F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Compartilhe

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1771

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Jefté em Qua 24 Ago 2016, 11:12

Está morto.
Mas, em descendo aos mortos, o Filho de Deus, para lhes pregar, conforme diz o texto, então eles certamente o ouvirão!!!
Por quê?!????
Porque o Senhor tem poder!
Não é que não estavam mortos...
estavam mortos...
Mas Cristo é a vida...

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 24 Ago 2016, 11:16

@Jefté

Desculpa mas, não explicou ! Jesus, SENDO DEUS, não morreu ! Deus não morre ! Jesus não pagou-nos o salário do pecado.
Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4300

Mensagem por Jefté em Qua 24 Ago 2016, 11:18

Benedito Bernal escreveu:Aonde é que Jesus paga o salário do pecado por nós ? O pecador vai ficar ETERNAMENTE MORTO e ai ?

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos."
(Isías 53:4-6)

"Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores."
(Isías 53:12)
Norberto
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4362
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 158
Pontos de participação : 17492

Mensagem por Norberto em Qua 24 Ago 2016, 11:24

.
Gilcimar, na M4, escreveu:Eu creio na divindade de Cristo assim como você amigo e eu não estou refutando a trindade mas muitos dos argumentos que eu sinceramente não vejo como adequado e consistente...

A todos,

Nota-se que o Gilcimar diz respeito aos argumentos inadequados e inconsistentes da parte de alguns que defendem a Trindade. Eu que o acompanho aqui no Fórum, digo que os argumentos que o Gilcimar diz ser inconsistentes, ele vê assim, pois de fato são, a ponto de eu declarar o seguinte: se eu defendesse a Trindade, deixaria de defendê-la por esses argumentos inconsistentes e ficaria com os mais "aparentam ser consistentes".

Lerei a mensagem de abertura deste tópico e separarei alguns argumentos inconsistentes no meu ponto de vista.
.
Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Qua 24 Ago 2016, 11:27

Quanto ao pagar da morte - sendo que o pecador quando morre, jaz para sempre não tendo vida ou poder algum.
Sim, é isso mesmo.
E sua vida (a única que tivera e nesta vida terrena) Cristo a sofreu; a pagou, e através de muitas ofensas a si, no seu corpo, na sua carne.
E, Cristo - cessou de uma vez por todas a sua vida na carne - tal qual o pecador ao morrer.
E, quanto ao reino dos céus - onde o Senhor é Rei - quem é que vai o anular ???
Quem é que vai lhe dizer: você não pode ressuscitar ????
Ora, o homem pecador morto, já era para a vida, claro.
Mas quem diz que Cristo não o poderá dar vida, vida em abundância, e no seu Reino Celestial ?????
Cristo pode, não só a Si mesmo, mas também aos que lhe creem.
E é isso mesmo o que se sucederá.
Quanto aos demais que não lhe creem, não há como se pagar; pois o salário do pecado é a morte.
Assim sendo, não há outro pagamento; quem não crer em Jesus, a sua morte (a do pecador) é a unica paga.
Mas gostaria que entendesse:
Você pergunta - por que Cristo ressuscitou da morte após pagar pelos homens - sendo que os mesmos morrem e para sempre?
Ora, Cristo ressuscitou não p/ voltar a esta vida - a única que o pecador pode ter - ele ressurgiu no Seu Reino - o qual é invisível, espiritual, e não tem parte alguma com esse mundo.
Então, vamos dizer: a morte só tem domínio neste patamar, nesta dimensão, neste mundo - quanto ao Reino dos céus, ela não detém poder algum....
compreende ?!!!
Espero que sim, paz!
Benedito Bernal
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 24 Ago 2016, 11:35

@Jefté

E, Cristo - cessou de uma vez por todas a sua vida na carne - tal qual o pecador ao morrer.

Não ! Jesus não cessou de uma vez sua vida na carne, ELE NÃO MORREU ! O ESPIRITO DELE teria que findar como finda o da criatura PECADORA, ESTA É A MORTE !
Ou Adão foi CRIADO MORTAL mesmo sem pecar ? Talvez isto explique a tal árvore da vida !
Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 266
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Religião : Evangélico
Igreja : IEAD
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 569

Mensagem por Max Sensi em Qui 25 Ago 2016, 08:37

Adão não comeu da Árvore da Vida; em Gênesis Deus disse claramente: Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal (árvore da Ciência do Bem e do Mal). Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre".

Árvore da vida é a que todos os salvos deverão comer, diga-se o fruto da mesma, para viver na eternidade, assim como estar seu nome inscrito no Livro da vida: Dois requisitos fundamentais para entrar na eternidade.

Nesse sentido creio que tanto Adão quanto Eva eram mortais, e somente se tornariam imortais após passarem pela provação, não desobedecendo a Deus, que não conseguiram cumprir. E também nesse sentido, isso demonstra que a criação do homem foi um Plano de Deus; pois o Mesmo já sabia que o homem iria pecar, e ao pecar Deus iria provar que o pecado não vale a pena; e isso desde o pecado original que veio de Satanás. Acredito que a essa altura, os anjos, os salvos, já sabem que o pecado não vale a pena, que a vida sem o Criador só traz coisas ruins. E o mundo é a maior prova disso. Com isso, o Diabo também foi desmascarado.
Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Qui 25 Ago 2016, 09:19

Olá Benedito Bernal

Creio que o homem foi criado mediante a vida; ou seja, ele recebeu de Deus a vida; e, nela não havia morte inserida em si, ao ser criado por Deus; porque o Senhor lhe deu a vida (e não, a morte). Não podemos fugir da palavra de Deus!
E, esta vida (que o homem recebera no paraíso terreno) não era acompanhada do mandamento de vida eterna (o qual consta no evangelho de Cristo); mas também, não era acompanhada da morte; a única maneira da morte ter sido gerada na vida dos homens, foi quando a palavra de Deus lhe determina uma Ordem do Criador.
Assim, não é que o homem fora criado mortal; ele foi criado numa vida terrena e num paraíso; e,  foi-lhe dado um mandamento, nesta vida terrena pelo qual, certamente morreria se o quebrantasse. E assim foi.

Assim como Deus dera a vida ao homem, soprando-lhe o fôlego de vida e o homem passa a ser alma vivente - e jamais morreria a não ser através daquilo que o Criador lhe estabelecera: a dita árvore.  
Da mesma forma, o homem, que se tornara alma vivente, recebendo vida do Criador, ao ser-lhe dito, não coma nem toque nesta árvore porque no dia que fizeres certamente morrerás.
Não havia necessidade de o Criador lhe tornar a dizer: e nunca mais se levantará - porque a morte lhe viria - e ninguém, mas ninguém mesmo o poderia levantar! ressuscitar! igual está feito aos animais!!!!!!
Então, são palavras de vida ou de morte - que em si mesmas são eternas, porque o Criador foi quem as disse - e a Sua Palavra se cumpre - embora Ele não as tenha determinado assim: vida eterna e morte eterna - no caso da vida terrena e da morte na mesma.

Mas são eternas no sentido de não mais o Criador nada dizer ou fazer; então se cumpre uma ou outra (porque são opostas) eternamente! - a menos que o próprio Criador intervisse no percurso p/ lhe dar vida - que foi o que aconteceu pelo evangelho: Cristo interveio no mundo dos homens - após já determinado que eles todos certamente morreriam (ora, não foi determinado vida eterna aos homens no Éden; mas também não foi-lhes determinado morte eterna: apenas foi-lhes dado a vida; e depois a morte - sendo que, tanto uma quanto a outra lhes seriam para sempre, que é o caso na vida dos homens se não houvesse a quebra de mandamento; e também a morte lhes seria eterna - caso o Criador não se intervisse para lhes ressuscitar da morte - para então lhes dar um outra vida - não a vida - que poderia lhes ser tirada; mas a vida eterna em Cristo Jesus. Amém!

E no evangelho de Cristo, está o mandamento: disse Jesus:
João 12.50
"E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito." Glórias ao Senhor!!!!
Benedito Bernal
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Ago 2016, 09:44

@Max Sensi

Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal (árvore da Ciência do Bem e do Mal). Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre".

Quer dizer, A ÁRVORE DA VIDA, não estava PROIBIDA e no entanto, NÃO COMERAM DELA antes da outra... Porque ?
E porque A SERPENTE não fez completo e mais acertado fazendo-os primeiro comerem O DA VIDA para depois A PROIBIDA ?

Não dá mesmo para interpretar esta estória Edênica no literal !

@Jefté

Continuo não vendo Jesus pagando-nos o Salário do pecado ! Para isto acontecer, O ESPIRITO de Jesus deveria ESTAR LITERALMENTE no lugar do pecador na INTEGRA da condenação que o pecador merecerá ! Mas, é impossível, se Jesus é Deus, É DEUS e não morre !
Gilcimar
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2251
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 157
Pontos de participação : 5975

Mensagem por Gilcimar em Qui 25 Ago 2016, 11:11

Eu só queria entender que significar que o homem natural não pode entender todas as coisas de DEUS porque usam a sabedoria humana para entendê-las e segundo as escrituras existem coisas que ultrapassa as regras humanas para raciocinar...( 1 Corintios 2:13-14)

Por crer nas escrituras eu não tenho como discutir com alguém que segundo as escrituras usam regras limitadas....

Com certeza dentro dessas regras limitadas vamos ter conclusões limitadas e não aceitáveis como as próprias escrituras dizem...

A questão aqui é crer nas escrituras ou não e não raciocinar-las com regras limitadas ( sabedoria humana e regras de raciocínios humanos) que as próprias escrituras dizem que são limitadas para discernir tudo nelas...

Abraços!!!!!

Benedito Bernal
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Ago 2016, 13:22

@Gilcimar

Vou fazer "AQUELE" exemplo que já cansei de fazer para entenderem...

Eu CREIO, CONFIO, TENHO FÉ, que você seja mesmo do gênero masculino ! OBRIGAÇÃO de crer não tenho. Apesar da sua foto e nome serem INDICIOS de que você é masculino, só mesmo cara-a-cara com você para ENTÃO EVIDÊNCIAR, COMPROVAR, CONSTATAR !
Do contrario, tenho fé, confio, que você seja masculino !

Não tenho a minima idéia de como seja Deus ou Jesus, DE FATO. Nunca os vi, também não conheci os escritores inspirados, não posso saber se foram mesmo inspirados por Deus.
Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 266
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Religião : Evangélico
Igreja : IEAD
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 569

Mensagem por Max Sensi em Qui 25 Ago 2016, 13:51

Benedito Bernal,

Não sei, os textos sobre a árvore da vida são escassos. Só podemos constatar que Adão não comeu do fruto desta árvore, porque está escrito na Bíblia. Agora a forma e até um porquê de não ter comido primeiro o fruto da árvore da vida, aí não tem como chegar a uma conclusão exata. É uma das dúvidas que não tem resposta concreta.

Eu ACHO, que nesse caso nem mesmo o diabo e nem Adão tinham noção da importância dessa árvore para o homem e/ou talvez nem tinham esse conhecimento sobre essa árvore, sendo que a árvore do bem e do mal foi a árvore onde o diabo achou uma oportunidade de levar o homem para a perdição, já que Deus ordenou que o homem não comesse o fruto dessa árvore. Nesse sentido, o conhecimento, de ser tão conhecedor como Deus, o proibido, foi mais fascinante. Enfim..
É como querer discutir o porquê do diabo ter escolhido a mulher para introduzir o pecado no mundo ao invés de ter escolhido o líder de Deus no mundo.
Benedito Bernal
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Ago 2016, 14:06

@Max Sensi

No sentido literal não dá ! Só mesmo sendo alegoria. Fique em paz, estamos apenas trocando idéias.
Tzaruch
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 6127
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 13156

Mensagem por Tzaruch em Sex 09 Jun 2017, 22:21

.
Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Tzaruch
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 6127
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 13156

Mensagem por Tzaruch em Seg 30 Abr 2018, 00:45

Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Mar 2019, 04:21