F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Compartilhe

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 260
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Religião : Evangélico
Igreja : IEAD
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 547
Data de inscrição : 07/10/2013

Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Max Sensi em Ter 23 Ago 2016, 18:24

João 17:3 afirma que Deus Pai é o único ser absolutamente divino? Não é isso o que o texto diz. Leiamos:
“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.
Alguns têm usado essa declaração de Jesus para negar a absoluta divindade de Cristo, tão bem definida em Isaías 9:6, que O chama de “Pai da Eternidade”; em Atos 3:15, que o qualifica como “Autor da Vida”; e tão claramente definida (entre muitos outros textos) em Colossenses 2:9, onde Jesus é apresentado como um ser absolutamente divino em quem “habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade”.
Todavia, se em João 17:3 Cristo estivesse dizendo que o Pai é “o único Deus verdadeiro” em comparação com Ele mesmo, teríamos de supor que Cristo é um deus falso. Percebe o grande problema? Cristo estaria depondo contra si mesmo, pois a Bíblia diz que Ele é Deus (Jo 1:1-3; Rm 9:5). Não tem como a Bíblia chamá-Lo de Deus e Ele mesmo afirmar que só o Pai é verdadeiro (e Ele, Jesus, falso), entende? Deus sempre será a verdade (Jr 10:10) e Cristo faz parte dessa divindade que é a verdade (ver Jo 14:6).
Em sua oração sacerdotal em João 17, Jesus não está contrastando Sua natureza com a do Pai, e sim contrastando a natureza divina do Pai com os falsos deuses pagãos. Ele está focando “a necessidade de as pessoas reconhecerem o único Deus verdadeiro em oposição aos ídolos e outros falsos deuses”, e também enfatiza nesse texto “a necessidade de reconhecê-Lo como meio de Salvação”[1].
Quando a Bíblia compara a Jesus com o Pai, ela não apresenta apenas Deus Pai como Deus Verdadeiro. Veja o que o mesmo autor do evangelho de João escreveu em sua 1ª Carta:
“Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1Jo 5:20).
Note que nesse texto o apóstolo João chama a Jesus de Deus verdadeiro e fonte de vida eterna.
Por isso, os antitrinitarianos (os que são contra a doutrina da Trindade) não deveriam usar João 17:3 para negar a absoluta divindade de Jesus Cristo. Fazer isso é desrespeitar o texto bíblico e tirar dele uma ideia que não existe.
Além disso, noutro contexto, em João 10:30, quando Jesus comentou sobre Sua relação com o Pai, Ele se colocou no mesmo nível de Deus, ao ponto de quererem apedrejá-Lo por blasfêmia (Jo 10:31-33). Em João 10:30 Ele afirmou claramente que Ele e o Pai eram “um” no sentido de serem unidos tanto em amor quanto na essência divina (veja-se também Colossenses 2:9).
Esse conceito de unidade essencial entre as Três Pessoas da divindade combate qualquer tipo de politeísmo porque, ao contrário da doutrina bíblica da Trindade, que ensina existir Três Pessoas distintas que formam a divindade e que possuem a mesma essência (Mt 28:19; Jo 14:16; 2Co 13:13, etc), o politeísmo ensina existirem deuses com diferentes essências divinas e distintos poderes. Enquanto que a doutrina da Trindade iguala as Pessoas que formam a divindade, o politeísmo desiguala, apresentando um deus melhor e mais poderoso do que outro.
Desse modo, o conceito de Triunidade encontrado na Bíblia nada tem a ver com politeísmo, como afirmam alguns que estão desinformados em relação ao assunto.

DOIS TIPOS DE TEXTOS SOBRE JESUS
Algumas pessoas sinceramente não sabem (outros, ignoram) que na Bíblia há pelo menos dois tipos de versículos que tratam da natureza de Cristo. Precisamos considerá-los juntos, se quisermos aprender tudo aquilo que nos foi revelado sobre a Pessoa de Jesus na Bíblia.
Nas Escrituras encontramos textos que mostram o Salvador no mesmo nível que Deus Pai (Colossenses 2:9) e versos que O mostram numa condição inferior ao Pai (João 14:28).
– Os versículos que colocam a Cristo no mesmo patamar que as demais pessoas da divindade se referem a Ele em Sua natureza divina.
– Já os versos que apresentam a Jesus numa condição “inferior” se referem a Ele em Sua condição encarnada, na qual se encontra subordinado ao Pai.
Essa subordinação de Cristo é apenas funcional e não essencial. Devido à Sua encarnação, Ele assumiu uma função inferior ao Pai, limitando voluntariamente até mesmo a própria Onisciência (Mt 24:36). Porém, na sua essência como Deus, Cristo em nada difere do Pai, tanto que reassume totalmente Sua Onisciência após Sua ascensão: “[…] para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos”.



Norberto, de todos os textos que eu li, eu achei este aqui muito bem embasado e pelo menos pra mim acaba com a problemática de João 17:3. Além de explicar perfeitamente o porquê Jesus disse que ele e o Pai são UM.
avatar
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2189
Idade : 36
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 5785
Data de inscrição : 10/03/2014

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Gilcimar em Ter 23 Ago 2016, 18:40

O Deus de alguns texto é só o Pai segundo os escritores Biblicos destes textos ....

Eu não posso dizer que o Deus do texto de 1 Corintios 8:6 é o Pai e o Filho quando no texto o escritor os separam por expressões distintas....

O problema de muitos Trinitarianos e ver Trindade em todo texto que leem a expressão "DEUS"....

Será que os trinitarianos de hoje escreveriam os mesmos textos do mesmo jeito que estes escritores?

Desculpas amigos mas apesar de ainda ser trinitariano não quero ser corporativista...

Estou tentando pelo menos ser imparcial quando vejo com sinceridade que meu argumento não é bom........

Abraços!!!!

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 260
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Religião : Evangélico
Igreja : IEAD
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 547
Data de inscrição : 07/10/2013

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Max Sensi em Ter 23 Ago 2016, 18:51

Gilcimar, eu penso que se a pessoa não acredita na Trindade ela está negando a divindade de Cristo e assim negando o Próprio; mesmo que não saiba que está fazendo isso. Porque se Jesus não é parte da divindade, o que seria Jesus? Apenas um profeta? Um anjo? Só uma Criatura?

"A razão mais importante para Jesus ser Deus é que se Ele não o fosse, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar preço tão infinito. Somente Deus poderia carregar os pecados do mundo (II Coríntios 5:21), morrer e ressuscitar, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte."
avatar
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2189
Idade : 36
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 5785
Data de inscrição : 10/03/2014

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Gilcimar em Ter 23 Ago 2016, 19:01

Eu não nego a Trindade mas não preciso usar qualquer argumento para fundamentar minha crença na Trindade....

Talvez ninguém seja mais Trinitariano do que eu...

Eu não nego a divindade de Cristo mas não condeno aqueles que negam que Jesus não é igual ao Pai...

Não posso julgar a consciência e motivos destes e muita menos a sinceridade destes e muito menos julgar a salvação destes...

Por isso minha resposta ao titulo do tópico seria que salvação de uma pessoa depende de sua consciência e sinceridade com que crer...

O próprio Cristo disse para o Pai que perdoassem aqueles que não sabem o que fazem...

A biblia trata diferente aquele que sabe que está errado e continua no erro...

Muitos destes Unitaristas tem certeza que aquilo que creem é verdadeiro e quem sou eu para dizer que eles negam conscientemente aquilo que para mim não é uma crença verdadeira...

Deus não julgar estas pessoas do mesmo jeito que julgará aqueles que negam por orgulho e por desonestidade algum pensamento....

Eu creio na divindade de Cristo assim como você amigo e eu não estou refutando a trindade mas muitos dos argumentos que eu sinceramente não vejo como adequado e consistente...

Não podem tirar me direito de ser trinitariano por negar só argumentos e não o pensamento...

Abraços!!!!
avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 23 Ago 2016, 19:09

Se Jesus for Deus então:

1) Não praticava FÉ, pois, como duvidaria de si mesmo ?;
2) Seu sofrimento foi um teatro, pois não há sofrimento INIMAGINÁVEL que Deus não conheça;
3) Deus não morre mesmo querendo;
4) Deus criou uma regra que só ele pôde cumprir;
5) Não tinha medo da morte, pois, foi O ÚNICO homem que conhecia o paraíso de ante-mão;
6) Qualquer um de nós, qualquer pai de familia que precisa colocar o pão na mesa sem saber se estará empregado na próxima segunda-feira, sofre MUITO MAIS do que sofreu Deus encarnado.

O salário do pecado é morrer ou ficar morto ? Se é ficar morto ou ser aniquilado, lamento, além de Deus ser IMORTAL, encarnado, ficou apenas 3 dias morto e, O PECADOR ficará ETERNAMENTE MORTO, logo, Jesus não recebeu por nós o salário do pecado !



Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1684
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Jefté em Ter 23 Ago 2016, 22:16

Olá Benedito Bernal

que diz:::::::::
...Se Jesus for Deus então:

1) Não praticava FÉ, pois, como duvidaria de si mesmo ?;

Nisso eu até concordo! Realmente o Senhor não necessitava praticar a fé; aliás, Ele é que é o Autor dela!
Quando o Senhor dizia qualquer coisa; qualquer coisa mesmo; o problema (se é que podemos dizer "problema") não era o fazer, mas o dizer, porque bastasse dizer, e não haveria (nem há) criatura alguma, ou empecilhos que desrespeitariam (ou desobedeceriam) ao dizer do Senhor. Vide o vento e o mar. E foi isso mesmo que Ele declarou quando curou um coxo (descido do telhado numa cama) bem diante dos fariseus ....

2) Seu sofrimento foi um teatro, pois não há sofrimento INIMAGINÁVEL que Deus não conheça;
Creio que isso não seja verdade.
Deus conhece todas as coisas; mas, nunca que o Senhor esteve a mercê dos homens ou das trevas, como Cristo esteve.... agora medite: seja quem for, até Deus, se Ele estiver em carne, com o mesmo corpo nosso, e as mesmas condições, dores, fadiga, fome, sede, e alguém lhe dar uma martelada no dedo, acaso o Senhor irá sorrir ?????
Veja, por favor, a agonia e a aflição que Cristo passou para enfrentar a cruz.
Até soou sangue, meu irmão.... isso deveras não é brincadeira....
Uma coisa é Deus conhecer todas as coisas, inclusive o sofrimento.
Mas o Senhor habita os céus, a luz inaccessível onde não entra o mal!!!!!!
E outra coisa muito diferente é o Senhor se despojar de seu corpo glorioso, imortal, eterno, invencível para nascer no meio de nós e viver a nossa vida...
Isso não é teatro.... é realidade.... teatro é aquele que você vai ver os atores encenarem...

3) Deus não morre mesmo querendo;
Todas as coisas são possíveis a Deus!
Se aprouve ao Senhor participar entre as criaturas, para viver a vida delas: nascendo, crescendo, vivendo, até obediente aos pais, até ´por fim cumprir tudo o que estava escrito, até a morte.
Quem é que o vai impedir????
Ninguém!
E Deus realmente não morre. Nem querendo.
Mas quem disse que Jesus veio ao mundo como Deus ???
Filipenses 2:5-8 muito bem nos explica sobre isso.
E, embora Deus não morre, sendo que Cristo morreu; mas sabemos muito bem o que aconteceu...
Ou seja, o Senhor só morreu por uma causa; por um motivo: pelo pecado - mas não foi jamais pelo seu - Ele jamais peca!
Ele morreu - como homem - em prol do homem.
E, só morreu - como homem - para poder ressuscitar.
Não havia outro meio para o Senhor - que é a Ressurreição e a Vida - o ser, sem que primeiro experimentasse a morte pelos homens...
Porque sendo Ele a Ressurreição e a Vida, teria que se submeter a morte para salvar os pecadores....

4) Deus criou uma regra que só ele pôde cumprir;
????

5) Não tinha medo da morte, pois, foi O ÚNICO homem que conhecia o paraíso de ante-mão;
Repetindo: não importa o que conheçamos... mediante a dor e o castigo na carne, todos nós (homens) o sentiremos no mesmo teor.
Como dói a martelada no meu dedo, e no seu, doeu no dele também; por isso está escrito:
"O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. " (Heb. 5:7)
Lucas 22.44
"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão."


6) Qualquer um de nós, qualquer pai de familia que precisa colocar o pão na mesa sem saber se estará empregado na próxima segunda-feira, sofre MUITO MAIS do que sofreu Deus encarnado.
Eu creio ser bem o contrário!
Nenhum rei, nenhum rei dos homens se submeteria a dar toda a sua vida se tornando um plebeu, nascendo e vivendo neste mundo como um pobre até a morte.
Acontece que Jesus não é um rei deste mundo. Ele é o Rei dos céus!!!!
Como pode esse Rei deixar seu Reino e se submeter a viver a vida dos homens para passar tamanho sofrimento e ainda ser crucificado por eles - como sendo UM QUALQUER !!!!!!?????

O salário do pecado é morrer ou ficar morto ? Se é ficar morto ou ser aniquilado, lamento, além de Deus ser IMORTAL, encarnado, ficou apenas 3 dias morto e, O PECADOR ficará ETERNAMENTE MORTO, logo, Jesus não recebeu por nós o salário do pecado !
O que acontece é que o ser humano, o homem, ele é apenas alma vivente.
Só recebeu o fôlego de vida da parte de Deus para viver uma vida; essa!
Por isso, quando morre; nada mais resta-se; pois está morto.
Não precisaria de Deus dizer assim a Adão: Adão, não faças tal, porque no dia que o fizer, certamente morrerás, e não mais levantarás, nem viverás...
Porque o homem é apenas fôlego de vida; é idêntico aos animais....
Jesus ressuscitou - porque o Senhor não é uma alma vivente.
Não é um fôlego de vida...
Aliás, Nele foram criadas todas as coisas....
Ele é Espírito! Ele é Espiritual; Ele é Celestial.
Nenhum dos seres celestiais morrem.
A morte só tem domínio sobre a criação terrena.
No reino dos céus todos são imortais; lá não existe furto, roubo, mortes, homicídios, cemitérios... hospitais, etc.
Por isso, Jesus não ficou morto; porque não é desta criação, nem poderia ser retido pela morte.
Além de tudo, jamais pecou, e sequer conheceu pecado.
E é a Ressurreição e a vida.
Não a vida (que nós temos) a qual é tão passageira quando uma onda do mar.
Ele é a vida eterna.
Como pode a morte matar a vida eterna???!!!!
Ela não tem esse poder!

Assim sendo, Jesus ressuscitou, porque Ele é a Vida!!!
Um abraço!
avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 23 Ago 2016, 23:02

@Jefté



2) Seu sofrimento foi um teatro, pois não há sofrimento INIMAGINÁVEL que Deus não conheça;
Resposta de Jefté:
Deus conhece todas as coisas; mas, nunca que o Senhor esteve a mercê dos homens ou das trevas, como Cristo esteve.... agora medite: seja quem for, até Deus, se Ele estiver em carne, com o mesmo corpo nosso, e as mesmas condições, dores, fadiga, fome, sede, e alguém lhe dar uma martelada no dedo, acaso o Senhor irá sorrir ?????


Deus É O UNICO CRIADOR, criador de tudo inclusive da carne CAPAZ DE SOFRER ! A fome, a fadiga, a dor, TUDO, é OBRA e IDÉIA de Deus. Se Deus quisesse, você defecaria rosas perfumadas...
Antes de criar, NÃO HAVIA Deus e a carne, Deus e a morte, Deus e o sofrimento... Não HAVIA NADA antes e nem ao lado de Deus, portanto, TUDO, BEM e MAL, BOM e RUIM, TUDO, é obra e idéia de Deus !
Portanto, NÃO HÁ SOFRIMENTO INIMAGINÁVEL que Deus não conheça e não saiba ANTECIPADAMENTE quão doloroso é !
Jesus não sofreu de igual peso, nem de longe, de igual peso como sofre todos nós !




3) Deus não morre mesmo querendo;
Resposta de Jefté
Todas as coisas são possíveis a Deus!
Se aprouve ao Senhor participar entre as criaturas, para viver a vida delas: nascendo, crescendo, vivendo, até obediente aos pais, até ´por fim cumprir tudo o que estava escrito, até a morte.
Quem é que o vai impedir????


Deus NÃO MORRE ! Se Jesus é Deus, ele É QUEM RECEBE de volta nosso ESPIRITO de vida... Ele próprio É O ETERNO IMORTAL !
Não venha com essa de que nada é impossível, INCLUSIVE MORRER, quem REALMENTE MORRE e FICA MORTO são as criaturas !



4) Deus criou uma regra que só ele pôde cumprir;
Jefté não entendeu respondendo:
????


Não foi Jesus, O ÚNICO SACRIFICIO PERFEITO ? Então, se Jesus for Deus, A SI MESMO cumpriu A REGRA do sacrificio EXIGIDO por si mesmo !


5) Não tinha medo da morte, pois, foi O ÚNICO homem que conhecia o paraíso de ante-mão;

Jefté responde:
Repetindo: não importa o que conheçamos... mediante a dor e o castigo na carne, todos nós (homens) o sentiremos no mesmo teor.
Como dói a martelada no meu dedo, e no seu, doeu no dele também; por isso está escrito:
"O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. " (Heb. 5:7)
Lucas 22.44
"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão."


Aqui você fugiu pela tangente... Se Jesus é Deus, ELE RETORNOU DE ONDE VEIO ! Ou seja, FOI O ÚNICO HOMEM que conhecia A VIDA PÓS-MORTE ! Não por FÉ mas, por conhecimento de causa !
Nós criaturas, nem na nossa imaginação, sabemos exatamente como será a vida eterna no paraíso.. Nós praticamos FÉ e, Jesus sendo Deus, conhecia sua casa eterna pois foi de lá que veio !


6) Qualquer um de nós, qualquer pai de familia que precisa colocar o pão na mesa sem saber se estará empregado na próxima segunda-feira, sofre MUITO MAIS do que sofreu Deus encarnado.

Jefté responde:
Eu creio ser bem o contrário!
Nenhum rei, nenhum rei dos homens se submeteria a dar toda a sua vida se tornando um plebeu, nascendo e vivendo neste mundo como um pobre até a morte.
Acontece que Jesus não é um rei deste mundo. Ele é o Rei dos céus!!!!
Como pode esse Rei deixar seu Reino e se submeter a viver a vida dos homens para passar tamanho sofrimento e ainda ser crucificado por eles - como sendo UM QUALQUER !!!!!!?????


Jesus, SENDO DEUS, é o criador de tudo, não há nenhum sofrimento INIMAGINÁVEL que ele não fizesse idéia de quão doloroso fosse !
Não insista, QUEM SOFRE, somos nós criaturas. Se Jesus é Deus, não sofreu coisa alguma !


O salário do pecado é morrer ou ficar morto ? Se é ficar morto ou ser aniquilado, lamento, além de Deus ser IMORTAL, encarnado, ficou apenas 3 dias morto e, O PECADOR ficará ETERNAMENTE MORTO, logo, Jesus não recebeu por nós o salário do pecado !

Jefté responde:
O que acontece é que o ser humano, o homem, ele é apenas alma vivente.


Pois é, REPAROU que você mesmo afirmou que em Jesus, Deus não jogou de igual-para-igual com a criatura ? Jesus sendo Deus, É DEUS ! O HOMEM, apenas alma vivente !

Jesus, SENDO DEUS, não pagou por nós o salário do pecado, O PECADOR ficará ETERNAMENTE MORTO e não apenas 3 dias !
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5303
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11302
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Tzaruch em Qua 24 Ago 2016, 02:51

.
Resposta à Mensagem Nº6

Olá Jefté.

Jefté escreveu:
-Benedito-
1) Não praticava FÉ, pois, como duvidaria de si mesmo ?;

Jefté-
Nisso eu até concordo! Realmente o Senhor não necessitava praticar a fé; aliás, Ele é que é o Autor dela!

Jefté, você não está a ter noção das afirmações contraditórias que está a falar.

Está a anular todo o sentido de FÉ só por dizer que JESUS não teve FÉ.


Como pode alguém ser "autor" se não fizer ou praticar a ação ?

Como poderia JESUS ser autor da fé sem que tivesse praticado essa mesma FÉ ?

O autor da poesia poderia assim ser chamado sem ter escrito poesia ?

O autor da música poderia ser chamado de autor sem sequer fazer ou tocar musica ?

Qual é então a lógica de JESUS ser autor de uma coisa "FÉ" sem sequer a praticar ?


Mas isso é o que acontece por dizerem que JESUS é DEUS,, porque tudo deixa de fazer
qualquer sentido, e só é preciso pensar um pouco, e como o Benedito fez é só mostrar
as contradições por colocarem DEUS a CRER em si mesmo.



Ou ainda por dizerem que DEUS MORREU 3 dias,,, que ideias mais sem nexo e antibíblicas.
.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1684
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Jefté em Qua 24 Ago 2016, 09:09

Olá Tzaruch

Tudo bem?!

Os homens desde criados (mesmo tendo pecado) puderam agradar a Deus unicamente mediante a fé! (Abel, Sete, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó e muitos outros - Hebreus 11)
E Deus sempre a buscou nos homens!
Mas... vejamos o Autor dela quando estava aqui, bem aqui, neste mundo dos homens e a encontrava nos mesmos.....

Diz Jesus:
ao coxo e seus amigos:
Mateus 9.2
"E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados."
à mulher siro-fenícia:
Mateus 15.28
"Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."

ao centurião:
Mateus 8.10
"E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé."

-----

o homem Jesus morreu...
Quanto a Seu Espírito, é dito:
"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas ( isto é, oito ) almas se salvaram pela água;" (I Ped. 3:18-20)

avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 24 Ago 2016, 09:24

@Jefté

A criatura quando morre, MORREU ! Se não for salvo, ficará ETERNAMENTE MORTO !
É O ESPIRITO que interessa e não a CAMISA TERRENA que veste e, Jesus NÃO MORREU, você mesmo citou I Pedro 3:18-20 aonde Jesus pregou aos espiritos em prisão !
Não entendo este Espiritos em prisão mas, se MORRER for estar em prisão no inferno, dá na mesma, O PECADOR ficará ETERNAMENTE NO INFERNO e Jesus ficou quanto tempo nesta prisão espiritual ?

E outra, a criatura no INFERNO (não creio que exista) sofre ETERNAMENTE e se Jesus esteve no inferno pregando... Não estava sofrendo, estava pregando ! Mas uma prova de que Jesus não sofreu SENDO DEUS !

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1684
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Jefté em Qua 24 Ago 2016, 10:34

Olá Benedito Bernal

Não entendo este Espiritos em prisão mas, se MORRER for estar em prisão no inferno, dá na mesma, O PECADOR ficará ETERNAMENTE NO INFERNO e Jesus ficou quanto tempo nesta prisão espiritual ?
Há muitas coisas que são difíceis de se explicar....
De qualquer forma, o pecador quando morre, está morto.
E, se Jesus desceu aos espírito em prisão, desceu.
Porque ao Senhor não há impossíveis.
Já ao inferno, creio que só será inaugurado quando vier a Ira Divina.
Aí então sim; e, o inferno é temporal, tanto que no dia do Juízo, será lançado juto a morte no lago de fogo.
O homem não é eterno; somente Cristo pode dar-lhe a vida eterna.
O fogo eterno não tem poder de dar aos homens vida eterna ou existência eterna.
O fogo eterno foi criado para o Diabo e seus anjos; isso porque eles sim, são eternos.
Sabe o fogo nosso aqui da terra. Ele se não apaga?
Também pudera, basta que o homem caia nele e já morre.
Já quanto os seres espirituais, o fogo é eterno porque também eles o são.
O homem vai pagar pelos seus delitos conforme a lei; e a lei de Moisés embora duríssima e sem misericórdia, ela requer do pecador que ele pague por tudo o que se fez; olho por olho, dente por dente, pé por pé, mão por mão, vida por vida, quebradura por quebradura.
OU seja, só vai pagar pelo que se fez - pelo que não se fez não se pagará.
Assim sendo dizJesus:
Lucas 12.59
"Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil."

Isso, porque toda a condenação da lei, tudo o que ela afirma com todos os seus js e tis terão que se cumprir - sem que caia uma só vírgula - antes do juízo quando o céu e a terra passarem.
E, quanto a Jesus pregar aos espírito em prisão, esse é o seu poder. POis ele é a Ressurreição e a Vida, e onde quer que Ele esteja ou vá, a vida o acompanha. Amém!

Porque
avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 24 Ago 2016, 10:43

@Jefté

Então, descendo na prisão, NÃO ESTÁ MORTO, está vivo ! Aonde é que Jesus paga o salário do pecado por nós ? O pecador vai ficar ETERNAMENTE MORTO e ai ?
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Norberto em Qua 24 Ago 2016, 11:04

.
Tópico transferido do grupo "Assuntos de primazia evangélica" para o grupo "Assuntos diversos ou de outras religiões" conforme estabelece o Regulamento do Fórum, em seu item "3" da PARTE IV - CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DOS GRUPOS DE DEBATES.

Administrador
.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1684
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Jefté em Qua 24 Ago 2016, 11:12

Está morto.
Mas, em descendo aos mortos, o Filho de Deus, para lhes pregar, conforme diz o texto, então eles certamente o ouvirão!!!
Por quê?!????
Porque o Senhor tem poder!
Não é que não estavam mortos...
estavam mortos...
Mas Cristo é a vida...
avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 24 Ago 2016, 11:16

@Jefté

Desculpa mas, não explicou ! Jesus, SENDO DEUS, não morreu ! Deus não morre ! Jesus não pagou-nos o salário do pecado.

Conteúdo patrocinado

Re: Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 15:47