F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    Aconteceu em um funeral

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

     Aconteceu em um funeral Empty Aconteceu em um funeral

    Mensagem por Ernesto Sáb 25 Nov 2017, 16:30



    ACONTECEU EM UM FUNERAL

    ERNESTO K. MENSLIN

    Em forma de diálogo

    Dois amigos conversando;

    - Coitada desta senhora! Sofreu a vida toda, com seis filhos menores um ainda doente, mas agora foi para o merecido descanso, ao lado de Deus vai ser feliz. Esta hora já está cantando com os anjos.
    - Bem segundo a bíblia ela ainda não está com Deus, quando a levarem a sepultura ela ficará descansando no pó da terra até a ressurreição, quando Jesus voltar, então ela vai ressuscitar e terá sua recompensa.
    - Isto é o corpo, mas não a alma, quando a pessoa morre, ela vai direto ao céu.
    - O que o amigo entende pôr alma? Dê-me uma definição da palavra alma.
    - Tomemos por base um passarinho em sua gaiola, a gaiola é o corpo e o passarinho é a alma. A alma fica no corpo até este morrer, então sai dele e vai direto ao céu ou ao inferno. A alma controla o corpo, este só obedece.
    - Responda-me: Se a alma vivifica o corpo como pode este morrer? E quando o homem se suicida é a alma que dá as ordens ao corpo se matar?
    - Nisso ainda não pensei.
    - Quando Deus transmite uma mensagem ou outra coisa qualquer, quer dizer que Ele fala a alma?
    - Claro, a vida do corpo é a alma.
    - Então lhe pergunto; Quando Adão e Eva pecaram, foram expulsos do jardim do Éden. Deus proferiu uma maldição sobre a terra. No Gênesis capitulo 3: 19 está escrito: No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra, porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.
    Deus falou ao corpo? Ou a alma?
    - Isto não sei lhe responder.
    Veja; na sua linha de pensamento há muitos equívocos, esta sua teoria não é bíblica, por isso traz confusão. Permita que a bíblia responda e lhe tire todas as duvidas.
    -
    Vejamos como o homem foi formado.
    - Para entrar no caminho certo leiamos Gen: 2:7 que diz: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida, e o homem foi feito alma vivente.
    Deus não soprou uma alma, mas sim, o fôlego (respiração) (ar). O corpo era de Barro, formado com elementos da terra, mas estava sem vida. Quando recebeu o fôlego ele viveu. O corpo e o fôlego juntos se tornaram uma alma. A exemplo de um móvel, primeiro, uma arvore, esta cortada chama-se madeira, depois de aparelhada e beneficiada fabrica-se o móvel, mas é preciso acrescentar dobradiças ou fechaduras, ou puxadores para completar o móvel. Assim foi a construção, ou criação do corpo humano pela mão de Deus.
    Quando Deus falou a Adão, ele disse á alma vivente; tu és pó e em pó te tornarás.
    Na morte o homem no todo deixa de existir. A bíblia diz que a alma é mortal.
    Em Ezequiel 18; 20 diz: a alma que pecar esta morrerá.
    - Mas a alma pode pecar e morrer?
    - Sim, porque a alma é o homem no todo, homem vivo, com todas as suas faculdades. Repito outra vez Gênesis 2:7 Diz: E formou Deus o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. Veja, ele não soprou uma alma, mas o fôlego com o boneco de barro juntos formaram uma alma. Em salmos 8;4 diz: Que é o homem mortal para que te lembres dele. O homem vive enquanto a respiração estiver no seu nariz, o momento que não tiver mais folego ele se torna mortal.
    Não só os homens vivos são almas, mas os animais também. Em Apoc.16:3 diz: Morreu no mar toda a alma vivente. Em Gênesis 7:22 falando do dilúvio diz: Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo que havia no seco morreu.
    Enquanto o fôlego estiver nos narizes do homem ou de algum animal ele é uma alma. Quando sai o fôlego a alma deixa de existir e se torna primeiramente um defunto, depois um cadáver.
    - Se a alma não é imortal, o espírito é.
    - A palavra espirito ha diversas aplicações, e uma delas chama o fôlego de espírito. Em Jó 27: 3, diz: Enquanto estiver em mim a minha vida, e o sopro de Deus no meu nariz, (na tradução de Figueiredo diz espírito em lugar de sopro). Em Eclesiastes 3;19 e 20 diz: Porque o que sucede aos homens, isso também sucede aos animais, como morre um, assim morre o outro, todos tem o mesmo fôlego, e a vantagens dos homens sobre os animais não é nenhuma. Todos vão para um lugar, todos são pó e todos ao pó tornarão. Quem adverte que o fôlego dos homens sobe ao alto, e que dos animais desce para debaixo da terra?
    - Eclesiastes 12: 7 diz: E o pó volta a terra, e o espírito (fôlego) volta a Deus que o deu. O homem deixa de existir. Em Eclesiastes 9:5 e 6. diz: Porque os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma. A sua memória ficou entregue ao esquecimento.
    - O seu amor, o ódio, e a inveja já pereceram já não tem parte alguma neste século. Jesus, falando da morte de Lazaro em João 11:11 disse que Lazaro se achava dormindo, e ele o iria despertar do sono, mas no verso 14, Ele disse claramente que Lazaro havia morrido e que iria ressuscita-lo.
    Depois de Lazaro estar quatro dias na sepultura, Jesus chegou. No verso 43 Disse: Lazaro, sai para fora. Jesus não chamou nem alma, nem espírito do céu ou de algum outro lugar para entrar no corpo de Lazaro. Mas chamou o homem Lazaro para fora. E o homem, Lazaro reviveu, tornando-se novamente uma alma vivente.
    Se a alma ou o espirito não morressem eles seriam imortais. O termo imortal só é atribuído a Deus I Tim: 1:17 diz: Ora ao rei dos séculos. Imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. E em I Tim: 6:15 e 16 diz: O bem aventurado e único poderoso Senhor. Rei dos reis.E Senhor dos senhores, aquele que tem Ele só a imortalidade e habita na luz inaccessível. Só Deus é imortal.
    Em I João 5:12 diz: Quem tem o filho; tem a vida; quem não tem o filho não tem a vida eterna. A vida eterna ao homem, até aqui é só uma promessa, e condicional. Rom 2:7 diz: A vida eterna aos que com perseverança em fazer bem procuram glória, e honra e íncorrupção.
    O dia de os fieis em Cristo serem transformados ainda não chegou. ICor:15:51 e 52 diz: Na verdade nem todos dormiremos mas, todos seremos transformados num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta. Porque a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incoruptíveis, e nós seremos transformados.
    Em I Tess. 4:13a17 diz que a ressurreição e transformação serão por ocasião da volta de Jesus a esta terra, até lá, todos dormem no pó da terra.
    A passagem diz: Não quero, porém irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem (mortos) para que não vos entristeçais como os demais que não tem essa esperança. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará trazer com Ele.
    Dizemo-vos, pois pela palavra do Senhor que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com Ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    Diga-me, o que será desta senhora que está sendo levada á sepultura?
    - Ela ficará dormindo no sono da morte até Jesus voltar. Se for digna, ressuscitará na ressurreição dos justos e partirá com Jesus e com todos os santos para o céu onde Jesus já foi preparar uma cidade.
    - Obrigado amigo. Hoje aprendi muita coisa que eu não sabia.

    Abraços Ernesto

      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:26