F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Tzaruch
DBOliveira
Adauto
Rodrigo Santana
8 participantes

    Fomos projetados ?


    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2592
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 13 Jun 2016, 22:05

    No núcleo de uma célula, existe O QUE SE PARECE COM UMA FÁBRICA e PARECE HAVER também um computador ! Richard Dawkins, que é ateu militante, admite haver INTELIGÊNCIA no EXISTIR mas, reforçando seu ateísmo, ele diz QUE APENAS APARENTA SER UM PROJETO !
    Bill Gates que EMPREGA pessoas INTELIGENTES para desenvolverem software diz que, no DNA existe um software MAIS SOFISTICADO do que qualquer escrito pelo homem ! Existe no corpo humano, aproximadamente 100 trilhões de céluas e cada uma é, SEGUNDO CONCEITO DE MÁQUINA, uma máquina !
    De qualquer forma, O EXISTIR não é composto por peças que POR ACASO se encaixaram e POR ACASO realizando um função útil simplesmente... Existe A INFORMAÇÃO que instrui o que encaixar com que e como... Informação é abstrata que por si só se entende como as leis universais que regem o universo.




    Para quem não conseguiu assistir, eis o link abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=EEPcsml-w6A

    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2592
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 13 Jun 2016, 22:37

    Vejam nesta ilustração CIENTIFICA, a fábrica dentro da célula ! Observem no decorrer da ilustração, AS VESICULIAS, LITERALMENTE CAMINHANDO, carregando proteina de um lado para outro ! CAMINHANDO... religiosamente e não ALEATORIAMENTE ! Pois tem UMA TAREFA a cumprir !

    Ativem a legenda do youtube se já não estiver correndo pela tela !


    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 968
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1917
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Adauto Ter 14 Jun 2016, 14:01

    REPITO, você está apresentando sua CONCLUSÃO PESSOAL assim como eu !
    Minhas declarações, apesar de terem minha prosa, não são pessoais. São sustentadas pela biologia e é a biologia que afirma que o DI  é uma pseudociência e como tal, não tem valor.
    Mesmo seu mais capacitado defensor (Behe) já pulou fora desse barco furado.  Atualmente ela é mais defendida por personagens anedóticas como Adauto Lourenço,  de quem eu tenho a infelicidade de ser xará.
    Em outros campos, como a geologia, cosmologia, física... nem sei se há alguém (além de você) com a audácia de sugerir o DI,  visto o universo mortífero em que existimos.

    Prossigamos em nossas reflexões, SEM PRECONCEITO e SEM FANATISMO ! Eu me baseio na lógica que diz, 1 + 1 = 2, não em outro valor.
    Matemática e biologia não estão no mesmo campo de estudo.
    Os frutos do meu trabalho, SÃO INTELIGENTES e ÚTEIS, justamente porque sou INTELIGENTE ! Portanto, no CONJUNTO EXISTENCIAL, sou exemplo de INTELIGÊNCIA e para mim, A CAUSA é INTELIGENTE nesta lógica !
    Para serem inteligentes eles teriam que ser vivos, ou pelo menos terem uma mente.
    Defina inteligência, Benedito.

    Deus pode não existir, tudo pode ser pela CAUSA NATURAL, mas fazer de si mesmo uma exceção da lógica que diz que é natural o efeito (EU,VOCÊ, por exemplo) ser inteligente uma vez que sua causa é inteligente, NÃO É LÓGICO !
    Lógica faz parte da filosofia e no campo que estamos entrando, filosofia é café com leite. Você  busca perfeição onde ela não existe. No campo puramente científico o que temos são organismos deficientes condenados no final das contas, à extinção.

    Como eu disse, PROSSIGAMOS, há muito que SABER,DESCOBRIR,APRENDER, para FINALMENTE CONFIRMAR qualquer opinião, quer dos ateus ou crentes !
    Então pesquise e responda: quais são os fatores que impulsionam essa ou aquela espécie, para essa ou aquela direção evolutiva?
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por DBOliveira Ter 14 Jun 2016, 14:33

    Roberto, com 16 anos de idade, desceu de seu quarto e correu para a cozinha atrás de uma tigela de seu cereal favorito: Alpha Bits, aqueles flocos de cereal com o formato de letras do alfabeto. Quando chegou à mesa, foi surpreendido por ver que a caixa do cereal estava aberta, o conteúdo fora derramado e as letras formavam a mensagem LEVE O LIXO PARA FORA — MAMÃE em sua tigela. Lembrando-se de uma recente aula de biologia do ensino médio, Roberto não atribuiu a mensagem à sua mãe. Além do mais, ele aprendeu que a vida em si é meramente um produto do acaso, das leis naturais.

    Se era esse o caso, pensou Roberto, por que não seria possível que uma simples mensagem como “Leve o lixo para fora — Mamãe” não fosse o produto do acaso e das leis naturais também? Talvez o gato tivesse derrubado a caixa ou um terremoto tivesse chacoalhado a casa. Não fazia sentido chegar a qualquer conclusão. Roberto não queria levar o lixo para fora de jeito nenhum. Ele não tinha tempo para as tarefas da casa.

    Roberto deu de ombros às evidências, não fez caso delas.

    Fomos projetados sim. Vamos considerar os princípios científicos que precisam ser usados para se descobrir de que maneira começou a primeira vida.

    Há um grande número de evolucionistas e de criacionistas que falam como se soubessem, ainda que com dúvidas justificáveis, de que maneira a primeira vida passou a existir. Naturalmente é impossível que ambos estejam certos. Se um está certo, o outro está errado. Assim, de que maneira podemos descobrir quem está certo?

    O fato a seguir é óbvio, mas é freqüentemente desprezado: nenhum ser humano observou o surgimento da primeira vida. O surgimento da primeira vida na Terra foi um acontecimento histórico único, impossível de ser repetido. Ninguém estava presente para vê-lo, e certamente não podemos viajar de volta no tempo para observar diretamente se a primeira vida foi criada por algum tipo de inteligência ou se surgiu em função das leis naturais agindo com base em uma matéria inorgânica.

    Isso levanta uma importante questão: se não podemos observar diretamente o passado, então que princípios científicos podem nos ajudar a descobrir o que gerou a primeira vida? Usamos os mesmos princípios que são utilizados todos dias no nosso sistema judiciário: os princípios da criminalística. Em outras palavras, a origem da vida é uma questão criminalística que exige a reunião de evidências do mesmo modo que os detetives reúnem as provas de um assassinato. Os detetives não podem voltar no tempo e testemunhar o assassinato outra vez. Eles também não podem ressuscitar a vítima ou ir ao laboratório para conduzir algum tipo de experimento que permita observar ou repetir o crime diversas vezes. Em vez disso, devem utilizar os princípios da criminalística para descobrir o que realmente aconteceu.

    O princípio central da criminalística é o princípio da uniformidade, que afirma que as causas do passado foram semelhantes às causas que observamos hoje. Em outras palavras, pelo princípio da uniformidade pressupomos que, no passado, o mundo funcionava do mesmo jeito que funciona hoje, especialmente no que se refere às causas. Se “Leve o lixo para fora — Mamãe” exige uma causa inteligente hoje, então qualquer mensagem similar no passado também deve ter exigido uma causa inteligente. Reciprocamente, se as leis naturais podem realizar o trabalho hoje, então o princípio da uniformidade nos levaria a concluir que as leis naturais poderiam fazer o trabalho no passado.

    Considere o GRAND CANYON. O que o gerou? Alguém o viu se formando? Não, mas, pelo princípio da uniformidade, podemos concluir que um processo natural — particularmente a erosão por meio da água — foi o responsável pelo surgimento do GRAND CANYON. Podemos chegar a essa conclusão com total confiança, embora não estivéssemos ali para ver isso acontecendo, porque podemos observar esses processos naturais criando cânions hoje. Vemos isso na natureza quando observamos os efeitos da água sobre massas de terra, por exemplo.

    Considere agora outra formação geológica: o monte Rushmore, nos Estados Unidos. O que o gerou? O bom senso nos diz que jamais poderíamos sugerir que o rosto dos presidentes no monte Rushmore foram o resultado de leis naturais. A erosão não poderia ter feito aquilo. O nosso “bom senso” é, na verdade, o princípio da uniformidade. Uma vez que nunca observamos leis naturais cinzelando uma escultura com um alto nível de detalhes como os da cabeça dos presidentes numa pedra nos dias atuais, podemos concluir com certeza que as leis naturais também não poderiam ter feito isso no passado. Hoje vemos apenas seres inteligentes criando esculturas detalhadas. Como resultado, podemos concluir corretamente que, no passado, somente um ser inteligente (um escultor) ‘poderia ter criado o rosto dos presidentes norte-americanos no monte Rushmore.

    Da mesma forma, quando olhamos para a primeira vida unicelular, o princípio da uniformidade nos diz que somente uma causa inteligente poderia reunir o equivalente a mil enciclopédias. Nunca se observou as leis naturais criando uma mensagem simples como “Leve o lixo para fora — Mamãe”, muito menos uma mensagem do tamanho de mil enciclopédias.

    Em face de tudo isso, por que os darwinistas chegam a conclusão de que a primeira vida foi gerada espontaneamente?
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 968
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1917
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Adauto Ter 14 Jun 2016, 15:07

    Por que os darwinistas chegaram à conclusão de que a primeira vida foi gerada espontaneamente?
    A resposta é, não chegaram. A TE não trata do surgimento da vida.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 14 Jun 2016, 16:14

    @Adauto

    Ciência ou pseudo-ciência, SÃO JARGÕES, coisa entre eles mesmos, os cientistas ! O que eles explicam, NÃO SÃO INVENÇÕES, são fatos, você enxerga religião porque quer, eles não estão a favor de nenhuma religião especifica ou deus, mas claro se sentem a vontade manifestar suas crenças.

    Assistam as palestras e observem que se você é ateu, não poderá negar de enxergar um modo de ser das coisas que arremete mesmo ser PENSADO !



    Para serem inteligentes eles teriam que ser vivos, ou pelo menos terem uma mente.
    Defina inteligência, Benedito.


    Quando digo que o resultado do seu trabalho é INTELIGENTE, não estou dizendo ser DOTADO DE PENSAMENTO ou CAPAZ DE PENSAR, é inteligente pelo propósito e utilidade, fruto de alguém e este sim dotado de INTELIGÊNCIA !

    Inteligência é a capacidade de conhecer, aprender, E RESOLVER !
    QUANDO DIGO QUE ALGO INANIMADO É INTELIGENTE, NÃO ESTOU DIZENDO QUE É DOTADO DE CAPACIDADE DE PENSAR, É VISIVEL SER FRUTO DA INTELIGÊNCIA !

    Os resultados do seu trabalho, SÃO INTELIGENTES, VOCÊ É UMA INTELIGÊNCIA !

    É só deixar o PRECONCEITO de lado e, prestar atenção apenas na explicação cientifica, ELES NÃO FICAM FALANDO de Jesus ou Maria Santissima ou Maomé ou sei lá mais o que, e serem CRENTES só reflete a realidade que há entre todos os cientistas, quer adeptos ao DI ou ao Darwinismo !

    Sugiro debatermos sobre a palestra de Marcos Eberlin, que é o segundo video postado, mas é para assistir mesmo e dizer em que minuto do video você não concorda e PROVAR que além do normal, estão falando de uma religião !
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 14 Jun 2016, 18:03

    1. Como é que a vida surgiu?
    O evolucionista Paul Davies admitiu:

    Ninguém sabe como é que uma mistura de químicos sem vida espontaneamente se organizou de modo a gerar a primeira célula.
    (Davies, Paul, Australian Centre for Astrobiology, Sydney, New Scientist 179(2403):32, 2003.)

    Andrew Knoll, professor de Biologia em Harvard, disse:

    Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta.
    (Knoll, Andrew H., PBS Nova interview, How Did Life Begin? July 1, 2004)

    Por mais pequena que a célula possa ser, ela necessita de centenas de proteínas para poder levar a cabo as funções mais básicas. Mesmo que todos os átomos do universo fossem uma experiência com todos os aminoácidos presentes para todas as vibrações moleculares possíveis na suposta idade evolutiva do universo, nem uma única proteína funcional se formaria.

    Como tal, como é que a vida, com centenas de proteínas, se originou apenas como efeito das forças da química (sem design inteligente)?

    2. Como é que o código genético surgiu?
    Um código é um sistema de linguagem sofisticado com letras e palavras onde o significado das palavras é independente das propriedades químicas das letras – tal como a informação neste texto não é produto das propriedades químicas da tinta (ou pixeis no ecrân)

    Que outro sistema de código existe que não tenha sido efeito de design inteligente? Como é que o sistema de código do ADN surgiu sem ser obra de design inteligente?

    3. Como é que as mutações – acidentes na cópia (“letras” do ADN trocadas, apagadas ou acrescentadas, duplicação de genes, inversão cromossómica, etc) – geraram os enormes volumes de informação de ADN nos sistemas biológicos?
    Como é que tais erros poderiam gerar 3 mil milhões de letras de informação ADN de modo a modificar um micróbio num microbiólogo? Há informação para construir proteínas mas também para controlar o seu uso – tal como um livro de culinária possui os ingredientes mas também a forma como usar os ditos ingredientes. Um sem o outro não serve para nada.

    As mutações são conhecidas pelo seu poder destrutivo, incluindo mais de 1,000 doenças tais como a hemofilia. Muito raramente elas são fonte de algum tipo de ajuda. Como é que a mistura de informação ADN existente poderia gerar novos caminhos bioquímicos ou nano-máquinas biológicas?

    4. Porque é que a selecção natural, um princípio aludido por um criacionista 25 anos antes de Darwin, é ensinada como “evolução” como se isso explicasse a origem e diversidade da vida?
    Por definição, a selecção natural (SN) é um processo selectivo (escolhendo entre informação genética que já existe) e como tal, não é um processo criativo. A SN pode explicar a sobrevivência dos mais aptos (como certos genes beneficiam um certo tipo de criaturas a viver num ecossistema específico) mas não a origem dos mais aptos

    A morte de formas de vida mal-adaptadas a um ecossistema, bem como a sobrevivência dos melhor adaptados, não explica a origem das características que tornam um organismo melhor ajustado a um meio ambiente.

    5. Como é que as novas reacções bioquímicas, que envolvem múltiplos enzimas a operarem em sincronia, se originaram?
    Todas as reacções químicas (bem como as nano-máquinas) requerem múltiplos componentes “proteína + enzima” para funcionarem. Como é que acidentes fortuitos criaram apenas uma das tais estruturas?

    O bioquímico evolucionista Franklin Harold escreveu:

    Temos que admitir que actualmente não existe nenhuma explicação darwiniana em torno da evolução de qualquer sistema bioquímico ou celular – apenas uma variedade de especulações esperançosas.
    (Harold, Franklin M. (Prof. Emeritus Biochemistry, Colorado State University) The way of the cell: molecules, organisms and the order of life, Oxford University Press, New York, 2001, p. 205.)

    Porque é que as escolas públicas – pagas por todos – escondem este tipo de declarações?

    6. Os seres vivos têm a aparência de terem sido criados; como é que os evolucionistas sabem que eles não foram?
    O militante ateu e evolucionista Richard Dawkins escreveu:

    A Biologia é o estudo de coisas complicadas que possuem a aparência de terem sido projectadas [criadas] com um propósito.
    (Dawkins, R., The Blind Watchmaker, W.W. Norton & Company, New York, p. 1, 1986)

    Francis Crick, outro militante ateu e fervoroso evolucionista (e co-descobridor da estrutura dupla-hélix do ADN) escreveu:

    Os biólogos têm que se lembrar constantemente que o que eles observam não foi criado mas, em vez disso, evoluiu.
    (Crick, F., What mad pursuit: a Personal View of Scientific Discovery, Sloan Foundation Science, London, 1988, p. 138.)

    O problema para os evolucionistas é que os seres vivos demonstram demasiado design. Quem é que levanta objecções a um arqueólogo quando ele declara que um certo tipo de cerâmica aponta para design intencional e inteligente?

    No entanto, e numa total inversão da lógica e da ciência, os evolucionistas rejeitam qualquer interpretação da biologia que aponte para o Design Inteligente.

    Porque é que as origens da biosfera se devem restringir apenas e só a causas que estejam de acordo com a versão actual do Naturalismo?

    7. Como é que a vida multi-celular surgiu?
    Como é que as células adaptadas para a sobrevivência individual “aprenderam” a cooperar para formar plantas e animais complexos?

    8. Como é que o sexo surgiu?
    A reprodução assexuada produz o dobro do sucesso reprodutivo que a reprodução sexual. Dada esta situação, como é que a última se tornou suficientemente vantajosa para ser seleccionada?

    Como é que as forças da Física e da Química conseguiram, simultaneamente e na mesma área geográfica, inventar o aparato complementar necessário para a reprodução sexual? É importante não esquecer que processos não-inteligentes não conseguem planear futura coordenação entre macho e fêmea.

    9. Porque é que os esperados incontáveis milhões de fósseis transicionais ainda estão em falta?
    Darwin ressalvou o problema mas o mesmo ainda se mantém. As árvores evolutivas presentes nos livros escolares baseiam-se na imaginação dos evolucionistas e não nos fósseis em si. O famoso evolucionista e paleontólogo Stephen Jay Gould escreveu:

    A extrema raridade das formas transicionais no registo fóssil continua a ser o segredo comercial da paleontologia.
    (Gould, Stephen Jay, Evolution’s erratic pace, Natural History 86(5):14, May 1977.)

    Outros evolucionistas afirmam essencialmente o mesmo.

    10. Como é que os “fósseis vivos” permanecem essencialmente na mesma durante os supostos “milhões de anos”, se a evolução transformou minhocas em seres humanos durante o mesmo período?
    O evolucionista Gould escreveu:

    A persistência da estabilidade entre as espécies tem que ser considerada um problema evolutivo.
    (Gould, S.J. and Eldredge, N., Punctuated equilibrium comes of age. Nature 366:223–224, 1993.)

    Não seria do interesse dos alunos saber que o padrão da vida não está de acordo com as expectativas evolutivas?

    11. Como é que a química cega gerou a mente, a inteligência, o propósito, o altruísmo e a moralidade?
    Se tudo evoluiu e o ser humano inventou Deus, qual é o propósito e o significado da vida – se é que há algum? Devem os estudantes receber aulas de niilismo (a vida não tem sentido) nas aulas de ciência?

    12. Porque é que os evolucionistas toleram histórias da carochinha?
    Os evolucionistas usam com frequência histórias maleáveis e imaginativas como forma de “explicar” uma observação que contradiga a teoria da evolução. O falecido professor de Química Dr Philip Skell escreveu:

    As explicações darwinistas para coisas como essas são usualmente demasiado flexíveis: a selecção natural torna os homens mais egocêntricos e agressivos — excepto quando os torna mais altruístas e pacíficos. Ou, a selecção natural produz homens viris que estão desejosos de disseminar a sua semente — excepto quando a selecção prefere homens que são protectores fiéis. Quando uma explicação é assim tão flexível de modo a que possa explicar qualquer tipo de comportamento, torna-se difícil testá-la empiricamente – muito menos usá-la como catalisadora de descobertas científicas.
    (Skell, P.S., Why Do We Invoke Darwin? Evolutionary theory contributes little to experimental biology, The Scientist 19(16):10, 2005.)

    Se uma teoria (evolução) explica dois comportamentos ou duas observações mutuamente exclusivas, será que se pode considerar a mesma uma teoria “científica”?

    13. Onde estão os avanços científicos causados pela teoria da evolução?
    Dr Marc Kirschner, fundador do Departamento de Biologia Sistemática, na Universidade de Harvard diz

    De facto, durante os últimos 100 anos, practicamente toda a biologia progrediu independente da teoria da evolução, excepto a própria biologia evolucionária.

    A Biologia Molecular, Bioquímica. Fisiologia não tiveram em conta a teoria da evolução.

    (citado no “Boston Globe” 23 de Outubro 2005)

    O Dr Skell escreveu:

    É o nosso conhecimento da operacionalidade das formas de vida – e não especulações sobre a forma como eles surgiram há milhões de anos atrás – que é essencial para os médicos, veterinários, agricultores.
    (Skell, P.S., The Dangers Of Overselling Evolution; Forbes magazine, 23 Feb 2009)

    Na verdade, a teoria da evolução impede o avanço científico. Porquê, então, as escolas e as universidades ensinam o darwinismo de forma tão dogmática, retirando tempo à biologia experimental que tanto tem beneficiado a Humanidade?

    14. A ciência envolve a experimentação como método de descobrir a forma como as coisas funcionam. Porque é que a evolução, uma “teoria” sobre o passado, é ensinada como se fosse o mesmo que a ciência operacional?
    Nós não podemos experimentar — ou observar — o que ocorreu no passado. Quando questionado se a evolução alguma vez havia sido observada, o militante ateu e evolucionista Richard Clinton Dawkins disse:

    A evolução já foi observada; ela só não foi observada durante o período em que estava a ocorrer.
    (pbs.org/now/printable/transcript349_full_print.html>, 3 December, 2004.)

    Não seria benéfico se os evolucionistas fossem honestos e revelassem ao mundo que a sua teoria é uma hipótese (entre muitas) sobre o que alegadamente ocorreu no passado?

    15. Porque é que uma ideia fundamentalmente religiosa, um sistema de crenças que falha em explicar as evidências, é ensinada nas aulas de ciência?
    Karl Popper, famoso filósofo da ciência, disse:

    O darwinismo não é ciência testável mas sim um programa metafísico [religioso] de pesquisa.
    (Popper, K., Unended Quest, Fontana, Collins, Glasgow, p. 151, 1976)

    Michael Ruse, um fervoroso evolucionista, declara:

    A evolução é promovida pelos seus aderentes como algo mais do que ciência.

    A evolução é promovida como uma ideologia, uma religião secular – uma alternativa ao Cristianismo, com propósito e moralidade.

    Eu sou um ardente evolucionista e um ex-Cristão, mas tenho que admitir que esta queixa – e o sr [Duane] Gish é um dos que a faz – os literalistas [criacionistas] estão correctos. A evolução é uma religião.

    Isto foi assim em relação à evolução no princípio e é assim em relação à evolução hoje.

    (Michael Ruse, “Saving Darwinism from the Darwinians,” National Post (May 13, 2000)

    Se “não se pode ensinar religião nas aulas de ciência”, porque é que se ensina a “teoria” da evolução?


    https://darwinismo.wordpress.com/2011/09/28/as-15-perguntas-que-os-evolucionistas-mais-temem/
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Rodrigo Santana Ter 14 Jun 2016, 19:32

    Benedito, você concorda com tudo isso? Senão, quais não concorda?
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 14 Jun 2016, 19:39

    @Rodrigo Santana

    Concordo que há inteligência na matéria e na vida ! Isto é fato ! Agora, isto nos leva a PENSAR numa ação inteligente, nada de errado, o que os ateus não podem negar é a presença de inteligência mas podem ficar com a opinião de Richard Dawkins quando diz que, APARENTA TER SIDO PROJETADO, mas está sim APARENTE !
    Quanto aos crentes, qual dos deuses seria ? No entanto, não ERRAM por terem FÉ, erram por acharem realmente SABER !
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Rodrigo Santana Ter 14 Jun 2016, 19:50

    E quais os pontos não concorda naquela listagem?
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 14 Jun 2016, 20:01

    @Rodrigo Santana

    Mesmo sendo inteligente, as mutações que resultam em doenças e INCLUSIVE valorizando o melhor predador, admito que num cenário triste e trágico, é dificil admitir um Deus né ?
    Mas o interessante é observar tal cenário, no caso das doenças, que o próprio homem encontra a cura ou a vacina ! Para enviar homens a marte previsto para 2020, há uma acelerada tecnológica com o fim de criar NANOROBÔS que farão o papel que nossos anti-corpos já fazem, porém, fazendo o que não fazem corretamente como batalhar contra as células cancerigenas. Ou seja, como num game, a vida parece nos dar DESAFIOS para não ficarmos entediados e nos maravilharmos com os nossos feitos, parece que O MAL é de propósito !
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 14 Jun 2016, 20:23

    @Rodrigo Santana

    A lei da sobrevivência aonde vida sacrifica vida para dai alimentar-se, é um cenário muito desconfortável havendo Deus, realmente concordo que este cenário não combina !

    Estou procurando pelo google, qualquer coisa referente a fazer dos prótons, fonte de energia, mas não encontro ! Será que a "Seleção Natural" foi mais ENGENHOSA do que o homem para fazer dos prótons fonte de energia para os motores moleculares ? Ou seria o interesse capitalista que não quer saber desta solução ? Afinal, basta você fazer de conta que vai pegar alguma coisa no ar e, pronto, eis ai os prótons, milhões deles !
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Rodrigo Santana Ter 14 Jun 2016, 21:08

    Benedito, a única conclusão que se pode chegar nessa sua afirmação é de que você não sabe como funciona a seleção natural. Sem ter o conhecimento adequado para o assunto, qualquer criacionista te levaria fácil. Meu conselho é que primeiro busque entender verdadeiramente como funciona a teoria da evolução, depois comece a questionar aquilo que não concorda.
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 968
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1917
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Adauto Ter 14 Jun 2016, 21:14


    Ciência ou pseudo-ciência, SÃO JARGÕES, coisa entre eles mesmos, os cientistas !

    Não. Ciência é algo que consegue resultados, dá explicações, está baseado em evidências e não procura o sobrenatural. É implacável com suas próprias conclusões e ao menor sinal de fraqueza,  ataca duramente as mesmas. Pseudociência é um engodo que não resiste à análise crítica.
    Astrologia,  piramidologia, ufologia, numerologia, criacionismo científico (intimamente ligado ao DI) e tantas outras...   não  passam de embustes grosseiros.

    O que eles explicam, NÃO SÃO INVENÇÕES, são fatos, você enxerga religião porque quer, eles não estão a favor de nenhuma religião especifica ou deus, mas claro se sentem a vontade manifestar suas crenças.

    O problema no está no que eles querem explicar... está na explicação que dão.
    “É assim porque foi projetado inteligentemente assim.”
    “Porque uma inteligência pessoal ou impessoal (!?) projetou assim.”

    Não funciona, porque na verdade, não esplica nada.
    Por que peixes que vivem em cavernas possuem olhos cegos? Foram projetados assim?
    Por que fetos que de baleias com barbatanas desenvolvem dentes que serão abortados ainda dentro do “ventre” da mãe?

    Perguntas facilmente respondidas pela Teoria da Evolução das Espécies. Procure as explicações do DI. Aliás, tente responder fora da Síntese Evolutiva Moderna.


    Assistam as palestras e observem que se você é ateu, não poderá negar de enxergar um modo de ser das coisas que arremete mesmo ser PENSADO !

    A única coisa que não posso negar, é a presença da falácia da gota d’água .


    Adauto - Para serem inteligentes eles teriam que ser vivos, ou pelo menos terem uma mente.
    Defina inteligência, Benedito.

    Benedito - Quando digo que o resultado do seu trabalho é INTELIGENTE, não estou dizendo ser DOTADO DE PENSAMENTO ou CAPAZ DE PENSAR, é inteligente pelo propósito e utilidade, fruto de alguém e este sim dotado de INTELIGÊNCIA !

    Inteligência é a capacidade de conhecer, aprender, E RESOLVER !
    QUANDO DIGO QUE ALGO INANIMADO É INTELIGENTE, NÃO ESTOU DIZENDO QUE É DOTADO DE CAPACIDADE DE PENSAR, É VISIVEL SER FRUTO DA INTELIGÊNCIA !

    Em outras, você se utiliza de liberdade na  semântica e estende para algo inerte o termo  inteligência. Já o DI (que você defende) estende a inteligência do projetista para as suas criações. Então me explique por favor,  por  que a bolsa marsupial do coala abre para baixo quando o animal está na posição vertical no alto de uma árvore?

    Os resultados do seu trabalho, SÃO INTELIGENTES, VOCÊ É UMA INTELIGÊNCIA !

    Você repete a argumentação eu repito a resposta: analogia inadequada. Alguém com conhecimento pode rastrear como eu fiz determinada máquina, por exemplo.
    Agora vem a pergunta: como  o  guepardo se converteu no animal terrestre mais rápido do planeta, mas apenas para pequenas distâncias, e consequentemente num dos predadores mais frágeis do planeta?
    Como o DI explica  essa realidade?



    É só deixar o PRECONCEITO de lado e, prestar atenção apenas na explicação cientifica, ELES NÃO FICAM FALANDO de Jesus ou Maria Santissima ou Maomé ou sei lá mais o que, e serem CRENTES só reflete a realidade que há entre todos os cientistas, quer adeptos ao DI ou ao Darwinismo !

    Aqui não é preconceito... é conceito fortemente firmado em solo seco. Eles estão falando do “Grande Designer”. A partir do instante que admitirem um nome abertamente religioso, a  pretensão de ser ciência, irá por terra. Na verdade, já foi faz tempo.


    Sugiro debatermos sobre a palestra de Marcos Eberlin, que é o segundo video postado, mas é para assistir mesmo e dizer em que minuto do video você não concorda e PROVAR que além do normal, estão falando de uma religião !

    Eberlin já foi classificado como um dos cinco criacionistas “científicos” mais desonestos do Brasil. Tenho pouco interesse por ele.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 14 Jun 2016, 21:21

    @Rodrigo Santana

    Não é possível simular a seleção natural em laboratório fazendo por exemplo um motor molecular !
    Você assim como o Adauto, NEGA O QUE ENXERGA, só para não haver nada, ABSOLUTAMENTE NADA, que cogite existir no que você não acredita ! Não tem nada a ver, você admitir INTELIGÊNCIA no EXISTIR, sendo você um exemplar desta inteligência com o fato de você ser ateu ! Está tudo bem a Seleção Natural mas, o que resultou dela, você por exemplo, É INTELIGENTE ! Ou não é inteligente ?
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 14 Jun 2016, 21:26

    @Adauto

    Qual a lei que proibe, um professor antes de começar a aula, fazer uma oração ?
    Nas palestras do DI, não começam com oração e não terminam com glórias a Deus.... Ninguém está proibido de manifestar sua crença é o que explicam e mostram que interessa ! Descarte Deus, a mente inteligente, a ação intencional, SIMPLES ASSIM ! Mas não negue o que está a vista !
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Rodrigo Santana Ter 14 Jun 2016, 21:48

    Benedito, isso não é questão de opinião, mas, sim, de informação. Está claramente visível que você não entende o que é a seleção natural e está apenas confiando em posições de pessoas que já foram comprovadas como desonestas intelectualmente. Procure por fontes científicas e abandone esses estudos que não corroboram com a opinião da ciência. Caso contrário, você sempre será refém de uma profunda vontade de querer acreditar. E se você pesquisar direitinho, lá por meados de 2006, os criacionistas tomaram o ultimato no mundo científico.

    Conteúdo patrocinado


    Fomos projetados ? - Página 2 Empty Re: Fomos projetados ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:32