F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Quantos Deus matou... quantos o diabo matou?

Compartilhe

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 465

Re: Quantos Deus matou... quantos o diabo matou?

Mensagem por Viana em Seg 07 Ago 2017, 16:49

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
"Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores"; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
João 10:7-14

>>> QUEM FORAM OS QUE VIERAM ANTES DO FILHO DO ALTÍSSIMO?<<<
- QUE TAL COMEÇARMOS POR YAHVÉ (JEOVÁ)?

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1219

Mensagem por Ernesto em Seg 07 Ago 2017, 17:46

Viana pergunta:

>>> QUEM FORAM OS QUE VIERAM ANTES DO FILHO DO ALTÍSSIMO?<<<
- QUE TAL COMEÇARMOS POR YAHVÉ (JEOVÁ)?

Ernesto responde:

A sua pergunta está muito mal formulada.

Pergunte, Quem foi que enviou o Cristo para trazer salvação a raça caída?

João 3:16,
Porque Deus (Jeová) amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que, todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
V 17, Porque Deus ( Jeová) enviou seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas, para que o mundo fosse salvo por ele. (Palavras de Jesus.)
Veja mais João 10: 25, Jesus respondeu-lhes,Ja vô-lo tenho dito, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai, essas testificam de mim. Etc;

Só para fortalecer o seu conhecimento bíblico leia: o verso 36, aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis ¨BLASFEMA¨, porque disse que sou filho de Deus ¨JEOVÁ¨?
Para completar leia o verso que o senhor deixou de apresentar. v. 17, Por isso meu Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.

A minha resposta é: Quem não crê no Pai, também não crê no filho. porque o filho veio com o consentimento do Pai;

Abraços Ernesto

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Porto Alegre
Religião : Livre pensador
Igreja : nenhuma
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -15
Pontos de participação : 1050

Mensagem por Viana em Seg 07 Ago 2017, 18:20

Prezado Ernesto!...
Acredito que o material (abaixo), poderá lhe responder todas as suas duvidas:
https://www.youtube.com/results?search_query=jeova+n%C3%A3o+%C3%A9+o+pai
Boa noite!...
Abrs...
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374

Mensagem por Ernesto em Seg 07 Ago 2017, 22:25

Viana diz:

Prezado Ernesto!...
Acredito que o material (abaixo), poderá lhe responder todas as suas duvidas:

Ernesto responde;

Este material (abaixo) para mim é lixo, e nem perco meu tempo para contaminar a minha fé, tenho pena dos cegos espirituais que deixam a pura e cristalina palavra de Deus para se enlamear com pensamentos tão vis.

Abraços Ernesto

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Seg 07 Ago 2017, 22:49

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 08 Ago 2017, 12:19

Viana diz;

Que tal dar uma lidinha nisso tudo aqui(abaixo)?...

Ernesto responde;

Pois é meu caro Viana, até que enfim te revelastes, tu és um lobo vestido de ovelha, tu não tens nada de cristão, apenas usas uma mascara para os incautos te darem oportunidade de vender o teu peixe.
Tu és espirita, e um acérrimo defensor diabólico. O teu deus é satanás em pessoa, Quem implanta este ódio que tens contra Jeová é o próprio Satanás.
O nosso diálogo para por aqui, Jesus diz que não devemos lançar pérolas aos porcos, não vou te dar oportunidade para difundir uma doutrina diabólica.
Eu ja devia ter parado antes de me comunicar contigo, mas, um cristão sempre alimenta esperanças de levar a verdade aos desejosos de salvação; mas, isso não é o teu caso, com o material do fórum espirita que me enviastes vejo que a tua luta é uma batalha direta e aberta contra Jeová, o Criador do céu e da terra.
É o ultimo conselho que vou te dar; leia Salmos 83:18,

Para que todos saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra.
Eu sei que para ti este nome ¨Jeovᨠirrita o teu consciente, porque foi Jeová que expulsou o teu deus Satanás das cortes celestiais. Mas, um dia verás que fizestes uma má escolha, após seguir, e se deixar enganar com palavras suaves e bonitas, assim como Eva foi enganada.

Enquanto estiveres neste terreno encantado, não lhe dou o meu abraço;

Ernesto

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Ter 08 Ago 2017, 13:06

QUEM ACEITA ESSE "DEUS" DO A.T, ENTÃO NÃO PODE ACREDITAR NO QUE DISSE O PRÓPRIO FILHO DO ALTÍSSIMO...

A RELIGIÃO VERDADEIRA...
AQUI, PRETENDO DESCREVER, INTERPRETAR E TRADUZIR, O QUE É RELIGIÃO:

VOCÊ NÃO PODE AJUDAR/AUXILIAR A NENHUM DEUS... MAS AO SEU PRÓXIMO SIM!

VOCÊ NÃO PODE CONSTRUIR NEM DESTRUIR A VIDA DE NENHUM DEUS, MAS A DO SEU PRÓXIMO SIM!

VOCÊ NÃO PODE ABENÇOAR NEM AMALDIÇOAR A VIDA DE DEUS NENHUM... MAS A DO SEU PRÓXIMO SIM!

VOCÊ NÃO PODE ESTENDER A DUAS MÃOS PARA LEVANTAR A NENHUM DEUS... MAS AO SEU PRÓXIMO SIM!

VOCÊ NÃO PODE ODIAR NEM AMAR A NENHUM DEUS (POIS É IMPOSSÍVEL SE AMAR ALGO QUE NÃO SE VÊ, NÃO SE OUVE NÃO SE CONHECE NÃO SE SABE A COR DOS SEUS OLHOS, NEM JAMAIS SE OUVIU A SUA VOZ)... MAS O SEU PRÓXIMO SIM!

PORQUANTO... RELIGIÃO É AQUILO QUE VOCÊ FAZ, PRATICA, DISPENSA, DESEJA E PRATICA E DOA AO SEU SEMELHANTE QUE ESTÁ PRÓXIMO...

RELIGIÃO É TUDO AQUILO QUE VOCÊ LANÇA, POIS É EXATAMENTE ISSO QUE RETORNARÁ PARA VOCÊ...
VOCÊ É E SERÁ TUDO AQUILO QUE VOCÊ PRATICA; A VIDA SEMPRE NOS DEVOLVE!

PORQUANTO: AJUDE E AME A SEU SEMELHANTE QUE ESTÁ PRÓXIMO DE VOCÊ... PORQUE É IMPOSSÍVEL AMAR A QUALQUER COISA QUE NÃO CONHECEMOS, NÃO OUVIMOS NEM VEMOS...

MUITOS DIZEM AMAR A UM DEUS; MAS ISSO É IMPOSSÍVEL, NINGUÉM PODERÁ AMAR QUALQUER COISA DESCONHECIDA...
-AQUELES QUE DIZEM AMAR A UM DEUS, ENGANAM-SE, NÃO AMAM, APENAS O TEMEM E TEM INTERESSE EM SEREM ABENÇOADOS E RECOMPENSADOS...

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1605
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3185

Mensagem por Chico Costa em Qua 09 Ago 2017, 08:02

Viana, seja menos arrogante. Você acredita em ETs mocinhos e bandidos.
Aldo Maro Ferraro
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemática
Número de Mensagens : 185
Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
Religião : ecumenico
Igreja : consciência interior
Mensagens Curtidas : 16
Pontos de participação : 338

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Sex 11 Ago 2017, 15:40

Olá Viana, olá amigos,
Não posso deixar de manifestar minha repulsa ao video que deu abertura a este tópico, como aos demais videos de Rivanildo Menezes, pois o assunto não deve ser tratado com ironias e palhaçadas.
Em que pese minha postura ser a de que Javeh é um "deus" mitológico, engendrado por um povo bárbaro, como já tive a oportunidade de expor em vários tópicos deste Forum, entendo que o diálogo deva considerar as várias opiniões e, para tanto deva ser conduzido em bom nível de respeito.
Destaco, em especial, os Espíritas, por seu trabalho humanitário e filantrópico.
Deus Pai, revelado por Jesus, nos abençôe e ilumine. Aldo

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Qua 16 Ago 2017, 22:02

Tai, ó...
Dissestes tudo "o DEUS PAI revelado por Jesus"... é exatamente isso que estou tentando demonstrar...
Parabéns Aldo!
Aldo Maro Ferraro
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Qui 17 Ago 2017, 16:11

Olá Viana, olá amigos do Forum

Entendo ser um erro considerar a existência de dois “Deuses” diferentes na Biblia, bem como “Deuses” diferentes em outras religiões não cristãs; assim é que as diferenças e contradições entre Yahveh (Deus do AT) de Abba (Deus do NT), devem ser analisadas com uma outra abordagem, uma abordagem que considere as religiões inseridas na história dos povos.

Como início do raciocínio há que se estipular duas premissas:
Primeira: Se há Deus, Ele é necessariamente único, um só Deus para toda a humanidade e para todo o universo, para qualquer povo que porventura exista em outros planetas. Não há “povo de Deus”, “povo eleito”, povo preferencial.
Segunda: Nenhuma religião foi estipulada por Deus, todas as religiões são fruto de formulações humanas.

As várias religiões são manifestações que surgem nos povos, pelas quais procuram expressar a busca por Deus e o fazem segundo suas culturas; dão a Deus nomes diferentes em seus próprios idiomas. Assim, quando um hebreu fala de Yahveh, quando um muçulmano fala de Allah, quando um nativo tupiniquim fala de Tupã, quando um nativo da América do Norte fala de Manitou, etc. eles estão se referindo ao mesmo Deus, segundo suas próprias culturas; até mesmo no cristianismo, os povos anglo-saxões conservam o nome de sua tradição étnica: God ou Got.

Além do nome, ao formularem seus entendimentos prevalecem suas conveniências, principalmente às de seus líderes. Ao atribuir as características de como entendam que deva ser Deus, estabelecem como deva ser o caráter de Deus que mais os atenda.

Assim é que os povos orientais em geral são matriarcais, entendem que deva ser uma Deusa, feminina, por representar a origem da vida, como o xintoísmo japonês. Os povos estabelecidos em territórios desde suas origens entendem Deus inserido na natureza, um Deus provedor que lhes fornece a fertilidade do solo, o sol, a chuva, a lua.

Os povos nômades, que abandonaram seus territórios originais e saíram pelo mundo em busca de outro espaço vital, necessitam de um “deus” guerreiro, “deus” dos exércitos, que os autorize a agredir, derrotar, assassinar e saquear os povos subjugados.
Entendida historicamente dessa forma, as barbaridades praticadas pelos hebreus, que saíram da mesopotâmia e invadiram a Palestina em nome de Yahveh, não constitui um fato excepcional, extraordinário e muito menos heróico, mas está inserido em um contexto histórico repleto de sangrentas ações idênticas.

Os vikings escandinavos invadiram o que hoje é a Irlanda em nome de Odin, os lombardos desceram do norte da Europa e fundaram o Reino da Lombardia hoje território da Italia, os Magyares desceram do norte da Asia para se fixarem no território que hoje é a Hungria, todos em nome de seus “deuses”. Nós também devemos vestir a carapuça, pois não somos inocentes dessa pilhagem, nossos antepassados portugueses e espanhóis invadiram esta terra que hoje é a América; em nome de nosso Deus massacraram os nativos. Os espanhóis chegaram à atrocidade de obter do Papa um decreto de que os nativos não tinham alma e que portanto poderiam ser mortos como se fossem bichos. As terras que hoje nós ocupamos, nas quais construímos nossas casas, dividimos e vendemos com escrituras registradas em cartórios, não são nossas, são usurpadas aos nativos.

Desejo com isso demonstrar que na ocupação da Palestina pelas hordas de Josué não há interferência divina alguma pois todos esses entendimentos de Deus são mitológicos.

Chegou um momento em que Deus se cansou de ver tantas barbaridades feitas pela imbecilidade humana usando seu Santo Nome e decidiu enviar Jesus para revelar aos hebreus e ao mundo sua verdadeira face: Deus Pai. Deus de todos os povos, Deus de harmonia, de tolerância, de perdão, da graça, Deus que não comanda matanças, que não determina que um povo massacre outro, que “chora” quando um ser humano é responsável pela morte de outro.

Mas os adoradores de Yahveh crucificaram o Enviado, o filho de Deus.

Deus Pai nos abençôe e nos ilumine

Aldo Maro Ferraro
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Ter 29 Ago 2017, 22:30

Relendo o debate entre Viana e Ernesto, ofereço minha interpretação baseado no que escrevi anteriormente.
Na minha compreensão, Yahveh não é nem o demônio e nem Deus. Yahveh é absolutamente NADA.
É tão sómente uma "divindade" mitológica criada na cultura e pela conveniência dos líderes do povo hebreu.

Ernesto, eu estou com 76 anos, peço a Deus Pai que me permita chegar à tua idade com essa tua mesma lucidez.

Deus Pai nos abençôe e nos ilumine.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 30 Ago 2017, 18:58

Aldo diz:

Ernesto, eu estou com 76 anos, peço a Deus Pai que me permita chegar à tua idade com essa tua mesma lucidez.

Ernesto responde;

Olá Aldo; Que Deus derrame sobre ti as bençãos da longevidade, e que possas ir ainda ainda mais longe

Quanto o nome de Deus. procure ler em;

Êxodo 6:3. Esse texto diz: “Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-poderoso, mas com respeito ao meu nome Jeová, não me dei a conhecer a eles.”

Também em Salmos 83: 18,diz:Para que saibam que tu, a quem só pertence ao nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra

Leia Isaias 61:1, O Espirito do Senhor ¨JEOVÁ¨ está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas novas aos mansos etc.

Ezequiel, 11:8, Temestes a espada e a espada trarei sobre vos, Diz o Senhor JEOVÁ. Etc.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Tetragrama YHVH
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O tetragrama (do grego τετραγράμματον, significando "consistindo de quatro letras")[1][2] é o teônimo hebraico יהוה, comumente transliterado em letras latinas como YHWH. É o nome do Deus nacional dos Israelitas, usado na Bíblia Hebraica.[3][4][5] Uma vez que YHWH é a transliteração mais comum do tetragrama nos estudos acadêmicos em Inglês, as variações YHVH, JHVH e JHWH também são usadas.[6][7]
Apesar de Yahweh ser favorecido pela maioria dos estudiosos hebreus e ser amplamente aceito como a antiga pronúncia do tetragrama, Jehovah ainda é usado em muitas traduções da bíblia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segundo o Viana; o Deus JEOVÁ do antigo testamento e um carrasco, e aplica mais outros termos depreciativos e pejorativos, é porque ele não, é cristão,
Jesus menciona muitas vezes o termo de Pai amado, ou amoroso,referindo-se ao Deus do antigo testamento.
Há os que veem em Deus do antigo testamento um Deus severo e vingativo, mas, não procuram saber porque ele tem agido desta maneira.
Primeiro precisamos procurar conhecer o carácter que esses povos possuíam. O argumento dos inimigos de Jeová, é que ele, ao criar o homem poderia criá-los perfeito sem a propensão ao pecado.
Mas se esquecem que Deus criou o homem com o livre arbítrio, Ele não criou maquinas ou robôs; o homem deve criar seu próprio destino.
Se Deus fosse mais brando em suas ações, as gerações teriam se aniquilado e não teriam chegado atá nossos dias.
Deus é um Deus de amor, mas, é de justiça também, e precisa ser. Vc, ja pensou se esses bandidos assassinos dos dias de hoje vivessem 100 anos, como seria a vida do homem de bem?
Veja como a teoria do Viana é contraditória, diz ele que o Deus do novo testamento é um Deus de amor, será que ele não vê que a situação dos dias de hoje é bem pior do que os da antiguidade? Mas, é Deus o culpado? não! São os homens que desrespeitam a lei de Deus, se todos ouvissem a voz que clama através do evangelho, e aceitassem o chamado de Deus, o mundo não estaria neste estado caótico em que se encontra.
A morte do impio para Deus é um estranho ato, ele quer que todos se salvem, mas, poucos ouvem a sua voz.
Pense bem na atitude divina, comparando com a vida perversa que os impios desafiam ao seu Criador, se ele fosse tão mau como muitos o acusam, ele ja teria dado um fim a este mundo há muito tempo. mas, a paciência dele espera por aqueles que ainda decidem aceitar o chamado.
Um dia a paciência vai se esgotar, então veremos os impios clamarem por piedade, será tarde demais, Quem é limpo, seja mais limpo ainda, quem é sujo, suje-se mais ainda. A graça e a misericórdia será retirada da terra, Anjos virão para proteger os que fazem desde agora um concerto de Paz.Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas, tu não serás atingido. somente com teus olhos olharás e verás a recompensa dos impios. Salmos 91:7-8,

Abraços Ernesto

Aldo Maro Ferraro
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Ter 26 Set 2017, 22:26

Caro amigo Ernesto
No que tange às tuas referencias quando me recomendas algumas leituras referentes ao nome de Deus como sendo Yaveh, devo ressaltar que citas sempre o próprio AT.
Sendo assim um argumento interior à própria relação, a conclusão, me perdôe, não é válida; pois uma afirmação somente pode ser validada por um argumento exterior à própria relação
É como se eu afirmasse: "Eu sou a pessôa mais inteligente que os outros". Essa afirmação teria valor SE e somente SE outra pessôa dissesse isso a meu respeito. Dita por mim mesmo ela não é válida!
Contudo, Ernesto, eu divirjo mas não me oponho. Aquele é o teu entendimento e como tal deve ser respeitado.

Na tua resposta a Viana, vens ao encontro do que afirmo: Os acontecimentos nefastos descritos no AT são obras humanas, apenas humanas. Deus, o verdadeiro Deus revelado por Jesus, nada tem a ver com essas barbaridades.

Merece também um comentário o fato de que se acuse os povos que os Hebreus encontraram radicados na Palestina de "ímpios"; será que realmente o eram?

A única notícia que se tem dessa característica provem dos próprios Hebreus, interessados em qualifica-los negativamente e assim justificar sua ação destruidora.

Historicamente, esse tipo de povos sedentários são pacíficos pastores, totalmente despreparados para a guerra; vence-los está longe de ser um ato heróico.

Igualmente, os conquistadores espanhóis conseguiram do Papa um decreto de que os nativos encontrados neste continente não tinham alma, portanto poderiam ser mortos como se fossem bichos.

Infelizmente a doutrina muitas vezes escamoteia a realidade factual.

Deus Pai nos abençôe. Aldo
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 26 Set 2017, 22:38

Aldo diz:

Na tua resposta a Viana, vens ao encontro do que afirmo: Os acontecimentos nefastos descritos no AT são obras humanas, apenas humanas. Deus, o verdadeiro Deus revelado por Jesus, nada tem a ver com essas barbaridades,

Ernesto responde:

Olá Aldo tudo bem?

Tu dizes que os descritos do A.T. são obras humanas, eu vejo que estás equivocado; Veja as palavras de Jesus. veja o que Jesus diz a respeito dos antigos profetas.

Lucas 24: 44 - Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. 45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;
Estás vendo? Jesus falou sobre os supostos acontecimentos nefastos. afirmou que os profetas falaram a verdade.

Em Mateus 5:17-18, Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.”
Jesus deu todo o aval a lei que fora proferida pelos profetas. A lei de Deus para muitos pode ser nefasta, para mim ela serve como uma bússola me apontando o norte.

João 5:46 Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
Tu podes entender que as palavras dos profetas foram nefastas, mas, Jesus disse que eles se referiam a ele.

Mateus 7:12"Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles, porque esta é a lei e os profetas"
Jesus confirmou a lei e os profetas que os profetas ensinaram.

Estou lhe dando apenas uma sobremesa das palavras de Jesus, acerca da obras dos antigos profetas.

Abraços Ernesto

Aldo Maro Ferraro
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Ter 05 Dez 2017, 22:17

Caro amigo Ernesto
Quero me desculpar por tanto ter retardado um retorno à tua última manifestação.
Para que tu possas melhor entender meu posicionamento quanto à religião, me permita expor o que segue.
Eu frequento a Igreja Presbiteriana aqui de Forianópolis, onde tenho meus melhores amigos embora eu e minha esposa, ambos de formação católica, não tenhamos feito a confissão para nela sermos incluídos. Temos um grupo de amigos, em geral casais, que nos reunimos todas as quartas feiras para intercambiarmos vivências práticas, sempre à luz dos ensinamentos da Biblia.
Não obstante, eu me afasto da leitura doutrinária, para efetuar uma leitura analítica, mais dos fatos relatados do que das citações textuais, colocando minhas compreensões acima da obediência à doutrina. Isto, obviamente, faz com que muitas de minhas compreensões e opiniões divirjam do rigor da obediência à doutrina.
Eu era católico porque minha família o era e não havia questionamento quanto à correção dessa orientação religiosa; até que, um dia, pensei: ora, porque devo seguir uma religião que tem origem em um povo com o qual eu nada tenho em comum? Porque não sou muçulmano ou budista ou xintoísta ou...etc.
Me afastei do Catolicismo e procurei o que dizem as várias religiões. Encontrei no Novo Testamento a revelação de Deus, Deus Pai, revelado por Jesus e seus discípulos.
Mas não sinto Deus revelado no Antigo Testamento. Em que pesem todas as citações textuais que tu tão bem me apontaste, a incompatibilidade de caráter de Deus Pai (Abba) e o deus dos exércitos (Yaveh), os horrores descritos nos livros históricos “ordenados por deus”, prevalece, na minha compreensão, entre esses dois entendimentos, um enorme e irremovível abismo.
Deus Pai nos abençoe, Aldo
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 06 Dez 2017, 10:57

Ernesto responde:

Olá Aldo; é um prazer te-lo de,volta ao fórum. Por falar em Floripa; nos anos de 1973-4, eu morei no jardim Atlântico, ainda tenho muita saudade daqueles tempos.
Mas, vamos ao assunto; Se frequentas uma igreja evangélica ja estás caminhando no caminho certo.
Pena que as igrejas Presbiterianas são tradicionais e não incentivam muito o estudo da bíblia, mas, tu podes faze-lo em tua casa; Pena que tu tens a bíblia como um livro de leituras, mas, tudo tem seu tempo, somente aproveite o tempo que tens para conhecer melhor o Deus Jeová do antigo testamento.
Na leitura somente, tu encontrarás os acontecimentos, mas, não as causas que provocam esses males, por isso, é que muitos se afastam de Deus pensando que ele seja um tirano.
Eu te darei em rápidas pinceladas as razões dessa malfadada vida de sofrimentos.
Deus criou este mundo com todo amor e carinho,Formou Adão de barro com suas próprias mãos, soprou nele o folego da vida Gen.2:7, plantou para nossos primeiros pais, um jardim do Éden,Gen.2:8, Esta era a morada dos nossos primeiros pais.
Deus não criou robôs ou maquinas, ele os criou com um livre arbítrio, para que todos os seres viventes fossem livres para tomar as suas próprias decisões. Adão foi criado para ser o príncipe deste mundo, para que ele não se esquecesse que acima dele havia o seu Criador, ao qual Adão devia obediência, Deus colocou no meio da praça do Éden duas arvores, uma era a da vida, Gen 3:22, desta ele se alimentava e perpetuava a vida de Adão. a outra arvore era a ciência do bem e do mal,nesta, ele nem devia tocar.muito menos comer do seu fruto. Era uma prova muito simples, porque havia muito outras arvores com seus frutos para ele comer,
Tempos antes, não se sabe o quanto, houve uma rebelião no céu, exatamente com o livre arbítrio que Deus criara também os anjos, o líder dos anjos achou que podia ser semelhante em poder ao Deus, seu Criador, Apoc.12:7-9,Traz um histórico do que aconteceu no céu.
Satanás é espirito, e invisível aos olhos humanos, ele se transformou em uma serpente, e, no momento oportuno, ele abordou a Eva, dizendo que as palavras de Deus não eram verdadeiras, porque, caso comessem deste fruto proibido, eles seriam igual a Deus sabendo o bem e o mal.
Até então Adão e Eva não conheciam o mal, Não era a fome que os levou a comer , mas ambicionavam ser igual a Deus, assim como Satanás no principio também ambicionou.
A partir de então tudo mudou, o mal tomou conta de tudo, animais morrendo, flores murchando, etc. a partir de então Satanás se tornou o príncipe, ou deus deste mundo

II Coríntios 4:3-4 “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem, está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Jesus disse a Pilatos em João 18:36: “Meu reino não é deste mundo”

Jesus disse aos discípulos 14:30, Ja não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo,
Satanás disse a Jesus em Lucas 4: 5- 6, E o diabo levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo; Dar-te-ei todo esse poder e a sua gloria; porque a mim foi entregue , e dou-o a quem quero.
Logo vem a pergunta: Quem foi que deu a ele este poder? não podemos esquecer, que Deus deu a Adão o verdadeiro principado deste mundo, mas, Adão ao desobedecer as ordens divinas, o diabo se tornou temporariamente o príncipe deste mundo. Romanos 6:16, Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Também vem a pergunta: Porque Deus não matou a Satanás, antes de causar tantos males? A vida e seu sistema é muito mais complexo do que imaginamos,
Me acompanhe no meu raciocínio; Eu creio, segundo a bíblia que existem outros mundos habitados, ( Heb.11;3,pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados)
Certamente eles acompanharam a distancia o desenrolar da revolta do diabo no céu, depois acompanharam o diabo se apoderar deste mundo, Agora preste atenção;
Se Deus tivesse matado o diabo logo ao pecar, todos os mundos ficariam confusos, será mesmo que foi tão grave o pecado que ele teve de morrer? Será que ele não merecia outra chance?A partir de então todos os seres viventes no céu e na terra, viveriam com medo do seu Criador, por isso Deus deu um tempo talvez de uma semana milenar, para o diabo mostrar do que ele é capaz de fazer, no fim, quando este mundo for destruído pelo fogo e o diabo juntamente, então os outros mundos se regozijarão dizendo; Até que em fim Deus destruiu o pecado com o criador do pecado.
Enquanto não acontecer o fim deste mundo nós estamos vivendo como espetáculo para os outros mundos. I Cor. 4:9, Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens.
Depois do pecado a população foi aumentando, sob, a direção do diabo. Mas, Deus, proveu um meio para aqueles que lhe querem ser fieis, enviou seu filho para que todo aquele que nele cresse terá a vida eterna, João 3:16, Muitos dizem que Deus não deveria permitir tanto sofrimento e morte,Deus criou todos com o livre arbítrio inclusive o diabo,e, se ele o impedisse de criar todas essas maldades, então os desejos do coração de Satanás não seria conhecido por nós, e Deus estaria transgredindo a sua própria lei.Por isso nós sofremos as maldades do diabo, mas, é um pouquinho só, em compensação teremos uma eterna compensação.
Esta mensagem já se tornou um jornal, para não estender mais, continuaremos em próxima ocasião.

Abraços Ernesto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 07:12