F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Guilherme
Jefté
Gleison Elias
Ernesto
Norberto
9 participantes

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Ernesto Dom 06 Mar 2016, 18:05

    Gleison diz;

    Então para você, Jesus é caminho LITERAL? Você caminha em cima de Cristo, pisa no meu Senhor?

    Então para você, Jesus e Deus fazem moradas LITERALMENTE em nós? 


    Ernesto responde;
     
    Meu caro Gleison; eu achei este teu post sem pé nem cabeça, por isso eu procurarei responder  nos mínimos detalhes este teu post.
    Quem foi que falou de Jesus vem fazer morada literalmente em nós? Eu não vou além do que está escrito, Jesus disse que ele vem buscar os salvos e vai levá-los até a morada que Deus já nos preparou, João 14:3, Seja no céu dos céus (trono de Deus) ou no universo entre os outros planetas, eu não quero nem saber para onde ele vai me levar, o que eu sei que ele me prometeu que virá me buscar, e eu espero por ele..
     
    Gleison diz;

    Se "Casa do Meu Pai" é o TEMPLO, e isso é algo óbvio, essa expressão nunca foi usada por Jesus para se referir ao céu, é CLARO QUE A MENSAGEM FOI ILUSTRATIVA.
    Nós somos SACERDOTES, e todo SACERDOTE, tem sua MORADA no Templo de Deus.

     
    Ernesto responde;
     
    Procuras textos fora do contexto só para pretexto. Não se esqueça que todo o universo é a casa do Pai, e dentro deste universo ele tem um lugar que é chamado  de, céu dos céus, e dentro deste céu dos céus existe um templo, Não vá pensar que um humanoide tem acesso a este templo, ali só estarão os querubins e serafins servindo o nosso Deus,  As muitas moradas do Pai são os muitos planetas do universo que Deus estabeleceu pelo seu poder ;  e, Jesus disse que o Pai  já preparou uma morada para os salvos morar, que não é nada mais do que um planetoide que tem 12 mil estádios em quadrado, Apoc. 21; 16,   Por enquanto  deve estar girando na orbita celeste, até  depois da vinda de Jesus, e o respectivo arrebatamento dos santos, para só depois de algum tempo determinado, este planetoide descerá a esta terra, com todos os santos dentro dele, os santos que antes forem arrebatados na vinda de Jesus. Apoc.21: 2-3, ainda diz: E o mesmo Deus estará com eles. Jesus disse Onde eu estiver estejais vós  também.João 14;3,
     
    Gleison diz
    Embora eu tenha falado por meio de figuras, vem a hora em que não usarei mais esse tipo de linguagem, mas lhes falarei abertamente a respeito de meu Pai.
    João 16:25
    Se você não entende a linguagem de Cristo, mas leva na literalidade, está a se igualar aos fariseus a quem não foi dado entendimento e também levava tudo ao pé da letra.

     
    Ernesto responde:
     
    Eu lamento que nos dias de hoje ainda há cristãos que torcem a palavra de Deus. Responda-me,  por favor: O que a passagem de João 16:25, tem a ver com João 14:1-3? Leia o contexto das duas passagens  e verás que este assunto está completamente fora.
     
    Gleison diz;
     
    Se Cristo se apresentou como cordeiro e sumo sacerdote -- e isso é figura, óbvio, pois Cristo é HUMANO e não uma ovelha -- não é plausível pensar que nós, sendo sacerdotes, estamos perto dele?
    Não é sensato pensar que ele nos aproximou de Deus?
    Não é sensato pensar que na cruz o véu se rasgou, e temos acesso ao Pai, e estamos onde Jesus está?

    Porque que você então distorce tanto uma mensagem tão simples dessa, de João 14?

     
    Ernesto responde;
     
    Há certos argumentos que nem merecem resposta.
     
    Abraços   Ernesto

    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1084
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Betho Qui 14 Abr 2016, 15:00

    E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo, hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:42-43

    2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 2 Cor 12:2-4

    Seria por inferências?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Tzaruch Sex 15 Abr 2016, 01:39

    .
    Olá Betho.




    Você ao citar Lucas antes está a entender (perguntar) que Paulo em 2 Cor 12:2~4 se referia a esse caso ?

    Ou a sua pergunta sobre "inferências" tem outro sentido ?



    .
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Betho Sex 15 Abr 2016, 10:53

    Isto mesmo, a inferência poderia valer para o caso na sua opinião?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 16 Abr 2016, 01:12

    .
    Olá Betho.


    Betho escreveu:na sua opinião?
    ------
    Um pequeno detalhe,, o Tzaruch não opina nem tem opinião própria sobre aquilo que está escrito,
    o que se pode ler é o que se pode ler,, e é somente isso que deve prevalecer.------


    Quanto aos textos que você pergunta se tem relação... é claro que não......


    Em verdade que não convém gloriar-me; 
    mas passarei às visões e revelações do Senhor.

    -2 Coríntios 12:1-


    Paulo inicia o assunto já dizendo que vai passar às visões e revelações que ele 
    mesmo recebeu,, e não de outro alguém.


    Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu.
    E sei que o tal homem Foi arrebatado ao paraíso;
    e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar
    .
    -2 Coríntios 12:2~4-

    Paulo está claramente a falar dele mesmo,, ele foi o próprio que foi arrebatado ao paraíso.


    Agora veja como isso é facilmente identificável e ao mesmo tempo como nega claramente
    que tenha qualquer relação com o malfeitor para quem JESUS falou que estaria com ele no Paraíso.

    "
    e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar" que se saiba o malfeitor
    não ressuscitou no tempo de Paulo, nem falou daquilo que lá possa ter ouvido.

    Agora veja o que Paulo diz...

    E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações,
    foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás
    para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
    Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
    -2 Coríntios 12:7
    ~8-

    Paulo fala da excelência das revelações que teve no Paraíso,, e também o "espinho" para não se exaltar.

    E isso é a falar "sem falar é claro", das palavras inefáveis que ouviu,, as quais não repetiu,
    mas aparentemente estava a se exaltar.

    Que na realidade é um assunto que não aponta o malfeitor ao lado de JESUS na cruz.

    Repare que não é uma opinião, cruzar um assunto com o outro seria uma
    INFERÊNCIA FORÇADA, e claro que sem qualquer comprovativo ou justificação,
    porque a única "constante" presente nos dois assuntos é ir ao Paraíso,,
    do qual acerca do malfeitor ninguém sabe mais nada.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 16 Abr 2016, 02:12

    Bom dia

    É bom está de volta, mas com esse nome aceso está me forçando a usar óculos escuros a noite...

    Pelo que pode pesquisar em todo a bíblia o lugar que podemos chegar mais perto que possa corresponder a tema do tópico está em Filipenses 3:20-21 --> Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. 

    Agora a pergunta "onde está o céu" é um pouco complicado de responder em dias atuais, em virtude de como aquele povo tinha sobre a concepção do céu quando foi criada e escrita no Grande Livro.... 

    A pergunta hoje seria, onde é o centro do universo, na verdade, o universo não tem um centro, uma vez que, segundo os cientista, tudo está se afastando de qualquer outra coisa uma velocidade monstruosa. 

    Então, pensando no céu como o universo hoje temos certas dificuldades de entender certos versos quando se é utilizado a palavra céu. Exemplo: Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, ele foi para o céu. A Bíblia diz: " que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir Atos 1:11.

    Jesus ainda está em viagem para chegar ao seu destino?
     
    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 16 Abr 2016, 19:33

    .
    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Agora a pergunta "onde está o céu" é um pouco complicado de responder em dias atuais, em virtude de como

    aquele povo tinha sobre a concepção do céu quando foi criada e escrita no Grande Livro.... 

    Uma simples "concepção" do céu que nesse tempo era entendida e ainda o é na atualidade,
    é algo "lugar" exterior a terra,, ou seja outro lugar além do atual.


    Marcelo escreveu:
    A pergunta hoje seria, onde é o centro do universo, na verdade, o universo não tem um centro, uma vez que,
    segundo os cientista, tudo está se afastando de qualquer outra coisa uma velocidade monstruosa.

    Segundo os cientistas e a teoria do "big-bang" o centro do universo é exatamente esse
    ponto de onde tudo se está  a afastar a grande velocidade.

    Ou seja,, eles não apontam o afastamento em só uma direção "como se um leque", mas sim
    em todas as direções,,, então é nesse ponto (COISA) de onde tudo se afasta que seria o centro do universo.

    Isso segundo as teorias dos cientistas claro.


    Marcelo escreveu:Então, pensando no céu como o universo hoje temos certas dificuldades de entender
    certos versos quando se é utilizado a palavra céu.

    Céu é de forma simples entendido como além da terra, ou seja, exterior à mesma.


    Marcelo escreveu:Exemplo:
    Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, ele foi para o céu. A Bíblia diz: " que lhes disseram:
    "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu,
    voltará da mesma forma como o viram subir 
    Atos 1:11.

    Exatamente, elevado, saindo da terra, no sentido de ir para fora da mesma,
    e a justificação está no "voltará",, significando ausência.


    Marcelo escreveu:
    Jesus ainda está em viagem para chegar ao seu destino?

    De fato não,, pois Atos 1:11 fala de JESUS ser elevado ao céu e que voltará da mesma
    forma como foi,, o qual não fala de uma viagem por terminar. ou destino por alcançar.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 16 Abr 2016, 20:03

    Boa noite

    Tzaruch
    Marcelo escreveu:
    Jesus ainda está em viagem para chegar ao seu destino?
    De fato não,, pois Atos 1:11 fala de JESUS ser elevado ao céu e que voltará da mesma
    forma como foi,, o qual não fala de uma viagem por terminar. ou destino por alcançar.
    Como Não, se o livro diz que ele subiu ao céu....Então podemos presumir de duas uma, ou ele encontrou o seu destino ou ainda continua a flutuar , dependendo de onde seja a morada de seu Pai.

    Mas Jesus se eleva ao espaço com seu corpo físico, o mesmo que nasceu?

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 16 Abr 2016, 21:33

    .
    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu:Como Não, se o livro diz que ele subiu ao céu....Então podemos presumir de duas uma, ou ele 
    encontrou o seu destino ou ainda continua a flutuar , dependendo de onde seja a morada de seu Pai.

    Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado,
    foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

    -Marcos 16:19-

    Tá, e porque motivo dessas duas uma, você escolheu logo o que faz menos sentido
    segundo aquilo que está escrito ?

    Esse texto acaba com qualquer dependência ou interpretação.


    Marcelo escreveu:Mas Jesus se eleva ao espaço com seu corpo físico, o mesmo que nasceu?

    Claro, o mesmo corpo que nasceu, viveu até à cruz, morreu e foi ressuscitado,
    e também vive para sempre
    .

    Se não fosse o mesmo corpo lá se ia a ressurreição dentre os mortos,
    porque todos iriam dizer que isso é reencarnação, que até é o mesmo.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 16 Abr 2016, 22:15

    Boa noite

    Tzaruch
    Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. -Marcos 16:19-
    Podemos supor que os autores dos evangelhos acreditavam que a morada de seu pai deveria ser logo ali, bem pertinho no céu (espaço)
    Claro, o mesmo corpo que nasceu, viveu até à cruz, morreu e foi ressuscitado, e também vive para sempre.
    Subiu ao céu (espaço) sem o uso do traje espacial, sem o capacete e ele não morreu dnovo?.

    Apenas quero que entendam a  diferença da mentalidade dos autores daquela época quando escreveram os evangelhos, para os dias de hoje.....

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 16 Abr 2016, 22:58

    .
    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu:
    Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. -Marcos 16:19-

    Podemos supor que os autores dos evangelhos acreditavam que a morada de seu pai deveria ser logo ali,
    bem pertinho no céu (espaço)

    Os escritores colocaram como lhes foi transmitido ou testemunharam.

    E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem,
    que está em pé à mão direita de Deus.

    -Atos 7:56-

    Estêvão por exemplo falou que via os céus abertos, e que JESUS estava à direita de DEUS,
    que é como se fosse logo ali.


    Marcelo escreveu:
    Claro, o mesmo corpo que nasceu, viveu até à cruz, morreu e foi ressuscitado, e também vive para sempre.

    Subiu ao céu (espaço) sem o uso do traje espacial, sem o capacete e ele não morreu dnovo?.

    E o que vivo e fui morto,
    mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém.
    E tenho as chaves da morte e do inferno.

    -Apocalipse 1:18-

    Claro que JESUS não morreu de novo, quando DEUS o ressuscitou foi para todo o sempre.

    Entretanto, voltar dos mortos seria mais difícil do que não morrer,
    e no entanto JESUS ressuscitou dentre os mortos.

    Mas esqueça o capacete, naquele tempo nem existia motos.


    Marcelo escreveu:
    Apenas quero que entendam a  diferença da mentalidade dos autores daquela
    época quando escreveram os evangelhos, para os dias de hoje.....

    A mentalidade não mudou muito, é tudo uma questão de entendimento.


    Marcelo, repare que você está a pensar um pouco com base na ciência que hoje
    é do seu conhecimento, mas a "ciência" que leva a estes acontecimentos é muito
    mais complexa e desconhecida do homens do que você poderá imaginar.

    Em todo o caso todos esses "subir" ao céu é só até certo ponto,, depois deixam
    de ser vistos pelos que estão a olhar.



    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 19 Abr 2016, 02:54

    Claro que JESUS não morreu de novo, quando DEUS o ressuscitou foi para todo o sempre.
    Ele respirava?


    Almoedo

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Tzaruch Ter 19 Abr 2016, 10:15

    .
    Olá Marcelo.




    Está a perguntar se JESUS respirava depois de ressuscitar ?



    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 19 Abr 2016, 12:00

    Por favor se concentre no seguimento das questões.....
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Tzaruch Ter 19 Abr 2016, 16:29

    .

    Olá Marcelo.


    Por favor seja direto objetivo e detalhado nas perguntas que faz, 
    é uma forma de evitar mal entendidos
    .


    Marcelo escreveu:
    Tzaruch-
    Claro que JESUS não morreu de novo, quando DEUS o ressuscitou foi para todo o sempre.

    Marcelo-
    Ele respirava?

    Tzaruch-
    Está a perguntar se JESUS respirava depois de ressuscitar ?

    Aquilo que você citou só aponta JESUS vivo, e neste caso depois de ser ressuscitado,
    portanto a pergunta de esclarecimento é legitima e está no seguimento da questão.


    Assim, se for depois de ressuscitar como está na citação,, é lógico que JESUS respirava......




    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 19 Abr 2016, 18:11

    Boa noite

    A evolução da discussão

    Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, ele foi para o céu. (36)

    Como Não, se o livro diz que ele subiu ao céu....(38)

    Subiu ao céu (espaço) sem o uso do traje espacial, sem o capacete e ele não morreu dnovo?.(40)
    Tzaruch
    Claro que JESUS não morreu de novo, quando DEUS o ressuscitou foi para todo o sempre.
    Ele respirava? 42
    Tzaruch
    Está a perguntar se JESUS respirava depois de ressuscitar ? 43
    Claro, evidente, obvio, indiscutívelmente lógico que estamos falando depois de ressuscitar......

    Então dnovo e mais uma vez.......

    Ele, Jesus espirava quando ascendeu ao céu

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Tzaruch Ter 19 Abr 2016, 20:57

    .
    Olá Marcelo.




    Marcelo escreveu:Subiu ao céu (espaço) sem o uso do traje espacial, sem o capacete e ele não morreu dnovo?.(40)

    Já está a inventar,, onde está escrito "espaço" ????????????????????

    E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém.
    E tenho as chaves da morte e do inferno.

    -Apocalipse 1:18-

    E como pode ter morrido "de novo" se JESUS se apresenta a João vivo e para todo o SEMPRE ?



    Marcelo escreveu:Ele respirava? 42

    --Claro, evidente, obvio, indiscutívelmente lógico que ao estar vivo JESUS respirava.--


    Marcelo escreveu:Então dnovo e mais uma vez.......

    Ele, Jesus espirava quando ascendeu ao céu

    --Claro, evidente, obvio, indiscutívelmente lógico que ao subir ao céu JESUS respirava.--



    .

    Conteúdo patrocinado


    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 3 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:07