F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Dângelo Borges Correia
LSCosta
Ernesto
Vasuilvan
Betho
DBOliveira
Norberto
11 participantes

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4475
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17782
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Norberto Qui 10 Mar 2016, 18:29

    .
    Jesus ressuscitou primeiro e, em seguida, houve a ressurreição das pessoas mencionadas. Foi essa a ordem dos acontecimentos!

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?


    “E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados” (Mt 27.52).

    Se não houver atenção na interpretação do texto bíblico mencionado, pode haver confusão quanto ao momento em que se deu essa ressurreição, pois, aparentemente, os mortos citados ressuscitaram antes do próprio Jesus. Entretanto, em 1Coríntios 15.20 lemos que Cristo foi feito as primícias dos que dormem (os mortos salvos), o que está em acordo com a seqüência de ressurreições apontada por Paulo: “Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda” (1Co 15.23).

    Por ocasião da morte de Jesus, o véu do santuário se rasgou em duas partes, a terra tremeu e as rochas de fenderam. Vejamos o que a Bíblia afirma a respeito: “... Abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados” (v. 52). Esse versículo aparentemente indica que Cristo ressuscitou logo após a ocorrência desses fatos.

    Mas observando o texto seguinte, chegamos à outra conclusão: “... Saindo do sepulcro depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos” (v. 53; grifo nosso). Esta declaração joga mais luz sobre o texto e nos esclarece que Jesus ressuscitou primeiro e, em seguida, houve a ressurreição das pessoas mencionadas. Essa foi a ordem dos acontecimentos. Unanimemente, os estudiosos entendem que essas pessoas morreram novamente, o que indica que ressuscitaram em corpos naturais.

    Sobretudo, este episódio prenuncia profeticamente que, assim como Cristo morreu, mas ressuscitou, da mesma forma nós, os que estivermos vivos na sua vinda, e os mortos salvos, teremos o nosso corpo mortal transformado (1Co 15.13-23; 1Ts 4.13-17).

    Outra dúvida que paira nas mentes é: “Quem seriam essas pessoas?”. Russel Norman Champlin afirma que tas conjecturas têm sido feitas acerca da identificação dos membros desse grupo, tais como os patriarcas, Abraão, Isaque, Jacó, e outros de tempos mais recentes, como João Batista, Simeão, Ana, Zacarias, etc.; mas acerca disso não temos qualquer informação”.

    Fonte: Seção ICP Responde da Revista Defesa da Fé - setembro/2004
    .
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Jefté Qui 10 Mar 2016, 19:16

    Olá irmão Norberto

    Boa essa matéria!
    Segundo o relato de Mateus, no EXPIRAR de Cristo, ou seja, quando Ele diz: "Pai, está consumado, nas tuas mãos entrego o meu espírito, expirando - é nesta bendita e precisa hora que Cristo houvera consumado totalmente a PAGA dos pecados pela sua morte SEM PECADOS.
    Por isso mesmo o texto de Mateus não deixa dúvidas e é claro; é também nesta bendita HORA que se PAGOU o pecado entrado através de Adão no qual nos gerou também de imediato a morte (embora Adão e Eva só viessem a morrer centenas de anos depois; mas embora isso ocorresse, a morte foi gerada, concebida nesta exata hora da falta de Adão p/ com a árvore proibida.

    Também foi nesta exata hora, a saber; da paga dos pecados pela morte do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, que o pecado que entrara no mundo através da desobediência de Adão gerando a morte para todos e em todos havia sido PLENAMENTE PAGO - por isso mesmo, o texto de Mateus esclarece: foi no EXPIRAR de Cristo que: tremeu a terra; fenderam-se as pedras; e abriram-se os sepulcros!

    Por quê??????
    Porque o que causara a morte (isto é) o pecado já havia sido pago, vencido - por isso mesmo, se gerou vida aos que estavam mortos em suas ofensas e pecados, e puderam ouvir a voz do Filho de Deus, conforme mesmo explica São Pedro, ele diz:
    "Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;" (I Ped. 4:6)

    Por quê?
    Porque assim como foi gerada a morte num piscar de olhos mediante o ato desobediente de Adão, ao comer do fruto da árvore que Deus o privara - embora ninguém houvesse ainda morrido; mas a morte já houvera sido concebida.
    Da mesma sorte, após Cristo - a Ressurreição e a Vida - pagar pelo pecado c/ sua morte, também a vida - vida espiritual - também nos foi gerada no ATO, num piscar de olhos, mediante a vitória do Senhor (pois sua morte sem pecado foi a vitória) ao vencer na sua morte: o mal, o pecado, o mundo e o próprio Diabo, e isso com a própria morte - pois essa foi a que lhe selou a vitória sobre todos - e após ela, não mais se haveria qualquer embate: e o Senhor agora era intocável; já houvera vencido a tudo.  

    Então, entendo que houve vida aos mortos - mesmo que estavam mortos - num piscar de olhos imediatamente ao concluir Cristo a paga dos pecados pela sua morte.
    Conforme o próprio Senhor exclama: Eu sou a ressurreição e a vida.
    Ora, Cristo não diz: Eu serei a ressurreição; mas eu sou; verbo no presente.
    Ok.
    O Senhor é tudo isso mesmo (ou seja: Ressurreição e Vida), antes da morte, depois dela e na própria morte.
    Por isso mesmo, a profecia de Daniel 9 que estabelece as 70 semanas determinadas sobre Jerusalém e os judeus; versão Almeida Revisada Fiel reza a seguinte afirmação sobre quando o Messias fosse cortado em Jerusalém, diz o texto assim:

    "E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações." (Dan. 9:26)

    Em suma: Almeida Fiel (texto massorético) diz que o Messias, após as 62 semanas seria cortado mas não para si mesmo. E é exatamente assim que eu o creio! Amém.




    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Ernesto Sex 11 Mar 2016, 09:53

    Ernesto diz;

    A passagem diz: E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados. 
    Se houvesse só esse verso teríamos razões suficientes para crer que a ressurreição destes santos aconteceu ao Jesus expirar na cruz, mas, vamos ler o verso seguinte; 
    E, saindo dos sepulcros, (prestem atenção) depois da ressurreição dele, ¨Cristo¨entraram na cidade santa e apareceram a muitos,
    Esta passagem afirma que eles só ressuscitaram depois da ressurreição de Jesus. E tem toda a lógica, porque Jesus disse EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, Esta é a  ressurreição da vida eterna, ela não podia acontecer antes de Jesus mesmo ressuscitar e receber do Pai  todo o poder que ele possuía antes, Mat.28:18,
    Eu vejo nas entrelinhas dessa passagem que esta ressurreição não foi semelhante a de Lázaro e dos demais que Jesus ressuscitou antes de morrer, Lazaro ressuscitou, mas, depois morreu. 
    Aquela outra foi uma ressurreição especia, para dar provas que Cristo tem o poder de ressuscitar para a vida eterna.
     E creio que estes, Jesus levou ao céu como troféu de vitoria sobre a morte. Lembrem-se que Jesus disse a Maria Madalena Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas, vai para meus irmãos e dize-lhes QUE EU SUBO PARA MEU PAI ETC
    Certamente foi nesta ida ao céu que ele levou os santos ressuscitados com ele, Depois ele voltou e ficou por mais 40 dias aqui na terra. 
    Nos diz que estes santos foram vistos por muitos, Se eles tivessem ficado por 40 dias aqui com Jesus aqui na terra, então a bíblia teria mencionado alguma coisa sobre estes aqui na terra.

    Abraços    Ernesto
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4475
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17782
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Norberto Qua 16 Mar 2016, 10:56

    .
    Participação da Claudia Damasceno, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31014



    Como diz o texto, os santos q morreram antes do Senhor Jesus ressuscitaram, mas os santos q morreram depois do Cristo ainda não ressurgiram, isso acontecerá na volta gloriosa do Senhor Jesus.

    Cláudia Damasceno

    .
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por DBOliveira Qui 17 Mar 2016, 13:54

    Há entre nós TJs o entendimento que não houve uma ressurreição, pois o verbo grego egeíro, que significa “levantar”, nem sempre se refere a uma ressurreição. Entre outras coisas, ele pode também significar “levantar para fora” de uma cova ou “levantar-se” do chão. (Mateus 12:11; 17:7; Lucas 1:69)

    Assim entendemos como um levantamento de corpos dos santos por ocasião do terremoto apenas, sendo este "levantamento" uma forma de dizer que os corpos foram jogados para fora do túmulos pelo terremoto. Entendemos que aqueles que “entraram na cidade santa depois da ressurreição de Jesus" deve referir-se a pessoas que visitaram os túmulos e levaram a Jerusalém as notícias do que tinha acontecido.

    Na verdade esta idéia não se originou com a Torre de Vigia. Muito antes do surgimento dessa organização, outros escritores religiosos já expressavam este entendimento. Em seu Comentário da Bíblia (escrito entre 1810 e 1826), o erudito Adam Clarke fez referência a isso:

    “Alguns pensaram que estes dois versículos foram introduzidos no texto de Mateus a partir do Evangelho dos Nazarenos, outros pensam que o significado é simples: vários corpos que haviam sido enterrados foram jogados para fora pelo terremoto e expostos, e continuaram na superfície até depois da ressurreição de Cristo, sendo vistos por muitas pessoas na cidade.”

    Pra quem quiser se inteirar mais sobre essa nossa posição, segue dois links com a análise textual, gramatical e contextual dessa posição, analisando as possíveis implicações bíblicas de se crer que o verso trate realmente de uma ressurreição.

    https://sites.google.com/site/testemunhadeyah/home/artigos-diversos/houve-ressurreicao-no-primeiro-seculo

    http://www.oapologistadaverdade.org/2014/06/houve-ressurreicao-por-ocasiao-da-morte.html
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 17 Mar 2016, 17:25

    /////

    Eu entendo que neste contexto, esteja mais para um entendimento de REVIVER, que é diferente de ressuscitar. Sendo que o ressuscitar traz consigo tanto a imortalidade como a incorruptibilidade...

    Creio que estas pessoas, possam ter revividos, assim como Lázaro reviveu e depois, voltaram a morrer, cada um em seu tempo, pois não haviam sido atingidos pelo mesmo poder da ressurreição que atingiu Cristo...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Ernesto Sex 18 Mar 2016, 08:26

    Vasilnan diz;


    Eu entendo que neste contexto, esteja mais para um entendimento de REVIVER, que é diferente de ressuscitar. Sendo que o ressuscitar traz consigo tanto a imortalidade como a incorruptibilidade...

    Creio que estas pessoas, possam ter revividos, assim como Lázaro reviveu e depois, voltaram a morrer, cada um em seu tempo, pois não haviam sido atingidos pelo mesmo poder da ressurreição que atingiu Cristo..



    Ernesto responde;


    Olá meu irmão!


    Eu entendo que aqueles santos que dormiam no pó da terra foram ressuscitados como um troféu de vitoria sobre a morte, e, eles não passaram mais por nenhuma morte, porque a bíblia diz que eram santos, e, uma vez que ja descansavam no pó, como santos não haveria razões para morrerem outra vez. Lazaro morreu e ressuscitou antes de Jesus ser glorificado, mas, aqueles de Jerusalém, ressuscitaram depois de Jesus ressuscitar, V,53,E, saindo dos sepulcros DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DELE (JESUS), 
    E tem lógica que a ressurreição dos santos aconteceu depois da ressurreição de Jesus, porque os rabinos e sacerdotes judeus viram neles que realmente haviam matado o messias prometido. É tão verdade que eles deixaram os Apóstolos pregarem no pátio do templo por mais três anos e meio sem os molesta-los,
    Todos os ímpios, que farão parte da segunda ressurreição Apoc.20:5 são os pecadores, estes reviverão, assim como morreram porque não serão transformados.


    Abraços    Ernesto    
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Betho Qua 30 Mar 2016, 14:57

    Agradável!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 31 Mar 2016, 07:41

    ;;;;;

    Ernesto, qual seria a condição atual daqueles SANTOS que ressuscitaram por ocasião da ressurreição de Cristo e também

    Já usufruem da plenitude da glória celestial...? qual a condição de Lázaro atualmente?...

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Ernesto Qui 31 Mar 2016, 08:37

    Vasuilvan,


    Olá meu irmão; Muito se tem falado sobre os santos que ja foram ao céu, mas, muito poucos porém,  tem parado para pensar, de como um ressuscitado, ou, um arrebatado em vida como Enoq, ou Elias, com corpos físicos, podem viver em um céu espiritual, no qual o sistema de vida é etéreo, Por essa razão os imortalistas creem que os homens vão em espirito ao céu.mas, se esquecem que jesus disse em  João 14;1-3, Jesus disse que na casa de seu Pai há muitas moradas. Essas moradas é a diversidade de vida, o nosso mundo é a prova disso, Aqui é um mundo físico, e pode haver outros mundos com sistemas de vida bem diferentes do nosso.
    O que sabemos que, a cidade, a nova Jerusalém, que Deus ja preparou para nós é uma cidade que tem fundamentos isto é,um mundo físico igual o nosso Heb.11:10  e 16,e Apoc., 21:9:27, Eu creio que nesta cidade moram os ja ressuscitados e os arrebatados,e será nesta cidade que nós iremos morar a partir do nosso arrebatamento, para depois dos mil anos nós descermos dentro dessa cidade para este mundo, Prestem bem atenção; Apoc,21:3, E ouvi uma grande voz DO CÉU, que dizia: EIS AQUI,o tabernáculo de Deus, A voz falou do céu e disse AQUI está o tabernáculo de Deus com os homens, prova que o tabernáculo  ainda se achava no céu. Depois diz que ele habitará conosco.
    Aqui fica uma pergunta: Quem vai habitar aqui na terra com os salvos, é Deus o Pai, ou é Jesus? Deus o Pai continua continua sendo Espirito,certamente continuará no mundo dos Espíritos; mas, Jesus foi de carne e ossos ao céu, Lucas 24;39, este vai morar para sempre conosco, Isaías 66;22-23, Porque, como os céus novos e a terra nova que hei de fazer estarão diante de minha face, dis o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome,
    E será que de uma festa da lua nova e de um sábado a outro virá toda a carne a adorar perante mim diz o Senhor.
    Resumo:Os ressuscitados na ressurreição de Jesus certamente ja estarão usufruindo as bençãos da vida eterna. Quanto a Lazaro que Jesus ressuscitou, com toda a certeza ele morreu novamente, e aguarda o grande Dia da ressurreição dos justos. 


    Abraços  Ernesto
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 06 Abr 2016, 20:47

    Olá, irmãos, como vão?

    Os escritos de Mt 27.51-53 estão se referindo a acontecimentos que se deram não no nosso mundo físico, mas a acontecimentos que ainda se darão no mundo espiritual, no Céu, ou melhor, estão se referindo à ressurreição dos mortos que acontecerá só depois do arrebatamento.

    Quando Jesus entregou o seu espírito ao Pai (Lc 23.46 Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou), foi aí que o seu corpo físico, ainda na cruz, ficou inerte, ficou morto; foi aí que o assopro de Deus, também chamado de fôlego de Deus, saiu do seu corpo e subiu para o Pai; foi aí que o assopro/folego retornou para o lugar de onde tinha saído, isto é, foi aí que os três elementos de composição de vida que todos nós temos, ESPÍRITO (assopro/fôlego) ALMA e CORPO (1Ts 5.23) foram separados.

    O CORPO físico de Jesus ficou morto na cruz, enquanto que o seu ESPÍRITO/assopro/fôlego voltou para o Pai, porém, a ALMA de Jesus ficou viva, e foi a sua alma que desceu aos infernos para pregar aos espíritos em prisão.

    Foi a ALMA de Jesus que, separada de seu CORPO e de seu fôlego/ESPÍRITO/assopro, entrou no Lugar Santíssimo, que foi quando o véu do santuário se rasgou em duas partes.

    Ah, não houve terremoto nenhum no momento da morte física do corpo de Jesus, pois a expressão tremeu a terra, fenderam-se as rochas, de Mt 27.51, está se referindo a acontecimentos que acontecerão quando houver a ressurreição dos mortos.

    Até mais!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Ernesto Qua 06 Abr 2016, 22:20

    Washington diz:
     
    Olá, irmãos, como vão?

    Os escritos de Mt 27.51-53 estão se referindo a acontecimentos que se deram não no nosso mundo físico, mas a acontecimentos que ainda se darão no mundo espiritual, no Céu, ou melhor, estão se referindo à ressurreição dos mortos que acontecerá só depois do arrebatamento.
     
    Ernesto pergunta;
     
    Olá irmão; Qual é a base bíblica que o irmão tem para afirmar essa teoria? É bom que o irmão leia e releia este verso, com bastante oração; porque eu não encontro nada do que tens apresentado.
     Acompanhe-me  na leitura.Vamos começar no verso 51, E eis que o véu do templo  se rasgou de alto a baixo, e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. Aqui não tem nada de espiritual, o templo é terreno, a terra e as pedras também fazem parte da materia fisica deste mundo,
    Vamos adiante; 52, abriram-se os sepulcros. E muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados.
     No céu não tem sepultura, também não há corpos de santos que precisam ser ressuscitados.
     V.53, E, saindo dos sepulcros depois da ressurreição DELE, (JESUS), entraram na cidade santa e apareceram a muitos. Jerusalém sempre foi considerada, Sião, a santa cidade. Esta não é a nova Jerusalém do Apoc.21, que ainda não desceu do céu. A Ressurreição de Jesus já está no passado, ele não vai morrer outra vez para ressuscitar novamente.
     
    Washington diz:
     
     
    Quando Jesus entregou o seu espírito ao Pai (Lc 23.46 Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou), foi aí que o seu corpo físico, ainda na cruz, ficou inerte, ficou morto; foi aí que o assopro de Deus, também chamado de fôlego de Deus, saiu do seu corpo e subiu para o Pai; foi aí que o assopro/folego retornou para o lugar de onde tinha saído, isto é, foi aí que os três elementos de composição de vida que todos nós temos,  ESPÍRITO(assopro/fôlego) ALMA e CORPO (1Ts 5.23) foram separados.
     
    Ernesto responde:
     
    Eu acho que o irmão está fazendo uma maionese que vai ser dificil alguem engulir.
    O verso diz que Jesus entregou o seu espirito, Abra a tua bíblia e leia com calma o verso 46, O espirito que Jesus entregou começa com ¨e ¨minusculo, este foi o espirito do homem, aquele que os homens, e os animais também possuem, é o raciocinio, o pensamento,  que faz parte do ser vivo, Não confunda o espirito do homem com o Espirito Santo de Deus,
    Leia e medite bem sobre o Den. 2:7, E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou EM SEUS NARIZES o folego da vida, e o homem foi feito alma vivente.
    Diante desta prova bíblica vemos que a alma viva, é o conjunto do barro com o folego da vida, então nós podemos dizer que a alma saíu, porque a alma nestes casos é a vida do homem, que deixou de existir. Mas, a alma não tem vida própria sem o corpo.O que sai do homem é o folego com a centelha de vida doada por Deus, mas, este folego também não tem vida própria sem o corpo Gen2:7,
     
    Washington diz:
     
    Ah, não houve terremoto nenhum no momento da morte física do corpo de Jesus, pois a expressão tremeu a terra, fenderam-se as rochas, de Mt 27.51, está se referindo a acontecimentos que acontecerão quando houver a ressurreição dos mortos.
     
    Ernesto responde;
     
    Meu amado irmão; Eu não tenho esta ousadia de afirmar que os acontecimentos narrado na bíblia não seja verdade. Este acontecimento é um historico da vida e morte de Jesus, dito por testemunha ocular.
     
    Abraços    Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Tzaruch Qua 06 Abr 2016, 22:56

    .
    Resposta á Mensagem Nº11


    Olá Ruiz.

    Ruiz escreveu:Os escritos de Mt 27.51-53 estão se referindo a acontecimentos que se deram não no nosso mundo
    físico, mas a acontecimentos que ainda se darão no mundo espiritual, no Céu, ou melhor, estão se
    referindo à ressurreição dos mortos que acontecerá só depois do arrebatamento.

    Na verdade você não fala nada do que está escrito na Bíblia,,
    é só conversa própria e invenções contrárias ao que se pode ler.

    Toda a sua resposta é ao contrário da Bíblia, porque fala essas coisas ?


    .
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Washington Ruiz Qui 07 Abr 2016, 19:43

    Olá, Ernesto, tudo bem?

    Está escrito, meu irmão (Mt 27.51), que o VÉU DO SANTUÁRIO se rasgou quando o assopro/fôlego de Deus saiu do corpo físico de Jesus e voltou para ele, o Pai, de onde tinha saído, isto é, esse acontecimento, o VÉU DO SANTUÁRIO ter se rasgado, não foi um acontecimento material, mas espiritual, ou melhor, esse acontecimento, o VÉU DO SANTUÁRIO ter se rasgado, repito, não se deu na Terra mas no Céu, quer dizer, esse acontecimento, a meu ver, só pode ter acontecido no Céu.

    A expressão tremeu a terra, fenderam-se as rochas, também de Mt 27.51, vem POSTERIOR a do véu, por isso, como não existe explicação plausível para o véu do santuário ter sido rasgado na Terra, então, temos de admitir que ambas expressões estejam se referindo a acontecimentos que se deram num mesmo lugar: no Céu e não na Terra.

    Ah, você está se esquecendo que tudo o que nos foi deixado escrito não tem somente o sentido material, que é como você quer, mas tem também o sentido espiritual, que é o sentido parabólico (Mt 13.34 Todas estas cousas disse Jesus às multidões por parábolas e SEM PARÁBOLAS nada lhes dizia).

    Se tivesse acontecido um terremoto local em Jerusalém que tenha FENDIDO AS ROCHAS, que é como você interpreta, na hora do ASSOPRO de Deus ter saído do corpo físico de Jesus, acho que ainda hoje haveria provas físicas desse acontecimento, porém, não há, não é? Além disso, os escritos de Marcos e de Lucas, que se referem a esse mesmo acontecimento, não fazem menção a esse terremoto na terra, por isso, meu irmão, é mais conveniente você aceitar que os acontecimentos narrados em Mt 27.51-53, estejam se referindo a acontecimentos espirituais, acontecidos não na Terra, mas no Céu.

    Outra coisa, está escrito que o templo em que Jesus entrou depois da sua morte não foi num templo terreno, que foi como você escreveu (Aqui não tem nada de espiritual, O TEMPLO É TERRENO), isto é, a sua interpretação contraria o que está escrito (Hb 9.24 Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo CÉU, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus).
    =
    Vejo que você concorda que o ESPÍRITO (com a inicial minúscula) que Jesus entregou (devolveu) ao Pai (Mt 27.51) tem de ser, ESPECIFICAMENTE, o fôlego de vida que Deus assopra em cada ser CRIADO por ele, isto é, todo ser vivo, racional (homem) ou irracional (animal) tem dentro de si, para poder viver, o assopro/fôlego/espírito de Deus. Parabéns!

    Está escrito, irmão, mas que você insiste em negar, insiste em não aceitar, que temos três elementos de composição de vida ESPÍRITO (fôlego/assopro), ALMA e CORPO, e o próprio Jesus é a prova incontestável de que temos, sim, uma ALMA, uma alma que não morre quando a morte física nos acontece.

    Conforme o seu raciocínio, devido a sua incorreta interpretação que faz de Gn 2.7, só temos, depois da morte física, dois elementos de composição de vida: Corpo e espírito, não é? Porém, se assim fosse, Jesus não poderia, depois de morto, ter descido ao Inferno, a fim de cumprir as missões que ele tinha de cumprir.

    Não foi o corpo físico de Jesus que desceu aos infernos, posto que o seu corpo ficou na Terra, ou foi? Será que você pensa assim? Acho que não! Também não foi o assopro/fôlego/espírito que fazia o corpo físico de Jesus viver, pois, conforme o que está escrito, esse elemento subiu aos céus, não é?

    Ora, se não foi o corpo físico nem o fôlego/assopro/espírito de Jesus que desceu ao Inferno, para pregar aos espíritos em prisão, quem ou o quê de Jesus desceu para lá? Só pode ter sido a ALMA de Jesus, irmão, que você está dizendo que não, pois defende que a alma deixa de existir quando ocorre a morte física (a alma não tem vida própria sem o corpo).
    =
    Sobre Gn 2.7: Você está defendendo, para não contrariar os escritos de 1Ts 5.23, acho, que rezam que o homem tem três elementos de composição de vida e não dois, que é como você quer, que esse terceiro elemento, chamado de ALMA, passa a existir e existe enquanto o assopro de Deus está dentro do corpo físico do homem, mas que, porém, deixa de existir quando esse assopro lhe sai do corpo, não é?

    Ora, meu irmão, está escrito, pesquise você próprio, que o termo ALMA VIVENTE não se refere especificamente aos homens, mas a todo e qualquer ser vivo, a todo animal irracional criado por Deus, por isso, se fosse assim como você quer, todos os seres chamados por Deus de almas viventes teriam de ter, conforme a sua interpretação, uma alma, porém, essa sua interpretação carece de confirmação literal, ou será que você defende que os animais também têm alma. Acho que não, não é?
    =
    Acho que você, apesar do tempo que passei sem vir aqui, continua a querer me OFENDER sem que eu lhe tenha ofendido. Tudo bem, irmão! Cada um age de acordo com o que lhe rege o coração.

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Washington Ruiz Qui 07 Abr 2016, 19:46

    Olá, Tzaruch, como vai?

    Vejo que você continua sendo o mesmo de sempre, fazendo contestação sem apresentar nenhuma contestação. Acho que você votou na Dilma, e não aceita, apesar das evidencias, que você tenha errado, não é?

    Vou lhe ensinar uma coisa, DE NOVO: pra que eu lhe responda alguma coisa, você tem de apresentar alguma contestação literal, isto é, você tem de contradizer qualquer escrito meu ou de qualquer outro irmão que você não estiver aceitando, porém, assim, sem se referir a nada, vou continuar não lhe dando atenção, como vinha fazendo, porém, vejo que você está precisando, e muito, de ajuda espiritual.

    Você, assim, está contestando a sua própria incompreensão, sabia?

    Até mais!

    Conteúdo patrocinado


    Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos? Empty Re: Segundo o texto de Mateus 27.52, em que momento se deu a ressurreição dos mortos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 00:07