F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Vasuilvan
Edison
Gerson Witezak
Gilcimar
Gleison Elias
Mazzo
Norberto
11 participantes

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Ter 05 Abr 2016, 14:22

    .
    Edison,

    Bonitas palavras; sem Cristo não há salvação.


    Só falta o irmão mudar de ideia sobre os espíritos em prisão, como vc. mesmo diz que o inferno (hades)   será lançado no lago de fogo, Isto prova que o inferno é físico, então os espíritos em prisão não são espirituais, mas, são defuntos que morreram no diluvio e estão no inferno (sepultura) assim como os nossos ancestrais.
    Não vou me delongar sobre este assunto, apenas peço que o irmão medite bastante sobre o juízo final, ora se os impios ja estiverem no tal de inferno, então eles ja foram julgados, do contrario não podiam estar lá.

    Abraços    Ernesto

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Ter 05 Abr 2016, 15:10

    Se Deus mudar a "idéia" sobre espíritos em prisão também mudo. (rsrsrs)

    O inferno conheço como 5a dimensão. É um lugar de sofrimento mental/espiritual dada a sensação da falta de misericórdia. É um lugar de tormento. Não há arrependimento ali. É isso que traz tormento. Estarão ali até o juízo final, o Trono Branco (Apoc. 20:11).
    Essas pessoas que não subiram com Jesus quando Ele levou cativo o cativeiro (Ef. 4:8-10) estão nesse lugar aguardando o julgamento final.

    Já os salvos, inclusive esses que Jesus os buscou no inferno, ou 5a dimensão, estão numa situação completamente oposta. Estão sob o Altar de Deus (6a dimensão), já gozando as delícias da atmosfera celestial e Divina. Morreram sob o sangue a exemplo de Abel. Morreram na fé de Jesus Cristo, independente da era em que viveram. Pois lembre-se que Cristo morreu diversas vezes desde a criação do mundo (Heb. 9:26).

    No entanto, tanto na 5a dimensão quanto na 6a dimensão, estão vivos aguardando a ressurreição. Os da 6a dimensão aguardam a primeira ressurreição e os da 5a dimensão aguardam a segunda dimensão.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Ter 05 Abr 2016, 22:22

    Edison diz:
     
    Se Deus mudar a "idéia" sobre espíritos em prisão também mudo. (rsrsrs)
     
    Ernesto responde:
     
    Olá meu caro Edison; Deus não precisa, nem vai mudar de ideia; porque ele possui a realidade, porque foi ele quem criou o homem, e conhece muito bem a sua composição. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra, porque dela foste tomado, porquanto és pó e EM PÓ TE TORNARÁS.Gen 3:19,  Se Deus dissesse,  que, o teu corpo é pó, então tu terias razões para  encontrar outro elemento espiritual, mas, ele disse: TU ÉS PÓ, e não tens onde escapar. Já por diversas vezes eu perguntei aos imortalistas sobre o nome do individuo, se ele é atribuido ao pretenso espirito ou ao corpo de barro, mas, até hoje não tive resposta.  Porque não acham resposta mesmo. Aqui no genesis 3:19, Deus diz a Adão, tu és pó, fica claro que o pó é Adão.
    Quanto as dimensões, nas quais tanto confias, eu nem entro neste jogo espirita, eu fico com a bíblia, se alguem me puder mostrar na bíblia as varias dimensões tanto difundidas pelos espiritas, então seria de se pensar, mas, enquanto isso eu fico distante das tais  ¨DIMENSÕES¨.



    Abraços   Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Qua 06 Abr 2016, 10:46

    Ernesto, o Moisés e o Elias continuavam se chamando de Moisés e Elias mesmo depois de assuntos ao céu.

    E não me venha com aquela estória (na qual você crê) que Jesus ressuscitou ao Moisés. Se Moisés ressuscitou antes de Jesus, a primícia dos que dormem então não é Jesus e Paulo nos ensinou errado.

    "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
    Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
    Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
    Mas cada um por sua ordem: (1o) Cristo as primícias, depois (2o) os que são de Cristo, na sua vinda"
    (I Cor. 15:20-23).


    Quanto ao Elias tem um versículo para você resolver que é I Cor. 15:50.

    "E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção".

    E mais:

    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 6:12).

    Carne e sangue - dimensão terrestre

    Hostes espirituais da maldade em lugares celestiais - 5a dimensão (satanás e seus anjos/demônios)


    E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; (Ef 2:6).

    Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef 1:3).

    Lugares celestiais em Cristo Jesus - 6a dimensão.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Qua 06 Abr 2016, 16:15



    Edison diz:
     
    Ernesto, o Moisés e o Elias continuavam se chamando de Moisés e Elias mesmo depois de assuntos ao céu.
    E não me venha com aquela estória (na qual você crê) que Jesus ressuscitou ao Moisés. Se Moisés ressuscitou antes de Jesus, a primícia dos que dormem então não é Jesus e Paulo nos ensinou errado.
     
    Ernesto responde:
     
    Olá meu irmão; Não se eveche, fica tranquilo, Se o Moisés e o Elias continuaram com o mesmo nome, é porque eles continuaram sendo os mesmos Moisés e Elias de carne e ossos. Assim como Jesus subiu ao céu de carne e ossos Lucas 24:39,
    Tu. não queres aceitar a verdade sobre o corpo de Moisés no livro de Judas 9, mas, ainda não conseguistes explicar porque o diabo disputava com Miguel a respeito do corpo de Moisés. Tu sempre defendes aquela tese, que o espirito continua vivo, e o corpo logo entra em estado de putrefação; mas, porque o diabo valorizou tanto um corpo morto ao ponto de brigar por ele?
    Miguel não veio para buscar um corpo que já era sómente pó, ele veio para ressuscitá-lo. O diabo também conhecia o plano da ressurreição, por isso ele fez de tudo para que a ressurreiçlão não acontecesse. Ainda tem um detalhe que nos deve chamar a atenção, No tempo da ressurreição de Moisés, Cristo ainda não havia se despojado do seu poder no céu, e, mesmo assim ele não enfrentou o diabo em seu próprio nome, mas, em o nome; o Senhor te repreenda. Isto prova que a ressurreição de Moisés antes de Jesus, foi uma esxessão, e foi pelo Pai,
    Eu sei que para muitos é um  mistério de Moisés reviver antes de Jesus, mas há certas passagens bíblicas que foram escritas exatamente para confundir os de pouca fé. Mas, quem somos nós para por em dúvida as palavras de Cristo?
    Eu vou te mostrar outras passagens que aparentemente contradizem  as palavras de Jesus,
    João 13:13, Jesus disse:ninguém subiu ao Céu, senão Aquele que desceu do céu, … o Filho do homem”
    Enoc e Elias foram ao céu, Mas Jesus disse; Ninguem subiu ao céu a não ser, aquele que desceu do céu. Tens alguma resposta positiva para decifrar as palavras de Cristo?
    Outra passagem Mat,12:40, pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
    O que me dizes; Jesus passou três dias e três noites no seio da terra?
    Outra passagem; Lucas 23:43, Em verdade, em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraiso, Veja as palavras do mesmo Jesus, João 20;17,  Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, Se Jesus disse que ele, ao terceiro dia ainda não havia subido ao Pai, como ele prometeu ao ladrão um paraíso naquele dia, e junto com ele? etc.
    Se possivel; desvenda esse mistério das palavras cruzadas de Jesus.
     
    Edison diz:
     
    Quanto ao Elias tem um versículo para você resolver que é I Cor. 15:50.

    "E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção". 
     
    Ernesto responde:
     
    Paulo se referiu aos homens como nós, hoje, da maneira como somos neste momento, jamais poderiamos subir ao céu, Se tivesse lido o verso 52, já terias a resposta, não minha, e nem pedirias eu resolver esse problema, mas, o mesmo Paulo te diria que, num momento, num piscar de olhos, nós seremos tranformados.
    O mesmo aconteceu com Enoc.com Elias, e Moisés, certamente ressuscitou
     Incorruptivel.Mas, que ele ressuscitou, não tenho nem dúvida.
      
    Quanto as passagens de: E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; (Ef 2:6). E mais,

    Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef 1:3).
     
    Pode ser que sua mente ainda não está suficientemente espiritualizada para entender as frases complexas de Paulo, com as quais tu te escandalizas quando eu digo que Paulo as vezes fica filosofando,
    Paulo se referiu á certeza da nossa salvação, e a esperança de estarmos com Jesus no céu depois do nosso arrebatamento.
    Veja as palavras de Jesus. Lucas 10:20, ...Alegrai-vos porque o VOSSO NOME  está escrito nos céus.
    Palavras de Jesus; Hoje eu estou aqui na terra, mas, o meu nome já está escrito nos céus.
     

    Abraços     Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Sex 08 Abr 2016, 14:27


    Ernesto responde:
     
    Olá meu irmão; Não se eveche, fica tranquilo, Se o Moisés e o Elias continuaram com o mesmo nome, é porque eles continuaram sendo os mesmos Moisés e Elias de carne e ossos. Assim como Jesus subiu ao céu de carne e ossos Lucas 24:39,

    De onde veio o Nome de Jesus? De onde veio o nome de Abraão, Sara, Israel, Paulo, Pedro? Esses nomes vieram de Deus e Deus corrigiu uma falha dos pais deles que os haviam colocado um nome dissonante com o ministério que eles desempenhariam.
    O nome não morre com a morte. O nome continua inclusive na nossa memória aqui nesta dimensão.


    Tu. não queres aceitar a verdade sobre o corpo de Moisés no livro de Judas 9, mas, ainda não conseguistes explicar porque o diabo disputava com Miguel a respeito do corpo de Moisés. Tu sempre defendes aquela tese, que o espirito continua vivo, e o corpo logo entra em estado de putrefação; mas, porque o diabo valorizou tanto um corpo morto ao ponto de brigar por ele?

    Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
    Judas 1:9

    Eu não sei que tipo de contenda o arcanjo teve com o diabo. O texto diz que a contenda era a respeito do corpo de Moisés e a Bíblia não explica em detalhe o acontecimento.
    Quem elaborou esse sofisma da ressurreição de Moisés prá você, deveria mostrar Bíblia para isso e não apresentar suposições baseados em lógicas e razões.
    Essa ressurreição de Moisés vocês inventaram para justificar a presença de Moisés com Elias ali no monte.



    Miguel não veio para buscar um corpo que já era sómente pó, ele veio para ressuscitá-lo. O diabo também conhecia o plano da ressurreição, por isso ele fez de tudo para que a ressurreiçlão não acontecesse. Ainda tem um detalhe que nos deve chamar a atenção,  

    A Bíblia não diz que o arcanjo Miguel VEIO BUSCAR O CORPO DE MOISÉS e MUITO MENOS QUE ELE VEIO PARA RESSUSCITA-LO.
    A Vida Eterna e a ressurreição está no Filho e não em arcanjo (Jo 11:25). Arcanjo é servo e não filho.

    No tempo da ressurreição de Moisés, Cristo ainda não havia se despojado do seu poder no céu, e, mesmo assim ele não enfrentou o diabo em seu próprio nome, mas, em o nome; o Senhor te repreenda. Isto prova que a ressurreição de Moisés antes de Jesus, foi uma esxessão, e foi pelo Pai,

    Quando foi que Cristo se despojou do seu poder no céu???
    Mostre um único versículo que sustente isso?
    Você viaja nas suas elucubrações Ernesto. Não percebe isso?
    Cristo é Deus, Ernesto. Tenha discernimento disso.

    Quem disse "o Senhor te repreenda" foi o arcanjo, o servo e não Cristo.
    O arcanjo disse isso a um querubim.


    Eu sei que para muitos é um  mistério de Moisés reviver antes de Jesus, mas há certas passagens bíblicas que foram escritas exatamente para confundir os de pouca fé. Mas, quem somos nós para por em dúvida as palavras de Cristo?

    Concordo e uma dessas Escrituras que era mistério é II Cor. 5:1-8, por exemplo. Escritura esta que sua fé não tem conseguido alcançar.
    Se você não duvida das palavras de Cristo então porque não aceita Mat. 10:28, Luc. 16:20-31, por exemplo?


    Eu vou te mostrar outras passagens que aparentemente contradizem  as palavras de Jesus,
    João 13:13, Jesus disse:ninguém subiu ao Céu, senão Aquele que desceu do céu, … o Filho do homem”
    Enoc e Elias foram ao céu, Mas Jesus disse; Ninguem subiu ao céu a não ser, aquele que desceu do céu. Tens alguma resposta positiva para decifrar as palavras de Cristo?


    A Escritura é clara não temos que ficar espantados.
    Jesus disse que ninguém sobe ao céu se não vem do céu.
    As pessoas que não vieram do céu não podem subir ao céu.
    Isso sim não é muito claro na Bíblia, mas não se esqueça que em algum momento da eternidade houve uma derrubada de gente do céu juntamente com satanás (Apoc. 12:4).


    Outra passagem Mat,12:40, pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
    O que me dizes; Jesus passou três dias e três noites no seio da terra?


    Os três dias não significam 72 horas exatas. O Jonas na barriga do peixe foi um tipo.


    Outra passagem; Lucas 23:43, Em verdade, em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraiso, Veja as palavras do mesmo Jesus, João 20;17,  Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, Se Jesus disse que ele, ao terceiro dia ainda não havia subido ao Pai, como ele prometeu ao ladrão um paraíso naquele dia, e junto com ele? etc.
    Se possivel; desvenda esse mistério das palavras cruzadas de Jesus.


    O Paraíso não é onde está o trono de Deus. Deus está na 7a dimensão.

    O paraíso como já te disse está na 6a dimensão.

    A 6a dimensão é para onde ele levou os santos que estavam em cativeiro na 5a dimensão. Ele os libertou e subindo ao alto, ao Paraíso, levou-os Consigo (Ef. 4:8-10).

    Foi isso que Jesus disse.
     
     

    Ernesto responde:
     
    Paulo se referiu aos homens como nós, hoje, da maneira como somos neste momento, jamais poderiamos subir ao céu, Se tivesse lido o verso 52, já terias a resposta, não minha, e nem pedirias eu resolver esse problema, mas, o mesmo Paulo te diria que, num momento, num piscar de olhos, nós seremos tranformados.
    O mesmo aconteceu com Enoc.com Elias, e Moisés, certamente ressuscitou
     Incorruptivel.Mas, que ele ressuscitou, não tenho nem dúvida.

    O verso 52 é para depois do alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus. O verso 52 é na segunda ressurreição.

    E tanto Enoc, quanto Moisés e Elias viviam num corpo de carne e sangue.

    O corpo de II Cor. 5:1 não é de carne e osso.

    Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

    Veja que o texto diz "casa terrestre". Você Ernesto não é a casa terrestre, você habita numa casa terrestre.

    Olha o verso 2 (II Cor. 5:2)

    E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;

    Tá vendo. Temos uma casa terrestre e temos outra que é do céu.

    Corpo terrestre + Corpo celeste = Corpo Glorificado.


    E por falar em corpo celeste, devo dizer que no último dia 01/04 sepultei meu querido pai. Estava com ele na hora da sua partida. Sua respiração foi diminuindo, diminuindo, até que deu o último suspiro e se foi.
    Faria 90 anos em agosto próximo e dia desses estava lembrando o dia que creu no Evangelho. Ele tinha 13 anos. Foi quase arrastado num culto na casa da sua tia (ele era muito catoliquinho, muito devoto). Minha vó estava começando a conhecer o Evangelho e o levou obrigado.
    Durante o culto, o Espírito Santo, na vida de um casal de presbiterianos (ano de 1939), começou a tratar com ele e quando ele ouviu o hino "O quão cego eu andei e perdido vaguei, longe longe do meu Salvador" o Amor Divino de Deus atingiu de tal forma seu coraçãozinho que nunca mais ele deixou o Senhor Jesus e Seu Evangelho. Ele permaneceu no Caminho durante 77 anos sem nunca se desviar e nem esmorecer.
    Esperou por 50 anos a conversão da minha mãe que durante a sua vida exigiu paciência extrema dele.

    Foi um exemplo de crente, de marido, de pai, de trabalhador, de honestidade, de lisura (nunca o vi mentir -nem de brincadeira- e nunca o vi dizer um palavrão), tinha bom humor, mas com as coisas de Deus ele era sério e temente. Sua vida pregava constantemente em casa, no trabalho, na igreja e entre os parentes. Durante o funeral só ouvi testemunhos positivos sobre a sua vida cristã e como marido, pai, avô, cunhado, irmão, tio, amigos, colegas, etc.

    Ultimamente o "mal de Parkinson" evoluiu, foi tomado de uma pneumonia e outras complicações e se foi feliz crendo mais do que nunca.

    Tive uma experiencia tremenda ao presenciar sua partida e naquela hora pude render e bradar em alto e bom som muitas glorias a Deus. Pude agradecer a ele pelo exemplo de pai que foi e pude elogia-lo muito e dizer-lhe que ele merecia estar indo ao Lar do Senhor Jesus que ele sempre amou, sempre serviu, sempre anunciou, sempre adorou.

    Creio piamente que ao deixar sua casa terrestre, assumiu imediatamente sua casa celestial e ali está vivo juntamente com minha mãe, minha avó e todos os santos que alcançaram a Vida Eterna no próprio Senhor Jesus, que o salvou lá aos 13 anos de idade.

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 5nlpw5

    Imagem muito recente quando se ajoelhou para orar em favor de uma neta que estava naquele momento se submetendo a uma cirurgia.

    Após terminar de orar, parei de filmar, porque ele estava muito fraco e não conseguiu se levantar após várias tentativas.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Dom 10 Abr 2016, 17:58

    Ernesto diz:

    Eu sei que esta parte não é apropriada para este tópico, mas, eu peço que os leitores compreendam a importância de nos inteirarmos da realidade da morte, e sentir a necessidade de nos preparar com Deus para esse desenlace. Todos passaremos da vida para a morte, e que a  morte não seja o fim da nossa existência. Felizes os que descansam desde agora no Senhor. E creio que eu também não posso esperar mais muita coisa desta vida, com mais um pouco, só  um pouquinho mais, e, se Jesus não vier logo eu também descerei ao descanso no Senhor, mas, Eu sei em quem tenho crido, e estou certo que ele virá, e neste Dia eu voltarei transformado da sepultura  para uma vida eterna. Porque Jesus prometeu e ele cumprirá.

    O mesmo acontece com o falecido pai do nosso irmão Edison. Deixemos que ele fale de suas dores, e ao mesmo tempo da sua esperança de receber em seus braços novamente aquele que sempre foi a sua inspiração.

     Edison diz:

    Imagem muito recente quando se ajoelhou para orar em favor de uma neta que estava naquele momento se submetendo a uma cirurgia.

    Após terminar de orar, parei de filmar, porque ele estava muito fraco e não conseguiu se levantar após várias tentativas.
    E por falar em corpo celeste, devo dizer que no último dia 01/04 sepultei meu querido pai. Estava com ele na hora da sua partida. Sua respiração foi diminuindo, diminuindo, até que deu o último suspiro e se foi.
    Faria 90 anos em agosto próximo e dia desses estava lembrando o dia que creu no Evangelho. Ele tinha 13 anos. Foi quase arrastado num culto na casa da sua tia (ele era muito catoliquinho, muito devoto). Minha vó estava começando a conhecer o Evangelho e o levou obrigado.
    Durante o culto, o Espírito Santo, na vida de um casal de presbiterianos (ano de 1939), começou a tratar com ele e quando ele ouviu o hino "O quão cego eu andei e perdido vaguei, longe longe do meu Salvador" o Amor Divino de Deus atingiu de tal forma seu coraçãozinho que nunca mais ele deixou o Senhor Jesus e Seu Evangelho. Ele permaneceu no Caminho durante 77 anos sem nunca se desviar e nem esmorecer. 
    Esperou por 50 anos a conversão da minha mãe que durante a sua vida exigiu paciência extrema dele.

    Foi um exemplo de crente, de marido, de pai, de trabalhador, de honestidade, de lisura (nunca o vi mentir -nem de brincadeira- e nunca o vi dizer um palavrão), tinha bom humor, mas com as coisas de Deus ele era sério e temente. Sua vida pregava constantemente em casa, no trabalho, na igreja e entre os parentes. Durante o funeral só ouvi testemunhos positivos sobre a sua vida cristã e como marido, pai, avô, cunhado, irmão, tio, amigos, colegas, etc.

    Ultimamente o "mal de Parkinson" evoluiu, foi tomado de uma pneumonia e outras complicações e se foi feliz crendo mais do que nunca.

    Tive uma experiencia tremenda ao presenciar sua partida e naquela hora pude render e bradar em alto e bom som muitas glorias a Deus. Pude agradecer a ele pelo exemplo de pai que foi e pude elogia-lo muito e dizer-lhe que ele merecia estar indo ao Lar do Senhor Jesus que ele sempre amou, sempre serviu, sempre anunciou, sempre adorou.

    Creio piamente que ao deixar sua casa terrestre, assumiu imediatamente sua casa celestial e ali está vivo juntamente com minha mãe, minha avó e todos os santos que alcançaram a Vida Eterna no próprio Senhor Jesus, que o salvou lá aos 13 anos de idade.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Seg 11 Abr 2016, 09:40

    Ernesto diz;
     
    Olá meu irmão; Não se aveche, fica tranquilo, Se o Moisés e o Elias continuaram com o mesmo nome, é porque eles continuaram sendo os mesmos Moisés e Elias de carne e ossos. Assim como Jesus subiu ao céu de carne e ossos Lucas 24:39,

     
    Edison responde;

    De onde veio o Nome de Jesus? De onde veio o nome de Abraão, Sara, Israel, Paulo, Pedro? Esses nomes vieram de Deus e Deus corrigiu uma falha dos pais deles que os haviam colocado um nome dissonante com o ministério que eles desempenhariam. 
    O nome não morre com a morte. O nome continua inclusive na nossa memória aqui nesta dimensão.

    Ernesto diz
    Parabéns; o nome não morre com a morte, porque o Jesus que morreu, e foi enterrado no (inferno) ressuscitou com seu nome que possuía enquanto viveu, e continuou sendo chamado Jesus Cristo.Mas, eu pergunto: onde encontras na bíblia um Abraão vivo no céu? O nome dele está apenas escrito no livro dos céus mas não a pessoa. Eu sei que tu valorizas os nomes ( Eu também valorizo) mas porque não te perguntas de onde vem o nome ¨MIGUEL¨cujo  significado é ¨COMO DEUS¨
    Edison diz:
    Eu não sei que tipo de contenda o arcanjo teve com o diabo. O texto diz que a contenda era a respeito do corpo de Moisés e a Bíblia não explica em detalhe o acontecimento. Quem elaborou esse sofisma da ressurreição de Moisés prá você, deveria mostrar Bíblia
     Ernesto responde
    Já que não sabes o tipo de contenda que houve entre Miguel e o diabo. É uma razão a mais de  vc. não rejeitar a possibilidade da ressurreição de Moisés, porque um corpo putrefato não tem serventia para o diabo e nem para Cristo, a não ser para ressuscitá-lo. Mas, para te ajudar a entender vamos ler Zacarias 3:2, na qual vemos a mesma caracteristica de humildade do enviado de Deus, que diz: Mas, o SENHOR, ( tudo letra maiúscula) disse a Satanás, O SENHOR  te repreende, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu a Jerusalém te repreende etc.
    Eu te pergunto; Este anjo do SENHOR era um simples anjo? Ou era o Miguel que em outra ocasião expulsou o diabo e seus anjos do céu Apoc.12:7, e o mesmo Miguel, o grande principe que ainda vai se levantar pelos filhos de seu povo? Dan.12:1,
    Edison diz:
    A Bíblia não diz que o arcanjo Miguel VEIO BUSCAR O CORPO DE MOISÉS e MUITO MENOS QUE ELE VEIO PARA RESSUSCITA-LO.
    A Vida Eterna e a ressurreição está no Filho e não em arcanjo (Jo 11:25). Arcanjo é servo e não filho.

    Ernesto responde;
    Eu não sei até que ponto tu entendes o titulo de servo, Jesus veio para servir, mas, não deixou de ser também o filho de Deus, Pare e pense bem no verso I Tess. 4:17, Porque o mesmo Senhor, descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, Ora, Se Cristo  ¨O Senhor¨vem em pessoa, com a voz poderosa de um arcanjo, então não deixa  duvidas  que ele é o arcanjo Miguel de Judas 9, e o mesmo vencedor do Apoc. 19, Arcanjo é o titulo de Miguel, e Miguel em hebraico, promuncia-se, MIKAEL  MI, "aquele que é semelhante" (ka-"como¨= EL,  Deus.  Aquele que é semelhante a Deus.
    O encontro de Miguel com o diabo de Judas 9, aconteceu antes de Cristo se despojar do seu poder no céu. O mesmo aconteceu com Zacarias 3:2, ele veio em o nome; o Senhor te repreenda.
     
    Edison pergunta

    Quando foi que Cristo se despojou do seu poder no céu???
    Mostre um único versículo que sustente isso?
    Você viaja nas suas elucubrações Não percebe isso?
    Cristo é Deus, Tenha discernimento disso. Quem disse "o Senhor te repreenda" foi o arcanjo, o servo e não Cristo.
    O arcanjo disse isso a um querubim.

    Ernesto responde:
    Eu vejo que as lamparinas da sua cabeça falta o oleo do Espirito Santo, ou já és meio esquecido. Eu sei que tu conheces muito bem o livro aos filipenses 2:7, Aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhantes aos homens.
     Eu sei que para muitos é um  mistério de Moisés reviver antes de Jesus, mas há certas passagens bíblicas que foram escritas exatamente para confundir os de pouca fé. Mas, quem somos nós para por em dúvida as palavras de Cristo?
    Edison diz:
    Concordo e uma dessas Escrituras que era mistério é II Cor. 5:1-8, por exemplo. Escritura esta que sua fé não tem conseguido alcançar.
    Se você não duvida das palavras de Cristo então porque não aceita Mat. 10:28,

    Ernesto responde:
    Mas quem disse que eu não aceito Mat 10:28,? A nossa diferença de interpretação é que vc. quer entender que a alma é imortal, e não reparas que o verso deixa bem claro que Deus ou Cristo tem poder para eliminar as almas. E que a imortalidade não é inerente as almas. Se Cristo tem poder de fazer perecer no inferno (sepultura) a alma, isso prova que ela foi criada, mas, somente os salvos serão revestido com a imortalidade na vinda de Cristo I Cor,15:51-53, Eis aqui vos digo um mistério, Na verdade nem todos dormiremos, mas, todos seremos transformados num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Agora preste atenção: Porque convêm que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revista da imortalidade. Em lugar nenhum da bíblia te da o apoio de um ser (alma) antes humano volte para um corpo, então seria reencarnação e não ressurreição.
    Abraços   Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Seg 11 Abr 2016, 10:40

    Ernesto disse: " Todos passaremos da vida para a morte, e que a morte não seja o fim da nossa existência."

    Jesus disse: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

    João disse: "Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte" (I Jo 3:14).

    Paulo disse: "E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça" (Romanos 8:10).

    Paulo está dizendo que temos um corpo e um espírito e que no cristão o corpo está morto, condenado por causa do pecado, MAS O ESPÍRITO VIVE por causa da justiça.

    Que justiça é essa? O calvário.

    "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21).



    "Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
    Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
    Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
    E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus" (Efésios 2:3-6).

    Veja Ernesto que para o cristão nascido de novo já aconteceu uma ressurreição. Essa ressurreição é espiritual, é a ressurreição do espírito. NO entanto, o corpo físico continua sujeito à morte por causa do pecado atribuído a ele lá no Edem quando a terra foi amaldiçoada (Gen. 3:17).

    O nosso corpo físico atual está sentenciado a morrer porque ele é terra, é pó. Contudo, a sua redenção está assegurada pela Palavra.

    "Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
    E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo" (Romanos 8:22,23).

    Voz de arcanjo

    "Porque o mesmo Senhor descerá do céu (1)com alarido, e com (2)voz de arcanjo, e com a (3)trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" (1 Tessalonicenses 4:16).

    Realmente essa voz de arcanjo é a voz da ressurreição. É a mesma voz que disse: "Lázaro, sai para fora" (Jo 11:43).

    Agora, onde estava essa voz chamando Lázaro?

    Porventura não saiu essa voz da garganta de Jesus, do corpo de Jesus?

    E onde estará o corpo de Jesus por ocasião da 1a ressurreição?

    Quem é o corpo de Jesus na terra?

    Jesus caminha, anuncia Seu Evangelho, realiza Seus milagres, cura os enfermos, liberta os endemoniados, salva almas, resgata almas, de que maneira?
    Onde está Jesus fazendo tudo isso nos últimos 2000 anos?

    "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
    Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
    Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós"
    (João 14:16-20).

    Essa vós DE arcanjo estará na Sua Igreja, Sua Noiva, Seu Corpo. De alguma forma, em alguma circunstância especial e provavelmente em meio a um grande aperto, chamará os mortos, porque ela é o corpo Dele, ela é a garganta Dele e Ele prometeu estar NELA. Não apenas COM ELA, mas sim NELA.

    Então vos de arcanjo não significa que o arcanjo Miguel estará aqui ressuscitando os mortos. A ressurreição pertence à Cristo. A Vida Eterna pertence à Cristo. Só Ele é a Vida Eterna, porque Ele é Deus. CRISTO É DEUS. E esse Eterno Deus tomou um homem, nascido de mulher, sem a mácula do pecado e habitou nele com toda a Sua plenitude e fez dele SENHOR (Deus) e CRISTO (Espírito Santo).
    E esse Jesus, esse Senhor e Cristo, prometeu estar em Sua Noiva. Não apenas estar COM ela, mas sim NELA.
    E Jesus disse que a Sua Igreja, o Seu Corpo faria coisas muito maiores do que a que Ele fez aqui em Seu ministério messiânico (Jo 14:12).

    ENTÃO PARA ALINHAR O TEXTO COM O TEMA DO TÓPICO, OS SANTOS QUE JESUS VIRÁ BUSCAR EM SUA SEGUNDA VINDA, SÃO OS MORTOS RESSUSCITADOS (através da Igreja, o Seu corpo) NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO.

    Ernesto, eu seri que a tua fé coloca os acontecimento da segunda vinda lá no finalzinho parecendo que tudo acontecerá num abrir e fechar de olhos. Num único momento teremos alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus, Jesus rompendo as nuvens e aquele acontecimento espetacular onde todo olho O verá.

    Mas, a partir do momento que a REVELAÇÃO nos mostra o que é o (1) alarido, como e quando ele opera e também o que é a (2) voz de arcanjo, como e quando ele opera, aí sim entenderemos o que é e como opera a (3) trombeta de Deus.

    É exatamente o que está em Mat. 24:3:
    "E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, (1)quando serão essas coisas, e (2)que sinal haverá da tua vinda (3)e [que sinal haverá] do fim do mundo?"

    Este Mat. 24:3 vem se desenrolando desde o ano 70 DC. Estamos em meio a sinais na Tua vinda e já alguns lampejos dos sinais do fim do mundo.

    Então, alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus, são eventos que estão em pleno desenvolvimento. O alarido é uma "mensagem" que prepara a Igreja-Noiva para o momento da voz de arcanjo.








    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Seg 11 Abr 2016, 15:20

    Edison diz:
     
    Veja Ernesto que para o cristão nascido de novo já aconteceu uma ressurreição. Essa ressurreição é espiritual, é a ressurreição do espírito. NO entanto, o corpo físico continua sujeito à morte por causa do pecado atribuído a ele lá no Edem quando a terra foi amaldiçoada (Gen. 3:17).
     
    Ernesto responde?
     
    Eu vou fazer minha a passagem que vc. apresentou.
    "Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
    E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo" (Romanos 8:22,23).

    Então essa ressurreição a qual te referes, não acontece exatamente assim como queres nos apresentar.
    A ressurreição espiritual é apenas uma mudança em nossas atitudes,  só a percebemos pelo desejo de buscar a Deus, e a alegria que usufruímos na esperança de um dia sermos adotado, que é; a redenção do nosso corpo, Então vemos que a ressurreição Espiritual é um  antegozo do que está para acontecer com o nosso corpo.
     
    Edison diz:
     
    Voz de arcanjo

    "Porque o mesmo Senhor descerá do céu (1)com alarido, e com (2)voz de arcanjo, e com a (3)trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" (1 Tessalonicenses 4:16).

    Realmente essa voz de arcanjo é a voz da ressurreição. É a mesma voz que disse: "Lázaro, sai para fora" (Jo 11:43).

     
    Ernesto diz:
     
    Meu caro irmão; eu vejo que estás confundido com o arcanjo, Para começar. Na ressurreição de Lazaro, Jesus era apenas o instrumento na mão do Pai, João 11:41-42, porque ele Cristo, (Miguel), se despojou de seus poderes divino para assumir a natureza humana,Filip,2:6-7, e enquanto ele viveu como homem sempre buscou auxilio do Pai, somente depois de sua ressurreição que lhe foi devolvido todo o seu Poder no céu e na terra Mat,28:18.
     
    Edison diz:
     
    Essa vós DE arcanjo estará na Sua Igreja, Sua Noiva, Seu Corpo. De alguma forma, em alguma circunstância especial e provavelmente em meio a um grande aperto, chamará os mortos, porque ela é o corpo Dele, ela é a garganta Dele e Ele prometeu estar NELA. Não apenas COM ELA, mas sim NELA.
     
    Ernesto responde:
     
    Meu amado irmão! Estou assustado com a sua mudança em relação á bíblia, antigamente não pensavas assim, Quem é o unicista que está mudando a tua fé?
    Não é de hoje que eu vejo a tua mudança  na interpretação bíblica,
    Paulo diz que esta voz de arcanjo será ouvida para ressuscitar todos os mortos em Cristo em Sua vinda, como tu podes jogar essa predição para o convívio diário da igreja?
     
    Edison diz:
     
    Então voz de arcanjo não significa que o arcanjo Miguel estará aqui ressuscitando os mortos.
     
    Ernesto diz:
     
    Não convém te responder essa, porque tu bem conheces a verdade bíblica, e se queres torcer essa verdade então eu não tenho parte nessa tua falsa revelação.
     
    Edison diz:
     
    Ernesto, eu seri que a tua fé coloca os acontecimento da segunda vinda lá no finalzinho parecendo que tudo acontecerá num abrir e fechar de olhos. Num único momento teremos alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus, Jesus rompendo as nuvens e aquele acontecimento espetacular onde todo olho O verá.
    Mas, a partir do momento que a REVELAÇÃO nos mostra o que é o (1) alarido, como e quando ele opera e também o que é a (2) voz de arcanjo, como e quando ele opera, aí sim entenderemos o que é e como opera a (3) trombeta de Deus.

     
    Ernesto finaliza
     
    A revelação me mostrou que devo seguir ao que se acha escrito,Jesus disse: ¨Está escrito¨ conforme a revelação divina aos profetas e apóstolos, e se aparece uma revelação contraria ao que se acha escrito, para mim seja anátema.
     

    Abraços  Ernesto

    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Betho Ter 12 Abr 2016, 10:08

    Estou acompanhando o debate, como sempre aprendendo muito. Salvo algum erro de tradução da ACF 2007, segue a compreensão, porém, nunca pesquisei com mais rigor sobre o assunto.

    1) (Ap 2:11) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

    Quem vence, sofre o dano da primeira morte, então... Geralmente, todos sofrem o dano da primeira morte.

    2) (Ap 20:6) Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

    O Caminho de não sofrer a segunda morte é ter parte na primeira ressureição.

    3) (Ap 21:8) Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Ap 20:14) E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

    A segunda morte é ter parte no lago que arde com fogo e enxofre.

    4) (Ap 20:5) Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

    A primeira ressurreição é reviver no período de mil anos. Reviver é o termo ζαω (zoe) no Novo Testamento, uma vida altamente buscada, não acontecendo o mesmo com a ideia em βιος (bios).

    Conclusão: Toda a compreensão de primeira e segunda morte, primeira e segunda ressureição, estão atreladas a interpretação dos mil anos no Livros de Revelações (Apocalipse).  Não encontrei um texto literal, como os anteriores, explicando os mil anos em Revelações de forma convincente, quem o achar, favor postar.

    Paz.
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Betho Ter 12 Abr 2016, 11:43

    Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. 1 Cor 5:1-3

    O fato de não ter sido feita por mãos, não significa que não seja de carne e osso. Vejamos:

    No meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá doze colheitas, dando fruto todos os meses. As folhas da árvore servem para a cura das nações. Apocalipse 22:2

    Em toda a flora na terra, raras são as árvores que fornecem folhas como alimentos aos seres humanos, dentre elas, a Moringa Stenotepala, neste sentido, raro, as folhas seriam um provimento para as nações.

    No sentido usual, de chá e óleo, as folhas seriam um controlador natural e regular para a saúde para as nações.

    No sentido estrito, também de chá e óleo, as folhas seriam um remédio para as nações.

    De qualquer forma, no contexto não pode-se excluir a ideia de que o corpo presente nas nações, não esteja sujeito a corrupção.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Ter 12 Abr 2016, 12:15

    Betho escreveu:Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. 1 Cor 5:1-3

    O fato de não ter sido feita por mãos, não significa que não seja de carne e osso. Vejamos:

    No meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá doze colheitas, dando fruto todos os meses. As folhas da árvore servem para a cura das nações. Apocalipse 22:2

    Em toda a flora na terra, raras são as árvores que fornecem folhas como alimentos aos seres humanos, dentre elas, a Moringa Stenotepala, neste sentido, raro, as folhas seriam um provimento para as nações.

    No sentido usual, de chá e óleo, as folhas seriam um controlador natural e regular para a saúde para as nações.

    No sentido estrito, também de chá e óleo, as folhas seriam um remédio para as nações.

    De qualquer forma, no contexto não pode-se excluir a ideia de que o corpo presente nas nações, não esteja sujeito a corrupção.

    Betho, não entendi bem a sua ligação entre II Cor. 5 e Apoc. 22.

    O que posso dizer é que esse edificio, essa casa ou tabernáculo, não feito por mãos e que está no céu, é eterno.
    Eterno não é apenas algo que não tem fim, mas também que não tem começo. Essa é a idéia de eterno.

    Não creio que esse corpo celestial seja de carne e osso, a exemplo do nosso corpo físico feito do pó da terra que temos aqui.

    A Bíblia diz que não há carne e sangue ali (I Cor. 15:50).



    avatar
    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São João do Paraíso Mg
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 08/04/2016

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Kassios Ter 12 Abr 2016, 13:48

    Essa é fácil "Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?
    Da pra responder de olhos fechados.
    Quer vê? Seja um imitador de Cristo no dia do arrebatamento veremos quais são os santos que irão para o céu.
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Betho Ter 12 Abr 2016, 14:17

    Edison escreveu:
    Betho escreveu:Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. 1 Cor 5:1-3

    O fato de não ter sido feita por mãos, não significa que não seja de carne e osso. Vejamos:

    No meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá doze colheitas, dando fruto todos os meses. As folhas da árvore servem para a cura das nações. Apocalipse 22:2

    Em toda a flora na terra, raras são as árvores que fornecem folhas como alimentos aos seres humanos, dentre elas, a Moringa Stenotepala, neste sentido, raro, as folhas seriam um provimento para as nações.

    No sentido usual, de chá e óleo, as folhas seriam um controlador natural e regular para a saúde para as nações.

    No sentido estrito, também de chá e óleo, as folhas seriam um remédio para as nações.

    De qualquer forma, no contexto não pode-se excluir a ideia de que o corpo presente nas nações, não esteja sujeito a corrupção.

    Betho, não entendi bem a sua ligação entre II Cor. 5 e Apoc. 22.

    O que posso dizer é que esse edificio, essa casa ou tabernáculo, não feito por mãos e que está no céu, é eterno.
    Eterno não é apenas algo que não tem fim, mas também que não tem começo. Essa é a idéia de eterno.

    Não creio que esse corpo celestial seja de carne e osso, a exemplo do nosso corpo físico feito do pó da terra que temos aqui.

    A Bíblia diz que não há carne e sangue ali (I Cor. 15:50).


    Olá,

    Escrevi que o edificio, essa casa ou tabernáculo, não feito por mãos e que está no céu, eterno, segundo o entendimento de Apocalipse 22:2,  pode ser corruptível ou talvez, seria por uma corrupção espiritual. De qualquer forma, sua postagem abriu-me os olhos para uma dúvida, se o fato desse edificio, casa ou tabernáculo, não feito por mãos e que está no céu, eterno, ser de qual composição, isto é, como está sendo usada a palavra eterno no contexto.

    Comparar com:


    Quem sendo resplendor emitido para adiante a partir do esplendor e impressão (como cópia exata) da substância Dele, levando e as todas (coisas) a declaração do poder Dele, limpeza dos pecados, havendo feito sentar-se em direita da Majestade em (lugares) mais altos. (Heb 1:3) De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em natureza de Deus, não teve por usurpação ser Deus, sem diferenças. Fp 2:6-7

    Jesus é a Hipóstase de Deus.

    Ler o seguinte artigo Wikipedia.

    Paz.
    avatar
    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São João do Paraíso Mg
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 08/04/2016

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Kassios Qua 13 Abr 2016, 09:44

    Eu já disse
    Essa é fácil "Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?
    Da pra responder de olhos fechados.
    Quer vê? Seja um imitador de Cristo no dia do arrebatamento veremos quais são os santos que irão para o céu.


    Quero vê alguns de vocês replicar o que eu estou dizendo.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Qua 13 Abr 2016, 13:11

    Betho,

    O quadro apresentado por Apoc. 22:2 relata uma condição onde a terra e os seres humanos estarão de volta à condição no Edem antes do pecado.

    A terra, os homens e mulheres serão de carne e osso mas dotados da incorruptibilidade, revestidos do corpo celestial de II Cor. 5:1, como eram no início.
    Essa incorruptibilidade, essa Vida Eterna que estava no homem, se desligou dele, de afastou dele, após sua queda, quando então o acesso à Árvore da Vida (Cristo) foi cortado (Ge. 3:22-24).

    Porem Deus nunca abandonou seus filhos definitiva e completamente. Ele manteve uma ligação através do sangue desde o Edem (Gen. 3:21). Um sangue provisório que apenas cobria o pecado. Esse sangue não eliminava o pecado porque a vida do sangue dos animais é incompatível com a vida do homem. São vidas de natureza diferentes. O sangue de animais não atingia a parte espiritual do homem, a sua consciência (Heb. 9:9), que era onde efetivamente o pecado tinha atingido e provocado a morte (separação eterna de Deus).

    Mas vindo Jesus Cristo, um homem, com sangue compatível com o nosso, com a Vida desse sangue compatível com a nossa, purificou as nossas consciências (nosso espírito/alma) e nos re-dotou de Vida Eterna, nos faltando apenas re-dotar o nosso corpo físico que ainda traz em si a morte, porque a terra ainda trás em si a morte.

    Há um processo de reconciliação entre Deus e o mundo que foi iniciado efetivamente através do  calvário. Deus mesmo tem providenciado essa reconciliação através do sangue Seu Filho Jesus, cuja vida agora pode substituir nossa vida pecaminosa nos transformando em nova criatura (II Cor. 5 capítulo completo).

    Isso acontecendo em nos, alcançamos um estágio acima do que esse apresentado pelo Kassios quando diz que Jesus virá buscar Seus imitadores.
    Os reais imitadores de Cristo passam por essa mudança de natureza. A Vida Eterna que saiu do sangue de Jesus no calvário substitui a nossa vida pecaminosa e então passamos a ser participantes da natureza Divina (II Pe 1:4, Ef. 2:3-6, Rom. 6:4).

    Estes salvos, à vista do mundo são imitadores de Cristo, mas diante de Deus e para a "consciência" de Deus, são "cristos" vivendo a mesma fé, no mesmo Espírito, que estava em Jesus.

    Conteúdo patrocinado


    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 5 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar 2024, 23:09