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CONFISSÃO AURICULAR...

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Tzaruch
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Re: CONFISSÃO AURICULAR...

Mensagem por Tzaruch em Sex 16 Fev 2018, 19:32

.
Resposta à Mensagem Nº44

Olá Papista.


Papista escreveu:É que parece que você insinuou que eu estou com desculpa para não debater:

__Citação__
--Foi apenas brincadeira.--


Prossiga......

Papista escreveu:_Mensagem seguinte__
Sobre o restante dos argumentos, para meu azar minha net caiu no final da manhã, mas retornou.

Existem vários ditados,, um é que a descer todos os santos ajudam,,
e outro é que um azar nunca vem só.....

Mas prossiga conforme lhe for possível.





Tzaruch
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Re: CONFISSÃO AURICULAR...

Mensagem por Tzaruch em Seg 19 Fev 2018, 21:37

.

Olá Papista.


É compreensível o seu pedido para que pudesse terminar de responder a tudo.


Igualmente a parte de ter problemas com o PC, azar com a ligação à Net,
e até a parte em que você precisa de trabalhar para comer.

Mas então e qual será o tempo a mais que precisa para responder ao restante ?

Chega mais 24h ou é pouco ?




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Re: CONFISSÃO AURICULAR...

Mensagem por Papista em Qui 22 Fev 2018, 07:18

A volta foi tão curta quanto a interpretação equivocada que fez.

Papista, a sua interpretação está errada, não existe nenhuma TRANSIÇÃO de autoridade nesse
sentido vinda do AT para o NT,, você confundiu e misturou assuntos.

Existiu sim. Tanto que a autoridade de perdoar pecados só era dada aos sacerdotes conforme o texto que postei anteriormente.
Jesus se apresenta como Sumo Sacerdote e constitui os doze como seus sacerdotes ministros. Isso não é somente tirado do texto de João como também de Marcos 3:
14 E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar,
A expressão ´´nomeou´´ é a mesma para constituição de sacerdócio no texto grego.
Além disso, temos o próprio texto de Hebreus, livro usado por você:
Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo. Hebreus 13:10.
Portanto, que os apóstolos tinham autoridade, não há dúvida. Que podiam perdoar pecados está no próprio texto áureo.




Reter pecados no AT eles não o faziam, isso foi acrescente que fez e não está escrito...
Como havia lhe explicado, somente os sacerdotes podiam perdoar pecados. Obviamente, se eles recusassem o perdão, ficavam retidos.


E assim todo o sacerdote aparece cada dia,
ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios,
que nunca podem tirar os pecados;
-Hebreus 10:11 ACF-

E este texto é prova, pois diz claramente que os sacrifícios que eles ofereciam
nunca podem tirar os pecados,, logo no AT não perdoavam nem tinham poder
para perdoar pecados como tentou induzir.
Amigo, de onde deduziu por esse texto que os sacerdotes não podia perdoar pecados. O texto versa sobre tirar pecados e não perdoar pecados. A filosofia contida no texto é mais complexa do que você tentou aplicar.
O que o autor de Hebreus está se referindo é sobre o pecado original e a capacidade expiação.
Quando alguém cometia um pecado no AT devia se apresentar ao sacerdote para que fosse expiado. A expiação era feita através da imolação de uma vítima. Isso implica dizer o pecador não era morto e sim o animal como caráter vicário. Porém, a pessoa é quem deveria morrer já que foi ela quem pecou.
Portanto, o autor de Hebreus explica que o pecado cometido por Adão era intrínseco a todos os homens e não havia reconciliação com o sacrifício de animais. O sacrifício do AT, perdoava os pecados pessoais mas era ineficaz pela culpa do homem no pecado original.
PS: Hoje é minha folga e acredito poder terminar tudo.
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Re: CONFISSÃO AURICULAR...

Mensagem por Papista em Qui 22 Fev 2018, 10:40

Ainda sobre a expiação, além de não significar tirar os pecados, terminou com o sacrifício de JESUS.

Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios,
primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo;
porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
-Hebreus 7:27 ACF-

E assim todo o sacerdote aparece cada dia,
ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios,
que nunca podem tirar os pecados;
-Hebreus 10:11 ACF-

Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados,
está assentado à destra de Deus,
-Hebreus 10:12 ACF-

Como pode confirmar, esse único sacrifício oferecido para SEMPRE por JESUS
termina diretamente com a expiação feita pelos sacerdotes, que não eram eles
a perdoar pecados, e é evidente que não passou do AT para NT como afirmou.
Não só passou do AT para NT, como os textos publicados por você ainda mais colaboram com isso. Jesus é o Sumo Sacerdote do NT, Ele é quem é vítima e sacerdote ao mesmo tempo. No que concordamos é que ele ofereceu uma ÚNICA vez pelos nossos pecados. Mas Jesus nos redimiu do pecado ORIGINAL. Todos os dias as pessoas continuam a cometer pecados pessoais, tais como julgar se um debatedor está fugindo ou não pondo desculpa no computador e etc. Portanto, os pecados pessoais, precisam de arrependimento e perdão. Jesus Cristo, ao morrer na Cruz, ganhou méritos infinitos para Si. Ele que é cabeça da Igreja e distribui para Sua igreja esses méritos. Daí as frases: quem vos rejeita a Mim rejeita, a quem perdoardes os pecados serão perdoados, etc.
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Re: CONFISSÃO AURICULAR...

Mensagem por Papista em Qui 22 Fev 2018, 10:53

Por isso e por todo o restante apresentado nesta mensagem os seus argumentos
a tentar sustentar as confissões católicas foram diretamente refutados.

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará;
e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
-Tiago 5:15 ACF-

Os pecados serem perdoados é para a cura de quem está doente,,
não é algo que venha de confissões como quis misturar.


Confessai as vossas culpas uns aos outros,
e orai uns pelos outros, para que sareis.
A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
-Tiago 5:16 ACF-

Portanto, a confissão é Bíblica, e este é um dos textos que o indica, mas ai diz
para confessarem as culpas uns ao outros,, ou seja, a quem fizeram o mal.
Vamos observar bem direitinho do texto citado por você:
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5:13-16


O que faz a pessoa ficar curada não é o  perdão dos pecados, diga-se de passagem que você misturou as partes. O texto deixa bem claro que a unção dos PRESBÍTEROS, e não qualquer um, é que cura o doente. Essa unção é feito com a oração e azeite, conforme o próprio sacramento católico. Portanto não é o perdão dos pecados que cura o doente, mas a unção de um sacerdote/presbítero.
A segunda parte diz que a oração da fé que no grego significa mais como voto/compromisso. EStá mais atrelado ao crer naquilo que foi aplicado anteriormente do que um perdão que cura. Daí você deduziu que o perdão dos pecados seria para curar o doente, quando na verdade a sentença vem depois, ou seja, o camarada já está curado e, CONDICIONALMENTE, se tiver cometido pecados, serão perdoados.
E temos mais um problema, nem é obrigado que os pecados automaticamente seriam perdoados, pois ainda poderia ser interpretado que eles seriam mandados embora -como o grego versa- com a intercessão do presbítero. O que interessa no texto é o fato de que a pessoa em Tiago não obrigatoriamente tivesse pecados para ser curado. Portanto:
1  Se a pessoa estiver doente deve chamar um presbítero e não qualquer pessoa;
2 O presbítero ungirá o doente e ele será curado. Não diz que ele seria perdoado para ser curado;
3 Se e somente SE também tiver cometido pecados eles serão perdoados.
Peguemos a última parte:

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Mais uma vez o texto reafirma que a cura se dá pela oração e não pelo perdão dos pecados. Além disso, é notório que os pecados devem ser confessados. No que tange ao fato de o texto não mencionar uma confissão privada em nada anula essa última. Por exemplo, eu nunca disse que era proibido uma pessoa confessar seu pecado a outra e pedir perdão.
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Re: CONFISSÃO AURICULAR...

Mensagem por Papista em Qui 22 Fev 2018, 18:27

Já os católicos são "obrigados" a confessarem somente ao "padre".
Na verdade, você pode tranquilamente confessar seu pecado para uma pessoa que você tenha ofendido ou que queira confidenciar. A confissão privada é usada em virtude da absolvição do pecador que é diferente. Quando você peca, por exemplo, levantando falso testemunha a uma pessoa, automaticamente você cria um desequilibro. Essa desordem é criada contra você mesmo, contra o outro e contra Deus. Consequentemente, para obter o perdão de Deus é necessário procurar uma igreja e alguém constituído para obter e nem é tanto o perdão, mas a pena temporal do pecado cometido.

Existem textos a dizer para confessarem a DEUS os pecados,
mas nenhum texto diz ou ensina a fazer como os católicos fazem.


Na verdade a confissão católica está errada e distorcida, pois a mesma é por norma seguida
de algo que o "padre" diz que o confessor deve fazer segundo o "tamanho" dos pecados
que ali acabou de confessar,, o que é semelhante ao Antigo Testamento.
Se é semelhante ao Antigo Testamento, logo está fundamentado na bíblia. Essa questão do ´´tamanho´´ do pecado é mais coisa de novela e filme de humor. Você deve restituir a pena temporal e, geralmente, os padres a determina conforme a gravidade ou não do pecado. Contudo, o pecado já está perdoado.

A diferença é que no AT havia um sacerdote que ia oferecer sacrifícios com animais etc pelos
pecados por ele cometidos e pelos pecados cometidos pelo povo,, já os católicos mandam
o pecador que confessou os pecados ir rezar ou fazer "algo" que supostamente limpe os pecados.

Como foi dito acima, o pecador não vai fazer nada para ser absolvido, pois já o foi. Ele apenas vai cumprir uma pena temporal. E mesmo que fosse, na verdade é muito melhor rezar do que ter que ir consumir um dízimo em Jerusalém  ou sacrificar um monte de bicho.
Que é errado, pois além de ser semelhante aos sacrifícios do AT que terminaram com o sacrifício
de JESUS, ainda induzem o crente a pensar que até pode pecar, mas já sabe que vai ter de rezar
ou pagar com algo de alguma forma e assim esses pecados já são tirados.
Tanto que o sacerdote não manda matar nenhum bicho. Outro erro deduzido pelos protestante é afirmar que para o católico basta pecar e confessar, pecar e confessar que está tudo certo. Mas não condena a doutrina uma vez salvo, salvo para sempre que leva ao crente cometer todo tipo de atrocidade pois já está salvo. Na igreja Católica, quando um fiel vem se confessar, a primeira exigência é que ele esteja arrependido e a segunda é que esteja determinado a não cometer mais o pecado para aí ser absolvido.

Outro erro, é a "transferência" que fazem daquilo que JESUS falou para os apóstolos
e os católicos aplicam diretamente aos padres que eles mesmos elegem.

E fazem isso porque dizem que os pecados só são perdoados se for através de um padre,
a quem devem confessar os pecados, pois o mesmo supostamente tem o "poder" para
reter ou perdoar esses pecados, contudo manda rezarem 3 terços conforme os pecados.
Não são os católicos que dizem mas a própria bíblia afirma que Jesus deixou a igreja para ser guardada pelos apóstolos e seus sucessores.

Igualmente os católicos aplicam as penitências/indulgências, que supostamente é a expiação dos
pecados cometidos e confessados, que uma vez mais é voltar atrás para o AT,,....

Os "abusos" foram tão grandes desde o século III que já se "vendia" pecados, ou seja,
mediante o pagamento do valor certo poderiam ser cometidos determinados pecados,
e é PODERIAM porque o valor a pagar já estava pré-determinado.

Não que isso fosse falado diretamente, mas assim foi subentendido por quem pecava
ou sabia que ia pecar, mas que teria um "meio" de escapar e ser perdoado, neste caso
com uma indulgência, que em muitos casos era com pagamentos e outros "favores".

Também tendo em conta que "indulgência" significa originalmente REMISSÃO,
favor ou PERDÃO, fica a questão,, qual remissão ?
Bem, o caso aqui é sobre indulgências e creio que pode ser tema em outro tópico. Isso facilita terminar a argumentação.
O qual nos tirou da potestade das trevas,
e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
-Colossenses 1:13-14 ACF-

A remissão dos pecados não é pelo sangue de JESUS CRISTO ?


E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:
Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos;
acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
-Hebreus 10:15-18 ACF-

Se há remissão dos pecados pelo sangue de JESUS porque existem as indulgências pelos pecados ?
Esse é o grande erro protestante em achar que negamos o sacrifício único de Jesus. Como disse acima, Jesus Cristo angariou méritos com Seu sacrifícios e distribui esses méritos na Igreja. Porém se realmente as pessoas já estão redimidas pelo Sangue de Cristo eu pergunto:
Se um gay disser que crê em Jesus ela já está salvo?
Considero que provisoriamente terminei os argumentos. Agradeço a paciência, mas gostaria de deixar claro que não foi fácil para mim ter que debater com tantas dificuldades.

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Re: CONFISSÃO AURICULAR...

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