F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+34
VitorA
Vasuilvan
Devaney
Gleison Elias
CarlosB
Anderson Luiz Louzada
Sargento
Marcelo Almoedo
Cida
Wil
Marcos S. de Moraes
Misael Campos
Valdomiro
Demar
Gerson Witezak
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
Maria Madalena
Diego
David
José Herminio
ReFonteles
Monica P.
Erivelton
Paulo Cesar
Vagner Luis
Edison
Samuel Matos
Norberto
Jefté
Pereira
Denis
Rondinelly
38 participantes

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?


    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 153
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por CarlosB Sáb 19 Jan 2013, 06:48

    Não madalena, você è que não entende.

    O problema que você não entende é que o se eu quiser não existe, a nova criatura não peca nem pode, porque não existe nela a capacidade de querer ou desejar o pecado.

    Senão João não dizia: não peca nem PODE.

    A nova criatura vive em Cristo, por Cristo e para Cristo, tendo a natureza e pensamentos de Cristo sendo um com Cristo, e jà não vive ela mas mas è Cristo que vive nela.

    Você dizer que o renascido pode escolher o pecado, è o mesmo que dizer que Cristo pode desejar e querer escolher o pecado.

    Isto para não dizer que està negando a escritura que diz que NÃO PODE.

    Entenda o que quer dizer: a árvore boa NÂO PODE dar mau fruto.

    E o que està defendendo è o mesmo que dizer: eu sou figueira, mas agora escolho dar abrolhos e não figos. Pois todo aquele que escolhe o pecado è porque não tem Deus.

    Pois continua a ser enganada por causa da mentira do falso livre arbítrio.

    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 19 Jan 2013, 10:08

    CarlosB escreveu:
    Pois continua a ser enganada por causa da mentira do falso livre arbítrio.

    A Paz de Deus, CarlosB

    Você diz que "eu estou enganada por causa da mentira do falso livre arbítrio" - eu - porém, NÃO DIGO que você está enganado - pois, num fórum, não convém alguém se colocar como "o portador da verdade" - mas sim - estar participando para ler a opinião, o entendimento, dialogar. Essa é a palavra certa: "dialogar".

    Sim! Podemos dialogar - se você quiser - ninguém se portando como o dono da verdade - pois a VERDADE dará frutos em seu devido tempo. Resta-nos apenas semear. Eu semeio o meu entendimento e você semeia o seu entendimento. Nada mais, nada menos. Smile Não há necessidade de rotular o outro como "enganado", tal como fez em sua resposta. Pode ser Question

    Madalena
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 19 Jan 2013, 11:10

    Sargento...

    Eu usei passagens e expliquei as suas como procuro sempre fazer... você saltou para novas como tem feito e ignorou a lógica do que lhe disse como tem feito!

    Sabe o que significa "PASSOU DA MORTE PARA A VIDA"?
    Porque acha que João dizia "já vencestes"? Positivismo??

    Se o filho dependesse da sua fidelidade e virtude para guardar a fé estaria bem confinado.... que belo pai seria esse... "está aqui a salvação filhinhos, se alguém não a conseguir manter vai arder eternamente"... e vá lá que o seu amor é muito superior ao do homem! Isso não é um pai mas um mercenário!

    Aquele que é infiel, é porque Deus não lhe deu fidelidade... pois nunca foi seu filho!

    Sargento, eu apenas repliquei seus argumetos usando outras passagens bíblicas! Apenas isso!!!

    O Espírito Santo Sargento nos ensina, essa foi a promessa do Senhor Jesus, não nos deixaria órfãos...
    Ele (O PAI) está entre nós, nos ensinando, nos admoestando, exortando, doutrinando onde devemos pisar para não cairmos no laço do inimigo!
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

    Então não me venha com essa ladainha de dizer: que pai é esse que blábláblá...

    Porque s fosse assim como você diz, não haveria logo a nessecidade do Espítiyo Santo ser enviado para nos exortar, ensinar, doutrinar, no caminho do Senhor.


    Desde quando o homem cair da fé mostra livre-arbítrio?
    Se o homem cai da fé, é porque Deus assim o fez para lhe ensinar! Porque ainda que o justo peque estará sob a vontade de Deus!... na verdade também o impio, mas um está sob ira enquanto que outro sob o amor!


    I Pedro 4:2
    Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.


    E qual é a VONTADE de DEUS???

    Apóstolo Paulo responde:

    I Tessalonicensses 4:
    3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
    4 Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
    5 Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.


    Apóstolo Paulo te desmente sargento:

    A "VONTADE de DEUS" é a nossa "SANTIFICAÇÃO", e não o cair da fé, como você mesmo disse!!!



    Ahhh amigo... não... não sabe!
    A fé não está ali... está no coração do eleito porque Deus a pôs lá! Sem ela em mim nem sequer eu poderia desejá-la, é ela que me mostra onde está Deus para que eu O possa desejar sequer...
    Você pensa que a fé é algo que está ali, quem quer vá buscá-la... e na verdade é esse o desafio de Cristo, o problema é que ninguém a quer sem já a ter!... porque o homem sem fé é natural, e o homem natural é contrário a Deus de natureza!

    Isso que você descreve sob o nome de graça é a lei... essa estava lá, bastava lhe obedecer voluntariamente!
    E é isso que o coração do homem deseja!


    Poxa sargento, quando eu fiz referência que "a fé esta ali", eu não quis dizer na esquina, ou no mercado.
    Vejo que você é bem apegado nas letras! Terei mais cuidado ao escrever para alguém tão entendido como você...

    O Eleito que está com a FÉ em seu coração, e pratica as obras que vou citar àbaixo, desvia a FÉ do seu coração, ainda que seja eleito;
    Vou citar alguns exemplos. Veja:

    Paulo exortando como deve ser o modo de viver de uma viúva Cristã (eleita):

    I Timóteo 5:
    5 Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em rogos e oraçöes;
    6 Mas a que vive em deleites, vivendo está morta.
    7 Manda, pois, estas coisas, para que elas sejam irrepreensíveis.


    Vivendo está morta!!!
    Paulo se refere a "irmãs" (Eleitas) viúvas que vivem em deleites...

    Vamos à outra cituação onde dependendo das suas "OBRAS", a fé já era do seu coração:

    I Timóteo 5:
    8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.


    Se um Pai ou uma Mãe, ou um filho não tem cuidado dos da sua familia, NEGOU A FÉ, e é pior do que o infiel...
    Essa doutrina é para os "ELEITOS"...
    Novamente Paulo coloca a FÉ em check, dependendo da nossa conduta (obras)!


    Você não admite a prisão do pecado e não suporta o jugo de Cristo!

    Não entende que se tem fé, é porque Deus a faz existir em si, se não tem é porque Deus não a faz existir em si!

    Logo...
    Continua preso, cego e morto!


    Como assim: não admito a prisão do pecado? De onde você tirou essa idéia amigo?
    O julgo de Jesus Cristo é "SUAVE", como não poderia suportar algo tão suave?
    Mais você está transformando o julgo de Jesus em uma prisão, não diferenciando-o do modo operandi do inimigo!

    A fé é um "DOM" que Deus "DÁ" para os eleitos, é dado, é de graça, é gratuitamente...Deus não cobra nada de nós, Ele nos "DEU" para que tenhamos VIDA ETERNA...A fé agora está em nós; como você mesmo disse: está em nossos corações, logo a FÉ faz parte de nós agora, é nossa!!!

    Ele nos DEU , consegue entender isso Sargento???
    Não estamos aprisionados pela FÉ, Pelo contrário, estamos Livres pela Fé!
    Foi a FÉ que nos libertou, nos deu VIDA com Deus, e se queremos continuar nessa VIDA, devemos guardar a FÉ, lutar por ela, para que ninguém a tire de nós!


    Sim... procura buracos... e para si mesmo achou.

    Lúcifer não escolheu, os filhos de Deus não se perdem e as obras de Deus não falham amigo ... mais uma teoria evangélica... mas também ele foi criado mau desde o inicio!
    O que Deus faz com um objectivo cumpre esse objectivo... com Deus não existe imprevistos ou falhas ou descuidos!

    Soberania absoluta de Deus em que a decisão é minha... sinceramente....

    Não... não nos colocou em liberdade, colocou-nos sob o SEU jugo!
    E graças a Deus por isso pois de outro modo eu não teria paz mas o temor de ser rejeitado pelo meu pai de amor infinito!

    Cada vez impressiona-me mais Gerson!

    Você me acusa de algo que minha conciência está limpa diante de Deus.
    O Senhor a quem sirvo o sabe!!!

    Eu sempre ví contendas e discussões intermináveis de calvinistas e arminianistas, sobre estas questões. E um dia houve nessecidade de me aprofundar sobre estes assuntos, então dediquei à leitura, não somente à leitura, mais também em orações, e no Espírito, buscar de Deus o entendimento destas coisas, e hoje entendo que a VIDA seja ela terrena ou Eterna, são acompanhadas de liberdade.

    A vida terrena é acompanhada da liberdade terrena, e nessa liberdade os homens terrenos fazem suas escolhas nas coisas terrenas!
    A Vida eterna é acompanhada da liberdade eterna, e nessa liberdade os que são eternos fazem suas escolhas nas coisas eternas!

    Só uma coisa: A vida terrena não tem liberdade sobre a Vida Eterna, mais a Vida Eterna por ser Eterna, coloca em liberdade os que estão somente à vontade da vida terrena (temporã).

    Sargento, só mais uma coisa: As coisas de Deus e sua ciência nos impressiona mesmo...Eu também me senti asssim, quando Deus começou a me ensinar estás coisas!

    Deus abençoe
    Gerson Witezak
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 20 Jan 2013, 08:27

    O problema está em compreender a diferença entre PECAR e ser dominado pelo pecado.

    Quem é de DEUS, não vive pecando...

    MM, o objetivo da Carlos neste forum, está longe de ser o de levar o evangelho, mas unicamente identificar os que com ele comunga do mesmo pensamento, ou, segundo ele mesmo fala, identificar os já eleitos...


    Gérson, o problema da doutrina do carlos, é que eles não sabem o que fazer com os versos que contradizem o que eles acreditam. Na realidade eles prefiriam que estes versos não estivessem ali, aí nadariam de braçadas...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 20 Jan 2013, 13:17

    Eu uma vez me interessei e perguntei pra ele (CarlosB) sobre o selo divino ele não respondeu. Se percebe que o objetivo não seja mesmo compartilhar ideias.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Dom 20 Jan 2013, 13:35

    Vasuilvan escreveu:
    MM, o objetivo da Carlos neste forum, está longe de ser o de levar o evangelho, mas unicamente identificar os que com ele comunga do mesmo pensamento, ou, segundo ele mesmo fala, identificar os já eleitos...

    A Paz de Deus, Vasuilvan

    Veja: O CarlosB tem suas firmes convicções. Você também tem as suas firmes convicções. Assim somos todos, dotados do saber Smile

    Eu posto minhas firmes convicções no fórum com o seguinte pensamento: Eu semeio o meu entendimento e você (vocês) semeia (m) o(s) seu(s) entendimento(s). Nada mais, nada menos. Isso de se comportar, ou de se posicionar como "O Portador da verdade" - não edifica em nada...

    Resta a mim ou a você apenas semear, pois a VERDADE dará frutos em seu devido tempo. A Sabedoria de Deus é MAIOR que toda astúcia do adversário, que proclama um Evangelho cheio de enganos.
    Então, no que edifica rotular o outro de "enganado", ou disso e aquilo? Você também vive me rotulando, supondo que eu "deveria abandonar o que creio" - sendo que você também possui suas....FIRMES convicções.

    Não basta, em nome do bom senso e do bom andamento no Fórum, APENAS cada um postar segundo as firmes convicções que possuem?

    Madalena
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por CarlosB Seg 21 Jan 2013, 09:50

    Sendo assim està tudo certo? Deus concorda com todos em vez de serem todos concordarem com Deus?

    Não, Madalena, sò um de nós tem razão, porque nada podemos contra a verdade. Ou somos salvos Pela graça ou pelas obras, porque as duas são opostas.

    Romanos 11:6 se è pela graça, já não è pelas obras; doutra forma graça jà não è graça.

    Paulo as separa para bem longe uma da outra. È bom viver em paz com todos, mas se agradar os homens ainda não sou servo de Deus.

    Sobre o vasuilvan, continua errado, porque todo o que peca è escravo do pecado, e o eleito já não peça porque è santo, quem peca è a sua carne conforme expliquei acima.

    E João ainda vai mais longe para demonstrar que a tradução " não vive pecando" està errada dizendo: quem comete pecado è do diabo. verso 8

    Mas a certa è: não peca. Pois se o certo fosse: nâo vive pecando . logo sempre pecava e assim era escravo do pecado como diz João. 8:34; ou era do diabo como diz em 1 João 3:8

    Mas ele está preso às obras da lei que è como um vèu que cega, logo è normal que fale assim.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 21 Jan 2013, 10:45

    "Só um de nós temos razão, e tenho certeza que sou eu"... isso que você quer dizer, Carlos?

    Hum.

    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Seg 21 Jan 2013, 10:46

    Gleison.... o selo de Deus é o Espírito santo ...

    Vasuilvan.... não sei quantas vezes vc ficou sem resposta ..... e mesmo assim diz que NÓS ignorámos versos?
    Diga lá que verso nos foi proposto e que não tivessemos explicado A PORMENOR.

    Gerson.... estou ao celular, respondo depois quando estiver na frente de um computador porque o seu texto é grande.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Seg 21 Jan 2013, 10:49

    Gleison....

    Quem acha vc que tem a verdade.... você?
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por CarlosB Seg 21 Jan 2013, 11:03

    Gleison, como jà lhe disse, se não crê na Bíblia não há debate.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 21 Jan 2013, 11:07

    Sargento, quem está com a verdade é Jesus.
    Ninguém aqui é Jesus, muito menos você e os demais "Eleitos".
    Este fórum é justamente para discutirmos JUNTOS, COMPARTILHEMOS (sabe o significado de "juntos" e "compartilhar", pois bem...) sobre a verdade que JESUS tem. Não temos ele pessoalmente conversando aqui no fórum, mas creio que cada um do fórum tenha um pouco dele, do que ELE tem a dizer. Então, respeito tua posição superior aos demais foristas, mas também precisamos de respeito às nossas opiniões.
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por CarlosB Seg 21 Jan 2013, 11:10

    Quem não crê na Bíblia nem devia ter opinião. E quem tem Jesus tem toda verdade, e não um pedaço.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 21 Jan 2013, 11:15

    "Quem não crê na bíblia nem devia dar opinião".
    Hum. Ninguém aqui disse que não crê na bíblia, que eu saiba ninguém disse isso.
    "E quem tem Jesus tem toda verdade".
    Logo, você parece ser esse alguém que não crê na bíblia. Pois, para quê bíblia se, quem tem Jesus, já tem toda a verdade?
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por CarlosB Seg 21 Jan 2013, 11:21

    Em primeiro lugar disseste tu ao màrcio que a fonte da tua fè não è a Bíblia

    Em segundo lugar a verdade não è a Bíblia mas o entendimento dela, que è Cristo no eleito.

    1joão 2:20 vós tendes a unção do santo e sabeis tudo.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 21 Jan 2013, 11:35

    Eu disse que minha base de fé não é a bíblia. Pois bem, BASE DE FÉ. Eu não disse que não creio na bíblia, isso é invenção sua. A bíblia apenas não é a base de fé. Pois a palavra de deus é maior que um simples livro escrito por homens. A palavra de deus é a revelação da verdade de deus aos homens, independente desse livro.

    João estava falando com você ou com aqueles cristãos que viveram em época apóstolica e até mesmo ouviram a pregação de Jesus?
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por CarlosB Seg 21 Jan 2013, 11:48

    Isso para mim è não crer na biblia, è não crer em Deus, porque ela è a base de tudo.

    Você assim està crendo na sua revelação pròpria.

    Pois o entendimentoprocede da base e a base confirma o entendimento.

    Mas eu já conheço o seu entendimento, e por isso falo assim.

    Conteúdo patrocinado


    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 21 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:42