F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

• Novo Tópico
  • Responder ao tópico

7 lições que podemos aprender com o filme “Ben-Hur”

Compartilhe
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Ter 06 Set 2016, 15:15

.

O longa que chega às telonas nesta quinta-feira nos ensina sobre fé, esperança, amor e perdão

Depois de anos em Roma, o jovem Messala volta para Jerusalém cheio de preconceitos contra judeus, não poupando nem mesmo Judah Ben-Hur seu melhor amigo de infância.

Por muitos anos as diferenças culturais e religiosas não foram um problema na vida desses amigos, tanto que a família Ben-Hur aceitou adotar Messala quando seu pai faleceu.

Mas ao retornar como um soldado do exército romano cheio de ganância, Messala não vai poupar a família que sempre o tratou bem para conquistar posições melhores junto ao governo de Roma.

Enquanto isso, Judah Ben-Hur tenta preservar a paz na cidade castigada e escravizada pelos romanos e se nega a trair seu povo gerando a revolta em Messala.

Um acidente faz com que Ben-Hur seja condenado injustamente pelo seu melhor amigo e passa a servir como escravo por cinco anos. Sem notícias do que teria acontecido com sua mãe e irmã – também condenadas por um crime que não cometeram, Judah fica cego de vingança e promete a si mesmo voltar para encontra e castigar Messala por tal injustiça.

A refilmagem desse épico traz uma visão contemporânea da trama que se passa nos tempos de Jesus, dando mais destaque para as mulheres que tiveram um papel relevante para o desfecho dessa história cheia de lições que podemos aplicar nas nossas vidas como cristãos.

7 lições que merecem ser destacadas:

Valores são inegociáveis
– Judah Ben-Hur escolheu preservar seus valores e se negou a trair o seu povo. Mesmo sendo persuadido por seu melhor amigo ele não aceitou denunciar os judeus que não concordavam com o domínio de Roma sobre Jerusalém.

Ganância gera injustiças
– O desejo de poder cegou Messala que para se tornar grande no exército romano passou por cima de sua história com a família Ben-Hur, condenando-os mesmo sabendo que a denúncia contra eles era falsa;

Socorro na tribulação
– Ben-Hur foi condenado a trabalhar remando nos navios romanos. Enquanto caminha ao seu destino – quase morrendo de cede por caminhar por longos dias, ele foi surpreendido ao receber ajuda de um homem desconhecido que enfrentou os soldados romanos para lhe dar água.

A fé é um escudo
– Suportar a condenação e viver escravo nas galés mesmo sendo de uma família nobre e ver sua mãe e irmã sendo condenadas foram situações dolorosas para Ben-Hur que só conseguiu suportar tudo isso por ter fé na justiça de Deus.

Enfrentar o inimigo – Depois de anos sofrendo, Ben-Hur volta para Jerusalém para encontrar sua família, mas para ser um homem livre ele precisa enfrentar seu inimigo.

Deus abre caminhos – Ben-Hur é resgatado por um homem que pode ajudá-lo a conquistar tudo o que lhe foi tirado, o encontro inesperado mostra que Deus abre caminhos para honrar quem permanece fiel à Ele.

Redenção – Em meio a tanto ódio e vingança nos corações de Messala e Ben-Hur, apenas a pregação de Jesus sobre amor e perdão poderá mudar essa história.

Estreia em todo Brasil

“Ben-Hur – Uma História nos Tempos de Cristo” chega às telonas brasileiras em 18 de agosto pela Paramount Films tendo como base a obra escrita por Carol Wallace, trineta de Lew Wallace, autor do livro homônimo lançado em 1880. O filme mais famoso sobre a história de Ben-Hur foi lançado em 1969 se tornando um sucesso mundial e conquistando 11 prêmios do Oscar.

No elenco temos Jack Huston, Morgan Freeman, Rodrigo Santoro, Toby Kebbell, Nazanin Boniadi, Ayelet Zurer, Haluk Bilginer, Pilou Asbæk e outros.

Veja o trailer legendado:

https://youtu.be/cFEP-KadgYc

Fonte: GospelPrime

.
Adauto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 786
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Católica
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 15
Pontos de participação : 1551

Re: 7 lições que podemos aprender com o filme “Ben-Hur”

Mensagem por Adauto em Sab 05 Nov 2016, 12:49

Estou esperando para assistir essa película (o termo se tornou obsoleto).
Mas sendo fã do grandioso clássico de 1959 (super-espetáculo peso-pesado), sei que tenho que me bloquear para não ficar comparando o novo com o velho.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Dom 06 Nov 2016, 14:52

.
Adauto,

E eu estou para assistir o clássico de 1959. Estou com o DVD duplo aqui comigo.

Devo assistir no feriado do dia 15.
.
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Número de Mensagens : 1066
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763

Mensagem por Betho em Seg 19 Jun 2017, 14:20

1) Como não falar sobre um filme que marcou a minha infância quando o vi aos 9 anos de idade? Lembro-me como se fosse hoje, Aquela sombra divina permeando as cenas e seus olhares... nada se compara ao antigo.
.
Outros filmes que gosto são:
.
2) O Nome da Rosa;

3) Ágora (Alexandria)
.
4) O Resgate do Soldado Ryan;
.
5) Tropa de Elite 1,2;
.
6) O Rei Davi
.
7) Ressurreição - Risen
.

Livros -

1) Gota de Sangue;
.
2) O Menino que Conheceu Jesus;
.
3) O imbecil Coletivo;
.
4) O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota;
.
5) 10 Livros Que Estragaram o Mundo – e Outros Cinco Que Não Ajudaram em Nada;
.
Dentre muitos outros...
Adauto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 786
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Católica
Mensagens Curtidas : 15
Pontos de participação : 1551

Mensagem por Adauto em Seg 19 Jun 2017, 15:16

Adauto escreveu:Estou esperando para assistir essa película (o termo se tornou obsoleto).
Finalmente assisti. Estou meio decepcionado (já esperava ficar meio decepcionado). E não teve jeito. Fiquei comparando o filme novo, com o clássico de 59. Os atores me pareceram tão anêmicos. Estou sendo injusto? Talvez esteja, mas que me pareceram, pareceram.
Gostei do Messala. Só que ele foi apresentado meio bonzinho, tão diferente do Messala de Stephen Boyd que transpirava vilania.
A parte da batalha naval foi para mim, o melhor do filme. A corrida de bigas estava ok.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

• Novo Tópico
  • Responder ao tópico

Data/hora atual: Qui 21 Set 2017, 05:35