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O verdadeiro propósito do Natal (nascimento de Jesus)

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Rudi
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O verdadeiro propósito do Natal (nascimento de Jesus)

Mensagem por Rudi em Dom 24 Dez 2017, 18:10

O VERDADEIRO PROPÓSITO DO NATAL (NASCIMENTO DE JESUS )


Não desejo comentar sobre em que dia Jesus nasceu, nem sobre a comemorar ou não o Natal, mas da finalidade pela qual Jesus veio ao mundo.

O Filho de Deus se manifestou


Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.
(1 João 3.7-8 )

Quando o versículo 8 diz: “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”, quais são as “obras do diabo” que João tem em mente? A resposta é evidente a partir do contexto.

Primeiramente, o versículo 5 é um paralelo claro: “Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados”. A expressão “ele se manifestou…”, ocorre nos versículos 5 e 8. Assim, é provável que as “obras do diabo” que Jesus veio destruir sejam os pecados. A primeira parte do versículo 8 torna isso praticamente certo: “Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio”.

A questão nesse contexto é o pecado, não a enfermidade ou carros quebrados ou planos frustrados. Jesus veio ao mundo para ajudar-nos a parar de pecar.

Permita-me compará-lo com a verdade de 1 João 2.1: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis”. Em outras palavras, eu estou promovendo o propósito do Natal (3.8 ), o propósito da encarnação. Em seguida, ele acrescenta (2.1-2): “Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro”.

Mas, agora, veja o que isso significa: Jesus se manifestou no mundo por dois motivos. Ele veio para que não continuássemos pecando; e ele veio morrer para que houvesse uma propiciação — um sacrifício substitutivo que removesse a ira de Deus — por nossos pecados, se nós pecarmos.

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