F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Roberto Costa
Arcolino
Benedito Bernal
DBOliveira
Norberto
Guilherme
10 participantes

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7491
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Tzaruch Qui 17 Mar 2016, 00:22

    .
    Olá Benedito.


    Benedito escreveu:É NOTÓRIO que Deus não esteja nem ai com o que o homem ENTENDE ser mentira ou ofensa a seu respeito ou às suas coisas...

    Notório é você dizer essas coisas acerca de DEUS e ao mesmo tempo dizer que é ignorante 
    em relação às coisas de DEUS.


    Benedito escreveu:É uma IDIOTICE imaginar Deus que tem PODER ILIMITADO (ou não ?) precisar da estupidez de suas criaturas para cuidar de si,

    E como se chama quando você imagina que sabe alguma coisa acerca de DEUS, 
    e depois no fim diz que afinal não sabe coisa NENHUMA ?


    Benedito escreveu:se ele PERMITIU o engano, a mentira, a bagunceira religiosa ou doutrinária,

    Você nos "SE" não está a falar nada daquilo que conheça,,, só está a fazer suposições
    e a 
    imaginar o que está além do seu conhecimento.

    Benedito escreveu:É PORQUE tais coisas NÃO TEM nada a ver consigo. Ou será que Deus é OMISSO ?

    Mas será que você já chegou à conclusão que nada sabe sobre DEUS ?????

    Ou ainda tem dúvidas que seja homem e que acerca das coisas de DEUS está na ignorância ?

    Benedito escreveu:Por outro lado, Deus nos deixando por nossa conta NESTE APRENDIZADO ETERNO

    (creio na reencarnação),

    Mas quem lhe disse que DEUS nos deixou por nossa conta ?

    É mesmo verdade Benedito,, você não sabe absolutamente nada acerca das coisas
    de DEUS
    ,, e por isso é que fala essas coisas sem nenhum nexo.


    Benedito escreveu:é compreensível esta PRESUNÇÃO humana sobre ele

    Então não faça essas presunções acerca de DEUS, porque não se compreende como é que
    você diz que o homem não sabe nada acerca das coisas de DEUS e depois você mesmo vem
    e tenta dizer coisas acerca de DEUS,, que na verdade você não sabe nada daquilo que diz.

    Benedito escreveu:levando inclusive a práticas violentas...

    Isso são outros assuntos,, que neste caso nem tem nada de relação com o tema do tópico.


    Benedito escreveu:Mas é só observar que se fosse mesmo da conta de Deus na mesma IMPORTÂNCIA que o homem dá, ele POR SI MESMO já teria resolvido !

    Observar ?,,,, o que você consegue observar acerca de DEUS ?,, diga lá......

    Benedito,, atente para to tema do tópico, tem a ver com salvação e adoração a JESUS.

    Que de fato não podem estar todos certos é do conhecimento geral, agora você não vai
    adiantar muito continuando a fazer essas afirmações acerca de DEUS.

    Pois diz sobre DEUS aquilo que você mesmo afirma que NENHUM homem sabe.


    Mas fique a saber,, DEUS de fato está a "fazer" algo, não está omisso como você pensa,
    e quando menos esperar você será surpreendido por tantas coisas que iam acontecendo
    mesmo na frente dos seus olhos e você não conseguiu ver.



    ----Sobre Deus e suas coisas, o homem "Benedito" está na ignorância !----

    .

    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2592
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 17 Mar 2016, 00:49


    @Tzaruch

    Ok ! Então, Deus É OMISSO ! Ele NÃO ZELA pelas tuas coisas e causas... toda esta bagunceira doutrinária e religiosa poderia muito bem ser resolvida por ele !

    Que outra explicação você tem para que Deus fique de braços cruzados vendo suas criaturas se estapeando em nome dele ? Que explicação você tem para que ele tenha deixado A MENTIRA perpetuar POR SÉCULOS ? Que Deus ONIPOTENTE é este que fica esperando QUE ADVINHEMOS o que ele disse ou não disse nos livros sagrados ?

    Cadê Deus ou Jesus por si mesmos ?

    Ou Deus está agindo como quem abandonou a casa ou está nos dizendo que estamos todos enganados a seu respeito !

    Você é um dos milhões que acreditam que Deus tenha realmente DITADO algum livro sagrado e por isto como todos estes vai ficar neste nhe-nhe-nhe-nhe... Tudo EM DEFESA dos livros sagrados !


    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Arcolino Qui 17 Mar 2016, 01:55

    Tzaruch escreveu:.
    Olá Arcolino.

    Arcolino escreveu:A adoração a JESUS é o fruto da Salvação de quem nele crer.

    E que "adoração" é essa ?


    Adoração a JESUS como sendo DEUS ?

    .





    Só se pode adorar a DEUS em DEUS, por DEUS, com DEUS.
    A adoração é atividade divina na criatura humana, mais que atividade humana em relação a DEUS, só se pode adorar a um SER, que tenha o dom, da absoluta adorabilidade, mais que esse dom somente é divisada por imanência no espírito da criatura humana, ainda assim pelo Espírito do seu Criador que é DEUS. Os verdadeiros adoradores adorarão ao PAI em espírito e em verdade. DEUS é Espírito, e importa que os que adoram o adorem em espírito e em verdade. "João 4: 24 "
    Somente o espírito das criaturas humana está em condições para essa atividade obviamente pelo Espírito de seu Criador (DEUS).

    A adoração implica conhecimento da verdade principalmente da forma imanente e também por aquisição de conhecimentos da verdade por leituras, o imanente vem diretamente do Espírito em nosso espírito por revelações, iluminações ou inspirações características Divina de se revelar as criaturas humana, essa forma de adorar a Deus está revelado nas escrituras divinamente inspirada. Em 2° Coríntios 4:6 Deus que disse que das trevas resplandecesse a luz é quem resplandeceu em nossos corações para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo. Temos porém essa glória no vaso de barro para que a glória seja somente dele. Hebreus 8:10 e 11 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por DEUS; E eles me serão por povo; E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. O Espírito testifica em nosso espírito que somos filhos de Deus. 1°Coríntios 2:10, 11, 12 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por DBOliveira Qui 17 Mar 2016, 15:41

    O tópico é uma pergunta sobre salvação, não sobre se Deus se importa com os humanos ou com doutrinas etc...Benedito Bernal e Tzaruch poderiam conversar em particular ou em outro tópico, não concordam amados?
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 17 Mar 2016, 23:24


    @DBOliveira

    O Evangelho é uma doutrina e salvação através de Jesus É, ou melhor, DEVERIA SER Deus IMPORTANDO-SE com os homens... MAS NÃO É o que se nota, pois, Deus não está nem ai se É ou NÃO ERRADO adorar a Jesus como se fosse Deus, aliás, PERMITIU por séculos a doutrina da trindade !

    Neste tópico serão apenas os homens e sua PRESUNÇÃO em achar que sabe A VERDADE sobre Deus a ser debatida... Quem PODE RESPONDER a pergunta deste tópico é aquele que já esteve entre nós em carne e osso, Jesus, mas NÃO ESTÁ NEM AI com esta questão !

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Tzaruch Sex 18 Mar 2016, 00:15

    .
    Resposta à Mensagem Nº32

    Olá Benedito.

    Benedito escreveu:Ok ! Então, Deus É OMISSO !

    Quem lhe disse que DEUS é omisso ?

    Você por acaso sabe alguma coisa sobre DEUS ?


    Benedito escreveu:Ele NÃO ZELA pelas tuas coisas e causas...

    Quem foi que lhe disse que DEUS não zela pelas NOSSAS coisas e causas ?

    Lá por você não conseguir ver o que DEUS faz por você não significa que ele não faça nada.


    Benedito escreveu:toda esta bagunceira doutrinária e religiosa poderia muito bem ser resolvida por ele !

    E você pode ter a certeza que será resolvida por DEUS... acontece é que você não

    está ao corrente das coisas de DEUS,, e então pensa que DEUS não faz nada.

    Benedito escreveu:Que outra explicação você tem para que Deus fique de braços cruzados vendo suas criaturas se estapeando em nome dele ?

    Como quer você que DEUS faça alguma coisa se você não quer ouvir o que ELE diz ?

    Nem você nem os homens querem ouvir as palavras de DEUS,, e depois ainda dizem que
    DEUS está de braços cruzados,, mas o problema está é nos ouvidos entupidos dos homens.


    Benedito escreveu:Que explicação você tem para que ele tenha deixado A MENTIRA perpetuar POR SÉCULOS ?

    Que ideia é essa de DEUS deixar ou não deixar ?

    A verdade está escrita, você e outros é que são os culpados se interpretarem mal,
    e assim transformarem a verdade em MENTIRA.

    Entretanto, assim nestes 2000 anos você teve a oportunidade de pensar por si mesmo,
    assim como todos, e se acreditam em mentiras é por falta de entendimento de cada um.


    Benedito escreveu:Que Deus ONIPOTENTE é este que fica esperando QUE ADVINHEMOS o que ele disse ou não disse nos livros sagrados ?

    Que nada Benedito,,, não é preciso adivinhar,, você deve sim ler e ouvir aquilo que DEUS
    tem escrito na sua Palavra,, com certeza já tem entendimento suficiente para somente 
    EXTRAIR o que é BOM desses livros sagrados, e sem necessidade de adivinhar coisas.


    Benedito escreveu:
    Cadê Deus ou Jesus por si mesmos ?

    Cadê os seus ouvidos para ouvir aquilo que DEUS falou e mandou JESUS ensinar ?



    Jesus respondeu, e disse-lhe: 
    Se alguém me ama, guardará a minha palavra,

    e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
    -João 14:23-


    Quer mesmo saber de DEUS ou de JESUS por si mesmos ?,, então comece por guardar aquilo
    que JESUS ensina, e você mesmo será "a morada" de DEUS e de JESUS.


    Benedito escreveu:Ou Deus está agindo como quem abandonou a casa ou está nos dizendo que estamos todos
    enganados a seu respeito !

    Ou ainda, neste caso é você quem está também enganado a respeito de DEUS, 

    e por isso sente-se abandonado sem ter sido abandonado, e está enganado sem ter reparado.

    Benedito escreveu:Você é um dos milhões que acreditam que Deus tenha realmente DITADO algum livro sagrado

    E você vai continuar a reclamar de DEUS sem saber nada acerca DELE ?


    Benedito escreveu:e por isto como todos estes vai ficar neste nhe-nhe-nhe-nhe...
    Tudo EM DEFESA dos livros sagrados !

    Tem bom remédio, caso esteja incomodado com os livros sagrados,
    saiba que ninguém lhe obriga a participar nos debates.

    Você está aqui de livre vontade, e sabe que os assuntos são sobre o que está escrito nesses
    livros sagrados, se não gosta não participe, e se participar não comece a desconversar.





    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 18 Mar 2016, 01:10


    @Tzaruch

    Justamente por sermos ignorantes acerca de Deus é que pessoas como você deveriam calçar chinelo da humildade e parar de acharem SABEREM A VERDADE, ninguém DETÉM A VERDADE...

    Esta questão de que Jesus DEVE ou NÃO DEVE ser adorado, se ele é ou não o Deus ou um deus, se a trindade É MENTIRA ou NÃO, todas estas questões só podem ser respondidas justamente por Jesus ou Deus ! Do contrário, cada IGNORANTE vai escolher SUA IGNORÂNCIA e ficarem neste debate inútil !

    Cadê Deus ou Jesus por si mesmos ? Se o maior INTERESSADO em ensinar está ausente, então, ou é OMISSO ou não ensinou nada e tudo não passa de ACHISMO humano !

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Tzaruch Sex 18 Mar 2016, 07:29

    .
    Olá Benedito.


    Benedito escreveu:Justamente por sermos ignorantes acerca de Deus

    Até ao momento você é quem mais fala de serem ignorantes acerca de DEUS, 
    e ao mesmo tempo é quem mais coisas tem falado acerca DELE......


    E ISTO TUDO SEM NADA SABER ACERCA DE DEUS.


    Benedito escreveu:é que pessoas como você deveriam calçar chinelo da humildade e parar de acharem

    SABEREM A VERDADE, ninguém DETÉM A VERDADE...

    E onde foi que você leu isso de o Tzaruch "achar" saber a verdade ?,,  é capaz de dizer ?

    Ainda não reparou que é você mesmo quem deve olhar para as coisas que diz, começar a ter
    humildade e parar de achar coisas acerca de DEUS que você não tem a mínima ideia ?

    Você passa o tempo todo a dizer que DEUS não faz, ou que não quer saber etc etc,,
    e na verdade você não sabe NADA DE NADA acerca de DEUS,, fala só por falar.


    Benedito escreveu:Esta questão de que Jesus DEVE ou NÃO DEVE ser adorado, se ele é ou não o Deus ou um deus,

    se a trindade É MENTIRA ou NÃO, todas estas questões só podem ser respondidas justamente por Jesus ou Deus !

    ENGANO SEU.................................

    Tudo já está escrito e tudo é para ser entendido, e para isso é que acontecem os debates,
    e quem tiver os melhores argumentos terá as melhores respostas.

    E você se está incomodado já sabe o que pode fazer,, que é ficar CALADO.


    Benedito escreveu:Do contrário, cada IGNORANTE vai escolher SUA IGNORÂNCIA

    E você está incomodado com a escolha dos outros é ?,,, ou está incomodado porque os
    outros podem escolher debater ?

    Qual é o incomodo de haver debates sobre o que está escrito ?


    Benedito escreveu:e ficarem neste debate inútil !

    Inútil é esses comentários que você faz.

    Já sabe como é,, ninguém lhe obriga a estar aqui a debater,,, se considera o assunto inútil
    você vai para outro link ou procura outros assuntos que pense terem utilidade.

    Quando este e outros tópicos foram criados de certeza que não foi com o intuito de agradar
    a você, e o fato de ter liberdade de participar não lhe dá o direito de chamar ao debate de inútil.

    Você está como falou para outro participante faz tempo, parece estar incomodado com
    os que os outros tem, e isso porque talvez também esteja a procurar o mesmo.

    Benedito escreveu:Cadê Deus ou Jesus por si mesmos ?

    ABRA OS OLHOS..................


    Benedito escreveu:Se o maior INTERESSADO em ensinar está ausente,

    E lá está você novamente a falar do que não sabe nem tem a menor ideia.....


    Você não sabe NADA acerca de DEUS,, por isso não venha dizer que ELE está ausente.

    Benedito escreveu:então, ou é OMISSO

    Ou então você continua a confirmar que não sabe NADA ACERCA DE DEUS, e vem falar essas
    coisas sem nenhum sentido a tentar adivinhar as coisas de DEUS.

    Benedito escreveu:ou não ensinou nada

    DEUS ensina sim,, mas para isso você precisa ouvir,, coisa que não acontece porque
    você não quer aceitar a Bíblia como aquilo que DEUS fala.

    Ou então, você
    faz como muitos outros, e ouve só aquilo que quer.


    Benedito escreveu:e tudo não passa de ACHISMO humano !

    Isso é exatamente aquilo que você está a fazer,,, a achar sem nada saber.


    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 18 Mar 2016, 08:07


    @Tzaruch

    Sobre Deus, eu, você, todos nós, ESTAMOS na ignorância ! A questão deste tópico a exemplos de outras tantas questões, somente Deus e Jesus podem responder...

    Nem o Espirito Santo parece interessado em revelar a verdade... Ou será que o Espirito Santo fala coisas diferentes para confundir ?

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Tzaruch Sex 18 Mar 2016, 08:47

    .
    Olá Benedito.

    Benedito escreveu:Sobre Deus, eu, você, todos nós, ESTAMOS na ignorância !

    Benedito, é hora de você começar a falar somente daquilo que sabe OK ?

    Se não sabe nada sobre DEUS assuma isso e fique sossegado,

    mas não tente incluir os outros na sua ignorância.


    Benedito escreveu:A questão deste tópico a exemplos de outras tantas questões, somente Deus e Jesus podem responder...

    Repetindo....


    As respostas já estão escritas, e só é preciso entendimento, e caso se sinta incomodado
    com o decorrer do debate,, já sabe que ninguém obriga você a ler ou a participar.


    Benedito escreveu:Nem o Espirito Santo parece interessado em revelar a verdade...

    A verdade já está revelada, e lembre que das coisas de DEUS você não sabe NADA.

    O Espírito Santo pode estar na sua frente, pode até estar a falar para você, mas os seus olhos
    não o vão conseguir discernir, porque lhe falta ENTENDIMENTO sobre as coisas de DEUS.


    Benedito escreveu:Ou será que o Espirito Santo fala coisas diferentes para confundir ?

    Você é que está confundido,,, a Palavra de DEUS está escrita, e os assuntos já estão lá revelados,
    são os homens como você é que fazem interpretações erradas e ensinam a outros.


    .
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por DBOliveira Sex 18 Mar 2016, 08:54

    Benedito Bernal disse: MAS NÃO É o que se nota, pois, Deus não está nem ai se É ou NÃO ERRADO adorar a Jesus como se fosse Deus, aliás, PERMITIU por séculos a doutrina da trindade !

    Respeito teu direito de ter essa opinião. Mas eu não concordo quando diz que Deus não está nem aí pra nós. Se vc quiser uma consideração porque Deus permite o sofrimento e PARECE NÃO SE IMPORTAR CONOSCO, lhe deixo o link abaixo que explica isso. Abraço

    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102005141
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Tzaruch Sex 18 Mar 2016, 09:07

    .

    Resposta à Mensagem Nº33

    Olá Arcolino.


    Arcolino escreveu:
    Arcolino escreveu:A adoração a JESUS é o fruto da Salvação de quem nele crer.

    Tzaruch-
    E que "adoração" é essa ?


    Adoração a JESUS como sendo DEUS ?

    Arcolino-
    Só se pode adorar a DEUS em DEUS, por DEUS, com DEUS.

    Falhou em responder à pergunta,, afinal é ou não é adorar JESUS como sendo DEUS ?


    Arcolino escreveu:A adoração é atividade divina na criatura humana,

    Pois pois, e JESUS é uma criatura humana até aos dias de hoje, e até hoje JESUS adora a DEUS.

    Arcolino escreveu:mais que atividade humana em relação a DEUS, só se pode adorar a um SER, que tenha o dom, da absoluta adorabilidade,

    O que você está a dizer Arcolino ?

    Como fica afinal ?,, é adorar a JESUS como sendo DEUS ?

    Arcolino escreveu:mais que esse dom somente é divisada por imanência no espírito da criatura humana,
    ainda assim pelo Espírito do seu Criador que é DEUS.

    Então e como você vai responder ?

    JESUS é criatura humana, o princípio da criação de DEUS,, 
    será que vai adorar a JESUS como se fosse DEUS ?


    Arcolino escreveu:Os verdadeiros adoradores adorarão ao PAI em espírito e em verdade.
    DEUS é Espírito, e importa que os que adoram o adorem em espírito e em verdade. "João 4: 24 "

    Somente o espírito das criaturas humana está em condições para essa atividade obviamente pelo Espírito de seu Criador (DEUS).

    E esse espírito das criaturas humanas adoram a outra criatura humana como sendo o CRIADOR ?

    Arcolino escreveu:A adoração implica conhecimento da verdade principalmente da forma imanente

    E qual é essa verdade afinal ?,, será que é adorar a JESUS como sendo DEUS ?

    Arcolino escreveu:e também por aquisição de conhecimentos da verdade por leituras,

    Então vá ler as verdades que JESUS falou, e você vai constatar que JESUS tem um DEUS,
    que por sinal é também o nosso DEUS.

    Por isso você não pode adorar o HOMEM JESUS como se fosse DEUS, porque isso não é verdade.

    Arcolino escreveu:o imanente vem diretamente do Espírito em nosso espírito por revelações,

    Deixe de invenções Arcolino, todos aqueles que querem dizer o que não está escrito na Bíblia
    vem com essa história das revelações,, como se isso fosse alguma verdade.

    Nenhuma revelação pode contrariar as escrituras, entretanto insistem em fazer isso.

    Arcolino escreveu:iluminações ou inspirações características Divina de se revelar as criaturas humana,

    Se quer ser BEM ILUMINADO comece por ouvir aquilo que JESUS diz, com certeza será boa inspiração.

    Arcolino escreveu:essa forma de adorar a Deus está revelado nas escrituras divinamente inspirada.

    Mas qual adoração afinal ?.... adorar a JESUS como se fosse DEUS ?

    Arcolino escreveu:Em 2° Coríntios 4:6 Deus que disse que das trevas resplandecesse a luz é quem resplandeceu em nossos
    corações para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo.
    Temos porém essa glória no vaso de barro para que a glória seja somente dele. Hebreus 8:10 e 11
    Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor;
    Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por DEUS;
    E eles me serão por povo; E não ensinará cada um a seu próximo,
    Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor;
    Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

    E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança
    e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

    -Hebreus 12:24-

    Faça atenção, JESUS é o MEDIADOR da nova aliança entre DEUS e os homens,
    mas JESUS não é DEUS para que seja adorado como tal.

    Arcolino escreveu:O Espírito testifica em nosso espírito que somos filhos de Deus. 1°Coríntios 2:10, 11, 12 Mas Deus no-las revelou
    pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens
    sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus,
    senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus,
    para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

    Citou uns quantos versículos, mas em toda a resposta não conseguiu responder diretamente à pergunta.


    __Citação Tzaruch-
    E que "adoração" é essa ?


    Adoração a JESUS como sendo DEUS ?

    .
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Arcolino Sex 18 Mar 2016, 10:06

    Olá Tzaruch

    Creio que respondi sobre adoração, quando dei a premissa de que só se pode adorar a Deus, por:DEUS, com DEUS e em DEUS.
    A adoração é projeto de DEUS e não das criaturas, nenhuma criatura humana pode adorar a DEUS por si mesma, sendo projeto de DEUS somente se pode adorar a DEUS pelos critérios dele, sem contar que a característica da adoração projetada para as criaturas humana é imanente pelo seu espírito, ou seja no homem interior segundo as escrituras divinamente inspirada, quando as criaturas humana tentam adorar a DEUS pelos seus próprios critérios. invariavelmente caem em idolatria.

    É preciso conhecer JESUS, enquanto SER, que é CAUSA incausada, ou seja como PRINCÍPIO, e não como aquele que se manifestou na carne e sangue na Palestina entre o povo Judeu. Já que segundo as escrituras divinamente inspirada diz que não o conhecemos mais na carne. 2ªCoríntios 5:16 (Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne,e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, com tudo agora já não o conhecemos deste modo.)

    A adoração tem como seu ápice, o conhecimento de DEUS. O conhecimento de DEUS, não é o mesmo que conhecimento sobre DEUS, que é a "Teologia" entendida como a lógica sobre os conhecimentos de DEUS a racionalidade humana. O conhecimento de DEUS é conhecê-lo em si mesmo pelo seu espírito, e não derivada da reflexão teológica, já que não é revelação nem iluminação e nem inspiração, mais racionalidade dos conhecimentos sobreDEUS.

    Adorar a DEUS exigirá a mediação na magnitude do Senhor Jesus que é a mediação ininterrupta, inalterável, imutável, invariável. Se é no seu nome porque não fora dado nenhum outro nome nem nos céus e nem na terra e nem embaixo, mais é também necessariamente por ELE, a continuidade da mediação por ele refere-se a sua Palavra, se as minhas palavras estiverem em vós, e finalmente Nele, portanto não basta as palavras dele estar em nós, já que as suas palavras não poderão serem utilizadas como mantra é preciso portanto estarmos nele que é estarmos no seu bom Espírito Santo.

    Adoração é muito mais atividade divina em nós do que atividade humana em relação ao divino, já que as atividade humana em relação ao divino se restringe mais na invocação, na busca, empenhando-se em achá-lo, ao achá-lo, invariavelmente manifesta nos que buscam, os predicado de adorador que são: admiração, veneração, espanto como maravilhamento, prosternação etc, essas práticas chamamos de adoração, mais na verdade deriva dum resultado do SER adorável achado e reconhecido e seu ápice é quando o SER adorável lhes comunica testificando em nosso espírito coisa grandes e firmes que ainda não sabíamos, existem muitas diferença em conhecer DEUS de saber sobre ele, com certeza os critérios estabelecido por ele é o da: revelação, iluminação e inspiração. E não de mera cognição das leituras teológicas.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 18 Mar 2016, 10:40


    @Tzaruch


    Você é que está confundido,,, a Palavra de DEUS está escrita, e os assuntos já estão lá revelados,
    são os homens como você é que fazem interpretações erradas e ensinam a outros.


    Foram homens como EU, como VOCÊ, que ESCREVERAM os livros sagrados, INSPIRAÇÃO não é Deus DITANDO ao pé do ouvido ! Prova de que da BOCA DE DEUS não saiu UM TIL SEQUER é a existência de QUATRO EVANGELHOS, fora outros que foram considerados apócrifos ! Se Deus houvesse mesmo DITADO, existiria apenas UM EVANGELHO !

    A mentira da trindade foi IDEALIZADA pela mesma religião que canonizou os livros da biblia. Como podemos confiar que não nos enganaram também com tais livros canonizados ?

    Jesus com as próprias mãos não escreveu uma linha sequer, não mandou que escrevessem nada, foram escrever sobre ele 40 ou 70 anos depois do ocorrido, escreveram conforme ouviram.
    Não foi escrito somente 4 evangelhos o que deixa claro que da boca de Deus REALMENTE não saiu nada, então, cadê A PROVA de que tudo que foi escrito foi exatamente como aconteceu ?

    Cadê Deus, Jesus, Espirito Santo, por si mesmos ? Está mais que provado que diante desta bagunceira religiosa e doutrinária, dizer que o Espirito Santo interpreta para nós ou nos convence, É UMA FALÁCIA !


    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 18 Mar 2016, 10:54


    @Arcolino

    Mas eu não concordo quando diz que Deus não está nem aí pra nós. Se vc quiser uma consideração porque Deus permite o sofrimento e PARECE NÃO SE IMPORTAR CONOSCO

    Não falei sobre o sofrimento humano ! Eu venho dizendo que, diante desta bagunceira religiosa e doutrinária, diante desta questão se Jesus deve ou não ser adorado, se Jesus é Deus ou um deus... Deus PARECE estar OMISSO, ele mesmo não está zelando por suas coisas e causas !

    É ridiculo ficar defendendo a idéia de que Deus sendo ONIPOTENTE venha precisar da estupidez de suas criaturas para defende-lo !
    Ora, se Deus não é OMISSO, então, só pode estar nos dizendo que estamos todos enganados a seu respeito !

    Jesus já esteve entre nós em carne e osso, deveria aparecer AGORA para acabar com esta bagunceira e colocar todos os pingos nos I's ! Do contrário, é isto... homens na sua presunção debatendo e até se estapeando por acharem que SABEM A VERDADE !

    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Arcolino Sáb 26 Mar 2016, 05:52

    Olá Benedito!

    Vejo na sua fala apenas racionalização de pensamentos humanos afincado com a fé das próprias razões.
    A fé é salto para o Sagrado, e nunca salto para razão.
    O âmbito da fé é o Sagrado que prescinde da razão, a fé é arracional, no sentido que ultrapassa a razão, ou supranatural se quiser. Por essa razão, ninguém poderá conceder-lhe razões que lhes satisfaça sua razão operante.
    Sendo a adoração âmbito da fé, essa não existe em função do racionalismo, na esteira do controle racional. Confesso não tenho respostas racionais para o que é espiritual no seu significado estrito.
    Por isso, esse âmbito é mais "teosófico" no seu sentido estrito, de experiência na própria existência com o Divino, do que teológico que é a lógica humana a despeito das coisas de Deus.

    Porém sei um pouco mais do que é o ser humano, que é uma criatura corpórea que tem uma alma que por sua vez tem espírito isso é revelação bíblica da alma essa é composta de:consciência, cognitivo, e livre arbítrio constitutivo dado para orientá-lo para a suma Felicidade, DEUS.

    Adorar a DEUS nenhuma criatura humana poderá adorar por si mesma, pois adoração é projeto de DEUS, de forma só podendo-se adorar somente por ele com ele e nele.
    A providência para isso foi JESUS que antes de encarnar-se era o VERBO, ou LOGOS que é Pensamento ou IDEIA.
    Pois é, adorar é ouvir DEUS no próprio espírito testemunhando seus pensamentos e ideias na forma da verdade. Verdade expressadas na forma de pensamento em seus significados laborioso da vida.
    Temos como iniciação as escrituras divinamente inspiradas que não pretende que fiquemos efetivamente numa relação uterina mais quer que uma vez gerado uma nova vida essa vida terá quer nascer ainda que seja com dores duma parturiente multiplicada sete vezes a sua dor.

    E como nascido de novo não teremos ligação mais uterina mas como leite teremos que continuarmos a nutrir-nos dela para crescermos, e crescidos teremos que termos uma alimentação mais sólida, e nas escrituras divinamente inspirada nos confere fé par agirmos pela fé em cuja magnitude da cruz de Cristo, possamos a ouvirmos a vóz do Santo Espírito, em nosso espírito aí está o ápice da adoração ouvir por nós mesmos a vós do Bom Pastor coisas grandes e firmes que ainda não sabemos, não saberemos coisas de nossos caprichos especulativos mais sim aquilo que Cristo queira revelar e nos iluminar ou inspirar-nos conforme estabelecidos pelos critérios de Deus.

    A adoração é conhecer Deus pelo seu espírito em diálogo com o Espírito Santo.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 26 Mar 2016, 11:47

    Saudações Cristãs :

    Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Seria uma heresia dizer que sim.

    Milhares e milhares de pessoas ao longo de dois mil anos estariam perdidas porque adoraram e adoram ao rei dos Reis, Senhor dos Senhores, aquele que é digo de toda adoração.  "Inclusive eu." Como disse em outro tópico semelhante, apenas meia dúzia de pessoas que resolveram recentemente ignorar a adoração ao Senhor Jesus seriam salvas.
    Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. 2 Pedro 1:17
    Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. João 5:23
    E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13

    Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
    E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
    E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. Apocalipse 5 : 12-14

    Adorar em Grego é a palavra prosekunhsan, reparem que tanto para DEUS como para JESUS é usada a mesma palavra!, então porque muitos afirmam que a tradução correta para Jesus seria “prestar homenagem” ?
    Vejam e comparem os textos Bíblicos do Grego para a sua tradução correta.
    Mateus 2:11 kai elyontev eiv thn oikian euron to paidion meta mariav thv mhtrov autou kai pesontev prosekunhsan autw kai anoixantev touv yhsaurouv autwn proshnegkan autw dwra cruson kai libanon kai smurnan
    Mateus 2:11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mäe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
    Mateus 14:33 oi de en tw ploiw elyontev prosekunhsan autw legontev alhywv yeou uiov ei
    Mateus 14:33 Entäo aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
    Mateus 28:9 wv de eporeuonto apaggeilai toiv mayhtaiv autou kai idou o ihsouv aphnthsen autaiv legwn cairete ai de proselyousai ekrathsan autou touv podav kai prosekunhsan autw
    Mateus 28:9 E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
    Mateus 28:17 kai idontev auton prosekunhsan autw oi de edistasan
    Mateus 28:17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
    Joao 4:20 oi paterev hmwn en toutw tw orei prosekunhsan kai umeiv legete oti en ierosolumoiv estin o topov opou dei proskunein
    Joao 4:20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
    Apocalipse 5:14 kai ta tessara zwa elegon amhn kai oi eikositessarev presbuteroi epesan kai prosekunhsan zwnti eiv touv aiwnav twn aiwnwn
    Apocalipse 5:14 E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciäos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.
    Apocalipse 7:11 kai pantev oi aggeloi esthkesan kuklw tou yronou kai twn presbuterwn kai twn tessarwn zwwn kai epeson enwpion tou yronou epi proswpon autwn kai prosekunhsan tw yew
    Apocalipse 7:11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciäos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
    Apocalipse 11:16 kai oi eikosi kai tessarev presbuteroi oi enwpion tou yeou kayhmenoi epi touv yronouv autwn epesan epi ta proswpa autwn kai prosekunhsan tw yew
    Apocalipse 11:16 E os vinte e quatro anciäos, que estäo assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
    Apocalipse 13:4 kai prosekunhsan ton drakonta ov edwken exousian tw yhriw kai prosekunhsan to yhrion legontev tiv omoiov tw yhriw tiv dunatai polemhsai met autou
    Apocalipse 13:4 E adoraram o dragäo que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
    Apocalipse 19:4 kai epesan oi presbuteroi oi eikosi kai tessarev kai ta tessara zwa kai prosekunhsan tw yew tw kayhmenw epi tou yronou legontev amhn allhlouia
    Apocalipse 19:4 E os vinte e quatro anciäos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
    Apocalipse 20:4 kai eidon yronouv kai ekayisan ep autouv kai krima edoyh autoiv kai tav qucav twn pepelekismenwn dia thn marturian ihsou kai dia ton logon tou yeou kai oitinev ou prosekunhsan tw yhriw oute thn eikona autou kai ouk elabon to caragma epi to metwpon autwn kai epi thn ceira autwn kai ezhsan kai ebasileusan meta cristou ta cilia eth
    Apocalipse 20:4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que näo adoraram a besta, nem a sua imagem, e näo receberam o sinal em suas testas nem em suas mäos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

    Fonte : Ministério Apologético.

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

    Conteúdo patrocinado


    Perderei minha salvação se adorar a Cristo? - Página 3 Empty Re: Perderei minha salvação se adorar a Cristo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:14