F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Devaney
Rondinelly
Samuel Matos
Maria Madalena
8 participantes

    A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível?

    Votação

    É dirigida

    [ 1 ]
    A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Bar_left20%A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Bar_right [20%] 
    [ 3 ]
    A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Bar_left60%A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Bar_right [60%] 
    [ 1 ]
    A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Bar_left20%A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Bar_right [20%] 

    Total de votos: 5

    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Empty A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido ''desconvertido''? Mas isso é possível?

    Mensagem por Jefté Sex 22 maio 2009, 22:12

    Denis

    Não concordo com você.
    Antes ainda não havia a graça, mas existia a fé, a fé sempre existiu.
    Vemos em Abel, pouco depois do pecado, o qual a palavra de Deus dá testemunho de que sua fé o justificou. Tanto que diz: "...pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala". (Heb. 11:3)
    Como também diz de Abraão: "E creu Abraão em Deus e isto lhe foi imputado por justiça".
    Embora tenham morrido, mas morreram já justificados pela sua fé.
    Claro, que se o Senhor não pagasse a morte por eles, jamais ressuscitariam, mas morreram na fé do Senhor, morreram já separados, morreram já aguardando Aquele que os ressuscitaria.

    Quanto à Hebreus 6, você vê as coisas como se fosse um passe de mágica.
    O Senhor nos escolhe, mas se escolhido não obrar a justiça, a fé e o amor, pelo contrário fizer obras indígnas do ímpio negar a fé, esse perdeu-se.
    Para isso, cito mais um verso (vê se não interpreta tanto como os demais): "Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo". (II Tim 2:11-13)


    Veja, o contexto: se eu morrer c/ Cristo, também c/ Ele viverei (não há o que interpretar); se eu sofrer c/ Cristo, também c/ Ele reinarei (não há o que interpretar); se eu O negar, também Ele me negará (não há o que interpretar);
    se formos infiéis Ele permanece fiel, não pode negar a si mesmo.

    Em suma: Qualquer cristão (sem acepção de pessoas) que por qualquer que seja o motivo se inredar no engano e no mal, a ponto de negar a fé, negar a Cristo; não há mais arrependimento.
    Uma boa ilustração é a marca da besta: Diz a Bíblia que qualquer que se deixar marcar será atormentados com fogo e enxofre .... Apc. 14.
    Outro exemplo é Esaú que por um manjar vendeu o seu direito de primogenitura.
    Outro mais, é: "Guarda bem o que tens para que ninguém tome a tua coroa. (essa advertência vem diretamente do Senhor - (Apc. 3:11)

    Outra coisa gostaria de dizer: Já conheci cristãos que me disseram ter uma fé tão firmada que ainda que receba a marca da besta não perderá a sua salvação! dificil!
    Por isso a nossa fé deve estar totalmente apoiada e aprofundada na verdade.

    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 482
    Data de inscrição : 28/11/2008

    A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Empty Re: A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível?

    Mensagem por Denis Sex 22 maio 2009, 22:56

    Jefté ,

    Quanto à fé do AT, estamos falando a mesma língua com diferentes abordagens. Nossas "visões" se casam. Estamos falando de salvação por meio de Cristo, somente. Eu abordo salvação na ressureição e você na justificação ( indiferente ).

    Quanto a Hb 6 ,repito citação minha :

    crentes verdadeiros não podem ser renovados para arrependimento através do lançamento do fundamento do arrependimento sobre obras mortas.

    Isto é, o crente verdadeiro não pode se arrepender de pecados pré-converssão ( obras mortas ), porque estes já foram "apagados" por Deus quando da converssão, Jesus pagou o preço por eles.

    Se, mesmo depois de crentes verdadeiros, lançarmos arrependimento sobre pecados do "velho homem", estaremos "crucificando novamente" a Cristo.

    É o caso daqueles crentes que pensam que estão passando por uma tribulação, por causa de pecados ocultos que aconteceram antes de ele se converter.


    e complemento :

    Uma vez que se é convertido verdadeiramente, já não é necessário o fundamento do arrependimento para nenhum de nossos pecados, pois todos eles já foram "pagos", é GRAÇA.

    A mensagem de Hebreus 6 é , em resumo: " É IMPOSSÍVEL LANÇAR FUNDAMENTO DE ARREPENDIMENTO SOBRE O QUE JÁ ESTÁ PAGO, DE OUTRA FORMA ESTARÍAMOS ´NEGANDO´ A GRAÇA "

    Não é passe de mágica , irmão.

    Sobre a perseverança dos santos, a possibilidade de uma ovelha de Cristo se perder, veja :

    JO 10
    27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
    28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
    29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai


    Quanto às passagens que você postou observando que "não há o que interpretar", digo que realmente não há mesmo o que interpretar na exegese, mas devemos também nos atentar à hermenêutica.

    Abração,
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Empty A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido ''''desconvertido''''? Mas isso é possível?

    Mensagem por Jefté Sáb 23 maio 2009, 09:02

    Denis

    Quanto ao arrependimento do crente verdadeiro, vejamos o que diz:
    Mateus 3.2
    "E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus".

    Atos 2.38
    "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo".

    Ora, o arrependimento de que Pedro falou às 3000 almas, era o arrependimento das obras feitas antes da conversão, aliás, eles entregaram Cristo à morte.

    Todos temos que nos arrepender das coisas passadas e das presentes.
    Agora, se eu não estou crendo que Jesus me perdoou dos feitos passados antes da converção, não estou crucificando novamente a Cristo, na verdade não estou crendo em Cristo. É como o ímpio, ele não crê em Jesus, se eu, me dizendo cristão, não creio que o Senhor pagou os meus pecados - é porque não creio Nele - sou como o ímpio.

    Uma grande abraço, também!
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Empty Re: A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível?

    Mensagem por Denis Sáb 23 maio 2009, 10:38

    Jefté,

    Quanto a arrepender-se das coisas presentes , amém. A questão levantada em Hb 6 fala do fundamento do arrependimento, isto é a morte do velho homem, o arrependimento para a converssão.

    Este fundamento é que não pode ser novamente lançado, uma pessoa convertida não pode se converter novamente.


    Agora, se eu não estou crendo que Jesus me perdoou dos feitos passados antes da converção, não estou crucificando novamente a Cristo, na verdade não estou crendo em Cristo. É como o ímpio, ele não crê em Jesus, se eu, me dizendo cristão, não creio que o Senhor pagou os meus pecados - é porque não creio Nele - sou como o ímpio.

    Perfeito , irmão ! É por isso que eu creio que Hb 6 fala de crentes verdadeiros. Eles se arrependem por que se constrangem diante da Graça de Deus, não porque pensam que perderam a salvação ou foram abandonados por Deus ( o tal fundamento ), e voltam aos braços do Pai.

    Que O Senhor seja conosco !
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Empty Re: A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível?

    Mensagem por Pereira Dom 24 maio 2009, 11:34

    Com certeza essas palavras estão sendo dirigidas a todos aqueles que voltaram atrás.
    Jonis Dias
    Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 214
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Macaé/RJ
    Religião : Cristã
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 284
    Data de inscrição : 25/11/2008

    A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Empty Re: A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível?

    Mensagem por Jonis Dias Qui 26 Ago 2010, 17:46

    A Paz do Senhor.

    Em qual passagem está escrito que seremos como anjos, Maria Madalena?

    Conteúdo patrocinado


    A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível? - Página 3 Empty Re: A quem é dirigida essa Palavra? Ao convertido 'desconvertido'? Mas isso é possível?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 09:19