F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Uma interpretação de Marcos 13:32 e Mateus 24:36.

Compartilhe
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Número de Mensagens : 1066
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763

Uma interpretação de Marcos 13:32 e Mateus 24:36.

Mensagem por Betho em Ter 13 Jun 2017, 22:26

Estas passagens me trouxeram muitas inquietações no passado e ainda no presente, portanto, o tópico tratará destas passagens em particular, após serem citadas no tópico referente a tradição oral citada por Jesus. Li que na listas do fórum, o forista Valdecir Pereira ficou de reanalisar as passagens, portanto, irei esperar, como expressado, não consegui luz sobre elas quando comparadas a teologia joanina e/ou paulina, mas irei buscar... Espero ser desta vez, bem-sucedido. Paz.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1129
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3102

Re: Uma interpretação de Marcos 13:32 e Mateus 24:36.

Mensagem por Ernesto em Qua 14 Jun 2017, 21:12

Olá Beto;

As passagens acima citadas; Eu entendo que o dia e hora ninguém sabe, nem os anjos e nem o filho, foi naquela ocasião. É porque Jesus Enquanto humano havia se aniquilado dos poderes da divindade, Filipenses 2;7, e achando-se na forma de homem V.8, não tinha condições de conhecer o futuro. mas, após a ressurreição dele, depois de ter-lhe sido dado todo o poder no céu e na terra;Mat 28:18, ele participou ativamente ao lado do Pai, preparando a morada dos santos para vir buscá-los através da ressurreição. João 14:3,Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que, onde eu estiver estejais vós também.

Abraços Ernesto
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Número de Mensagens : 1066
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763

Mensagem por Betho em Seg 19 Jun 2017, 13:50

Ernesto escreveu:
Olá Beto;

As passagens acima citadas; Eu entendo que o dia e hora ninguém sabe, nem os anjos e nem o filho, foi naquela ocasião. É porque Jesus Enquanto humano havia se aniquilado dos poderes da divindade, Filipenses 2;7, e achando-se na forma de homem V.8, não tinha condições de conhecer o futuro. mas, após a ressurreição dele, depois de ter-lhe sido dado todo o poder no céu e na terra;Mat 28:18, ele participou ativamente ao lado do Pai, preparando a morada dos santos para vir buscá-los através da ressurreição. João 14:3,Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que, onde eu estiver estejais vós também.

Abraços    Ernesto

Olá Ernesto,

Agostinho ensina assim e penso de igual forma, porém com ressalvas.
.
Este pensar confirmar-se somente quando consideramos o Evangelho de Marcos? Considerando a opinião de muitos eruditos de que o Evangelho de Marcos é o primaz e a visão mais próxima da pregação de Jesus. Minha resposta é não. Muitos eruditos consideram atualmente que o Evangelho de Mateus foi o primeiro a ser escrito, considerando Marcos uma mutilação ou uma visão particular de alguém que não estava ligado aos doze: Marcos (João Marcos de Atos?) Etc... E por aí vai... Porém, uma copia misteriosa de um fragmento do Evangelho de Marcos foi encontrado em uma mascara de múmia no Egito, que seria a cópia de um evangelho mais antiga até hoje encontrada...assunto cercado de críticas e mistérios...amplamente divulgado na nossa mídia e internacional, assunto semelhante a aquele dos manuscritos do mar morto quando cita "...filho de Deus...". Então, é esperar os resultados das pesquisas sobre este assunto.
Paz.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2025
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5116

Mensagem por Edison em Qua 21 Jun 2017, 13:43

Ernesto escreveu:
Olá Beto;

Abraços    Ernesto

Concordo com o Ernesto,

Jesus no ministério de Filho do Homem (um profeta) tinha as limitações de um profeta.

Um profeta toma conhecimento do futuro ou das coisas, depois que Deus lhe revela. Jesus disse que seu ministério como filho do homem também funcionava assim.

Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis
(João 5:19,20).

O que Jesus sabia do ministério de Filho de Davi que exercerá, enquanto estava desempenhando o ministério de Filho do Homem?

O que Jesus sabia do ministério de Filho de Deus enquanto estava desempenhando o ministério de Filho do Homem?

O Jesus Cristo homem (I Tim. 2:5), guardava os limites impostos aos homens.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 21 Set 2017, 05:34