F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Compartilhe

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1684
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Jefté em Dom 21 Ago 2016, 11:33

Olá irmão Dannilo Stelio

Grande parte das profecias, ou quase todas que (com exceção as do milênio nesta terra) se cumprem praticamente durante as 70 semanas determinadas sobre Jerusalém e os judeus.
Porque Jerusalém é um termômetro, é o cronômetro das profecias.
Por exemplo, foi através de uma ordem para se restaurar Jerusalém, é que as 70 semanas se iniciaram na contagem.
E, foi o Messias, o Ungido e Príncipe que, ao ser cortado EM JERUSALÉM, é que fez com que a contagem das 70 semanas se interrompesse.

Agora, novamente é em Jerusalém que a 70ª semana deverá se iniciar; com um pacto: sobre a mesma Jerusalém - porque as 70 semanas foram determinadas sobre ela; e também sobre o povo dela, os judeus...
Então, o pacto que inicia a 70ª semana tem tudo a ver, unicamente com Jerusalém e os judeus.
Aí entra novamente as profecias.
Podemos ver, tudo o que está na lei, nas profecias quanto ao Messias e seu sofrimento nesta terra, seu nascimentos, sua luz, sua mansidão, seu amor, sus virtude - tudo isso se cumpriu dentro da contagem das 70 semanas determinadas sobre Jerusalem e os judeus.
Digo, a sua primeira vinda; sendo terminada a sua vida de homem aqui na terra - bem no último dia, e última hora, e último minuto e último segundo da 69ª semana da profecia (porque eram 7 semanas + 62 semanas para que o Messias fosse cortado em Jerusalém).

Da mesma sorte, irmão, acontece as profecias da vinda de Cristo para buscar os seus escolhidos... quando Ele vem como Juiz e Salvador, Ele é quem finda a ABOMINAÇÃO DESOLADORA após 1290 dias estabelecida em Jerusalém e sobre Jerusalém, mas precisamente no lugar santo (o templo).
Porque quando Deus determinou sobre Jerusalém e os judeus, as 70 semanas, a lei vigorava sobre Jerusalém e os judeus.
Então, saibamos, durante a 70ª semana da profecia de Daniel 9 - novamente a lei - se estabelece sobre Jerusalém e os judeus - juntamente com todos os rituais da lei - o templo, e o sacrifício contínuo, e a oferta de manjares e o sacerdócio levítico.
Exatamente como se dera durante o evangelho; e durante a 70ª semana da profecia, Jerusalém - que era a cidade amada na lei, na qual foram estabelecidas sobre ele, 70 semanas sobre a cidade santa - durante a 70ª semana da profecia - tal qual ocorrera nas primeiras 69 semanas já cumpridas, se torna novamente a cidade sagrada, cidade santa.
E o templo - um local santíssimo.
É por isso que Jesus diz em Mateus 24:15 -
"Quando, pois, virdes que a ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;"

Isso é porque durante a 70ª semana da profecia, Jerusalém e o templo se tornarem sagrados - tal como eram na lei e durante as 70 semanas.
Por isso diz o Apocalipse 11:
"E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses." (Apc. 11:2)

Ou seja, a 70ª semana da profecia, santifica a cidade e o santuário, e estabelece toda a lei juntamento com o sacerdócio levita - conforme a lei - isso durante todo o período da 70ª semana.
Sendo que, imediatamente após findar esta 70ª e última semana da profecia - Jerusalém (cidade santa) e o templo (lugar santíssimo) perdem de imediato todo a sua relevância e razão de ser, após expirada a tal semana profética.

Então diz assim Daniel 8:13-14
"Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício contínuo, e da transgressão assoladora, para que sejam entregues o santuário e o exército, a fim de serem pisados? E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado."
Entendimento:
Durante a 70ª e última semana da profecia de Daniel 9 - está determinado a cumprir-se sobre Jerusalém (cidade santa) 2300 tardes e manhãs (ou seja, 2300 dias) de SACRIFÍCIO CONTÍNUO e de TRANSGRESSÃO ASSOLADORA.
Na qual (transgressão assoladora) o exército e o santuário serão entregues para serem pisados (Dan. 8:14), ao fim das quais 2300 tardes e manhãs, o santuário será PURIFICADO.

E, esta TRANSGRESSÃO ASSOLADORA (que acontece dentro das 2300 tardes e manhas) haverá de perdurar-se EXATAMENTE por 1290 dias (de 24 horas).
Ou seja, haverá na 70ª semana, 2300 tardes e manhas DEsacrifício contínuo e DE transgressão assoladora.
E a transgressão assoladora há de perdurar-se por exatos 1290 dias. (Dan. 12:11)
"E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias."

Ao fim dos quais (1290 dias) a transgressão assoladora CESSA-SE!
Então, o quê, e por quê a transgressão assoladora cessa-se após os 1290 dias, após estabelecida???
O que a faz cessar?????

Daniel 9:24 - quando Deus estabelece as 70 semanas, ele diz assim:
70 semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para:
Extinguir a transgressão.... dar fim aos pecados... etc...
Então, a primeira promessa a se cumprir após as 70 semanas determinadas é o CESSAR DA TRANSGRESSÃO... de toda a transgressão...
Por isso, cessa-se de imediato a transgressão assoladora, após cumpridas e terminadas as 70 semanas.
E quem é que finda esta 70ª semana da profecia de Daniel 9 ???????????

É Cristo, na sua segunda vinda!
É Cristo quando vier no seu Dia para ser glorificado nos seus santos!
É Cristo quando vier na consumação dos séculos!
É o Senhor, na sua vinda, que finda a 70ª semana - ao buscar todos os seus escolhidos de uma a outra extremidade dos céus.
Ele, é que finda a semana profética e Jerusalém (cidade santa na lei, e cidade santa durante as 70 semanas de anos) passa a ser novamente a cidade rejeitada, e não sagrada, e o templo, idem.
É semelhante ao expirar de Cristo no calvário, quando pela providência divina o véu do templo se rasgara de alto a baixo, e o santuário (até então santíssimo conforme a lei) perdia todo o seu valor e relevância para a própria lei.
O mesmo se dará na volta de Cristo, e o santuário exato instante ao sinal do Senhor vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória - perde neste exato momento toda a sua relevância.
É por isso, e nada mais, que a abominação desoladora no lugar santo, cessa-se de imediato, após 1290 dias de estabelecida - devido ao retorno do Santo dos santos, para findar a semana profética e purificar o santuário.
Uma purificação espiritual.
E Jerusalém - cidade santa - perde toda a sua relevância.
E, embora o anticristo ainda possa estar no mesmo templo, no santuário, porque o Senhor vem apenas a buscar aos seus; mas o santuário e Jerusalém, passam a ser meras peças deste mundo, e não mais sagrados.
E o Senhor levará os seus as bodas do Cordeiro.
E por 45 dias (desde os 1290 dias após estabelecida a abominação desoladora no lugar santo) até se cumprirem 1335 dias, as 7 salvas da ira de Deus se derramarão sobre a terra; e a batalha do Armagedom, se cumpre aos 1335 dias, sendo o final da saga humana sobre a terra; e na batalha todos os homens são mortos, toda a carne tem o seu fim. Fim do pecado.
E o anticristo e a besta são lançados vivos no lago de fogo.
O Diabo é aprisionado mil anos.

E vem-se o milênio.


Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 774
Data de inscrição : 10/07/2014

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Dannilo Stelio em Dom 21 Ago 2016, 14:07

JEFTÉ...

VOCÊ DISSE:
A 70ª semana da profecia de Daniel 9, se iniciará com um PACTO hoje, em Israel, para que os judeus edifiquem o Templo de Salomão, no seu devido lugar, no Monte Moriá (chamado Monte do Templo) para que tanto as profecias quanto a 70ª semana se cumpram hoje, sobre Jerusalém e os judeus...

Quem vai celebrar este pacto com Israel será o Anticristo.

Ou seja, para você a 70a semana começará com a manifestação do Anticristo ?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1684
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Jefté em Dom 21 Ago 2016, 15:40

Olá irmão
Não é para mim; a profecia diz assim:
"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." (Dan. 9:27)

Na profecia das 70 semanas se fala de dois príncipes; um é o Ungido, o Príncipe que seria cortado em Jerusalém depois das 7 semanas mais 62 semanas da profecia.
E há também um outro; o príncipe que há de vir, cujo povo destruiria a cidade e o santuário... e assim foi.
Porém, Jerusalém - que fora completamente destruída (e também o santuário) no ano 70d.C. - hoje ela existe, e há de se firmar este Concerto.
E, da mesma sorte que tudo o que está escrito nos versos de Daniel 9:25-26 quanto a Jerusalém e os judeus se cumpriu durante as 7 semanas e 62 semanas determinadas na profecia, com exceção da destruição da cidade que seria após ser cortado o Messias.
Assim também - tudo o que está escrito em Daniel 9:27 - há de se cumprir dentro da 70ª semana: ou seja, o pacto que a inicia.
O cessar do sacrifício e da oferta de manjares na metade da semana....
E o ASSOLADOR vindo-lhe - sobre a asa das abominações - e isso até a consumação, ou seja, até o fim.
Isso quer dizer, que a 70ª semana profética, sobre Jerusalém, será tirado o sacrifício contínuo na metade da semana e o assolador lhe há de vir: durante toda a sua segunda metade.
Esse é o tempo da grande tribulação. (Mat. 24:15)
Este é o tempo da abominação desoladora. (Dan. 12:11)
Este também é o tempo dos gentios. (Luc. 21:24)
E é também o tempo do pisoteio a cidade santa. (Apc. 11:2)
É também o tempo de governo e poder da besta. (Apc. 13:5)
É também o tempo e tempos e metade de um tempo (3 anos e meio) em que a ponta pequena em Daniel 7, proferirá palavras contra o Altíssimo e destruirá os santos do Altíssimo, quando eles serão entregues na sua mão. (Dan. 7:25)

Observemos, todos estes eventos são um mesmo evento, e se cumprirão sobre Jerusalém e os judeus numa só hora - durante a segunda metade da 70ª semana profética.
O Senhor, só retorna somente após a tal aflição daqueles dias (Mat. 24:29) quando por fim aparecerá sobre as nuvens do céu, o sinal do Filho do Homem, para buscar a todos os seus escolhidos de uma a outra extremidade dos céus.
Então, respondendo a sua pergunta:
Acredito que o pacto que inicia a 70ª poderá ser feito tanto pelo anticristo (em pessoa) quanto por um seu predecessor imediato, como espécie de um preparador para o seu caminho.
Exatamente como aconteceu com Cristo, quando João Batista, profeta da lei, lhe precedia e preparava o caminho.
O Diabo procura imitar a Deus em tudo.

Isso, porque em Daniel 11:21-23 - diz assim:
"21 Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano.
22 E com os braços de uma inundação serão varridos de diante dele; e serão quebrantados, como também o príncipe da aliança.
23 E, depois do concerto com ele, usará de engano; e subirá, e se tornará forte com pouca gente.


Ora, nesta profecia - que aponta um certo homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real, mas que virá caladamente, e tomará o reino com engano. Ele, será fortalecido com pouca gente, e com os braços de uma inundação serão varridos de diante dele, e serão quebrantados, como também o PRÍNCIPE DA ALIANÇA.
Então creio, que o príncipe da aliança - que será quebrantado, diante deste homem vil, demonstra que a aliança, em si, poderá ser firmada por outro personagem.
E, neste mesmo capítulo de Daniel 11 - esse homem vil - que aparece a partir do versículo 21 do mesmo capítulo, ele se levanta no reino do norte (será rei do norte), e é exatamente ele, que no verso 28 e 30 terá o seu coração contra a SANTA ALIANÇA (santo concerto)...
E no verso 31 - ele tirará o contínuo sacrifício estabelecendo a abominação desoladora. (Dan. 11:31)

É também ele que no verso 36 diz:
"E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito." (Dan. 11:36)

É também ele que não terá respeito ao Deus de seus pais (demonstrando ser um judeu), nem a qualquer Deus, porque sobre tudo se engrandecerá.
"E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá." (Dan. 11:37)



Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 474
Idade : 67
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050
Data de inscrição : 15/10/2014

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 21 Ago 2016, 16:07

Olá, Stelio,

Considere que a CEIFA, que é a consumação dos séculos, seja o acontecimento que marcará o fim de ALGUMA COISA, que, a meu ver, só pode ser as ações dos homens sobre a Terra, ações essas que têm de estar relacionadas com a nossa chance de reconciliação com Deus, com a oportunidade de nos arrependermos dos pecados cometidos, afinal é na ação de arrependimento dos homens que se resume a missão de Cristo sobre nós (Lc 5.32 Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento).

Como a ação dos homens tem de existir dentro das setenta semanas, mas como a ceifa determina o fim da ação dos homens, então, irmão, a colheita também determina o fim do tempo das setenta semanas.

Se o dono da casa tivesse permitido os servos arrancarem o joio do campo (Mt 13.27-30), isso significaria o fim da existência do joio, o fim da ação do joio sobre o trigo, por isso, a ação da foice dos ceifeiros sobre o joio e o trigo tem de ter o mesmo significado, irmão, isto é,

O cessar da transgressão para dar fim aos pecados e para expiar a iniquidade (Dn 9.24) está determinando, conforme o meu entendimento, o fim do tempo das setenta semanas.
=
O arrebatamento, irmão, portanto, não se dará antes da ceifa, da consumação dos séculos, mas DEPOIS, pois, se os justos desaparecessem antes da ceifa, desaparecimento esse que caracterizaria o arrebatamento, que é como você e muitos irmãos pensam, os injustos continuariam vivendo, e, por continuarem vivos, continuariam tendo chance de arrependimento, de salvação, porém,

Os injustos não verão os justos desaparecerem porque a ação deles terminará na ceifa, isto é, quando o joio for ajuntado para ser queimado, toda a ação dos injustos já terá terminado, ou seja,

Antes do trigo ser recolhido ao celeiro de Deus, o joio já terá sido atado para ser queimado Mt 13.30 Ajuntai PRIMEIRO o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro)

Até mais!
avatar
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Evangélico, pastor, funcionário público
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 774
Idade : 43
Cidade/Estado : MACAPÁ
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -7
Pontos de participação : 1305
Data de inscrição : 10/07/2014

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Dannilo Stelio em Seg 22 Ago 2016, 15:32

JEFTÉ.

“Observemos, todos estes eventos são um mesmo evento, e se cumprirão sobre Jerusalém e os judeus numa só hora - durante a segunda metade da 70ª semana profética”.
A RESSALVA QUE FAÇO é quanto ao termo NUMA SÓ HORA. Você quis dizer uma hora de 60 minutos, ou uma hora profética (um período de tempo determinado) ?


“O Senhor, só retorna somente após a tal aflição daqueles dias (Mat. 24:29) quando por fim aparecerá sobre as nuvens do céu, o sinal do Filho do Homem, para buscar a todos os seus escolhidos de uma a outra extremidade dos céus”.

MAS ISSO é o que prega o PÓS TRIBULACIONISMO, o qual ensina que os crentes passarão pelo período da Grande Tribulação. Ocorre que numerosos textos bíblicos contradizem essa ideia, sendo um dos mais conhecidos Ap 3.10:
“Como guardaste a palavra da minha paciência, também te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam sobre a terra”.

Sobre Daniel 11:21-23, uma parte desse texto refere-se ao tirano ANTÍOCO EPINAFIO 4º. Mas outras características referem-se ao Anticristo.
avatar
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Evangélico, pastor, funcionário público
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 774
Idade : 43
Cidade/Estado : MACAPÁ
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -7
Pontos de participação : 1305
Data de inscrição : 10/07/2014

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Dannilo Stelio em Seg 22 Ago 2016, 15:50

Washington Ruiz escreveu:
O arrebatamento, irmão, portanto, não se dará antes da ceifa, da consumação dos séculos, mas DEPOIS, pois, se os justos desaparecessem antes da ceifa, desaparecimento esse que caracterizaria o arrebatamento, que é como você e muitos irmãos pensam, os injustos continuariam vivendo, e, por continuarem vivos, continuariam tendo chance de arrependimento, de salvação, porém,

Ocorre que HAVERÁ SALVAÇÃO DURANTE O PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO.

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7:9-14
avatar
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Evangélico, pastor, funcionário público
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 774
Idade : 43
Cidade/Estado : MACAPÁ
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -7
Pontos de participação : 1305
Data de inscrição : 10/07/2014

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Dannilo Stelio em Seg 22 Ago 2016, 15:59

Dannilo Stelio escreveu:
Washington Ruiz escreveu:
O arrebatamento, irmão, portanto, não se dará antes da ceifa, da consumação dos séculos, mas DEPOIS, pois, se os justos desaparecessem antes da ceifa, desaparecimento esse que caracterizaria o arrebatamento, que é como você e muitos irmãos pensam, os injustos continuariam vivendo, e, por continuarem vivos, continuariam tendo chance de arrependimento, de salvação, porém,

Ocorre que HAVERÁ SALVAÇÃO DURANTE O PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO.

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7:9-14

Outro ponto é que a COLHEITA não será ao final das setenta semanas, pois você está esquecendo o período do REINO MILENIAL (Apocalipse 20.1-6), durante o qual justos e injustos, joio e trigo, conviverão.

E como saber quem é quem ?

A revelação será no final do Milênio, quando Satanás será solto e enganará multidões a segui-lo - eram o joio que estava disfarçado de trigo (Apocalipse 20.7-9).

Mas descerá fogo do céu e os consumirá. Virá então o Juízo Final (Apocalipse 20.11-15), e a colheita estará terminada.

Lucas Filho
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 39
Idade : 42
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus Canaã
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 66
Data de inscrição : 08/11/2012

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Lucas Filho em Seg 22 Ago 2016, 20:59

Uau... e eu que só queria uma sequência.

Primeiro não posso deixar de parabenizar a todos que postaram ou postarão neste tópico. Agradeço também a todos pelo trabalho e empenho que tiveram.

Bom, deixe-me esclarecer algumas coisas que talvez ajude a situação. Não sei se sabem, mas estou escrevendo um livro que se chama A Cidade, se desejar acessem:.
Os bastidores do livro e a opção de ler os três primeiro capítulos
http://lucascoe-acidade.blogspot.com.br/2016/07/capitulo-03-disponivel-para-leitura-e.html

Entretanto, já lancei o quarto capítulo e se preferirem podem ler todos no WattPad:
https://www.wattpad.com/myworks/75814186-a-cidade

Este livro fala sobre ateísmo, amor e perdão. Uma história de um advogado que é confrontado por um caseiro sobre fé em Deus. Mas detalhes no prefácio.

Mas vamos ao motivo de meu questionamento. Tenho mais duas ou três histórias para escrever. A seguinte pode ser considerada a continuação de um dos personagens do livro A Cidade. Já o terceiro - com o título provisório de "Nova", é uma ficção científica que não sei se terá algum vestígio dos outros dois e que é o motivo de nosso debate.

A história irá envolver um mundo pós apocalíptico. Um cometa vinha em direção à terra e uma arma baseada no "bóson de Higgs" ou "partícula de Deus" é criada e acerta o cometa que cai parte na lua e parte na terra. Desastre naturais se seguem até que dois continentes ressurgem na terra. Os cientistas são aclamados por terem salvos 40% da população (aqui parece ter algo sobre a morte de muitos na bíblia mas não nesta porcentagem) e sendo estes cientistas ateus o ateísmo ganha força. Cristais que caíram junto com o cometa na terra é a nova fonte de energia quase que inesgotável. O mundo é dividido entre ateus e cristãos. A lua torna-se habitável... e por ai vai, não vou contar a história né.

Eu quero criar uma conexão com os eventos do apocalipse nesta história. Por exemplo: O arrebatamento da igreja se dará através da ida de alguns cristãos para a lua em naves (movidas e construídas por conta da energia dos cristais). Mas Cristo não é que vem chamar o seu povo e acontece o arrebatamento?... pois é, na ficção se permiti muita coisa. Wink

Então, mesmo não sendo uma sequência concreta dos acontecimentos, quero saber quais os acontecimentos (essa da cidade que será pisoteada é algo novo pra mim Ap 11.2) e possível ordem dos mesmos. As discussões teológicas e apocalípticas estão sendo maravilhosas, mas quero ouvir a sua opinião sem precisar justificá-las. Então comparando as sequências, posso achar um denominador comum e correlacionar com os eventos do livro.

Mais uma vez MUITO obrigado a todos e estou aqui aprendendo muito de cada um de vocês. Que Deus conceda mais graça de conhecimento a cada irmão que escreveu aqui, me sinto um peixe fora d'água e enterrado de tamanha ignorância de minha parte sobre o assunto.

Não quero ofender a fé de ninguém, não será um livro espiritual, mas pretendo fazer com que as pessoas após a leitura da história, passem a investigar onde estão estes fatos na Bíblia e assim estudarem mais - como eu estou estudando para escrever.

Que a paz do nosso Senhor esteja com todos vocês.


Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 474
Idade : 67
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050
Data de inscrição : 15/10/2014

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 22 Ago 2016, 22:28

Olá, Stelio,

É óbvio que, durante a GRANDE TRIBULAÇÃO, a chance de justificação estará VIGENTE, mesmo porque a grande tribulação, QUE JÁ ACONTECEU, precede a ceifa, que marcará o fim de todas as ações dos homens.
=
Nos escritos de Ap 20.1-6 NÃO está escrito que o joio conviverá com o trigo o período do milênio, aliás, é exatamente o contrário disso que está escrito.

Esses escritos, aliás, estão se referindo ao tempo da colheita, isto é, quando o joio for ajuntado em feixes para ser queimado, implica que esses estarão, juntamente com o diabo, Satanás, sendo presos por mil anos no abismo, que fica no Inferno, que será onde esses ficarão lá por mil anos, no entanto,

Como o trigo será ajuntado no CELEIRO de Deus, isso significa que joio e trigo não estarão juntos durante o milênio, posto que serão ajuntados em lugares diferentes, isto é, você ter dito que o joio e trigo conviverão juntos o milênio não tem a menor sustentação literal.

O trigo, que são os que, depois da ceifa, serão justificados após terem sido separados do joio, viverão, depois de terem comparecido ao tribunal de Deus, que será quando receberão o galardão da vida eterna, o milênio com Jesus aqui na Terra.
=
Na ceifa, que é quando tudo acaba, os anjos separarão o joio do trigo; depois disso, Jesus trará dos céus para cá a Nova Jerusalém, porém, quando ele chegar nas nossas nuvens, antes dele descer à Terra, começará o arrebatamento;

Jesus arrebatará até às nuvens, que é onde estará a Nova Jerusalém, primeiro as almas dos que dormem, que são as almas de todos os justos que foram ajuntados pelos ceifeiros no celeiro de Deus;

Depois de arrebatadas as almas dos que tiverem morrido antes da ceifa, as almas dos que tiverem vivido até a ceifa serão também arrebatadas até às nuvens, que é onde estará Jesus e a Nova Jerusalém, que ele trará dos céus, que será o lugar onde será realizado o Julgamento de Justificação.

Até mais!
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5303
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11302
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Tzaruch em Sex 09 Jun 2017, 22:07

.
Olá a todos.





5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.





avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Betho em Qua 14 Jun 2017, 11:58

O livro de apocalipse está dividido em sete capítulos, e cada capítulo está dividido em sete partes e cada parte em sete partes, assim, 7x7x7. E todos estes capítulos falam de uma mesma coisa. Porém, isto não é visualizado tão facilmente em língua portuguesa.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5303
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11302
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Tzaruch em Sex 16 Jun 2017, 16:25

.
Olá Betho.



Betho escreveu:Porém, isto não é visualizado tão facilmente em língua portuguesa.

E porque algo não é facilmente visualidade na língua Portuguesa ?

Qual é o "idioma" em que tal esteja diretamente exposto ?


Você seria capaz de mostrar essas divisões em partes de (7)
e o que todas
elas dizem em comum ?





Conteúdo patrocinado

Re: Qual é a sequência dos acontecimentos relatados no livro de Apocalipse?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 15:47