F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Vale à pena ter filhos ?

Compartilhe

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592

Re: Vale à pena ter filhos ?

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 21 Nov 2016, 17:20

@Chico Costa

Serotonina.. endorfina... cafeina... testosterona...
Engana-nos como qualquer outra DROGA LICITA ou ILICITA...

Ver o montante de dinheiro na conta ou investido, lavar o carro no final de semana, sexo e etc..
São DISTRAÇÕES ! É tudo ILUSÃO !
Viva DESESPERADAMENTE este dia principalmente sendo ateu, já se passaram minutos a menos na sua vida...

E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lucas 12:19,20

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 22 Nov 2016, 15:12

— Casar e ter filhos passou a ser uma opção para a mulher, que conquistou espaço no mercado de trabalho. A sobrecarga familiar da mulher é grande e há dificuldades para conciliar carreira e filhos. São tarefas que demandam tempo e dedicação. Além disso, vivemos numa sociedade de consumo, onde família numerosa deixou de ser associada à felicidade. Prosperidade é ter uma boa casa, viajar para a Europa, ter o carro do ano e frequentar o Teatro Municipal. É uma tendência mundial.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/numero-de-casais-que-decidem-nao-ter-filhos-aumenta-no-pais-18626853#ixzz4Ql41UX1F
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Em um sistema aonde o ser humano está em segundo plano, A SOBRA deste só piora para si mesmo (oferta/procura)... Nos países de primeiro mundo já é notório a PREFERENCIA pelo conforto material do que gerar filhos !

Com o nivel de automação rumo sem limites, MUITOS EMPREGOS só são mantidos artificialmente ! Faltou ÉTICA substituir o homem pela máquina ou a falta de ÉTICA é continuar OBRIGANDO o homem a trabalhar já que as máquinas trabalham para si ?
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 22 Nov 2016, 23:08

Segundo Caio Fabio no video abaixo, a RECOMENDAÇÃO hoje não é mais, "Multiplicaivos" e sim, "Reproduzam com cautela !". Pois o mundo jaz do maligno e o amor está se esfriando....
A decisão de trazer novas almas a existência É NOSSA, que cada um TENHA RESPONSABILIDADE de assim decidir, pois, o mundo está cinza... Fora o fato de que depois da infância, já na juventude, TEMOS QUE FAZER DE CONTA que quem experimenta a morte é o nosso vizinho !

E antes que digam que é egoismo não criar filhos, lembrem-se que somos CONIVENTES com um sistema que É ESSENCIALMENTE EGOISTA aonde O LUCRO importa mais que o ser humano !

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1611
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3202

Mensagem por Chico Costa em Qua 23 Nov 2016, 09:45

Benedito Bernal escreveu:@Chico Costa

Serotonina.. endorfina... cafeina... testosterona...
Engana-nos como qualquer outra DROGA LICITA ou ILICITA...

Ver o montante de dinheiro na conta ou investido, lavar o carro no final de semana, sexo e etc..
São DISTRAÇÕES ! É tudo ILUSÃO !
Viva DESESPERADAMENTE este dia principalmente sendo ateu, já se passaram minutos a menos na sua vida...

E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lucas 12:19,20

Você tem filhos? Que tal dizer isso para ele: "Putz foi uma burrada de colocar no mundo. Sua vida e a minha não valem nada".
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 23 Nov 2016, 10:17

@Chico Costa

Você ficou bravo com que para usar este argumento de BAIXO NIVEL ?
Já deixei claro que se fosse hoje, EU NÃO TERIA filhos !
É INEVITÁVEL sermos POSITIVOS e TER FÉ mas, não confiar nos homens e na politica ! E toda nossa gana e vaidade terá fim, os amantes de si mesmo não gostam de contemplar sua futura mansão que fica no cemitério!

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Jeremias 17:5

Reparou que O CAPITALISMO tem efeitos colaterais que não estão agradando aos próprios capitalistas ? Pois é, NÃO TER FILHOS É LUCRATIVO, os países de primeiro mundo é que estão dizendo isto !

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 23 Nov 2016, 11:28

Terá que haver o dia em que, os recém chegados neste mundo, serão REALMENTE BEM-VINDOS sendo seu nascimento A MAIOR MERITOCRACIA ! Tá na hora de acabarmos com esta cultura funesta de sermos indiferentes com aquele ser que nasceu num casebre numa vilinha esquecida num canto qualquer da áfrica por exemplo !

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Chico Costa em Qua 23 Nov 2016, 12:39

Benedito Bernal escreveu:
Reparou que O CAPITALISMO tem efeitos colaterais que não estão agradando aos próprios capitalistas ? Pois é, NÃO TER FILHOS É LUCRATIVO, os países de primeiro mundo é que estão dizendo isto !

Eu sou capitalista e não ligo a mínima se alguém decide ter filhos ou não, mas desde que use argumentos racionais e não palavras de um depressivo ou niilista.

Vou dar um exemplo: "Não quero ter filhos porque não quero gastar com escola, saude, etc". Beleza. É uma forma de argumentar e eu respeito.

Outro: "MIMIMI minha vida é uma m... e por isso quero acreditar que a vida de todo mundo é uma m... também para me confortar". isso é papo de doente.

O capital existe para ser usado da forma que cada um achar melhor.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 23 Nov 2016, 13:47

@Chico Costa

Eu sou capitalista e não ligo a mínima se alguém decide ter filhos ou não, mas desde que use argumentos racionais e não palavras de um depressivo ou niilista.

Há DUAS COISAS no seu argumento ! PRIMEIRO, o que esta no quote é como se diz, uma imagem vale mais que mil palavras, são palavras de fato mas, revelam como imagem fosse !

SEGUNDO, a moderação precisa ler e entender BEM o que você postou !

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Chico Costa em Sex 25 Nov 2016, 07:34

A moderação precisa ler as suas mensagens e a minha resposta para entender bem.

Já devem ter feito.

Creio que a interpretação seria a mesma se uma pessoa tivesse escrito: "Viver não vale a pena e por isso eu quero me matar", e eu tivesse respondido: "cara você é um suicida em potencial".

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 25 Nov 2016, 08:13

@Chico Costa

Você está muito agressivo em seus argumentos !
Não se diz que a vida não é um mar de rosas ? Pois não é mesmo né ? Razão porque o comércio das drogas é MUITO RENDÁVEL !

Sou da mesma opinião de Caio Fabio no video do post numero 48, o mundo não está favorável para novos seres ! A dificuldade crescente na sobrevivência está fazendo com que pessoas de bom senso evitem criar filhos.

Adauto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 802
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Católica
Mensagens Curtidas : 16
Pontos de participação : 1584

Mensagem por Adauto em Dom 27 Nov 2016, 07:58

Adauto - Para mim faz e muita diferença que a espécie continue depois que eu morrer, porque isso significa que meu filho (e bilhões de outros seres humanos) estão vivos.

Benedito - Se você crer que continuará existindo PÓS-MORTE, esta outra vida sim é a que vale a pena ser vivida ! Caso contrário, você engana-se achando que fará alguma diferença para você.
Inconsistente. Para mim, não é por acreditar que existe uma vida após a morte, que essa vida aqui, perde o valor.  Não partilho dessa visão preto/branco, tudo ou nada. A existência futura é valiosa, esta aqui também. E quero que a vida de meu filho, aqui nesta terra, seja longa e feliz.
Você não deseja o mesmo para o seu? Tenho certeza que deseja.

Adauto - É preciso prestar atenção na personalidade da pessoa que se vai levar para dentro de casa. Essa personalidade já pode estar formada, e o casal que adotou não participou da formação dela.

Benedito - Inclusive você LAMENTA que pessoas inteligentes por serem mais reclusas procriem menos do que os POUCOS APTOS !
Não pouco aptos  a procriar de maneira irresponsável.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 27 Nov 2016, 18:46

@Adauto

VOCÊ é VOCÊ ! Não É REGRA teus filhos serem como você ou pensarem como você... Eles terão suas próprias vidas e maneira própria de encarar a vida !

Não se diz que a vida não é um mar de rosas ? Não é mesmo ! Razão porque o comércio de drogas é lucrativo !

O fato é que, nos países de primeiro mundo, as pessoas estão usando o bom senso em não criar filhos, basta pesquisar no google ! O mundo não está favorável para novos seres !

Sua preocupação com a extinção da espécie é incabível, primeiro porque você morrerá antes e segundo que a ciência diz que o universo acabará com a ENTROPIA !
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 27 Nov 2016, 18:54

PARA OS CRISTÃOS

1) O mundo foi amaldiçoado pelo pecado de Adão;
2) O mundo jaz do maligno;
3) Jesus disse que teremos aflições neste mundo;
4) Experimentamos a morte;
5) Quem NÃO ACREDITAR que Jesus existiu e é filho de Deus, ESTÁ CONDENADO;
6) O AMOR já está em falta;
7) É GRANDE a chance de perdermos a salvação.

E ainda assim, vocês trazem novas almas ao mundo ?
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1011
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1592

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Qua 30 Nov 2016, 11:33

@Benedito
PARA OS CRISTÃOS...
E ainda assim, vocês trazem novas almas ao mundo ?

@Anderson
E temos muito que agradecer a Deus, por isso. A Deus, em primeiro lugar e depois quem chegou antes de mim independente de credo, poque se não tivesse me dado tamanha oportunidade certamente não estaria eu participando deste debate por exemplo e também construído uma família.

As pontuações feitas por você na mensagem acima não é propriedade dos Cristãos, mais do homem que ainda caminha na VELHA ESTRADA, do olho por olho e dente por dente.

@FONTE VALE DO AMANHECER
Não podemos garantir que tudo o que está para vir aconteça aqui. Porém haverá alguma mudança estrutural e benéfica, que irá alterar os rumos do pensamento humano, abalando os alicérceres da cultura ancestral, consolidada na velha estrada e isso acontecerá aqui.
Filho, não deve interessar ao homem o seu vizinho, mas sim a função que ele desempenha. É verdade que não podemos separar a obra do seu autor.
Por isso filho, esqueça as preocupações de avaliação social, em termos de componentes ativos, nesta jornada para o terceiro milênio.
Ver e viver. Antes que os sinais da angústia nos obriguem a ver com outros olhos as novas perspectivas e nos compliquem... Para se entender, em novas ciências o que há de mais simples: AMOR e DEUS...
A mais de 2000 anos Jesus já respondeu a essas questões, quando considerou que as mentes dos pescadores eram mais sadias...e não quis desperdiçar seu pouco tempo de vida na terra discutindo com rabinos nas sinagogas.

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 30 Nov 2016, 11:43

@Anderson Luiz Lousada

Anderson... Ainda há exceções mas, sabemos que a procriação está no nosso controle por meios e métodos. Sabemos o quanto é dificil e cada vez mais dificil viver neste mundo.

Aos candidatos a serem pais que estiverem lendo este tópico... PENSEM MUITO MAS, MUITO MESMO se compensa criar filhos ! Principalmente os cristãos.

E dos cristãos ainda espero uma resposta convincente, pois, SABEM que este mundo pertence ao diabo, que DEVEM almejar pela vida que realmente interessa e não esta terrena. Como podem querer ter filhos num mundo que pertence ao diabo ? Sabendo que todo nascido, nasce desprovido da glória de Deus?
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1011
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1592

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Qua 30 Nov 2016, 13:10

@Benedito
Certamente que temos os dois lados e por isso mesmo além do controle da procriação poder ser feita por meios e métodos, também está sobre nosso controle o não julgamento, o respeito ao próximo, a não corrupção, o não as guerras, etc...

Procuremos então a deixar filhos melhores para mundo.

Benedito, não esperemos do outro, mais espere de você. O outro só ele mesmo possui a chave para abrir a porta de sua mudança interior.

Não sei se minhas respostas passam ao menos perto de serem convincentes, mas eu sou CRISTÃO, meu amigo Benedito, não pela dominação de minha doutrina, mas de minha crença.

Mais talvez ainda lhe chegue mais respostas de outros Cristãos.

Boa sorte! Você é uma pessoa de um coração grandioso. Que Jesus possa te iluminar cada vez mais.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 30 Nov 2016, 13:29

@Anderson Luiz Lousada

Certamente que temos os dois lados e por isso mesmo além do controle da procriação poder ser feita por meios e métodos, também está sobre nosso controle o não julgamento, o respeito ao próximo, a não corrupção, o não as guerras, etc...

Procuremos então a deixar filhos melhores para mundo.

Acorda Anderson ! Desde quando podemos garantir filhos melhores como se estes não tivessem arbitrio próprio ? Será que os país tem culpa que seus filhos se tornaram ladrões? Homicidas?

Você, eu, colocamos CONSCIENTEMENTE filhos NESTA SELVA aonde os mais aptos vencem e dane-se os derrotados. Aos candidatos a serem pais, PENSEM MUITO antes de decidirem serem pais.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 04:25