F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Compartilhe

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2130
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Edison em Seg 18 Abr 2016, 17:21

Mais de cem deputados que votaram pelo impeachment respondem a processos ou são suspeitos.

O resultado favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, teve um resultado bastante expressivo. Dos 513 votos possíveis, 367 votaram a favor do impedimento da presidente. Um levantamento feito pelo Jornal do Brasil mostra que, destes 367, 119 respondem, responderam por crimes na Justiça comum ou eleitoral ou estão envolvidos em alguma suspeita.  

Veja os nomes e as suspeitas com relação aos deputados:

Aqui...http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/04/17/mais-de-cem-deputados-que-votaram-pelo-impeachment-respondem-a-processos-ou-sao-suspeitos/?from_rss=rio


CURIOSIDADE

José Luiz Stédile PSB-RS – Irmão do líder do MST, João Pedro Stédile, José Luiz tem posição política oposta ao de João. Declarado contrário ao governo, o deputado responde um processo no Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul por não ter conseguido pagar despesas da saúde e da educação no final de seu primeiro mandato como prefeito de Cachoeirinha (RS), em 2004. Os pagamentos não foram feitos a tempo, segundo ele, porque o governo estadual atrasou o repasse.

Marco Feliciano PSC-SP - Teve desaprovada a prestação de contas da eleição de 2014 para deputado federal. Tribunal considerou que houve omissão de despesas. Parlamentar recorreu em terceira instância, mas a decisão foi mantida. É alvo de inquérito que apura irregularidades na contratação de cinco pastores da igreja Catedral do Avivamento, fundada pelo parlamentar. De acordo com a denúncia, os pastores foram contratados pelo seu gabinete, mas não estariam cumprindo o expediente. É alvo de ação civil pública com pedido de indenização por danos morais difusos. A ação foi ajuizada pela ONG Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual em virtude das manifestações do parlamentar acerca da parada do Orgulho LGBT e de Viviany Beleboni - ativista transexual que realizou uma performance no evento -, que teriam incorrido em crimes de difamação, injúria e incitação ao ódio à população LGBT.

Vejam esta aqui:

Raquel Muniz PSD-MG - É alvo de ação por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito movida pela União Federal. A parlamentar e seu marido são réus em ação por improbidade administrativa com dano ao erário, referente a mau uso de verbas públicas destinadas a uma de suas empresas, a FUNORTE. parlamentar e seu marido são investigados por abuso de poder político e de autoridade. Ministério Público investiga esquema de favorecimento da candidatura da parlamentar com concessão de gratificações a servidores públicos na prefeitura governada pelo marido.

Prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, é preso durante operação da PF

O prefeito de Montes Claros Ruy Muniz (PSB) foi preso preventivamente pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (18), em Brasília (DF). Ele é suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família.

Veja o voto da sua esposa na câmara ontem no link abaixo..
http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2016/04/prefeito-de-montes-claros-e-preso-durante-operacao-da-policia-federal.html

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 18 Abr 2016, 21:42

Depois de ontem......


Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Edison em Ter 19 Abr 2016, 09:51

SIM, SIM, SIM, CADEIA PARA MIM, SIM, SIM, SIM



Nesse domingo (17), a deputada Raquel Muniz (PSD/MG) votou pelo sim ao impeachment dia presidente Dilma Rousseff.

Ao justificar o voto, ela destacou que o "Brasil tem jeito", para em seguida acrescentar: "o prefeito de Montes Claros (Norte de Minas) mostra isso coma sua gestão".

Ruy Muniz, marido de Raquel, foi preso nesta segunda-feira sob a acusação de fraudar o atendimento em um hospital público da cidade do norte-mineiro para beneficiar uma unidade hospitalar, que, conforme a Polícia Federal pertence a Muniz.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1762303-elogiado-em-voto-por-impeachment-marido-de-deputada-e-preso.shtml
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Norberto em Ter 19 Abr 2016, 10:58

.
Segundo Silas Malafaia ele prova que quem votou contra o impeachment é covarde e omisso.

Assista - apenas dois minutos de vídeo.

Depois, Convidado, opine se quiser.



Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Edison em Ter 19 Abr 2016, 11:12

Presidente do Grupo Abril parabeniza funcionários pela aprovação do pedido de impeachment

O presidente do Grupo Abril, Walter Longo, enviou uma mensagem a todos os funcionários da empresa nesta segunda-feira (18/04) em que os parabeniza pela atuação em favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

A semanal Veja, principal produto do grupo, foi acusada diversas vezes de criar reportagens editorializadas e sem respaldo em fatos concretos com o objetivo de prejudicar a imagem da presidenta e de seu antecessor, Lula.

Para o executivo, a votação de domingo colocou o Brasil em uma nova fase. “E para nós da Abril isso também é verdade”, afirma. Destacando a luta “com esperança renovada no nosso negócio”. Nos últimos anos, o GrupoAbril teve de fechar várias revistas e vender outras por falta de leitores.

Segundo ele, poucas empresas tiveram “tanta coragem e destemor” na atuação contra a presidenta Dilma. Longo cita supostas retaliações para depois garantir que nada tirou a empresa “do caminho difícil, mas compensador, de buscar a verdade a qualquer custo.

http://www.revistaforum.com.br/2016/04/18/presidente-do-grupo-abril-parabeniza-funcionarios-pela-aprovacao-do-pedido-de-impeachment/


AGORA ENTENDA PORQUE TANTA ALEGRIA

Por que o presidente da Editora Abril está festejando o golpe

Opinião do jornalista Paulo Nogueira


O que fez a imprensa lutar tão brutalmente pelo golpe?

Muito mais importante que questões ideológicas, a grande bandeira das companhias jornalísticas se resume em três sílabas: di-nhei-ro.

Nenhuma empresa jornalística brasileira sobrevive sem dinheiro público. Remover o PT é uma garantia de que não haverá risco nenhum de interrupção no abjeto fluxo de recursos do contribuinte.

Involuntariamente, o presidente da Editora Abril deixou isso claro, nesta segunda-feira, ao mandar uma carta aos funcionários na qual dizia que uma nova fase se abre para a empresa.

Esta nova fase é esta: Temer haverá de nos ajudar. Não só com publicidade. Mas também empréstimos supersubsidiados em bancos oficiais, compras de assinaturas e muitas outras mamatas.

Isso para não falar em outros privilégios, como reserva de mercado. Os empresários da mídia falam muito em capitalismo sem, na verdade, praticá-lo. Vigora para eles uma reserva que impede empresas de outras partes de ingressar no mercado mercado brasileiro.

A Globo certa vez defendeu a reserva com o seguinte argumento. Imagine que uma empresa chinesa entre no Brasil e passe a fazer propaganda do maoísmo.

Parece coisa do Sensacionalista, mas é pura realidade. O artigo, publicado no Globo, era assinado pelo advogado da Abert, a associação de lobby das empresas de televisão.

O nome dele: Luís Roberto Barroso.

Isso me fez ver com imensa desconfiança a nomeação de Barroso para o STF, um sentimento de desconforto que voltou a mim depois da sessão em que a Suprema Corte abriu as portas para que Eduardo Cunha fizesse o que fez no domingo.

Naquela sessão, Barroso parecia ainda estar defendendo os interesses da Globo.

A internet matará as grandes empresas de mídia, isso é inevitável. Mas um presidente camarada vai retardar sensivelmente a morte, e é a isso que as famílias Marinho, Frias e Civita, para ficar nas maiores, se apegam.

Este dado da vida ajuda a entender também por que tantos jornalistas aderiram ferozmente à guerra movida pelos seus patrões.

Eles não estão defendendo apenas os interesses dos donos, mas também os próprios.

Sem o dinheiro do contribuinte em larga escala, os jornalistas que têm maiores salários serão fatalmente demitidos no futuro imediato.

As companhias jornalísticas montaram estruturas de custos obesas, típicas dos dias pré-internet. Com a perda de audiência e, em consequência, de publicidade, aquelas estruturas são insustentáveis.

Na adesão dos profissionais aos patrões, cenas patéticas foram registradas. Me contam que Eliane Cantanhede festejou na Globonews o número de votos necessários para o impeachment como se fosse uma adolescente depois do telefonema de um namorado que sumira.

Erick Bretas, diretor de mídias digitais, chegou ao cúmulo de se fantasiar de Sérgio Moro no Facebook.

Patrões e empregados poderiam organizar uma festa em que, juntos, gritariam: “Estamos salvos, estamos salvos!”

A democracia foi torturada, 54 milhões de voto obliterados, Cunha entronizado, mas os desígnios dos donos da mídia e seus capatazes foram atendidos.

A mensagem congratulatória do presidente da Abril reflete exatamente isso.

No confronto entre o Brasil e a mídia, que empurra selvagemente o país para trás, venceu no domingo a mídia.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-o-presidente-da-editora-abril-esta-festejando-o-golpe-por-paulo-nogueira/
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Norberto em Ter 19 Abr 2016, 11:51

.
Vídeo de apenas 3 minutos e 14 segundos.

Miriam Leitão arrasa com a defesa da Dilma na Comissão do Impeachment:





Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Edison em Ter 19 Abr 2016, 13:21

JB SOBRE O GOLPE: 'É DE CHORAR DE VERGONHA'




O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou duramente a sessão da Câmara dos Deputados que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, realizada neste domingo (17).

Por meio da sua conta na rede social Twitter, Barbosa cita matéria da revista britânica The Economist que lista as justificativas utilizadas pelos parlamentares na votação do impeachment. "É de chorar de vergonha! Simplesmente patético!", postou.

Em outra postagem, sobre a votação da abertura do processo de impeachment pelos deputados, ele observa que "ainda teremos outras razões para sentir vergonha de nós mesmos em toda essa história". Em apenas uma hora e quinze minutos esta postagem do ex-presidente do STF já contabilizava mais de 990 compartilhamentos e 1,6 mil curtidas.

http://www.brasil247.com/

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1605
Idade : 51
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3185
Data de inscrição : 02/01/2012

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Chico Costa em Ter 19 Abr 2016, 14:28

Vergonha é oq o PT fez com o Brasil.
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Norberto em Ter 19 Abr 2016, 14:38

.
Edison,

Joaquim Barbosa criticou a forma pela qual os deputados utilizaram a palavra, dedicando os votos, como por exemplo:

"pelo meu filho, minha mulher, cachorro e papagaio devidamente legalizado pelo Ibama, o meu voto é SSSSSIIIIIMMMMM !"

Ou seja, o Joaquim Barbosa, pelo menos dessa matéria não está desaprovando o processo de impedimento da Dilma.
.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Edison em Ter 19 Abr 2016, 15:04

Norberto escreveu:.
Edison,

Joaquim Barbosa criticou a forma pela qual os deputados utilizaram a palavra, dedicando os votos, como por exemplo:

"pelo meu filho, minha mulher, cachorro e papagaio devidamente legalizado pelo Ibama, o meu voto é SSSSSIIIIIMMMMM !"

Ou seja, o Joaquim Barbosa, pelo menos dessa matéria não está desaprovando o processo de impedimento da Dilma.
.

Norberto, você tem razão, sou mais propenso a interpretar assim também.

Mas eu acho que o jornal considerou também a fala: "Anotem: ainda teremos outras razões para sentir vergonha de nos mesmos em toda essa história".

Em toda essa história??? Que história toda??? A história toda do processo de impeachment, que na visão do JB nos trará muita vergonha quando as verdades forem sendo reveladas.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Edison em Ter 19 Abr 2016, 15:10

Norberto escreveu:.
Segundo Silas Malafaia ele prova que quem votou contra o impeachment é covarde e omisso.

Assista - apenas dois minutos de vídeo.

Depois, Convidado, opine se quiser.

Norberto, estava escrevendo e perdi tudo. Vou escrever de novo a minha opinião sobre o que está claro.

Mas tem aqui uma crônica do Fernando Brito que achei muito pertinente e responde um pouco a questão do golpe no STF.




COMO (NÃO) AGE O STF DIANTE DE UM CRIME

Há um grupo de homens e mulheres que não pode ser excluído do enojado julgamento que se faz, hoje, daquele espetáculo de imundície cívica que se viu na noite de domingo na Câmara dos Deputados.

Nenhum deles se alterou, ninguém invocou Deus, ninguém chamou o nome dos netinhos e dos filhinhos.

Mas o Supremo Tribunal Federal – com as ressalvas honrosas a seu presidente Ricardo Lewandowski e de Marco Aurélio Mello – agiu com idêntico cinismo.

Disse ao país que a votação na Câmara não deveria ser submetida a controles de legalidade ou constitucionalidade porque era, apenas, um pedido de admissão que, em si, não provoca qualquer consequência.

Não, excelências?

Que planeta habitam os senhores ministros?

Há um crime sendo executado e vou narrar, passo a passo, a atitude dos senhores.

Um homem, homem que está como réu diante dos senhores, pega uma arma e a municia.

Os senhores dizem que não há problema, ele tem o porte devido e não há condenação formal sobre ele, embora existam todas as evidências de crime e o país inteiro ouça-o prometer um assassinato.

Este homem aponta a arma para uma mulher.

De novo, dizem os senhores, não há o que fazer, pois ele é livre para apontar a mão a quem quer que seja, de vez que não constitui crime aponta-la, ainda que armada, em qualquer direção e não se pode supor que o gesto vá significar um assassinato.

Decidem assim, mesmo diante de muitos que gritam: “ele vai matá-la, o covarde vai matá-la”.

Então, excelências, o criminoso puxa o cão do revólver e novamente os senhores dizem que é seu direito, porque não se trata senão de um gesto mecânico, impessoal, e a Constituição diz que ninguém será impedido de fazer algo senão pela lei e não há lei que impeça engatilhar um revólver.

Como vossas excelências (em minúsculas, como os senhores merecem) permitiram, a ousadia do bandido vai ao máximo e ele dispara.

Bem, foi só um disparo e disparo não é crime. Neste microssegundo dos dias que vivemos pode-se dizer que não há lesão alguma. A bala ainda caminha no ar,é cedo para dizer se atingirá mortalmente seu alvo. Quem sabe ele se abaixará, fugirá da trajetória assassina, quem sabe? Cedo para dizer, não é, senhores?

E é assim que estamos, senhores juízes. Já todos sabem onde a bala chegará, já são só centímetros a separá-la do coração de uma mulher que, se erros pode ter, criminosa não é como é seu algoz.

Mas, tecnicamente, nada aconteceu, senão um estrondo e o cheiro fétido da pólvora se espalhando no ar.

Quem sabe a bala vá andar lentamente, como nos truques do Matrix, e a futura vítima escape? Ela ainda olha para os senhores, a dor pressentida em seus olhos, ainda lhes espera um gesto milagroso e o milagre seria apenas que cumprissem seu dever.

Ah, é de lembrar um antecedente, que todos os senhores conhecem de fato e ainda não pode subir ao exame de vossas excelências, ocupados que estavam discutindo os pleitos salariais dos procuradores dos municípios.

É que aquela senhora, percebendo as intenções iminentes de seu futuro assassino, tomou nas mãos um colete que poderia protegê-la, defendê-la.

Veloz como um raio, um dos senhores, o de caratonha mais beiçuda e feroz, veio e impediu a de vesti-lo. “Pera lá”, disse ele, “pode haver um desvio de finalidade neste colete”, precisamos revirá-lo, ver sua nota fiscal, prazo de validade, registros, selos, taxas e emolumentos. Enquanto isso, está proibida de vesti-lo.

Há um mês, excelências.

A bala atingiu seu alvo, penetrou-lhe o peito, aos gritos de Deus, de “Felipe, Aline, Antenor, meu filhinhos e meus netinhos”.

E os senhores a dizer: não, não há crime, a vitima está de pé, seu coração ainda bate, o que houve é apenas a admissibilidade de sua morte, o que só os médicos do Senado poderão atestar, isso depois de levá-la para a UTI e ao coma induzido de 180 dias, com confortável leito no Alvorada.

É assim que contarei ao meu filho pequeno como agiu a Suprema Corte de meu país.

Ele vai achar que os senhores são idiotas e que são tão responsáveis pelo crime quanto a mão canalha que tomou, armou e disparou a arma com a sua omissão.

Eu, infelizmente, terei que concordar com o julgamento de uma criança que, com seus 11 anos, parece saber melhor do que os senhores que quando um gesto intenta um crime, criminoso o gesto é.

Deu-me asco ver as togas. como anteontem vi a bandeira tão querida e respeitada, a servir como manto de canalhas, ouvindo os gritos: “pela devida vênia, pela lei 1.059, pela alínea C do artigo 1212111 do Regimento da Câmara, eu voto simmmmmm!”.

http://www.tijolaco.com.br/blog/como-nao-age-o-stf-diante-de-um-crime/
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Norberto em Ter 19 Abr 2016, 15:40

.
Edison,

Que bom que compreendeu a crítica do Joaquim Barbosa.

Quanto à crônica ela é interessante, porém muito exagerada. Diz respeito a um assassino e uma vítima de morte? Muito forte e sem coerência para se comparar com o processo de afastamento da Presidente.
.
avatar
Adauto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 787
Idade : 54
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Católica
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 15
Pontos de participação : 1553
Data de inscrição : 13/04/2015

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Adauto em Ter 19 Abr 2016, 22:13

Bem, eu fiquei em choque com a declaração do Bolsonaro. Mas a ação da Naja Cuspideira não ficou atrás.

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1605
Idade : 51
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3185
Data de inscrição : 02/01/2012

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Chico Costa em Qua 20 Abr 2016, 07:09

A argumentação petista é tosca e infantil. Geralmente serve mais para alimentar os papagaios das midias sociais:

- O congresso tá cheio de politico ladrão. Logo, não podem votar o impeachment
- O petista X não inventou a corrupção. Logo, pode roubar também.
- O FHC também fez pedalada fiscal, logo a Dilma pode fazer também.

E assim vai.

Comico.

O curioso é ver o Advogado Geral da União usando esse tipo de argumentação falaciosa e grotesca.

Se ele for defender um estuprador, dirá que o cliente dele não inventou o estupro, que outros já estupraram e tal.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Edison em Qua 20 Abr 2016, 14:31

Eu me pareço petista contestando os anti-petistas aqui do forum. O que tento fazer na verdade é contestar a mentira ou mentiras que no decorrer do tempo começam valer como verdades.
Eu não sou filiado ao PT, nunca fui a uma reunião do PT, nunca comprei um boton do PT, nunca comprei um adesivo do PT e muito menos colei algum em meu carro, etc. Votei na maioria das vezes no PT, mas já votei no FHC em detrimento do Lula, como já votei no Lula em detrimento do FHC. Já votei no Mercadante para deputado como também já votei no Alberto Goldman. Votei no Requião todas as vezes aqui no Paraná e não votei na Gleisi na última eleição para governador. Votei no André Vargas para vereador a muitos anos atrás porque no seu panfleto dizia que era filho de advogado que defendeu direitos trabalhistas dos bancários junto ao sindicato dos bancários (fui bancário a vida toda). Depois vi que o cara não prestava, me arrependi e nunca mais votei nele. Hoje está corretamente preso.

Agora, do governo petista, o que me é simpático e muito coerente, por ser um partido trabalhista, são as políticas de cunho social, tipo: Luz para Todos (que demandou a interligação de todas as redes de transmissão do país inteiro), Minha Casa Minha Vida, Prouni, Refis, Ciência sem Fronteiras, Bolsa Família, Aumento real do salário mínimo, Agricultura Familiar, Bolsa Atleta, Criação de Universidades Federais, Criação de centenas de Escolas Técnicas, Mais Médicos, Brasil Sorridente, Escola em Tempo Integral, Creches, etc. etc. etc.

Construção de hidrelétricas, termoelétricas, ampliação do parque eólico sendo que no RGS foi inaugurado o maior parque eólico da América do Sul e uma ação conjunta de distribuição de água em vários estados do nordeste amenizando consideravelmente os impactos da seca que assola e sempre assolou a região. E, dando sequência a essa integração de recursos hídricos, já está quase concluída a Transposição do Rio São Francisco, de mais de 700 kms de extensão, um trabalho fantástico da engenharia brasileira, cuja construção, além de dois canais centrais, exigiu tuneis, estações de bombeamento para superar desníveis, aquedutos, pequenos reservatórios, centrais hidrelétricas para auto sustentação, etc. Afora isso a obra suprirá com água os açudes já existentes e lançará água nas calhas de vários rios da região para conduzir a água aos destinos finais.

Além disso os governos petistas permitiu que pela primeira vez na minha vida eu vivesse num Brasil em regime de pleno emprego. Penso hoje que, no afã de manter a população com emprego garantido, o governo cometeu alguns excessos desonerando folha de pagamento para as empresas e suspendendo temporariamente outros impostos, com o objetivo de manter a economia ativa para assim preservar o emprego.



Chico Costa escreveu:A argumentação petista é tosca e infantil. Geralmente serve mais para alimentar os papagaios das midias sociais:

- O congresso tá cheio de politico ladrão. Logo, não podem votar o impeachment

Sim, o congresso está cheio de ladrão e sem condição moral para votar o impeachment de uma presidente limpa e honesta. Poder votar podem, tanto é que votaram.

- O petista X não inventou a corrupção. Logo, pode roubar também.

Realmente, os petistas não inventaram a corrupção, nem os tucanos, nem os trabalhistas, nem os políticos de direita, de esquerda, de centro, de cima ou de baixo que aí estão. E nenhum deles podem roubar porque a corrupção existe. A corrupção veio para o Brasil nas caravelas, cuja tribulação era composta pela escória social e política de Portugal e uma igreja historicamente corrupta e saqueadora em nome de deus com o vimos, os filhos dessa igreja fazerem na votação de domingo. Todas as denominações protestantes tem um berço, saiu de uma madre. Saíram das entranhas da igreja católica romana. E o comandante do golpe, um protestante corrupto estava lá representando, a grande mãe saqueadora cujo espírito veio encarnado no frei Henrique de Coimbra que aqui lançou sua nódoa política e espiritual ao celebrar a primeira missa.


- O FHC também fez pedalada fiscal, logo a Dilma pode fazer também.

Não é que a Dilma pode fazer. A pergunta é: Por que no tempo do FHC e do Lula e de todos os governadores e prefeitos a pedalada era permitida e somente à Dilma não é permitido?
E tem mais; A partir do momento que o TCU mudou a regra, reduzindo para 5 dias o prazo que o governo pode ficar a descoberto no banco oficial, o governo federal se enquadrou imediatamente, saldando inclusive o que estava descoberto.
E mais; Ontem, numa entrevista para a mídia internacional a Dilma foi questionada sobre isso e ela explicou. No contrato com os bancos públicos, a apuração final do saldo da conta, segundo a legislação, é feita anualmente. Durante o ano, a conta pode encerrar o bimestre com saldo devedor ou com saldo credor. Isso varia de bimestre para bimestre, porque o limite é estabelecido em cima de previsão. E, quando o governo fica a descoberto ele paga os juros e quando o governo fica credor, o banco paga os juros.

O que está sendo atribuído a ela como crime, são as "pedaladas" ocorridas antes da nova norma estabelecida pelo TCU.

Como é que o Detran pode lhe cobrar uma multa por excesso de velocidade, se na data em que você passou por lá a velocidade máxima permitida era maior e você a observou estritamente?


O curioso é ver o Advogado Geral da União usando esse tipo de argumentação falaciosa e grotesca.

Se ele for defender um estuprador, dirá que o cliente dele não inventou o estupro, que outros já estupraram e tal.


O que acho do Zé da AGU é que ele foi um frouxo enquanto foi Zé da Justiça.
Agora, porque a Dilma o manteve lá por 5 anos e meio, não sei. Por que o trouxe para a AGU também não sei. Pressão do PT? Pode ser.

Só sei que o golpe já está concretizado oficiosamente e só milagre a salva do impeachment.

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1605
Idade : 51
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3185
Data de inscrição : 02/01/2012

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Chico Costa em Qua 20 Abr 2016, 15:15

Se o FHC fez as mesmas maracutaias contábeis da Dilma, eu acho muito estranho o PT, na época, não ter denunciado. Queriam acabar com a vida politica do cara aé por causa de amantes... Entraram com inúmeros processos de impeachment contra ele, nenhum por esse motivo.

Será que os petistas pensaram: "O FHC fraudou as contas púbicas mas não tem problema não, pessoal. Ele é humano e pode errar, risos"

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2130
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5408
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Edison em Qua 20 Abr 2016, 15:39

As pedaladas eram permitidas. Eram práticas normais. Uma avaliação do TCU derrubava a oposição quanto a isso.

Afora isso o FHC tinha o Engavetador Geral da República e tinha a mídia comprada e controlada com gordas verbas publicitárias e milhões de reais financiados pelo BNDES.

Não tinha internet e nós comíamos os jornais da Globo de manha até a noite.

Simples assim.


Conteúdo patrocinado

Re: IMPEACHMENT da Presidente DILMA Vana Rousseff - Relatório da Comissão e demais fases do julgamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 07:10