEM PARÁBOLAS NADA LHES DIZIA), e isso significa que as suas palavras tinham (têm), além do sentido material, físico, que é o sentido literal, o sentido FIGURADO, que ele mesmo chamou de PARABÓLICO.
=
Não acho que as cinco virgens néscias que ADORMECERAM tenham sofrido a morte física, que foi como você disse: "Jesus disse que todas as virgens adormeceram, ou seja MORRERAM e não tocou mais nisso", pois se elas tivessem morrido, quem as teria ressuscitado para terem ido ao encontro de seu noivo?
=
As palavras: “Eis que vos digo um mistério”, de 1Co 15.51, na verdade (parabolicamente), têm de ser entendidas como se Jesus nos estivesse REVELANDO ou DESVENDANDO um mistério, EXPLICANDO um mistério relacionado com a ressurreição do corpo físico, que é a RESSURREIÇÃO DA CARNE, porém,

Antes da ressurreição da carne, haverá primeiro a ressurreição da ALMA, a ressurreição do corpo espiritual.
=
Depois continuo a responder sobre o que falta dessa sua postagem, para não ficar longo demais. Um abraço!

Até mais!

Sim, o novo nascimento ocorre na alma. O novo nascimento da alma reflete no espírito e consequentemente no corpo.

O novo nascimento é a troca de natureza da nossa alma. É aquilo que Jesus disse ao Nicodemos; "nascer do Espírito" (Jo 3:5) Nascer do Espírito é nascer de Deus, é ser gerado pela Palavra (I Pe 1:23, I Jo 3:9 e 5:18) é ser participante da natureza Divina (II Pe 1:4).
A nossa alma veio do céu. Jesus disse que ninguém sobe ao céu se não veio do céu (Jo 3:13). Jesus disse que eramos de Deus antes de nos levar a Cristo e a estes Ele manifestou o Nome de Deus. O Nome do Pai veio no Filho que por consequência foi colocado em nós por ocasião do nosso batismo da justificação para perdão dos pecados (Jo 17:6, Atos 2:38).

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 05 Mar 2018, 13:30

Olá, Edison,

Sim, irmãos, os anjos ceifeiros fazem DIARIAMENTE a colheita das ALMAS que saem dos corpos dos homens que morrem, porém,

Nessa colheita diária, as almas são levadas ao Inferno pelos ceifeiros e colocadas a dormir ou no Seio de Abraão ou no Lugar de Tormento (e isso acontece desde a morte de Abel, que foi a primeira alma a ser colocada a dormir no Seio de Abraão), enquanto não termina o Plano da Reconciliação para todos, no entanto,

Quando terminar o Plano da Reconciliação, que será quando haverá a CONSUMAÇÃO DO SÉCULO, que será o fim de todas as ações humanas, é que haverá a Colheita Final, porém,

Como não será mais preciso que os ceifeiros botem (levem) essas últimas almas a dormir no Seio de Abraão, então, as almas que serão salvas não serão mais levadas ao Inferno a dormir (não haverá necessidade disso), afinal está escrito: NEM TODOS DORMIREMOS (lembra?), mas permanecerão aqui mesmo na terra, mas terão de ser levadas pelos ceifeiros ao celeiro de Deus, que é um lugar que fica aqui mesmo na terra, e que com certeza esse lugar é o Paraíso.

Antes, porém, dos anjos levarem as almas que serão salvas ao celeiro de Deus, para elas verem de lá as almas dos que tiverem morrido antes da Colheita Final subirem até ás nuvens (de modo algum precederemos os que dormem), aos ares, ao encontro de Jesus, que estará dentro da Nova Jerusalém, que será onde o Julgamento de Justificação será realizado, e com a presença do Pai, então,

As almas que tiverem de ser condenadas serão levadas PRIMEIRO ao Inferno (lembra do “AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO”?), pois ainda têm de ser colocadas a dormir lá, no Lugar de Tormento, onde permanecerão dormindo (sem ter lembrança de nada) por mais mil anos, esperando chegar o tempo do Julgamento de Condenação, esperando os mil anos passarem, que será quando todas as almas dos injustos, inclusive a de Satanás, serão condenadas, e enfim, exterminadas.
=
Acho que devemos nos ater a responder apenas a uma questão por vez, para o tamanho das postagens não ficar tão longo, ok?

Até mais!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 24 Set 2018, 03:41