F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Existe algum risco para quem crê e para quem não crê ?

Compartilhe

Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 939

Re: Existe algum risco para quem crê e para quem não crê ?

Mensagem por Clébio em Dom 18 Jun 2017, 15:42

Diz também que Ele (Jesus) é o Deus que entrou pela "Porta Dourada"...

Basta conferir aqui:

http://forumevangelho.com.br/t7201-a-porta-formosa-e-a-profecia

Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 939

Mensagem por Clébio em Dom 18 Jun 2017, 16:37

E não bastasse,

Temos...

6  E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

16  Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. (Ap. 22:6,16)

É conhecido como o Deus  dos santos profetas...
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Número de Mensagens : 1066
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763

Mensagem por Betho em Seg 19 Jun 2017, 11:36

Norberto escreveu:.
Roberto Costa,

Levando em conta a pergunta do tópico, de acordo com a Palavra de Deus, o pai é o verdadeiro Deus. E o filho é o que a Palavra diz ser:

- filho de Deus
- Senhor, Salvador.
- que chama de Deus como seu pai, assim como nós chamamos.
- que diz que o seu pai, Deus, é nosso pai e Deus.
- que diz ter o pai como Deus (meu Deus) assim como ele, o Pai, é nosso Deus.
- etc.
.

Na minha interpretação, pela Bíblia por um todo, o assim contraria:
.
1) Hebreus 1:5
.
2) Lucas 1:35

E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus... Não significa que o tentador não sabia quem era Jesus, antes sabia que ele era filho de Deus, como muitos outros antes o foram... Adão foi um filho "melhor" que Jesus, sem pai e mãe humanos, Isaque era um filho amado, um bendito de Deus, Israel é filho de Deus, portanto não era mais um dos benditos de Deus, mas O bendito de Deus, O filho de Deus único, gerado dentro de Deus, só Jesus Cristo.

Quanto ao tópico da porta formosa, é interessante sim, primeiro, que é conteúdo "gratuito" vindo de um dos poucos eruditos bíblicos brasileiros naquela área, porém, ainda que se faça menção por ele, seria interessante limitar-nos somente a Bíblia. Para que trazer elementos não "EVANGELICOS" no debate se nem ao menos compreendemos os nossos? A literatura escatológica religiosa é ampla é herculosa.

Paz.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4295
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17339

Mensagem por Norberto em Ter 20 Jun 2017, 23:43

Clébio escreveu:6  E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

16  Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. (Ap. 22:6,16)

É conhecido como o Deus  dos santos profetas...

Clebio,

Não tenho dúvida e você também não que no versículo 6 citado, trata-se do anjo falando de nosso Deus e Pai. Não do filho. Já no versículo 16 é do Filho.

E nesses versículos não enfrentamos nenhuma dificuldade, pois Jesus já havia dito, ainda na terra, que Deus havia dado ou deixado sob seu domínio todas as coisas.

Mt. 11.27 "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai"

Jo. 3.35 "O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos"

Jo. 13.3 "Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus"

Jo. 17.10 "E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado."

Um anjo ser reconhecido como de Deus e de Jesus não tem problema algum e nem gera identidade.

A maior prova de que não gera identidade está em Apocalipse mesmo:. Ap 1.1 "Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo".

O Deus que deu a Revelação, a deu a Jesus e este enviou seu anjo. Logo a origem das informações do Apocalipse está em Deus que a deu.

Jesus a recebeu e por meio do anjo a tornou conhecida a João. Mas se todas as coisas do Pai são do Filho e do Filho são do Pai, então, o anjo tanto é de um quanto de outro. Os versos indicam que, em vez de gerar uma identidade única por causa de um anjo, os textos sugerem uma posse compartilhada desse anjo.

Em Apocalipse Jesus é chamado de Leão, Cordeiro, Raiz de Davi e etc, mas nunca de Deus.

O que você fez, Clébio foi utilizar de uma via indireta e sem consistência, para supor que Jesus é o Deus dos profetas por causa do anjo.

Para esse tipo de proposta descontextualiza, citarei sempre o exemplo que o Valdomiro expõe nos debates:

II Sm. 24.1 "E a ira do Yahweh se tornou a acender contra Israel; e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá"

I Cr. 21.1 "Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel".

Seguindo a sua lógica, Clébio, podemos dizer dizer que Yahweh e Satanás são o mesmo Deus? Certamente a resposta a essa pergunta é negativa.
.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2161
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 129
Pontos de participação : 5690

Mensagem por Gilcimar Hoje à(s) 07:56

NORBERTO, a paz!

Concordo que uma LÓGICA tem que ser coerente em todas as situações e é verdade que a maioria dos textos bíblicos oferecem conteúdo para se trabalhar a tese UNITARISTA..

Mas quando eu esqueço e abro mão da tese TRINITARIANA e mergulho de cabeça a fundo a tese UNITARISTA eu também encontro problema com a LÓGICA UNITARISTA...

Eu tenho uma lista mas vou citar um como exemplo..

Vou pegar duas afirmações que eu ouço de vocês e relacionar com um texto que vocês usam sempre e vou citar um texto com a mesma estrutura..

Quando um TRINITARIANO atribui a Cristo aquilo que só cabe a Deus ( segundo a tese Unitarista) vocês usam o texto abaixo:

João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste

Jesus mesmo está dizendo que seu Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO...

Não é o primeiro texto em que Jesus diz que só o Pai é alguma coisa restringindo até a si próprio( Cristo)

Ao mesmo tempo vocês afirmam que os judeus eram UNITARISTAS..

Mas vejam o texto abaixo:

Marcos 10:18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

Alguém chamou Jesus de bom e era um judeu...

Eu até fiz uma pergunta aqui no F.E sobre este texto mas dispenso conjecturas( basta a multidão de conjecturas por parte dos TRINITARIANOS)

O primeiro texto que citei é o usado pelos UNITARISTAS quando os TRINITARIANOS chamam JESUS daquilo que só o PAI poderia ser chamado..

No segundo texto alguém chama JESUS de BOM e Jesus tem uma reação parecida cm a dos UNITARISTAS pois dá a entender que só o PAI pode ser chamado assim..

Usando a LÓGICA UNITARISTA Jesus reagiu como um UNITARISTA e o JUDEU agiu como um TRINITARIANO ao atribuir a Jesus a DEIDADE chamando Ele daquilo que só DEUS é..

Mas desta forma os UNITARISTAS vão ter que afirmar que o JUDEU não era UNITARISTA sendo incoerentes ao afirmar que os judeus eram UNITARISTAS..

Por outro lado só poderiam conjecturar e CONJECTURAS são CONJECTURAS( mesmo que sejam situações possíveis) pois conjecturas não são REALIDADES confirmadas...

observação:Esta postagem não é uma refutação mas uma pequena demonstração que até a LÓGICA UNITARISTA sofre problemas com a COERÊNCIA..

Será que a LÓGICA em si é a regra correta para discutir estes assuntos?

Honestamente estou no meio de um tiroteio sendo alvejado por ambos os lados..

Abraços!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 22 Jun 2017, 15:34