F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Guilherme
Jefté
Gleison Elias
Ernesto
Norberto
9 participantes

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 02 Mar 2016, 14:21

    --

    Meu caro Gleison. Será que não és tu que falas por falar? Se esta passagem de João 1-3 não se refere á segunda vinda de Cristo, então podes jogar a bíblia fora, então não existe segunda vinda, e não há esperança de uma vida futura. Eu aconselho que revejas esse seu conceito.para não viver enganado.

    Eu apresentei uma análise e você não. Só para constar.

    Não dependo de João 14:2 para ter esperança na vida futura ou crer que Cristo viria outra vez.

    Se existe inúmeros versos falando da vinda, porque eu vou distorcer -- como vocês fazem -- um texto como se fosse o único?
    O texto não fala de segunda vinda meu caro, basta uma análise simples do texto. Não isole o verso.
    Não é porque te foi ensinado assim que você é obrigado a crer assim... Abra um pouco a mente e ESTUDE João 14:2. Ler por ler qualquer um lê, mas examinar são para os mais nobres...

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Ernesto Qua 02 Mar 2016, 14:36

    Guilherme diz:

    2 Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. 

    Esta cidade esta nos céus, porém descerá a terra? Não tenho grande compreensão deste assunto, mas é estranho Jesus arrebatar o povo santo as nuvens para depois habitarmos a terra renovada? Creio não ter muito sentido, espero ir morar no céu, pois até este dia, estarei mais enojado desta terra presente!


    Ernesto responde;


    Olá! Tudo bem?


    Eu gostaria que nos apresentasses a tua interpretação sobre a segunda vinda de Cristo, e a continuidade da vida futura, porque não sei por onde começar o nosso diálogo sobre o futuro da humanidade.


    Abraços    Ernesto
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Norberto Qua 02 Mar 2016, 14:45

    .
    Guilherme, na M13, escreveu:Esta cidade esta nos céus, porém descerá a terra? Não tenho grande compreensão deste assunto, mas é estranho Jesus arrebatar o povo santo as nuvens para depois habitarmos a terra renovada? Creio não ter muito sentido, espero ir morar no céu, pois até este dia, estarei mais enojado desta terra presente!

    Se minha casa um dia receber uma reforma geral tendo a necessidade de desabitá-la para tal, gostaria de estar na casa da minha mãe, por exemplo, até que que reforma finalizasse.
    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 02 Mar 2016, 15:02

    --

    Jefté,

    Sua análise é correta, se considerar uma visão geral de quem não acredita no "sono da alma", mas para quem acredita e faz mesma análise que a sua, terá problemas no entendimento.

    Para examinar o apocalipse o leitor deve ter em mente que se trata de uma  profecia cheia de sinais. Enfim...

    O Apocalipse, como qualquer outro texto da bíblia, não pode ser pegado em pedaços e bora lá analisar um pedaço isoladamente.
    Ele usa de muitas figuras conhecidas pelos judeus: as antigas escrituras.

    Em Isaías 57:20 e 21, os ímpios são comparados a um "mar bravo" e sujo, exatamente o oposto do que se vê no Apocalipse 4. E o profeta inspirado complementa: Não há paz para eles.
    O mar bravo e sujo faz referência a impiedade e falta de paz, então oposto disso é a santidade com paz.
    O "mar de vidro como cristal" denota a santidade que sai a partir do trono de Deus e que devemos ter para nos aproximar a Deus.

    Já no capítulo 15, esse mar se apresenta misturado ao fogo. Fogo em diversas passagens das escrituras representam as provas de um crente.
    E o que nós vemos nesse capítulo é exatamente crentes que passaram por tribulações mantendo a santidade e paz, e dessa forma se aproximaram de Deus.
    Interessante notar a semelhança com a passagem do mar vermelho: Eles também passaram por tribulações e louvaram a Deus no fim da jornada.

    O Apocalipse é um livro de sinais, e não de encarar tudo literalmente... profecias raramente são literais...
    E devido as circunstâncias que esse livro foi escrito, o uso de figuras foi ainda mais usado.

    Mas para quem não acredita no sono da alma, mesma que cometa o erro de interpretar um sinal como algo literal e dentro de uma ordem cronológica exata, não há nenhum problema com o morar ou não no céu...
    Pois se você acredita que não exista descanso da alma, é bem óbvio que as almas não ficam aqui na Terra vagueando por aí.
    E não é a isso (destino da pessoa durante a morte) que quero abordar no tópico, mas sim a habitação apocalíptica, a partir da vinda de Cristo.
    Será mesmo que ele prometeu que viria e levaria para o céu, em vez do Reino vir até nós? A questão gera mais ou menos em torno disso.

    Deus te abençoe.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 02 Mar 2016, 15:33

    --

    Guilherme,

    João 14:02, que como eu já muito esclareci não se trata da vinda de Cristo, mas sim da garantia de termos um lugar no Templo espiritual de Deus, hoje, e sendo sacerdotes termos acesso ao Pai e estarmos sempre juntos ao Sumo, Jesus. Basta um estudo simples sem isolar o verso.

    Ok. Blz?

    Fora esse verso, não existe nenhum que você possa usar, mesmo que bem distorcido, para dizer que Cristo irá vir nos ares para nos levar pro céu.

    1 Tessalonicenses 4, por exemplo, só diz que seremos reunidos nos ares, com Jesus.
    Como também diz Marcos 13:27, veja:

    "E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
    E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu."

    Daí se indaga: Não vejo sentido.

    Primeiro, que não seremos arrebatados para o céu mas sim para o ar, a atmosfera.

    Segundo, que haverá uma capital na Nova Terra, que é a Jerusalém, cidade do céu que desceu.
    É lá que iremos nos reunir.
    Então o que faz mais sentido?
    Os anjos nos conduzirem a pé, kilometros e kilometros até a Cidade, ou sermos arrebatados no ar, e juntos todos sermos reunidos na Cidade?

    Em nenhuma parte diz que iremos ser conduzidos até o céu. Nenhuma.

    Iremos ser levados a força (arrebatados) nos ares para irmos até a capital do Reino.
    Bem simples. Vejo muito mais sentido nisso do que sentido em Jesus vir até aqui pra viajarmos anos-luz pra voltarmos pra lá.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Ernesto Qua 02 Mar 2016, 21:31

    Gleison Elias diz;
     

    João 14:02, que como eu já muito esclareci não se trata da vinda de Cristo, mas sim da garantia de termos um lugar no Templo espiritual de Deus, hoje, e sendo sacerdotes termos acesso ao Pai e estarmos sempre juntos ao Sumo, Jesus. Basta um estudo simples sem isolar o verso.
     
    Ernesto responde
     
    Desculpe de eu ser um penetra, mas, Eu te pergunto: Jesus vem de onde? E vai nos levar para onde? João 14;3, O teu comentário é bem confuso; Veja; tu dizes que a vinda de Cristo é um lugar no templo espiritual de Deus, ao mesmo tempo dizes que nós não iremos ao céu. Então, por favor, explique onde fica este templo espiritual  de Deus aqui na terra?
    Por favor, explique os versos do Apoc,7:9, Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma grande multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, diante  DO TRONO, E PERANTE O CORDEIRO. Trajando vestes brancas e com palmas nas mãos.
    Pergunto: Esta multidão diante do trono, este trono estava no céu ou na terra?
    Outra pergunta: Apoc.19:1, E depois destas coisas, ouvi NO CÉU de uma grande multidão; que dizia Aleluia! Salvação e gloria,  e honra e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus.
    Pergunto; esta multidão estava na terra ou no céu, se estavam no céu então diga quando eles subiram ao céu?
    Outra pergunta; Zac.14: 5, ultima parte diz: Então VIRÁ O Senhor meu Deus, e TODOS OS SANTOS CONTIGO, ó Senhor. Se os santos vem do céu com o Senhor, é mais que claro que antes já foram ao céu, do contrario não poderiam descer com o Senhor. Por favor, vamos destrinchar  bem essas passagens.
     
    Abraços   Ernesto

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 02 Mar 2016, 22:01

    --

    Ernesto,

    Jesus usou uma figura.

    "Casa do meu Pai" << essa expressão, é usada por Cristo em referência ao Templo, e não ao céu.

    Em simbolismo, Jesus estava na cruz tanto como sumo sacerdote como sacrifício.
    E a partir disso, todos somos sacerdotes espirituais de um templo espiritual, fazendo parte do corpo de Cristo, que também faz referência ao templo de Deus.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 02 Mar 2016, 22:04

    --

    Em Apocalipse 7 Jesus ainda não voltou.

    E se você acha que não está em ordem cronológica, já não preciso dar explicações.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 02 Mar 2016, 23:18

    Norberto escreveu:.
    Guilherme, na M13, escreveu:Esta cidade esta nos céus, porém descerá a terra? Não tenho grande compreensão deste assunto, mas é estranho Jesus arrebatar o povo santo as nuvens para depois habitarmos a terra renovada? Creio não ter muito sentido, espero ir morar no céu, pois até este dia, estarei mais enojado desta terra presente!

    Se minha casa um dia receber uma reforma geral tendo a necessidade de desabitá-la para tal, gostaria de estar na casa da minha mãe, por exemplo, até que que reforma finalizasse.
    .




    Creio assim como o Norberto...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Tzaruch Qua 02 Mar 2016, 23:54

    .

    Olá Vasuilvan.


    Que crença é essa afinal ?

    Vão todos para um lugar temporário até que a terra seja "reformada", e depois voltam todos
    para viver novamente nessa mesma terra ?

    Ou será que é algo diferente e vocês não se estão a explicar bem ?



    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 03 Mar 2016, 09:00

    ;;;;;


    Tá bem explicadinho por meio do exemplo que o Norberto criou...Não sei fazer melhor, mas vc, com certeza pode melhorar esse exemplo ou dar um novo exemplo de como a bíblia apresenta essa nova vida dos remidos...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Tzaruch Sex 04 Mar 2016, 04:56

    .
    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:Tá bem explicadinho por meio do exemplo que o Norberto criou...

    Acontece que exemplos não são provas nem justificações para crenças.

    E aquilo que o Norberto falou é apenas o que ele diz acreditar, e não algo que
    tenha sido apresentado os versículos a justificar tal crença.


    Portanto, não está nada explicadinho, você é que está a deixar se levar por
    exemplos sem provas,, alguém diz e logo você inclina para onde for empurrado,
    entretanto você é livre para acreditar no que quiser, não diga é que é bíblico. 

    Vasuilvan escreveu:Não sei fazer melhor,

    Não leve a mal,, nem você nem o Norberto.......

    Mas se você considera isso uma explicação bíblica e com fundamento,,
    com certeza está a ver mal,, porque neste tópico o Norberto não citou
    nenhum texto a mostrar porque acredita naquilo que falou e você concordou. 

    Você acredita assim porque faz parte da doutrina Adventista, agora o Norberto
    é que ainda não disse porque acredita assim.

    Vasuilvan escreveu:mas vc, com certeza pode melhorar esse exemplo

    Está de brincadeira Vasuilvan ?

    A crença é sua e do Norberto,, por isso vocês dois é que tem mesmo
    que melhorar os argumentos sobre essa crença que afirmam ter.

    E pode ter a certeza que alguns devem estar "curiosos" para conhecer os fundamentos
    para tal crença, que neste caso vocês dois tem a oportunidade de melhorar, isto só para
    não dizerem que antes de começar já tenha sido mostrado que tal não existe.

    Vasuilvan escreveu:ou dar um novo exemplo de como a bíblia apresenta essa nova vida dos remidos...

    Nada disso,,, a crença é sua e do Norberto,, portanto e tal como em outras crenças,
    se dizem acreditar devem defender com argumentos bíblicos aquilo que dizem, 
    e depois esperar as contra argumentações é claro.


    Fica só uns textos sem comentários, para que ambos reflitam no assunto.


    Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; 
    mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, 
    confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
    Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.  
    Hebreus 11:13~14

    E se, na verdade, 
    se lembrassem daquela de onde haviam saído
    teriam oportunidade de tornar.  
    Hebreus 11:15

    E dizia-lhes: 
    Vós sois de baixo, eu sou de cima; 
    vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.  
    João 8:23

    Respondeu Jesus: 
    O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, 
    pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; 
    mas agora o meu reino não é daqui.  
    João 18:36

    E vi um novo céu, e uma nova terra
    Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.  
    Apocalipse 21:1

    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Ernesto Sex 04 Mar 2016, 21:44

    =d7eebfa9dc26eebaa29032595b00a54a&cvf[1]=f0ef55a9b56aecb8567054faf5600d0a&eval=plus&p_vote=102881]+


    --Gleison diz

    Ernesto,

    Jesus usou uma figura.

    "Casa do meu Pai" << essa expressão, é usada por Cristo em referência ao Templo, e não ao céu.

    Em simbolismo, Jesus estava na cruz tanto como sumo sacerdote como sacrifício.
    E a partir disso, todos somos sacerdotes espirituais de um templo espiritual, fazendo parte do corpo de Cristo, que também faz referência ao templo de Deus.

    Ernesto responde

    Eu não sei onde vc. encontra uma figura neste verso, Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo que, para onde eu estiver estejais vós também;
    Veja o complemento desta promessa em Hebreus 11;16, Mas, agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus  não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, PORQUE JA LHES PREPAROU UMA CIDADE.. 
    O que dizes, esta cidade também é figurativa?

    Abraços   Ernesto;








    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 04 Mar 2016, 23:03

    --

    Então para você, Jesus é caminho LITERAL? Você caminha em cima de Cristo, pisa no meu Senhor?

    Então para você, Jesus e Deus fazem moradas LITERALMENTE em nós?

    Se "Casa do Meu Pai" é o TEMPLO, e isso é algo óbvio, essa expressão nunca foi usada por Jesus para se referir ao céu, é CLARO QUE A MENSAGEM FOI ILUSTRATIVA.

    Nós somos SACERDOTES, e todo SACERDOTE, tem sua MORADA no Templo de Deus.

    Não é algo ÓBVIO a se pensar?

    "Embora eu tenha falado por meio de figuras, vem a hora em que não usarei mais esse tipo de linguagem, mas lhes falarei abertamente a respeito de meu Pai.
    João 16:25

    Se você não entende a linguagem de Cristo, mas leva na literalidade, está a se igualar aos fariseus a quem não foi dado entendimento e também levava tudo ao pé da letra.

    Se Cristo se apresentou como cordeiro e sumo sacerdote -- e isso é figura, óbvio, pois Cristo é HUMANO e não uma ovelha -- não é plausível pensar que nós, sendo sacerdotes, estamos perto dele?
    Não é sensato pensar que ele nos aproximou de Deus?
    Não é sensato pensar que na cruz o véu se rasgou, e temos acesso ao Pai, e estamos onde Jesus está?

    Porque que você então distorce tanto uma mensagem tão simples dessa, de João 14?

    -----

    Hebreus 11 não fala que abandonaremos a Terra, mas sim que habitaremos um lugar celestial.
    E até na oração do Pai nosso é bem claro: VENHA o teu Reino.
    Então sim, habitaremos o reino celestial, o reino dos céus, o reino que não é desse mundo. Ele vem até nós, e não nós até ele.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Jefté Sáb 05 Mar 2016, 20:27

    Gleison escreveu:Então sim, habitaremos o reino celestial, o reino dos céus, o reino que não é desse mundo. Ele vem até nós, e não nós até ele.
    Na verdade, isso se cumprirá durante o milênio, a saber: o reino de Deus se nos vindo a nós pleno em toda a terra.
    Quanto a cidade celestial, ela é dos céus, jamais terrena ou se estabelece na terra.
    Toda a obra de Deus é eterna e perfeita, os céus e a terra passarão; mas não deixarão de existir, pois Deus criará novos céus terra
    E, para que Deus há de criar novos céus e também nova terra? Para ficarem vazios??
    Jamais!
    Conforme a palavra de Deus (e não a do homem), os céus são os céus do Senhor. E para sempre o serão, pois não há variação da palavra de Deus!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Ernesto Dom 06 Mar 2016, 18:05

    Gleison diz;

    Então para você, Jesus é caminho LITERAL? Você caminha em cima de Cristo, pisa no meu Senhor?

    Então para você, Jesus e Deus fazem moradas LITERALMENTE em nós? 


    Ernesto responde;
     
    Meu caro Gleison; eu achei este teu post sem pé nem cabeça, por isso eu procurarei responder  nos mínimos detalhes este teu post.
    Quem foi que falou de Jesus vem fazer morada literalmente em nós? Eu não vou além do que está escrito, Jesus disse que ele vem buscar os salvos e vai levá-los até a morada que Deus já nos preparou, João 14:3, Seja no céu dos céus (trono de Deus) ou no universo entre os outros planetas, eu não quero nem saber para onde ele vai me levar, o que eu sei que ele me prometeu que virá me buscar, e eu espero por ele..
     
    Gleison diz;

    Se "Casa do Meu Pai" é o TEMPLO, e isso é algo óbvio, essa expressão nunca foi usada por Jesus para se referir ao céu, é CLARO QUE A MENSAGEM FOI ILUSTRATIVA.
    Nós somos SACERDOTES, e todo SACERDOTE, tem sua MORADA no Templo de Deus.

     
    Ernesto responde;
     
    Procuras textos fora do contexto só para pretexto. Não se esqueça que todo o universo é a casa do Pai, e dentro deste universo ele tem um lugar que é chamado  de, céu dos céus, e dentro deste céu dos céus existe um templo, Não vá pensar que um humanoide tem acesso a este templo, ali só estarão os querubins e serafins servindo o nosso Deus,  As muitas moradas do Pai são os muitos planetas do universo que Deus estabeleceu pelo seu poder ;  e, Jesus disse que o Pai  já preparou uma morada para os salvos morar, que não é nada mais do que um planetoide que tem 12 mil estádios em quadrado, Apoc. 21; 16,   Por enquanto  deve estar girando na orbita celeste, até  depois da vinda de Jesus, e o respectivo arrebatamento dos santos, para só depois de algum tempo determinado, este planetoide descerá a esta terra, com todos os santos dentro dele, os santos que antes forem arrebatados na vinda de Jesus. Apoc.21: 2-3, ainda diz: E o mesmo Deus estará com eles. Jesus disse Onde eu estiver estejais vós  também.João 14;3,
     
    Gleison diz
    Embora eu tenha falado por meio de figuras, vem a hora em que não usarei mais esse tipo de linguagem, mas lhes falarei abertamente a respeito de meu Pai.
    João 16:25
    Se você não entende a linguagem de Cristo, mas leva na literalidade, está a se igualar aos fariseus a quem não foi dado entendimento e também levava tudo ao pé da letra.

     
    Ernesto responde:
     
    Eu lamento que nos dias de hoje ainda há cristãos que torcem a palavra de Deus. Responda-me,  por favor: O que a passagem de João 16:25, tem a ver com João 14:1-3? Leia o contexto das duas passagens  e verás que este assunto está completamente fora.
     
    Gleison diz;
     
    Se Cristo se apresentou como cordeiro e sumo sacerdote -- e isso é figura, óbvio, pois Cristo é HUMANO e não uma ovelha -- não é plausível pensar que nós, sendo sacerdotes, estamos perto dele?
    Não é sensato pensar que ele nos aproximou de Deus?
    Não é sensato pensar que na cruz o véu se rasgou, e temos acesso ao Pai, e estamos onde Jesus está?

    Porque que você então distorce tanto uma mensagem tão simples dessa, de João 14?

     
    Ernesto responde;
     
    Há certos argumentos que nem merecem resposta.
     
    Abraços   Ernesto
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Betho Qui 14 Abr 2016, 15:00

    E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo, hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:42-43

    2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 2 Cor 12:2-4

    Seria por inferências?

    Conteúdo patrocinado


    Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu? - Página 2 Empty Re: Onde na bíblia diz que habitaremos o Céu?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:15