F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Pires
Washington Ruiz
Jefté
Tzaruch
Clayton Lima
Rudi
Ernesto
11 participantes

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Sex 02 Mar 2018, 17:25

    Washington diz:

    Ao Ernesto,

    Obrigado pela preocupação que você tem comigo e pela insistência em querer que eu aceite os escritos de Deus conforme a sua visão, porém, com todo o respeito que nutro por você, também penso em lhe convencer a aceitar crer em Deus como eu creio.

    Ernesto responde

    Olá tudo Bem? Podes ficar tranqüilo, tudo que o irmão apresenta com lógica bíblica, podes ficar tranqüilo que chegaremos a um denominador comum.

    Washington diz:

    As duas principais diferenças de credo entre nós são:

    Eu creio que Deus seja UMA SÓ pessoa, o Pai, enquanto que você crê que sejam três;

    Ernesto responde:

    Este mal não é somente o seu, há muitos que vêem somente o nome de Deus á sua frente. E sobre ele batem noite e dia, mas, não tem tempo para ver o que realmente significa o nome,  ¨Deus.¨
    E também vejo que o irmão, ou, não Le, as minhas mensagens, ou passa por cima sem prestar atenção ao que escrevo.
    Eu sempre afirmo que Deus é um titulo de uma Teocracia, assim como um rei é o titulo de uma monarquia. O Pai ser chamado de Deus, não diminui a divindade de Cristo.
    Leia Colossenses 2:9, Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.
    Tenho certeza que não meditastes na importância deste verso. O verso diz com todas as letras que Cristo é tão divino quanto o Pai. Porque  o Pai transferiu a sua divindade ao filho.
    A  Divindade possui uma unidade essencial, é como um tripé que é administrado por três pessoas, mas, existe entre eles  uma subordinação funcional.
    O irmão sabe o que significa isso? É que entre os três existe uma hierarquia, cada um exerce uma parte na administração, e com toda a certeza temos o Pai que dá a ultima palavra em tudo, por isso ele é chamado de Deus, e os outros não.
    Só para te iluminar a mente:
    Leia II Cor 13:13, A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo, sejam com vós todos.
    Os três estão unidos na salvação do homem. Sem Cristo tu não terás a salvação, e sem o Espírito Santo tu também não te salvarás porque é ele que te convence que vc. é um pecador, e precisa recorrer a graça de Cristo para ser salvo.
    João 3:16, Diz: (e repita quantas vezes for preciso) que Deus o Pai disse: que ele amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que, todo  aquele que NELE CRER, TENHA A VIDA ETERNA.O Pai mandou vc. crer em Cristo, no seu sacrifício por vc. para ter a vida eterna.
    João 5:19, Jesus diz que “o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai”. No mesmo verso Ele continua: “porque tudo quanto ele (o Pai) faz, o Filho o faz igualmente”.
    No verso 21 vemos com mais clareza a unidade de Cristo com o Pai na divindade, o que mostra que Jesus não é uma criatura. Diz o texto: “Pois assim como o Pai ressuscita os mortos e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer”.
    Será que a bíblia precisa ser mais clara para vc. entender que Cristo possui os mesmos poderes do Pai, que foi concedido de Pai para filho?
    Se não fosse assim Jesus não poderia dizer.  em João 10:30: “eu e o Pai somos um”.

    Washington diz:

    Se qualquer um de nós estiver se prostrando ao deus errado, significa que não estaremos considerando o Deus verdadeiro como nosso Salvador, quer dizer,

    Ernesto responde

    Meu amado! Eu nem sei como posso fazer te ver  que Deus o Pai disse com todas as letras que, quem não crer no filho vai perecer. João 3:16,

    Washington diz:

    Você disse, numa postagem anterior, que o homem NÃO TEM UMA ALMA, mas, sim, que É UMA ALMA, e disse isso fundamentado nos escritos de Gn 2.7, pois você entende que quando Deus soprou o seu fôlego no corpo do boneco de barro, essa ação de Deus transformou CORPO e ASSOPRO numa ALMA viva (alma vivente), isto é,

    Ernesto responde

    Leia o verso Gen 2:7, para o irmão não falar bobagens.; Deus não assoprou o fôlego EM UMA ALMA. Leia direito e não torça as palavras.
    E formou  o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou o fôlego da vida em seus narizes e o homem foi feito,.NÃO ESQUEÇA.FOI FEITO,  se ele foi feito alma vivente então o homem é  assim como Deus o fez, ele é uma alma vivente.

    Washington diz:

    O ESPÍRITO (assopro) vem primeiro porque vem de Deus; a ALMA vem em segundo lugar porque vem de um anjo, criado no quarto dia, que foi posto na Terra para merecer ou não a sua justificação, e, por último vem o CORPO de barro, formado no sexto dia.

    Ernesto responde

    Eu já pedi tantas vezes que o irmão mostre as passagens na bíblia, e não crie suposições, Mostre na bíblia que a alma vem de um anjo, e mostre na bíblia que os anjos também possuem uma alma.

    Washington diz:

    Observe, irmão, que se o fôlego de Deus assoprado num corpo formasse uma ALMA, então, todos os animais irracionais criados no quinto dia teriam de ter uma alma, pois eles também foram chamados de ALMAS VIVENTES (Gn 1.20), igualmente ao homem (Gn 2.7), porém, você sabe que os animais irracionais não têm alma como os homens têm.

    Ernesto responde

    Quem deve observar é o irmão porque não Le na bíblia Gen 1:20, E disse Deus: produzam as águas abundantemente repteis de ALMA VIVENTE ,  e voem as aves sobre a face da expansão dos céus,
    V.21,E Deus criou as grandes baleias e todo réptil DE ALMA VIVENTE que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies etc.
    Como é meu irmão, animais irracionais são almas ou não?

    Washington diz:

    Repense e reflita, irmão, pois você disse que o assopro de Deus deixa de existir quando sai de qualquer corpo: “é só sair o fôlego da vida do corpo vivo, e a alma se dissipa, (ou deixa de existir”,

    Ernesto responde:

    Não sou eu só que digo , leia Eclesiastes 3:19, Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede, como morre um, morre o outro, TODOS TEM O MESMO FOLEGO, e a vantagem dos animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
    V.20, Todos vão para um lugar, todos são pó,  e ao pó tornarão. Quem adverte que o fôlego dos filhos do homem sobe para cima, e  que o fôlego dos animais desce para baixo da terra?

    Washington diz:

    O que está escrito é que o assopro/fôlego/espírito, depois que sai de qualquer corpo físico, não se dissipa ou deixa de existir, que é como você interpreta, mas que volta ao Pai, de onde tinha um dia saído, volta à sua origem, ou seja: NADA DE DEUS SE PERDE.

    Ernesto responde:

    Com toda a certeza, Nada de Deus se perde. A morte só existe para nós humanos, ninguém está morto diante de Deus, estão apenas dormindo, e, no dia que Deus os chamar eles acordarão Daniel 12:2, E muitos dos que DORMEM  no pó da terra ressuscitarão.
    Jesus também disse em João 5;28-29. Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz,
    Jesus disse que os mortos estão nos sepulcros, e, tu dizes o que?

    Abraços   Ernesto

    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 597
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 03 Mar 2018, 12:27

    Olá, Ernesto,

    Os que creem no deus trino dizem que não são três deuses que formam o corpo de Deus, mas três pessoas, a pessoa do Pai, a do Filho e a do Espírito Santo, não é? Se não, me corrija, por favor!

    Basta dizer sim ou não, ok? Mas, se você quiser acrescentar algo mais, esteja à vontade.

    Até mais!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Dom 04 Mar 2018, 20:35

    Ernesto responde

    Temer possui mais de vinte ministros que formam um só governo,Republica,
    Aguarde uma mensagem que estou preparando sobre o governo divino.

    Abraços Ernesto.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 05 Mar 2018, 07:54

    Olá, Ernesto,

    Acho que você disse sim à minha pergunta, mas vou esperar. Abraços!

    Até mais!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Qua 07 Mar 2018, 13:06

    Olá Washington

    Eu mandei sim.
    Abra nos

    ESTUDOS DE MENSAGENS BÍBLICAS DOS MEMBROS

    Abraços Ernesto
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 968
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1917
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Adauto Dom 29 Jul 2018, 20:21

    Talvez devêssemos perguntar não quem, mas o que foi criado primeiramente por Deus.
    Teria sido o tempo?
    De acordo com a ciência, o tempo só existe porque existe a matéria. Mas a ciência se atrapalha toda quando o "assunto" é Deus.
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Márcio Ter 31 Jul 2018, 00:10

    Adauto,

    Talvez já existissem estruturas pré existentes.

    Quando leio em gênesis temos como "a terra era sem forma e vazia", vejo que talvez a terra fosse algo já existente.

    Dá pra explorar muito o assunto.

    Márcio
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Márcio Ter 31 Jul 2018, 12:33

    O que veio primeiro, o planeta ou as estrelas ?

    Márcio
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 968
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1917
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Adauto Sex 03 Ago 2018, 19:51

    Márcio escreveu:O que veio primeiro, o planeta ou as estrelas ?

    Márcio


    Me arrisco a dizer que as estrelas. Vou me arriscar um pouco mais com esta pergunta: as temperaturas iniciais do universo não seriam altas demais para a criação de planetas?
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Edison Qua 08 Ago 2018, 13:41

    Adauto,

    Adauto escreveu:Talvez devêssemos perguntar não quem, mas o que foi criado primeiramente por Deus.
    Teria sido o tempo?
    De acordo com a ciência, o tempo só existe porque existe a matéria. Mas a ciência se atrapalha toda quando o "assunto" é Deus.

    No meu entendimento, o que Deus criou primeiramente, antes de todas as coisas (Col. 1:15-17) foi a "pessoa" (persona > máscara), uma Teofania, a imagem do Deus invisível, máscara (pessoa) de Filho.

    Nessa Teofania, nessa máscara espiritual, agia o Único Deus Criador, o Todo Poderoso Jeová. Nessa Teofania estava toda a plenitude de Deus em quem foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades (v.16).
    Deus criou todas as coisas em Si mesmo e executou a Sua criação através do Filho que era a Sua imagem, que era a Sua Teofania, que era a Sua máscara (pessoa) ainda no âmbito espiritual.
    Não era um segundo ser divino, mas tão somente o Único e Eterno Deus deixando a Sua condição de invisível para visível através de uma imagem Teofânica.
    Essa Teofania vindo à existência antes de todas as coisas foi a "parte anterior" de Jesus, é a alma de Jesus Cristo homem. Em Jesus, Deus atingiu o ápice da Sua visibilidade. Ele Se mostrou definitivamente com toda a Sua plenitude em um homem, que é a máscara física de Deus, o Senhor Jesus Cristo.

    E nós, seres humanos filhos de Deus, fizemos o mesmo caminho que o Jesus Cristo homem fez para se encarnar.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Qua 08 Ago 2018, 17:29

    Edison diz:


    No meu entendimento, o que Deus criou primeiramente, antes de todas as coisas (Col. 1:15-17) foi a "pessoa" (persona > máscara), uma Teofania, a imagem do Deus invisível, máscara (pessoa) de Filho.

    Ernesto responde:

    OLÀ Mano; Nós ja dialogamos durante vários anos sobre a questão da divindade, e, é bom voltarmos ao assunto porque sempre nasce nova luz em nosso entendimento.
    Eu tenho algumas perguntas, as quais ainda não fiz a vc.
    Pergunto: Segundo a tua exposição deixa claro que Deus criou outra pessoa não é? Veja se Deus criou uma mascara visível , com todos os atributos da mesma divindade dele, somente em forma de pessoa, e, ele, ¨Deus¨continua Espirito invisível, a partir de então não deixa dúvidas são duas pessoas, uma visível e a outra invisível,ambos com os mesmos poderes divinos.
    Aqui eu vejo o teu engano; Lembre-se que Cristo, até a plenitude dos tempos também era composto de um corpo Espirito, invisível igual ao do Pai; ele só se fez corpo físico quando veio em forma humana.
    Mais outro problema; Leia com todo o cuidado os versos 13 e 14, que antecedem aos versos por ti apresentado.
    Col. 1:13-14, Ele (Deus) nos tirou das potestades das trevas (agora preste atenção) e nos transportou para o reino do filho do seu amor, Em quem temos a redenção ¨pelo seu sangue, a saber, a redenção os pecados.
    Veja, a nossa redenção é graças ao sangue do filho, se a mascara fosse o mesmo Pai (que tu dizes ser) então o Pai não podia apresentar o filho como o Salvador, Ele mesmo estaria faltando com a verdade.
    Para completar o pensamento;
    João 3:16, diz; Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu próprio filho, ( se a mascara fosse o Pai então estaria se entregando a si mesmo, e não o filho).e todo aquele que ¨NELE¨ crer, (não crer no Pai,) mas, no filho,
    Veja o 17, Porque Deus ¨ENVIOU SEU FILHO¨ ( não foi ele mesmo).... Para que o mundo fosse salvo por ELE; Cristo.

    Depois continuaremos

    Abraços Ernesto


    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Edison Qui 09 Ago 2018, 13:06

    Ernesto,

    Edison diz:
    No meu entendimento, o que Deus criou primeiramente, antes de todas as coisas (Col. 1:15-17) foi a "pessoa" (persona > máscara), uma Teofania, a imagem do Deus invisível, máscara (pessoa) de Filho.

    Ernesto responde:
    OLÀ Mano; Nós ja dialogamos durante vários anos sobre a questão da divindade, e, é bom voltarmos ao assunto porque sempre nasce nova luz em nosso entendimento.
    Eu tenho algumas perguntas, as quais ainda não fiz a vc.
    Pergunto: Segundo a tua exposição deixa claro que Deus criou outra pessoa não é? Veja se Deus criou uma mascara visível , com todos os atributos da mesma divindade dele, somente em forma de pessoa, e, ele, ¨Deus¨continua Espirito invisível, a partir de então não deixa dúvidas  são duas pessoas, uma visível e a outra invisível,ambos com os mesmos poderes divinos.

    Olá Ernesto, vejo que você tem uma dificuldade em "mensurar" o que é Deus. Isso é reflexo da fé trinitariana que está instalada na sua mente. E vou te dizer uma coisa; fé tem espírito ou num contexto mais amplo, a fé é espírito.
    A Bíblia diz que Deus enche os céus e a terra: "Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
    Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor" (Jer. 23:23-24).

    Davi se esforçou para expressar essa grandeza de Deus. Ele disse que ter ciência disso é maravilhosíssimo (Salmos 139:1-10).
    Não sabemos explicar isso para o nosso homem de fora. Davi disse que essa ciência é tão alta que o homem natural não consegue atingir. Isso tem de ser entendido na alma, é um entendimento espiritual, é uma fé (revelação) de Deus. Ele disse que não podia atingir tal grandeza, contudo ele cria.

    Aquela velha teoria que outros irmãos adventistas (que coincidentemente) me disseram, de que o Deus-Pai cuida das coisas do céu, o Deus Filho cuida das coisas da Terra e que o Deus Espírito Santo cuida das pessoas, é uma tentativa de entender Deus intelectualmente e acomodar o sofisma trinitariano de acordo com a razão e a lógica humana.

    A fé de Deus, a revelação dada por Deus não dá satisfação para a nossa razão e lógica humana.

    Então se Deus criou todas as coisas estando numa Teofania, se desceu para comer com Abraão estando numa Teofania, se Se mostrou para Moisés numa Teofania, se esteve encarnado em Seu Filho Jesus, se Se dividiu Se derramando na Igreja como Espírito Santo, nada disso O diminui em nada. Deus nunca Se ausenta em nada. Não Lhe é possível.





    Ernesto diz:
    Aqui eu vejo o teu engano; Lembre-se que Cristo, até a plenitude dos tempos também era composto de um corpo Espirito,  invisível igual ao do Pai; ele só se fez corpo físico quando veio em forma humana.

    Isso mesmo e nós fomos criados exatamente igual a Ele, à imagem e semelhança a Ele.
    Em Gen. 1:27 éramos um homem-espírito como Cristo e a partir de Gen. 2:7 passamos a ser um homem humano visível para o mundo natural, como o Jesus Cristo homem.


    Ernesto diz:
    Mais outro problema; Leia com todo o cuidado os versos 13 e 14, que antecedem aos versos por ti apresentado.
    Col. 1:13-14, Ele (Deus) nos tirou das potestades das trevas (agora preste atenção) e nos transportou para o reino do filho  do seu amor, Em quem temos a redenção ¨pelo seu sangue, a saber, a redenção os pecados.
    Veja, a nossa redenção é graças ao sangue do filho, se a mascara fosse o mesmo Pai (que tu dizes ser)  então o Pai não podia apresentar o filho como o Salvador, Ele mesmo estaria faltando com a verdade.

    Para completar o pensamento;
    João 3:16, diz; Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu próprio filho, ( se a mascara fosse o Pai então estaria se entregando a si mesmo, e não o filho).e todo aquele que ¨NELE¨ crer, (não crer no Pai,) mas, no filho,
    Veja o 17, Porque Deus ¨ENVIOU SEU FILHO¨ ( não foi ele mesmo).... Para que o mundo fosse salvo por ELE; Cristo.
    Depois continuaremos
    Abraços  Ernesto

    Quando você considera o pensamento de "máscaras", na mecânica você tem de imaginar uma grande peça de teatro em que um único Ator desempenha vários papeis e em cada ato vai trocando de máscara e atua naquele ato em consonância com o que representa a máscara. Mas veja na dinâmica das máscaras está UM só Ator que atuando.
    Agora, no teatro natural humano, quando o Ator assume uma máscara e vai ao palco desempenhar o papel representado pela máscara, é lógico que o Ator não está no palco e na coxia ao mesmo tempo.
    Por que? Porque aquele ator é um homem destituído de onipresença.
    Mas lembra-se: Deus enche o céu e a Terra. Deus enche o palco e a coxia do universo.

    O sangue que nos redime não é sangue de um outro. É sangue do próprio Deus.
    "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue (Atos 20:28).
    E porque era sangue de Deus? É porque o corpo físico de Jesus, a máscara humana que tomou o Nome de Deus, não tinha componentes de origem humana. A Maria foi apenas uma incubadora. O óvulo fertilizado veio de Deus. Em Jesus não tinha nada de José ou da Maria. Deus introduziu o embrião fecundado no céu no útero da Maria e a mecânica da gestação ligou o cordão umbilical para se desenvolver.

    A máscara não é o ator Ernesto.

    Jesus nunca disse: "Eu sou o Pai".

    Ele dizia: "Eu e o Pai somos UM" ou então dizia: "O Pai que está em Mim é quem faz as obras".




    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Sex 10 Ago 2018, 10:46

    Edison diz:

    Quando você considera o pensamento de "máscaras", na mecânica você tem de imaginar uma grande peça de teatro em que um único Ator desempenha vários papeis e em cada ato vai trocando de máscara e atua naquele ato em consonância com o que representa a máscara. Mas veja na dinâmica das máscaras está UM só Ator que atuando.

    Ernesto responde:

    Deus ter feito uma mascara para si, só pode ser concebido por uma mente muito carnal, Tu fostes muito infeliz de colocar uma mascara em Deus. Ele não precisa se esconder por detrás de uma mascara.

    Edison diz:

    Porque aquele ator é um homem destituído de onipresença.
    Mas lembra-se: Deus enche o céu e a Terra. Deus enche o palco e a coxia do universo.

    Ernesto responde;

    Meu caro jovem permita que a bíblia te ensine a verdade divina; João 1:18, Deus nunca foi visto por alguém, o filho Unigênito, que está no seio do Pai, ESTE o fez conhecer. Quantas vezes eu já te mostrei, a origem de Cristo; mas, volto a te mostrar; João 1:1- No principio era o verbo e o verbo estava com Deus.....Ele estava no principio com Deus,14, e o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória , como a glória do Pai.
    Aqui vemos que e trata de outro personagem, e não de um só, a glória do filho era como a glória do Pai, o filho possui a mesma gloria do Pai, mas é outro ser. João 17:1-5,
    Jesus disse que ele e o Pai são um, está mais do que claro que Jesus é parte do Pai, ( não é como os trinitarianos ensinam, que Cristo é eterno como Deus, mas, que não tem vinculo de parentesco com Deus).O verbo é palavra do Pai se tornou outro ser, com a mesma glória do Pai, porque ele, foi, é, e continua sendo uma parte do Pai, mas agora são duas pessoas e não uma só.
    A tua interpretação é que Deus é como um fole de sanfona, se estica e se encolhe, Enche a terra e se recolhe no céu.
    Resumo: Deus Pai, e Cristo são um em natureza, mas, duas pessoas em ação, o soberano é o Pai, João 17:3, E a vida eterna é esta; que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    o filho obedece, mas, para nós humanos temos Jesus como nosso Salvador,
    1 João 5: 11-12 - E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida..
    Está mais do que claro que Cristo é o mesmo Pai em natureza, mas, não em pessoa.
    ..
    Abraços Ernesto
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Maicon Sáb 11 Ago 2018, 01:27

    De acordo com o que vocês creem, não foi o próprio Yeshua que disse ser o "princípio da criação de Deus" ?
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Edison Dom 12 Ago 2018, 21:05

    Ernesto responde;
    Meu caro jovem permita que a bíblia te ensine a verdade divina; João 1:18, Deus nunca foi visto por alguém, o filho Unigênito, que está no seio do Pai, ESTE o fez conhecer. Quantas vezes eu já te mostrei, a origem de Cristo; mas, volto a te mostrar; João 1:1- No principio era o verbo e o verbo estava com Deus.....Ele estava no principio com Deus,14, e o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória , como a glória do Pai.
    Aqui vemos que e trata de outro personagem................

    Você diz se trata de outro PERSONAGEM.........

    É exatamente isso.

    Pessoa deriva do latim persona que significa máscara ou PERSONAGEM.

    ETIMOLOGIA
    A origem mais remota da palavra "pessoa" é o grego ‘prósopon’ (aspecto) de onde passou ao etrusco ‘phersu’, com o significado de ‘aí’. A partir dessa palavra, os latinos denominaram ‘persona’ as máscaras usadas no teatro pelos atores, e também chamaram assim aos próprios personagens teatrais representados.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Pessoa_(filosofia)

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Ter 14 Ago 2018, 09:29

    Edison diz?


    Você diz se trata de outro PERSONAGEM.........

    É exatamente isso.

    Pessoa deriva do latim persona que significa máscara ou PERSONAGEM.

    Ernesto responde:

    Eu não respondi antes porque a internet aqui estava fora do ar.

    Vamos ao assunto.

    Tu ta querendo me enrolar! KKKK, ¨Se tu dizes que pessoa é o mesmo que mascara, então vamos usar o termo Ser¨,Tu podes aplicar o nome que quiser, O que nós divergimos é que vc. diz que o filho e o Pai são um só, Eu vejo os dois num só em natureza, mas em números são dois.
    Vemos dezenas de vezes na bíblia, Jesus chama Deus de Pai que está no céu, ora, se o Pai está no céu, e ele aqui na terra, então não é o mesmo ser, Mesmo que fosse como tu afirmas, que Deus está em todo lugar ao mesmo tempo, de qualquer maneira, se torna outro individuo, do contrario as palavras de Jesus não seriam verdadeiras quando ele diz:João 16:27, Pois, o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus.
    Se tu entendes que Cristo é apenas um poder ativo de Deus, então ele não teria ação própria, ele apenas obedeceria ordens do comando central.

    Abraços Ernesto










    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Ter 14 Ago 2018, 10:17

    Maicon diz:

    De acordo com o que vocês creem, não foi o próprio Yeshua que disse ser o "princípio da criação de Deus"

    Ernesto responde:

    Eu creio; segundo João 1:1-3, que o filho chamado de Cristo, é parte de Deus ¨Jeová¨. Que, o verbo, ou palavra de Deus. Sendo Deus Espirito; a palavra é o poder que executa todas as coisas. E foi pela palavra pronunciada o verbo se fez carne. A partir de então existem duas pessoas, Ou ¨ser¨com a mesma natureza divina,
    Eu creio que foi concedido ao filho os mesmos poderes do Pai, mas, o filho continua sujeito ao Pai,I Cor.15:27, Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que estão lhe sujeitas, claro está que se excetua aquele que sujeitou todas as coisas.
    V.28, E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo filho se sujeitará áquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus tudo em todos, destes versos e de mais outros, vemos que Cristo tem poder e autoridade concedido pelo Pai, mas, nunca acima do Pai.

    Segundo a tua pergunta sobre o principio da criação de Deus; Em Miqueias 5:2, diz que a origem do futuro rei de Israel é desde os dias da eternidade, Aqui vemos que veladamente apresenta Cristo como o rei na nova terra, sendo sua origem desde os dias da eternidade, podemos crer que ele é o Principio da criação, Não devemos esquecer que o principio tem várias aplicações, ele pode ser o mais importante, ou o melhor, mas, eu prefiro ficar com o Cristo ser o primeiro da criação divina, porque em João 1:3, nos diz que tudo foi criado pelo filho, daí podemos concluir que Cristo é o Principio da criação de Deus, e todas as outras coisas criadas, o filho participou.

    Vamos dialogar.

    Abraços Ernesto

















    Conteúdo patrocinado


    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 5 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:44