F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O NADA existe ?

Compartilhe

Rodrigo Santana
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 171

Re: O NADA existe ?

Mensagem por Rodrigo Santana em Seg 13 Jun 2016, 17:51

A própria ciência diz, só vida gera vida. Aonde está a EVIDÊNCIA de existir um deus para você dizer que esta afirmação da BIOGENESE, que é cientifica, é desculpa dos religiosos em defesa de um deus ? Não é desculpa, É UM FATO CIÊNTIFICO !

Sim, é um fato científico, e ela só tem validade para como as coisas se seguem atualmente, pois a própria ciência também afirma que não sabe como o primeiro ser vivo passou a ter vida, e isso nos leva a estaca zero. Os experimentos que se fazem demonstram que essa afirmação não é definitiva por parte da ciência, pois cientistas tentam a todo tempo criar vida da não vida. E como seu Deus é anterior a vida, ele poderia ser colocado apenas como uma hipótese, não como solução do problema. Ou seja, tua afirmação só pode ser sustentada por uma profunda vontade de querer acreditar, nada mais do que isso.

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 13 Jun 2016, 18:04

@Rodrigo Santana

Sim, é inevitável não colocar nosso GOSTO na questão ! Portanto, o crente QUER e o ateu NÃO QUER, acreditar em Deus, simples assim !
Nem eu, NEM VOCÊ, SABE ! Portanto aonde você quer chegar ? Igual a um religioso fanático que diz: "Aceite e cale a boca!" ?
A RELIGIÃO pode acabar, mas enquanto a ciência não ENDOSSA que Deus não exista, crer em Deus continuará sendo UMA POSSIBILIDADE como tem sido desde as eras mais remotas !

Ficar REFUTANDO DEUS pelas religiões e livros sagrados, já está muito manjado ! Tem QUE PROSSEGUIR indo além, se crentes e ateus querem mesmo serem HONESTOS em suas conclusões pessoais !
Rodrigo Santana
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
Religião : Ateu/Agnóstico
Igreja : Não possuo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 409

Mensagem por Rodrigo Santana em Seg 13 Jun 2016, 18:22

Benedito, a possibilidade da existência de Deus sempre existirá, pois na minha concepção, jamais saberemos. Mas isso não significa que você deva crer que exista só por causa isso. Caso contrário, ficaríamos sem parâmetros pra confrontar qualquer crença bizarra que aparecesse aí. Afinal, se ele não existe, como você faria para comprovar isso? Eu aposto quanto quiser que você não conseguiria, pois pra mim é impossível comprovar a inexistência de algo. Se quiser tentar, fique à vontade. Se eu resolvesse defender papai noel aqui da mesma forma que você vem fazendo, seríamos obrigados a crer nele; não só nele, quanto em qualquer outro deus que nos fosse apresentado. Por tanto, a possibilidade existe para qualquer coisa, e sem o crivo da lógica e das evidências, nos tornaríamos reféns de nós mesmos.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 13 Jun 2016, 18:34

@Rodrigo Santana

A falta de EVIDÊNCIA, é igual, quer para o crente ou ateu ! Continuo tentando entender aonde você quer chegar. Você quer OBRIGAR a todos serem ateus ? Parecido com um religioso fanático que diz: "Aceite e cale a boca !" ?

Não estou EVIDENCIANDO Deus, mas crer nele é UMA CONCLUSÃO PESSOAL minha. Estou mostrando coisas e fatos QUE CORROBORAM com A POSSIBILIDADE e você pode concluir de modo contrário, só não pode OBRIGAR a termos a mesma opinião !

De TODOS OS ARGUMENTOS contra Deus existir, NÃO É HONESTO descarta-lo por ser:

1) INCAUSADO, pois, O NADA é IMPOSSIBILIDADE DE EXISTIR, então SE EXISTE é porque SEMPRE EXISTIU;
2) PERGUNTAR QUEM CRIOU DEUS é a mesa coisa que perguntar o que havia antes DO NADA;
3) Se O NADA não explica O EXISTIR, quanto menos a vida aonde SOMENTE VIDA GERA VIDA;
4) Somos MAQUINAS, isto é um fato, quer exista Deus ou não;
5) Sabemos que criamos resultados INTELIGENTES, porque somos INTELIGENTES e VIVOS para praticar ação INTELIGENTE, como então admitirmos que A INTELIGÊNCIA NO EXISTIR é um mero acidente da seleção natural ?

Rodrigo Santana
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Rodrigo Santana em Seg 13 Jun 2016, 19:02

A falta de EVIDÊNCIA, é igual, quer para o crente ou ateu !

Por esse comentário, ficou evidente que o seu conceito de ateísmo não está correto. O que torna uma pessoa ateu é simplesmente a falta de evidências verificáveis; por isso não faz sentido você dizer que ela é igual para ambos.

Continuo tentando entender aonde você quer chegar. Você quer OBRIGAR a todos serem ateus ? Parecido com um religioso fanático que diz: "Aceite e cale a boca !" ?

Eu não estou obrigando ninguém a ser ateu; só estou mostrando que as razões pelas quais as pessoas creem nele são muito vagas e superficiais; e também para que vocês revejam os seus conceitos e pensem no que estão dizendo. Se alguém chegasse até a minha pessoa apresentando os motivos de se acreditar em papai noel, eu analisaria tudo o que está sendo dito, e se alguma coisa ficasse incoerente, fugindo a lógica e a razão, eu igualmente diria que existem defeitos em sua argumentação. Isso significa que eu estou obrigando a descrença dele? Óbvio que não!
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 13 Jun 2016, 19:13

@Rodrigo Santana

Há falta de provas, PROVA é quilo que leva a EVIDÊNCIA ! Antes de EVIDENCIAR qualquer coisa, começaram com teorias e estas teorias a provas, então, EVIDENCIARAM o mundo microscópico, descobriram a existência de átomos, hoje sabem mais sobre a vida do que cem anos atrás e assim por diante !
Não há EVIDENCIA de que Deus exista e NEM QUE NÃO EXISTA, a falta de explicação para A CAUSA DEFINITIVA, PERMITE, teorizar qualquer coisa, existe a teoria do multiversos e, qual o problema de CREREM em um deus ? A mesma falta de EVIDÊNCIA que Deus exista não descarta para quem QUISER cogitar, que A CAUSA DEFINITIVA seja vivo e inteligente !
REPITO, ambos, ateus e crentes, não estão errados, MAS ERRAM AFIRMANDO como QUEM SABE ! A ciência ainda NÃO SABE, está a procura !
Rodrigo Santana
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Rodrigo Santana em Seg 13 Jun 2016, 20:04

Há falta de provas, PROVA é quilo que leva a EVIDÊNCIA ! Antes de EVIDENCIAR qualquer coisa, começaram com teorias e estas teorias a provas, então, EVIDENCIARAM o mundo microscópico, descobriram a existência de átomos, hoje sabem mais sobre a vida do que cem anos atrás e assim por diante !

Desculpe, mas esse seu conceito também não está correto. Primeiro começa-se com a observação à procura de evidências; após isso formulam hipóteses para que possivelmente cheguem ao status de teoria. Teoria científica não tem o mesmo peso de teoria no senso popular, ela vai além disso, e representa o conhecimento científico tido como mais correto, e se compõe de hipóteses testáveis, e hipóteses que foram testadas, além de fatos que as evidenciam. As teorias não são transformadas nunca em leis ou verdades definitivas. Elas podem ser abandonadas ou aperfeiçoadas pelas evidências descobertas pela investigação científica. Além disso, as teorias são usadas para fazer previsões que mais tarde são testadas ou investigadas em laboratório ou na natureza, e que também servem para refutar as teorias ou aumentar a confiança que temos nelas.

http://hypescience.com/o-que-e-uma-teoria-cientifica/
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2240
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 5946

Mensagem por Gilcimar em Seg 13 Jun 2016, 20:12

Benedito Bernal escreveu:REPITO, ambos, ateus e crentes, não estão errados, MAS ERRAM AFIRMANDO como QUEM SABE ! A ciência ainda NÃO SABE, está a procura !

Crer não é errado mas as vezes somos ridicularizados por quem não crer assim como muitos que creem desrespeitam quem não crer...

A pergunta mais idiota e sem sentido que já recebi de um ateu  é a seguinte:

Você pode me provar que Deus existe?

Eu respondi assim:

"SOU INCAPAZ DE PROVAR QUE DEUS EXISTE"

E perguntei assim:

A MINHA INCAPACIDADE  VAI AJUDAR OS ATEUS  A APRESENTAR UMA EVIDENCIA CONTRARIA?

Eu perguntei assim porque eu queria saber  qual o objetivo da pergunta visto eu em nenhum momento dizer que posso provar que Deus existe...

Eu apenas creio assim e tenho meus motivos....

Aquilo que falta para os crentes e o mesmo que falta para os descrentes pois como vão conseguir comprovar que a crença é invalida?

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 13 Jun 2016, 20:29

@Rodrigo Santana

Cadê A EVIDÊNCIA da CAUSA DEFNITIVA ? Cadê ? Você vai dizer, NÃO SABEMOS ! Ok, a ciência NÃO SABE, mas pode fazer conjecturas, como por exemplo os que dizem existir universos paralelos, tem a teoria das cordas e etc....
Continuo com a impressão de que você quer OBRIGAR a sermos todos ateus, porque nesta de conjecturar, teorizar, HÁ CIENTISTAS A FAVOR do PRESSUPOSTO que SOMENTE PODE HAVER explicações NATURAIS (baseado em energia,matéria e espaço), MAS HÁ TAMBÉM cientistas que preferem COGITAR SER QUALQUER COISA além da energia, matéria e espaço !

Continuo achando que você quer PROIBIR de haverem os crentes, a religião pode acabar, mas enquanto a ciência, DE FATO NÃO SOUBER da CAUSA DEFINITIVA, Deus CONTINUARÁ SENDO POSSIBILIDADE, e você não tem obrigação alguma de crer nele !
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5940
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 12768

Mensagem por Tzaruch em Seg 13 Jun 2016, 20:53

.
Olá Benedito.

Benedito escreveu:Deus CONTINUARÁ SENDO POSSIBILIDADE, e você não tem obrigação alguma de crer nele !

Benedito,, DEUS poderá ser uma possibilidade para quem ainda não acredita NELE,,,
mas essa "regra" não se aplica a todos,, porque para muitos DEUS existe de fato.

Agora não venha é dizer que as provas dos outros tem de servir para você igualmente,
porque cada um tem o seu "caminho" para encontrar DEUS.

Você é capaz de discordar que para o Tzaruch DEUS não é uma possibilidade mas sim uma CERTEZA ?

.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 13 Jun 2016, 20:58

@Tzaruch

Não ! Por favor, NÃO ME FAÇA enganar a mim mesmo, FÉ não é EVIDÊNCIA ! Ateus e crentes, ERRAM DA MESMA FORMA quando AFIRMAM como QUEM SABE !
Não se PRATICA FÉ para coisas EVIDENCIADAS, por exemplo, seus pais ou filhos, eles estão ou estiveram cara-a-acara com você, portanto você não pratica FÉ que eles existam, VOCÊ SABE que existem !
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 13 Jun 2016, 21:32

.
Olá Benedito.

Benedito escreveu:Não ! Por favor, NÃO ME FAÇA enganar a mim mesmo, FÉ não é EVIDÊNCIA !

Você já se está a enganar a si mesmo,, quem falou de FÉ ?

Ou quem falou que FÉ É EVIDÊNCIA ?

Benedito escreveu:Ateus e crentes, ERRAM DA MESMA FORMA quando AFIRMAM como QUEM SABE !

Como quem sabe o quê ?,,, que DEUS EXISTE ?

E como pensa você em discordar das certezas dos outros ?

Vai entrar na cabeça deles a apagar o que eles tem como CERTEZA ?

Benedito escreveu:Não se PRATICA FÉ para coisas EVIDENCIADAS,

E quem foi afinal que falou de FÉ ?,,, consegue citar as palavras ?

__Citação__
Agora não venha é dizer que as provas dos outros tem de servir para você igualmente,
porque cada um tem o seu "caminho" para encontrar DEUS.

Entendeu essa frase,, e qual o significado de "caminho" e o significado de (encontrar DEUS) ??

Benedito escreveu:por exemplo, seus pais ou filhos, eles estão ou estiveram cara-a-acara com você,

portanto você não pratica FÉ que eles existam, VOCÊ SABE que existam !

E se for um familiar que você nunca viu,, mas já falou pelo telefone (exemplo),,,
também precisa de FÉ para saber que ele existe ?,,, ou a voz é suficiente ?

Portanto, nunca tente negar as certezas dos outros,, saber que DEUS existe é claro
que
depois não precisa mais dessa FÉ,, mas antes foi necessária.

Um dia todos vão deixar de ter FÉ seja qual for o assunto,, basta simplesmente que
esse mesmo assunto aconteça ou chegue à sua conclusão final.

Entretanto é preciso FÉ para outros assuntos que ainda não aconteceram,,
como por exemplo
a promessa da vida eterna entre outras.

Assim a FÉ é para cada assunto até ao momento da certeza,,, é como um dia na vida eterna
também essa fé já não será praticada,, também por haver certeza que DEUS existe é uma
fé que já não precisa de ser pratica
,, dai haver um caminho e uma "meta".

Fica novamente a pergunta para você responder Benedito..

__Citação__
Você é capaz de discordar que para o Tzaruch DEUS não é uma possibilidade mas sim uma CERTEZA ?

Ou será que está à espera de provas e por isso é que falou de FÉ e EVIDÊNCIAS ?

.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 13 Jun 2016, 21:41

@Tzaruch

Deus NÃO ESTÁ EVIDENCIADO ! Ele só pode ser objeto de FÉ e ponto final.
Eu tenho FÉ que Deus exista, baseado no conjunto total da obra, incluindo a realidade trágica que parece descartar Deus. Mas É FÉ que eu tenho, NÃO CONSIGO EVIDENCIAS, só estou sendo honesto em considerar que É POSSÍVEL sim existir. Isto me basta !

Se Deus é o cristão que tem filho ou é o do Judeu que não tem filho ou é o dos muçulmanos aonde Jesus é só um profeta e Maomé está acima dele ou seria um dos milhões de deuses dos hindus, ai é ACHISMO HUMANO !

Já disse em outro tópico, "Porque tantas igrejas ?", que A RAZÃO desta bagunça é por com intenção ou não, fazem sua doutrina ou credo, SINÔNIMO de FÉ ! Ai tá explicado o porque haver até violência em nome de deus, claro, distorcem o real sentido da FÉ !
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 13 Jun 2016, 22:38

.
Olá Benedito.

Benedito escreveu:

Deus NÃO ESTÁ EVIDENCIADO !

DEUS não está EVIDENCIADO para você,, por isso trate de aceitar
que não tem argumentos para negar as certezas dos outros.

Benedito escreveu:

Ele só pode ser objeto de FÉ e ponto final.

Ponto final ?,, que é isso Benedito ?,, alguma regra que você agora criou ?

DEUS só é objeto de FÉ até ao momento que aquele que tiver FÉ passe a
ter a certeza da sua existência,, a partir desse momento a fé sai para dar
espaço ao que é A CERTEZA
.

Toda a FÉ tem os seus dias contados,, quando chegar o momento certo
a FÉ que é uma certeza sem provas passa a ser uma CERTEZA que não
precisa mais de ser provada.

Benedito escreveu:Eu tenho FÉ que Deus exista,

Então se não quer ver negado o seu direito a ter essa FÉ,
fique na sua sem negar o direito dos outros terem A CERTEZA que DEUS EXISTE.

Benedito escreveu:baseado no conjunto total da obra, incluindo a realidade trágica que parece descartar Deus.

Você na hora certa também deixará de ter FÉ que DEUS existe,, para passar A TER A CERTEZA.

Benedito escreveu:Mas É FÉ que eu tenho,

Sim,, e você acha mesmo que alguém consegue ter a certeza que DEUS existe
sem antes ter tido fé que ele existia ?

Por isso é que a sua FÉ não vai negar a certeza dos outros.

Benedito escreveu:NÃO CONSIGO EVIDENCIAS,

E quem foi que lhe pediu ou falou de evidências acerca de DEUS ?

Benedito escreveu:só estou sendo honesto em considerar que É POSSÍVEL sim existir. Isto me basta !

Como quer que a sua honestidade seja aceite nas considerações que faz,
se está a querer negar o que outros tem por certeza ?

Os outros não são honestos por falar de certeza em vez de possibilidades ?

Já parou para pensar que ao negar a certeza dos outros que DEUS existe
ao mesmo tempo está a negar a sua fé que É possível ELE existir ?

Benedito escreveu:Se Deus é o cristão que tem filho ou é o do Judeu que não tem filho ou é o dos muçulmanos aonde Jesus
é só um profeta e Maomé está acima dele ou seria um dos milhões de deuses dos hindus, ai é ACHISMO HUMANO !

Achismo é você estar a tentar dizer que os outros fazem achismos quando você é
o próprio quem está a fazer esse mesmo achismo acerca do que os outros tem a certeza.

DEUS é ESSE MESMO,, o Pai de JESUS CRISTO,, por isso você fica com a sua FÉ, seja ela qual for,,
e deixe a certeza para quem tem e fala essa CERTEZA.

Benedito escreveu:Já disse em outro tópico, "Porque tantas igrejas ?", que A RAZÃO desta bagunça
é por com intenção ou não, fazem sua doutrina ou credo, SINÔNIMO de FÉ !

Não misture assuntos entre tópicos,, você atualmente está a falar sobre FÉ e sobre certezas,
e aparentemente quer OBRIGAR a que os outros estejam a fazer do credo sinônimo de FÉ.

Portanto, aqui ninguém fala de doutrina ou credo ser sinônimo de FÉ,, só você é que diz isso.

Benedito escreveu:Ai tá explicado o porque haver até violência em nome de deus, claro, distorcem o real sentido da FÉ !

Faça o seguinte,, vá nesse tópico, ou em outro qualquer onde estão esses que fazem violência
em nome de DEUS, e que distorcem o real sentido da FÉ
,, e depois tente meter algo de bom
nas cabeças deles
,, explicando onde e como estão a errar.

Mas não venha com essa conversa novamente e para quem não tem nada a ver com isso,
pois falar isso aqui não vai aquecer nem arrefecer, muito menos servir de argumento.

.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 13 Jun 2016, 22:43

@Tzaruch

Deus é objeto de FÉ. PONTO FINAL !

Há um tópico meu, bloqueado até hoje, por eu chamar de idiota quem seja capaz de praticar violência em nome de deus, igual aqueles que no velho testamento matavam crianças de peito porque deus mandava !
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 13 Jun 2016, 23:01

.
Olá Benedito.

Então Benedito,, está a fazer como muitos crentes que querem impor a sua crença
sem sequer apresentarem qualquer tipo de argumento ?,, é assim e ponto final ?

Quando vai perceber que está a falar da sua própria experiência e não da dos outros ?

Para você DEUS é objeto de FÉ,, e se esse for o ponto final para você,
então nunca terá a certeza que ELE existe,, vai ficar mesmo por ai,, SÓ FÉ.

Entretanto o Tzaruch tem FÉ em outras coisas que ainda não aconteceram,
mas em relação a DEUS existir não é mais FÉ,, É UMA CERTEZA.

E você pode dizer o que quiser,, nunca terá argumentos para negar isso,
e ao tentar negar também negará a sua própria fé que ELE possa existir.

.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 13 Jun 2016, 23:09

@Tzaruch

Não estou impondo CRENÇA ALGUMA ! Estou apresentando fatos que CORROBORAM para que Deus POSSA existir, deixando claro que não há nada de errado em crer nele!
Fazer da FÉ uma EVIDÊNCIA, é ERRO dos crentes que justifica a AVERSÃO dos ateus por Deus ! Mas os ateus também não podem AFIRMAR como QUEM SABE que Deus não exista!

É só... sou crente por opção minha, por inferência minha ! Desista de querer que eu me engane, SABENDO DE FATO o que Deus seja, não tem como, todos os crentes, cada um em seu credo, incluindo você, DISTORCE O SIGNIFICADO DE FÉ. Fazem cada um em seu credo ou denominação, DOUTRINA SER SINÔNIMO DE FÉ !

Claro que FÉ, É CERTEZA ! Estou certo que estarei vivo amanhã ! E dai ? Esta minha certeza EVIDÊNCIA que estarei mesmo vivo neste dia ? Você REALMENTE insiste em distorcer o significado da FÉ, FÉ não prova e não é prova !

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 17 Dez 2018, 13:53