F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Vasuilvan
Edison
Gerson Witezak
Gilcimar
Gleison Elias
Mazzo
Norberto
11 participantes

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 12 Fev 2016, 21:02

    --

    Pois é, Mazzo....

    Hebreus 9:27, que você usa em favor da sua crença, na verdade é contra ela.

    Vemos na bíblia que o juízo é somente depois da ressurreição. Sendo assim, entre a morte e a ressurreição tem absolutamente nada.

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Sex 12 Fev 2016, 22:21

    Mazzo diz

    Contraria também Ap. 6, 9s, que mostra os mártires, junto ao altar de Deus nos céus, clamando alta voz:
    “Até quando, ó Senhor Santo e verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?”
    Será que esses mártires estão falando dormindo ? 


    Ernesto responde;


    Mazzo me responda;


    Gen 4: 9-10, E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E, ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A VOZ DO SANGUE DO TEU IRMÃO CLAMA A MIM DESDE A TERRA.
    Eu pergunto; Sangue pode clamar? Assim como o sangue de Abel clamou, do mesmo modo o sangue das almas debaixo do altar clamavam por Justiça. 
    Se os amigos acham que essas almas santas ainda estão vivos  então o inferno deles é mais insuportável  do que a dos impios, porque diz que clamavam e o clamor chegou até os ouvidos do Senhor.
    Vcs estão redondamente enganado,  Estas almas estão mortas,(Dormindo) são os que morreram na idade média.  nas fogueiras, e em todo tipo de instrumento de torturas. Estão debaixo do altar, porque o altar é a terra, e o sangue deles clama assim como clama o sangue de Abel. 


    Abraços     Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Sex 12 Fev 2016, 22:40

    Edison diz:

    Se no inferno estão espíritos que foram rebeldes nos dias de Noé, porque no céu não podem estar os espíritos que foram obedientes?


    Ernesto responde:


    Os anti-diluvianos  estão no mesmo inferno, onde se encontram as cidades de Sodoma e Gomorra que sofreram as penas do fogo eterno, Sodoma e Gomorra foi pelo fogo, e os anti-diluvianos pelas águas. Todos eles estão no inferno da terra até serem acordados para prestar contas no dia do juízo. Quanto os obedientes estão descansando na terra. Apoc. 14;13, Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor, Sim diz o Espirito, para que DESCANSEM  dos seus trabalhos e as suas obras os sigam. 
    OS MORTOS DESCANSAM (OU DORMEM) NO PÓ DA TERRA, Dan. 12;2


    Abraços     Ernesto
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Mazzo Sáb 13 Fev 2016, 09:55

    Gleison Elias escreveu:--

    Pois é, Mazzo....

    Hebreus 9:27, que você usa em favor da sua crença, na verdade é contra ela.

    Vemos na bíblia que o juízo é somente depois da ressurreição. Sendo assim, entre a morte e a ressurreição tem absolutamente nada.

    Pois está claro que Hebreus 9,27 é contra a sua crença Gleison pois jamais o autor sagrado cometeria o equivoco de não colocar a tão importante Ressurreição entre a morte e o juízo !

    Sendo a Ressurreição tão importante, importantíssima, como foi "esquecida" pelo autor inspirado ?

    Está claro que o autor está falando do juízo particular. Juízo particular que se segue à morte pois ninguém fica dormindo... como você diz que é, segundo sua crença.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Sáb 13 Fev 2016, 12:13

    Ernesto,

    Ernesto escreveu:Edison diz:

    Se no inferno estão espíritos que foram rebeldes nos dias de Noé, porque no céu não podem estar os espíritos que foram obedientes?


    Ernesto responde:


    Os anti-diluvianos estão no mesmo inferno, onde se encontram as cidades de Sodoma e Gomorra que sofreram as penas do fogo eterno, Sodoma e Gomorra foi pelo fogo, e os anti-diluvianos pelas águas. Todos eles estão no inferno da terra até serem acordados para prestar contas no dia do juízo. Quanto os obedientes estão descansando na terra. Apoc. 14;13, Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor, Sim diz o Espirito, para que DESCANSEM dos seus trabalhos e as suas obras os sigam.
    OS MORTOS DESCANSAM (OU DORMEM) NO PÓ DA TERRA, Dan. 12;2


    Abraços Ernesto


    Ernesto, o corpo humano é composto de cerca de 60 elementos químicos (http://cienciaeculturanaescola.blogspot.com.br/2012/11/os-elementos-quimicos-do-corpo-humano.html).
    Estes elementos químicos, após a morte física do homem, se incorporam aos centenas de elementos químicos que compõem o planeta terra.
    Então, os anti-diluvianos, os sodomitas, os gomorritas (?), se reduziram a partículas de elementos químicos. Seus corpos voltaram ao pó. Não há consciência nesse pó, não há audição nesse pó, não há raciocínio messe pó, não há memória nesse pó.
    Pergunto: Jesus pregou prá quem? Falou a quem? Testificou a quem? Lançou juízo a quem?

    O que é que Jesus tinha de ir fazer lá no inferno, lá nas partes mais baixas da terra se lá só tem pó de elementos químicos?
    E tem mais; Que cativeiro é esse que ele resgatou e levou consigo ao alto? Quem eram esses cativos? Por que estavam lá? O que eram eles? Seria pó químico de ex-seres humanos que Jesus levou pro céu?

    E o Moisés lá no monte com Jesus, Elias, Pedro, Tiago e João?
    Nem vamos questionar também a questão do Elias ali no monte, considerando que carne e sangue não herdam o Reino. Se carne e sangue não herdam o Reino como ele estava ali vindo da glória considerando que o revestimento do incorruptível pelo corruptível dependia do Calvário e da ressurreição no dia de Páscoa.

    Você vai insistir na ressurreição isolada de Moisés por um Jesus prometido como primícias dos que dormem que deveria vir há, sei lá, dez séculos à frente?

    Você prefere sofismar numa ressurreição antes de o calvário ser estabelecido, antes de o sangue imaculado ter sido derramado, antes de Jesus ter entrado no santuário com seu próprio sangue e o oferecido no trono de misericórdia, antes de a Vida daquele sangue ter sido distribuída aos filhos de Deus? (Heb. 9)

    Você nega isso tudo para manter o sofisma do saco de carne e ossos???

    Eu sei que vocês aqui são vários irmãos adventistas e que de alguma maneira um policia o outro para ver se não se desviam dos rumos estabelecidos pelo adventismo.
    Mas eu te digo Ernesto; É hora do SAI DELA POVO MEU.
    Esse SAI DELA POVO MEU não se restringe a apenas sair da organização romana, mas principalmente de tudo aquilo que confronta com a Palavra de Deus.

    A Bíblia diz que ele desceu as partes baixas da terra e pregou aos espíritos em prisão.

    Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
    No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
    Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
    (1 Pedro 3:18-20)

    Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
    Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
    Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
    (Efésios 4:8-10)

    Descansar no pó da terra significa uma etapa da vida humana. Descansar no pó da terra significa cessar todas as atividades nesta dimensão terrena, significa isolar-se desta vida aqui, significa estar alheio às coisas inerente a esta vida aqui terrena.

    Mas o Ernesto imaterial, o Ernesto espírito/alma não morre, até porque o Ernesto espírito/alma passou pelo arrependimento e foi nascido de novo no Reino de Deus passando a ser portador da Vida Eterna. Não só portador, mas participante da Vida Eterna, ou melhor ainda, parte da Vida Eterna.

    A tua condição de salvo no Senhor Jesus lhe coloca naquele contexto de ser um em Deus;
    “Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós”
    (João 14:20).

    Que dia é esse Ernesto? É lá no dia da primeira ressurreição? É lá no futuro longínquo?
    Não é Ernesto.
    Esse dia é o dia em que o Consolador chegou a 2000 anos e mais precisamente no dia em que você nasceu de novo.

    Então você estando em Jesus, Jesus em você e ambos estando no Pai, como você ainda acha que conseguirá ser resumido a pó???

    O teu corpo sim, se você se for antes da primeira ressurreição, mas o Ernesto de dentro, não. Esse Ernesto foi nascido do Espírito. Foi nascido da água (nascimento natural) mas também foi nascido do Espírito (nascimento espiritual). Você foi gerado de Deus (I Jo 5:1).


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Sáb 13 Fev 2016, 17:13

    Ernesto,



    Edison diz:

    Se no inferno estão espíritos que foram rebeldes nos dias de Noé, porque no céu não podem estar os espíritos que foram obedientes?


    Ernesto responde:


    Os anti-diluvianos estão no mesmo inferno, onde se encontram as cidades de Sodoma e Gomorra que sofreram as penas do fogo eterno, Sodoma e Gomorra foi pelo fogo, e os anti-diluvianos pelas águas. Todos eles estão no inferno da terra até serem acordados para prestar contas no dia do juízo. Quanto os obedientes estão descansando na terra. Apoc. 14;13, Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor, Sim diz o Espirito, para que DESCANSEM dos seus trabalhos e as suas obras os sigam. 
    OS MORTOS DESCANSAM (OU DORMEM) NO PÓ DA TERRA, Dan. 12;2


    Edison escreveu

    Ernesto, o corpo humano é composto de cerca de 60 elementos químicos (http://cienciaeculturanaescola.blogspot.com.br/2012/11/os-elementos-quimicos-do-corpo-humano.html).
    Estes elementos químicos, após a morte física do homem, se incorporam aos centenas de elementos químicos que compõem o planeta terra. 
    Então, os anti-diluvianos, os sodomitas, os gomorritas (?), se reduziram a partículas de elementos químicos. Seus corpos voltaram ao pó. Não há consciência nesse pó, não há audição nesse pó, não há raciocínio messe pó, não há memória nesse pó.
     
    Ernesto responde;
     
    Meu amado! As vezes eu desconfio que  não tens lá aquela fé que sempre dizes ter.
    Esqueça as teorias cientificas! Nós somos cristãos e cremos na palavra de Deus que encontramos na bíblia. Se Deus não nos esclareceu sobre os elementos quimicos que compõe o nosso corpo, com certeza ele sabia que isso só traria confusão para nós.
    Vamos ficar com as palavras dele, E formou Deus o homem do pó da terra, (este pó pode ser tudo ao que vc. se refere), quem sabe tem muito mais,
    E porque procuras te complicar sempre mais? Onde está escrito, ou, que eu tenha falado que no pó esta  a consciência ou raciocínio? A bíblia diz que o homem (barro) descansa no pó da terra, a bíblia diz que a memória ficou no esquecimento.
     
    Edison diz:
     
    Pergunto: Jesus pregou prá quem? Falou a quem? Testificou a quem? Lançou juízo a quem? 
    O que é que Jesus tinha de ir fazer lá no inferno, lá nas partes mais baixas da terra se lá só tem pó de elementos químicos?
    Ernesto diz:
     
    Boa pergunta essa; Jesus foi descansar no hades assim como Davi e os demais também foram, Jesus estava tão adormecido que foi preciso Deus Pai vir para acorda-lo.
    Se duvidas então leia Atos 2:32. Deus ressuscitou a este Jesus. etc. mas, se queres mais provas então me acompanhe em I Cor 6:14, Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará também. Meu amado!!! Não fuja da verdade! Deus ressuscitou a Jesus, da mesma maneira como nos vai ressuscitar. Eu pergunto: Se o espirito de Jesus estivesse consciente, ele precisaria do Pai para o acordar do sono da morte? Como tu mesmo  dizes que Jesus foi as parte mais baixas da terra, Vc. que se apega muito a ciência, será que não sabes que a ciência ainda não achou um inferno de fogo com almas gemendo no seio da terra?
    Preste bem atenção? O dia que o irmão pensar em me alfinetar sobre o batismo, lembre-se antes, que o inferno de fogo é produto da ICAR. Enquanto estiveres casado com a crença do inferno, estás também casado com a ICAR.
    Não adianta fugir da realidade. A bíblia diz com todas as letras que a morte é o sono do homem, Sal. 17:15, Quanto a mim contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança QUANDO ACORDAR..
    ACORDA DESTE PESADELO DO INFERNO;Irmão!
     
    Abraços    Ernesto
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Mazzo Seg 15 Fev 2016, 18:32

    Apocalipse 6:11
    Então, para cada um deles foi entregue uma vestidura branca, e foi-lhes orientado que aguardassem ainda um pouco mais, até que se completasse o número dos seus irmãos que, como eles, foram servos e que, da mesma forma, também deveriam ser mortos

    Mas eles, os que receberam as vestiduras brancas, não entenderam nada, nada ouviram, pois estavam dormindo, inconscientes.

    Essa passagem está errada: "E quem vive e crê em mim jamais morrerá”. (Jo.11,15-16)

    O certo deveria ser: jamais morrerá, mas dormirá !

    Essa também: Joao 5, 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

    O correto seria passar da vida para o sono...

    Sem falar na parábola do Lázaro, na Transfiguração, na promessa de Jesus ao ladrão.....

    É preciso torcer e distorcer, esticar, salientar uma coisa e esquecer outra.... para os mortos ficarem dormindo....

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Seg 15 Fev 2016, 21:47

    Ernesto,

    Edison escreveu

    Ernesto, o corpo humano é composto de cerca de 60 elementos químicos (http://cienciaeculturanaescola.blogspot.com.br/2012/11/os-elementos-quimicos-do-corpo-humano.html).
    Estes elementos químicos, após a morte física do homem, se incorporam aos centenas de elementos químicos que compõem o planeta terra.
    Então, os anti-diluvianos, os sodomitas, os gomorritas (?), se reduziram a partículas de elementos químicos. Seus corpos voltaram ao pó. Não há consciência nesse pó, não há audição nesse pó, não há raciocínio messe pó, não há memória nesse pó.

    Ernesto responde;

    Meu amado! As vezes eu desconfio que não tens lá aquela fé que sempre dizes ter.
    Esqueça as teorias cientificas! Nós somos cristãos e cremos na palavra de Deus que encontramos na bíblia. Se Deus não nos esclareceu sobre os elementos quimicos que compõe o nosso corpo, com certeza ele sabia que isso só traria confusão para nós.
    Vamos ficar com as palavras dele, E formou Deus o homem do pó da terra, (este pó pode ser tudo ao que vc. se refere), quem sabe tem muito mais,
    E porque procuras te complicar sempre mais? Onde está escrito, ou, que eu tenha falado que no pó esta a consciência ou raciocínio? A bíblia diz que o homem (barro) descansa no pó da terra, a bíblia diz que a memória ficou no esquecimento.


    Ernesto, a composição química do ser humano não é teoria. É uma constatação científica.
    Tendo Deus em Sua mente como deveria ser esse homem, a alma vivente, tomou da terra as partículas químicas na medida exata de cada uma, e harmonizou-os de tal forma que a sua interação permitisse receber a Vida e a retivesse nele.
    E não somente isso, mas que esse corpo humano, essa harmonização química, fosse capaz também de interagir com o espírito/alma e principalmente com o Espírito Santo.
    Esse corpo humano tem essa capacidade, porque ele é parte desse Todo. Ele tem a capacidade de interagir refletir aqui na terra o mundo espiritual.
    A Bíblia diz que Moisés foi orientado a construir o tabernáculo, a arca e todos os elementos da adoração, de acordo com o modelo que ele tinha visto no monte (Ex. 26:30 e Heb. 8:5).
    Muitas vezes essa comunicação com o mundo celestial, ou o mundo espiritual, ocorre com o corpo físico em estado letárgico. Essas experiências debilitam sobremaneira o corpo físico deixando-o prostrado no chão como morto, diz alguns textos bíblicos.
    Em outros casos o corpo sofre uma resplandecência sobrenatural, resultado de tamanha interação com o mundo celestial (Mat. 17:2 e Ex 34:29-30).
    É por isso que Deus escolheu aqueles 60 elementos do pó da terra, pois a sua constituição deveria suportar da melhor maneira possíveis contatos dessa natureza. Mas por melhor que Deus tenha escolhido essas partículas químicas, elas por si só são inanimadas. Podem até se reagirem entre si, mas nada que se assemelhasse à reação do corpo quando a Vida foi soprada por Deus tornando-se alma vivente.

    Eu não afirmei que você disse que nesses elementos químicos há algum tipo de sentidos tipo raciocínio, consciência, memória, etc.
    O que eu questionei é; Se o homem for somente um corpo físico formado quimicamente e depois da morte esses elementos químicos voltam cada um para sua forma original, como é que eles ouvirão a voz do arcanjo e a trombeta de Deus por ocasião da ressurreição???

    Edison diz:

    Pergunto: Jesus pregou prá quem? Falou a quem? Testificou a quem? Lançou juízo a quem?
    O que é que Jesus tinha de ir fazer lá no inferno, lá nas partes mais baixas da terra se lá só tem pó de elementos químicos?
    Ernesto diz:
    Boa pergunta essa; Jesus foi descansar no hades assim como Davi e os demais também foram, Jesus estava tão adormecido que foi preciso Deus Pai vir para acorda-lo.
    Se duvidas então leia Atos 2:32. Deus ressuscitou a este Jesus. etc. mas, se queres mais provas então me acompanhe em I Cor 6:14, Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará também. Meu amado!!! Não fuja da verdade! Deus ressuscitou a Jesus, da mesma maneira como nos vai ressuscitar. Eu pergunto: Se o espirito de Jesus estivesse consciente, ele precisaria do Pai para o acordar do sono da morte? Como tu mesmo dizes que Jesus foi as parte mais baixas da terra, Vc. que se apega muito a ciência, será que não sabes que a ciência ainda não achou um inferno de fogo com almas gemendo no seio da terra?
    Preste bem atenção? O dia que o irmão pensar em me alfinetar sobre o batismo, lembre-se antes, que o inferno de fogo é produto da ICAR. Enquanto estiveres casado com a crença do inferno, estás também casado com a ICAR.
    Não adianta fugir da realidade. A bíblia diz com todas as letras que a morte é o sono do homem, Sal. 17:15, Quanto a mim contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança QUANDO ACORDAR..
    ACORDA DESTE PESADELO DO INFERNO;Irmão!
    Abraços Ernesto

    O Jesus homem realmente estava no túmulo. Mas o Jesus espírito não. A alma de Jesus, que é Cristo, que é Deus, não.
    E foi essa alma, que era Cristo, que era a Teofania, que é Deus, foi quem desceu ao inferno, ou nome que você queira dar àquele lugar e resgatou a alma dos santos que ali estavam retidos por causa da queda no Edem.
    A Bíblia diz que ele desceu às partes baixas da terra, testemunhou aos espíritos rebeldes presos e subindo ao alto levou cativo o cativeiro. Então Cristo, ressuscita Jesus do túmulo, os mortos salvos também se levantam (Mat. 27:53) e quando Jesus sobe para o Pai esses santos sobem cativos com Ele. O cativeiro dos santos e profetas que estava sob a jurisdição de satanás foi resgatado por Cristo.

    "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
    No qual
    (ou seja, no Espírito) também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
    Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água"
    (1 Pedro 3:18-20).

    “Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
    Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
    Ora, isto ele subiu o que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
    Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas”
    (Efésios 4:7-10).

    Mantenho a mesma pergunta do post anterior:

    Se, os espíritos dos perdidos e em prisão, estão vivos lá nas partes mais baixas da terra, porque os espíritos dos salvos, daqueles que foram fieis nos dias de Sodoma e Gomorra, nos dias do dilúvio de Noé, não podem estar no Paraíso celestial também vivos???
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Dom 06 Mar 2016, 16:04

    Edison diz;

    O que eu questionei é; Se o homem for somente um corpo físico formado quimicamente e depois da morte esses elementos químicos voltam cada um para sua forma original, como é que eles ouvirão a voz do arcanjo e a trombeta de Deus por ocasião da ressurreição??? 


    Ernesto responde 


    Do mesmo modo como Lazaro morto e depois de quatro dias ele ouviu o chamado de Jesus. Não se esqueça; Paulo disse que a ressurreição é um mistério, mas, para Deus não é nada impossível.
    Assim como Deus fez o homem do barro, sem ter sido um homem antes, assim Deus pode repetir a dose, Pode ressuscitar eu e vc. sem ser aquele mesmo barro que eramos antes de morrer.


    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Qui 24 Mar 2016, 12:13

    Ernesto, mantenho minha pergunta:

    "Se, os espíritos dos perdidos e em prisão, estão vivos lá nas partes mais baixas da terra, porque os espíritos dos salvos, daqueles que foram fieis nos dias de Sodoma e Gomorra, nos dias do dilúvio de Noé, não podem estar no Paraíso celestial também vivos???"
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Sex 25 Mar 2016, 22:09

    Edison diz:
     
    Ernesto, mantenho  minha pergunta:

    "Se, os espíritos dos perdidos e em prisão, estão vivos lá nas partes mais baixas da terra, porque os espíritos dos salvos, daqueles que foram fieis nos dias de Sodoma e Gomorra, nos dias do dilúvio de Noé, não podem estar no Paraíso celestial também vivos???"
     
     
    Ernesto responde:
     
     Vamos analisar bem a fundo os versos de I Pedro 3:18-20,
     
    O verso diz; Pois também Cristo morreu, uma vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzi-los a Deus; morto sim, na carne, mas vivificado no Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvas, através da água.
    Voltando mais um pouco para a passagem em questão, quando diz; Morto sim, na carne, mas vivificado no Espírito no qual foi e pregou também aos espíritos em prisão. Este; ( no qual,) faz a diferença. Não foi Ele em pessoa quem foi, mas, o Espírito Santo que ressuscitou dos mortos a Cristo, foi o meio usado por Cristo para advertir o povo no tempo de Noé
    II Pedro 2:5, e não perdoou ao mundo antigo, mas, guardou Noé. PREGOEIRO DA JUSTIÇA,
     Sendo que a mensagem foi pregada por Noé, então a pregação aconteceu antes do diluvio aos espíritos vivos, e não depois da morte de Jesus.
    Os que viveram obstinadamente em seus maus caminhos, foram submerso pelas águas. Os 120 anos foram um tempo de Graça para eles.
    Outro ponto: Pedro referiu-se a esse povo como espíritos em prisão;
    Quando encontramos  um ponto bíblico de difícil interpretação devemos sempre procurar outras passagens que esclarecem aquela. A bíblia descreve os pecadores como sendo prisioneiros no pecado, as garras de Satanás é uma prisão, porque ninguém se liberta sozinho, somente por Cristo. 
    Em Isaías 42;7 diz a respeito da missão de Cristo; Para abrires os olhos aos cegos, para tirares da PRISÃO o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas.
    Em Isaías 61;1, diz; O espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a por em liberdade os algemados. Jesus cumpriu essa tarefa quando esteve aqui em vida humana, pregando a vivos e não a mortos.
    È obvio que no período de Sua morte, Ele se achava inconsciente, não tendo participação nenhuma entre os vivos. Se não fosse assim o Pai não precisaria vir do céu para acordá-lo do sono da morte.Atos 2:32,
    Pedro, referindo-se aos espíritos em prisão apontou ao estado de espírito emocional em que os antediluvianos se encontravam. Gen; 6;5 nos confirma essa tese, dizendo; Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era CONTINUAMENTE MAU TODO O DESÍGNIO DO SEU CORAÇÃO,
    Resumo: O mesmo Pedro escreve em sua segunda carta sobre os homens dos últimos dias que procuram emoções fortes para desafiar sua própria consciência (seu espírito). 
    II Ped.3;3 diz; Sabendo primeiro isto; que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo suas próprias concupiscências.
    Os antediluvianos estavam vivos quando viviam com o espírito abatido, presos e atormentados pela sua própria consciência, que os acusava por causa de seus pecados.
     E foi Noé o pregoeiro da justiça através do Espirito Santo
    Este mesmo Espirito Santo que pregou através do pregoeiro da justiça aos antediluvianos, também prega aos espíritos presos no pecado e abatidos de hoje, para levá-los a Jesus;  
     
    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Sáb 26 Mar 2016, 11:40

    Olá Ernesto, essa é mais uma ginástica interpretativa para sustentar o sofisma ado sono da alma.

    Em todo tempo, desde a criação até ao final dos tempos, o querer e o efetuar de Deus se procede por Cristo (I Col. 1:15-17).

    Então dizer que era Cristo em Noé, é chover no molhado, porque sempre foi Cristo.

    Noé era o mensageiro que apresentou a Cristo que estava representado na arca.

    A pregação de Noé foi a arca. Cristo era a arca. A salvação estava na arca. Não bastava admirar a arca. Não bastava estudar a arca. Não bastava acompanhar a construção da arca.
    A salvação estava na arca. A salvação era a arca.
    ELES TINHAM DE ENTRAR NA ARCA.

    Não resta dúvida de que o Espírito de Cristo estava operando em Noé. De igual modo operou em Abel, operou em Abraão, operou em José, operou em todos os santos patriarcas e profetas.
    "E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele" (Col. 1:17).

    Em Jesus, Cristo, a Unção, operou em plenitude. A Jesus o Espírito lhe foi dado sem medida (Jo 3:34).

    Enquanto a carne de Jesus estava mortificada, o seu espírito foi vivificado por Cristo, a Unção, e foi concluir a obra da redenção descendo ao inferno e tomando de satanás as chaves da morte e do inferno que estavam detidas por satanás que ele adquiriu quando o homem caiu no Edem.

    Ao subir, passando pelo hades, pode então testificar aos espíritos em prisão, que ele era Aquele que Abel pregou, que Noé pregou, que Abraão pregou, que José pregou, que Moisés pregou, que a viúva de Serepta pregou, que a Raabe pregou com seu cordão vermelho, que a Rute pregou, enfim Ele pode testificar o quão verdadeiro foram as mensagens que eles tipificaram em seus dias e eles não creram.

    E do mesmo hades então, Ele tomou para Si o Paraíso que estava ali retido desde a queda do Adão e subindo ao alto levou para Consigo esse cativeiro (Ef. 4).

    Na verdade, o texto de Pedro não é claro para que nele só possamos concluir isso que expus. É necessário a análise de um amplo contexto, desprovido da presunção da doutrina de que somos apenas um saco de carne e ossos.

    A grata surpresa que você terá quando Deus fechar seus olhos aqui, é que conforme II Cor. 5:1, você abrirá seus olhos em algum lugar do céu, vivo, consciente, sob uma atmosfera celestial, inundado pelo Amor Divino, em seu corpo eterno.

    "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus" (2 Coríntios 5:1).

    Veja, TEMOS DE DEUS UM EDIFÍCIO. O verbo está no presente do indicativo.

    Paulo não disse TEREMOS (futuro).

    Isso faz parte da Vida Eterna.

    A posse da Vida Eterna Jesus também conjugou o verbo no presente do indicativo.

    "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

    São estes que fazem parte da Segunda Vinda.









    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2333
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6222
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 26 Mar 2016, 13:19

    Os mortos  não ressuscitados  já estão vivos sem ressurreição?

    Jesus afirmou assim:

    Deus é Deus de vivos e não de Mortos...( Jesus afirmou assim depois de citar Êxodo 3:6  em Mateus 22:31-32)

    Jesus com isso não quis  ensinar que os mortos estão vivos sem a ressurreição mas que  estar vivo e morto depende da ressurreição, do contrário não faria nenhum sentido dizer para quem não crer na ressurreição  que Deus não é Deus de mortos..

    Observação: A discussão era sobre  a verdade sobre ressurreição e não sobre o estado dos mortos não ressuscitados...

    A diferença  entre vivos e mortos no texto referido  é a ressurreição e Deus vai  ressuscitar os mortos  porque é Deus de vivos...

    Abraços..!!!!!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Sáb 26 Mar 2016, 15:21

    Gilcimar, você e demais irmãos adventistas tem um grande entrave que é a crença no saco de carne e ossos.

    Enquanto Deus não revelar que não somos somente um corpo de carne e ossos, fica difícil ver.

    Na verdade vir buscar o corpo de carne glorificado, revestido pelo corpo celestial de II Cor. 5:1, se faz necessário porque o corpo físico faz parte do nosso ser. A ressurreição tem esse objetivo.

    Assim o homem volta a ser como Adão e Eva antes do pecado.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 26 Mar 2016, 22:06

    ;;;;;

    O Edison insiste tanto nessa mentira que ele mesmo inventou, que daqui há pouco até ele mesmo passa a crer que o adventista diz que somos somente um saco de carne e ossos...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Dom 27 Mar 2016, 09:14

    Edison diz:

    "Se, os espíritos dos perdidos e em prisão, estão vivos lá nas partes mais baixas da terra, porque os espíritos dos salvos, daqueles que foram fieis nos dias de Sodoma e Gomorra, nos dias do dilúvio de Noé, não podem estar no Paraíso celestial também vivos???"


    Ernesto responde;


    Olá meu irmão! Eu vejo que é perder tempo de apresentar a verdade bíblica sobre os mortos, porque te embriagastes com o vinho da mulher do Apoc. 17. por isso eu retorno a tua pergunta respondendo com poucas palavras.
    Se é como tu dizes, que os impios possuem um espirito, que na morte sai do corpo  e continua com vida, então ele é imortal, esta crendice contradiz a palavra de Deus. Paulo diz que Deus é o único que possui a imortalidade. Tu dizes que Jesus desceu ao inferno para pregar aos espíritos impios que morreram no diluvio, Contradiz totalmente a palavra de Deus que diz; Aos homens está ordenado viverem uma vez, vindo depois disto o juízo. Os impios que morreram no diluvio não terão uma segunda oportunidade,agora é só enfrentar o juízo. 
    O que vc. decide? ficar com a bíblia, ou defender a doutrina da mulher do Apo. 17?
     Leia Isaias 65:17, Porque, eis que crio céus novos e nova terra, E NÃO HAVERÁ LEMBRANÇA DAS COISAS PASSADAS, nem mais se recordarão.
    Sendo que não haverá lembranças das coisas passadas é porque nem o inferno existirá mais.


    Algumas perguntas a serem respondidas.
    Se tu afirmas que os justos subirão ao céu em forma de espirito, então me responda a passagem de Sal. 17:15, Davi diz: Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; satis-far-me-ei da Tua semelhança QUANDO ACORDAR. 
    Pergunto? onde Davi está agora? leia Atos 2;29,....Davi morreu e foi sepultado e entre nós está até hoje a sua sepultura. o v.34, Porque Davi não subiu aos céus. Davi está dormindo o sono da morte na sepultura.
    Alguma duvida? Leia Daniel 12:2, Muitos dos que DORMEM no pó da terra ressuscitarão.
    Apenas mais uma pergunta, e espero resposta; Segundo a tua interpretação; Na morte o nome do defunto permanece com o corpo de carne e ossos, ou com o tal de espirito do homem?
    Gen 3: 19, No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra, porque dela foste tomado, tu és pó e em pó te tornarás;
    Pergunto?Quem é o ¨tu ¨ que Deus mandou ir ao pó foi  para o espirito ou para o homem de carne e ossos; Adão?. 


    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Dom 27 Mar 2016, 09:59

    Senhores adventistas, vocês já apagaram das suas bíblias II Cor. 5:1, II Cor. 5:8, II Cor. 12:2, Mat. 10:28, Luc. 1:46-47, Heb. 4:12, II Pe 1:13-14, etc.?
    Se são mentiras, deveriam ter uma bíblia particular a exemplo dos TJs. Não penso que crer que somos apenas um saco de carne e ossos ou se somos um templo com átrio, lugar santo e lugar santíssimo (corpo, espírito e alma), não tira de nós a nossa salvação.

    AGORA CHAMAR VERSÍCULOS BÍBLICOS DE MENTIRAS..............assim é com Deus e o acusador.

    Mais um detalhe para se pensar. A Bíblia sempre se refere a nós como; casa, templo, edifício, tabernáculo, etc. Estes substantivos masculinos denotam algo externo, algo que reveste, algo que marca limite externo, etc. A vida opera dentro desses lugares e não nas paredes, vigas, colunas, telhado, etc.

    Conteúdo patrocinado


    Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda? - Página 2 Empty Re: Quem são os "SANTOS SALVOS", que Cristo virá buscar, por ocasião de Sua segunda vinda?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 06:37