F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Compartilhe

Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1066

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Betho em Qua 13 Abr 2016, 14:07

Valeu, tenta fazer a imagem, seu segundo post me abriu a mente quanto a questão do pecado e o sacrifício de Jesus, vou abrir um tópico. Paz.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1092

Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

Mensagem por Ernesto em Sex 15 Abr 2016, 09:42

Jefté diz:

É por isso, que antes de vir o milênio, virá o fim do mundo; ou seja o fim da transgressão, o fim dos pecados, e a total expiação da iniquidade para que o Senhor, Rei dos reis, estabeleça aqui na terra o seu pleno Reinado assim como reina os céus - neste tempo não há iniquidade; não há maldade, não há o Adão pecaminoso e na carne de pecado, e não há maldição

Ernesto pergunta;

Olá Jefté, eu não entendi a sua redação sobre o milênio, Eu peço que me respondas algumas perguntas.

Tu dizes; É por isso, que antes de vir o milênio, virá o fim do mundo; Certo; eu também creio assim, mas, eu queria que  explicasse, O que tu entendes por fim do mundo? Eu entendo que o fim do mundo é o fim de todas as coisas vivas nesta terra, do contrario não é o fim.
Mais outro ponto; Onde diz que Cristo vem para reinar por mil anos aqui nesta terra?
Peço que me expliques; Se vai acontecer assim como descrevestes este reinado milenar, que não existirá mais o pecado então não haverá pecadores na terra, mas, como Apoc. 20: 8, diz que Satanás vai enganar as nações, e eles serão queimados pelo fogo que cairá do céu, Agora vem a pergunta mais importante, Se Cristo já estiver reinando durante os mil anos, porque o reinado dele será destruído pelo fogo? É Satanás mais poderoso do que Jesus, para levar todos ao pecado novamente? Por favor, vamos nos aprofundar neste tópico.

Abraços     Ernesto.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 474
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 16 Abr 2016, 11:36

Olá, Ernesto,

Você está negando que Jesus tenha descido aos infernos para pregar aos espíritos em prisão, irmão, porém, esse acontecimento tem de ter acontecido depois da morte física do seu corpo mortal e antes da sua ascensão, pois está escrito: (Ef 4.8 Por isso diz: QUANDO ELE SUBIU ÀS ALTURAS, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens), quer dizer, está escrito que Jesus já tinha descido aos infernos antes da sua ascensão aos céus, e ele desceu ao Inferno apenas com a sua ALMA, que estava VIVA depois da morte física de seu corpo.

Não tem a menor coerência você crer que Jesus tenha descido aos infernos depois dele ter subido aos céus.
=
Também acho lamentável que haja irmãos que não aceitam o que está escrito.
=
Sim, irmão, assim como não está literalmente escrito que tenha sido Jesus que tenha rasgado o véu do santuário terrestre (nem poderia estar), também não está escrito que esse véu tenha se rasgado sozinho, que é como você pensa, o que pior ainda.

Jamais haverá consenso entre nós, irmão, devido a sua crença ser diferente da minha e vice-versa, porém, não podemos negar nem contradizer o ensino que está escrito.
=
Segundo a sua crença, os animais têm alma, não é(?), pois se a alma do homem foi criada depois que o barro recebeu o fôlego de Deus nas suas narinas, depois que o barro recebeu (conforme o que você disse) a sua “centelha” de vida, então, os animais também têm alma, pois também possuem o mesmo fôlego que dá vida aos homens, quer dizer, não consigo entender porque que você pensa assim.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 16 Abr 2016, 11:41

Olá, Jefté, como vai?

Você interpreta, segundo Os 6.2 (Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele), que já houve uma ressurreição dos mortos, por ocasião do domingo da ressurreição de Jesus, mas que haverá outra no último dia, quando Jesus voltar dos céus, não é?

Para isso ser verdade, irmão, então, teria de estar escrito que teria de haver duas ressurreições e, consequentemente, dois julgamentos de justificação, porém, o que está escrito é que só haverá uma ressurreição e, portanto, um só julgamento de justificação.

Você afirmar que os anteriores a Cristo já fizeram parte nas primícias, isto é, que os que tinham morrido antes da morte de Cristo já ressuscitaram, contraria os escritos de Hb 11.39 (Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa), que afirmam, começando por Abel, que nenhum homem, devido a boa fé que tiver tido, devido o seu bom testemunho, já obteve a concretização da promessa, ou seja, ninguém ainda ressuscitou, apenas Cristo.

Quer dizer, está escrito, irmão, que nenhum homem que viveu antes de Cristo já foi ressuscitado, portanto, ou são os escritos de Deus que estão certos ou a sua interpretação. Fico com os escritos de Deus, no entanto, estou esperando que você apresente a sua defesa.

Até mais!
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 3002

Mensagem por Ernesto em Sab 16 Abr 2016, 14:36

Washington Ruiz diz:

Olá, Ernesto,

Você está negando que Jesus tenha descido aos infernos para pregar aos espíritos em prisão, irmão, porém, esse acontecimento tem de ter acontecido depois da morte física do seu corpo mortal e antes da sua ascensão,

Ernesto responde;

Olá, meu irmão; eu gostaria de conhecer a tua bíblia, porque a minha não diz que ele foi ao, ¨inferno¨, para pregar aos espiritos em prisão.
I Pedro 3;18 a 20, Pois também Cristo morreu, uma vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzi-los a Deus; morto sim, na carne, mas vivificado no Espírito,( Veja que o Espirito é um, E, maiúsculo, ele Foi vivificado pelo Espirito Santo. Agora preste atenção.  No, no, no qual o ( Espirito Santo)também foi e pregou aos espíritos em prisão, Foi o Espirito Santo que pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, A pregação não aconteceu enquanto Jesus estava na sepultura, aconteceu no tempo antes do diluvio, e Pedro mesmo diz que a pregação foi feita por Noé, II Pedro 2: 5, e não perdoou ao mundo antigo( preste bem atenção) NÃO PERDOOU AO MUNDO ANTIGO, Mas guardou Noé, o PREGOEIRO DA JUSTIÇA. Noé pregou através do Espirito Santo, antes do diluvio, mas, eles não queriam ouvir, por isso não foram perdoados.
Agora eu pergunto; Pedro escreveu muito tempo depois de Jesus ressuscitar, ele disse que o mundo antigo não foi perdoado, Como vcs querem afirmar que Cristo foi pregar a este mundo antigo, sendo que Pedro disse que todos eles estão perdidos? 
Aqui tem três pontos para o irmão meditar antes de me responder.
O inferno  não é uma lugar de vivos,, porque inferno é a sepultura, e quem crer num inferno de fogo, está seguindo a doutrina católica, porque em todas as passagens que é mencionado o inferno tem relação aos mortos e não vivos.
Outro ponto; Pedro não disse que Jesus foi ao inferno para pregar aos espiritos em prisão, a palavra  ¨INFERNO¨  foi acrescentado por outros.

Outro ponto: Esta pregação aconteceu; noutro tempo quando a longanimidade de Deus esperava, e não foi por Jesus, mas, a pregação foi levada por Noé, o pregoeiro da justiça, dirigido pelo mesmo Espirito que ressuscitou a Cristo.

Abraços    Ernesto

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 16 Abr 2016, 22:44

Olá, Ernesto,

Em 1Pe 3.18 (Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito), a expressão o justo pelos injustos está significando que Cristo morreu imerecidamente por causa dos pecados dos homens.

Já a expressão morto, sim, na carne, significa que o CORPO carnal de Cristo estava morto, desde a cruz, devido o fôlego de vida, ou assopro, também chamado de ESPÍRITO de Deus, ter voltado para o Pai, quando ele disse (Lc 23.46): Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou), porém, a sua ALMA estava VIVA, isto é, a expressão vivificado no espírito está significando que embora o corpo de Cristo estivesse morto, a sua ALMA continuava VIVA, a sua alma estava vivificada no espírito, e foi assim, com a sua alma vivificada, com a sua alma viva, que ele (Jesus, e não Noé) foi pregar aos espíritos em prisão (1Pe 3.19 no qual também foi (Jesus) e pregou aos espíritos em prisão).
=
Para você entender quem são os espíritos em prisão, precisa saber primeiro que para nós existirmos, temos de nascer de mulher, temos de passar pelo nascimento carnal, porém, nos dias de Noé, antes do dilúvio, apareceram entre nós homens que não tinham nascido de mulher.

Os dois homens que chegaram à Sodoma e que foram à casa de Ló eram anjos em missão materializados em homens, eram ANJOS/HOMENS, porém, eram homens não-nascidos de mulher, homens que não tinham passado pelo nascimento carnal, afinal foram vistos (como homens e não como anjos) na cidade por muitos.

Os anjos filhos de Deus, de Gn 6.2, semelhantemente aos anjos de Sodoma (Gn 19.1-5), também se materializaram, também se transformaram em homens sem terem nascidos de mulher.

No entanto, por terem tomado para si as mulheres que escolheram, por terem copulado (entrado às filhas dos homens, gerando nelas filhos), por deliberadamente terem pendido para a materialidade, atraídos e corrompidos pela formosura das mulheres filhas dos homens naturais, nascidas de mulher, PERDERAM a capacidade de voltar à sua CONDIÇÃO DE ANJO, e não puderam mais se desmaterializar e se transformar novamente em anjos.

Os HOMENS/ANJOS de Sodoma que não se deixaram enganar, que não provaram os prazeres da carne, voltaram, depois de cumprida a sua missão, a se desmaterializar, voltaram à sua condição anterior de anjo, porém, os homens-anjos dos dias de Noé, pela pendência à materialidade, não puderam voltar mais a ser anjos.

Esses anjos que ENGANADAMENTE aceitaram pender para a carne são os anjos que não guardaram o seu ESTADO ORIGINAL, o seu próprio domicílio (Jd 1.6); são os anjos que depois de transformados em homens pecaram, por terem copulado com as filhas dos homens nascidos de mulher (Gn 6.2); são os anjos que não foram poupados, mas precipitados no Inferno e reservados para juízo (2Pe 2.4).

Durante a sua materialização aqui na Terra, os anjos tinham de viver na CONDIÇÃO DE HOMENS, propensos às vontades da carne, por isso é que as mulheres filhas dos homens lhes pareciam formosas.

Foi como homens comuns que os anjos filhos de Deus copularam com as mulheres filhas dos homens.

A pendência voluntária à matéria impediu dos homens/anjos voltarem à sua condição natural de anjos, ao seu ESTADO ORIGINAL de anjos, porém, os filhos que eles passariam a gerar nas mulheres nasceriam com características genéticas herdadas deles, com os GENES DE ETERNIDADE que o corpo material deles tinha de possuir, fazendo com que os seus filhos tivessem uma expectativa de vida muito superior a dos filhos dos homens naturais nascidos de mulher.

Depois que os anjos, na condição de homens, pecaram, depois de um determinado e consentido tempo, Deus não mais permitiu (Gn 6.6 arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem) que nenhum outro anjo materializado em homem pudesse pecar (copular).

Deus não se arrependeu de ter feito os homens que têm de nascer de mulher, mas os homens que passaram a existir sem terem nascidos de mulher, que foram exterminados por ocasião do dilúvio, porém, esse arrependimento de Deus não significa que ele tenha feito algo que não devesse ter feito, mas sim que, a partir daí, ele não mais permitiria que nenhum anjo pecasse quando materializado.

A partir daí, os filhos dos anjos filhos de Deus perderiam, GRADATIVAMENTE, de pai para filho, a sua alta LONGEVIDADE, até que os seus genes de eternidade perdessem o seu vigor, e a expectativa de vida dos homens naturais se estabilizasse em 120 anos, conforme o limite de vida que Deus tinha determinado ao homem natural (Gn 6.3).

Enfim, os GIGANTES pré-diluvianos não eram homens de alta estatura, mas de alta LONGEVIDADE, quer dizer, os gigantes de Gn 6.4 eram os filhos de Deus que, por não terem nascidos de mulher, não podiam fazer parte do Plano da Reconciliação, que é específico para os homens nascidos de mulher.

Deus, no entanto, não podia negar a seus filhos não-nascidos de mulher a sua chance de reconciliação, e foi por isso que Jesus, depois da morte física de seu corpo, foi, com a sua ALMA, pregar, no Inferno, o seu Evangelho, a fim de que esses filhos pudessem também ter a chance de se reconciliar com Deus.

Até mais!

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1678
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033

Mensagem por Jefté em Dom 17 Abr 2016, 16:19

Olá irmãos
Olá irmão Ernesto

A Paz!
Só agora pude ler as indagações, e com prazer nos aprofundaremos no assunto.
E tentarei ser breve para não complicar muito.
Primeiro, o irmão Ernesto:

Ernesto escreveu:Olá Jefté, eu não entendi a sua redação sobre o milênio, Eu peço que me respondas algumas perguntas.

Tu dizes; É por isso, que antes de vir o milênio, virá o fim do mundo; Certo; eu também creio assim, mas, eu queria que  explicasse, O que tu entendes por fim do mundo? Eu entendo que o fim do mundo é o fim de todas as coisas vivas nesta terra, do contrario não é o fim.
Mais outro ponto; Onde diz que Cristo vem para reinar por mil anos aqui nesta terra?
Peço que me expliques; Se vai acontecer assim como descrevestes este reinado milenar, que não existirá mais o pecado então não haverá pecadores na terra, mas, como Apoc. 20: 8, diz que Satanás vai enganar as nações, e eles serão queimados pelo fogo que cairá do céu, Agora vem a pergunta mais importante, Se Cristo já estiver reinando durante os mil anos, porque o reinado dele será destruído pelo fogo? É Satanás mais poderoso do que Jesus, para levar todos ao pecado novamente? Por favor, vamos nos aprofundar neste tópico.

Vamos por partes::::

1 - Tu dizes; É por isso, que antes de vir o milênio, virá o fim do mundo; Certo; eu também creio assim, mas, eu queria que  explicasse, O que tu entendes por fim do mundo? Eu entendo que o fim do mundo é o fim de todas as coisas vivas nesta terra, do contrario não é o fim.

- Sim, fim do mundo é porque é o fim de todas as coisas vivas nesta terra!
Porém, quem diz que a terra (esta terra) não será renovada (e isso sem a maldição presente) para que Cristo a reine com os santos por mil anos????
Ora, as profecias abundantemente dizem:
"E dirão: Esta terra assolada ficou como jardim do Éden: e as cidades solitárias, e assoladas, e destruídas, estão fortalecidas e habitadas." (Ez. 36:35)

"E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
6 E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
7 A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
8 E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar." (Is. 11:5-9)

Isaías 35.7
"E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos."

Isto também está explicado na visão da estátua (Daniel 2), a qual afirma que após a Pedra (lançada sem mão) atingir a mesma nos pés de ferro e barro, e a esmiuçar; tanto o ferro quanto o barro e cobre e prata e ouro (representante dos governos deste mundo) se tornarão como a pragana das eiras no estio e o vento os levou, mas a Pedra que a atinge, se torna em grande montanha e ENCHENDO TODA A TERRA. Amém. (Dan. 2:35)
Como ela vai ficará VAZIA ?????

Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra." Daniel 2 35

2 - Mais outro ponto; Onde diz que Cristo vem para reinar por mil anos aqui nesta terra?

- As profecias também dizem:
Daniel 7:25-27 -
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
26 Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.
27 E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão."
Por favor atentemos a parte em negrito sublinhada: o reino e o domínio e a majestade dos reinos DEBAIXO DE TODO O CÉU serão dados ao povo dos santos do Altíssimo.
Ou seja, não é NO CÉU, mas debaixo dos céus, a saber, a terra.

Por isso também diz Apocalipse:
Apocalipse 5.10
"E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão SOBRE A TERRA."

Reparemos, quando é que se cumpre de sermos reis e sacerdotes e reinarmos c/ Ele???
O Apocalipse 20:6 nos responde:
"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos."

3 - Peço que me expliques; Se vai acontecer assim como descrevestes este reinado milenar, que não existirá mais o pecado então não haverá pecadores na terra, mas, como Apoc. 20: 8, diz que Satanás vai enganar as nações, e eles serão queimados pelo fogo que cairá do céu,

Irmão Ernesto
Bom, primeiro uma parte da pergunta:
Sim, vai acontecer como descrito; no reino milenar de Cristo que não existirá o pecado jamais - profecia das 70 semanas determinadas, a qual, a seu término VAI CESSAR A TRANSGRESSÃO E FINDAR OS PECADOS. (Dan. 9:24)

Agora a outra: SE não existirá mais o pecado então não haverá pecadores na terra, mas, como Apoc. 20: 8, diz que Satanás vai enganar as nações, e eles serão queimados pelo fogo que cairá do céu?,
Irmão
Isso é devido a uma não correta atenção Ao texto bíblico de Apocalipse 20:
Atentemos a sua sequência nos versos 3,4,5,6 e 7 de Apocalipse 20::::::
O Diabo é preso mil anos no abismo e não sobre a terra (verso 3):
"E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo." (Apc. 20:3)

Depois (verso 4) são vistos tronos e se assentaram sobre eles e dado o poder de julgar; e são vistas almas dos degolados pelos testemunho de Jesus, os quais viveram e reinaram c/ Cristo durante mil anos - o mesmo tempo que Satanás fica aprisionado no ABISMO .
"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." (Apc. 20:4)

Depois (no verso 5) diz que os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram... ou seja: há uma ressurreição dos outros mortos todos após os mil anos!!!!!!
"Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição." (Apc. 20:3)

Depois (no verso 6) diz que é bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." Apc. 20:6

E depois (verso 7) diz que Satanás - acabando-se os mil anos, será solto da sua prisão: em suma: tanto a ressurreição dos outros mortos - que não revivem até que os mil anos se acabem - quanto a liberdade ao Diabo se cumprem ATÉ QUE OS MIL ANOS SE ACABARAM ou ATÉ FINDAREM OS MIL ANOS. Entende ???!!!
Será que nos está explicado????
"E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão," (Apc. 20:7)

Satanás engana os outros mortos que não reviveram durante o milênio, mas que revivem ao seu término - por isso Satanás é solto novamente e por pouco tempo.

Quanto ao reino de Cristo neste mundo ser queimado após o milênio, isso é o que está destinado a esta terra, não só a terra - maz diz:
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Ou seja, não é só a terra que será queimada após o milênio cumprido e a batalha de gogue e magogue, mas também os céus (e isso no dia do Juízo):

II Pedro 3.7
"MAS OS CÉUS E A TERRA que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios."

II Pedro 3.10
"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ARDENDO, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão."

2-II Pedro 3.12
Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ARDENDO, se fundirão?

Última questão:

4 - Agora vem a pergunta mais importante, Se Cristo já estiver reinando durante os mil anos, porque o reinado dele será destruído pelo fogo? É Satanás mais poderoso do que Jesus, para levar todos ao pecado novamente? Por favor, vamos nos aprofundar neste tópico.

- Não, irmão.
Satanás não é mais poderoso do que Jesus, para levar todos ao pecado novamente.
Satanás só não será lançado no lago de fogo e enxofre - junto a besta e o falso profeta - após o Armagedom, porque está afirmado pelo Senhor - AUTOR do evangelho que, haverá um perdão vindouro aos homens, para todo o pecado e blasfêmias cometidos; e esse perdão vindouro, se dará no próximo século, aquele do milênio, não durante os mil anos, mas a seu término, justamente em propósito da segunda ressurreição - que é a ressurreição de toda a carne (Is. 26:19) onde a terra lançará de si os seus mortos; e Satanás será libertado - por pouco tempo - da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão sobre os 4 cantos da terra, gogue e magogue.
Que nações são estas ????
resposta:
As mesmas nações de outrora, do presente século, as quais, desde o homem Adão têm sido por ele enganadas a muito, as quais revivem para se cumprir aos homens o perdão vindouro; pois assim como o pecado e a morte se deram na vida do homem, estando Satanás livre.
O mesmo se dá pra o perdão vindouro; a saber, os homens necessitam todos terem vida - revivendo na carne ainda neste mundo - e Satanás liberto.
Aqui quem obtiver qualquer fé em Cristo, ainda que minúscula, não será iludido pelo Diabo, em tal conflito.
O irmão perguntou se o poder de Satanás era maior que o de Cristo; jamais irmão.
com uma pequena fé em Cristo aqui o homem se verá livre para sempre de Satanás e seus males, e aqui será praticado o perdão a todo o pecado e blasfêmias cometidos, excetuando-se exclusivamente uma blasfêmia, esta esclarecida em João 3:18 a qual diz:
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
Ou seja, para qualquer ser humano que tiver a fé em Cristo, isso lhe dará perdão; e todos envolvidos na batalha, seguindo ou não ao Diabo, são consumidos pelo fogo.
Então vem o juízo - onde serão julgados os mortos - e não os vivos.
E, no juízo, todo o que se achar inscrito no livro da vida, ressurgirá no juízo - após constatado no livro da vida, indo-se habitar Nova Terra - e não essa.

No juízo são julgados os mortos, repito: e tanto a ressurreição no juízo após consultados os livros e o livro da vida - é que ocorrem tanto a segunda morte quanto a ressurreição para a vergonha e desprezo eterno (Dan. 12:2b) herdando a nova terra.
E as nações da terra serão curadas pelas folhas da árvore da vida. Amém. Apc. 22:2c)

Espero não estar demasiadamente confuso...
Mas podemos quiça tentar melhorar..
Um abraço e paz!

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Ter 19 Abr 2016, 08:57

Olá Washington Ruiz

Paz!

Você interpreta, segundo Os 6.2 (Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele), que já houve uma ressurreição dos mortos, por ocasião do domingo da ressurreição de Jesus, mas que haverá outra no último dia, quando Jesus voltar dos céus, não é?

Sim, irmão
Interpreto sim, e é isso mesmo que Oseias está a dizer: que, depois de dois dias nos dará a vida, ao terceiro dia nos ressuscitará e viveremos diante dele.
Depois de dois dias, é o mesmo que, no dia terceiro, e nos ressuscitará e viveremos diante dele. Acaso não é isso que acontece em Mateus 27:50-53 ?? 
E por que somente os posteriores a Cristo, entrariam em tal promessa? Porque os anteriores já estavam mortos?
Acaso Deus não é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, Deus de vivos, e pra ele não vivem todos ? 
Sim!
Então a promessa lhes diz respeito! E é isso mesmo que vemos ocorrer no texto de Mateus 27 – logo que Jesus expirou-se na cruz entregando seu espírito, a terra treme, as pedras fendem-se, os sepulcros se abriram – porque o pecado já estava PAGO - e muitos corpos dos santos que dormiam foram ressuscitados! 
Quanto é que os: muitos corpos dos santos que dormiam foram ressuscitados ???
Acaso não é no 3º dia?
Segundo Mateus, depois da ressurreição DELE, a qual se cumprira ao terceiro dia!

Será que ainda teremos dúvidas????
Ora, a ressurreição dos santos que dormiam se cumpriu ao terceiro dia – conforme Mateus; e conforme Oseias. Amém
E acaso Jesus não diz no evangelho a respeito dos mortos que lhe criam e o que lhes aconteceria????
- Jesus diz no evangelho:
 "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão." (Jo. 5:25)  - isto é o mesmo que Oseias.

Vejamos bem: Muitos cristãos acreditam que o Senhor ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e que muitos corpos dos santos que dormiam também ressuscitaram conforme o texto de Mateus; mas depois, acreditam que novamente eles morreram, sendo que tanto Oseias na profecia, quanto Cristo, afirmam que viveriam
Pois, segundo o Senhor a hora havia chegado e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Então assim é; e assim foi.
Então a passagem em Mateus 27 deve ser completada e interpretada (não com nosso parecer) mas conforme dizem as profecias e conforme o evangelho de Cristo. Lembrando que Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos, e para ele vivem todos! 
E também diz assim outra profecia:
Salmos 14.7  - "Oh, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o SENHOR fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel."

Pergunto: veio ou não veio a redenção de Israel?
Jacó não a viu e não se regozijou? 
Ora, o Israel depois de Cristo, é que não demonstrou regozijo algum, salvo os que o receberam, pois até hoje a nação como um todo o nega; não viu nada, e ainda a esperam, esperam a Redenção de Israel e Sua vinda.
Mas crendo nós ou não, a Redenção de Israel já é vinda, e como o próprio texto e profecia de Davi o dizem; se regozijou Israel e Jacó. Amém

também diz Jó:
-Jó 19.25  -  "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra."  

Significado de redentor:
aquele que redime, liberta

Para isso ser verdade, irmão, então, teria de estar escrito que teria de haver duas ressurreições e, consequentemente, dois julgamentos de justificação, porém, o que está escrito é que só haverá uma ressurreição e, portanto, um só julgamento de justificação.

A ressurreição é comparada à colheita, como, a de trigo, por exemplo.
A colheita é só uma, e as primícias são os primeiros frutos dessa colheita da terra. 
É como nas festas judaicas; a páscoa celebrada no dia 14 de abib, no dia seguinte (ao 14) era o dia 15 - dia da festa (dia em que os filhos de Israel sairam do Egito na madrugada), e no dia seguinte ao da festa, ou seja, dia 16 de abib, os judeus teriam de levar ao Senhor das primícias dos primeiros frutos da terra, e a partir deste dia (16 de abib) contavam-se 7 semanas de dias (festa das semanas, ou Pentecostes), então,  (7 vezes 7 dias que é igual a 49 dias) para no dia quinquagésimo celebrarem o dia de Pentecostes, quando os judeus deveriam levar nova oferta ao Senhor, agora sim, dos frutos da colheita em si. 
Ou seja, a colheita era uma só, e as primícias dela era apenas os primeiros frutos dela, eles não significa duas colheitas, pois só havia uma por ano.
Isso é só para mostrar que as primícias não são a colheita mesma colheita, mas não propriamente a colheita em si, mas apenas os primeiros frutos dela.
Assim também ocorre a ressurreição, tanto é que é comparada a colheita, ou ceifa.

Quanto a dois julgamentos ou justificação, creio que os 12 apóstolos de Cristo irão julgar as 12 tribos de Israel, e Jesus assim o diz, e isso se dará ao estabelecer Cristo o seu reino sobre a terra: o milênio. 
Por isso diz o Apocalipse 20:4  - “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”

Você afirmar que os anteriores a Cristo já fizeram parte nas primícias, isto é, que os que tinham morrido antes da morte de Cristo já ressuscitaram, contraria os escritos de Hb 11.39 (Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa), que afirmam, começando por Abel, que nenhum homem, devido a boa fé que tiver tido, devido o seu bom testemunho, já obteve a concretização da promessa, ou seja, ninguém ainda ressuscitou, apenas Cristo.

Irmão
O texto de Hebreus está afirmando que eles (os antigos) não receberam a promessa (Cristo) em suas vidas, como nós, a recebemos, nós a recebemos em vida, neste mundo, os posteriores a Cristo.
Mas quem diz que eles, os mortos, não a receberam nem na morte ???? 
O texto de Mateus 27 é uma prova!
Também Pedro diz que o evangelho foi pregado aos mortos.
E diz São Paulo:
Romanos 14.9  -  "Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos."  
E Jesus diz também no evangelho que a hora vinha e agora era em que os mortos e todos os que estavam nos sepulcros ouviriam a sua voz e os que a ouvissem viveriam. (Jo. 5:25)

Quer dizer, está escrito, irmão, que nenhum homem que viveu antes de Cristo já foi ressuscitado, portanto, ou são os escritos de Deus que estão certos ou a sua interpretação. Fico com os escritos de Deus, no entanto, estou esperando que você apresente a sua defesa.

Na verdade, não são os escritos de Deus que dizem que não houve ressurreição, mas o nosso entendimento, interpretação e conceito é que não o entendem:
Meu irmão
Muito antes até da lei, um homem foi trasladado vivo para não ver a morte e o Senhor o toma para si: Enoque.
E mesmo depois da lei - aquela que mantém o pecado no mundo e o agrava, também outro homem subiu ao céu em carros de fogo, e não viu a morte e também está ´com o Senhor. Sem ter se dado a PAGA DO PECADO!
Imagina então, após o Redentor de Israel - o Libertador, vir ao mundo, para nascer, crescer e viver como homem, neste mundo unicamente para pagar o pecado dos homens ?  que nos levou a morte - e amar ao mundo de tal maneira, sendo Ele já esperado a tempos por muitos justos e reis da antiguidade, os quais desejaram-Lhe muito ver e ouvir, mas morreram na fé e esperança de sua vinda; imagina então após o Senhor subir ao alto e levar cativo o cativeiro e dar dons aos homens?

Ora, por isso diz: E o véu do templo se rasgou de alto a baixo. Isso representa que a separação entre Deus e os homens estava encerrada por Cristo!
e tremeu a terra, e fenderam se as pedras e abriram-se os sepulcros, e muitos corpos dos santos que dormiam foram ressuscitados, e saindo dos sepulcros depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa e apareceram a muitos .Amém.

Em suma: assim como toda a humanidade morreu juntamente em Adão e c/ Adão após o seu feito mau, embora bilhões de seres humanos sequer eram nascidos em época, mas já estavam encerrados na morte tal como Adão.
Assim também, quando Cristo Jesus, tira o pecado do mundo, após desfazer a obra do Diabo e dos homens, como homem que se fez e pagar pelo pecado deste, ao ressuscitar; acabou-se; nenhuma dívida mais tinham os homens da fé, tanto os do passado quanto os do presente; porquanto o Senhor é o Redentor de todos.
E quando ressuscitaram, o Senhor já era Aquele que detinha as chaves da morte e do inferno.
Aí entra a questão do texto de Oséias, pois nele não diz que Ele nos ressuscitaria em qualquer momento, mas ao terceiro dia, ou seja, Ele era o primeiro, mas também nos ressuscitaria.

Agora eu pergunto: o que diz o texto de Oseias, ele só vale para nós???? 
Porque ele não teria efeito para os que criam em Deus desde o sangue de Abel ???
POrque Enoque foi tão beneficiado muito antes até da lei, e também Elias - sem paga alguma dos pecados, e após o Senhor o pagar, Ele ressuscitar só - o texto não diz assim. E todos nós os vivos recebemos as bênçãos do evangelho em nossa vida - e aqueles que já haviam cumprido a sua missão aqui na terra, e que viveram e esperaram só pela fé, e já não mais haviam o que fazer, porque já viveram suas vidas e morreram; por que eles não poderiam receber toda a justificação do Senhor e a sua redenção, sendo o Senhor a Ressurreição e a vida - e tendo Ele por completo acabado a sua obra, e os santos antigos também completado sua missão - e não participariam das Escrituras e de todas as promessas do Deus que criam, vivendo e morrendo na mesma fé ???? 
Selá
Só existe uma fé (Ef. 5:5) e se nós recebemos porque entramos nela; os antigos também o receberam porque nela também viveram e morreram, e isso bem antes de nós sequer existirmos! Amém!
A Paz!
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 19 Abr 2016, 15:48

Washington Ruiz em Sab 16 Abr 2016, 11:36

Olá, Ernesto,

Você está negando que Jesus tenha descido aos infernos para pregar aos espíritos em prisão, irmão, porém, esse acontecimento tem de ter acontecido depois da morte física do seu corpo mortal e antes da sua ascensão, pois está escrito: (Ef 4.8 Por isso diz: QUANDO ELE SUBIU ÀS ALTURAS, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens), quer dizer, está escrito que Jesus já tinha descido aos infernos antes da sua ascensão aos céus, e ele desceu ao Inferno apenas com a sua ALMA, que estava VIVA depois da morte física de seu corpo.

Ernesto responde;

Meu irmão; Primeiro precisas procurar o verdadeiro sentido do inferno, esse não vais encontrar nas bíblias de traduções católicas ou evangélicas imortalistas. porque os evangélicos que creem em um inferno de fogo eterno, são irmãos católicos camuflados. Procure as passagens referentes ao inferno no original grego ou hebraico, e encontrarás Hades, no grego, e Seol, no hebraico, que não é nada mais do que sepultura.Para te certificar essa verdade leia na bíblia, na tradução REVISTA E ATUALIZADA NO BRASIL  segunda edição, que diz o seguinte: Atos,2:27, diz; porque não deixarás a minha ALMA NA MORTE, nem permitirás que o teu santo veja corrupção. PEDRO AQUI NÃO SEPARA  O ESPIRITO, OU ALMA DO CORPO. Aqui ele afirma que, antes de Jesus ¨morto¨ entrar em decomposição ele será vivificado outra vez.( Nada de inferno)
Agora veja a tradução na EDIÇÃO REVISTA E CORRIGIDA,  Atos 2: 27, Pois, não deixarás a minha ALMA NO HADES, nem o teu santo veja corrupção. Repare que a primeira tradução ele se refere a morte, e na segunda ele menciona a sepultura NO GREGO ¨HADES¨.
Agora veja na tradução da revista e atualizada no Brasil Apoc. 20: 13,Deu o mar os seus mortos que neles havia, e a MORTE E O ALÉM  entregaram os mortos que neles havia,E foram julgados segundo as suas obras. Agora perguntas: Porque ele não mencionou também o hades como sepultura? É porque milhões que morreram não estão em sepulturas, foram comido por peixes no mar, queimado no fogo, etc. por isso ele não podia afirmar que todos os mortos estão em sepultura, mas, estão no além da vida. não fazem mais parte desta vida.
Outro ponto importante veja o verso 14, Então a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Eu vou transcrever parte do sola Escritura para vc. se inteirar bem sobre o significado de inferno, e não usar mais esse termo para querer apresentar o Cristo pregando aos mortos no inferno.
[size=undefined]Examinando o Sentido de Termos Bíblicos Especiais 
[size=undefined](Sheol, Hades, Tártaro)[/size][/size]
[size]

Para entendermos melhor sobre o assunto do inferno e castigo eterno, temos de analisar alguns pontos:
1o.) Quais as palavras hebraicas e gregas que foram impropriamente traduzidas por inferno;
2o.) Que significam estas palavras na língua original;
3o.) Analisar as dificuldades em bem traduzi-las.
A doutrina de um inferno para tormento eterno é de origem pagã, foi aceita pela igreja dominante, nos séculos escuros da Idade Média, para intimidar os pagãos a aceitar as crenças católicas.
Vamos fazer uma análise das palavras traduzidas por inferno. Partes deste estudo foi tirado do livro de Pedro Apolinário,Explicação de Textos Difíceis da Bíblia, págs. 135 a 142:
Análise das palavras erradamente traduzidas por inferno:
Sheol - Este vocábulo aparece 62 vezes no Velho Testamento. 
Sheol, o lugar para onde iam os mortos, por isso é sinônimo de sepultura, ou lugar de silêncio dos mortos. 
Sheol nunca teve em hebraico a idéia de lugar de suplício para os mortos.

É difícil traduzir alguns desses termos bíblicos porque nenhuma palavra em português dá a exata idéia do significado original. O melhor é mantê-la transliterada como fazem muitas traduções. A tradução brasileira não a traduz nenhuma vez. 
Experimente traduzir sheol por inferno nestas duas passagens: Gênesis 42:37,38 e Jonas 2:1-2.

Gênesis 42:37,38 
[size=undefined]37 "Mas Rúben falou a seu pai, dizendo: Mata os meus dois filhos, se eu to não tornar a trazer; entrega-o em minha mão, e to tornarei a trazer.

[size=undefined]38 Ele porém disse: Não descerá meu filho convosco; porquanto o seu irmão é morto, e só ele ficou. Se lhe suceder algum desastre pelo caminho em que fordes, fareis descer minhas cãs com tristeza ao Seol."[/size][/size]
 Jonas 2:1-2. 
[size=undefined]1 "E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, lá das entranhas do peixe;

[size=undefined]2 e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz."[/size] 
 [/size]
Hades - É usada apenas 10 vezes no Novo Testamento: Mateus 11:23; 16:18; Lucas 16:23; Atos 2: 27,31; Apocalipse 1:18; 6:8; 20:13,14 (I Cor. 15:55). Sobre o emprego desta palavra em I Cor. 15:55, Edílson Valiante numa Monografia sobre a palavra hades, pág. 27 (1978), declarou:
[size=undefined]“Nós concluímos que também em I Cor. 15:55, onde a palavra sepultura é uma tradução de hades, e descreve que sobre o tal os justos serão finalmente vitoriosos na ressurreição. Incidentalmente, I Cor. 15:55 é uma citação do Velho Testamento (Oséias 13:14), onde encontramos a palavra Sheol aplicada”. – F. Nichol. Answers to Objections, pág. 366.[/size]
[size=undefined]A palavra hades no Novo Testamento corresponde exatamente á palavra Sheol do Velho Testamento. No Salmo 16:10 Davi disse: “Pois não deixarás a minha alma no Sheol...”.[/size]
Pedro usando esta passagem profética do Velho Testamento afirmou em Atos 2:27:[size=undefined] “Porque não deixará a minha alma nohades...”.[/size]
Outra prova da sua exata correspondência se encontra na tradução da Septuaginta, pois das 62 vezes que Sheol é usada no Velho Testamento, 61 vezes foi traduzida por hades.
Origem da palavra hades:
Provém do prefixo a – alfa grego com a idéia de negação, privação e do verbo idein = ver, significando então: o que não é visto, lugar de onde não se vê, por isso é sinônimo de sepultura, habitação dos mortos.
Os gregos dividiam o hades em duas partes, (posteriormente falavam até em quatro): o Elysium–a habitação dos vitoriosos, e o Tártarus – a habitação dos ímpios.
Esta idéia de divisões e subdivisões do hades é totalmente pagã sem nenhum apoio bíblico.
Geena - Palavra hebraica transliterada para o grego Geena, que se encontra nas seguintes 12 passagens: Mateus 5: 22, 29, 30; 10:28; 18:9; 23:15, 33; Marcos 9:43, 45, 47; Lucas 12:2; Tiago 3:6.
Geena vem do vocábulo hebraico Ge Hinom ou Gé Ben Hinom – Vale de Hinom ou Vale do filho de Hinom. Nesse vale havia uma elevação denominada Tofete, onde ímpios queimavam seus próprios filhos. Este vale se situava a sudoeste de Jerusalém; neste local, antes da conquista de Canaã pelos filhos de Israel, cananitas ofereciam sacrifícios humanos ao deus Moloque.Terminados os sacrifícios humanos, este local ficou reservado para depósito do lixo proveniente da cidade de Jerusalém. Juntamente com o lixo vinham cadáveres de mendigos encontrados mortos na rua ou de criminosos e ladrões mortos quando cometiam delito. Esses corpos, ás vezes, eram atirados onde não havia fogo, aparecendo os vermes que lhes devoravam as entranhas num espetáculo dantesco e aterrador. É a este quadro que Isaías se refere no capítulo 66 verso 24.
Por estas circunstâncias, esse vale se tornou desprezível e amaldiçoado pelos judeus e símbolo de terror, da abominação e do asco e mencionado por Jesus com estas características. Ser atirado no geena após a morte era sinônimo e desprezo ao morto, abandonado pelos familiares, não merecendo ao menos uma cova rasa, estando condenado á destruição eterna do fogo.
O vale de Hinom era um crematório das sujidades da cidade de Jerusalém. O fogo ardia constantemente nesse lugar e com o objetivo de avivar as chamas e tornar mais eficaz a sua força lançavam ali enxofre. Devido a essas circunstâncias, Jesus com muita propriedade usou esse vale para ilustrar o que seria no fim do mundo a destruição dos ímpios, sendo queimados na geena universal.

Medite bem sobre esses detalhes e depois conversremos.

Abraços   Ernesto

[/size]
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 19 Abr 2016, 17:07

Jefté diz:

Olá irmãos 
Olá irmão Ernesto 

A Paz!
Só agora pude ler as indagações, e com prazer nos aprofundaremos no assunto.
E tentarei ser breve para não complicar muito.

Ernesto responde:
Olá Jefté; tudo bem?
Primeiro desejo dar a minha interpretação sobre a mensagem que enviastes ao Washington Ruiz
Eu também entendo que os santos ressuscitados  no dia que Jesus ressuscitou é o cumprimento da profecia de Oseias 6, (com uma pequena diferença) Vemos no capitulo 5 de Oseias ele chama a atenção aos lideres  judeus e não ao povo em geral,. Por isso eu creio que os ¨muitos¨ dos santos não são todos os salvos  do antigo testamento que ressuscitaram, apenas alguns escolhidos que ele levou ao céu  como troféu de vitoria sobre a morte.
(Ef 4.8 Por isso diz: QUANDO ELE SUBIU ÀS ALTURAS, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens),
Leia o Apoc. 19:4, E os 24 anciãos... prostraram-se diante do trono, Eu não afirmo , mas pergunto: não seriam estes que foram ressuscitados no dia que Jesus ressuscitou, e SUBIRAM AS ALTURAS COM ELE? Que estarão lá para nos recepcionar quando formos arrebatados? Analise bem; Mat.o verso 53, diz que eles apareceram a muitos, então não podião ser todos, foram  apenas  alguns escolhidos que ele levou consigo.

Washington  diz;

Ernesto responde;

Também já houve dois arrebatamentos extras, Enoc. E Elias. e nunca havia sido profetizado sobre esses arrebatamentos. Eles foram justificados a ponto de merecerem o arrebatamento,E Deus tem um plano extra com eles o qual ele não nos revelou, assim como eu creio que Moisés, que foi morto, mas, em Judas diz que houve uma certa contenda entre o arcanjo Miguel e o diabo. Para mim o arcanjo veio para ressuscitar a Moisés, e o diabo quis impedir que Moisés revivesse. Do contrario Moisés não poderia estar no monte da transfiguração com Elias.

Abraços    Ernesto.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 19 Abr 2016, 17:25

Ernesto responde

Olá Jefté; tudo bem?

1 - Tu dizes; É por isso, que antes de vir o milênio, virá o fim do mundo; Certo; eu também creio assim, mas, eu queria que  explicasse, O que tu entendes por fim do mundo? Eu entendo que o fim do mundo é o fim de todas as coisas vivas nesta terra, do contrario não é o fim.

Jefté diz;

- Sim, fim do mundo é porque é o fim de todas as coisas vivas nesta terra!
Porém, quem diz que a terra (esta terra) não será renovada (e isso sem a maldição presente) para que Cristo a reine com os santos por mil anos????
Ora, as profecias abundantemente dizem:
"E dirão: Esta terra assolada ficou como jardim do Éden: e as cidades solitárias, e assoladas, e destruídas, estão fortalecidas e habitadas." (Ez. 36:35)
Ernesto responde:
E onde tu me mostras na bíblia que a renovação desta terra, e o renado de Cristo  só terá um periodo de mil anos?,
E o que dizes sobre a destruição desta terra depois dos mil anos?
Apoc.20:7, diz que depois dos mil anos Satanás será solto da prisão e voltará a enganar as nações sobre os quatro cantos da terra.  Eu te pergunto: sendo que todas as nações serão enganadas novamente, e serão destruídos pelo fogo, Me responda: E o reinado milenar de Cristo como fica? Vamos aos poucos para não confundir.

Abraços    Ernesto

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Ter 19 Abr 2016, 17:50

Olá irmão Ernesto

Tudo bem?! 
Paz!

postagem 40:

Eu também entendo que os santos ressuscitados  no dia que Jesus ressuscitou é o cumprimento da profecia de Oseias 6, (com uma pequena diferença) Vemos no capitulo 5 de Oseias ele chama a atenção aos lideres  judeus e não ao povo em geral,. Por isso eu creio que os ¨muitos¨ dos santos não são todos os salvos  do antigo testamento que ressuscitaram, apenas alguns escolhidos que ele levou ao céu  como troféu de vitoria sobre a morte.
(Ef 4.8 Por isso diz: QUANDO ELE SUBIU ÀS ALTURAS, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens),
Leia o Apoc. 19:4, E os 24 anciãos... prostraram-se diante do trono, Eu não afirmo , mas pergunto: não seriam estes que foram ressuscitados no dia que Jesus ressuscitou, e SUBIRAM AS ALTURAS COM ELE? Que estarão lá para nos recepcionar quando formos arrebatados? Analise bem; Mat.o verso 53, diz que eles apareceram a muitos, então não podião ser todos, foram  apenas  alguns escolhidos que ele levou consigo.

Irmão
A fé é uma só; não há tratamento melhor p/ alguns, e não há acepção de pessoas:
Há um só Deus, uma só fé e um só batismo.
Jesus diz no evangelho que a hora vem e AGORA é, em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz; e os que a ouvirem viverão. Jo. 5:25
Pergunto: Esta hora já não chegou ???
Sim!
Foi para isso que Cristo morreu e ressuscitou para ser Senhor dos mortos e dos vivos.
Então, não limito o amor nem o poder de Deus.
E a profecia de Oséias, diz: depois de dois dias nos dará a vida, e ao terceiro dia nos ressuscitará e viveremos diante dele.
E tanto Salmos 68.18 ("Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles.") quanto Efésios 4 dizem sobre o Senhor e sua subida ao alto levando cativo o cativeiro e dando dons aos homens.
Pergunto pois: O Senhor levou ou não cativo o cativeiro e deu dons aos homens ????-
Eu não tenho dúvida alguma quanto a esta resposta: sim, Ele levou. Amém!
E se levou, levou, então conforme diz a profecia: nos ressuscitará ao terceiro dia e e viveremos diante dele.
Quanto aos 24 anciões não creio serem homens jamais, creio pertencerem a Criação Celestial.
Paz!  

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Ter 19 Abr 2016, 19:08

Olá irmão Ernesto

o irmão diz assim::::

E onde tu me mostras na bíblia que a renovação desta terra, e o renado de Cristo  só terá um periodo de mil anos?,
E o que dizes sobre a destruição desta terra depois dos mil anos?
Apoc.20:7, diz que depois dos mil anos Satanás será solto da prisão e voltará a enganar as nações sobre os quatro cantos da terra.  Eu te pergunto: sendo que todas as nações serão enganadas novamente, e serão destruídos pelo fogo, Me responda: E o reinado milenar de Cristo como fica? Vamos aos poucos para não confundir.
Vamos por etapas:

Bom, no Apocalipse 20:1-3 diz:

"1 E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão."
"2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos".
"3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo."

(Atentemos: Apocalipse 20:1-3 - João vê descer do céu, e não no céu um anjo c/ uma cadeia e prende o Diabo no abismo - tudo isso é na terra - aliás, o abismo é nas profundezas - Romanos 10:7)

(Apocalipse 20:4-6)
"6 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos."

(Após João ver descer do céu o anjo e prender o Diabo - e isso na terra, no abismo; ele também vê tronos (aonde ???) - e também viu as almas dos que deram a vida por Cristo, e que não adoraram a besta, e viveram e reinaram com Cristo POR MIL anos.
Desde quando mil anos se refere ao céu ?
Tudo isso se dá na terra, pois todo o contexto o é)
Conforme  diz no Apocalipse 5.10
"E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra."
Obs: Os remidos hão de ser reis e sacerdotes quando reinam com Cristo mil anos (Apc. 20:6) Pois na Nova Jerusalém, seremos semelhantes aos anjos. (Mat. 22:30 - Mar. 12:25)

Apocalipse 20:7-9
"7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,"
8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Ter 19 Abr 2016, 19:23

Ernesto escreveu:E o que dizes sobre a destruição desta terra depois dos mil anos?
Essas indagações eu já tinha respondido na postagem 37; mas resumirei em poucas palavras:
Tudo nesta terra tem fim. Os céus e a terra passarão, disse Jesus.
"Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios." (II Ped. 3:7)

Então, os santos reinam sobre a terra c/ Cristo mil anos (Apc. 5:10) e depois no dia do Juízo, tanto os céus quanto a terra hão de ser consumidos pelo fogo. (Apc. 21:1)
E novos céus e nova terra serão criados e também Nova Jerusalém.
Quanto as nações que Satanás saí a enganar após os mil anos, são todos estes:

"Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição." (Apc. 20:7)
Satanás é solto (depois dos mil anos).
E os outros mortos (que não reviveram na primeira ressurreição) revivem na segunda ressurreição (também após os mil anos).
Os dois eventos são um para o outro.
Se o irmão quiser mais saber, favor consultar a mens. 37 deste tópico.
Um abraço!

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 20 Abr 2016, 10:28

Jefté diz:

Essas indagações eu já tinha respondido na postagem 37; mas resumirei em poucas palavras:
Tudo nesta terra tem fim. Os céus e a terra passarão, disse Jesus. 
"Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios." (II Ped. 3:7)

Ernesto responde;

Olá meu irmão;  Aqui é que o irmão se engana, segundo a tua colocação haverá dois reinados de Jesus, o primeiro será durante os mil anos, depois, este será destruído pelo fogo, e o outro acontecerá depois dos mil anos,
II Pedro 3:7,acontecerá depois dos mil anos. Pare e pense um pouco; Se Jesus estabelecer um reino durante os mil anos aqui na terra, e depois ser destruído novamente então este reinado milenar será um fracasso, e não será um reino de paz conforme tu dissestes.

Jefté diz:

Então, os santos reinam sobre a terra c/ Cristo mil anos (Apc. 5:10) e depois no dia do Juízo, tanto os céus quanto a terra hão de ser consumidos pelo fogo. (Apc. 21:1) 
E novos céus e nova terra serão criados e também Nova Jerusalém.
Quanto as nações que Satanás saí a enganar após os mil anos, são todos estes:

Ernesto responde:

Esta sua exposição vai de encontro da  palavra de Deus, tu fazes uma mistura que não se entende nada, porque colocas as passagens fora do contexto. Se Cristo irá reinar mil anos aqui na terra, e segundo tu dizes que será um reino de paz e harmonia, então porque este reino será destruído novamente pelo fogo?
Acompanhe-me no meu raciocínio;

A esperança do cristão é a segunda vinda de Cristo,

Vamos seguir a sequência.

Na Segunda Vinda, o povo de Deus será levado para o céu. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
Enquanto os santos se regozijam com a vinda de Jesus, os impios desesperam. A Bíblia diz em Apocalipse 6:16-17 “E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?”

Mais tarde Paulo escreve sua segunda carta para esclarecer melhor os acontecimentos finais.  A Bíblia diz em 2 :3, Ninguém de maneira nenhuma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou se adora de sorte que se assentará , como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
 O cristo que vai aparecer na terra não é o Cristo Jesus, mas o falso cristo que vai se assentar e aparecer como se fosse Deus.
O Cristo verdadeiro não pisará nesta terra em sua vinda, ele aguarda o arrebatamento dos santos nas nuvens. E nesta ocasião ele destruirá os impios pelo poder da sua palavra.
Tessalonicenses 2:8 “E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda.”
Esta destruição dos impios repete no Apocalipse 19:21 “E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles.”Veja nesta vinda não haverá fogo, mas todos os impios se tornarão alimento para as aves.e os impios que morreram antes da vinda de Cristo permanecerão em suas sepulturas até o ajuste final que acontecerá no fim dos mil anos.
A Bíblia diz em Jeremias 4:23-25 “Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido.” Agora leia o verso 27,Porque assim diz o Senhor: Toda esta terra será desolada; de todo porém, a não consumirei.
Estas palavras conferem com as de Mat.24:29, E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz,e as estrelas cairão do céu, e as potencias serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem; e todas as tribos se lamentarão e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande gloria.
Enquanto os impios estiverem mortos nas sepulturas os santos serão recompensados no céu.
 “E vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.”
Enquanto os santos estão no céu e os ímpios estão mortos, o diabo estará limitado a esta terra deserta durante 1000 anos.
Se o irmão quiser uma prova daqueles mártires que foram degolado que estarão no céu, leia Apoc. 7:13, E, um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, donde são e donde vieram, 14, E eu disse: Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro, por isto estão diante do trono de Deus, etc.( No céu)
Ao final dos 1000 anos a Nova Jerusalém descenderá do céu à terra. A Bíblia diz em Apocalipse 21:1-3 “E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.” Esta santa cidade descerá do céu com todos os santos dentro desta cidade pouco antes da destruição dos impios com fogo, porque eles querem tomar de assalto a santa cidade que desce do céu Apoc. 20:9, Se quiseres ter a prova que os santos vem com Jesus então leia Zac14;4, E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente e o monte das oliveiras será fendido pelo meio, e haverá um vale muito grande e metade se apartará para o norte, e a outra metede para o sul v.5...Então virá o Senhor, meu Deus, e todos os santos contigo Ó Senhor.
Resumo: A vida aqui na terra continua normal, e  o falso cristo aparecerá para reinar no templo que ainda será construído em Jerusalém, ali se assentará como se fosse o verdadeiro Cristo, até que os sinais apontam a vinda do verdadeiro Jesus, Os impios serão destruídos pelo fulgor da sua vinda, os santos serão levados ao céu,ali ficarão durante os mil anos reinando com Cristo, no fim dos mil anos todos os impios ressuscitarão e  Satanás estará entre eles como se fosse o verdadeiro Cristo. A santa cidade desce com os santos e com Jesus Apoc.21:1-3, os impios procurarão assaltar esta cidade Apoc. 20:9, então descerá fogo do céu e consumirá todos os impios, Malaquias 4:1-3, então será restaurado o novo céu e a nova terra, onde Cristo não reinará somente mil anos, mas por toda a eternidade. Isaias 66:
O Cristo que virá primeiro será o falso, este não vem nas nuvens ele aparecerá com muitas curas e milagres, e as igrejas pensam que seja o verdadeiro, este será o maior engano do fim dos séculos.

Abraços     Ernesto

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Qua 20 Abr 2016, 11:44

Olá irmão Ernesto

Embora você assim o diga e pense: que Cristo reinará c/ os santos no céu por mil anos, ou seja, durante o milênio.

Não é isso que dizem as profecias; por favor atente:

Daniel 2 - sonho de Nabucodonosor acerca dos impérios mundiais, desde Babilônia (cabeça de ouro) até o último - os pés de barro e ferro -  impérios esses, representados por uma ESTÁTUA c/ 5 partes diferentes.
E então, é vista uma Pedra lançada sem mão (Cristo) o qual, atinge a estátua esmiuçando-a, os quais são feitos como a pragana da eira no estio e o vento os levou, mas a Pedra que atinge a estátua se torna uma grande montanha e ENCHEU TODA A TERRA. (Daniel 2:35)
Por favor, como a Pedra enche toda a terra ???
Se o irmão interpreta que a Pedra vai é pro céu e a terra fica vazia ????? ninguém habitando-a.
Acaso é assim que está definido na profecia???
- Não, não é....
Medite...

Daniel 7:
Daniel 7:25 - Profecia sobre o reino do anticristo neste mundo, e o que ele matará os santos, cuidando em mudar os tempos e a lei:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo."  

Verso seguinte - Daniel 7:26 diz:
"Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim."

Verso seguinte - Daniel 7:27 diz:
"E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão."

Assim irmão, não podemos e não devemos ir de contra a Palavra de Deus; contra as profecias: elas são verdadeiras e se cumprirão; e, tanto Daniel 2 quanto Daniel 7 afirmam que Cristo, a Pedra que atinge a estátua representando os impérios mundiais; esta Pedra (Cristo) esmiúça tal estátua e ENCHE toda a terra - não diz que vai p/ o céu reinar - mas que enche a terra toda.
E também Daniel 7 diz que após a 11ª ponta surgir-se, por um tempo, tempos e metade de um tempo, destruirá os santos do Altíssimo e cuidará de mudar os tempos e a lei; mas o juízo será estabelecido, e tirarão o seu domínio....
Então o REINO e a MAJESTADE DOS REINOS, debaixo de todo o céu - ou seja, na terra - serão dados aos santos do Altíssimo.
Se o irmão discorda das profecias, não tenho o que fazer...
Por favor, medite.
Paz!
Selá

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qua 20 Abr 2016, 12:25

Olá, Jefté,

Os escritos de Deus têm sentido literal ou parabólico, um dos dois, isto é, sentido material ou espiritual, ou seja, nem tudo o que está escrito tem sentido estritamente literal/material, por isso, precisamos saber distinguir quando a nossa interpretação deve pender para uma interpretação não-literal, mas parabólica, não-material, mas espiritual, a fim de que não nos ponhamos em desacordo/desarmonia com os demais ensinos escritos.

O que estou defendendo, irmão, é que os escritos de Mt 27.51-53 podem ter tanto a interpretação literal/material, que é a que você e o Ernesto estão aqui defendendo, quanto a interpretação parabólica/espiritual, interpretação não-literal, não-material, que é a que eu estou defendendo, porém, só uma dessas nossas interpretações pode estar certa.

Assim como você tem todo o direito de achar que a sua interpretação está certa, eu também tenho, irmão, por isso, como você nem eu aceitamos estar errados, temos, então, de confiar aos escritos de Deus a decisão de nos dizer quem de nós é que pode estar equivocado, quer dizer, será que você aceita que os escritos de Deus possam ser o juiz a decidir essa questão? Ou não?
=
Em primeiro lugar, temos de aceitar que muitos escritos, não só os de Mt 27.51-53, podem estar se referindo tanto a acontecimentos que podem ter um significado material/literal quanto a acontecimentos que podem ter um sentido parabólico/espiritual. Concorda ou não?
=
Está escrito que só haverá UMA ressurreição de justos, no entanto você está negando tais escritos, pois está afirmando que são DUAS, e não uma só, isto é, qual a sua explicação para estar escrito que só haverá uma ressurreição?

Se alguns justos já foram ressuscitados (que é como você quer), que justos eram esses?

Se aceitarmos essa sua interpretação, irmão, então, esses justos da ressurreição que você quer que tenha acontecido, para terem merecido receber A CONCRETIZAÇÃO DA PROMESSA, que é a ressurreição, têm de ter sido MAIS DIGNOS que os justos citados em Hebreus 11, mais justos que Abel, que Enoque, que Abraão, que Isaac, que Jacó, que Noé, que Moisés, etc, posto que nenhum dos justos citados em Hebreus já foi ressuscitado.

Os escritos de Hebreus 11 nos ensinam que ninguém ainda obteve a concretização da promessa; nos ensinam que ninguém ainda foi ressuscitado (Hb 11.39 Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé NÃO OBTIVERAM, contudo, A CONCRETIZAÇÃO DA PROMESSA), isto é, os escritos de Hebreus 11 nos ensinam que ainda não houve nenhuma ressurreição, que é como você quer.

Está escrito (Hb 11.40 por haver Deus provido cousa superior a nosso respeito, para que eles (para que os antigos, para os da fé que viveram antes de Cristo), sem nós (sem os da fé de depois de Cristo) não fossem aperfeiçoados (não fossem ressuscitados), isto é, está escrito aqui que ninguém que tenha vivido antes da ressurreição de Cristo tenha sido aperfeiçoado, tenha sido ressuscitado.

Até mais!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 23 Jul 2017, 03:34