F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+2
Edison
Norberto
6 participantes

    Privatize tudo!!!!!!

    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Privatize tudo!!!!!! Empty Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Chico Costa Sex 01 Jul 2016, 07:40

    Privatize tudo


    "Sim, privatizar é importante. Mas o estado possui papel fundamental na prestação de serviços essenciais, como água, esgoto, coleta de lixo e polícia."

    Este é o pensamento padrão daquela fatia de pessoas que não se encontra completamente idiotizada pela ideologia marxista e que ao menos admite a importância das privatizações.

    "Com certeza deve-se privatizar a Telebrás e a Eletropaulo, e quem sabe até a Petrobrás e os Correios. Mas a Sabesp e a Polícia, jamais. O que seria dos pobres?!"

    Ou então diria o mais científico:

    "Alguns destes serviços são monopólios naturais, logo, o estado deve assumir o monopólio de fornecimento de alguns deles."

    Ao mesmo tempo em que estes abnegados defensores dos pobres — genuínos arautos de uma pseudociência econômica — continuam afeitos a estas ideias, os pobres vão se virando, vão superando as boas intenções alheias e as falácias econômicas estabelecidas, e vão conseguindo algumas coisas.

    Apesar dos altos impostos, das regulamentações, da burocracia e das barreiras contra importações, não existem no Brasil empresas estatais monopolistas fabricantes de TV's, geladeiras, micro-ondas, celulares, carros, móveis e imóveis.  Por outro lado, serviços como esgoto, polícia, água e coleta de lixo são prestados por estatais monopolistas protegidas contra qualquer concorrência. (No caso do lixo, o serviço é geralmente feito por empresas privadas, que obtêm uma concessão monopolista dos governos locais).

    E então vem a pergunta: entre estes dois arranjos, qual é aquele ao qual os pobres conseguem ter acesso? A reportagem da Folha de São Paulo do último sábado nos responde:

    Casas têm mais TVs e menos rede de esgoto em 11 Estados do Brasil

    Casas com TV, DVD, computador, carro e moto, mas sem esgoto e coleta de lixo.

    Dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE, mostram que, enquanto no país avança a presença nas residências de bens duráveis, como eletrônicos, boa parte dos Estados fica paralisada —ou até regride— em serviços como água, esgoto e coleta de lixo.

    De 2011 para 2012, 14 Estados tiveram redução no percentual de moradias com esses serviços (em 11 a rede de esgoto não teve nenhum avanço); apenas dois recuaram em bens duráveis. Na média nacional, houve crescimento ou estabilidade, dependendo do item.

    E vejam que constatação impressionante agora:

    Na prática, essa queda mostra que o aumento do número de moradias não é acompanhado no mesmo ritmo pelas políticas públicas.

    Qual será o "mistério" que explica isso? Será que é porque o setor público não se guia pelo sistema de lucros e prejuízos, o que faz com que ele não possua nenhum incentivo em atender às demandas dos consumidores? Ou será que os moradores de regiões pobres não estão "votando direito"?  Ao que tudo indica, na eleição diária que ocorre no mercado, onde cada real conta como um voto decisivo para eleger o produto que eles irão adquirir, os votos estão sendo bem conscientes.

    E quanto às preocupações de nossos defensores dos pobres em relação ao maléfico mercado e aos interesses do grande capital? "Se o estado não sobrepujar os interesses econômicos e prover saneamento básico para os mais pobres, estes ficarão sem esgoto e água." Parece que essas pessoas precisam tomar um choque de realidade antes de emitirem qualquer outra opinião.  Veja o que diz a reportagem:

    Um dos maiores entraves ainda é a rede de esgoto. Ao todo, 11 Estados recuaram no acesso a este serviço. No Piauí, o percentual de casas com acesso à rede foi de 4% para 2,8% — queda de 29%.

    A desculpa dos parasitas estatais? Sempre a mesma:

    Para os Estados, a dificuldade está na falta de recursos.

    Outro ponto, diz, é a "forte transferência" de moradores da zona rural para a periferia das cidades, o que traz demanda por expansão dos serviços.

    A carência de recursos também é apontada como justificativa nos Estados onde a maioria das casas não tem rede de esgoto, como o Piauí.

    A Cosanpa, companhia de saneamento do Pará, um dos Estados com maior queda no índice de casas com esgoto, diz que faz melhorias na rede desde 2008, mas enfrenta o crescimento populacional.

    Eis a lógica do setor público: sempre que um programa está indo mal, é necessário tomar mais dinheiro da população.  O fracasso de uma iniciativa estatal significa que ela tem de ser recompensada com mais verbas confiscadas da população.  Exatamente o contrário do que ocorre na iniciativa privada, onde o fracasso é punido e o sucesso é recompensado com maiores lucros.

    Enquanto o setor privado reage a um aumento na demanda com regozijo, o setor público reage ao mesmo fenômeno com ameaças.  Enquanto o setor privado está sempre implorando por qualquer aumento na demanda, disputando acirradamente seus consumidores, o setor público está sempre culpando e punindo os consumidores por utilizarem demais seus serviços ou até mesmo por eles existirem.

    Alguém consegue imaginar a Coca-Cola gastando milhões para fazer propaganda pedindo para as pessoas beberem menos Coca-Cola?  Pois é isso que as estatais monopolistas do fornecimento de água fazem, gastando milhões com suas campanhas pedindo para que as pessoas economizem água! "Mas se empresas privadas fornecessem água, empresários gananciosos iriam cobrar o quanto quisessem e os pobres não teriam acesso à água". Enquanto os "defensores dos pobres" ficam com estas divagações, os pobres vão tendo acesso à Coca-Cola e não à água.

    E quanto a "cobrar o quanto quisessem", o monopólio estatal do fornecimento de água já chegou a um nível tão absurdo que, em São Paulo, é mais barato comprar água de um caminhão-pipa do que do encanamento da Sabesp.  Isso mesmo: o uso de um caminhão-pipa, o pagamento do motorista, da gasolina e do pedágio, e a compra da água em alguma fonte próxima — tudo isso sai mais barato do que o transporte por canos.  E não podemos ignorar o custo extra do mercado negro, pois, como a Sabesp possui o privilégio monopolístico no fornecimento de água, é ilegal concorrer com ela na venda de água para imóveis.  No entanto, ainda assim, centenas de imóveis em São Paulo enchem suas caixas d'água todas as noites com caminhões-pipa em vez de comprarem a água da Sabesp pelo encanamento.

    A reportagem da Folha segue mostrando o exemplo de Jorge de Souza, motorista de ônibus morador de Manaus:

    "A vida melhorou muito. Agora a gente até viaja para Fortaleza todo fim de ano. Mas a situação no bairro continua complicada", afirma Souza, que mora com a mãe, a mulher e o filho em frente a um igarapé no bairro São Jorge, na zona oeste da capital do Amazonas.

    O lixo se acumula nas margens do canal, não há coleta de esgoto e a iluminação precária traz a sensação de insegurança — a casa dele já foi invadida duas vezes.

    Na garagem, uma lona escura esconde um sonho antigo: o carro que ele comprou em fevereiro passado.

    Dentro de casa, há geladeira, televisão e outros eletrodomésticos. Todos novos.

    "A maioria dos produtos que comprei ficou com a minha ex-mulher", conta Souza. "Mas, aos poucos, estou comprando tudo de novo."

    Jorge conseguiu comprar casa, carro, eletrodomésticos (duas vezes) e viaja todo final de ano, mas não pode comprar saneamento básico, segurança e tem que viver no meio do lixo, pois a coleta é monopolizada.

    O que seria dos pobres se tudo fosse privatizado?  Basta ver o exemplo de Jorge.  Ele consegue obter os bens e serviços fornecidos pelo mercado privado.  Ele não consegue obter os bens e serviços fornecidos pelo monopólio público.

    Seria bom que aqueles benevolentes preocupados com os pobres — que fazem parte de uma minoria que possui saneamento básico onde mora — jogassem suas ideias estatistas em seus vasos sanitários, acionassem a descarga e passassem a defender a única solução definitiva para os problemas sociais: livre concorrência e privatização total.

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1708
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Chico Costa Seg 04 Jul 2016, 12:30

    "No Brasil, empresa privada é aquela que é controlada pelo governo, e empresa pública é aquela que ninguém controla." – Roberto Campos


    Empresas estatais representam uma porta permanentemente aberta para políticos indicarem protegidos ou vassalos para ocuparem cargos em sua direção, como atesta a velha tradição patrimonialista.

    Apenas pense: por que os políticos disputam acirradamente o comando das estatais? Por que políticos reivindicam a diretoria de operações de uma estatal? Que políticos comandem ministérios, vá lá. Mas a diretoria de operações de estatais é um corpo teoricamente técnico. Por que políticos? Qual a justificativa?

    Simples: é nas estatais que está o butim. As obras contratadas por estatais são mais vultosas do que obras contratadas por ministérios. O dinheiro de uma estatal é muito mais farto. E, quanto mais farto, maior a facilidade para se fazer "pequenos" desvios.

    Isso, e apenas isso, já é o suficiente para entender por que políticos e sindicalistas são contra a privatização de estatais. Estatais fornecem uma mamata nababesca.

    Empresas estatais — queiram ou não alguns de seus ingênuos defensores — significam maior poder nas mãos da classe política.

    Ademais, quando empresas privadas cometem erros, vão à falência. Já quando empresas estatais cometem erros, são premiados com mais dinheiro do povo. Esse arranjo é moral?

    Por isso, a privatização de estatais, por si só, já seria um avanço. Mas pequeno. Pouco efeito terá caso a empresa privatizada continue operando dentro de um mercado protegido pelo governo, no qual não há liberdade de entrada para novos concorrentes. Sob esse arranjo, a empresa continuará sendo ineficiente, como é o caso das telefônicas.
    O recente ocaso da Oi é um ótimo exemplo: a empresa surgiu de uma fusão patrocinada pelo governo Lula — e com a ajuda do BNDES (nosso dinheiro de impostos) — entre a Telemar e Brasil Telecom, de Daniel Dantas. O esquema envolveu grandes negociatas até mesmo com o governo de Portugal (cujo então primeiro-ministro acabou até mesmo sendo preso). Tendo nascido por meio de uma intervenção política e repleta de acordos escusos (como a doação de R$ 5,2 milhões da Telamar para a Gamecorp, empresa controlada por Lulinha), é óbvio que a empresa não tinha como ser eficiente.

    Operando em uma reserva de mercado garantida pela ANATEL, sua ineficiência acentuou-se ainda mais. A consequência não poderia ser outra: os consumidores a puniram de acordo, levando-a à bancarrota.

    Logo, ainda mais importante que privatizar, é desestatizar: retirar do estado seu poder de controlar um mercado, escolhendo quem pode e quem não pode entrar nele.

    E tão importante quanto desestatizar é não fazer leilões que envolvam apenas os comparsas do governo.
    Como privatizar Petrobras, Eletrobras, Correios e bancos estatais, bem como o argumento econômico e moral contra as empresas estatais, você confere neste artigo:

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2457
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Edison Seg 04 Jul 2016, 19:59

    Nada de estado mínimo e muito menos de estado máximo.





    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Norberto Ter 12 Jul 2016, 17:00

    .
    Participação do Kamarada, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31568



    Seria interessante privatizar a Polícia Militar, o Exército.

    A quem interessam as privatizações? não ao povo. Basta uma honesta reflexão, quantos podem pagar um plano de saúde?

    Para mim, a única coisa que funciona privatizado e funciona bem, são as igrejas.

    Kamarada

    .
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Chico Costa Ter 12 Jul 2016, 17:09

    Algumas cidades dos EUA privatizaram a segurança publica. Suiça não tem exercito. Terceirizou.

    mas isso é radical. Privatizar os correios não colocaria em risco a segurança nacional, por exemplo.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Edison Ter 12 Jul 2016, 20:39

    Quando se fala em golpe, em impeachment, em privatizações, é sempre bom rever este vídeo do John Perkins ex-agente da CIA. O cara conta daquilo que ele fazia na CIA. É um compacto de 29 minutos. Ver isso, amar nosso pais e deixar essas idiotices de tucanalhas x petralhas.




    Em tempo:
    Extração do Pré-Sal supera 1 milhão de barris de petróleo por dia.
    http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2016/06/extracao-do-pre-sal-supera-1-milhao-de-barris-de-petroleo-por-dia

    Pré-sal caminha para ter 50% da produção nacional de óleo e gás: haja cobiça!
    http://www.sindipetro-rs.org.br/index.php/noticias/33611-pre-sal-caminha-para-ter-50-da-producao-nacional-de-oleo-e-gas-haja-cobica


    Tá entendendo a pressa nas privatizações?
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Arcolino Qua 13 Jul 2016, 05:39

    Faz parte essencial do Estado de natureza duma República ter na sua gestão Administrativa serviços que existem não em função de lucro, falar de privação de serviços público é deixar de ser essencialmente público com as garantias estatais dos princípios primordiais que norteiam a gestão pública a saber:legalidade,impessoalidade, moralidade,publicidade e eficiência chamados princípios expressos por estarem na Constituição da República em seu artigo 37, sem contar nos princípios reconhecidos a saber: princípios da supremacia pública, não vejo interesse coletivo fundamentado no princípio da supremacia do interesse público, cogitação de privações de serviços públicos, me parece uma exacerbação ideológica sem nenhum contato com a natureza essencialmente republicana e democrática. Vejo com muita preocupação esses interesses de privação, a que interesse serve essas privações ou a quem interessam???
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Chico Costa Qua 13 Jul 2016, 07:09

    As privatizações e a liberalização do mercado interessam aos consumidores. A estatização de tudo interessa aos políticos.
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Chico Costa Qua 13 Jul 2016, 07:14

    Edison escreveu:


    Tá entendendo a pressa nas privatizações?

    Eu entendo assim:

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/rombo-na-petrobras-pode-chegar-a-r-42-bilhoes-aponta-laudo-da-pf/

    http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,acoes-judiciais-contra-petrobras-podem-acarretar-perdas-de-ate-r-162-bilhoes,10000022582

    http://oglobo.globo.com/brasil/uso-politico-agrava-rombo-na-petros-que-teve-prejuizo-de-62-bilhoes-em-2014-15902103


    Ou seja: A petrobras hoje serve como cabide de empregos para a cumpanherada e para politicos roubarem a vontade.

    Só interessa aos politicos manter ela estatal e sob o seu dominio. Ou alguém aqui pode me apresentar um argumento racional do ponto de vista do consumidor?

    Quem paga a conta é o povão.

    Para o consumidor interessa apenas o combustivel barato na bomba e isso só se consegue com a livre concorrencia.

    Em tempo, mais importante do que petroleo é a produção de alimentos. Alguem sabe dizer porque ninguem fala em estatizar o agronegocio brasileiro?
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Edison Qua 13 Jul 2016, 08:53

    Falou o Chico Perkins. rsrsrsrs

    Só que a verdade é outra.l

    Hoje a Agricultura Familiar é responsável pela comida que chega às mesas das famílias brasileiras e responde por cerca de 70% dos alimentos consumidos em todo o País e responde por 90% das propriedades agrícolas.

    A Agricultura Familiar estancou o êxodo rural e atualmente 8 milhões de jovens trabalham nas propriedades da família incentivados pelo governo através de programas de ensino com cursos técnicos e universitários em suas próprias regiões.

    Aqui: http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2015/07/agricultura-familiar-produz-70-dos-alimentos-consumidos-por-brasileiro
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Chico Costa Qua 13 Jul 2016, 09:00

    Essas propriedades são do Estado? Esses agricultores são funcionários públicos? Eles plantam oq algum burocrata manda eles plantarem?

    Só para verificar se a sua resposta tem alguma contraria ao que eu estou defendendo, já que a mensagem foi direcionada para mim.
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Chico Costa Qua 13 Jul 2016, 09:01

    Off topic: eu prefiro comprar comida boa e barata. Não me interessa se foi colhido numa propriedade familiar ou numa mega propriedade.

    Alguem pergunta isso no supermercado?
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Norberto Qua 13 Jul 2016, 16:11

    .
    Participação do Paulo Fernando Moraes, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31585



    As privatizações só não interessam àqueles que desejam continuar "mamando" nas "tetas" do governo e locupetrar-se com os recursos públicos. Se alguém que não se enquadra nas opções acima e é contra as privatizações ou trata-se de um alienado ou um sonhador idealista.

    Paulo Fernando Moraes

    .
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Arcolino Qua 13 Jul 2016, 20:31

    Chico Costa escreveu:As privatizações e a liberalização do mercado interessam aos consumidores. A estatização de tudo interessa aos políticos.


    As privatizações e a liberalização do mercado interessam aos consumidores estabelecidos pelos sistema.

    Aos brasileiros excluídos de consumo, ficaram perenemente sem consumir coisa alguma, estou falando os excluídos que trabalham mas suas rendas não cabem nesse rol de consumidores.Às privações interessa para aqueles que se gabam pelos sucessos do sistema capitalista cujos lucros são extorsivos no mercado especulativo que sempre se queixam torcendo para aumentarem as taxas insaciáveis dos juros.

    Aos políticos interessam as privatizações pela razão das mesmas serem parceiras na cota do caixa dois das eleições em todas às áreas da federação.
    Nunca se viu tanta corrupção de caixa dois de contribuição dos empresários parceiros dos políticos cogitando futuros contratos caso eleitos nas respectivas gestões.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Edison Qua 13 Jul 2016, 20:32

    E POR SE FALAR EM EMPRESAS PRIVADAS, ACHEI OPORTUNO ESTA NOTÍCIA DO Valor ONLINE.

    Gerdau sonegou R$ 4 bi. Mas só corrupção é notícia



    Privatize tudo!!!!!! Ta1ytu


    Por Fernando Brito

    Para quem quiser pensar em deficit público, transcrevo um trecho da edição online do Valor, agora à tarde:
    (http://www.valor.com.br/empresas/4633475/gerdau-perde-recurso-junto-fazenda-e-pode-ter-que-devolver-r-4-bi)

    O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) deu ganho de causa ao Ministério da Fazenda no julgamento de quatro recursos de autuações fiscais do Grupo Gerdau.
    Os casos estão entre os investigados no âmbito da Operação Zelotes, que identificou tentativa da empresa de manipular o resultado e de negociar votos com conselheiros.

    No total, a estimativa é de que os quatro recursos, juntos, envolvam um montante de aproximadamente R$ 4 bilhões que devem ser devolvidos pela empresa à Receita Federal.
    O julgamento havia sido iniciado em junho, mas foi adiado para o mês seguinte. Naquela ocasião, quatro relatores haviam acompanhado a relatora, Adriana Gomes Rego, que se posicionou contra a Gerdau.
    Na sessão desta quarta-­feira, no entanto, a votação ficou empatada e foi decidida pelo presidente do conselho, Carlos Alberto Barreto, que tem o chamado “voto de qualidade”.

    O tribunal do Carf julga recursos de empresas e contribuintes que querem questionar cobranças tributárias. Os recursos analisados, da Gerdau, dizem respeito a operações conhecidas como ágio interno, operações de aquisição entre empresas de um mesmo grupo. O objetivo da empresa é garantir que esses valores possam ser deduzidos do Imposto de Renda (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) pagos.

    Não pretendo demonizar a Gerdau, porque ela é uma entre dezenas ou centenas, quem sabe milhares de empresas que, sob o nome de “planejamento tributário”, dão os “pulos do gato” que reduzem em milhões ou até bilhões.

    Um milhão em propinas é – como deve ser – notícia digna de manchetes.

    R$ 4 bilhões em sonegação, não.


    Os bancos, quase todos eles, têm contenciosos com valor duas, três, quatro, até cinco vezes maiores, como é o caso notório do Banco Itaú.

    Os 135 maiores devedores do Fisco têm débitos de R$ 272 bilhões.

    São mais de dois anos do orçamento federal para a Saúde.


    E a incapacidade de cobrá-los rapidamente, faz com que a cobrança, agora, na maioria dos casos, se dê sobre massas falidas, a maioria delas sem nada, a não ser dívidas.

    É curioso que se pense em mandar pessoas para a cadeia antes de julgados todos os recursos.

    Mas que não se obrigue, ao menos, a depositar em garantias os valores das autuações fiscais.

    http://www.tijolaco.com.br

    Conteúdo patrocinado


    Privatize tudo!!!!!! Empty Re: Privatize tudo!!!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:01