F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Tzaruch
DBOliveira
Ernesto
Vasuilvan
Norberto
9 participantes

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7491
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Tzaruch Ter 22 Mar 2016, 01:23

    .
    Resposta à Mensagem Nº11


    Olá DBOliveira.



    DBOliveira escreveu:Penso que quando João fala do pecado que incorre em morte, ele fala sobre o pecado da morte eterna ou contra o espírito santo. Porque? Veja meus motivos:

    Então antes de sequer apresentar os seus "motivos", e que tal mostrar os textos da Bíblia
    onde se fala realmente dessa MORTE ETERNA ?

    E depois em quais palavras nessa página João dá a entender morte ETERNA ou contra o ES ??


    Faça isso, assim o "caminho" será mais rápido.

    .

    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 261
    Data de inscrição : 01/10/2015

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por DBOliveira Ter 22 Mar 2016, 08:39

    Tzaruch,

    nem kkkkk se formos entrar no assunto da "morte eterna", que entendo que é a mesma coisa da "segunda morte", teremos que inevitavelmente entrar no assunto se há vida após a morte ou não e assuntos paralelos, e de "debate" já chega os que tenho sobre a trindade kkkk Não estou com disposição pra tal..desculpe aí
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Tzaruch Ter 22 Mar 2016, 11:59

    .
    Olá DBOliveira.


    DBOliveira escreveu:e de "debate" já chega os que tenho sobre a trindade kkkk Não estou com disposição pra tal..desculpe aí

    Você está desculpado, mas ficou entendido que pensou coisas sobre aquilo que João falou
    que na verdade ele não tinha falado, tanto é que não respondeu ao solicitado.

    Por isso faça atenção para evitar essa eisegese daquilo que está escrito.


    Mas pronto, continue lá com a trindade, porque a mesma é outro assunto que é também um pecado,
    o qual enquanto não for resolvido os seus "seguidores" não terão a vida eterna dada por JESUS.



    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 28 Mar 2016, 13:59

    “Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte” (1Jo 5.16,17).


    “Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte.

    Se alguém "ver" seu irmão pecar.
    Ver é o mesmo que testemunhar o pecado do irmão.
    Se eu ver que a iniquidade/pecado do meu irmão não é para morte, então devo orar por ele.

    Acredito que esse pecado que se vê, não seja a blasfêmia contra o Espírito Santo (qual é imperdoável)!

    Quem "viu" Ananias e Safira mentir ao Espírito Santo? Ninguém viu!
    Mais o Espírito revelou a Pedro o pecado deles, e morreram!
    A blasfêmia contra o Espírito, acredito eu, é um pecado oculto aos homens, só Deus sabe quem praticou tal pecado.
    Por isso entendo, que João não se refere ao pecado contra o Espírito Santo (o imperdoável).

    Existem outros pecados que são para morte espiritual, não é somente a Blasfêmia contra o Espírito Santo.
    A blasfêmia é pecado mortal porém imperdoável.
    Existe outros pecados mortais, porém perdoáveis.
    E aqueles que praticam esses pecados para morte, vendo eu, não poderei orar pelo tal, pois minha oração, por ele, não lhe trará o perdão, só dependerá do pecador buscar o perdão de Deus para que Deus lhe dê novamente a Vida!

    vejo da seguinte forma:

    O pecado de meu irmão, que não é para morte... O qual eu vejo, e pelo qual eu posso orar por ele, e por minha oração, Deus lhe dará a Vida!

    O pecado de meu irmão, que pecou para morte... O qual eu vejo, e pelo qual eu não posso orar por ele, pois Deus só lhe dará perdão se ele, somente ele buscar de Deus o perdão!

    O pecado de meu irmão, que pecou para morte... O qual eu não vi, e pelo qual eu não sei (pois não chegou ao meu conhecimento), o qual Deus nunca irá perdoa-lo pois blasfemou contra seu Espírito!









    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 28 Mar 2016, 14:32

    --

    Não existe pecado para vida.

    Então não vejo sentido em categorizar o pecado, se é para morte ou não, se QUALQUER pecado é para morte.

    O que vejo nesse texto é uma pessoa que rejeita o sacrifício de Cristo e portanto, qualquer pecado dela, seja voluntário ou não, seja grave ou pequeno, terá como consequência a morte.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 29 Mar 2016, 04:01

    Gleison Elias escreveu:--

    Não existe pecado para vida.

    Então não vejo sentido em categorizar o pecado, se é para morte ou não, se QUALQUER pecado é para morte.

    O que vejo nesse texto é uma pessoa que rejeita o sacrifício de Cristo e portanto, qualquer pecado dela, seja voluntário ou não, seja grave ou pequeno, terá como consequência a morte.


    Quem disse que existe pecado para a Vida?
    De onde você tirou isso?

    Oque João disse: "Toda iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte."

    Se você disser que todos os pecados são para morte, logo está indo contrario ao que João disse que há pecado que não é para morte!

    O texto não se refere a incrédulos que rejeitam o sacrifício de Cristo.
    O texto se refere a um irmão crente que acredita no sacrifício de Cristo!


    Outro texto similar seria este:

    Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:18


    Paulo faz distinção de pecados, e diz que todo pecado que o homem comete é fora do corpo.
    Paulo esta dando brecha para o pecado? Com certeza não.
    Mais tenho para mim, que os pecados cometidos fora do corpo não são para morte.
    Mais os que praticam fornicação, pecam contra o seu próprio corpo que é morada do Espírito Santo.
    Neste caso, tenho para mim que este pecado (fornicação) é para morte.


    Provérbios capitulo 7 fala muito bem a respeito desse pecado para morte (fornicação), e diz assim:

    Porque a muitos feridos derrubou; e são muitíssimos os que por causa dela foram mortos.
    A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte.
    Provérbios 7:26,27



    Até mesmo na primeira reunião dos Apóstolos em Jerusalém, o Espírito Santo revelou os ensinos que se deu aos Gentios:
    Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
    Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
    Atos 15:28,29




    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 09 Abr 2016, 09:01

    Olá, irmãos,

    Em primeiro lugar, está escrito que há somente um ÚNICO pecado que devemos considerar como pecado para a morte, afinal nos escritos de 1Jo 5.16 (Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para a morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue), o pronome demonstrativo ESSE está especificando e identificando tratar-se de um único pecado: PECADO para morte, e POR ESSE não digo que rogue.

    A expressão e por ESSE não digo que rogue nos remete a crer que não somente João sabia que pecado seria esse, mas aqueles irmãos também sabiam a que específico pecado João estaria se referindo, assim como também podiam ver quem não estava cometendo esse pecado, que, com a mais absoluta certeza, trata-se da blasfêmia contra o Espírito Santo.

    Ah, a morte a que se referem esses escritos trata-se da morte espiritual, da morte da alma, tanto das almas dos homens que não conseguirão se reconciliar com Deus, como das almas de Satanás e de seus anjos, e não da morte material, não da morte do corpo físico.

    Até mais!
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 09 Abr 2016, 20:20

    Washington Ruiz ...Olá!


    Washington Ruiz escreveu:Olá, irmãos,

    Em primeiro lugar, está escrito que há somente um ÚNICO pecado que devemos considerar como pecado para a morte, afinal nos escritos de 1Jo 5.16 (Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para a morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue), o pronome demonstrativo ESSE está especificando e identificando tratar-se de um único pecado: PECADO para morte, e POR ESSE não digo que rogue.

    A expressão e por ESSE não digo que rogue nos remete a crer que não somente João sabia que pecado seria esse, mas aqueles irmãos também sabiam a que específico pecado João estaria se referindo, assim como também podiam ver quem não estava cometendo esse pecado, que, com a mais absoluta certeza, trata-se da blasfêmia contra o Espírito Santo.

    Ah, a morte a que se referem esses escritos trata-se da morte espiritual, da morte da alma, tanto das almas dos homens que não conseguirão se reconciliar com Deus, como das almas de Satanás e de seus anjos, e não da morte material, não da morte do corpo físico.

    Até mais!



    Acredito que sua interpretação está bem equivocada...kkkk Shocked

    João ensina que devemos orar pelo "pecador", e não pelo "pecado".
    Quando João diz: "Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore."

    Deus dará a vida para o pecador/individuo/pessoa, Isso não significa que Deus dará a vida para o pecado.
    Então quando diz: Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.

    "ESSE", não se refere ao PECADO; Mais se refere ao pecador/individuo/pessoa que praticou tal pecado.

    Ou seja: sua hermenêutica está errada...Sinto muito em lhe dizer isto!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 10 Abr 2016, 11:30

    Olá, Gerson,

    Obrigado, irmão, por me apresentar a sua interpretação sobre esse assunto.
    =
    Você tem todo o direito de contestar qualquer interpretação, mas acho que você não tem o direito de zombar (kkkk) de uma interpretação só porque você não a aceita, mas tudo bem, eu já estou acostumado com tanta intolerância descabida, sabia?
    =
    Em primeiro lugar, irmão, atente que os escritos de João não nasceram da mente dele, que é como você quer, mas da de Deus, pois é isso que regem os escritos de 2Pe 1.20 (nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação), por isso, não devemos considerar que qualquer homem seja autor de qualquer escrito bíblico, enfim, não é João, em 1Jo 5.16, que está a nos ensinar (posto que você disse: João ensina), mas Deus, o que é somente o Pai.

    Ah, gostaria que você pudesse me contestar sobre a autoria intelectual dos escritos de João ser dele e não de Deus, pode ser?
    =
    O que estou defendendo, irmão, é que só há um ÚNICO PECADO que devemos considerar como sendo o pecado para a morte, que é a blasfêmia contra o Espírito Santo, isto é, quando um irmão vir outro irmão da mesma fé cometendo um pecado que não seja a blasfêmia contra o Espírito Santo, deve tal irmão orar por ele.

    Quando, no entanto, virmos um irmão cometendo o pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo, não devemos orar por esse irmão, posto que seria uma oração inútil.

    Em nenhum momento, irmão, defendi que a oração deve ser feita ao pecado, que foi como você, injustificadamente, pensou.
    =
    Será que você poderia me descrever qual seria o pecado que é para a morte? Obrigado.

    Até mais!
    avatar
    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São João do Paraíso Mg
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 08/04/2016

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Primeira vez aqui .

    Mensagem por Kassios Dom 10 Abr 2016, 17:46

    João não diz que pecado é esse... assim foi bom porque estaríamos preocupados com esse pecado e deixaríamos o demais pra lá....
    Creio eu que é a blasfêmia contra o Espirito Santo.
    Agora quem faria essa blasfêmia o crente ou o gentio?
    O crente que realmente ama a Deus não faria isso
    1 Já é salvo então não morre já tem a vida eterna
    2 não se perde a salvação
    Resta então o que não aceitou a Cristo praticamente rejeita o Espirito Santo

    As vezes a palavra blasfêmia é usada para significar qualquer insulto.
    Rejeitar Ignorar, não dar atenção, não aceitar, recusar, desaceitar.

    Rejeita o Espirito Santo é um insulto.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 11 Abr 2016, 01:44

    Olá Washington Ruiz.

    Farei algumas perguntas a você:

    Você disse que há um ÚNICO PECADO que devemos considerar como sendo o pecado para a morte, que é a blasfêmia contra o Espírito Santo. OK!
    E você também disse que: Quando, virmos um irmão cometendo o pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo, não devemos orar por esse irmão, posto que seria uma oração inútil. OK!

    Poderia descrever para nós Washington Ruiz, como é ver um "irmão" da mesma fé, blasfemar contra o Espírito Santo?

    Gostaria muito de saber como se pratica esse pecado, para que, quando eu ver meu "irmão" pratica-lo eu possa julgar corretamente que o tal praticou esse pecado que no seu parecer é o único de morte.





    Olá Kassios, se a blasfêmia contra o Espírito Santo é o único pecado para morte, como explicar esta passagem:

    Apocalipse 3:
    1 E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.


    Aquele que tem os sete espíritos de Deus disse que conhece as obras do anjo de Sardes e que esse anjo tem nome de que vives, mais está morto.
    Como explicar este fato?
    Se existe apenas um "ÚNICO PECADO" para a morte, que é a blasfêmia, isso significa que o anjo da igreja de Sardes blasfemou contra o Espírito Santo? Porque diz que ele tem nome que vive, mas está morto.
    Será mesmo que o pecado desse anjo é a blasfêmia?
    Se a morte dele foi proveniente do pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo, isso significa que não tem mais perdão, correto?
    E porque o verso 2 e 3 diz assim:
    2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
    3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.


    No verso 3, diz sobre arrependimento.
    Existe arrependimento para quem comete blasfêmia?
    Jesus disse que não há perdão para quem blasfema, e se não há perdão, logicamente não há lugar para o arrependimento, ainda que o tal busque arrependimento.
    Mais aqui no caso do anjo da Igreja de Sardes, vemos claramente que estava morto, mais foi-lhe exortado a buscar arrependimento, ou seja; nos condiciona a entender que não existe apenas um único pecado para morte!


    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Norberto Seg 11 Abr 2016, 10:51

    .
    Gerson Witezak,

    Lendo sua mensagem 26, notei a necessidade de fazer um adendo.

    Os pecados são para morte.

    O pecado "blasfêmia contra o Espírito Santo" é imperdoável.

    Ou seja:

    Há pecado para morte, perdoável, com o arrependimento. No entanto, a blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável.
    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 11 Abr 2016, 12:03

    Norberto

    Isso mesmo.

    Nós da Congregação Cristã no Brasil entendemos que toda iniquidade é pecado, e que existe pecados que não são para morte, e pecados que são para morte.

    E falando sobre pecados mortais, entendemos que não seja apenas a Blasfêmia.
    Mais a Blasfêmia contra o Espírito Santo, é o único pecado mortal imperdoável!
    E que existe outros pecados mortais, os quais são perdoáveis. (Deus os julgará)
    avatar
    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São João do Paraíso Mg
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 08/04/2016

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Kassios Seg 11 Abr 2016, 13:36

    Gerson Witezak escreveu:Olá Washington Ruiz.

    Farei algumas perguntas a você:

    Você disse que há um ÚNICO PECADO que devemos considerar como sendo o pecado para a morte, que é a blasfêmia contra o Espírito Santo. OK!
    E você também disse que: Quando, virmos um irmão cometendo o pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo, não devemos orar por esse irmão, posto que seria uma oração inútil. OK!

    Poderia descrever para nós Washington Ruiz, como é ver um "irmão" da mesma fé, blasfemar contra o Espírito Santo?

    Gostaria muito de saber como se pratica esse pecado, para que, quando eu ver meu "irmão" pratica-lo eu possa julgar corretamente que o tal praticou esse pecado que no seu parecer é o único de morte.





    Olá Kassios, se a blasfêmia contra o Espírito Santo é o único pecado para morte, como explicar esta passagem:

    Apocalipse 3:
    1 E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.


    Aquele que tem os sete espíritos de Deus disse que conhece as obras do anjo de Sardes e que esse anjo tem nome de que vives, mais está morto.
    Como explicar este fato?
    Se existe apenas um "ÚNICO PECADO" para a morte, que é a blasfêmia, isso significa que o anjo da igreja de Sardes blasfemou contra o Espírito Santo? Porque diz que ele tem nome que vive, mas está morto.
    Será mesmo que o pecado desse anjo é a blasfêmia?
    Se a morte dele foi proveniente do pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo, isso significa que não tem mais perdão, correto?
    E porque o verso 2 e 3 diz assim:
    2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
    3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.


    No verso 3, diz sobre arrependimento.
    Existe arrependimento para quem comete blasfêmia?
    Jesus disse que não há perdão para quem blasfema, e se não há perdão, logicamente não há lugar para o arrependimento, ainda que o tal busque arrependimento.
    Mais aqui no caso do anjo da Igreja de Sardes, vemos claramente que estava morto, mais foi-lhe exortado a buscar arrependimento, ou seja; nos condiciona a entender que não existe apenas um único pecado para morte!



    Se referindo a anjos é obvio que não tem perdão para os anjos que pecarem.

    Apocalipse cap.3 esta dizendo abertamente de pessoas eu não a anjos espirituais. se são pessoas então já era arrepende logo antes que seja tarde.
    O versículo 4 de Ap. responde 'mas tem pessoas que não se contaminaram e não sera riscado o seu nome de maneira alguma o seu nome do livro da vida.

    A blasfêmia para o Espirito Santo é para aquele que morre,  morreu  recusando o Espirito Santo já era vai para o inferno.

    Há muita seita que blasfêmia contra o Espirito Santo e se uma pessoa dessa se arrepender antes da sua morte ele sera salvo a salvação é pra todos.

    Os que blasfemaram contra o Espirito Santo estão no inferno.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 11 Abr 2016, 17:11

    KASSIOS
    Sabemos que o anjo da igreja de Sardes é um homem/ministro/presbítero e não um anjo espiritual; me desculpe se você entendeu errado oque eu disse!

    Outra coisa, quando você diz: se são pessoas então já era arrepende logo antes que seja tarde.

    Você quer dizer que o presbítero da igreja de Sardes pecou para morte (blasfemou), mais ainda lhe houve tempo para arrependimento?
    Quer dizer que a blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado que existe perdão na sua ótica?

    avatar
    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São João do Paraíso Mg
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 08/04/2016

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Kassios Ter 12 Abr 2016, 09:29

    Gerson Witezak

    'Ótica' Gostei dessa palavra na minha ótica é!
    Morre sem aceitar a Cristo ao Espirito Santo e a Deus ou seja a trindade santa ai tu vai vê a ótica,
    Existe perdão para todos, enquanto ainda estão vivos

    O anjo vem para João e diz assim... Joãozinho meu filho escreve para o presbítero de Sarde que ele ainda tem um chance de se arrepender da sua blasfêmia porque ele ainda esta vivo porque após a morte dele ele não pode mais pedir perdão. já era direto para o inferno


    Porque o anjo disse que Deus sabe das obras dele, ele ta fazendo coisas erradas, agora deixa o Espirito Santo guiar ele que ele se deixa ser batizado pelo Espirito Santo ai ele vai consertar as obras dele porque Deus será o guia dele, então ele vai para o céu. resolvido o problema

    Espero que o irmão venha compreender que aquele que aceita a Cristo o Espirito Santo vem e selá ele o nome dele é escrito no livro da vida e de maneira alguma o nome dele sera riscado do livro da vida.

    Olha uma blasfêmia ai Lucas cap.23
    39. Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também.
    Essa blasfêmia  é contra a trindade Deus pai, Deus Filho e Deu Espirito Santo

    40. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?
    Olha essa palavrinha sentença, o presbítero de Sarde está na mesma situação porque as obras dele é igual a dos malfeitores

    41. Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez.
    42. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.
    Olha um dos malfeitores pedindo perdão se outro ao invés de alto se orgulha recusando a Cristo se humilhasse e pedisse perdão ele seria salvo como o outro
    43. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
    Ai Cristo da a sentença um vaí para o céu e o outro vai para o inferno
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 12 Abr 2016, 17:01

    Kassios

    Para você não existe diferença entre o ladrão da cruz e o anjo da igreja de Sardes?

    Vou esclarecer alguns fatos que acredito eu, você não está considerando, por isso eu disse: sua ótica!

    Vou explanar como eu vejo, tente me acompanhar por favor:

    Eu entendo que a blasfêmia contra o Espírito Santo é não crer no evangelho de Jesus Cristo.
    Todo incrédulo que morrer na sua incredulidade, comete blasfema contra o Espírito Santo de Deus, e não lhe haverá perdão nem neste século, nem no vindouro, mais já é condenado por não acreditar no Filho de Deus.

    Ou seja: Quando você fala sobre o ladrão da cruz que não creu em Jesus, você está certo, pois aquele ladrão cometeu pecado de blasfêmia não crendo em Cristo, por isso para ele não haverá perdão, pois morreu em ato de blasfêmia (pecado de morte).


    Mais quando falamos do Anjo da Igreja de Sardes, estamos falando de um ministro do evangelho, de um homem que creu em Cristo, que foi regenerado, santificado, lavado no sangue do cordeiro e escolhido para o ministério.
    Não estamos falando de um incrédulo, de um blasfemo!
    Estamos falando de um que foi santificado.
    Por isso eu digo que o pecado desse ministro não foi a blasfêmia contra o Espírito Santo. Mais foi outro pecado que o levou a morte espiritual; Porque assim está escrito em Apocalipse 3:1:
    "E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto."

    Esse ministro/Anjo tinha nome que estava vivo na presença de Deus, mais já estava morto por causa das suas más obras!

    Ou seja: Não é apenas a Blasfêmia contra o Espírito Santo que é o único pecado para morte.
    Com certeza existe outros pecados para morte, e esse ministro/anjo da igreja de Sardes é prova disso!

    Entendeu agora como eu vejo as escrituras?



    Conteúdo patrocinado


    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 2 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:08