F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Ellen White a MARIA dos adventistas?

Compartilhe

Votação

Na sua opnião, Ellen White realmente recebeu visões VINDAS DE DEUS?

Total dos votos: x

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2130
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Edison em Sex 20 Out 2017, 15:52

Rudi


Edison escreveu:Entretanto a própria Bíblia requer revelação para entende-la.

A Palavra pode estar diante de nós, porem se Deus não abrir o nosso entendimento nós não a veremos (Luc. 24:45).
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. (Lucas 24:45)

Rudi escreveu:
Bem vejamos o contexto primeiro. Qual é o assunto, o que diz o texto, para quem fala, e quem fala?

Quem fala é o próprio Jesus, fala aos discípulos , sobre o que? Sobre tudo que lhes havia dito, e do Velho Testamento... isto no domingo que ressuscitou.

Pois bem, será mesmo que este versículo apoia a ideia de revelação para entender as escrituras? Veja, nenhum deles, incluindo as mulheres, os dois a caminho de Emaús também não haviam entendido o Velho Testamento, mesmo Jesus tendo falado pessoalmente antes a eles! A nenhum deles foi revelado a Palavra? Mesmo aos que andavam com Jesus?

Ainda tem Tomé no só acredito vendo!

Ora esta passagem mais nega sua afirmação em vez de confirmá-la. Se nenhum dos apóstolos compreenderam o Velho Testamento, não lhes foi revelado, e não encontramos ninguém a quem isto aconteceu, como podemos tirar esta conclusão de revelação neste versículo?

Então só se Jesus falar pessoalmente a nós?

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
Hebreus 1:1

Deus fala hoje pelas escrituras. Mas não por revelação, como supõe alguns, e menosprezam os outros. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, de estudar ( como Paulo ) de buscar, orar, ter o desejo de servir melhor. Isto não é revelação.

Ora, quem estava ali em Mat. 24:45 era a Escritura encarnada.

Em Mat. 13:11 Jesus disse que a revelação da Palavra, ou seja, a revelação dos mistérios da Palavra, não é dado a todos.

Em Mat. 13:37 vemos os discípulos pedindo revelação da Palavra dada a momentos atrás.

Quando Pedro disse para Jesus quem realmente Ele era, Jesus lhe disse que aquela afirmação de Pedro era uma revelação que ele acabara de receber de Deus (Mat. 16:13-17).

E ainda nesse texto (v.18) Jesus disse que a Igreja Dele seria edificada sobre a pedra da revelação.

Então, em Efésio 4:11-13 Paulo nos diz que Jesus deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Então quem traz a revelação da Palavra em cada era são profetas que Deus levanta para aquela era.

Nos dias de Noé, Deus levantou Noé e a sua mensagem dizia que deveriam se arrepender por que Deus destruiria a Terra com um diluvio. E Deus estava preparando um meio de escape daquela catástrofe, que era a arca que ele estava construindo. E assim foi.

Já nos dias da libertação de Israel, Deus levantou um outro profeta com uma outra mensagem para aquele dia.
De nada adiantaria o Moisés convidar a construir arcas e saírem pelo Rio Nilo.
A mensagem era outra. A revelação era outra.

Nos dias de Paulo a revelação veio com mais profundidade do que nos dias de João Batista, Jesus e Pedro.

Enfim, a revelação é o instrumento que Deus usa desde o Edem para dirigir Seu povo. Quem disse para o Abel que a oferta deveria ter sangue? Foi a revelação. Aliás revelação essa que Caim não teve apesar de viverem na mesma era.

Veja, quando me refiro à REVELAÇÃO, não estou me referindo à revelação do Espírito Santo através dos dons carismáticos.



Edison escreveu:Existem Escrituras que se cumprem em tempos diversos, em ocasiões diversas, em datas diversas e aí é necessário revelação do Espírito para ver a Escritura se cumprindo naquele momento.

Rudi escreveu:
Mas sem conhecer as Escrituras, nada será revelado! Então o conhecimento, o estudo, disposição são as verdadeiras ferramentas para entender o que está acontecendo.

Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
1 Timóteo 4:13

A Timóteo não foi por revelação o seu entendimento das escrituras.


À Timoteo, a revelação dada foi de que Paulo era a boca de Deus naquele dia. Quem detinha o "Assim diz o Senhor" naqueles dias era Paulo e Timóteo viu isso.
O Timoteo viu de alguma maneira (revelação) que os ensinos de Paulo não vieram do Gamaliel Institute como em outro momento, mas sim diretamente do Senhor Jesus.
Outros não viram, foram embora, porquê? Porque lhe faltou revelação. É disso que estamos falando.


Edison escreveu:O que sanatás tenta nos impedir de todas as formas, é que saibamos o que Deus estamos fazendo no tempo presente.

Rudi disse:
Realmente Satanás esta a cegar o povo, mas aqueles que não se aplicam a conhecer as Escrituras, dando ouvidos a fábulas.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
2 Timóteo 4:3

Isto realmente está acontecendo.

Mas irmão Rudi, satanás engana com as Escrituras. Satanás engana com interpretações. Satanás engana com igrejas. Satanás usa a própria Bíblia para enganar, com seu evangelho góspel, moderno, morno, mundano. Este é o pior tempo para a Igreja de Jesus em todas as eras.

O que satanás usou para enganar a Eva no jardim? Veja, ele se aproximou daquela "igreja" virgem, a "igreja" do primeiro Adão, citando as Escrituras (Gen. 3).
Esse é seu "modus operandi". Ele usa a Bíblia porem dá a sua interpretação e de maneira bastante sutil nega a Palavra em meio à sua interpretação.
Deus disse para a Eva não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal porque "certamente morrerás".
Então satanás usando a mesma Palavra e interpretando-A de uma maneira sedutora lhe disse: "certamente NÃO morrerás".

A igreja pentecostal hoje, crê por exemplo que o dom de línguas estranhas é evidência do batismo com o Espírito Santo, quando o dom de línguas estranhas é apenas um dom do Grande Doador, o Espírito Santo.
E assim um monte de inconvertidos seguem lotando igrejas, falando línguas estranhas até mesmo sem ordem nenhuma e crendo que já receberam o Espírito Santo, quando na verdade aquilo é somente um dom. E, isso é ensinado nas igrejas e "mostram" na Bíblia a sua teoria. Esse ensinamento falso leva a multidões pensar que tem o Espírito Santo quando ainda não O tem.
Isso é importantíssimo porque o Espírito Santo, o DOADOR E NÃO O DOM, é um selo, um lacre, que mantem o crente salvo e imune até o dia da redenção, ou seja, até o dia do arrebatamento.

Quer ver outra interpretação de satanás que prejudica mortalmente a igreja?
É a questão do batismo interpretando um único versículo que é Mat. 28:19.
Quando foi que em algum lugar da Bíblia alguém foi batizado invocando os "Nomes" do Pai, do Filho e do Espírito Santo???
Leia no Livro dos Atos (do Espírito Santo) nos Apóstolos, como é que a Igreja de Deus batizava seus convertidos.
Comece pelo dia de Pentecostes que foi o dia da inauguração da Igreja gentia (Atos 2:38).

A apenas alguns dias após Mat. 28:19 e igreja estava batizando e re-batizando pessoas em Nome do Senhor Jesus Cristo.
E veja a consequência nefasta de uma interpretação errada das Escrituras.
Em Atos 2:38 o apóstolo Pedro cheio do Espírito Santo, que aliás era o mesmo Cristo que tinha voltado para habitar neles, ao ser questionado pela multidão o que fazer para serem salvos, disse: "Arrependei-vos e cada um de vos seja batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo, PARA PERDÃO DOS PECADOS e recebereis o dom do Espírito Santo".

Notou? O batismo invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo tem o poder de perdoar pecados (Atos 4:12, 19:1-7, 22:16, Tiago 2:7, etc. etc. etc.).
Pergunto: E o batismo onde não se invoca o nome do Senhor Jesus Cristo perdoa pecados?

Muita gente sem revelação da Palavra se mantem no batismo inventado pela Igreja Católica.


Edison escreveu:Então a pergunta é: Quais sãos as Escrituras que estão se cumprindo hoje e a Igreja precisa para se posicionar, para se mover, para se aprontar, para se ataviar?

Rudi disse:
Interessante esta pergunta, mas creio desviar do assunto. Mas se desejar, podemos comentar.

Pode comentar.


Edison escreveu:Concluindo chamo a atenção para o seguinte: Não existe o falso se não houver o verdadeiro, ou seja, não existe uma cédula falsa de R$ 100,00 se não houver uma cédula verdadeira de R$ 100,00.
Assim sendo, não existe profeta falso se não houver profeta verdadeiro. A maior evidência de que existe falso profeta é a existência de profeta verdadeiro.

Rudi disse:
Estes falsos profetas sempre existiram, basta, por exemplo, ver que cartas foram escritas como se fossem de Paulo, enquanto ele ainda era vivo etc...

Um profeta verdadeiro não seria capaz de prever tamanho erro prevendo o fim do mundo? Mas o falso não. Profeta, que não existe mais, teria mesmo necessidade de escrever outra Bíblia, ou livro com o mesmo 'valor' da Bíblia? Mórmons também o fizeram, e outros simplesmente mudam o significado...

Conclusão: aqueles que não se aplicam a leitura, ao estudo da Palavra, não terão revelação. Aos que estudam, nenhuma 'revelação' extraordinária é necessária. Deus quer que usemos a faculdade de raciocinar:

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:1,2


Concordo com você, mas todos os profetas, verdadeiros ou não, se baseiam na Palavra. Lembra do episodio do Edem que mencionei?

E, para esse "mar" de profetas deste tempo do fim, a Igreja precisa de revelação da própria Palavra para identificar o verdadeiro.
Lembra quando Jesus disse para o Pedro que a revelação que ele teve não lhe veio por vias humanas (carne e sangue). Pois é disso que a Igreja precisa.

Os sacerdotes de todas aquelas denominações dos dias de Jesus tinham a "revelação" de que Jesus era um Belzebú. Já a mulher do poço, considerada uma cachorrinha, teve a revelação de que Jesus era profeta. E na verdade ele estava desempenhando o papel de Filho do Homem - Profeta.

Eu entrei no assunto de batismo nas águas e no batismo com o Espírito Santo, para exemplificar que tipo de revelação a Igreja precisa.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1219
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Ernesto em Sex 20 Out 2017, 17:38

Rudi diz:

A Bíblia é a verdadeira e completa revelação de Deus para o homem. Deus não tem nada mais a dizer ao homem debaixo do céu que não possa ser achado na Bíblia.

Ernesto responde:

Meu caro Rudi; Só quero lhe fazer uma pergunta, Por que Paulo usava outros livros além da bíblia? ele carregava consigo só por carregar, ou fazia uso deles para ensinar aos outros?
II Tim,4: 13, diz: Quando vieres traga a capa que deixei em Trôade , em casa de Carpo,E OS LIVROS, PRINCIPALMETE OS PERGAMINMHOS.

Jesus ordenou que pregassem o evangelho, não disse como, Quem ordenou a Paulo escrever livros para a propagação do evangelho? Eu percebo que ele achou a maneira mais pratica de ensinar através da bíblia, carregando consigo como auxiliares outros livros.

Rudi; eu vejo que tu procuras ser zeloso, eu gostaria que me falasses alguma coisa sobre a tua igreja, Exemplo: onde ela se formou, de qual igreja ela se separou,Qual o nome completo dela etc.

Abraços Ernesto
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Tzaruch em Sex 20 Out 2017, 17:54

.
Resposta à Mensagem Nº14

Olá Edison.


Edison escreveu:Quando Pedro disse para Jesus quem realmente Ele era, Jesus lhe disse que aquela afirmação de Pedro
era uma revelação que ele acabara de receber de Deus
(Mat. 16:13-17).

Qual é a "versão" de bíblia que você usa ?


E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos,
dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas,
porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
-Mateus 16:13-17 ACF-


Em quais palavras é que JESUS disse que aquela afirmação de Pedro
era uma revelação que ele acabara de receber de DEUS ?

Ai nesses textos JESUS diz para Simão Pedro que ele é bem aventurado por não ter
revelado a carne e o sangue,, e sim DEUS que está nos céus.

E você conseguiu ler JESUS a dizer coisas sobre "revelações" vindas do céu ?

Edison escreveu:E ainda nesse texto (v.18) Jesus disse que a Igreja Dele seria edificada sobre a pedra da revelação.

Edison, por certo você tem mesmo de ter outra bíblia diferente dos restantes.


Pois também eu te digo que tu és Pedro,
e sobre esta pedra edificarei a minha igreja,
e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
-Mateus 16:18 ACF-


De onde é que mais poderia vir essa invenção da "pedra da revelação"
senão das suas afirmações próprias e sem apoio Bíblico ?


É por afirmações como essa que existe toda essa confusão acerca da Palavra de DEUS,
e é por isso que quem não entende e dá crédito a homens como você que existem tantos
ensinos errados e sem sentido sobre a Bíblia.

Você sem entendimento tenta ensinar os outros dizendo coisas próprias,
e eles seguem e dizem mais coisas próprias, e assim "nasceram" muitos profetas.

Edison escreveu:Lembra quando Jesus disse para o Pedro que a revelação que ele teve não lhe
veio por vias humanas (carne e sangue).
Pois é disso que a Igreja precisa.

Isso é mesmo a mudar aquilo que todos podem ler, já nem é entendimento nem
se pode chamar de distorção, é mesmo UMA GRANDE INVENÇÃO.

Todos os outros tinham falado de profetas (homens), mas Pedro falou de DEUS.

O que JESUS falou é que Pedro era bem aventurado por não ter dado relevância à carne,
que neste caso era JESUS ali na sua frente, e sim ter realçado a DEUS que está nos céus.

Entretanto você vem acrescentar todas essas coisas que não estão no texto dizendo
que foi revelação que veio por vias etc etc ?

Porque não fala e comenta só aquilo que está escrito em vez de querer mudar e alterar
o sentido do que se pode ler, e até alterar as próprias palavras de JESUS ?


Edison escreveu:Em Mat. 13:11 Jesus disse que a revelação da Palavra, ou seja, a revelação dos mistérios da Palavra, não é dado a todos.

Segundo você diz, não é para todos, e neste caso não está a ser nada dado a você,
pois diz mais coisas de si mesmo do que aquilo que está escrito nessa Palavra.




avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3186
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 10457
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Vasuilvan em Sex 20 Out 2017, 22:38



17 Jesus lhe disse então: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas, porque isso não lhe foi revelado por homens,* mas pelo meu Pai, que está nos céus.+ TNM


17Jesus afirmou:
— Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. NTLH


17 Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. NVI


17 - "Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus."
São Mateus, 16 - Bíblia Católica Online


17 - Ao que Jesus lhe afirmou: “Abençoado és tu, Simão, filho de Jonas! Pois isso não foi revelado a ti por carne ou sangue, mas pelo meu Pai que está nos céus. KING JAMES


avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Tzaruch em Sab 21 Out 2017, 00:22

.
Olá Vasuilvan.



Vasuilvan escreveu:__Edison__
E ainda nesse texto (v.18) Jesus disse que a Igreja Dele seria edificada sobre a pedra da revelação.

E o versículo 18, qual é a versão (ou tradução) que vai apresentar para justificar as afirmações ali feitas ?









Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Edison em Sab 21 Out 2017, 13:01

O Tzaruch vai ficar doidinho comigo. kkkkk O impacto da revelação o estonteia. kkkkkk

A igreja católica diz desse texto que a pedra é Pedro.

A igreja protestante diz desse texto que a pedra é Jesus.

Porem a Verdade nos mostra nesse texto que a pedra é realmente a revelação e nesse caso mais especificamente é a revelação de quem é o Senhor Jesus Cristo.
E é sobre essa pedra, a pedra da revelação de quem é o Senhor Jesus Cristo, onde está edificada a Igreja do Senhor Jesus.
A revelação de quem realmente é o Senhor Jesus Cristo não encontramos nos seminários, nas faculdades teológicas, nos dogmas e credos católicos ou protestantes, nas mais variadas literaturas das variadas facções cristãs, nas revistas dominicais ou sabatinais, NÃO.

A revelação de quem realmente é o Senhor Jesus Cristo vem diretamente de Deus sem nenhum concurso humano, sem carne ou sangue.

E a revelação nada mais do que a fé. A fé é revelação. (Heb. 11:1).

Paulo disse: E a Vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé DO filho de Deus (Gal. 2:20) ACR Fiel.

I live by the faith of the Son of God, (Gálatas 2:20) - King James

Aqui na carne, ou seja, aqui neste mundo, a Igreja vive fundamentada num tipo de fé que é a mesma  fé DO Filho de Deus, ou seja, a mesma qualidade de fé (revelação) que estava em Jesus Cristo.

Viver na fé DO Filho de Deus é diferente de viver na fé NO Filho de Deus.

Fé NO Filho, cada um tem a sua. A ICAR tem a sua fé NO Filho. O kardecismo tem a sua fé NO Filho. O batista tem a sua fé NO Filho. O presbiteriano tem a sua fé NO Filho. O adventista tem a sua fé NO Filho. O pentecostalismo tem a sua fé NO Filho. O livre pensador tem a sia fé NO Filho.

Mas o apóstolo Paulo disse que vivia a sua vida a qui na terra na fé DO filho.

Não era mais uma fé "farisáica" no Filho.
Não era uma fé "saducéica" no Filho.
Não era uma fé "herodiana" no Filho.
Não era uma fé "essênica" no Filho.
Não era uma fé "astrológica" no Filho (como a dos três magos).


A Igreja precisa voltar ao fundamento dos apóstolos que viviam na fé DO Filho de Deus. Isso significa abandonar toda e qualquer fé humana, denominacional e adquirir de Deus a fé que Deus colocou no Senhor Jesus Cristo e nos apóstolos.

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito
(Ef 2:20-22).
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Tzaruch em Sab 21 Out 2017, 15:20

.
Olá Edison.



Edison escreveu:O Tzaruch vai ficar doidinho comigo. kkkkk O impacto da revelação o estonteia. kkkkkk

Não precisa de tentar projetar nos outros aquilo que você é e sente,
portanto assuma a sua condição sozinho sem envolver terceiros.


Até ao momento todas as suas "revelações" tem sido contrárias ao que está
escrito na Bíblia, e por isso é que os textos tem refutado você.


Edison escreveu:A igreja católica diz desse texto que a pedra é Pedro.

A igreja protestante diz desse texto que a pedra é Jesus.

Porem a Verdade nos mostra nesse texto que a pedra é realmente a revelação e nesse caso mais especificamente é a revelação de quem é o Senhor Jesus Cristo.
E é sobre essa pedra, a pedra da revelação de quem é o Senhor Jesus Cristo, onde está edificada a Igreja do Senhor Jesus.

Você não sabe quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, como pode saber quem é o Filho dele ?


__Edison__
E ainda nesse texto (v.18) Jesus disse que a Igreja Dele seria edificada sobre a pedra da revelação.

__Tzaruch__
E o versículo 18, qual é a versão (ou tradução) que vai apresentar para justificar as afirmações ali feitas ?




Isso deve ter sido mais uma "REINVENÇÃO" que fez acerca do versículo 18.




Fred Marques
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 27
Cidade/Estado : .
Religião : Crista
Igreja : .
País : Portugal
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 60
Data de inscrição : 19/06/2017

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Fred Marques em Dom 22 Out 2017, 20:10

.

Ola Ernesto
Ernesto escreveu:Todas as igrejas cristãs tiveram um começo, e não existe começo sem um líder, 

Por acaso Ernesto, tu és adventista?


Pela forma como defenderes, acredito que sejais. 


Meu Caro, vou te contar uma coisa que aconteceu comigo a 11 anos atras
Eu era freguentador da igreja adventista, guardava eu o sabado e andava conforme os ensinos desta igreja
Quando era chegada a hora (segundo os lideres) para a realização de meu batismo
Eu os disse "Eis que quero batizar-me, mas logo vos aviso que nao acredito nas revelações de Ellen G White!"


Após esta fala, simplesmente fui desligado da igreja. Os lideres pararam de falar comigo
Estar no culto era como não estar... Era como se eu fosse invisel perante os membros.


Por conta dessa humilhação, deixei esta igreja. Acabei, por dois anos sem freguentar nada, até que uma vizinha me convidaste para conhecer um centro espirita
Desde então e até hoje sou espirita 




Observação: no meu perfil consta 27 anos, mas na verdade eu tenho 37 anos. Acho que por não conhecer muito de informatica, acabei por preencher errado o formulario do cadastro.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Tzaruch em Dom 22 Out 2017, 21:35

.
Olá Fred.

Fred escreveu:Observação: no meu perfil consta 27 anos, mas na verdade eu tenho 37 anos.

E o País ?,,,

Você também se enganou e preencheu errado dizendo que é Portugal mas está é no Rio ?


Ou é um Português a viver no Brasil RJ ?


Fred escreveu:Eu os disse "Eis que quero batizar-me, mas logo vos aviso que nao acredito nas revelações de Ellen G White!"

Então está explicado porque abriu o tópico atual.



Fred escreveu:até que uma vizinha me convidaste para conhecer um centro espirita
Desde então e até hoje sou espirita

E você fala muito com os espíritos ?




avatar
Rudi
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : Salvo por Cristo.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 170
Idade : 56
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Betel
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 480
Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Rudi em Seg 23 Out 2017, 00:24

Olá a todos, respondendo a mensagem 13.

Olá Vasuilvam.


Vasuilvam escreveu:Rudi, como funciona essa questão de revelação na sua igreja?


Funciona de acordo com a Bíblia. Oramos, pedimos orientação, estudando, antigamente fazíamos mais vigílias, hoje em dia estão mais raras, mas toda semana temos culto de oração, onde a pregação é curta e todos oram, um por vez, conforme pedidos ou não.

Muitos seguem orientação do Espírito, conheço irmão que já partirem em viajem sem dinheiro, mas Deus providenciou, e acabou voltando com condições de terminar o templo... etc...

Não ficamos a fazer "revelações da vida de alguém".


Vasuilvam escreveu:Essa informação de que os escritos de ellen white possuem equivalência com a bíblia, não pertence à igreja, mas somente aos críticos, que tentam refutar algo que eles mesmo criam.


Sei que há muitos críticos, porém muitos dizendo a verdade. Mas conheço, pela net, um irmão que era Adventista, e ele saiu da igreja por este motivo, então esta informação não apenas de críticos, mas de irmão esclarecido sobre isto. Agora ele está na Batista do sétimo dia.

Também os próprios escritos de Adventistas comprovam o fato:

" Alguns membros de fato têm feito deles uma segunda Bíblia, parecendo com frequência considerar a Srª White o mais importante dos dois. Alguns ministros e professores têm citado a Srª White dez vezes ou mais para cada passagem da Bíblia; alguns têm até pregado sermões do tipo “trem de carga...

Os escritos da Srª White também têm sido mal usados por pais, professores e pregadores, que têm usado declarações deles como uma palmatória teológica com a qual se corrige o ofensor para fazê-lo submeter-se. ...

Segundo entendo, afirmamos que Ellen G. White foi inspirada da mesma forma e no mesmo grau que os profetas bíblicos; mas – e isto será paradoxal para alguns – não fazemos dos escritos dela uma segunda Bíblia, ou mesmo uma adição ao cânon sagrado da Palavra de Deus. Deixe-me explicar.

http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/a-relacao-entre-os-escritos-de-ellen-g-white-e-a-biblia/

A explicação quase se torna um livro de tão extensa, e confusa. Então como pode ver, a própria igreja cria esta confusão, e ao afirmar que "Ellen G. White foi inspirada da mesma forma e no mesmo grau que os profetas bíblicos", é o mesmo que afirmar que tem a mesma importância da Bíblia, o como o próprio relato, até mais.

Por que Deus daria mais importância a guarda do sábado, se o próprio Jesus afirmou ser mais importante amar a Deus e ao próximo?

Por que escreveu: “Santificar o sábado ao Senhor importa em salvação eterna” (Testemunhos Seletos, vol. III, p. 22 - 2ª edição, 1956)?

Não vou perder tempo em ler estas coisas.


Vasuilvan escreveu:Influenciado por um grande números de comentários desmerecedores, eu não via nela possibilidade de Deus tê-la usado para trazer mensagens a Seu povo.


Bem, Deus não a usou, a não ser que contrarie sua própria Palavra.

Talvez um dos problemas, é que seus escritos foram reescritos de forma a corrigir erros, e profecias não cumpridas. Mas isto merece investigação, que realmente não sei se vale o esforço.
avatar
Rudi
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : Salvo por Cristo.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 170
Idade : 56
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Betel
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 480
Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Rudi em Seg 23 Out 2017, 01:45

Respondendo a mensagem 14

Olá Edison.

Lendo sua resposta, me parece que para tu, tudo é revelação, mesmo quando nada diz respeito, vejamos:

Edison escreveu:Ora, quem estava ali em Mat. 24:45 era a Escritura encarnada.

Jesus Escritura encarnada? Mas foi só naquele momento, por que não antes da ressurreição?

Edison escreveu:Em Mat. 13:11 Jesus disse que a revelação da Palavra, ou seja, a revelação dos mistérios da Palavra, não é dado a todos.

Do jeito que dizes, a ninguém.

E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

Mateus 13:10-13

Veja, o contexto é sempre importante. Jesus não falou de revelação, falou que aos discípulos foi "dado conhecer os mistérios do reino dos céus", os incrédulos não podem compreender estes 'mistérios', quando não se entende, é um mistério, não revelação.

Edison escreveu:Em Mat. 13:37 vemos os discípulos pedindo revelação da Palavra dada a momentos atrás.

Creio que se refere a Mt 13.36

Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
Mateus 13:36

Não pediram uma revelação, mas uma explicação. Se fosse revelação por que Jesus iria explicar a parábola. Revelação precisa de explicação? Certo que não.

Edison escreveu:Quando Pedro disse para Jesus quem realmente Ele era, Jesus lhe disse que aquela afirmação de Pedro era uma revelação que ele acabara de receber de Deus (Mat. 16:13-17).

E ainda nesse texto (v.18) Jesus disse que a Igreja Dele seria edificada sobre a pedra da revelação.

Deus abriu o coração de Pedro para o pleno significado da plenitude de sua identidade, e revelou a Pedro e apóstolos quem Jesus era de fato. Neste caso podemos sim chamar de revelação, para o entendimento. Mas só para esta pergunta.

Mas a igreja foi edificada sobre Cristo, não sobre revelação. O NT deixa bem claro que Cristo é tanto o fundamento ( fundador ) da igreja ( At 4.11-12; 1Co 3.11 ) quanto o cabeça da igreja ( Ef 5.23 ).

Edison escreveu:Então, em Efésio 4:11-13 Paulo nos diz que Jesus deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Então quem traz a revelação da Palavra em cada era são profetas que Deus levanta para aquela era.

Seu entendimento de profetas esta confuso. Me mostre os profetas no NT e as eras a que se refere. Falta também versículos que comprovem esta sua afirmação. Busque na história os profetas antes do movimento pentecostal que tem um século mais ou menos.

Edison escreveu:Nos dias de Noé, Deus levantou Noé e a sua mensagem dizia que deveriam se arrepender por que Deus destruiria a Terra com um diluvio. E Deus estava preparando um meio de escape daquela catástrofe, que era a arca que ele estava construindo. E assim foi.

Já nos dias da libertação de Israel, Deus levantou um outro profeta com uma outra mensagem para aquele dia.
De nada adiantaria o Moisés convidar a construir arcas e saírem pelo Rio Nilo.
A mensagem era outra. A revelação era outra.

Nos dias de Paulo a revelação veio com mais profundidade do que nos dias de João Batista, Jesus e Pedro.

Enfim, a revelação é o instrumento que Deus usa desde o Edem para dirigir Seu povo. Quem disse para o Abel que a oferta deveria ter sangue? Foi a revelação. Aliás revelação essa que Caim não teve apesar de viverem na mesma era.

Veja, quando me refiro à REVELAÇÃO, não estou me referindo à revelação do Espírito Santo através dos dons carismáticos.

Tudo para você é revelação. Mas está cometendo o mesmo erro de muitos, vendo coisas onde não tem, isto já ficou claro com as afirmações que fizeste anteriormente. Pelo jeito não lhe foi revelado e pleno entendimento da Palavra. Deve estudar.

Edison escreveu:À Timoteo, a revelação dada foi de que Paulo era a boca de Deus naquele dia. Quem detinha o "Assim diz o Senhor" naqueles dias era Paulo e Timóteo viu isso.
O Timoteo viu de alguma maneira (revelação) que os ensinos de Paulo não vieram do Gamaliel Institute como em outro momento, mas sim diretamente do Senhor Jesus.
Outros não viram, foram embora, porquê? Porque lhe faltou revelação. É disso que estamos falando.

De novo está vendo 'coisas' onde não tem. Me mostre as passagens de onde tira estas conclusões. Mas veja bem o contexto.

Edison escreveu:Mas irmão Rudi, satanás engana com as Escrituras. Satanás engana com interpretações. Satanás engana com igrejas. Satanás usa a própria Bíblia para enganar, com seu evangelho góspel, moderno, morno, mundano. Este é o pior tempo para a Igreja de Jesus em todas as eras.

Isto disseste bem. Por isso é importante conhecer e estudar as escrituras.

Edison escreveu:O que satanás usou para enganar a Eva no jardim? Veja, ele se aproximou daquela "igreja" virgem, a "igreja" do primeiro Adão, citando as Escrituras (Gen. 3).
Esse é seu "modus operandi". Ele usa a Bíblia porem dá a sua interpretação e de maneira bastante sutil nega a Palavra em meio à sua interpretação.
Deus disse para a Eva não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal porque "certamente morrerás".
Então satanás usando a mesma Palavra e interpretando-A de uma maneira sedutora lhe disse: "certamente NÃO morrerás".

Edison, preste atenção, Satanás não usou Bíblia alguma! Veja que faz assim em muitas passagens, como no próprio exemplo, basta uma mudança sutil e compromete todo o entendimento.

Edison escreveu:Quer ver outra interpretação de satanás que prejudica mortalmente a igreja?
É a questão do batismo interpretando um único versículo que é Mat. 28:19.
Quando foi que em algum lugar da Bíblia alguém foi batizado invocando os "Nomes" do Pai, do Filho e do Espírito Santo???
Leia no Livro dos Atos (do Espírito Santo) nos Apóstolos, como é que a Igreja de Deus batizava seus convertidos.
Comece pelo dia de Pentecostes que foi o dia da inauguração da Igreja gentia (Atos 2:38).

A apenas alguns dias após Mat. 28:19 e igreja estava batizando e re-batizando pessoas em Nome do Senhor Jesus Cristo.
E veja a consequência nefasta de uma interpretação errada das Escrituras.
Em Atos 2:38 o apóstolo Pedro cheio do Espírito Santo, que aliás era o mesmo Cristo que tinha voltado para habitar neles, ao ser questionado pela multidão o que fazer para serem salvos, disse: "Arrependei-vos e cada um de vos seja batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo, PARA PERDÃO DOS PECADOS e recebereis o dom do Espírito Santo".

Notou? O batismo invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo tem o poder de perdoar pecados (Atos 4:12, 19:1-7, 22:16, Tiago 2:7, etc. etc. etc.).
Pergunto: E o batismo onde não se invoca o nome do Senhor Jesus Cristo perdoa pecados?

Muita gente sem revelação da Palavra se mantem no batismo inventado pela Igreja Católica.

Que confusão! Batismo inventado pela igreja Católica? De onde tirou esta conclusão?

(1) O discurso de Pedro, logo após a descida do Espírito Santo sobre os discípulos, que é chamado de pentecostes, fez com que algumas pessoas achassem que eles estavam embriagados em pleno dia (Atos 2:13). Pedro, então, toma a palavra e discursa focado na missão de Cristo ao vir ao mundo e sobre a promessa do derramamento do Espírito Santo (Atos 2:33). Após sua pregação, vemos que muitos são tocados por Deus e desejam saber mais de Pedro e dos demais apóstolos sobre o que deveriam fazer para abraçar essa fé. A resposta de Pedro, que vamos analisar, é o objeto da confusão que alguns fazem sobre o batismo: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38).

(2) Quando Pedro diz que “seja batizado em nome de Jesus” não estava ali ao lado da água fazendo naquele momento o batismo daqueles que entregaram suas vidas a Jesus. Pedro estava de forma resumida respondendo à pergunta daquelas pessoas: “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?” (Atos 2:37). Pedro focou sua resposta na pessoa de Jesus, pois o seu sermão proferido instantes antes foi focado na pessoa e ministério do Cristo. Logo, Pedro, de forma alguma estava batizando aquelas pessoas somente em nome de Jesus ou orientando seus batismos de uma forma diferente da que Jesus havia orientado.


Batismo não perdoa pecados. Tirou esta conclusão equivocada deste texto? Mas e quando Jesus disse:  "Os teus pecados te são perdoados." Lucas 7:48, foi depois do batismo? Somente os que já forma perdoados dos pecados podem ser batizados! Veja também:

E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.
Lucas 5:20

Edison escreveu:E, para esse "mar" de profetas deste tempo do fim, a Igreja precisa de revelação da própria Palavra para identificar o verdadeiro.
Lembra quando Jesus disse para o Pedro que a revelação que ele teve não lhe veio por vias humanas (carne e sangue). Pois é disso que a Igreja precisa.

Os sacerdotes de todas aquelas denominações dos dias de Jesus tinham a "revelação" de que Jesus era um Belzebú. Já a mulher do poço, considerada uma cachorrinha, teve a revelação de que Jesus era profeta. E na verdade ele estava desempenhando o papel de Filho do Homem - Profeta.

Esta mulher não teve uma revelação, ela concluiu que Jesus era 'profeta' pelas palavras dele, por saber da vida dela sem a conhecer.

Discordo deste seu pensamento. Estas profetadas poe em descrédito o evangelho, precisamos é parar com profecias e profetadas. Se isto não estivesse acontecendo, estaria bem melhor.

Vou lhe contar um caso que aconteceu comigo.

Irmão da assembléia, disse, na época da copa no Brasil, que algo assuntador, terrível iria acontecer durante a copa, que todo o mundo iria comentar, noticiar.

Pois bem, a copa acabou e fui questionar. Em resposta ele disse que foi a derrota do Brasil de 7 a 1.

Ora, me poupem destas profetadas! E são muitas! Vamos falar sério OK.

Por isso já disse o mesmo destes que escreveram 'outras Bíblias'.
avatar
Rudi
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : Salvo por Cristo.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 170
Idade : 56
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Betel
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 480
Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Rudi em Seg 23 Out 2017, 02:08

Respondendo a mensagem 15

Olá Ernesto, graça e paz.

Ernesto escreveu:Rudi diz:

A Bíblia é a verdadeira e completa revelação de Deus para o homem. Deus não tem nada mais a dizer ao homem debaixo do céu que não possa ser achado na Bíblia.

Ernesto responde:

Meu caro Rudi; Só quero lhe fazer uma pergunta, Por que Paulo usava outros livros além da bíblia? ele carregava consigo só por carregar, ou fazia uso deles para ensinar aos outros?
II Tim,4: 13, diz: Quando vieres traga a capa que deixei em Trôade , em casa de Carpo,E OS LIVROS, PRINCIPALMETE OS PERGAMINMHOS.

Como chega a conclusão que usava outros livros? "livros" se referem o rolos de papiro, provavelmente do AT. "Pergaminhos" eram folhas em velino de pele de animal tratada, extremamente caras. Talvez cópias das epístolas que ele havia escrito.

Paulo não faz menção de outros livros em seus escritos, então esta conclusão não tem respaldo Bíblico.

Mas, eu tenho livros aqui, mas nenhum deles o autor diz ser inspirado como os profetas e apóstolos da Bíblia.

Uma das provas da canonicidade dos livros da Bíblia é sua citação em partes diferentes da Bíblia, o que não ocorre com estes supostos livros.

Ernesto escreveu:Jesus ordenou que pregassem o evangelho, não disse como, Quem ordenou a Paulo escrever livros para a propagação do evangelho? Eu percebo que ele achou a maneira mais pratica de ensinar através da bíblia, carregando consigo como auxiliares outros livros.

Jesus deixou isto bem claro: "ensinando a guardar tudo que vos tenho ordenado".

Paulo escreveu cartas com ensinos, não livros. Estes ensinos foram sim inspirados, assim como Paulo foi chamado pelo próprio Jesus, requisito para ser apóstolo.

A igreja que frequento não se formou, foi organizada por outra igreja, por missionários de outros países, no caso dos EUA, que por sua vez foram organizados por outras igrejas de outros países...

Não se separou de nenhuma.

Igreja Batista. Não da convenção, reformada, do sétimo dia etc... Só Batista. Se bem que até pensamos em mudar o nome pela confusão que se tornou recentemente.




avatar
Rudi
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : Salvo por Cristo.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 170
Idade : 56
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Betel
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 480
Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Rudi em Seg 23 Out 2017, 02:22

Na mensagem 23

Fred escreveu:Quando era chegada a hora (segundo os lideres) para a realização de meu batismo
Eu os disse "Eis que quero batizar-me, mas logo vos aviso que nao acredito nas revelações de Ellen G White!"


Após esta fala, simplesmente fui desligado da igreja. Os lideres pararam de falar comigo
Estar no culto era como não estar... Era como se eu fosse invisel perante os membros.

Eis mais uma prova da importância dos escritos de EW!
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1219
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Ernesto em Seg 23 Out 2017, 09:14

Rudi diz:


Como chega a conclusão que usava outros livros? "livros" se referem o rolos de papiro, provavelmente do AT. "Pergaminhos" eram folhas em velino de pele de animal tratada, extremamente caras. Talvez cópias das epístolas que ele havia escrito.

Paulo não faz menção de outros livros em seus escritos, então esta conclusão não tem respaldo Bíblico.

Mas, eu tenho livros aqui, mas nenhum deles o autor diz ser inspirado como os profetas e apóstolos da Bíblia.

Uma das provas da canonicidade dos livros da Bíblia é sua citação em partes diferentes da Bíblia, o que não ocorre com estes supostos livros

Ernesto responde.

A sua duvida com o ¨provável¨ ja prova que tu mesmo acreditas na possibilidade de os livros mencionado por Paulo não serem os pergaminhos que contêm os escritos sagrados.
Mas, queres fugir da realidade, por isso procuras enrolar,
Leia e releia para gravar bem as palavras de Paulo, II Timoteo 4: 13,Quando vieres, traze a capa que deixei em trôade,em casa de Carpo.E OS LIVROS, PRINCIPALMENTE OS PERGAMINHOS.
Aqui Paulo fala de dois tipos de livros, os pergaminhos e os livros, Quanto a matéria da qual são confeccionadas os pergaminhos, eu não lhe perguntei.
Aceite o que se acha escrito, se ele diz livros não tem porque contestar a verdade.

Quanto a sua igreja; Eu conheço muito bem as igrejas Batista, Tu dizes que a Adventista teve seu inicio por uma mulher, (nós podemos provar que a igreja foi formada por homens de peso na palavra de Deus) com a participação de UMA mulher. mas, a Batista Betel; teve inicio por duas mulheres. Marta Freire, e Mirian Mourão, Como deve ser duro quando o telhado é de vidro não é?

A Igreja Missionária do Betel Brasileiro que começou com os seus trabalhos no ano de 1981 com as Missionárias Marta Freire e Miriam Morão.
O primeiro pastor foi o Reverendo Eraldo, ao todos 6 pastores pregaram por aqui.
Atualmente os trabalhos da Igreja vem sendo feito pelo Pr. Carlos Cavalcante.

Não queira jogar pedra nos outros, vamos ficar somente no que a bíblia diz.

Abraços Ernesto






Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Edison em Seg 23 Out 2017, 10:38

Rudi escreveu:Respondendo a mensagem 14

Olá Edison.

Lendo sua resposta, me parece que para tu, tudo é revelação, mesmo quando nada diz respeito, vejamos:

Sim Rudi, tudo tem por base a revelação. Por que? Porque a revelação é a fé ou a fé é revelação. (Heb. 11:1).

E a fé é o fundamento, é a base, o alicerce, a pedra fundamental do cristianismo.

O que leva o presbiterianismo a crer na predestinação fatalista? É a fé, ou seja, uma revelação.
O que leva os batistas a crerem que uma vez salvo, salvo para sempre? É a fé, ou seja, uma revelação.
O que leva o católico a crer em três pessoas distintas na Divindade? É a fé, ou seja, uma revelação.
O que leva o mesmo católico a crer que a nossa irmã Maria é uma intercessora? É a fé, ou seja, uma revelação.
O que leva o kardecismo a crer que Jesus é simplesmente um espírito de luz? É a fé, ou seja, uma revelação.
O que leva os pentecostais a crerem que o dom de línguas estranhas é a evidência do batismo com o Espírito Santo? É a fé, ou seja, uma revelação.
O que leva os adventistas e crerem que o Descanso de Deus é o sábado natural? É a fé, ou seja, uma revelação.
O que leva os adventistas a crerem que o Espírito de Profecia estava sobre a irmã Ellen White? É a fé, ou seja, uma revelação.
O que leva os adventistas a crerem que Moisés foi ressuscitado antes de Jesus, a primícia dos que dormem? É a fé, ou seja, uma revelação.
O que leva eu crer que William Branham é o precursor da segunda Vinda prometido em Mal. 4:5-6, Mat. 17:11, Apoc. 10:7? É a fé, ou seja, uma revelação.

Agora, revelação em cima do quê? Em cima da Palavra.
Agora, essa revelação, essa fé, além de ter de estar fundamentada na Bíblia, não pode contradizer a própria Bíblia. Este é um dos principais, senão o principal, quesito para se julgar uma fé.



Edison escreveu:Ora, quem estava ali em Mat. 24:45 era a Escritura encarnada.

Jesus Escritura encarnada? Mas foi só naquele momento, por que não antes da ressurreição?

O Verbo se fez carne em Jesus (Jo 1:1), no entanto o mesmo Espírito de Cristo que habitou em plenitude em Jesus, agiu desde o princípio em seus profetas e patriarcas (Heb. 1:1).
A diferença é que em Jesus o Espírito foi dado sem medida (Jo 3:34).


Edison escreveu:Em Mat. 13:11 Jesus disse que a revelação da Palavra, ou seja, a revelação dos mistérios da Palavra, não é dado a todos.

Do jeito que dizes, a ninguém.

Há um pequeno rebanho a quem o Filho revela (Luc. 10:22).


E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

Mateus 13:10-13

Veja, o contexto é sempre importante. Jesus não falou de revelação, falou que aos discípulos foi "dado conhecer os mistérios do reino dos céus", os incrédulos não podem compreender estes 'mistérios', quando não se entende, é um mistério, não revelação.

O mistério só é conhecido por revelação.
Quando Jesus "abria" a parábola para os discípulos isso significa revelar.
Deus sempre tem um pequeno grupo a quem revela a Sua Palavra.
A revelação não é a pessoa entrar em êxtase e depois vir com uma "revelação". A revelação está na Palavra.
Quando Deus abre o entendimento para compreendermos as Escrituras, esse abrir o entendimento, é conceder revelação da Palavra. A é surge aí.


Deus abriu o coração de Pedro para o pleno significado da plenitude de sua identidade, e revelou a Pedro e apóstolos quem Jesus era de fato. Neste caso podemos sim chamar de revelação, para o entendimento. Mas só para esta pergunta.

Mas a igreja foi edificada sobre Cristo, não sobre revelação. O NT deixa bem claro que Cristo é tanto o fundamento ( fundador ) da igreja ( At 4.11-12; 1Co 3.11 ) quanto o cabeça da igreja ( Ef 5.23 ).

O próprio Cristo por Si só é uma revelação. Ninguém conhece o Filho se Ele, o Filho, não quiser revelar. (Luc. 10:22).


Edison escreveu:Então, em Efésio 4:11-13 Paulo nos diz que Jesus deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Então quem traz a revelação da Palavra em cada era são profetas que Deus levanta para aquela era.

Rudi diz:
Seu entendimento de profetas esta confuso. Me mostre os profetas no NT e as eras a que se refere. Falta também versículos que comprovem esta sua afirmação. Busque na história os profetas antes do movimento pentecostal que tem um século mais ou menos.

Bem, primeiro você precisa diferenciar um profeta de quem tem o dom de profecia. Um profeta nasce profeta (Jer. 1:5).
Os profetas do NT estão revelados no Estudo das Sete Eras que encontramos em Apoc. 2 e 3.
Cada anjo, ou seja, cada estrela está ligado à Luz do castiçal que são as sete igrejas, e cada igreja aponta para sete eras, ou períodos, da Igreja gentia.
Esse estudo é importante para vermos a trajetória da Igreja gentia, compreendendo os acontecimentos históricos e espirituais de cada período e o mais importante, nos revela que período estamos vivendo hoje e o que nos espera a seguir.
Esse assunto sai totalmente fora do tema do tópico, mas acho que há tópico específico aqui no fórum.


Tudo para você é revelação. Mas está cometendo o mesmo erro de muitos, vendo coisas onde não tem, isto já ficou claro com as afirmações que fizeste anteriormente. Pelo jeito não lhe foi revelado e pleno entendimento da Palavra. Deve estudar.

Tudo é revelação como já lhe disse. Não adianta nada estudar sem obter revelação.
Quer Escritura para isso?
E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
(João 5:37-39).

Percebeu? Note que Jesus não está mandando eles examinarem as Escrituras. Jesus não disse "examinai". O verbo EXAMINAR não está no imperativo. O verbo está no presente do indicativo.
Jesus está dizendo que eles examinavam as Escrituras porque sabiam que nas Escrituras eles alcançariam a Vida Eterna. No entanto, a Vida Eterna estava ali diante deles e eles não viam.
Por que não viam? Porque lhes faltavam revelação daquilo que liam.


Edison escreveu:Mas irmão Rudi, satanás engana com as Escrituras. Satanás engana com interpretações. Satanás engana com igrejas. Satanás usa a própria Bíblia para enganar, com seu evangelho góspel, moderno, morno, mundano. Este é o pior tempo para a Igreja de Jesus em todas as eras.

Rudi diz:
Isto disseste bem. Por isso é importante conhecer e estudar as escrituras.

Te mostrei acima que estudar sem revelação de nada adianta, aliás muito pelo contrário.


Edison escreveu:O que satanás usou para enganar a Eva no jardim? Veja, ele se aproximou daquela "igreja" virgem, a "igreja" do primeiro Adão, citando as Escrituras (Gen. 3).
Esse é seu "modus operandi". Ele usa a Bíblia porem dá a sua interpretação e de maneira bastante sutil nega a Palavra em meio à sua interpretação.
Deus disse para a Eva não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal porque "certamente morrerás".
Então satanás usando a mesma Palavra e interpretando-A de uma maneira sedutora lhe disse: "certamente NÃO morrerás".

Rudi diz:
Edison, preste atenção, Satanás não usou Bíblia alguma! Veja que faz assim em muitas passagens, como no próprio exemplo, basta uma mudança sutil e compromete todo o entendimento.

Quando digo que satanás usou a Bíblia, estou dizendo que ele usou a mesma Escritura que Deus usou para o casal. Usou a Bília e deu a sua interpretação, ou seja, a sua revelação.


Edison escreveu:Quer ver outra interpretação de satanás que prejudica mortalmente a igreja?
É a questão do batismo interpretando um único versículo que é Mat. 28:19.
Quando foi que em algum lugar da Bíblia alguém foi batizado invocando os "Nomes" do Pai, do Filho e do Espírito Santo???
Leia no Livro dos Atos (do Espírito Santo) nos Apóstolos, como é que a Igreja de Deus batizava seus convertidos.
Comece pelo dia de Pentecostes que foi o dia da inauguração da Igreja gentia (Atos 2:38).

A apenas alguns dias após Mat. 28:19 e igreja estava batizando e re-batizando pessoas em Nome do Senhor Jesus Cristo.
E veja a consequência nefasta de uma interpretação errada das Escrituras.
Em Atos 2:38 o apóstolo Pedro cheio do Espírito Santo, que aliás era o mesmo Cristo que tinha voltado para habitar neles, ao ser questionado pela multidão o que fazer para serem salvos, disse: "Arrependei-vos e cada um de vos seja batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo, PARA PERDÃO DOS PECADOS e recebereis o dom do Espírito Santo".

Notou? O batismo invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo tem o poder de perdoar pecados (Atos 4:12, 19:1-7, 22:16, Tiago 2:7, etc. etc. etc.).
Pergunto: E o batismo onde não se invoca o nome do Senhor Jesus Cristo perdoa pecados?

Muita gente sem revelação da Palavra se mantem no batismo inventado pela Igreja Católica.

Rudi diz:
Que confusão! Batismo inventado pela igreja Católica? De onde tirou esta conclusão?

(1) O discurso de Pedro, logo após a descida do Espírito Santo sobre os discípulos, que é chamado de pentecostes, fez com que algumas pessoas achassem que eles estavam embriagados em pleno dia (Atos 2:13). Pedro, então, toma a palavra e discursa focado na missão de Cristo ao vir ao mundo e sobre a promessa do derramamento do Espírito Santo (Atos 2:33). Após sua pregação, vemos que muitos são tocados por Deus e desejam saber mais de Pedro e dos demais apóstolos sobre o que deveriam fazer para abraçar essa fé. A resposta de Pedro, que vamos analisar, é o objeto da confusão que alguns fazem sobre o batismo: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38).

(2) Quando Pedro diz que “seja batizado em nome de Jesus” não estava ali ao lado da água fazendo naquele momento o batismo daqueles que entregaram suas vidas a Jesus. Pedro estava de forma resumida respondendo à pergunta daquelas pessoas: “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?” (Atos 2:37). Pedro focou sua resposta na pessoa de Jesus, pois o seu sermão proferido instantes antes foi focado na pessoa e ministério do Cristo. Logo, Pedro, de forma alguma estava batizando aquelas pessoas somente em nome de Jesus ou orientando seus batismos de uma forma diferente da que Jesus havia orientado.

Mostre na Bíblia um único batismo realizado onde foi invocado os títulos pai, filho e espírito santo.
Esse batismo nos títulos nunca foi usado pelos apóstolos e nem pela igreja primitiva até o final do 3o século.
Sabe porquê? Porque a salvação está no Nome.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12).



Batismo não perdoa pecados. Tirou esta conclusão equivocada deste texto? Mas e quando Jesus disse:  "Os teus pecados te são perdoados." Lucas 7:48, foi depois do batismo? Somente os que já forma perdoados dos pecados podem ser batizados! Veja também:

E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.
Lucas 5:20

O batismo em Nome do Senhor Jesus Cristo precedido de arrependimento dos pecados é para perdão disse Pedro (At 2:38).
O Ananias disse a Paulo: E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. (Atos 22:16)
Notou? Lava os teus pecados invocando o Nome do Senhor no seu batismo.
Invocar o Nome e não invocar os títulos do Nome.
Esse batismo trino é católico romano.

Entrei nesse assunto de batismo para te mostrar que estudar a Bíblia sem revelação pode nos levar a heresias, a desvio da Verdade. Pode nos enganar e continuarmos a caminhada pensando que estamos no Caminho.


Edison escreveu:E, para esse "mar" de profetas deste tempo do fim, a Igreja precisa de revelação da própria Palavra para identificar o verdadeiro.
Lembra quando Jesus disse para o Pedro que a revelação que ele teve não lhe veio por vias humanas (carne e sangue). Pois é disso que a Igreja precisa.

Os sacerdotes de todas aquelas denominações dos dias de Jesus tinham a "revelação" de que Jesus era um Belzebú. Já a mulher do poço, considerada uma cachorrinha, teve a revelação de que Jesus era profeta. E na verdade ele estava desempenhando o papel de Filho do Homem - Profeta.

Rudi diz:
Esta mulher não teve uma revelação, ela concluiu que Jesus era 'profeta' pelas palavras dele, por saber da vida dela sem a conhecer.

Discordo deste seu pensamento. Estas profetadas poe em descrédito o evangelho, precisamos é parar com profecias e profetadas. Se isto não estivesse acontecendo, estaria bem melhor.

Mas isso tudo está perfeitamente enquadrado com a revelação das Sete Eras. Vivemos a era de Laodicéia. Vivemos a mordidão. Jesus foi colocado para fora da igreja desta era. Ela não sente necessidade de Jesus. Ela diz que ela é rica e de nada tem falta. No entanto Jesus diz que ela é miserável, pobre, cega, está nua E NÃO SABE DISSO. (Apoc. 3:17).


Rudi diz:
Vou lhe contar um caso que aconteceu comigo.

Irmão da assembléia, disse, na época da copa no Brasil, que algo assuntador, terrível iria acontecer durante a copa, que todo o mundo iria comentar, noticiar.

Pois bem, a copa acabou e fui questionar. Em resposta ele disse que foi a derrota do Brasil de 7 a 1.

Ora, me poupem destas profetadas! E são muitas! Vamos falar sério OK.

Por isso já disse o mesmo destes que escreveram 'outras Bíblias'.

Essa é Laodicéia Rudi. Ela é cega. Não é quente e nem fria. É morna. Água morna por exemplo é ótima para provocar vômitos.
Entendeu a diferença de dom de profecia e um profeta?
Quando falo de profeta e revelação não estou dizendo dessas tonterias pentecostais ou profecias de outras crenças.
É desse meio podre de uma igreja morna laodiceiana que Deus tem tirado uma Igreja para o Seu Nome (At. 15:14).
Uma Igreja para compor uma família que toma o Seu Nome (Ef. 2:19 e 3:15).

Concluindo e recuperando o tema do tópico devo dizer que não creio que os adventistas têm a Ellen White como uma intercessora. Eles a tem como uma profetiza em quem agiu aquilo que chamam de espírito de profecia.

Fred Marques
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 27
Cidade/Estado : .
Religião : Crista
Igreja : .
País : Portugal
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 60
Data de inscrição : 19/06/2017

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Fred Marques em Ter 24 Out 2017, 10:46

Rudi escreveu:Na mensagem 23

Fred escreveu:Quando era chegada a hora (segundo os lideres) para a realização de meu batismo
Eu os disse "Eis que quero batizar-me, mas logo vos aviso que nao acredito nas revelações de Ellen G White!"


Após esta fala, simplesmente fui desligado da igreja. Os lideres pararam de falar comigo
Estar no culto era como não estar... Era como se eu fosse invisel perante os membros.

Eis mais uma prova da importância dos escritos de EW!


Os escritos dessa mulher sempre foram MUITO importantes para esta igreja. Não sei por que eles negam tanto!


Vejamos dois dos votos do batizando na IASD (manual da IASD 17ed, 2008 -p63-64)

8. Aceita o ensino bíblico dos dons espirituais, e crê que o dom de profecia é uma das características identificadoras da igreja remanescente?

13. Aceita e acredita que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a Igreja remanescente da profecia bíblica, e que pessoas de todas as nações, raças e línguas são convidadas a fazer parte da sua comunhão, e a ser nela aceites?
Deseja ser membro desta congregação local da Igreja mundial?



O candidato pode perguntar o que é o tal dom de profecia. Novamente entra o manual da IASD para esclarecer:

manual, p 42:

18. O Dom de Profecia Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica identificadora da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como mensageira do Senhor, os seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto,
orientação, instrução e correcção à Igreja
. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência.(Joel 2:28 e 29; Actos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12:17; 19:10.)
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3186
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 10457
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Vasuilvan em Ter 24 Out 2017, 13:21


Rudi disse;

Funciona de acordo com a Bíblia. Oramos, pedimos orientação, estudando, antigamente fazíamos mais vigílias, hoje em dia estão mais raras, mas toda semana temos culto de oração, onde a pregação é curta e todos oram, um por vez, conforme pedidos ou não.

Muitos seguem orientação do Espírito, conheço irmão que já partirem em viajem sem dinheiro, mas Deus providenciou, e acabou voltando com condições de terminar o templo... etc...

Não ficamos a fazer "revelações da vida de alguém".






Bem Rudi, pelo que vc me respondeu aqui, apesar de você ter ficado receoso em responder de forma clara e direta, entendi que há sim, revelações na igreja em que vc congrega.

Louvável. parabéns. não duvido que realmente Deus possa revelar algo a vcs.

Mas, diante dessa tua suposta afirmação, venho te perguntar. Que impedimento há, para que Deus tenha também dado revelações a Ellen White?
Aonde reside esse impedimento, no qual vc afirma com toda convicção?

Conteúdo patrocinado

Re: Ellen White a MARIA dos adventistas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 07:09