F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Vasuilvan
Edison
Gerson Witezak
Gilcimar
Gleison Elias
Mazzo
Norberto
11 participantes

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?


    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 17
    Data de inscrição : 08/04/2016

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 6 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Kassios Qua 13 Abr 2016, 09:44

    Eu já disse
    Essa é fácil "Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?
    Da pra responder de olhos fechados.
    Quer vê? Seja um imitador de Cristo no dia do arrebatamento veremos quais são os santos que irão para o céu.


    Quero vê alguns de vocês replicar o que eu estou dizendo.

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 6 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Qua 13 Abr 2016, 13:11

    Betho,

    O quadro apresentado por Apoc. 22:2 relata uma condição onde a terra e os seres humanos estarão de volta à condição no Edem antes do pecado.

    A terra, os homens e mulheres serão de carne e osso mas dotados da incorruptibilidade, revestidos do corpo celestial de II Cor. 5:1, como eram no início.
    Essa incorruptibilidade, essa Vida Eterna que estava no homem, se desligou dele, de afastou dele, após sua queda, quando então o acesso à Árvore da Vida (Cristo) foi cortado (Ge. 3:22-24).

    Porem Deus nunca abandonou seus filhos definitiva e completamente. Ele manteve uma ligação através do sangue desde o Edem (Gen. 3:21). Um sangue provisório que apenas cobria o pecado. Esse sangue não eliminava o pecado porque a vida do sangue dos animais é incompatível com a vida do homem. São vidas de natureza diferentes. O sangue de animais não atingia a parte espiritual do homem, a sua consciência (Heb. 9:9), que era onde efetivamente o pecado tinha atingido e provocado a morte (separação eterna de Deus).

    Mas vindo Jesus Cristo, um homem, com sangue compatível com o nosso, com a Vida desse sangue compatível com a nossa, purificou as nossas consciências (nosso espírito/alma) e nos re-dotou de Vida Eterna, nos faltando apenas re-dotar o nosso corpo físico que ainda traz em si a morte, porque a terra ainda trás em si a morte.

    Há um processo de reconciliação entre Deus e o mundo que foi iniciado efetivamente através do  calvário. Deus mesmo tem providenciado essa reconciliação através do sangue Seu Filho Jesus, cuja vida agora pode substituir nossa vida pecaminosa nos transformando em nova criatura (II Cor. 5 capítulo completo).

    Isso acontecendo em nos, alcançamos um estágio acima do que esse apresentado pelo Kassios quando diz que Jesus virá buscar Seus imitadores.
    Os reais imitadores de Cristo passam por essa mudança de natureza. A Vida Eterna que saiu do sangue de Jesus no calvário substitui a nossa vida pecaminosa e então passamos a ser participantes da natureza Divina (II Pe 1:4, Ef. 2:3-6, Rom. 6:4).

    Estes salvos, à vista do mundo são imitadores de Cristo, mas diante de Deus e para a "consciência" de Deus, são "cristos" vivendo a mesma fé, no mesmo Espírito, que estava em Jesus.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 6 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Qua 13 Abr 2016, 13:18

    Ernesto finaliza

    A revelação me mostrou que devo seguir ao que se acha escrito,Jesus disse: ¨Está escrito¨ conforme a revelação divina aos profetas e apóstolos, e se aparece uma revelação contraria ao que se acha escrito, para mim seja anátema.

    Não está escrito que Moisés foi ressuscitado por um arcanjo.

    Sua fé inventou isso para justificar a presença do Moisés ali no monte com Jesus, Elias, Pedro, Tiago e João.
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 6 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Betho Qua 13 Abr 2016, 14:00

    Edison escreveu:Betho,

    O quadro apresentado por Apoc. 22:2 relata uma condição onde a terra e os seres humanos estarão de volta à condição no Edem antes do pecado.

    A terra, os homens e mulheres serão de carne e osso mas dotados da incorruptibilidade, revestidos do corpo celestial de II Cor. 5:1, como eram no início.
    Essa incorruptibilidade, essa Vida Eterna que estava no homem, se desligou dele, de afastou dele, após sua queda, quando então o acesso à Árvore da Vida (Cristo) foi cortado (Ge. 3:22-24).

    Porem Deus nunca abandonou seus filhos definitiva e completamente. Ele manteve uma ligação através do sangue desde o Edem (Gen. 3:21). Um sangue provisório que apenas cobria o pecado. Esse sangue não eliminava o pecado porque a vida do sangue dos animais é incompatível com a vida do homem. São vidas de natureza diferentes. O sangue de animais não atingia a parte espiritual do homem, a sua consciência (Heb. 9:9), que era onde efetivamente o pecado tinha atingido e provocado a morte (separação eterna de Deus).

    Mas vindo Jesus Cristo, um homem, com sangue compatível com o nosso, com a Vida desse sangue compatível com a nossa, purificou as nossas consciências (nosso espírito/alma) e nos re-dotou de Vida Eterna, nos faltando apenas re-dotar o nosso corpo físico que ainda traz em si a morte, porque a terra ainda trás em si a morte.

    Há um processo de reconciliação entre Deus e o mundo que foi iniciado efetivamente através do  calvário. Deus mesmo tem providenciado essa reconciliação através do sangue Seu Filho Jesus, cuja vida agora pode substituir nossa vida pecaminosa nos transformando em nova criatura (II Cor. 5 capítulo completo).

    Isso acontecendo em nos, alcançamos um estágio acima do que esse apresentado pelo Kassios quando diz que Jesus virá buscar Seus imitadores.
    Os reais imitadores de Cristo passam por essa mudança de natureza. A Vida Eterna que saiu do sangue de Jesus no calvário substitui a nossa vida pecaminosa e então passamos a ser participantes da natureza Divina (II Pe 1:4, Ef. 2:3-6, Rom. 6:4).

    Estes salvos, à vista do mundo são imitadores de Cristo, mas diante de Deus e para a "consciência" de Deus, são "cristos" vivendo a mesma fé, no mesmo Espírito, que estava em Jesus.

    Há muito tempo atrás, explanei que é a corruptibilidade do corpo por não ter acesso a árvore da vida no Éden e também neste fórum postei posts, porém, não tinha conseguindo trazer o mesmo ensinamento alcançado para Apocalipse 22:2, o colega fez com nobreza.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 6 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Tzaruch Qua 13 Abr 2016, 20:28

    .

    Resposta à Mensagem Nº76

    Olá Kassios.

    Kassios escreveu:
    Eu já disse
    Essa é fácil "Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Essa pergunta nem faz sentido,, porque dá a entender santos que não sejam salvos.

    Kassios escreveu:Da pra responder de olhos fechados.

    Você tem a certeza ?


    Kassios escreveu:
    Quer vê? Seja um imitador de Cristo no dia do arrebatamento veremos quais são os santos que irão para o céu.

    Vamos então ver......

    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
    porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

    -João 20:17-

    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá;
    e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus,
    a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

    -Apocalipse 3:12-

    Você sendo um imitador de CRISTO, confirma que o seu DEUS é o mesmo DEUS de JESUS CRISTO ?


    Ou será que você tem um DEUS diferente ?



    Kassios escreveu:Quero vê alguns de vocês replicar o que eu estou dizendo.

    Todos agora querem é ver quem é o seu DEUS......., para confirmar se é mesmo imitador de CRISTO.

    E também ver se você vai replicar a negar que JESUS CRISTO tem um DEUS.

    .
    avatar
    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São João do Paraíso Mg
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 08/04/2016

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 6 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Kassios Qui 14 Abr 2016, 12:50

    Tzaruch

    O meu DEUS é esse ai

    João 14:9
    9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

    É o mesmo de Mateus, Marcos, Lucas, João, Pedro, André , Paulo, Tiago e etc.
    E são todo imitadores de Cristo

    Pesquisa Bíblica - 14/04/2016

    Testamento(s): Antigo e Novo Testamentos
    Qualquer parte da palavra (?): Sim
    Pesquisa em: TODOS os LIVROS e CAPÍTULOS
    Palavras pesquisadas: imitadores, imitar, imitadores

    I Corintios 4:16
    Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.


    I Corintios 11:1
    Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.


    Efésios 5:1
    SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;


    Filipenses 3:17
    Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.


    I Tessalonicenses 1:6
    E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.


    I Tessalonicenses 2:14
    Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles,


    Hebreus 6:12
    Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

    I Corintios 11:1
    1 - Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
    Se Paulo foi um Santo Salvo por adorar á Cristo e Paulo foi convicto disso é o que eu faço
    Imitar a Cristo.



    E sei que a bíblia diz ter um só Deus eu sou um monoteista eu creio num só DEUS

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 6 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Tzaruch Sex 15 Abr 2016, 02:53

    .
    Olá Kassios.

    Até ao momento ainda não replicou a negar que JESUS CRISTO tem um DEUS,
    será que não viu ou sabe que não tem como negar ?


    Kassios escreveu:O meu DEUS é esse ai

    João 14:9
    9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe?
    Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

    Qual,, quem ????????????????????????????????????

    O texto que citou não responde à pergunta que é feita,, nem de longe......


    Kassios escreveu:É o mesmo de Mateus, Marcos, Lucas, João, Pedro, André , Paulo, Tiago e etc.

    Esses que você cita tem o mesmo DEUS de JESUS CRISTO,, agora você não confirmou NADA.

    Kassios escreveu:E são todo imitadores de Cristo

    Eles são imitadores de CRISTO, e por serem imitadores tem o mesmo DEUS que CRISTO tem.

    Mas então e você ?,,,, diga lá em palavras claras e diretas,,, quem é o seu DEUS ?




    Você sendo um imitador de CRISTO, confirma que o seu DEUS é o mesmo DEUS de JESUS CRISTO ?


    Ou será que você tem um DEUS diferente ?





    Kassios escreveu:E sei que a bíblia diz ter um só Deus eu sou um monoteista eu creio num só DEUS

    Tá,, esqueça os detalhes agora e responda lá,, quem é o seu DEUS ?



    Deixe de ser evasivo nas respostas,, seja direto e objetivo tal como são as perguntas.

    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 6 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Sex 15 Abr 2016, 09:09

     Edison em Qua 13 Abr 2016, 13:18
    =f7b233f286db6cb79319bcf9d62f9ebb&cvf[1]=d4ec6f84dd69723b69a2b7c50ec80c1c&eval=plus&p_vote=104160]+


    Ernesto finaliza

    A revelação me mostrou que devo seguir ao que se acha escrito,Jesus disse: ¨Está escrito¨ conforme a revelação divina aos profetas e apóstolos, e se aparece uma revelação contraria ao que se acha escrito, para mim seja anátema.


    Não está escrito que Moisés foi ressuscitado por um arcanjo.

    Sua fé inventou isso para justificar a presença do Moisés ali no monte com Jesus, Elias, Pedro, Tiago e João.

    Ernesto responde;

    Também não está escrito que o arcanjo NÃO ressuscitou a Moisés, se o irmão me mostrar, ou dizer o que foi feito com o corpo de Moisés, depois da contenda entre o diabo e o arcanjo, e vc. poder provar que foi o esprito de Moisés no monte da transfiguração, e nos explicar a presença de Elias em corpo de carne e ossos junto com Moisés; então eu aceito a sua réplica.

    Abraços    Ernesto







    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 6 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Sex 15 Abr 2016, 10:06

    Ernesto finaliza

    A revelação me mostrou que devo seguir ao que se acha escrito,Jesus disse: ¨Está escrito¨ conforme a revelação divina aos profetas e apóstolos, e se aparece uma revelação contraria ao que se acha escrito, para mim seja anátema.

    Edison diz:

    Não está escrito que Moisés foi ressuscitado por um arcanjo.

    Sua fé inventou isso para justificar a presença do Moisés ali no monte com Jesus, Elias, Pedro, Tiago e João.

    Ernesto responde;

    Também não está escrito que o arcanjo NÃO ressuscitou a Moisés, se o irmão me mostrar, ou dizer o que foi feito com o corpo de Moisés, depois da contenda entre o diabo e o arcanjo, e vc. poder provar que foi o esprito de Moisés no monte da transfiguração, e nos explicar a presença de Elias em corpo de carne e ossos junto com Moisés; então eu aceito a sua réplica.

    Abraços    Ernesto

    Então como você pode crer em algo que não está escrito?

    Quanto a essa suposta ressurreição de Moisés temos a Bíblia que contraria isso. Ninguém foi primícia dos que dormem a não ser Jesus.

    Eu não sei que tipo de disputa teve entre satanás e o arcanjo Miguel. A Bíblia diz que foi uma disputa "a respeito" do corpo. Não diz taxativamente que "disputaram o corpo", mas sim "a respeito dele".

    A partir desse versículo de Judas 9, criar uma doutrina de ressurreição antes do calvário, que sacramentou Jesus como a primícia dos que dormem........??????????..............
    Não há nenhuma Escritura que afirme que Moisés foi a primícia dos que dormem.

    Ali no monte Moisés e Elias estavam presentes em seus corpos teofânicos. Eles estavam ali naquele corpo prometido em II Cor. 5:1-8.

    Simples assim.

    A sua dificuldade e dos demais irmãos adventistas é não crer que não somos somente um saco de carne e ossos.

    O nosso ser é dotado de corpo físico, espírito e alma.

    A Bíblia diz que o nosso corpo físico é uma casa. A casa não é a pessoa. A pessoa habita dentro da casa.







    [/size][/quote]
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 6 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Sex 15 Abr 2016, 16:48

    Edison diz:


    A Bíblia diz que o nosso corpo físico é uma casa. A casa não é a pessoa. A pessoa habita dentro da casa.


    Ernesto responde;


    Neste caso é a casa que leva o nome da pessoa não é? 
    Deus disse a Adão; tu és pó e em pó te tornarás, qual teria sido o nome do suposto espirito que tu dizes ter habitado no corpo Adão? Gen 3:19.


    Abraços Ernesto

    Conteúdo patrocinado


    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 6 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 03:53