F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


2 participantes

    quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus...

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus... Empty quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus...

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 12 Dez 2015, 18:37

    COMO DEVEMOS COLOCAR ESSE TEXTO EM PRÁTICA EM NOSSAS VIDAS?

       TEXTO DO FACEBOOK...





    1 Pedro 2:9

       
       Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 
    1 Coríntios 10:31


    Eu sempre conheci esse texto mas qual o verdadeiro significado dele? Ué, em tudo que formos fazer, que façamos para glória de Deus, ok ... Mas a questão é : como eu vou comer ou beber ou jogar futebol ou assistir tv ou limpar a casa que minha mãe pediu ou fazer as obrigações diárias ou trabalhar para a glória de Deus?

    É fácil na hora do culto glorificar a Deus, na hora do louvor. Mas como fazer isso sempre? Tá lá : quer comais, quer bebais, ou façais QUALQUER COISA, fazei tudo para a glória de Deus.

    Eu não entendia : Ué, como eu vou beber para a glória de Deus, como eu vou comer para a glória de Deus? E hoje minha mãe teve que sair e me deixou como obrigação arrumar a cozinha, limpar a cozinha e os banheiros, ok. E enquanto eu limpava a cozinha me veio esse versículo na cabeça e eu pensei : é isso. Muitas vezes minha mãe já tinha me mandado isso e eu sempre desobedecia ou fazia reclamando, mas hoje, ao aceitar a ordem e fazer com alegria eu fiz para glória de Deus. Eu obedeci com alegria e eu sei que é graças a Ele porque mais cedo eu tinha orado pra Ele me ajudar a obedecer minha mãe, então glória a Deus por isso.


    Você entende? Na Bíblia diz que se você achar certo, faça, mas se você achar errado, não faça (Romanos 14:15-16,23) . Então quando você deixa de comer algo porque acha pecado, você não está errado, afinal, se você acha errado e não faz, está obedecendo a palavra. Se quando você deixa de comer é para obedecer ao Senhor, você está glorificando a Deus.


    Se naquela roda de amigos, todos vão beber uma cerveja ou alguma coisa alcoólica e você bebe água ou refrigerante, você está dando testemunho e está sendo diferente dos outros, logo, você estará glorificando a Deus.


    Se no seu trabalho, todos reclamam do chefe, do ambiente e você é diferente e agradece a Deus pela oportunidade e pelo seu trabalho, você estará fazendo isso para glória de Deus.


    Se seu relacionamento é abençoado, você e sua ou seu par se guardam na espera do casamento, além de vocês estarem obedecendo a Deus, estarão dando testemunho que Cristo vive em vocês e com isso vão glorificar o nome de Deus.


    Se na hora de você ligar a tv, você pode escolher em um programa de porcaria, com cenas provocantes, que fala de sexo e coisas imorais ou pode escolher algo educativo, bom, com respeito e você escolher o programa bom, você estará, sozinho na sua casa, glorificando a Deus e dizendo que a sua santidade vale mais a pena que seu prazer.


    Na hora de jogar aquele futebol, que a maioria dos homens gostam e eu não sou diferente, você der bom testemunho ( não xingar, não falar palavrão, não perder a calma, ser honesto ) você estará se mostrando diferente dos demais, e estará glorificando a Deus.


    Se na hora da conversa do salão de beleza ou em outra qualquer, você mulher não falar de novela ou não falar de fofoca e sim falar coisas abençoadoras, você glorificará a Deus.


    Não é fácil, mas é o evangelho, isto tem que ser verdade em nossas vidas, pois fomos criados para adorar e glorificar a Deus. Não temos outra escolha a não ser adorar e glorificar o Criador. Se você é cristão, você tende a obedecer o evangelho e fazer a vontade do Pai. Qual é a vontade do pai ?

    Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus, amém?

    Glórias pra Deus, o que tá aqui veio Dele, e não de mim.




       Comunidade... 


    1 Pedro 2:9
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus... Empty Re: quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus...

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 12 Dez 2015, 18:46

    /////


      O verbo “façais alguma coisa”, indica um presente imperativo e constante, apontando ainda uma ação habitual e rotineira. Sendo assim, desde o comer e o beber, funções rotineiras e ao mesmo tempo tão significativamente importantes para a nossa vida, ou até mesmo o fazer qualquer outra coisa, façamos tudo para a glória de Deus. Que assim seja na minha e na sua vida.


       


      Matheus Felipe Santiago...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus... Empty Re: quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus...

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 12 Dez 2015, 18:57

    /////

              
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus... Empty Re: quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus...

    Mensagem por Vasuilvan Dom 13 Dez 2015, 15:20

        Antes de ter afinidade com as escrituras, eu pensava, assim como muitos ainda pensam, que independentemente da vontade de Deus, tudo que eu fizesse, bastaria tão somente dizer que aquilo estava entregue nas mãos de Deus...E, num passe de mágica tudo o que eu havia feito de errado, estava agora dentro das coisas permitidas por Deus...


    Última edição por Vasuilvan em Seg 14 Dez 2015, 16:29, editado 1 vez(es)
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus... Empty Re: quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus...

    Mensagem por Gleison Elias Dom 13 Dez 2015, 18:15

    --

    Tem esse mito mesmo... que para fazer algo "para a glória de Deus" é simplesmente dedicar esse algo a ele...

    No entanto vemos na bíblia que Israel passou a dedicar sacrifícios impuros a Deus, e não foi para a glória de Deus, muito pelo contrário, o escandalizava...

    Para fazer as coisas para a glória de Deus, devemos pensar no oposto de glória: Vergonha.

    Glorificar a Deus em tudo não o dedicar tudo ao nosso bel prazer, mas sim ao prazer dele.
    É pensar: Isso glorifica a Deus ou o envergonha? Isso exalta sua obra ou a escandaliza?

    Lembremos que esse verso diz respeito à polêmica que tinha na igreja em Roma, de alguns não terem medo de comer qualquer comida e outros comerem com excessiva preocupação. Paulo exorta que era melhor que os fortes na fé (que comem de tudo) respeitasse o fraco na fé (que não comia de tudo) comendo o que não causasse nenhum escândalo...

    É como eu morar em um ambiente cristão de cultura judaica e começar a comer carne de porco... Não seria para a glória de Deus, muito pelo contrário, causaria escândalo no corpo de Cristo (Igreja)...

    Então com tudo isso também podemos afirmar que, fazer as coisas para a glória de Deus remete em fazer as coisas que glorifiquem a Igreja.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus... Empty Re: quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus...

    Mensagem por Vasuilvan Seg 14 Dez 2015, 16:33

    /////


      Será que quando estou ouvindo uma música que não exalte o nome de Deus, será que isso não tem nada a ver???

       Será que quando estou me alimentando de uma forma que destrua o meu corpo, será que Deus nada tem a ver com isso????
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus... Empty Re: quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus...

    Mensagem por Gleison Elias Seg 14 Dez 2015, 18:47

    --

    Este verso deve ser entendido sem ignorar::

    "Portanto ninguém tem o direito de vos julgar quanto ao que comem ou bebem, nem quanto a comemorações de festas religiosas, ou cerimônias de luas novas ou de sábados"
    Colossenses 2:16

    E apesar de fazer referência à lei sacerdotal do AT, também é para dizer que não devemos nos sujeitar a ordenanças semelhantes a essas....
    Não adianta deixar o legalismo para ter um outro semelhante...
    Conforme é dito:

    "Se pois vocês já estão mortos com Cristo, porque vos carregam ainda de novos mandamentos como se nada tivesse mudado em relação à velha maneira de viver? E continuam a subjugar-vos com regras como: Não toques nisto, não comas disso, não uses aquilo! Tudo isso não passa de meros preceitos e doutrinas humanas que perdem validade com o tempo."
    Colossenses 2:20-22


    Conteúdo patrocinado


    quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus... Empty Re: quer COMAIS quer BEBAIS, fazei tudo para a glória de Deus...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:28