F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Mazzo
Roberto Costa
Norberto
Vasuilvan
Eddu
9 participantes

    Fundação de Igreja Séria e Honesta.


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Gleison Elias Seg 15 Fev 2016, 21:28

    --

    Eu nunca ouvi ninguém dizer isso.

    Mas diga sua opinião então: O edifício que JESUS edifica é literal? É realmente pedras literais?

    O que a bíblia me diz é que é simbólico, sendo nós mesmo as pedras. A bíblia que diz, não eu.

    Eddu
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 84
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Eddu Seg 15 Fev 2016, 21:30

    Pessoal, o negócio é o seguinte...está dificil demais angariar gente pra começar essa Igreja....não tenho dinheiro para anunciar na tv ou no radio, e na internet não está dando nada....

    Não adianta entregar panfletos na rua, pois o nicho que eu procuro vira uma loteria no meio de gente dos mais diversos segmentos religiosos e mesmo sem religião...

    Eu ficar na porta dos templos distribuindo, os dirigentes da igreja ali iam dizer que eu sou do demonio e estou querendo dividir a igreja dele...

    Alguem tem uma idéia ?
    avatar
    Eddu
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 84
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Balneário Camboriu
    Religião : Evangélica
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Eddu Seg 15 Fev 2016, 21:33

    O edifício que JESUS edifica é literal? É realmente pedras literais?


    A Igreja somos nós. Porem isso não quer dizer que não é certo congregarmos em templos.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Gleison Elias Seg 15 Fev 2016, 22:01

    --

    Que templo?

    Se o templo é cada um de nós, não faz sentido você dizer isso.

    Mas..

    EU NUNCA DISSE QUE É ERRADO CONGREGARMOS.
    avatar
    Eddu
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 84
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Balneário Camboriu
    Religião : Evangélica
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Eddu Seg 15 Fev 2016, 23:11

    Vc diz que não conhece o pessoal que eu citei, porem seu discurso é igual ao deles....
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 16 Fev 2016, 00:18


    @Eddu


    Eu ficar na porta dos templos distribuindo, os dirigentes da igreja ali iam dizer que eu sou do demonio e estou querendo dividir a igreja dele...

    Nem precisa estar na porta dos templos... você mesmo concluiu QUE ESTÁ SEGREGANDO ao dizer sobre outros dirigentes de outros templos !
    Será mais um ENGROSSANDO esta bagunceira religiosa e doutrinária...

    Não está faltando templos, faltam cristãos realmente manifestando o caráter de Jesus !

    Na minha cidade tem mais templos do que farmácias, numa mesma rua existem dois templos distantes a poucos metros entre ambos e, por conta disto quem observa pergunta: "O deus deste é diferente daquele ? Este fala mais a verdade do que aquele ? "

    E outra coisa horrenda é o tal cumprimento que se dá a membros do mesmo templo ignorando as demais pessoas ao lado:"A paz do senhor irmão !" Este cumprimento dado nestas circunstâncias me lembra ao cumprimento fascista ou nazista ! Inclusive o pastor da AD que eu frequentei por dois anos ensinava que realmente deveriamos cumprimentar assim somente aqueles do mesmo templo...

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Norberto Ter 16 Fev 2016, 10:54

    Eddu escreveu:Pessoal, o negócio é o seguinte...está dificil demais angariar gente pra começar essa Igreja....não tenho dinheiro para anunciar na tv ou no radio, e na internet não está dando nada....

    (...)

    Alguem tem uma idéia ?

    Comece como as grandes bandas musicais que iniciaram ensaios na garagem e passaram a fazer sucesso.

    Creio que na sua família e rol de amigos tem alguns aprovando sua ideia de fundação de nova igreja.

    Mesmo que sejam poucos, e não tenham local fixo para congregar que esse grupo de poucos passe a congregar na garagem da casa de alguém do grupo, ou dentro de um lar ou qualquer outro lugar apropriado.

    A tendência é o grupo crescer. Chegará um momento que alugarão/comprarão um imóvel para se congregarem num local fixo.
    .
    avatar
    Eddu
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 84
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Balneário Camboriu
    Religião : Evangélica
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Eddu Ter 16 Fev 2016, 12:23

    Acontece que eu não tenho NINGUEM alem de mim, Norberto..ninguem é ninguem mesmo....nem um familiar, nem um amigo, nem um conhecido, pra começar....
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Norberto Ter 16 Fev 2016, 12:39

    .
    Eddu,

    Então aconselho tentar conquistar "discípulos". O já tentou falar do seu "projeto" aos mais próximos, familiares e amigos, e eles não lhe deram ouvido/crédito?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Vasuilvan Ter 16 Fev 2016, 12:42

    ;;;;

     VC já tem 1 (UM), EDDU, EU........

     Não de forma física, mas virtual e também espiritual, pois estarei orando por teu projeto. Quem dera eu tivesse essa tua disposição.

     Quero poder te ajudar nessa tua brilhante ideia. Ainda não uso what zap, mas pode me buscar no face e então podemos trocar informações. face(vasuilvam machado)...

     Na paz...
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 16 Fev 2016, 12:44


    Eu queria conhecer um cristão de verdade e não mais um prédio se intitulando igreja engrossando a bagunça...

    avatar
    Eddu
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 84
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Balneário Camboriu
    Religião : Evangélica
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Eddu Ter 16 Fev 2016, 12:51

    Vasuilvan, é estranho vc falar isso, pq eu sou totalmente contra a guarda do sabado....o "normal" era vc me considerar um herege...rs
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Gleison Elias Ter 16 Fev 2016, 12:57

    --

    @BeneditoBernal

    Benedito escreveu:Na minha cidade tem mais templos do que farmácias, numa mesma rua existem dois templos distantes a poucos metros entre ambos e, por conta disto quem observa pergunta: "O deus deste é diferente daquele ? Este fala mais a verdade do que aquele ? "

    Pois é. Na minha cidade a Igreja Internacional da Graça de Deus é exatamente do lado da Igreja Mundial.

    No street view já dá pra ver: https://www.google.com.br/maps/@-21.7001946,-45.2596026,3a,75y,276.92h,82.92t/data=!3m6!1e1!3m4!1sj7NXpP9QPHFMCQkhHA8xhQ!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1

    E eu congregava na Igreja da Graça.

    Graças a Deus, Jesus operou em mim a maior libertação que ele nos trouxe, depois do pecado:
    A [falsa] religiosidade.

    Quem lê os evangelhos, jamais continua a ser "evangélico", pois percebe que o evangelicalismo não tem absolutamente nada de evangelho.

    Há muitas igrejas que são comprometidas com Deus e se afastam dessa religiosidade farisaica, mas infelizmente a maioria está regida pela hipocrisia.

    Tudo que Jesus e os apóstolos mais combateram, é exatamente o que os que se dizem cristãos fazem hoje.

    Eu fico demasiado triste, quando um cristão diz para mim que "amar não basta", ou que "fulano de tal era muito bom, mas não se converteu então foi pro inferno".
    Eu também achava isso até que eu li a bíblia e vi que o mais Jesus, Paulo, João e Tiago batia na tecla é de que só precisa amar. Mas se Jesus e os apóstolos dissessem o que diziam para os cristãos de hoje, mais da metade iriam crucificar Jesus.

    Você não precisa fazer isso ou aquilo para ser salvo, apenas obedeça o mandamento de AMAR.

    Esse é o Evangelho!!!

    Sempre serei contra a pregação do falso evangelho, então se alguém aparece dizendo que deseja evangelizar mas que tem o mesmo discurso de qualquer outro fariseu atual, não terá o meu incentivo. Muito menos iniciar uma igreja para oprimir as pessoas mais do que já estão. O meu incentivo não tem e nunca terá.

    Cada igreja que se abre nos mesmos parâmetros "evangélicos" não ajuda em nada o evangelho. Apenas repele, afasta, as pessoas de quererem conhecer a Palavra de Deus, a Palavra que é de Amor, Graça e Paz.

    Concordo contigo, o que falta é cristãos vivendo Cristo.

    De casa de reunião estamos cheios, têm uma a cada esquina. Mas de Igreja verdadeira para que se reúna nelas é raro.

    Não importa o quão sincero a pessoa seja, e com quão boa intenção esteja: Se revoltar com apenas os neopentecostais e abrir uma outra "igreja" não vai ajudar nada, muito pelo contrário, vai afastar mais pessoas de Deus e inchar as estatísticas de falsos cristãos.

    Mas ainda que nós, ou um anjo do céu vos pregasse um Evangelho além do que vos pregamos, seja anátema.
    Repito: se alguém vos pregar um evangelho além do que recebestes, seja anátema.

    Gálatas 1:8,9


    Última edição por Gleison Elias em Ter 16 Fev 2016, 13:02, editado 2 vez(es)
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Vasuilvan Ter 16 Fev 2016, 13:00

    ;;;;

     Eddu, considero você um candidato ao reino de Deus, assim como Eu. Seu adversário não sou Eu. Uma pena que você somente consiga ver em mim, a guarda do sábado.  Posso te garantir que sou muito mais do que isso...

     Atos 24.14 Confesso-te, porém, que adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita. Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas,


      Ainda assim, Eddu, vou continuar pedindo a Deus faça com que todas as coisas contribuam para que teu projeto prossiga para o alto...

    Na paz...
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 17 Fev 2016, 16:09



    Encontrei um documentario do FANTÁSTICO de 1978, tenho certeza que Rex Humbard, Billy Grahan, Club 700, que na época tinham programas exibidos no Brasil serviram de incentivo ao Edir Macedo e RR Soares !

    Toda esta fortuna de milhões ou bilhões de dólares arrecadados e investidos na sua maioria para a manutenção operacional e ganância dos seus lideres seriam mais útil em prol do ser humano, não vejo fundamento racional algum um Deus ONIPOTENTE estar sendo CONIVENTE com o sistema do qual o próprio Jeus disse não ser este seu reino !
    Mas ao passar dos trinta e poucos anos depois deste documentário, quais os bons frutos que o cristianismo tem apresentado ?

    Porque Deus precisaria erguer um templo luxuoso de vidro como o do Robert Shurman ou o templo de salomão da IURD ou uma cidade-estado como o Vaticano com tantas pessoas pasando fome ?







    avatar
    Eddu
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 84
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Balneário Camboriu
    Religião : Evangélica
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Eddu Qua 17 Fev 2016, 16:29

    Benedito, o que seu post acima tem a ver com a igrejinha HUMILDE que pretendo fundar ?

    Eu mal tenho onde cair morto...rapaz....não me compare com esses megabilionários...
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 17 Fev 2016, 16:41


    @Eddu

    Tem a ver com o aumento da bagunça e segregação religiosa ! Não está faltando mais um prédio que se denomine igreja, está faltando cristãos de verdade manifestando em seu caráter o caráter de Jesus ! Assim como é normal admirar-mos talentos seculares, serão imitadores de sua conduta cristã !


    Conteúdo patrocinado


    Fundação de Igreja Séria e Honesta. - Página 4 Empty Re: Fundação de Igreja Séria e Honesta.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:52