F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Vasuilvan
Edison
Gerson Witezak
Gilcimar
Gleison Elias
Mazzo
Norberto
11 participantes

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?


    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 29 Mar 2016, 04:57

    Nem sei porque vou perder meu precioso tempo com você Tzaruch... Mais vou responder só porque o cumulo do absurdo aconteceu...kkk


    Tzaruca escreveu:Gerson,, fatos só são mesmo fatos após você mostrar os textos que o comprovem.

    Quais são os textos que dizem haver mortos espirituais, e que morte é essa ?


    Resposta: As coisas que se vê e acontecem nesta vida terrena, é apenas sombra dos verdadeiros acontecimentos celestiais.
    Exemplo: O diabo é um espirito, que estava na Vida com Deus, tinha ele um corpo Celestial no Céu, e foi destituído da sua morada/seu corpo e foi lançado fora.
    O diabo é um espirito sem morada/sem corpo, apenas um espirito vagabundo/andarilho buscando abrigo por ai, o diabo é um espirito morto para Deus, ou ainda continua Vivo em Deus?
    Se me responder, eu continuo meu dialogo!












    Gerson disse: Há várias pessoas vivas na carne, porém estão mortos espiritualmente para Deus.

    Tzaruch respondeu: Isso é somente a SUA OPINIÃO, você não leu isso escrito em nenhum texto, nem tão pouco tem conhecimento de como estão os outros para DEUS,, nem você mesmo sabe de si próprio.
    Por isso deixe de falar coisas acerca de DEUS que DELE não ouviu nem tem conhecimento...


    Agora respondo que existem pessoas vivas, porém mortas para Deus:
    E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Apocalipse 3:1
    Isso não é só a minha OPINIÃO Tzaruch, procure estudar mais, ler mais a bíblia, vai orar mais, você precisa de oração!

















    Gerson escreveu:
    Assim como também há várias pessoas (das quais eu me incluo) que estão Vivas tanto na carne
    como no Espírito, exatamente porque já ressuscitaram com Cristo no batismo e nasceram de novo.


    Tzaruch respondeu: Você deve ser mais um dos "eleitos",, sempre os outros estão perdidos e você está salvo.
    Mas você não aprendeu isso com JESUS CRISTO,, deve ter sim aprendido com homens que
    por falta de entendimento só pensam em si mesmos, e assim ensinam o contrário da vontade DEUS.
    Porque se você soubesse qual é a vontade de DEUS,, com certeza incluiria todos os restantes como eleitos.


    kkkkkkkkkkkkk  É aqui que o "CUMULO DO ABSURDO" aconteceu, e só por causa disso me disponibilizei de perdeu meu precioso tempo, para responder esta mensagem do Tzaruch!

    Poderia por favor, indicar no meu simples texto, onde eu disse que só eu estou salvo, e sempre os outros estão perdidos?
    Observe bem oque eu disse: Assim como também há várias pessoas (das quais eu me incluo).
    Eu disse algo errado com isso? Shocked
    Se eu disse, me desculpe por te ofender...kkkkk Smile

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Ter 29 Mar 2016, 11:09


    Ernesto pergunta:

    A tua interpretação é; Se o cristão não entendeu a diferença entre os dois batismos e só for batizado em nome das três pessoas o batizando será lançado no inferno não é?

    Eu não sei Ernesto.
    Em algum lugar das Escrituras está escrito que "aqueles que sem lei pecaram, sem lei serão condenados" (Rom. 2:12).
    Penso que Deus tratará diferentemente aquele que morreu sem conhecer a verdade do batismo, por exemplo, daquele que ouviu sobre o batismo correto, o rejeitou e ainda defendeu o batismo trino romano falso.
    Agora, lançar no inferno é com Deus. Não é isso o que disse Jesus?
    "Temei Aquele que pode mandar para o inferno tanto o corpo físico quanto a alma".


    E o que dizes quando os cristãos atribuem a  Deus como um assassino que criou um inferno de fogo só para ver os pecadores chorar, gritar e gemer por toda a eternidade, o que me dizes; essa classe de cristãos  são salvos?

    Eu não sei. Cristãos não julgam. A Palavra julga. A Palavra está em você?


    E os imortalistas  que se igualam a Deus  que afirmam serem imortais e se colocam no mesmo patamar da divindade, estes vão ao céu?

    Ernesto, sabe uma coisa que Deus detesta? É bajulação.

    Foi Jesus quem disse que somos UM com Deus (Jo 14:20). Deus, Jesus e nós, somos uma unidade. É por isso que nos tornamos imortais em Cristo. Nós não podemos morrer porque Deus não morre.
    Por isso é que quando esta casa terrestre se desfaz temos uma outra eterna no céu. Por que? Porque você não pode morrer. Você está em Deus e Deus em você. A Vida Eterna de Deus faz parte de você. Através de Cristo você é parte da eternidade.
    É isso o que Paulo bradou: "Onde está ó morte o teu aguilhão? Onde está inferno a tua vitória? Tragada foi a morte na vitória.
    Isto está consumado. Jesus disse que tudo está consumado.
    A semente de carvalho em suas mãos lhe indica que você tem uma enorme árvore de carvalho.
    A Vida Eterna está em Cristo e você está Nele e Ele em você. É uma união indissolúvel. Você é parte Dele e Ele é parte de você.


    Estás vendo meu irmão, toda moeda tem duas faces, Os que  foram batizados em o nome das três pessoas Pai-Filho- Esp, Santo, se consideram batizados,Pergunto: e os que se julgam  possuir uma alma imortal,  igual a Deus, e criam um inferno de fogo eterno, e pior ainda o atribuem á Deus como seu criador. Mesmo sendo eles batizados corretamente segundo a tua interpretação.Qual dos dois grupos são mais pecadores,
    Pense bem no qual grupo tu congregas:
    Abraços   Ernesto


    Ernesto, Deus não vai te lançar no inferno porque você não consegue ver que a Vida Eterna está em você.
    O que você não pode fazer é rejeita-la ou relega-la a algo lá para um longínquo futuro, se, se, se, se, se, e aí coloca um monte de condicionantes.
    A Vida Eterna é já. Jesus disse que quem crê Nele TEM a Vida Eterna.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Vasuilvan Ter 29 Mar 2016, 13:03

    Tzaruch escreveu:.
    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:Ressuscitar alguém que esteja vivo,

    CRISTO quando foi pregar em espírito aos espíritos em prisão estava vivo ou estava morto ?

    Quem estava morto,,, a carne que depois foi ressuscitada ou era o espírito que estava morto ?


    .



    Nessa ocasião, Cristo, se quer havia encarnado...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Ter 29 Mar 2016, 14:33

    Edison diz:

    Ernesto, sabe uma coisa que Deus detesta? É bajulação.

    Foi Jesus quem disse que somos UM com Deus (Jo 14:20). Deus, Jesus e nós, somos uma unidade. É por isso que nos tornamos imortais em Cristo. Nós não podemos morrer porque Deus não morre.
    Por isso é que quando esta casa terrestre se desfaz temos uma outra eterna no céu. Por que? Porque você não pode morrer. Você está em Deus e Deus em você. A Vida Eterna de Deus faz parte de você. Através de Cristo você é parte da eternidade.


    Ernesto responde:


    Meu caro Edison; vc. escorrega mais que um bagre ensaboado,  nós estamos questionando sobre a eternidade do espirito do homem, dos cristãos assim como dos impios. vc. sempre afirma  que o espirito do homem  é imortal. Se assim for então o espirito do homem impio também é imortal não é?. Todos nós sabemos que, quem está em Cristo nova criatura é, e não vai passar pela segunda morte. O impios também possuem o espirito do homem, e, é sobre este que estamos questionando. Então, o que me dizes, O espirito do impio é imortal, ou não? 


    Me responda; depois continuaremos.

    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Ter 29 Mar 2016, 20:00

    Ernesto responde:


    Meu caro Edison; vc. escorrega mais que um bagre ensaboado, nós estamos questionando sobre a eternidade do espirito do homem, dos cristãos assim como dos impios. vc. sempre afirma que o espirito do homem é imortal. Se assim for então o espirito do homem impio também é imortal não é?. Todos nós sabemos que, quem está em Cristo nova criatura é, e não vai passar pela segunda morte. O impios também possuem o espirito do homem, e, é sobre este que estamos questionando. Então, o que me dizes, O espirito do impio é imortal, ou não?


    Me responda; depois continuaremos.

    Abraços Ernesto

    Querido irmão Ernesto. Você pergunta e você mesmo responde?

    O ímpio está em Cristo?

    Lógico que não, concorda?

    Ele não estando em Cristo, ele é herdeiro da segunda morte.

    A segunda morte é a morte total -corpo, espírito e alma-, é aniquilamento.

    Ernesto, Jesus veio, anunciou o Evangelho prá você, te fez arrepender, te perdoou os pecados, te redimir no Calvário, te religou na Árvore da Vida para que você seja participante da Vida Eterna e você insiste em querer morrer, homê?

    Creia nas Palavras de Jesus, manão querido.

    "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM a vida eterna, e não entrará em condenação, mas PASSOU da morte para a vida" (João 5:24).

    Você tem a Vida Eterna e já passou da morte para a Vida.

    Passou, é pretérito perfeito, está consumado. Não se discute mais isso.

    Você tem a Vida Eterna, não entra em juízo e já passou da morte para a Vida. O teu estado de sujeição à morte e consequentemente estado de morto, acabou. Jesus lhe fez passar dessa condição para a condição de vivo.

    Você tem dificuldade em crer nisso? Tome Deus em Sua Palavra e descanse. Descanse no real Sábado.

    A morte física é pequeno detalhe que dura pouco tempo. A ressurreição está assegurada pelo Calvário.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Tzaruch Ter 29 Mar 2016, 23:39

    .
    Resposta à Mensagem Nº46

    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:Nem sei porque vou perder meu precioso tempo com você Tzaruch...

    Deve pensar que o seu tempo tem maior valor que o tempo dos outros.

    Saiba então, com você e com aqueles que dizem o contrário das escrituras pode ter a certeza
    que será com vocês que o precioso tempo será usado.


    Gerson escreveu:Mais vou responder só porque o cumulo do absurdo aconteceu...kkk

    Ainda não percebeu que foi você quem escreveu o absurdo ?

    E que foi por causa desse absurdo que você foi questionado ?


    Qual é a sua ideia de vir dizer coisas acerca de DEUS se ELE não lhe mandou dizer isso ?

    Neste tópico será como nos outros, você vai ficar sem respostas porque não tem argumentos
    para continuar o debate,, já aconteceu em outros assuntos e acontecerá de novo aqui.

    Gerson escreveu:
    Tzaruca escreveu:
    Gerson,, fatos só são mesmo fatos após você mostrar os textos que o comprovem.

    Quais são os textos que dizem haver mortos espirituais, e que morte é essa ?

    Gerson-
    Resposta: As coisas que se vê e acontecem nesta vida terrena,
    é apenas sombra dos verdadeiros acontecimentos celestiais.

    Deve ser mesmo,, começando pelo pecado que existe no mundo ?????

    O que servia de exemplo e sombra das coisas celestiais eram os sacrifícios do tempo da lei,
    não misture textos nem assuntos para dizerem o que não está escrito nem acontece.

    Gerson, comece por prestar mais atenção ao que está escrito e menos ao que você pensa,
    será uma boa maneira de evitar não ter respostas para as perguntas que são feitas.

    A sua resposta além de não responder nem provar nada do que tinha falado antes,
    agora ainda veio acrescentar mais coisas que não estão escritas.


    Gerson escreveu:Exemplo: O diabo é um espirito, que estava na Vida com Deus, tinha ele um corpo Celestial no Céu,
    e foi destituído da sua morada/seu corpo e foi lançado fora.

    Mais conversa inventada,, realmente Gerson, porque perde tempo a falar o que não está escrito ?

    E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR,
    veio também Satanás entre eles.

    -Jó 1:6-

    Como será que o diabo perdeu o corpo celestial ?,, onde leu tal coisa heimm ?


    Gerson escreveu:O diabo é um espirito sem morada/sem corpo, apenas um espirito vagabundo/andarilho buscando abrigo por ai,
    o diabo é um espirito morto para Deus, ou ainda continua Vivo em Deus?

    Você já vai longe do assunto Gerson, antes eram "pessoas" agora pensa que poderá
    provar alguma coisa citando o diabo sem sequer apresentar um texto ?


    __Gerson__

    Há várias pessoas vivas na carne, porém estão mortos espiritualmente para Deus,



    O que tem neste caso o diabo a ver com essas ditas "pessoas" que você diz estarem vivas
    na carne mas mortas espiritualmente para DEUS ?

    Por acaso o diabo está vivo na carne ?,, é isso que está a dizer ?

    Se diz que o diabo perdeu o corpo celestial,, como pode ainda ser um espírito e estar morto espiritualmente ?


    E, VINDO outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR,
    veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR.
    Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens?
    E respondeu Satanás ao SENHOR, e disse:
    De rodear a terra, e passear por ela.

    -Jó 2:1~2-

    A sua pergunta não faz NENHUM SENTIDO, e esse texto mostra isso claramente.


    Gerson escreveu:Se me responder, eu continuo meu dialogo!

    Responder ????,.,,, responder a quê Gerson ?

    Você não mostrou NADA daquilo que tinha afirmado,, veio e afirmou mais coisas
    que não tem como provar,, e ainda pede para que respondam a perguntas SEM NEXO ?


    Deixe de inventar e pergunte coisas com sentido,, ou melhor,, afirme só coisas que estejam escritas.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Tzaruch Qua 30 Mar 2016, 01:59

    .
    Continuação da Resposta à Mensagem Nº46

    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:Gerson disse:

    Há várias pessoas vivas na carne, porém estão mortos espiritualmente para Deus.

    Tzaruch respondeu:

    Isso é somente a SUA OPINIÃO, você não leu isso escrito em nenhum texto,
    nem tão pouco tem conhecimento de como estão os outros para DEUS,, nem você mesmo sabe de si próprio.
    Por isso deixe de falar coisas acerca de DEUS que DELE não ouviu nem tem conhecimento...

    Gerson-
    Agora respondo que existem pessoas vivas, porém mortas para Deus:



    E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus,
    e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Apocalipse 3:1

    O texto em questão não fala de MORTE ESPIRITUAL, nem que esses estejam mortos
    espiritualmente para DEUS,, você está a "ler" coisas que não estão escritas.

    Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer;
    porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

    -Apocalipse 3:2-

    Gerson,, deveria ter lido todo o contexto,, onde o começo da frase teria esclarecido você,
    e o fim fala das obras, assim como acontece na linha seguinte.

    JESUS falou .. "E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve" entretanto você veio
    tentar converter essa conversa para morte espiritual das pessoas.

    Por acaso já leu sobre algum anjo que tenha morrido espiritualmente ?,,, viu que o
    assunto é sobre as obras ?


    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto,
    assim também a fé sem obras é morta.

    -Tiago 2:26-

    E por acaso já tinha entendido que é o espírito que dá vida ao corpo de carne ?

    Como então pode dizer que alguém está morto espiritualmente se esse alguém
    é o próprio espírito que dá vida à carne ?



    Gerson escreveu:Isso não é só a minha OPINIÃO Tzaruch,

    Claro que é a sua opinião,, o texto que citou não diz nada disso que você tinha falado,
    não fala que alguém esteja morto espiritualmente para DEUS,, você é que disse isso.

    Gerson escreveu:procure estudar mais,

    Você é que precisa de estudar mais,, e principalmente começar por entender o que está escrito.


    Gerson escreveu:ler mais a bíblia,

    Do que lhe valeu pensar que tinha lido muito a bíblia ?

    Já reparou nas interpretações erradas que tem estado a fazer ?


    E reparou nas respostas que agora não tem como provar ou justificar ?

    Gerson escreveu:

    vai orar mais, você precisa de oração!

    Quer um bom conselho ?

    Se não tem argumentos deixe de fazer ataques pessoais e de tirar "medidas" acerca dos
    outros com quem debate
    , porque você não tem entendimento nem conhecimento para
    saber ou sequer dizer se alguém precisa de oração,, muito menos mandar alguém orar mais.


    Gerson escreveu:Gerson escreveu:
    Assim como também há várias pessoas (das quais eu me incluo) que estão Vivas tanto na carne
    como no Espírito, exatamente porque já ressuscitaram com Cristo no batismo e nasceram de novo.


    Tzaruch respondeu:

    Você deve ser mais um dos "eleitos",, sempre os outros estão perdidos e você está salvo.
    Mas você não aprendeu isso com JESUS CRISTO,, deve ter sim aprendido com homens que
    por falta de entendimento só pensam em si mesmos, e assim ensinam o contrário da vontade DEUS.
    Porque se você soubesse qual é a vontade de DEUS,, com certeza incluiria todos os restantes como eleitos.


    Gerson-
    kkkkkkkkkkkkk  É aqui que o "CUMULO DO ABSURDO" aconteceu,

    Toda a sua resposta e tentativa de justificar o que tinha afirmado é UM ABSURDO TOTAL.

    Falou e falou mas nada provou,, e ainda veio afirmar mais do que não consegue provar.

    Mas vá,, mostre lá em que texto você aprendeu isso com JESUS.


    Gerson escreveu:e só por causa disso me disponibilizei de perdeu meu precioso tempo,

    O seu "precioso" tempo vale tanto como o tempo de qualquer outro, mas você anda a gastar
    esse tempo para dizer coisas que não estão escritas.


    E por isso é que é questionado sobre essas afirmações próprias que agora não sabe explicar.


    Gerson escreveu:para responder esta mensagem do Tzaruch!

    Na realidade tem umas quantas mensagens do Tzaruch que você nem sequer tentou responder,
    e caso tente o resultado será o mesmo.

    Gerson escreveu:Poderia por favor, indicar no meu simples texto, onde eu disse que só eu estou salvo, e sempre os outros estão perdidos?

    Veja se começa a fazer mais atenção ao que está a ler,, evitará explicações desnecessárias.

    "Você deve ser mais um dos "eleitos",, sempre os outros estão perdidos e você está salvo."

    Ai não diz que você disse só você estar salvo,, mas sim que como os outros "eleitos" a sua
    conversa é a mesma.


    É que os "eleitos" dizem todos as mesmas coisas,, e no fim apontam eles próprios como os salvos,,
    e ao mesmo tempo falam dos outros que estão perdidos
    .



    Porque precisam de apontar os outros como perdidos para se justificarem a si mesmos como salvos.


    Não dizem diretamente quem são os perdidos,, mas pensam claramente neles, e claro,,
    nunca se incluem nesse grupo mas precisam dele.


    Gerson escreveu:Observe bem oque eu disse: Assim como também há várias pessoas (das quais eu me incluo).

    Eu disse algo errado com isso? Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Icon_eek

    Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
    Que quer que todos os homens se salvem
    ,

    e venham ao conhecimento da verdade
    .

    -1 Timóteo 2:3~4-



    Sim, você disse uma coisa muito errada,, é que a vontade de DEUS não é que só alguns
    "várias pessoas" se salvem,, mas sim que TODOS SE SALVEM.

    JESUS entendeu isso, e ensinou a todos,, mas você ao fim de 2000 anos ainda não consegue ver ?

    Pois claro que não consegue ver,,, se conseguisse não falaria as coisas que falou.


    Gerson escreveu:Se eu disse, me desculpe por te ofender...kkkkk Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Icon_smile

    (não é a fazer "piadinha" que você chegará a algum lugar,, lembre disso.)

    Entretanto,, peça desculpa é a si próprio.


    ____________________________Citação Gerson__________________________


    Há várias pessoas vivas na carne, porém estão mortos espiritualmente para Deus,
    exatamente porque não ressuscitaram com Cristo no batismo, não nasceram de novo!
    Assim como também há várias pessoas (das quais eu me incluo) que estão Vivas tanto na carne
    como no Espírito, exatamente porque já ressuscitaram com Cristo no batismo e nasceram de novo.




    Gerson, você ofendeu-se a si mesmo, e ofendeu ao que JESUS ensinou.



    Este é o primeiro e grande mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: 

    Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    -Mateus 22:38~39-


    Você não amou ao seu próximo como a si mesmo, e por isso se considerou salvo e eles não,, 
    como se isso fosse algo que tivesse feito de si mesmo.


    Já esqueceu que você é um ímpio ?,,,, porque então se julga mais salvo que os outros ímpios ?

    Porque não quer para eles a mesma salvação que pensa que encontrou ?

    Como pode se sentir salvo apontando os outros como perdidos ?

    Não tinha LIDO acerca da vontade de DEUS que é que todos os homens se salvem ?


    Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, 
    esse é meu irmão
    , e minha irmã, e minha mãe.

    -Marcos 3:35-


    E que tal em vez de se pensar salvo você começar por fazer a vontade de DEUS

    para que todos se salvem ?



    Ou pensa que é irmão de JESUS sem fazer a vontade de DEUS ?



    Comece por amar ao próximo como a si mesmo, para que esteja tão
    salvo quanto quer que eles também estejam salvos.


    Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem,
    tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos
    ;

    -1 Pedro 2:15-



    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Tzaruch Qua 30 Mar 2016, 02:14

    .
    Resposta à Mensagem Nº48

    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:CRISTO quando foi pregar em espírito aos espíritos em prisão estava vivo ou estava morto ?

    Quem estava morto,,, a carne que depois foi ressuscitada ou era o espírito que estava morto ?

    Vasuilvan-
    Nessa ocasião, Cristo, se quer havia encarnado...

    E ai Vasuilvan ?

    "Nessa mesma ocasião e enquanto CRISTO estava desencarnado",, 
    o espírito estava vivo ou estava morto ?


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Tzaruch Qua 30 Mar 2016, 03:42

    .
    Resposta à Mensagem Nº50

    Olá Edison.

    Edison escreveu:O ímpio está em Cristo?

    Lógico que não, concorda?

    E você não é ímpio ?

    Porque Cristo, estando nós ainda fracos, 
    morreu a seu tempo pelos ímpios
    .

    -Romanos 5:6-


    Se não é ímpio então CRISTO não morreu por você.



    "morreu a seu tempo pelos ímpios." CRISTO morreu pelos ímpios, será mesmo que de nada vale
    a morte de CRISTO e nenhum ímpio se vai salvar ?,,, ou será que algum não será salvo ?


    Edison escreveu:Ele não estando em Cristo, ele é herdeiro da segunda morte.

    Então segundo a sua lógica,, CRISTO morre pelos ímpios,, mas eles não estão em CRISTO,
    e assim são herdeiros da segunda morte ?
    ,, então por qual motivo foi que CRISTO morreu ?


    Edison escreveu:A segunda morte é a morte total -corpo, espírito e alma-, é aniquilamento.

    E onde está escrito isso da segunda morte ser a morte total, o aniquilamento ?

    Porque insiste em falar aquilo que não está escrito Edison ?

    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Qua 30 Mar 2016, 10:07

    Tzaruch, fui ímpio e não sou mais.

    O ímpio que Deus não traz a Cristo continua ímpio e está morto em seus pecados (Jo 6:44).

    Aqueles a quem Deus traz a Cristo saem da impiedade e entram na piedade. Saem da morte e entram na vida.

    "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
    Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
    Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
    Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
    Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
    E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
    Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus"
    (Ef 2:1-Cool.

    Quanto à morte da morte, ou seja, aniquilamento dos ímpios junto com satanás, o inferno e seus anjos, a lógica é simples; NÃO HÁ VIDA ETERNA FORA DE CRISTO.

    "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (I João 5:12).

    O pessoal da segunda morte não tem o Filho e consequentemente não tem a vida. Perecerão.

    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 30 Mar 2016, 11:51

    Edilson.

    O Tzaruch não conseguiu entender que quem está no pecado, está morto para Deus no interior do homem!
    Ele pensa que o salário do pecado, é a morte carnal.
    E a morte espiritual seja na cabeça dele a segunda morte, por isso ele não consegue entender oque falamos!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Tzaruch Qui 31 Mar 2016, 23:32

    .
    Resposta à Mensagem Nº55

    Olá Edison.

    Edison escreveu:Tzaruch, fui ímpio e não sou mais.

    E então e você não quer crer que também os atuais ímpios deixarão de ser ímpios como VOCÊ ?  

    Edison escreveu:
    O ímpio que Deus não traz a Cristo continua ímpio e está morto em seus pecados (Jo 6:44).

    E por acaso você mesmo se "acha" mais digno de que DEUS o traga a CRISTO que os restantes ímpios ?

    Ou já esqueceu que além de não ter abandonado por completo os pecados,,, você já esteve exatamente
    como esses que diz serem ímpios, e também morto em pecados ?


    Edison escreveu:Aqueles a quem Deus traz a Cristo saem da impiedade e entram na piedade.

    E onde está a piedade de DEUS se só alguns (onde você se incluiu e o Gerson também) forem salvos
    por serem levados a CRISTO e entretanto os outros ímpios não recebem essa piedade ?

    Por acaso DEUS seria piedoso por salvar a você e deixar os outros de fora ?


    Edison escreveu:Saem da morte e entram na vida.

    Na verdade e como você diz ninguém sai de lado nenhum,, é DEUS quem os tira dessa morte
    e os trás para a VIDA através de JESUS CRISTO, sozinhos nada conseguem fazer.

    Agora falta é você conseguir explicar onde está a PIEDADE de DEUS se só alguns forem trazidos
    a JESUS, e entretanto o mesmo DEUS não ter piedade suficiente para dar aos restantes.


    Nem vale sequer vir falar que merece mais que eles,, porque como sabe CRISTO morreu pelos ímpios,
    nos quais você está incluído, assim com os outros estão incluídos.




    "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,


    Sim, você é tão ímpio como os outros ímpios, e eles merecem receber
    o mesmo que você pensa ter recebido.





    Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, 
    do espírito que agora opera nos filhos da desobediência
    ;



    Edison, aprenda a saber quem você é,, e quem foi, para que entenda que afinal em nada
    difere dos restantes, e que o direito é igual para todos.

    Portanto, se remover o fator "TEMPO",,, você estaria tão condenado como pensa que estão esses
    seus irmãos,, porque o que eles agora são,, também você já o foi, e ainda não deixou de ser por completo.







    Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos 
    pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.



    É sempre o tempo quem está no meio de tudo,, em outros tempos também você andava
    nos desejos da carne, e era filho da ira, como os outros na atualidade ainda são.

    Se o tempo funcionou para você,,, pode ter a certeza que irá funcionar para os restantes.





    Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,


    É aqui que você coloca em questão esta riqueza de DEUS em misericórdia, e ao mesmo tempo
    nega o muito amor por todos,, pois se considera mais merecedor de ser levado a CRISTO por DEUS,
    desconsiderando os seus outros irmãos de serem também salvos apenas por uma questão de tempo.





    Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),


    Esqueceu que já esteve morto em ofensas ?

    Então considere que outros já foram levados a CRISTO antes de você, e se fosse pelo entendimento
    deles também você estaria perdido,, e isso tudo por uma questão apenas de TEMPO.

    Um dos GRANDES problemas dos que se JULGAM salvos é esse mesmo,,
    para se afirmarem salvos sempre precisam que outros sejam condenados.......






    E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;


    Lugares esses que alguns pensam que serão os primeiros a ocupar,
    e na sua falta de entendimento falam que os outros nem lá vão chegar.




    Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.


    Na sua "percepção" e entendimento não existe essa abundante riqueza da graça e benignidade
    de DEUS para conosco, pois entende que foi "alcançado" e não entende que os outros também
    possam ser alcançados,, acha que teve tempo para salvar você e não terá tempo para os outros.





    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Ef 2:1-.


    Pois bem Edison, se a sua salvação não veio de você,,, saiba que a salvação dos outros
    também não virá deles,, e quem morreu por você também morreu pelos restantes.






    Edison escreveu:Quanto à morte da morte,
    ou seja, aniquilamento dos ímpios junto com satanás, o inferno e seus anjos,

    Nunca parou para pensar nesse momento na altura em que você diz que era um ímpio ?

    Embora não esteja escrito isso de aniquilamento,  pensou no quanto lhe seria desagradável
    caso tal viesse a acontecer enquanto você mesmo diz que era ímpio ?


    Edison escreveu:a lógica é simples; NÃO HÁ VIDA ETERNA FORA DE CRISTO.

    Se tivesse realmente pensado com lógica, você teria noção de que o tempo esperou por você,
    e que o mesmo tempo também irá esperar pelos outros.

    Porque se você gostou de receber misericórdia de DEUS,, pense que os seus irmãos também gostarão.


    Edison escreveu:"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (I João 5:12).

    O pessoal da segunda morte não tem o Filho e consequentemente não tem a vida. Perecerão.

    É muita insensibilidade da sua parte, falar dos seus irmãos como "o pessoal",
    e ainda por cima falar que eles parecerão,, que nem está escrito sequer.

    Edison, você de si mesmo não fez nada para que tivesse o Filho,, portanto não venha falar
    dos outros como sendo os perdidos,, pois eles tem tanto direito à salvação como você.

    A sua falta de entendimento mostra o quanto desconhece da vontade de DEUS,, e por isso é que
    fala essas coisas assim como o Gerson e outros que não sabem amar ao próximo como a si mesmos.

    Em algum momento você tentou se colocar no lugar desse "pessoal" e imaginar como se sentiria ?

    Se não quer para você porque insiste em falar isso acerca dos outros ?


    O certo não seria você pedir a DEUS que tenha tanta misericórdia deles como teve de você ?


    Porque não pede a DEUS que leve os seus irmãos até CRISTO para que também eles se
    arrependam e possam ser salvos ?,,, é mais fácil dizer que eles parecerão será isso ?

    E a vontade do Pai que me enviou é esta:
    Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca,
    mas que o ressuscite no último dia.

    -João 6:39-

    Todos foram dados a JESUS CRISTO, e é a vontade de DEUS que nenhum se perca,
    e que JESUS ressuscite a esses todos no último dia, por isso pode ter a certeza que
    a vontade de DEUS é acima de tudo, e essa vontade irá prevalecer.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Tzaruch Sex 01 Abr 2016, 01:45

    .
    Resposta à Mensagem Nº56

    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:O Tzaruch não conseguiu entender

    Quem não consegue entender a vontade de DEUS é você, e o Edison também não....

    A salvação que é coletiva vocês querem é seletiva.


    Gerson escreveu:que quem está no pecado, está morto para Deus no interior do homem!

    Então você está a dizer que nunca pecou é isso ?,, nunca esteve no pecado ?????


    Se de fato os pecadores estivessem mortos para DEUS como você pensa,,
    você também estaria morto, porque você é um pecador, apenas imagina que
    é "melhor" pecador do que os restantes.

    Gerson escreveu:Ele pensa que o salário do pecado, é a morte carnal.

    Olhe Gerson,, o "ele pensa" é só imaginação sua, atente para o que está escrito.

    Vá ler Êxodo e Levítico etc, e confirme os pecados que levavam diretamente
    à morte por apedrejamento,, e depois diga qual é a morte que os textos falam.

    Entretanto uma vez mais você falou o que não está escrito.



    Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.
    E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais?
    Porque o fim delas é a morte.

    -Romanos 6:20~21-

    Os pecados que você agora se envergonha tem por fim a morte,
    e que morte será a sua ?



    Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus,
    tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
    Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna,
    por Cristo Jesus nosso Senhor.

    -Romanos 6:22~23-

    E os pecados levam sim à morte da carne, porque se fosse a essa morte espiritual,,
    você já estaria morto faz muito tempo.


    Gerson escreveu:E a morte espiritual seja na cabeça dele a segunda morte,

    Gerson,, deixe de inventar coisas e pensar outras ainda mais erradas.

    Não está escrito morte espiritual em nenhum contexto, a sua cabeça é que está
    a pensar o que não leu em nenhum texto.

    E não esqueça, caso os pecados levassem à morte espiritual "que você inventou",
    logo você seria um dos mortos pelos pecados que já cometeu.


    Gerson escreveu:por isso ele não consegue entender oque falamos!

    O que é que você afinal fala Gerson ?,,, qual é o aproveitamento ?

    Nem você nem o Edison sabem ao certo do que estão a falar
    , o vosso "entendimento"
    não passa daquilo que vos foi ensinado, mas na verdade não está escrito na bíblia.

    Tanto um como o outro não sabe qual é a vontade de DEUS,, e por isso vivem nessa ideia
    que são os salvos, e para se sentirem ainda mais salvos precisam que alguém seja condenado.

    Vocês são os ímpios que se julgam mais merecedores de serem salvos que os outros vossos
    irmãos ímpios também, e assim mostram que ainda não conhecem a DEUS.

    Por isso Gerson, o que você fala nem é para ser entendido,, porque fala coisas de si mesmo,
    e não aquilo que JESUS ensinou.


    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Seg 04 Abr 2016, 14:50


    Ernesto diz.

     
    Olá meu irmão Edison; vc. escorrega  mais que um bagre ensaboado, nós estamos questionando sobre a eternidade do espirito do homem, dos cristãos assim como dos impios. vc. sempre afirma que o espirito do homem é imortal. Se assim for então o espirito do homem impio também é imortal não é?. Todos nós sabemos que, quem está em Cristo nova criatura é, e não vai passar pela segunda morte. O impios também possuem o espirito do homem, e, é sobre este que estamos questionando. Então, o que me dizes, O espirito do impio é imortal, ou não? 

    Edison responde;


    Querido irmão Ernesto. Você pergunta e você mesmo responde?
    O ímpio está em Cristo?

    Lógico que não, concorda?
    Ele não estando em Cristo, ele é herdeiro da segunda morte.
    A segunda morte é a morte total -corpo, espírito e alma-, é aniquilamento.
     
    Ernesto  diz;
     
    Irmão; responda com  toda a convicção que tens sobre o inferno, Tu mesmo afirmas que os impios terão uma morte  de  aniquilamento total,  eu pergunto: para que serve o fogo eterno do inferno se não há mais ninguem dentro dele? Veja; o inferno é criado para os impios, Tu mesmo reconheces que os impios serão extintos, então o inferno ficará vazio. A menos que  tu aceitas a minha tese que, o fogo do inferno  é eterno enquanto houver elementos para queimar,  Todo fogo é eterno enquanto tiver o que queimar ,e, acabando o fogo não existe mais inferno.
    Pense nisso.
     

    Abraços     Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Seg 04 Abr 2016, 17:33

    Ernesto  diz;

    Irmão; responda com  toda a convicção que tens sobre o inferno, Tu mesmo afirmas que os impios terão uma morte  de  aniquilamento total,  eu pergunto: para que serve o fogo eterno do inferno se não há mais ninguem dentro dele? Veja; o inferno é criado para os impios, Tu mesmo reconheces que os impios serão extintos, então o inferno ficará vazio. A menos que  tu aceitas a minha tese que, o fogo do inferno  é eterno enquanto houver elementos para queimar,  Todo fogo é eterno enquanto tiver o que queimar ,e, acabando o fogo não existe mais inferno.
    Pense nisso.


    Abraços     Ernesto

    Ernesto, primeiro temos de admitir que a palavra eterno significa sem começo e sem fim.
    Assim sendo, somente Deus é eterno.
    O inferno e a morte serão lançados no lago de fogo e enxofre (Apoc. 20:14).
    Quanto ao fogo do lago se acabar ou não, não perco tempo com isso. O que sei é que sem Cristo não há vida eterna em lugar nenhum.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Ter 05 Abr 2016, 14:22

    .
    Edison,

    Bonitas palavras; sem Cristo não há salvação.


    Só falta o irmão mudar de ideia sobre os espíritos em prisão, como vc. mesmo diz que o inferno (hades)   será lançado no lago de fogo, Isto prova que o inferno é físico, então os espíritos em prisão não são espirituais, mas, são defuntos que morreram no diluvio e estão no inferno (sepultura) assim como os nossos ancestrais.
    Não vou me delongar sobre este assunto, apenas peço que o irmão medite bastante sobre o juízo final, ora se os impios ja estiverem no tal de inferno, então eles ja foram julgados, do contrario não podiam estar lá.

    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Ter 05 Abr 2016, 15:10

    Se Deus mudar a "idéia" sobre espíritos em prisão também mudo. (rsrsrs)

    O inferno conheço como 5a dimensão. É um lugar de sofrimento mental/espiritual dada a sensação da falta de misericórdia. É um lugar de tormento. Não há arrependimento ali. É isso que traz tormento. Estarão ali até o juízo final, o Trono Branco (Apoc. 20:11).
    Essas pessoas que não subiram com Jesus quando Ele levou cativo o cativeiro (Ef. 4:8-10) estão nesse lugar aguardando o julgamento final.

    Já os salvos, inclusive esses que Jesus os buscou no inferno, ou 5a dimensão, estão numa situação completamente oposta. Estão sob o Altar de Deus (6a dimensão), já gozando as delícias da atmosfera celestial e Divina. Morreram sob o sangue a exemplo de Abel. Morreram na fé de Jesus Cristo, independente da era em que viveram. Pois lembre-se que Cristo morreu diversas vezes desde a criação do mundo (Heb. 9:26).

    No entanto, tanto na 5a dimensão quanto na 6a dimensão, estão vivos aguardando a ressurreição. Os da 6a dimensão aguardam a primeira ressurreição e os da 5a dimensão aguardam a segunda dimensão.

    Conteúdo patrocinado


    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 03:37