F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 17 Abr 2016, 01:13

    A paz de Deus a todos.

    Efésios 4:31
    Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,


    Essa gritaria que Paulo faz menção em sua carta aos Efésios, diz respeito a não pregar a palavra de Deus com alta voz?

    Qual é teu entendimento?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 17 Abr 2016, 10:01

    ;;;;.

     Sim, eu não tenho dificuldades em entender que seja literalmente gritos, que devem ser evitados durante as reuniões...


    O contexto, cabe perfeitamente esse entendimento...

    21 De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.
    22 Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,
    23 a serem renovados no modo de pensar e
    24 a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
    25 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
    26 "Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha,
    27 e não dêem lugar ao diabo.
    28 O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
    29 Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
    30 Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
    31 Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
    32 Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.




     Ezequiel 8.18 Por isso com ira eu os tratarei; não olharei com piedade para eles nem os pouparei. Mesmo que gritem aos meus ouvidos, não os ouvirei".
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 18 Abr 2016, 16:58

    Vasuilvan

    Quando você se refere a "gritaria em cima do púlpito", em que sentido você se refere?

    exemplos:
    haaaaaaaaaaaaaaaaaé ou beeeeeeeeeé?

    Ou gritar usando palavras chulas de blasfêmias, com o coração cheio de ira, ódio e etc...?

    Ou o gritar no sentido em erguer a voz para pregação da palavra de Deus, onde ensina-se o amor, misericórdia, perdão e etc...?

    Ou para você, o erguer a voz já é gritaria, independente do contexto que o pregador use?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 18 Abr 2016, 19:12



    Gérson, certamente às gritarias à toas. gritarias fora do contexto. Sem necessidade.

    Imagina numa sala 4x4, com 10 pessoas, alguém dirigir-se aos membros gritando.

    Principalmente esse comportamento pentecostal que vem invadindo o cristianismo. coisas que seriam facilmente compreendidas num tom de voz ameno, o pregador vem a gritar, como se, o gritar fizesse alguma diferença perante Deus...
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 18 Abr 2016, 22:45

    Olá Vasuilvan.

    eu estava lendo Isaías, e veja só oque eu encontrei:

    Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
    Eis a voz dos teus atalaias! Eles alçam a voz, juntamente exultam; porque olho a olho verão, quando o Senhor fizer Sião voltar.
    Isaías 52:7,8


    Eles Alçam a voz, não seria o mesmo que levantar a voz, ou bradar com alta voz?

    Isaías diz que os pés dos Atalaias são formosos, porque anunciam as boas novas, e os tais alçam suas vozes.

    Gritar e alçar a voz é a mesma coisa?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Tzaruch Ter 19 Abr 2016, 03:46

    .
    Olá Gerson.


    Gerson escreveu:Isaías diz que os pés dos Atalaias são formosos, porque anunciam as boas novas, e os tais alçam suas vozes.

    Você está confundido, não são os Atalaias que anunciam as boas novas e a salvação.

    Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas,
    que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação,
    do que diz a Sião: O teu Deus reina!
    -Isaías 52:7-

    Eis que o meu servo procederá com prudência;
    será exaltado, e elevado, e mui sublime.

    -Isaías 52:13-



    Este a quem é feita referência é a JESUS CRISTO, porque foi Ele quem fez tudo isso.



    Eis a voz dos teus atalaias! Eles alçam a voz, juntamente exultam;
    porque olho a olho verão, quando o SENHOR fizer Sião voltar.
    -Isaías 52:8-


    Os atalaias alçam a voz e exaltam quando VEREM Sião voltar, porque eles são os vigias,
    e não porque andem a anunciar as boas novas ou a salvação.



    O que é Atalaia:

    Atalaia é um termo de origem árabe e significa torre de observação. Designa qualquer lugar mais elevado ou ponto alto de onde se vigia.
    O termo também designa a pessoa que está encarregada de vigiar determinada área. Neste caso, é sinônimo de sentinela ou vigia.
    É também o termo para designar o morro mais alto de uma serra.
    "Estar de atalaia" é uma expressão que indica o ato de estar de guarda, à espreita, vigilante e com sentido a algo
    que possa estar para acontecer ou alguém que possa estar se aproximando.

    http://www.significados.com.br/atalaia/




    EIS aqui o meu servo, a quem sustenho,
    o meu eleito, em quem se apraz a minha alma;
    pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.

    -Isaías 42:1-

    Não clamará, não se exaltará,
    nem fará ouvir a sua voz na praça
    .

    -Isaías 42:2-


    Quanto a pregar a palavra,,, com certeza tem ai um bom exemplo a seguir,
    que é como JESUS CRISTO fez.


    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 21 Abr 2016, 12:24

    Oque falar do profeta Joel que profetizou:

    Joel 2.1: Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Tzaruch Sex 22 Abr 2016, 03:57

    .

    Olá Gerson.


    Gerson escreveu:Oque falar do profeta Joel que profetizou:

    Não clamará, não se exaltará,
    nem fará ouvir a sua voz na praça
    .

    -Isaías 42:2-

    Não lhe chega o exemplo de JESUS CRISTO ?


    A escolha é sua Gerson, segue o que falou esse profeta, 
    ou então segue o exemplo de JESUS CRISTO.



    Entretanto é perceptível a sua vontade e tentativas de querer justificar o "alçar a voz".

    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 22 Abr 2016, 19:00



    Gérson....

    GRITAR, É DIFERENTE DE FAZER GRITARIA...

    Nem no verso original do tópico, proíbe-se o gritar, mas proíbe a gritaria...

    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 22 Abr 2016, 20:23

    Que bom Vasuilvan que você conseguiu chegar a este entendimento onde não é proibido o alçar a voz, ou gritar no sentido de expressar com força o sentimento da pregação da palavra....
    Acredito que a gritaria sem sentido, ou produzida por sentimentos perversos se encaixa mais texto e contexto do que Paulo esta a ensinar na carta de Efésios.


    Tzaruch...

    Desde quando Deus me chamou na gloriosa graça de Jesus Cristo, tenho aprendido que devemos ter Jesus como nosso exemplo de viver, e é assim que venho fazendo desde então:
    VEJA OS EXEMPLOS QUE ELE NOS DEIXOU TZARUCH:

    Quando ressuscitou mortos:

    Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. Lucas 8:54

    E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. João 11:43



    Quando pregava o seu evangelho, e ensinava aos seus discípulos:

    Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis. João 7:28

    E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. João 7:37

    E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. João 12:44


    E se fazer uma busca nos evangelhos encontraremos várias outras passagens, basta procurar os exemplos que Ele nos deixou...











    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 22 Abr 2016, 22:15

    ;;;;;


    Verdade. Paulo condena é justamente essa gritaria praticada hoje no pentecostalismo...

    Um sermão que já premedita o momento da gritaria, onde a plateia já vem esperando por aquele momento, onde ele também poderá participar produzindo também sua gritaria...

    Os membros já ficam viciados nessa emoção trazida pela gritaria desenfreada, que nada acrescenta na vida do cristão..
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 23 Abr 2016, 00:43

    Pensei que você tivesse entendido.
    E talvez soube-se discernir os espíritos, mais pelo visto, você é mais um dos muitos que não sabem a direita da esquerda, e acreditam que o sentir do Espírito Santo é o mesmo que a gritaria promovida por sentimentos perversos e sem sentidos. Fazer oque, né?

    Vasuilvan escreveu:Verdade. Paulo condena é justamente essa gritaria praticada hoje no pentecostalismo...

    Paulo condena os sentimentos da amargura, da ira, da cólera, da malícia.
    E os único dois comportamentos do verso é a blasfêmia e a gritaria.
    Logo entende-se que o comportamento da blasfêmia e da gritaria que Paulo propõe no verso, são acompanhados por pessoas que têm tais sentimentos em seus corações.

    Porque estando eu ou você Vasuilvan, com os nossos corações cheios de Amor, sublime paz, Alegria no Espírito, como há de se manifestar estes sentimentos em nós? Como será o nosso comportamento?
    Será que você ficará sério? Quieto? Expressará estes sentimentos com muita frieza? Acredito que não!
    Pelo contrário, muitos alçam suas vozes em cânticos, outros em glorificação à Deus, outros falam pelo poder do Espírito noutras línguas, e alguns expressam isso na pregação da palavra de Deus!

    Vasuilvan escreveu:Um sermão que já premedita o momento da gritaria, onde a plateia já vem esperando por aquele momento, onde ele também poderá participar produzindo também sua gritaria...

    Os membros já ficam viciados nessa emoção trazida pela gritaria desenfreada, que nada acrescenta na vida do cristão..

    Não vou defender as gritarias sem sentidos, ou gritarias esquizofrênicas praticadas por algumas igrejas evangélicas das quais nem de perto ensinam doutrina para seus fiéis, e o apartar das coisas mundanas.

    Mais existe sim, o derramamento do Espírito Santo sobre os fiéis de Deus, onde pessoas falam em novidades de línguas em alta voz, onde existe pregadores tomados pela virtude do Espírito Santo na pregação da palavra de Deus, cheios de fé e de verdade, onde já vi muitas maravilhas de Deus em nosso meio!

    Na sua Igreja cumpre a profecia de Joel?

    E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
    E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
    Joel 2:28,29


    Porque sobre os cristãos que acreditam no agir do Espírito Santo, estes versos cumprem até ao dia de hoje ao pé da letra e até a consumação dos séculos, pois como disse o Senhor Jesus: Vós sereis minhas testemunhas até aos confins da Terra!


    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 23 Abr 2016, 07:38

    ;;;;;

     Gérson, bom dia..

     Nosso desencontro de entendimento gira somente em torno do agir do Espírito Santo.

     Claro que a profecia de Joel cumpre-se perfeitamente dentro do povo adventista...

     Mas, não vejo ali o verso de Joel, qualquer indício de gritaria motivada pelo derramamento do santo Espírito.

     Vejo sim, e sinto muita paz, gozo, deleite e uma profunda satisfação....


    Última edição por Vasuilvan em Sáb 23 Abr 2016, 07:42, editado 1 vez(es)
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 23 Abr 2016, 07:40

    ;;;;;;


    Paulo ordenou:

    - Tirar a gritaria dos cultos (Efé. 4:31).

    - Que haja reverência (Heb. 12:28).

    - Que haja decência e ordem (I Cor. 14:40).

    POR ISSO, DEDUZ-SE QUE:

    O Espírito Santo jamais se fará presente em uma casa de culto onde haja:

    grito – barulho – desordem – irreverência – batida de pé no chão – socos na mesa, no púlpito, etc.

    - Deus não ouve gritaria – Eze. 8:18; Lam. 3:8.

    -Gritaria entristece o Espírito Santo – Efé. 4:30 e 31.

    - Ana orou apenas mexendo os lábios e Deus a ouviu. – I Sam. 1:12 -13.


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Ernesto Sáb 23 Abr 2016, 08:32

    Ouçamos o belo conselho do sábio Salomão

    Guarda o teu pé quando entrares na casa do teu Deus, e inclina te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois, não sabem que fazem mal
    Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus, porque Deus está nos céus , e tu estás na terra; pelo que sejam poucas as tuas palavras.
    Porque da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo a multidão das tuas palavras.

    Eclisiastes 5:1-3.

    Abraços   Ernesto

    Conteúdo patrocinado


    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:28