F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Compartilhe

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2209
Data de inscrição : 10/03/2014

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Gilcimar em Dom 26 Nov 2017, 13:47

Obrigado pelas participações e parabéns Ernesto pelos esclarecimentos!!!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2130
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Edison em Sex 01 Dez 2017, 21:59

Ernesto responde:

Eu não tenho dúvidas a respeito da divindade de Cristo, Ele disse ¨Eu e o Pai somos um¨, mas, é preciso procurar a entender estas palavras.
Cristo é tão divino quanto o Pai, porque ele é parte do Pai, no principio da eternidade ele se desmembrou do Pai. Miqueias 5:2,...E cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade,vemos que ele tem um ancestral .

Ernesto, Cristo não é parte do Pai. Cristo é o próprio Pai. Cristo é a Unção. Cristo é Deus se revelando para a Sua criação. Cristo é Deus saindo do estado invisível para o estado visível.
Não existe princípio da eternidade. Eternidade não tem princípio. O Eterno não tem princípio.
Quando a Bíblia diz que no princípio era a Palavra, no meu entendimento esse "princípio" foi o momento da criação. Foi quando Cristo, que era o Eterno, que era o Espírito Santo, que era Deus numa Teofania porque tinha uma imagem, começou a criar tudo, quem sabe a começar pelas hostes celestes anjos, arcanjos, querubins, serafins o mundo invisível para num outro momento passar a criar o mundo visível tipo moléculas, átomos, células, gases, astros, etc. etc. etc.
Quem estava criando não era uma parte de Deus ou algum outro co-Deus. Quem estava criando era o próprio Deus, era o Único e Sempiterno Deus.  

Ernesto responde:
E João 1:1 deixa bem clara a procedência de Cristo.Diz: No principio, era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.
Vamos soletrar estas palavras. No principio, quando foi este principio? Ja lemos que o começo dele foi nos dias da eternidade, Ele estava com Deus, Ele e Deus o Pai, eram um ¨Ser¨(pessoa), ele era o verbo (palavra) de Deus, Deus transformou a sua palavra  em outro ¨ser¨ou pessoa, Lembremo-nos que Deus é Espirito, o seu poder é através de sua palavra, por isso Cristo (que é a palavra) continuou sendo Espirito igual o Pai, Ele é divino, igual o Pai, mas, o Pai continua soberano, Jesus disse; Todo o poder no céu e na terra lhe foi entregue  Mat.28:18, e João 1:3,
Cristo se iguala ao Pai em questão de divindade, mas em autoridade o Pai é superior.
João 3:16, porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU seu filho unigênito para que todo aquele que crê tem a vida eterna.
O Cristo Espirito, se fez carne, tomando a forma humana com o nome de Jesus, ele veio para resgatar este mundo da maldição do pecado, E pelo seu sacrifício, salvou milhões dos quais ele toma conta, Isso quer dizer que, nós, terráqueos salvos, vamos a Cristo e não ao Pai. Ele disse: João 14:6,  Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim.
É Jesus Cristo que vai governar a nova terra, e não o Pai, O Pai certamente continuará na administração universal no céu.
Jesus Cristo Diz. Apoc.22:12, E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra, 13, Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, o Primeiro e o derradeiro,
Estas palavras encontramos também no capitulo 21: 6 - 7, E disse-me mais: Está cumprido, Eu Sou o Alfa e o Ômega , o principio e o fim . A quem quer que tiver sede , de graça lhe darei  da fonte da água da vida.
O verso 7 é importante; Quem vencer herdará todas as coisas, (Agora prestem atenção) e EU  SEREI o seu Deus, e ele será o meu filho.
Este verso diz tudo: Para nós terráqueos jesus Cristo SERÁ O NOSSO DEUS.porque é ele que reinará na nova terra e não o Pai. Nunca se esqueçam DEUS É UM TITULO,  e não um nome próprio.

Abraços    Ernesto


Há um esforço em criar um outro ser na Divindade. E aí a coisa fica confusa. É um, mas são dois, são iguais mas não são o mesmo, são divinos mas um é maior do que o outro, enfim uma farofa interpretativa. rsrsrsrsrs
Essa farofa tem um responsável. É o espírito trinitariano.
João 14:6 não diz "ninguém vai ao Pai senão por mim". A Escritura diz: "ninguém VEM (V-E-M) ao Pai senão por mim".
Os títulos Pai, Filho e Espírito Santo, nada mais é do que ministérios, máscaras (persona), do Único e sempiterno Deus.

"Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim" (Isaías 46:9).

Não há Salvador senão Ele (Oseias 13:4).

O segredo de Deus é ve-LO em Cristo antes da criação, ve-LO em Cristo na criação, ve-LO em Cristo na redenção, ve-LO em Cristo na consumação de todas as coisas, etc. Sempre Ele, o Único e sempiterno Deus.
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1219
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Ernesto em Sab 02 Dez 2017, 16:21

Ernesto diz;

Eu não tenho dúvidas a respeito da divindade de Cristo, Ele disse: ¨Eu, e o Pai somos um¨, mas, é preciso procurar a entender estas palavras.
Cristo é tão divino quanto o Pai, porque ele é parte do Pai, no principio da eternidade ele se desmembrou do Pai. Miqueias 5:2,...E cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade,

Edison responde:

Ernesto, Cristo não é parte do Pai. Cristo é o próprio Pai. Cristo é a Unção. Cristo é Deus se revelando para a Sua criação. Cristo é Deus saindo do estado invisível para o estado visível.
Não existe princípio da eternidade. Eternidade não tem princípio. O Eterno não tem princípio.

Ernesto diz

Olá mano, podes pular, xingar, espernear mas, a tua teoria não pega. rsrsrsrs. Eu sei que a eternidade não tem principio, mas, Cristo tem, porque tu evitas de explicar o verso de Miqueias 5:2,? Cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade,
Eu te pergunto: o que tu entendes por :Origem? Veja o que os dicionários dizem.
sinônimos.com.br
dicionário de sinônimos online

Parte inferior do formulário
Sinônimo de origem
Compartilhar
50 sinônimos de origem para 6 sentidos da palavra origem:
Ponto que marca o início de alguma coisa:
1 início, nascedouro, orto, gênese, nascença, limiar, embrião, infância, oriente, primórdio, exórdio, começo, princípio, aurora, nascimento.
Local de nasciment2 proveniência, cuna, nacionalidade, pátria, naturalidade, berço.
Ascendência
3 família, genealogia, progênie, filiação, linhagem, cepa, procedência, estirpe, ascendência, tronco.

Qual desses tu vais aplicar a Existência de Cristo?

Edison responde:

Quando a Bíblia diz que no princípio era a Palavra, no meu entendimento esse "princípio" foi o momento da criação. Foi quando Cristo, que era o Eterno, que era o Espírito Santo, que era Deus numa Teofania porque tinha uma imagem, começou a criar tudo,
Quem estava criando não era uma parte de Deus ou algum outro co-Deus. Quem estava criando era o próprio Deus, era o Único e Sempiterno Deus.

Ernesto responde:

Este é o teu entendimento, mas a bíblia não avaliza o teu entendimento. João 1:1, o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, veja; o verbo; palavra, ou logos.

¨Na teologia cristã o conceito filosófico do Logos viria a ser adaptado no Evangelho de João, o evangelista se refere a Jesus Cristo como o Logos, isto é, a Palavra: "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra é Deus" João 1:1 (εν αρχη ην ο λογος και ο λογος ην προς τον θεον και θεος ην ο λογος)¨

Ernesto continua:

O poder de Deus está na palavra, mas a palavra não era Deus Pai, em pessoa; A palavra do Pai se tornou a pessoa do filho, e o filho usou o mesmo poder da palavra para criar o universo. Por isso eu digo que Cristo é originário do Pai.

Edison diz

Há um esforço em criar um outro ser na Divindade. E aí a coisa fica confusa. É um, mas são dois, são iguais mas não são o mesmo, são divinos mas um é maior do que o outro, enfim uma farofa interpretativa. Rsrsrsrsrs
Essa farofa tem um responsável. É o espírito trinitariano.
João 14:6 não diz "ninguém vai ao Pai senão por mim". A Escritura diz: "ninguém VEM (V-E-
M) ao Pai senão por mim".

Ernesto responde:

Eu não sei como alguém pode ter uma cabeça tão dura? Para os unicistas o Deus deles é como uma grande emissora de radio ou TV. Que transmite um teatro, e nós, os aparelhos que recebem as bilhões de mensagens tudo ao mesmo tempo, .

A palavra é tão clara; Veja hebreus 8:1, Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus, a destra da Majestade, ministro do santuário ETC.
Jesus disse com todas as letras que: Ninguém VEM (V-E-M) ao Pai senão por mim".
Estas palavras são tão claras como o sol do meio dia, Jesus sentado ao lado do Pai (que é a Majestade) e o filho que é o sumo sacerdote ministro do santuário
São duas pessoas distintas um ao lado do outro.e primeiro teremos de ir ao sumo sacerdote, ele interfevirá em nosso favor.

Fique na paz, e curta o circo que os unicistas armaram no céu.

Abraços Ernesto


Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Edison em Seg 04 Dez 2017, 13:55

Ernesto,

Edison responde:

Ernesto, Cristo não é parte do Pai. Cristo é o próprio Pai. Cristo é a Unção. Cristo é Deus se revelando para a Sua criação. Cristo é Deus saindo do estado invisível para o estado visível.
Não existe princípio da eternidade. Eternidade não tem princípio. O Eterno não tem princípio.

Ernesto diz

Olá mano, podes pular, xingar, espernear mas, a tua teoria não pega. rsrsrsrs. Eu sei que a eternidade não tem principio, mas, Cristo tem, porque tu evitas de explicar o verso de Miqueias 5:2,?  Cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade,
Eu te pergunto: o que tu entendes por :Origem? Veja o que os dicionários dizem.
             sinônimos.com.br
                          dicionário de sinônimos online

Parte inferior do formulário
          Sinônimo de origem
Compartilhar
50 sinônimos de origem para 6 sentidos da palavra origem:
Ponto que marca o início de alguma coisa:
1 início, nascedouro, orto, gênese, nascença, limiar, embrião, infância, oriente, primórdio, exórdio, começo, princípio, aurora, nascimento.
Local de nasciment2 proveniência, cuna, nacionalidade, pátria, naturalidade, berço.
Ascendência
3 família, genealogia, progênie, filiação, linhagem, cepa, procedência, estirpe, ascendência, tronco.

Qual desses tu vais aplicar a Existência de Cristo?


Você ainda confunde Cristo com Jesus. Há uma tênue linha divisória aí, assim como há uma linha divisória entre o espírito e a alma. Cristo é Deus. Jesus é o tabernáculo terrestre de Deus onde Ele fez habitar o Seu Nome. Jesus é o Filho de Deus.
Filho de Deus é ser Alfa e ômega, é ser Pai da Eternidade, é ser O Todo Poderoso, é ser Deus Forte, é ser o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna, é ser Aquele que era que é e que há de vir, é ser o grande Eu Sou, é ser a Imagem do Deus invisível, etc. etc. etc.

Lendo Miqueias 5:2 que você citou;
O texto não usa a palavra "origens" e sim a palavra "saídas" (???) desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Eu estou entendendo que o autor do livro está se referindo ao Messias no qual está implícito a redenção através do sangue desde o Edem (Gen. 3:21) e que agora vimos explicitado no calvário (Heb. 9:24-26).



Edison responde:

Quando a Bíblia diz que no princípio era a Palavra, no meu entendimento esse "princípio" foi o momento da criação. Foi quando Cristo, que era o Eterno, que era o Espírito Santo, que era Deus numa Teofania porque tinha uma imagem, começou a criar tudo,
Quem estava criando não era uma parte de Deus ou algum outro co-Deus. Quem estava criando era o próprio Deus, era o Único e Sempiterno Deus.  

Ernesto responde:

Este é o teu entendimento, mas a bíblia não avaliza o teu entendimento. João 1:1, o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, veja; o verbo; palavra, ou logos.

¨Na teologia cristã o conceito filosófico do Logos viria a ser adaptado no Evangelho de João, o evangelista se refere a Jesus Cristo como o Logos, isto é, a Palavra: "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra é Deus" João 1:1 (εν αρχη ην ο λογος και ο λογος ην προς τον θεον και θεος ην ο λογος)¨

O poder de Deus está na palavra, mas a palavra não era Deus Pai, em pessoa; A palavra do Pai se tornou a pessoa do  filho, e o filho usou o mesmo poder da palavra para criar o universo. Por isso eu digo que Cristo é originário  do Pai.


Bem, a Bíblia diz que a Palavra, o Verbo, o Logos, era Deus. (Jo 1:1).
A Palavra de Deus não é uma segunda pessoa. A Palavra de Deus é a expressão dos pensamentos de Deus. E os pensamentos de Deus tem origem no próprio Eterno Deus. Portanto Deus e seus pensamentos são indissolúveis.



Edison diz

Há um esforço em criar um outro ser na Divindade. E aí a coisa fica confusa. É um, mas são dois, são iguais mas não são o mesmo, são divinos mas um é maior do que o outro, enfim uma farofa interpretativa. Rsrsrsrsrs
Essa farofa tem um responsável. É o espírito trinitariano.
João 14:6 não diz "ninguém vai ao Pai senão por mim". A Escritura diz: "ninguém VEM (V-E-
M) ao Pai senão por mim".

Ernesto responde:

Eu não sei como alguém pode ter uma cabeça tão dura? Para os unicistas o Deus deles é como uma grande emissora de radio ou TV. Que transmite  um teatro, e nós, os aparelhos que recebem as bilhões de mensagens tudo ao mesmo tempo, .

A palavra é tão clara; Veja hebreus 8:1, Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus, a destra da Majestade, ministro do santuário ETC.
Jesus disse com todas as letras que:  Ninguém VEM (V-E-M) ao Pai senão por mim".
Estas palavras são tão claras como o sol do meio dia, Jesus sentado ao lado do Pai (que é a Majestade) e o filho que é o sumo sacerdote ministro do santuário
São duas pessoas distintas um ao lado do outro.e primeiro teremos de ir ao sumo sacerdote, ele interfirá em nosso favor.

Fique na paz, e curta o circo que os unicistas armaram no céu.

Abraços   Ernesto


Veja que quem escreveu "ninguém vai ao Pai senão por mim" foi você.

Sei que os trinitarianos citam esse versículo erradamente porque suas mentes estão cauterizadas pelo espírito trinitarista.

O trinitariano não consegue entender porque Jesus disse "ninguém vem ao Pai senão por Mim".

E quando citam esse versículo, o citam errando inconscientemente, por causa da fé trinitariana que está lá no sub-consciente.


Então respondendo a pergunta do tópico "Quem era Jesus antes do seu nascimento com humano?", podemos afirmar pela própria Bíblia que Ele era Deus/Cristo/Eterno.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1 Timóteo 2:5).

O Jesus Cristo homem é esse que está ensanguentado no santuário. Este Jesus Cristo homem é aquele que foi morto (Apoc. 1:18).

Jesus teve início em Maria, já Cristo é o Eterno, aquele que gerou Jesus no ventre da Maria.

A partir de Maria Deus assumiu a "persona/máscara" humana e pôs o Seu Nome naquele tabernáculo/templo humano.

avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1219
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Ernesto em Seg 04 Dez 2017, 16:52

Edison diz:

Ernesto, Cristo não é parte do Pai. Cristo é o próprio Pai.

Ernesto responde:

Com toda certeza; Os galhos de uma arvore, tem a mesma idade e natureza do tronco, porque é uma arvore só, mesmo que os galhos apareçam mais tarde, eles, já existem, estão apenas hibernados no tronco para brotar mais tarde., assim é com Deus; Ele é eterno, e, é um só Deus, podes ver que um galho, que é Cristo, foi quem criou tudo, o tronco é o alicerce, ele alimenta os galhos, mas os galhos dão o fruto. Rsrsrsrs.

Edison diz:

Jesus é o Filho de Deus.
Filho de Deus é ser Alfa e ômega, é ser Pai da Eternidade, é ser O Todo Poderoso, é ser Deus Forte, é ser o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna.

Ernesto pergunta:

Porque fugistes do verso inteiro do Apoc.1: 6, Eu sou o Alfa e o Ómega, O PRINCIPIO, PRINCIPIO E O FIM.
Não se esqueça que Isaias 9:6, diz O seu nome SERÁ, SERÁ, ele ao nascer como Jesus ainda não era, mas, será o Deus forte.
Leia I Cor 15: 28, Porque, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo filho SE SUJEITARÁ aquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. Aqui nós vemos que Cristo não é a mesma pessoa, ¨Jeová¨, ele, em administração é inferior ao Pai, embora sendo da mesma arvore genealógica do Pai, o filho continua sendo sujeito ao Pai.

Edison diz:

Lendo Miqueias 5:2 que você citou;
O texto não usa a palavra "origens" e sim a palavra "saídas" (???) desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Eu estou entendendo que o autor do livro está se referindo ao Messias no qual está implícito a redenção através do sangue desde o Edem (Gen. 3:21) e que agora vimos explicitado no calvário (Heb. 9:24-26).

Ernesto responde:

Tu estás fugindo da realidade; Veja a tradução de João Ferreira de Almeida Revista e corrigida edição 1995, nesta a palavra é ¨ORIGEM¨ E NÃO SAÍDA, A revista e atualizada da tradução 1956, diz Origem,
Agora tu vês que estás tomando teu próprio veneno. Quando eu digo que as bíblias romanas do latim tem muitas alterações bíblicas segundo as suas conveniências, vcs. Imortalistas, não querem aceitar, no caso das palavras de Jesus sobre o inferno, e o Geena, por exemplo. Teu é o espírito trinitariano. Rsrsrsrsrs

Edison diz:

Quando a Bíblia diz que no princípio era a Palavra, no meu entendimento esse "princípio" foi o momento da criação. Foi quando Cristo, que era o Eterno, que era o Espírito Santo, que era Deus numa Teofania porque tinha uma imagem, começou a criar tudo,
Quem estava criando não era uma parte de Deus ou algum outro co-Deus. Quem estava criando era o próprio Deus, era o Único e Sempiterno Deus.

Ernesto, responde:

Meu amado!!!!!!, aceite pelo menos a palavra de Deus, e não crie doutrinas próprias para satisfazer o seu ego; Leia João 1:2e3, Ele estava no principio com Deus, Todas as coisas foram feito por ele, e sem ele nada se fez. Tens alguma dúvida desta passagem? Ainda teimas que não sejam duas pessoas ali apresentado?

Edison diz:

A partir de Maria Deus assumiu a "persona/máscara" humana e pôs o Seu Nome naquele tabernáculo/templo humano.

Ernesto responde:

Não se faça de esquecido meu irmão! Leia João 17: 5, E, agora glorifica-me ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela gloria que tinha contigo antes que o mundo existisse. Cristo já estava ao lado do Pai desde antes que o mundo existisse, desde os dias da eternidade.
E para selar com a palavra de Jesus a existência dele leia João 17: 3, E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti SÓ, POR ÚNICO DEUS, E A JESUS CRISTO A QUEM ENVIASTE, O que me dizes Jesus Cristo é o mesmo único Deus que o enviou?

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Edison em Ter 05 Dez 2017, 13:38

Ernesto,

Edison diz:

Ernesto, Cristo não é parte do Pai. Cristo é o próprio Pai.

Ernesto responde:

Com toda certeza; Os galhos de uma arvore, tem a mesma idade  e natureza do tronco, porque é uma arvore só, mesmo que os galhos apareçam mais tarde, eles, já existem, estão apenas hibernados no tronco para brotar mais tarde., assim é com Deus; Ele é eterno, e, é um só Deus, podes ver que um galho, que é Cristo, foi quem  criou tudo, o tronco é o alicerce, ele  alimenta os galhos, mas os galhos dão o fruto. Rsrsrsrs.

Cristo é tronco, Cristo é Deus, a Oliveira Verdadeira e nós os filhos somos os galhos ou as varas.

Você precisa discernir Cristo, Jesus e Jesus Cristo.

Não podemos ficar inventando "seres" na Divindade para satisfazer a incapacidade que temos de entender a Deus no âmbito intelectual. O Deus da Bíblia não se conhece ou entende intelectualmente.
Quando a Bíblia diz que o Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rom. 8:16), ela está tratando de uma relação que excede a limitação intelectual do homem de fora.

Sei que a tua fé resume o homem a um corpo de carne e ossos e aí fica difícil entender as coisas espirituais porque você as tem de trazer para o âmbito natural para que elas tenham sentido ao homem carnal.



Edison diz:

Jesus é o Filho de Deus.
Filho de Deus é ser Alfa e ômega, é ser Pai da Eternidade, é ser O Todo Poderoso, é ser Deus Forte, é ser o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna.

Ernesto pergunta:

Porque fugistes do verso inteiro do Apoc.1: 6, Eu sou o Alfa e o Ómega, O PRINCIPIO, PRINCIPIO E O FIM.
Não se esqueça que Isaias 9:6, diz O seu nome SERÁ, SERÁ, ele ao nascer como Jesus ainda não era, mas, será o Deus forte.
Leia I Cor 15: 28, Porque, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo filho SE SUJEITARÁ aquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. Aqui nós vemos que Cristo não é a mesma pessoa, ¨Jeová¨, ele, em administração é inferior ao Pai, embora sendo da mesma arvore genealógica do Pai, o filho continua sendo sujeito ao Pai.

Ele é o tudo em todos. Ele é Filho do Pai (II Jo 1:3), ao mesmo tempo em que é Pai da Eternidade. Ele é Rei dos reis ao mesmo tempo que é Príncipe da Paz.

Paulo em I Cor. 15:28 está se referindo a Jesus Cristo homem. Quando a Bíblia especifica Jesus Cristo homem, ela está implicitamente afirmando que há um Jesus Cristo Deus.

Quando Ele chorou na morte de Lázaro, ali estava o Jesus Cristo homem. Porem quando Ele disse Lázaro sai para fora, ali estava o Jesus Cristo Deus.

Quando Ele dormiu, por certo cansado ali no barco era o Jesus Cristo homem. Mas, quando Ele ordenou para que a tempestade cessasse era o Jesus Cristo Deus.

Quando Ele disse "ouvistes o que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério", ali era o Jesus Cristo homem. Mas quando Ele mudou a Lei dizendo "Eu porem vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela (Mat 5:28), ali era o Jesus Cristo Deus.

É o que eu lhe disse; Você precisa discernir Cristo, Jesus e Jesus Cristo.



Edison diz:

Lendo Miqueias 5:2 que você citou;
O texto não usa a palavra "origens" e sim a palavra "saídas" (???) desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Eu estou entendendo que o autor do livro está se referindo ao Messias no qual está implícito a redenção através do sangue desde o Edem (Gen. 3:21) e que agora vimos explicitado no calvário (Heb. 9:24-26).

Ernesto responde:

Tu estás  fugindo da realidade; Veja a tradução de João Ferreira de Almeida Revista e corrigida  edição 1995, nesta a palavra é ¨ORIGEM¨ E NÃO SAÍDA, A revista e atualizada da tradução 1956, diz Origem,
Agora tu vês que estás tomando teu próprio veneno. Quando eu digo que as bíblias romanas do latim tem muitas alterações bíblicas segundo as suas conveniências, vcs. Imortalistas,  não querem aceitar, no caso das palavras de Jesus sobre o inferno, e o Geena, por exemplo. Teu é o espírito trinitariano.  Rsrsrsrsrs


Ué, data por data a Bíblia Almeida de 1819 diz "saídas".

Mas vamos considerar a palavra "origem", não tem problema.
A origem do Messias, ou seja, de onde Ele veio está claro que é Deus. O Messias que estava com Deus e era Deus, saiu do seio do Pai (Jo 1:18).
O Messias é mais uma das máscaras de Deus.


Edison diz:

Quando a Bíblia diz que no princípio era a Palavra, no meu entendimento esse "princípio" foi o momento da criação. Foi quando Cristo, que era o Eterno, que era o Espírito Santo, que era Deus numa Teofania porque tinha uma imagem, começou a criar tudo,
Quem estava criando não era uma parte de Deus ou algum outro co-Deus. Quem estava criando era o próprio Deus, era o Único e Sempiterno Deus.  

Ernesto, responde:

Meu amado!!!!!!, aceite pelo menos a palavra de Deus, e não crie doutrinas próprias para satisfazer o seu ego; Leia João 1:2e3, Ele estava no principio com Deus, Todas as coisas foram feito por ele, e sem ele nada se fez. Tens alguma dúvida desta passagem? Ainda teimas que não sejam duas pessoas ali apresentado?


Ele estava no princípio com Deus E ERA DEUS. Somente Deus é Criador. Deus estava se revelando no Filho, saindo da original condição invisível para visível. Lá atrás antes do "haja luz", o Filho-Palavra, o Messias, o Príncipe da Paz, o Pai da Eternidade, o "Filho do Pai", o Alfa e o ômega, era uma TEOfania.
Quando os anjos foram criados por Ele, a quem os anjos viram? Viram a TEOfania de Deus na imagem de Filho. Aí estava a imagem do Deus invisível. Não era um segundo Deus. Não era um galho de Deus. Não era uma parte de Deus. Era Deus mesmo escondido numa máscara, numa TEOfania.



Edison diz:

A partir de Maria Deus assumiu a "persona/máscara" humana e pôs o Seu Nome naquele tabernáculo/templo humano.

Ernesto responde:

Não se faça de esquecido meu irmão! Leia João 17: 5, E, agora glorifica-me ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela gloria que tinha contigo antes que o mundo existisse. Cristo já estava ao lado do Pai desde antes que o mundo existisse, desde os dias da eternidade.
E para selar com a palavra de Jesus a existência dele leia João 17: 3, E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti SÓ, POR ÚNICO DEUS, E A JESUS CRISTO A QUEM ENVIASTE, O que me dizes Jesus Cristo é o mesmo único Deus que o enviou?

Abraços Ernesto

O Filho veio revelar o Pai. Ou melhor, o Pai estava se revelando no Filho.

E o Pai colocou o Seu Nome no Filho, aliás Nome este que você ainda não tomou num primeiro momento por desconhecer e mais recentemente não o toma por rejeição.
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1219
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Ernesto em Ter 05 Dez 2017, 16:31


Edison diz:

Ernesto, Cristo não é parte do Pai. Cristo é o próprio Pai.

Ernesto diz:

Veja como tu te contradizes.. Na ultima linha tu dissestes:
E o Pai colocou o Seu Nome no Filho.
Ora, aqui tu dizes com todas as letras que existe o Pai, e existe o filho, que mantém o nome do Pai.
Então para melhor entender diga ¨Deus Junior¨ rsrsrsrsrsrs.

Edison diz:

.Não podemos ficar inventando "seres" na Divindade para satisfazer a incapacidade que temos de entender a Deus no âmbito intelectual. O Deus da Bíblia não se conhece ou entende intelectualmente.

Ernesto diz:

Preste atenção ao que Paulo te diz:
I Cor,14:19, Todavia eu antes quero falar cinco palavras NA MINHA PRÓPRIA INTELIGENCIA, para que possa também instruir a outros.

Deus me deu a inteligência para instruir a outros, os outros são aqueles que lêem, lêem e não sabem discernir o verdadeiro sentido da palavra, e querem transformar o nosso Deus em marionetes.

Edison diz:

Quando a Bíblia diz que o Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rom. 8:16), ela está tratando de uma relação que excede a limitação intelectual do homem de fora.

Ernesto responde;

Veja a batatada que deste outra vez, leia o verso 17,
E, se nós somos filhos, somos logo, herdeiros também, herdeiros de Deus, ¨AGORA PRESTE ATENÇÃO¨ E CO-HERDEIROS DE CRISTO.
Agora como é que fica? Cristo é herdeiro de si mesmo?, Ora, como tu dizes que Deus é o mesmo Cristo, então Deus é herdeiro de si mesmo. rsrsrsrsrs.

Edison reafirma.

Jesus é o Filho de Deus.
Filho de Deus é ser Alfa e ômega, é ser Pai da Eternidade, é ser O Todo Poderoso, é ser Deus Forte, é ser o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna.

Ernesto diz
Errastes novamente, Jesus é filho do homem, Ponha Cristo em lugar de Jesus, este sim é o filho de Deus.

Edison diz:

Ele é o tudo em todos. Ele é Filho do Pai (II Jo 1:3), ao mesmo tempo em que é Pai da Eternidade. Ele é Rei dos reis ao mesmo tempo que é Príncipe da Paz.

Ernesto responde:

Termine o verso todo e terás a resposta também de João; A graça e a misericórdia, a paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, (Preste atenção)O FILHO DO PAI, SEJAM, SEJAM, SEJAM, convosco na verdade e caridade. Este; ¨sejam¨ no plural não lhe diz nada? Que são duas pessoas?

Edison diz:

É o que eu lhe disse; Você precisa discernir Cristo, Jesus e Jesus Cristo.

Ernesto responde: Quem não sabe fazer diferença entre o Filho e o Pai és tu, meu irmão. Rsrsrsrsrs

Abraços Ernesto


Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Edison em Qua 06 Dez 2017, 14:22

ERNESTO,

Ernesto escreveu:
Edison diz:

Ernesto, Cristo não é parte do Pai. Cristo é o próprio Pai.

Ernesto diz:

Veja como tu te contradizes.. Na ultima linha tu dissestes:
E o Pai colocou o Seu Nome no Filho.
Ora, aqui tu dizes com todas as letras que existe o Pai, e existe o filho, que mantém o nome do Pai.
Então para melhor entender diga ¨Deus Junior¨ rsrsrsrsrsrs.


E não só o Pai e o Filho, mas também o Espírito Santo. Só que estes não são seres individuais como creem os dualistas e trinitaristas.

Unicismo, dualismo e trinitarismo são formas intelectuais de entender quem é Deus. É a fé do Tomé. O Tomé só conseguia crer na carne, ou seja, intelectualmente, ou seja, somente através da razão e da lógica humana.



Edison diz:

.Não podemos ficar inventando "seres" na Divindade para satisfazer a incapacidade que temos de entender a Deus no âmbito intelectual. O Deus da Bíblia não se conhece ou entende intelectualmente.

Ernesto diz:

Preste atenção ao que Paulo te diz:
I Cor,14:19, Todavia eu antes quero falar cinco palavras NA MINHA PRÓPRIA INTELIGENCIA, para que possa também instruir a outros.

Não tem nada a ver com que estamos tratando. Aqui fala de línguas espirituais e línguas naturais.


Ernesto diz:
Deus me deu a inteligência para  instruir a outros, os outros são aqueles que lêem, lêem e não sabem discernir o verdadeiro sentido da palavra, e querem transformar o nosso Deus em marionetes.

Tem a inteligência natural e a inteligência espiritual gerada pela fé. A fé é algo que extrapola a inteligência natural.
Foi usando a inteligência intelectual que crucificaram o Messias. A inteligência intelectual é aquela que vê mas não enxerga. Pedro, intelectualmente também via o que todo mundo religioso via em Jesus. Porem, algo extra intelectual, sobrenatural, além da razão e da lógica, lhe permitiu enxergar que aquele que ele via não era apenas um Elias, um Jeremias, ou simplesmente alguns dos profetas (Jo 16:13-17). Jesus disse a ele que o enxergar que Jesus era o Filho do Deus vivo tinha sido uma operação de Deus nele.

Certa vez Jesus disse para uns sabatistas; Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (João 5:10-39).

Eles examinavam as Escrituras apenas intelectualmente e podiam provar intelectualmente que Jesus estava errado ao transgredir o sábado. Porem eles estavam limitados a letra. Eles estavam se suicidando com as Escrituras nas quais eles sabiam que tinham Vida Eterna.
A Inteligência natural deles os faziam descansar nas Escrituras que eles sabiam que nelas tinham a Vida Eterna.
Eles citavam na sinagoga dezenas de Escrituras provando que Jesus estava transgredindo o sábado, portanto transgredindo as Escrituras. Eles faziam isso usando a sua INTELIGÊNCIA. Eles estavam morrendo abraçados com as Escrituras, até que morreram provando Escritura por Escritura que Jesus estava agindo contra as Escrituras.



Edison diz:      

Quando a Bíblia diz que o Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rom. 8:16), ela está tratando de uma relação que excede a limitação intelectual do homem de fora.

Ernesto responde;

Veja a batatada que deste outra vez, leia o verso 17,
E, se nós somos filhos, somos logo, herdeiros também, herdeiros  de Deus, ¨AGORA PRESTE ATENÇÃO¨ E CO-HERDEIROS DE CRISTO.
Agora como é que fica? Cristo é herdeiro de si mesmo?, Ora, como tu dizes que Deus é o mesmo Cristo, então Deus é herdeiro de si mesmo. rsrsrsrsrs.

Cristo aqui se refere a Jesus, ao Jesus Cristo homem. E o Jesus Cristo homem é o tabernáculo. É a máscara. A Bíblia diz que Deus SE fez carne (Jo 1:1-14). Ele não era, mas SE fez carne, SE fez homem. Fez-se a Si mesmo. O Eterno tomou a máscara de um homem. Não que o Eterno criou uma segunda pessoa e mandou essa segunda pessoa se materializar aqui e morrer.
N-Ã-O. Ele mesmo fez isso por causa de mim e de você.
É por isso que a Bíblia diz que quem não crer que Jesus se manifestou em carne é enganador e anticristo.

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo (2 João 1:7)
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; (1 João 4:2)
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo (1 João 4:3).


Qual Jesus Cristo se fez carne? Aquele Jesus Cristo que antes de se fazer carne, era apenas Cristo, o sempre Eterno Deus.

Aí está o grande segredo de Deus revelado aos filhos eleitos cujos nomes estão escritos no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo.

E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: DEUS SE MANIFESTOU EM CARNE, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória (1 Timóteo 3:16).


Edison reafirma.

Jesus é o Filho de Deus.
Filho de Deus é ser Alfa e ômega, é ser Pai da Eternidade, é ser O Todo Poderoso, é ser Deus Forte, é ser o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna.

Ernesto diz
Errastes novamente, Jesus é filho do homem, Ponha Cristo em lugar de Jesus, este sim é o filho de Deus.

Não somente Filho do homem (profeta anunciando o Evangelho), mas hoje é Filho de Deus (sacerdote intercedendo no Trono de Misericórdia) e será Filho de Davi (rei no Trono de Davi).

Sempre o sempiterno Deus trocando de máscaras (personas).



Edison diz:

Ele é o tudo em todos. Ele é Filho do Pai (II Jo 1:3), ao mesmo tempo em que é Pai da Eternidade. Ele é Rei dos reis ao mesmo tempo que é Príncipe da Paz.

Ernesto responde:

Termine o verso todo e terás a resposta também de João; A graça e a misericórdia, a paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, (Preste atenção)O FILHO DO PAI, SEJAM, SEJAM, SEJAM, convosco na verdade e caridade. Este; ¨sejam¨ no plural não lhe diz nada? Que são duas pessoas?

Eita! letra danada. rsrsrsrsrs

Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor (2 João 1:3).

Cadê o sejam???



Edison diz:

É o que eu lhe disse; Você precisa discernir Cristo, Jesus e Jesus Cristo.

Ernesto responde:
Quem não sabe fazer diferença entre o Filho e o Pai és tu, meu irmão. Rsrsrsrsrs

Abraços    Ernesto

Será????

[/quote]
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1219
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Ernesto em Qui 07 Dez 2017, 09:22

Ernesto diz:

Olá teimozinho, não adianta te mostrar a verdade porque já estás embriagado com a doutrina do
unicismo de tal maneira que não vês a verdade escancarada na bíblia. Se fossemos seguir apenas a nossa fé então o Espirito Santo não precisava ter inspirado os homens de Deus para escrever, Jesus nunca disse que tu devias seguir no que acreditas, ele sempre disse ¨Está Escrito¨ e ¨no escrito¨devemos acreditar.
Não tem nada de mascara, Jesus estaria enganando a toda a humanidade se realmente fosse assim como tu queres que seja.

Apenas algumas passagens mais para vc. explicar; Mat.11: 25, Graças te dou ó Pai, Senhor do céu e da terra etc. 26-27,- Sim Ó Pai, porque assim te aprouve,Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. etc.- Deus meu , Deus meu, porque me desamparaste?- É-me dado todo o poder no céu e na terra.- Eu o sou, e vereis o filho do homem assentado a direita do Todo Poderoso.
Será que Jesus se assenta com mascara ou sem mascara ao lado do Todo Poderoso?
Bem, eu parar por aqui, porque tu não vais explicar estas passagens mesmo,

Apenas quero te provar na bíblia que eu não invento, tudo que eu escrevo também provo na bíblia, tu dissestes:

Eita! letra danada. rsrsrsrsrs

Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor (2 João 1:3).

Cadê o sejam???

Ernesto responde:

Leia na bíblia de João Ferreira de Almeida Edição revista e corrigida SBB 2010, e verás que és tu que queres colocar uma mascara na cabeça de Cristo. para dizer que o Pai e o filho são uma pessoa só.

Na bíblia diz:

A graça, a misericórdia, a paz, da parte do Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o filho do Pai, SEJAM, SEJAM SEJAM, sejam convosco na verdade e caridade. Aqui são duas pessoas e sem mascara.

Espero que mastigues bem esses versos e peça ao Pai ,e, em o nome de Jesus, que te ilumine para entender que o Pai não precisa de mascara, O filho intercede por nós, será que intercede diante dele mesmo, ou diante de uma mascara?

Abraços Ernesto














Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Edison em Qui 07 Dez 2017, 12:19

Ernesto,

Ernesto diz:

Olá teimozinho, não adianta te mostrar a verdade porque já estás embriagado com a doutrina do
unicismo de tal maneira que não vês a verdade escancarada na bíblia. Se fossemos seguir apenas a nossa fé então o Espirito Santo não precisava ter inspirado os homens de Deus para escrever, Jesus nunca disse que tu devias seguir no que acreditas, ele sempre disse ¨Está Escrito¨ e ¨no escrito¨devemos acreditar.
Não tem nada de mascara, Jesus estaria enganando a toda a humanidade se realmente fosse assim como tu queres que seja.


"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória (1 Timóteo 3:16).

Você deveria crer nisso e não querer interpretar isso trinitariamente. Enquanto você não se libertar do espírito politeísta trinitariano fica difícil.

Há questões na Divindade que eu não entendo, porem creio. Eu não fico dando trela para o homem do meio. Esse homem do meio fica doidinho, curioso, elucubrando, viajando na maionese, exatamente quando falamos em línguas estranhas. O apóstolo Paulo disse que nesses momentos o homem do meio fica sem frutos, ou seja, fica totalmente por fora (I Cor. 14:14).


Ernesto diz:

Apenas algumas passagens mais para vc. explicar; Mat.11: 25, Graças te dou ó Pai, Senhor do céu e da terra etc. 26-27,- Sim Ó Pai, porque assim te aprouve,Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. etc.- Deus meu , Deus meu, porque me desamparaste?- É-me dado todo o poder no céu e na terra.- Eu o sou, e vereis o filho do homem assentado a direita do Todo Poderoso.

Sei que tudo é estranho para você meu amado. Setenta anos de trindade na cabeça é tempo suficiente para cauterizar o entendimento, porem não é impedimento para o Espírito Santo.

Mas vou tentar lhe ajudar no entendimento.

Responda:
Você é templo do Espírito Santo?
Você crê que Deus habita dentro de você?
Você crê que você e Deus são um?

Sei que as suas respostas serão SIM.

Então eu pergunto:
VOCÊ ORA PRÁ VOCÊ MESMO, OU ORA PARA O PAI QUE ESTÁ NO CÉU?

Captou? Assim era Jesus.




Ernesto diz:
Será que Jesus se assenta com mascara ou sem mascara ao lado do Todo Poderoso?
Bem, eu parar por aqui, porque tu não vais explicar estas passagens mesmo,


Note a sua dificuldade. Você não para para examinar. Você tem pré conceito.

Jesus não põe máscara.

Jesus é a máscara, é o templo, é o corpo (corpo me preparaste).

""Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Ernesto? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?""

Você precisa conhecer isso. Quem vê o Filho vê o Pai. Por que? Porque o Pai está no Filho. "O Pai que está em Mim é quem faz as obras", dizia Jesus.



Ernesto diz:

Leia na bíblia de João Ferreira de Almeida Edição revista e corrigida SBB 2010, e verás que és tu que queres colocar uma mascara na cabeça de Cristo. para dizer que o Pai e o filho são uma pessoa só.

Na bíblia diz:

A graça, a misericórdia, a paz, da parte do Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o filho do Pai, SEJAM, SEJAM SEJAM,  sejam convosco na verdade e caridade. Aqui são duas pessoas e sem mascara.

Espero que mastigues bem esses versos e peça ao Pai ,e, em o nome de Jesus, que te ilumine para entender que o Pai não precisa de mascara, O filho intercede por nós, será que intercede diante dele mesmo, ou diante de uma mascara?

Abraços    Ernesto


Ernesto querido irmão, é questão de gramática.

SEJAM, SEJAM, SEJAM..........sejam quem???? Ora, a graça, a misericórdia e a paz (três elementos) SEJAM (plural porque são três elementos) convosco na verdade e caridade............

Arguma coisa eu se lembro do Mobral rsrsrsrsrsrsrsrs

Um abraço fraternal.














[/quote]
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1219
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Ernesto em Qui 07 Dez 2017, 15:49

Edison diz:

Há questões na Divindade que eu não entendo, porem creio.

Ernesto responde:

Vc. não entender as questões da divindade, ja é do conhecimento de todos, Mas, o pior de tudo isso é que teimas em querer saber, e ficas parafusando nas coisas que a bíblia não abona. Passagens como essa; Eu o sou, e vereis o filho do homem assentado a direita do Todo Poderoso. Pode alguém discordar de uma passagem como essa?
Eu gostaria que vc. me explicasse como alguém pode se assentar ao lado de alguém, e ser a mesma pessoa? me explique esse mistério, mas, com teu entendimento, e não com passagens que falam de outro assunto.

Edison diz :

Sei que tudo é estranho para você meu amado. Setenta anos de trindade na cabeça é tempo suficiente para cauterizar o entendimento, porem não é impedimento para o Espírito Santo.

Ernesto responde:

Setenta anos assentado aos pés de Jesus, ja é bastante para saber quem é ele.

Edison diz:

Responda:
Você é templo do Espírito Santo?
Você crê que Deus habita dentro de você?
Você crê que você e Deus são um?

Ernesto responde:

Eu creio que eu sou um templo do Espirito Santo.
Eu creio que Deus é representado pelo Espirito Santo dentro de mim.
A terceira;
tu estais louco homem, Eu jamais vou me considerar, de eu e Deus sermos uma só pessoa.
Até os 16 anos eu era uma criatura,conforme diz em Colossenses 2:3-5, Entre os quais todos nós também antes, andávamos nos desejos da carne e dos pensamentos, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos,, e, éramos POR NATUREZA FILHOS DA IRA, como os outros também.
Mas, Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, ESTANDO NÓS AINDA, MORTOS EM NOSSAS OFENSAS, nos vivificou juntamente com Cristo, pelas graça sois salvos.
Pois é, mano teimoso, cuidado com a tua petulância de querer ser parte da divindade. Lembre-se que o diabo quis ser igual a Deus, e deu no que deu, mas, tu vais além, tu queres ser parte de Deus, isso é muito atrevimento de sua parte.

Efésios 1:5, E, nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo.

Em 1º Pedro 1:22 e 23, “Purificando a vossa alma na obediência à verdade, para a caridade fraternal, não fingida, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro;SENDO DE NOVO GERADOS, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre”

Edison diz:

""Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Ernesto? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?""

Ernesto responde:

Com toda a certeza, meu filho se parece comigo, assim é Cristo com o Pai, porque Cristo saiu das entranhas do Pai através da palavra,João 1:1-3,  mas, é vc, que não quer aceitar essa verdade
Ele se parece também com o Pai, porque ele executa as obras que o Pai ordenou. è me dado todo o poder no céu e na terra. Mat. 28:18, simples não é?

Quanto a nós humanos com o Pai é diferente, porque ele nos modelou do barro, e assoprou o folego da vida em nossas narinas, por isso vivemos, O folego é uma característica divina, mas,o folego não tem vida própria. senão haveria trilhões de deuses andando por aí passado fome, ou doentes.
Deus é divino e nós somos criaturas de barro, Depois de recebermos a Cristo como nosso Salvador nascemos de novo. João 3:7, Mesmo assim nunca seremos filhos legítimos,mas, sim, filhos adotivos,

Alimente-se com essa verdade, e deixe de querer ser um com Deus em natureza.

Abraços   Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Edison em Qui 07 Dez 2017, 18:02

Ernesto,

Edison diz:

Há questões na Divindade que eu não entendo, porem creio.

Ernesto responde:

Vc. não entender as questões da divindade, ja é do conhecimento de todos,


Eu não tenho dificuldades em confessar que não sou um sabe-tudo. Sei o suficiente para estar livre das garras romanas.
Enquanto isso o amado irmão ainda está patinando no batismo entendeu até hoje. Aliás, batismo esse que é rudimento, é o "a-é-i-o-u" da vida cristã.
Você fica repetindo a ordem de Jesus mas tem sido incapaz de obedecer a ordem como os apóstolos fizeram no dia de Pentecostes.

Eu não procuro por explicações intelectuais. Eu procuro não conjecturar. Eu evito definições tal como: o Pai cuida do céu, o Filho cuida da terra e o Espírito Santo cuida das pessoas.
Já ouvi isso de você e de meu cardiologista que, "coincidentemente", é adventista também.



Ernesto diz:
Mas, o pior de tudo isso é que teimas em querer saber, e ficas parafusando nas coisas que a bíblia não abona. Passagens como essa; Eu o sou, e vereis o filho do homem assentado a direita do Todo Poderoso. Pode alguém discordar de uma passagem como essa?
Eu gostaria que vc. me explicasse como alguém pode se assentar ao lado de alguém, e ser a mesma pessoa? me explique esse mistério, mas, com teu entendimento, e não com passagens que falam de outro assunto.


E o que você diz quando Ele afirma que Ele mesmo é o Todo Poderoso??? (Apoc. 1:Cool.

Tem dois Todo Poderoso???

É Deus e não eu quem tem de dar o entendimento para isso.


Edison diz :

Sei que tudo é estranho para você meu amado. Setenta anos de trindade na cabeça é tempo suficiente para cauterizar o entendimento, porem não é impedimento para o Espírito Santo.

Ernesto responde:

Setenta anos assentado aos pés de Jesus, ja é bastante para saber quem é ele.

Edison diz:

Responda:
Você é templo do Espírito Santo?
Você crê que Deus habita dentro de você?
Você crê que você e Deus são um?

Ernesto responde:

Eu creio que eu sou um templo do Espirito Santo.
Eu creio que Deus é representado pelo Espirito Santo dentro de mim.
A terceira;
tu estais louco homem, Eu jamais vou me considerar, de eu e Deus sermos uma só pessoa.


Aqui você ainda está. Ainda estás fora do tempo de Deus.

Jesus disse:
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós"
(João 14:16-20).

Você precisa chegar a esse dia. Que dia? O dia em que você será batizado com o Espírito Santo. Isso já vem acontecendo desde o dia de Pentecostes.
Então você verá que não é loucura ser um com Deus.



Ernesto diz:
Até os 16 anos eu era uma criatura,conforme diz em Colossenses 2:3-5, Entre os quais todos nós também antes, andávamos nos desejos da carne e dos pensamentos, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos,, e, éramos POR NATUREZA FILHOS DA IRA, como os outros também.
Mas, Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, ESTANDO NÓS AINDA, MORTOS EM NOSSAS OFENSAS, nos vivificou juntamente com Cristo, pelas graça sois salvos.
Pois é, mano teimoso, cuidado com a tua petulância de querer ser parte da divindade. Lembre-se que o diabo quis ser igual a Deus, e deu no que deu, mas, tu vais além, tu queres ser parte de Deus, isso é muito atrevimento de sua parte.


Eu não disse que sou igual a Deus. EU DISSE QUE SOMOS UM COM ELE.



Efésios 1:5, E, nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo.

Em 1º Pedro 1:22 e 23, “Purificando a vossa alma na obediência à verdade, para a caridade fraternal, não fingida, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro;SENDO DE NOVO GERADOS, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre”

Desde os 16 anos você não sabe que és UM com Deus?




avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1219
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Ernesto em Qui 07 Dez 2017, 19:00

Edison diz:

Eu não tenho dificuldades em confessar que não sou um sabe-tudo. Sei o suficiente para estar livre das garras romanas.

Ernesto responde:

Pensas que estás livre das garras romana, mas, estás mais enrolado com a imortalidade pagã, do que um rolo de bom Bril.

Edison diz?

E o que você diz quando Ele afirma que Ele mesmo é o Todo Poderoso??? (Apoc. 1

Ernesto responde:

Estou cansado de te dizer, Jesus em Mat.28:18, ja me disse que ele é Todo Poderoso; Diz ele: É me dado todo o Poder no céu e na terra. Ora, se lhe foi dado todo o poder do céu e da terra pelo Pai, então não deixa de ele ser Todo Poderoso.

Edison diz:

Eu não disse que sou igual a Deus. EU DISSE QUE SOMOS UM COM ELE.

Ernesto responde:

Tu me fizestes a pergunta se eu e Deus somos um.
agora acrescentaste o ¨com ele¨, que muda completamente a pergunta.

Edison diz:

Jesus disse:
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

Ernesto responde:

Caístes no teu próprio laço, Ele me DARÁ, então o Consolador só fez parte de minha vida depois que aceitei Jesus como meu Salvador. Antes disso eu era apenas uma simples criatura, sem Deus, e sem esperança

Edison diz:

Você precisa chegar a esse dia. Que dia? O dia em que você será batizado com o Espírito Santo.

Ernesto responde.

Este dia ja chegou a muitos anos, O Espirito Santo me dirige todos os dias, mas, o verdadeiro Espirito Santo, porque o falso, eu ja despachei na minha juventude.

Edison diz:

Desde os 16 anos você não sabe que és UM com Deus?

Ernesto responde:

Eu estou ligado em Cristo como os ramos da oliveira em seu tronco,

Abraços Ernesto














Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Edison em Sex 08 Dez 2017, 14:14

Ernesto,

Edison diz:

Eu não tenho dificuldades em confessar que não sou um sabe-tudo. Sei o suficiente para estar livre das garras romanas.

Ernesto responde:

Pensas que estás livre das garras romana, mas, estás mais enrolado com a imortalidade pagã, do que um rolo de bom Bril.


Eu já te disse e reafirmo; Essa nossa polêmica sobre a imortalidade chega a ser idiota. Por que? Porque ela não atinge em nada os resultados da fé cristã.

Você crê que ao morrer você se resume a nada. Eu creio, como o apóstolo Paulo, que quando eu morrer eu assumo o corpo celestial (II Cor. 5:1-Cool.

O que vai acontecer com você é que quando morrerdes verá que você tem um corpo celestial e que continuarás vivo, consciente e esperando a ressurreição do corpo físico que foi para a sepultura.
Se a sua teoria fosse certa, quando eu morrer virarei em nada, inconsciente, simplesmente não existiria mais por um tempo indeterminado.

Porem morrendo em Cristo de qualquer maneira temos a Vida Eterna.

Agora, crer em deuses como os pagãos ou praticar um batismo romano, a coisa já muda de figura......



Edison diz?

E o que você diz quando Ele afirma que Ele mesmo é o Todo Poderoso??? (Apoc. 1

Ernesto responde:

Estou cansado de te dizer, Jesus em Mat.28:18, ja me disse que ele é Todo Poderoso; Diz ele: É me dado todo o Poder no céu e na terra. Ora, se lhe foi dado todo o poder do céu e da terra pelo Pai, então não deixa de ele ser Todo Poderoso.

Então quantos Todo Poderoso existem???

Dentro da tua fé trinitária quem é o Todo Poderoso? É o Pai ou o Filho?


Edison diz:

Eu não disse que sou igual a Deus. EU DISSE QUE SOMOS UM COM ELE.

Ernesto responde:

Tu me fizestes a pergunta se eu e Deus somos um.
agora acrescentaste o ¨com ele¨, que muda completamente a pergunta.

Ué! Existe outra maneira de ser UM com Deus sem ser através de Cristo?


Edison diz:

Jesus disse:
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

Ernesto responde:

Caístes no teu próprio laço, Ele me DARÁ, então o Consolador só fez parte de minha vida depois que aceitei Jesus como meu Salvador. Antes disso eu era apenas uma simples criatura, sem Deus, e sem esperança

Quando você aceitou a Jesus (precisas ver se Ele te aceitou porque não somos nós que O aceitamos mas é Ele quem nos aceita). Ele vai dar o outro Consolador para quem rejeita o Seu Nome como ensina Roma?

Por que você omitiu o último versículo do texto?

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós (João 14:20).

Aqui Jesus está nos dizendo que há um dia (e esse dia é quando o Consolador vem morar em nós), que nós tomamos conhecimento de que somos UM com Ele.


Edison diz:

Você precisa chegar a esse dia. Que dia? O dia em que você será batizado com o Espírito Santo.

Ernesto responde.

Este dia ja chegou a muitos anos, O Espirito Santo me dirige todos os dias, mas, o verdadeiro Espirito Santo, porque o falso, eu ja despachei  na minha juventude.


O verdadeiro Espírito Santo nos leva para Atos 2:38 e Efésios 4:6


VOLTANDO AO TEMA DO TÓPICO:

Jesus antes de se encarnar era o Espírito Santo, ou seja Cristo, ou seja Deus.

Jesus é o tabernáculo de Deus.
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1219
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Ernesto em Sex 08 Dez 2017, 16:37

Edison diz;


Eu já te disse e reafirmo; Essa nossa polêmica sobre a imortalidade chega a ser idiota. Por que? Porque ela não atinge em nada os resultados da fé cristã.

Ernesto responde.

Atinge sim a fé cristã: porque Paulo disse que o único que possui a imortalidade é Deus, e quando dizes que continuas vivo te queres igualar a Deus. Esta é exatamente a doutrina diabólica que o diabo implantou na cabeça de Eva no Paraíso
O verso no qual te escoras é muito fraco, comparando com as outras mensagens que Paulo nos deixou. este seu verso tem muito outras interpretações, que não convêm entrar neles agora.
O mesmo Paulo, disse muitas vezes que os santos dormem I Cor. 15: 6, ....dos quais vive ainda a maior parte , mas, alguns DORMEM também. O verso 18, E também os que DORMIRAM em Cristo, etc. O verso 20, Mas, agora Cristo ressuscitou dos MORTOS e foi feito as primícias dos que DORMEM
Se estas passagens de Paulo não te convencerem que, os que morrem em Cristo, para Deus eles dormem, então a doutrina pagã da imortalidade ja tomou conta do teu intelecto, e não adianta dizer que vais pela fé, porque a fé cega não salva ninguém.
Eu creio no que a bíblia diz: e ja te disse muitas vezes que nós humanos, morremos, porque somos mortais; para Deus todos estão apenas dormindo, mas, só até o dia da ressurreição. Assim como Cristo dormiu até que Deus o ressuscitou ao terceiro dia Atos 2:32,

Edison diz:

Porem morrendo em Cristo de qualquer maneira temos a Vida Eterna.

Ernesto responde:

Eu estou inteiramente de acordo contigo, a nossa morte até o dia da ressurreição é apenas um sono, o que a bíblia NÃO diz, é que depois de morto ficamos esperando conscientes no céu, até descermos para entrar em um novo corpo para ressuscitar. Esta é doutrina da reencarnação espirita, e não cristã.

Edison diz:

Então quantos Todo Poderoso existem???
Dentro da tua fé trinitária quem é o Todo Poderoso? É o Pai ou o Filho?

Ernesto responde.

Para mim o suficiente é saber que tenho um Salvador que foi preparar um lugar para mim, em uma morada ainda não conhecida por mim, mas, eu sei em quem tenho crido, que é Poderoso para cumprir o que prometeu.
Quanto os poderes outorgados pelo Pai ao filho Mat. 28:18, é da alçada divina, e não compete a mim interferir.

Edison diz:


Ué! Existe outra maneira de ser UM com Deus sem ser através de Cristo?

Ernesto responde:

Jesus disse que ninguém vai ao Pai senão por ele. Esta passagem derruba todo teu castelo de areia, de o filho ser o mesmo Pai, rsrsrsrsrsrs.

Edison diz:


Quando você aceitou a Jesus (precisas ver se Ele te aceitou porque não somos nós que O aceitamos mas é Ele quem nos aceita). Ele vai dar o outro Consolador para quem rejeita o Seu Nome como ensina Roma?

Por que você omitiu o último versículo do texto?

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós (João 14:20).


Ernesto responde:

Porque não lestes o verso 21? Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama , e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
Este verso dá o xeque mate em todo o teu argumento.
Eu sou amado por Deus, e por Jesus, porque os amo e procuro guardar os seus mandamentos, estes mandamentos que tu torces para não os guardar, Não se esqueça, nem um jota nem um til cairá da lei, espero que não é preciso lhe dizer quais não é?
O batismo é valido se o batizando crer que Jesus é seu Salvador, mesmo que o batizador não fale nenhuma palavra, A fé do candidato, e não do batizador.
Mas, os mandamentos sim, estes Jesus disse que, quem os guarda é uma prova de amor a ele.

Edison diz:

Aqui Jesus está nos dizendo que há um dia (e esse dia é quando o Consolador vem morar em nós), que nós tomamos conhecimento de que somos UM com Ele

Ernesto responde:

Pelo que parece; esse dia para ti ainda não chegou, porque te sentes ainda tão indeciso quanto a doutrina mesclada de paganismo que tu abraçastes.
Para mim, ja fazem muitos anos que estou ligado a ele pela palavra, eu o amo, e sei que ele também me ama, por que procuro obedecer os conselhos do Espirito Santo,
Tu bem sabes, que, pelos anos que ja vivi, não me resta mais muito tempo de vida, e sei que meu nome ja está escrito no livro da vida, eu repito as palavras de Paulo, Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me esta guardada a qual receberei NAQUELE DIA, e não somente a mim, mas, a todos que amarem a sua vinda.

Abraços Ernesto













Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Edison em Sab 09 Dez 2017, 13:20

Ernesto,

Edison diz;
Eu já te disse e reafirmo; Essa nossa polêmica sobre a imortalidade chega a ser idiota. Por que? Porque ela não atinge em nada os resultados da fé cristã.

Ernesto responde.
Atinge sim a fé cristã: porque Paulo disse que o único que possui a imortalidade é Deus, e quando dizes que continuas vivo te queres igualar a Deus. Esta é exatamente a doutrina diabólica que o diabo implantou na cabeça de Eva no Paraíso
O verso no qual te escoras é muito fraco, comparando com as outras mensagens que Paulo nos deixou. este seu verso tem muito outras interpretações, que não convêm entrar neles agora.
O mesmo Paulo, disse muitas vezes que os santos dormem I Cor. 15: 6, ....dos quais vive ainda a maior parte , mas, alguns DORMEM também.  O verso 18, E também os que DORMIRAM em Cristo, etc. O verso 20, Mas, agora Cristo ressuscitou dos MORTOS  e foi feito as primícias dos que DORMEM
Se estas passagens de Paulo não te convencerem que, os que morrem em Cristo, para Deus eles dormem, então a doutrina pagã da imortalidade ja tomou conta do teu intelecto, e não adianta dizer que vais pela fé, porque a fé cega não salva ninguém.
Eu creio no que a bíblia diz: e ja te disse muitas vezes  que nós humanos, morremos, porque somos mortais; para Deus todos estão apenas dormindo, mas, só até o dia da ressurreição. Assim como Cristo dormiu até que Deus o ressuscitou ao terceiro dia Atos 2:32,

Ernesto, você que entender as coisas de Deus, as coisas espirituais??? Então olhe para as coisas naturais. É isso que nos ensina a Bíblia, veja:

"Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis"
(Romanos 1:19,20).

Então tomemos o natural para entendermos o espiritual. Responda com sinceridade.

- Quando você dorme, o que realmente de você está dormindo, "apagado", alheio ao que está acontecendo à sua volta???

- Você já teve a experiência de receber "recados ou mensagens" de Deus através de sonhos? Se você nunca teve essas experiências, pergunto; você já leu na Bíblia que Deus fala conosco através de sonhos???

Lembre-se, você tem uma consciência e uma subconsciência. Esse é o Ernesto natural e ao mesmo tempo é o Ernesto espiritual. Quando você dorme é apenas o Ernesto de fora que dorme, é apenas a sua consciência que dorme. A sua subconsciência continua ""vivíssima da Silva"" (rsrsrs). Isso é tão verdade que Deus pode se comunicar com você, Deus pode revelar segredos para você, Deus pode responder seus questionamentos, etc. etc. etc.

Então quando morremos (dormimos) fisicamente, o nosso corpo, a nossa parte física, natural, a nossa, digamos, consciência se apaga, mas seu espírito, sua alma continua viva e em contato inteligível com Deus dentro da âmbito espiritual.

Quer entender a Deus? Olhe para a natureza, olhe para o natural, olhe para as coisas criadas, elas são um reflexo perfeito do espiritual.

""...As suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis..""

Isso significa que naquele dia não adiante dizer diante de Deus que nunca ninguém te tinha dito nada a respeito. Sabe o que Deus fará conosco? Ele tomará Rom. 1:12 e esfregará na nossa cara.



e]Edison diz:

Então quantos Todo Poderoso existem???
Dentro da tua fé trinitária quem é o Todo Poderoso? É o Pai ou o Filho?

Ernesto responde.

Para mim o suficiente é saber que tenho um Salvador que foi preparar um lugar para mim, em uma morada ainda não conhecida por mim, mas, eu sei em quem tenho crido, que é Poderoso para cumprir o que prometeu.
Quanto os poderes outorgados pelo Pai ao filho Mat. 28:18, é da alçada divina, e não compete a mim interferir.

KKKKKKKKKK


Edison diz:

Ué! Existe outra maneira de ser UM com Deus sem ser através de Cristo?

Ernesto responde:

Jesus disse que ninguém vai ao Pai senão por ele. Esta passagem derruba todo teu castelo de areia, de o filho ser o mesmo Pai, rsrsrsrsrsrs.

De novo?????

Jesus nunca disse "ninguém VAI ao Pai senão por Mim".

Jesus disse "ninguém VEM, VEM, VEM, VEM, ao Pai senão por Mim".

Sabe porque Ele disse "ninguém VEM ao Pai senão por Ele"? É porque o Jesus homem estava afirmando implicitamente que o Jesus Deus habitava nele.

Para você chegar ao Lugar Santíssimo você tem de entrar pelo Átrio.

Para você chegar ao Jesus Deus temos de entrar pelo Jesus homem no calvário.




Edison diz:

Quando você aceitou a Jesus (precisas ver se Ele te aceitou porque não somos nós que O aceitamos mas é Ele quem nos aceita). Ele vai dar o outro Consolador para quem rejeita o Seu Nome como ensina Roma?

Por que você omitiu o último versículo do texto?

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós (João 14:20).


Ernesto responde:

Porque não lestes o verso 21? Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama , e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
Este verso dá o xeque mate em todo o teu argumento.
Eu  sou amado por Deus, e por Jesus, porque os amo e procuro guardar os seus mandamentos, estes mandamentos que tu torces para não os guardar, Não se esqueça, nem um jota nem um til cairá da lei, espero que não é preciso lhe dizer quais não é?
O batismo é valido se o batizando crer que Jesus é seu Salvador, mesmo que o batizador não fale nenhuma palavra, A fé do candidato, e não do batizador.
Mas, os mandamentos sim, estes Jesus disse que, quem os guarda é uma prova de amor a ele.


Não culpe o batizador. Você está fazendo igual ao velho Adão - "a culpada foi a mulher que me deste por companheira".

Você é meu irmão. É digno de honra aquele que se rende diante de Deus e corrige o rumo. Há pessoas de 90 anos se re-batizando em pleno século 21.


Edison diz:

Aqui Jesus está nos dizendo que há um dia (e esse dia é quando o Consolador vem morar em nós), que nós tomamos conhecimento de que somos UM com Ele

Ernesto responde:

Pelo que parece; esse dia para ti ainda não chegou, porque te sentes ainda tão indeciso quanto a doutrina mesclada de paganismo que tu abraçastes.
Para mim, ja fazem muitos anos que estou ligado a ele pela palavra, eu o amo, e sei que ele também me ama, por que procuro obedecer os conselhos do Espirito Santo,
Tu bem sabes, que, pelos anos que ja vivi, não me resta mais muito tempo de vida, e sei que meu nome ja está escrito no livro da vida, eu repito as palavras de Paulo, Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me esta guardada  a qual receberei NAQUELE DIA, e não somente a mim, mas, a todos que amarem a sua vinda.

Abraços Ernesto

Ok precioso irmão. Se tens paz na alma siga em frente.

Eu só me lembro de Mat. 7 quando naquele dia muitos crentes pregadores, pastores, evangelistas, avivalistas, se surpreenderão em saber que Deus não os conhece. Eles não fazem parte da família de Deus. Ele não viu o Seu nome neles. Eles são de outra família. Será mais um dia de grande decepção.
Nós precisamos rever nossa fé constantemente colocando-a no prumo da Palavra de Deus.














avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1219
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Ernesto em Sab 09 Dez 2017, 16:56

Edison diz:


Ernesto, você que entender as coisas de Deus, as coisas espirituais??? Então olhe para as coisas naturais. É isso que nos ensina a Bíblia, veja:
Quando você dorme, o que realmente de você está dormindo, "apagado", alheio ao que está acontecendo à sua volta???

Ernesto responde;

Esta pergunta tu deves fazer a ti mesmo, porque tu foges da realidade da vida, O sono é exatamente um exemplo da morte temporária, Paulo falando de si mesmo, ele disse que a coroa da justiça ja está guardada, a qual o justo juiz a dará naquele dia, (que é o dia da vinda de Jesus) Duvidas?. Leia com oração II Cor 5: 2, E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação que é do céu,
Paulo não disse que sejamos revestidos na hora da morte, Mais outro ponto, O que vai ser revestido? O verso 4 responde; ...Não por que queremos ser despidos mas, REVESTIDOS para que o mortal seja absorvido pela vida.
Quando acontecerá que o mortal seja revestido? O mesmo Paulo esclarece em sua primeira carta 15:52-53, Num momento num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis.
Queres uma explicação mais clara do que essa? O mortal será revestido de imortal no momento da ressurreição, e não da sua morte. Porque convêm que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal da imortalidade. será que Paulo prega duas doutrinas uma diferente da outra? O erro está na sua cabeça porque a doutrina trinitariana te ensinou assim.
Paulo deixou claro que a vida só acontecerá no dia da ressurreição.
Agora vem a pergunta ingenua; O mortal é só uma parte física do corpo ou é o homem no todo que é mortal? Salmos 8:4, Diz:... Que é o HOMEM MORTAL para que te lembres dele,Mortal é o homem no todo, quando morre não fica nada consciente,
Paulo disse muitas vezes que a morte é o sono total do homem,

Edison diz:

Jesus disse "ninguém VEM, VEM, VEM, VEM, ao Pai senão por Mim".

Sabe porque Ele disse "ninguém VEM ao Pai senão por Ele"? É porque o Jesus homem estava afirmando implicitamente que o Jesus Deus habitava nele.

Ernesto responde:

Deixe de inventar coisas que não existe!!!!!. Atos 7: 55-56, Mas, ele, (Estevam)estando cheio do Espirito Santo e fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e JESUS , que estava a direita de Deus. E disse: Eis que vejo o céu aberto e o filho do homem, que está em pé á mão direita de Deus. Tens alguma dúvida o por que Jesus disse, vem ao Pai? porque ele está ao lado do Pai, e não o Pai dentro dele. Ninguém fala direto com Deus, sem ser representado pelo nosso Salvador que é Cristo.
Nós fomos resgatados por Cristo, e, é a ele que nos devemos dirigir quando precisamos alguma coisa de Deus.

Edison diz:


Não culpe o batizador. Você está fazendo igual ao velho Adão - "a culpada foi a mulher que me deste por companheira".

Você é meu irmão. É digno de honra aquele que se rende diante de Deus e corrige o rumo. Há pessoas de 90 anos se re-batizando em pleno século 21.

Ernesto responde:

Vc. mesmo reconheceu em outra mensagem que o batizador vai responder pelos erros seus, e que o batizando não tem nada com os erros do batizador.
Agora queres mudar de rumo?
Se tu pensas que vais me induzir ao pecado de passar por mais um rebatismo então estás muito enganado.O Espirito Santo está sempre do meu lado, me conduzindo por dezenas de anos, e Jesus ja se manifestou, (como tu dizes), através de mascara. o rebatismo seria mesmo como eu dizer que não foi o Espirito Santo que me conduziu até aqui, mas que todas as obras que realizei foi o diabo que dirigiu.

Edison diz:

Ok precioso irmão. Se tens paz na alma siga em frente.

Ernesto responde:

Se tu te lembras do capitulo 7 de Mateus, então deves sentir que Jesus está advertindo exatamente aqueles que pensam que estão certos mas, não fazem o que Jesus mandou, os que pensam que as algazarras e barulho, se retalhando com ferramentas pontiagudas, ou outras coisas mais, os leva para mais perto de Jesus, estes sim que vão sentir o desespero na vinda dele, quando ele diz : Não vos conheço, vós que deixastes os mandamentos de Deus para seguirdes a vossa intuição (tradição);e tendes procurado torcer as minhas palavras, quando eu disse que o sábado foi feito por causa do homem, e tendes rejeitado o presente que eu criei com todo amor para ti também.
Ainda há tempo, não deixe a decisão até amanhã, a vida que agora vives, é só duvidas, e temor, não te dá paz, porque Jesus te diz hoje; Eu não te condeno pela vida que levastes até aqui, mas, vai, e não peques mais

Abraços Ernesto
























Conteúdo patrocinado

Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 07:14