F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

re: Por que Deus não aceitou a oferta de Caim?

Compartilhe

Edson Gomes
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 58
Cidade/Estado : Santo Andre
Religião : evangelico
Igreja : JESUS E TUDO
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 132

Re: re: Por que Deus não aceitou a oferta de Caim?

Mensagem por Edson Gomes em Qua 12 Abr 2017, 13:05

Maicon
Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas." 1 João 3:12

???
Veja temo que frisar que sou marcionita não creio no que esta escrito nesta carta , mais vou tentar explicar de uma outra maneira .
Quem é o maligno ?

Possivelmente aquele que cria a mal, então vejamos :
Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e CRIO O MAL; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” (Isaías 45.6-7)
Jeova nem precisava  da presença do diabo no velho testamento , ele matou milhões no v.t , era iracundo, vingativo , pagava o mal com o mal , aplaca sua ira com aroma de sangue queimado. Bem parecido com MOLOQUE .  
Se sua afirmacão esta certa que CAIM era filho do maligno o próprio Jeova é o maligno veja o que esta escrito.
1 E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. Na pratica Caim era filho de Jeova
Em suma Caim não sabia que Jeová gostava de sangue de animais ele trouxe oferta do campo, em Genesis os deuses dizem que o homem tinha que ser vegetariano , porem Abel lhe faz um holocausto lhe deu a uma vida animal .
Maicon tira suas premissas e responde minha pergunta  quem deu a melhor oferta na sua concepção sobre um Deus que prega o amor incondicional  . Por isso quando Jesus foi no hades deixou Abel e levou Caim para os céus.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2130
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408

re: Por que Deus não aceitou a oferta de Caim?

Mensagem por Edison em Ter 13 Jun 2017, 14:31

Edson Gomes escreveu:Maicon
Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas." 1 João 3:12

???
Veja temo que frisar que sou marcionita não creio no que esta escrito nesta carta , mais vou tentar explicar de uma outra maneira .
Quem é o maligno ?

Possivelmente aquele que cria a mal, então vejamos :
Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e CRIO O MAL; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” (Isaías 45.6-7)
Jeova nem precisava  da presença do diabo no velho testamento , ele matou milhões no v.t , era iracundo, vingativo , pagava o mal com o mal , aplaca sua ira com aroma de sangue queimado. Bem parecido com MOLOQUE .  
Se sua afirmacão esta certa que CAIM era filho do maligno o próprio Jeova é o maligno veja o que esta escrito.
1 E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. Na pratica Caim era filho de Jeova
Em suma Caim não sabia que Jeová gostava de sangue de animais ele trouxe oferta do campo, em Genesis os deuses dizem que o homem tinha que ser vegetariano , porem Abel lhe faz um holocausto lhe deu a uma vida animal .
Maicon tira suas premissas e responde minha pergunta  quem deu a melhor oferta na sua concepção sobre um Deus que prega o amor incondicional  . Por isso quando Jesus foi no hades deixou Abel e levou Caim para os céus.

Edson Gomes,

A Eva fez aquela observação registrada por Moisés, num momento em que ela foi enganada, seduzida, ludibriada, por isso disse "alcancei do Senhor um varão".

O texto diz: E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, [e ela disse: Alcancei do SENHOR um homem] e deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra (Gênesis 4:1,2).
Outras traduções dizem: "com auxílio do Senhor tive um filho homem", ou "adquiri um homem com o auxílio de Jeová", ou "com a ajuda de Deus alcancei um homem", ou "possuí um homem com a ajuda de Deus", etc.

De fato a Eva disse uma verdade porque a "mecânica" da criação era de Deus. Quem determinou e desenhou o processo de geração de filhos através do sexo foi Deus.

Agora, se atentarmos cuidadosamente o texto, ele está dizendo que O Adão "conheceu" a Eva, ou seja, teve relação sexual com a Eva uma única vez e teve Caim e Abel.
Tirando a observação da Eva, o texto fica assim: "E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim e deu à luz mais a seu irmão Abel".

Um "conhecimento" e dois filhos.

E na genealogia de Gen. 5:1-19 verificamos que Caim não é contado. Enoque é considerado o sétimo depois de Adão (Judas 14) descartando-se o Caim como integrante da linhagem de Adão.

Aí está a razão principal de o porque Caim não ter "captado" que o sangue fazia parte da oferta. Ele não tinha a revelação do sangue, assim como Adão não o tinha até que Deus trocou seus aventais de folhas de figueiras por pele de animal.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Sab 17 Jun 2017, 18:11

.
A mensagem de abertura deste tópico contem termos que estão em desacordo, que resultou em pontuação de penalização, segundo os critérios estabelecidos.

Alguns dos termos em desacordo serão citados no seguinte tópico, mensagem 132:

> CRITÉRIOS para penalização de membros que contrariam algumas das regras do FÓRUM

Administrador
.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 13:56